segunda-feira, janeiro 31, 2011

CHICO: NOVO REFORÇO É APRESENTADO E FESTEJA CHEGADA AO PALMEIRAS

Chico foi apresentado nesta segunda-feira no Palmeiras e chegou rasgando elogios ao novo clube
Chico
São Paulo, SP, 31 (AFI) - Contratado junto ao Atlético-PR, o volante Chico foi apresentado oficialmente como novo reforço do Palmeiras, nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, e festejou a oportunidade de poder atuar em um dos principais clubes do Brasil.
"É um prazer estar no Palmeiras, um grande clube, com uma tradição muito grande. Se estou chegando no Palmeiras, é graças ao Atlético, que também é um clube grande e onde eu fui criado, mas a gente sabe a importância de atuar no eixo Rio-São Paulo do futebol brasileiro", ressaltou o jogador, no início da entrevista coletiva que concedeu nesta segunda.
Chico comentou também sobre a possibilidade de atuar como zagueiro, função que já desempenhou no Atlético-PR. "Eu gosto de jogar de volante, uma posição na qual eu tive uma ascensão muito grande no ano passado do Atlético-PR, mas eu me coloquei à disposição do Felipão para atuar como terceiro zagueiro. Só nunca joguei em formação com dois zagueiros. Porém, o mais importante é ajudar, não importa como nem onde, e se doar pela equipe, que é o que eu quero fazer pelo Palmeiras", reforçou.
O novo reforço ainda falou sobre as suas características. Conhecido como um jogador que ganhou destaque no Atlético-PR pela sua força defensiva, ele lembrou que o mais importante primeiro é pensar em ajudar na marcação e depois em poder ajudar nas jogadas ofensivas.
"A posição de volante requer esse tipo de marcação (forte). Se a gente der espaço a jogadores de qualidade, fica difícil. Tenho um estilo leal, de sempre visar a bola, e a primeira função do volante é marcar. Posso sair pro jogo, mas a primeira qualidade tem que ser boa marcação, e é isso que eu preciso fazer no Palmeiras", enfatizou.
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

Nenhum comentário: