sábado, maio 07, 2011

CORURIPE 3 X 4 ASA - FANTASMA GRITA É CAMPEÃO PELA SÉTIMA VEZ

O time de Arapiraca não vencia a competição desde 2009
Arapiraca, AL, 07 (AFI) - Mesmo com boa vantagem, na qual poderia perder por até quatro gols de diferença, o ASA mostrou porque é a principal força do Campeonato Alagoano. Na tarde deste sábado, o Fantasma derrotou o Coruripe, por 4 a 3, no Estádio Gerson Amaral, e levantou pela sétima vez o Campeonato Alagoano.
O título coroou a grande campanha do treinador Vica (foto). Melhor time da primeira fase com cinco pontos à frente do segundo colocado. O time só não foi campeã de forma antecipada, pois perdeu a decisão da segunda fase para o próprio Coruripe, nos pênaltis.
O jogoO Coruripe começou a partida pressionando, mas quem marcou primeiro foi o ASA. Em cobrança de pênalti, Kaká deslocou o goleiro Everton e abriu o placar. Mesmo atrás do marcador, time da casa continuava em cima do adversário e conseguiu empate nos minutos finais.
Aos 44 minutos, o oportunista Ivan pegou rebote do goleiro Daniel e colocou no fundo das redes. Porém, no minuto seguinte o ASA voltou a ficar na frente do marcador. Após boa tabela com Raul, Vitinha apareceu para concluir dentro da área.
Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, o Coruripe colocou fogo no jogo mais uma vez com o gol de Lindoval, depois de boa jogada individual. Com o empate, a partida ficou mais pegada e o número de cartões amarelos cresceu.
No final da partida, o jogo pegou fogo e em doze minutos aconteceram três gols. O primeiro veio pelo lado do ASA, aos 33 minutos, com o meia Raul. Seis minutos depois, o Coruripe marcou em um lindo gol de Anderson, que emendou um rebote de primeira. No último minuto da partida, o zagueiro Ferreira se arriscou ao ataque e acertou um belo chute no gol de Éverton.
Ficha Técnica
Coruripe 3 x 4 ASA
Local: Estádio Gerson Amaral, em Coruripe-AL
Árbitro: Héber Roberto Lopes-PR
Assistentes: Bruno Boschila-PA e Marrubson Freitas-DF
Cartões amarelos: Anderson (Coruripe); Daniel, Leandro Cardoso, Ferreira e Raul (ASA)
Gols: Ivan, aos 44'/T, Lindoval, aos 3'/2T e Anderson, aos 39'/2T (Coruripe); Kaká, aos 21'/1T, Vitinha, aos 45'/1T, Raul, aos 33'/2T e Ferreira, aos 44'/2T (ASA)
Coruripe
Heverton; Antonio Marcos, Leandro, Thiago Gasparetto e Índio (Ricardinho); Anderson, Jaelson, Paulinho Marília e Maninho (Lindoval); Ivan e Aílton (Zé Rodrigues)
Técnico: Celso Teixeira.
ASA
Daniel; Sérgio Bueno (Chiquinho), Toninho, Leandro Cardoso e Ferreira; Marcelo Costa, Didira, Marielson e Raul; Kaká (Elton Morelato) e Tiago.
Técnico: Vica
Fonte: Portal FI
Por Joulle

CR7 MARCA QUATRO GOLS, SUPERA MESSI E ADIA A FESTA DO BARCELONA

Cristiano Ronaldo vira o artilheiro do Campeonato Espanhol em goleada do Real sobre o Sevilla. Kaká também deixou sua marca na partida

Cristiano Ronaldo
O Real Madrid goleou o Sevilla, fora de casa, por 6 a 2 e adiou a festa do rival Barcelona, que está com as duas mãos no troféu do Campeonato Espanhol. Cristiano Ronaldo foi o destaque da partida marcando quatro gols. O brasileiro Kaká também deixou sua marca. A diferença entre os rivais passou a ser de cinco pontos, mas o Barça tem um jogo a menos - enfrentará o Espanyol neste domingo no clássico catalão.
O primeiro gol merengue foi marcado aos 21 minutos do primeiro tempo. Özil cruzou da direita, e Sérgio Ramos subiu para cabecear a abrir o placar. Dez minutos depois, Ronaldo iniciou sua atuação de gala. O português surgiu livre dentro da área e teve pouco trabalho para ampliar.
Parecia que o Real Madrid jogava sozinho. A prova é o gol de Kaká. Aos 41, o brasuca recebeu na entrada da área adversária e teve tempo para pensar no que poderia fazer com a bola. Chutou com calma, colocado, para acertar o canto esquerdo do goleiro rival.
No segundo tempo os donos da casa marcaram aos 15 minutos, indicando que haveria uma pressão na etapa final. Negredo armou o chute, Sérgio Ramos tentou interceptar mas já era tarde. A bola surpreendeu Casillas, que se esticou e não conseguiu evitar o gol. O gol não passou de uma ilusão e a festa madridista não parou.
Achando que a facilidade que o Real Madrid encontrava no jogo não era suficiente, a defesa do Sevilla resolveu dar uma força. Aos 19 minutos, os zagueiros se confundiram e deram a bola de presente para Ronaldo, que se livrou da marcação, ficou de frente para o goleiro e marcou o quarto do Real na partida.
Aos 24 minutos, o camisa 7 marcou o quinto dos merengues e superou o argentino Messi na artilharia do Campeonato Espanhol, chegando a 32 gols. Para não deixar dúvidas sobre quem é o principal goleador da Espanha, o gajo ainda marcaria seu quarto gol, em jogada construída pelo atacante Benzema aos 30 minutos.
Com fôlego de Usain Bolt, o francês correu para evitar que a bola saísse pela linha de fundo e ainda conseguiu cruzar. Adivinha que estava sozinho na área para ampliar? Foi o 33º gol do personagem da partida na competição.
Negredo diminuiu aos 39 minutos. Em outra situação, teria sido visto como um dos destaques. Todavia, uma noite descomunal de Ronaldo apagou qualquer chance de destaque para os gols do espanhol.
Confira todos os jogos da 35ª rodada do Campeonato Espanhol:
Sábado
Athletic Bilbao 3 x 2 Levante
Getafe 2 x 0 Almeria
Hércules 2 x 3 Racing Santander
Sporting Gijón 2 x 2 La Coruña
Valencia 3 x 0 Real Sociedad
Atlético de Madri 0 x 2 Málaga
Sevilla 2 x 6 Real Madrid
Domingo
Mallorca x Villarreal
Barcelona x Espanyol
Zaragoza x Osasuna
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

LÍDIO TOLEDO MORRE NO RIO DE JANEIRO

Médico da Seleção Brasileira em seis Copas do Mundo foi internado sexta-feira, mas não resistiu a problemas cardíacos e insuficiência renal

Lídio Toledo
Médico da Seleção Brasileira em seis Copas do Mundo - a última foi a de 1998, na França -, Lídio Toledo faleceu na manhã deste sábado, no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, vítima de problemas cardíacos e insuficiência renal.
Lídio, que estava com 78 anos, foi internado na sexta-feira, porém não resistiu. O velório será às 8h, na sede do Botafogo, em General Severiano. Já o enterro será às 16h, no cemitério São João Batista, também em Botafogo.
Médico ortopedista há cinco décadas, Lídio Toledo ficou conhecido pelo trabalho no Botafogo e na Seleção Brasileira. No entanto, ele permaneceu dando plantões na emergência de um hospital público do Rio de Janeiro por 40 anos. Os três filhos de Lídio também são ortopedistas. Lídio Filho, o mais velho - vítima de um assalto em 2008 que o deixou paraplégico - dividia uma clínica com o pai na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Na Seleção, Lídio Toledo ficou marcado pelo corte de Romário, que se recuperava de lesão na panturrilha, nas vésperas da Copa do Mundo de 1998. Também foi o médico que liberou Ronaldo para a final do mesmo Mundial contra a França após uma convulsão no dia da partida - o episódio até hoje gera polêmica, pois não ficou esclarecido o que aconteceu com o jogador.
Lídio também teve passagem marcante em 1994. O ex-goleiro da Seleção Gilmar Rinaldi lembrou, através do Twitter, que foi ele quem bancou a permanência de Branco, que sentia dores nas costas. Mais tarde, o lateral se tornaria um dos principais jogadores do tetra ao marcar o gol da classificação sobre a Holanda.
- Um abraço à família do Dr. Lídio. Sintam sempre orgulho deste grande homem e grande médico. Descanse em paz, doutor - escreveu Rinaldi.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

SANTOS DERROTA UNISUL E SEGUE NA LIDERANÇA

O Santos/Cortiana (SP) voltou em grande estilo à Liga Futsal 2011. Depois de mais de um mês sem atuar pela competição, a equipe alvinegra derrotou a Hipper Freios/Unisul (SC) por 3 a 0, neste sábado (7/5), na Arena Santos, no litoral paulista e segue firme com a melhor campanha da competição.
Com a vitória, o time santista chegou aos 25 pontos e manteve a primeira colocação da tabela com uma campanha impressionante. Em nove jogos, os alvunegros têm oito vitórias e um empate. Já a Unisul continua com dificuldades de engrenar na competição. Com a derrota, os catarinenses permanecem com seis pontos, na vigésima primeira colocação.
Na próxima terça-feira (10/5), às 20h15, os dois times voltam à quadra pela Liga Futsal. O Santos viaja até o interior de São Paulo para enfrentar a Intelli/Orlândia (SP), no ginásio Maurício Leite Morais. A Unisul, por sua vez, recebe o Carlos Barbosa (RS), no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC).
O jogo
Logo no início, o Santos mostrou por que é o líder da Liga. Aos 2min28, o ala Falcão chutou forte e abriu o placar para a equipe. Depois de abrir o placar, o Santos continuou em busca de uma vantagem maior e até criou boas chances de marcar, mas sofreu com a falta de pontaria.
Por sua vez, tentava se organizar para buscar o empate. Porém, o time catarinense, que encontrava muitas dificuldades para parar a equipe santista, não conseguia sair com qualidade para o ataque e pouco ameaçava. Assim, o placar parcial ficou mesmo 1 a 0 para os paulistas.
Na segunda etapa, o Santos seguiu dominando. Aos 24min40, o pivô Deives, ex-jogador da Unisul, fez boa jogada e aumentou a vantagem. Já administrando o resultado, o alvinegro ampliou novamente a vantagem aos 30min, novamente com Deives, que encerrou a vitória por 3 a 0.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CARLOS BARBOSA GOLEIA E MANTÉM-SE ENTRE OS PRIMEIROS

O Carlos Barbosa (RS) conseguiu neste sábado (7/5) mais uma vitória na Liga Futsal 2011. Jogando no Centro Municipal de Eventos, no interior gaúcho, o time laranja não teve dificuldades para derrotar o Macaé Sports (RJ) por 4 a 0, mantendo a perseguição aos líderes da competição.
Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Paulo Mussalem tem agora 22 pontos e continua a três do líder Santos/Cortiana (SP), que também venceu neste sábado. Os gaúchos subiram duas posições e estão em segundo lugar, mas podem descer um posto até o fim da rodada. Por sua vez, o Macaé segue com má campanha e ocupa a penúltima colocação com 5 pontos.
Os dois times voltam a atuar pela Liga na próxima semana. Na terça-feira (9/5), às 20h15, o Carlos Barbosa enfrenta a Hipper Freios/Unisul (SC) no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC). Já o Macaé volta a jogar na quinta-feira (12/5), às 20h15, contra o Gazin/Oi/Penalty (RS), no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR).
O jogo
O primeiro tempo seguiu uma tendência. Enquanto o Carlos Barbosa procurava todos os espaços para atacar, o Macaé postou-se no campo de defesa para segurar o ímpeto adversário e, nos contra-ataques, buscar a vitória.
Mesmo com dificuldades, o time gaúcho conseguiu abrir o placar aos 6min36 com um gol do fixo Rodrigo. Em vantagem, o Carlos Barbosa procurou aumentar o placar, mas não teve criatividade para criar boas chances. Por outro lado, o Macaé defendeu-se com competência, mas no ataque não conseguiu levar perigo ao gol defendido pelo arqueiro Rennan.
No segundo tempo, o Carlos Barbosa voltou melhor no ataque e, com 20 segundos de bola rolando, ampliou o marcador com um gol do ala Tostão. Mais objetivo, o time gaúcho dominou as ações e marcou o terceiro aos 29min37 com o ala Marcênio. Não demorou muito e, aos 32min05, o ala Leandrinho fez o quarto do time, que só administrou o resultado e comemorou a vitória.
Fonte: CBFS
Por Joulle

JUNIOR CABEÇA ABRE COM GOL O CAMINHO PARA VITÓRIA DE 2 X 0 DIANTE DO SANANDUVA

Alaf vence a segunda no Gauchão de Futsal
Depois de 72 horas do último duelo, onde foi derrotada pela ACBF, elenco da Alaf/Blue Ville/Girando Sol se recuperou na competição e voltou a vencer, subindo duas colocações na tabela de pontuação. No domingo, 08/05, às 19h, no Complexo Esportivo da Univates, diante do Antônio Prado, quando se comemora o Dia das Mães, elas não pagam ingressos e as cem primeiras que chegarem no local do jogo, vão receber kits de brindes da Girando Sol e Blue Ville
Lajeado – A Associação Lajeado de Futsal (Alaf) encarou na noite deste sábado, 30/04, às 20h, no Complexo Esportivo da Univates, na presença de cerca de 200 torcedores, a equipe da ADS de Sananduva, do treinador Giba, velho conhecido do torcedor da equipe local, onde atuou na temporada passada, conquistando a empatia dos simpatizantes do futsal, pela dedicação e comprometimento com os fundamentos desta modalidade de esporte. Nos três últimos dias, Sérgio Lacerda, técnico da Alaf, teve que trabalhar o lado psicológico do elenco lajeadense, depois do tropeço na serra gaúcha. Além disso, buscou adequar o posicionamento tático sem a presença do ala Nenê – suspenso pelo terceiro cartão amarelo – e também a possibilidade de ainda não contar com Henrique, se recuperando de lesão no tornozelo esquerdo. Ainda o fato de que o oponente tinha melhor retrospecto no certame. Minutos antes da partida, Henrique fez um teste e não sentiu a contusão. Lacerda iniciou com Chico, Júnior Cabeça, Anderson, Vítor Hugo e Biel. Com a bola rolando, o time de Sananduva demonstrou excelente organização tática e posicionamento defensivo. A postura do time visitante deixou a Alaf insegura na partida, tendo em vários momentos perto de sofrer gols do adversário. Depois que Lacerda colocou Henrique na quadra, o time local cresceu, criando chances claras de abrir o placar. A melhor delas foi pelo pivô Biel, deixando Doda pifado. Na conclusão faltou pontaria. Aos 17, Doda acertou um “petardo” no ângulo, que foi interceptado com a ponta dos dedos do goleiro Costela. No intervalo, Sérgio Lacerda pediu mais rapidez no toque de bola. A estratégia deu certo. Aos três minutos e trinta segundos, Júnior Cabeça protagonizou uma grande jogada, driblando dois marcadores e chutando pras redes. Alaf: 1x0. O gol foi muito comemorado pelo jogador e todos os seus companheiros de equipe. Depois da vantagem, o time voltou a ter dificuldades para a criação de jogadas, devido a forte marcação do elenco visitante. Aos 16, Doda avançou com a bola dominada pelo lado esquerdo de ataque até a linha de fundo. De lá fez o cruzamento para dentro da área. Henrique atento à jogada entrou com bola e tudo pra dentro da goleira: 2x0.
Nem deu tempo para comemorar. Giba foi para o esquema do goleiro-linha, tendo como substituto do arqueiro Costela, o pivô Picolé. E foi dele o gol de desconto, depois de avançar pelo meio sem marcação e chutar com força no cantinho do goleiro Chico: 2x1. Faltando 25 segundos para o cronômetro zerar, Júnior Cabeça fez outra grande jogada individual e no arremate explodiu a bola no poste. Após o confronto, Giba disse estar satisfeito com a evolução de sua equipe, que jogou de igual com a Alaf, que é um dos times que certamente vão brigar para estarem entre os quatro melhores do turno. Já o técnico da Alaf, lembrou que na Série Ouro não tem partida fácil, e que mesmo à equipe não tendo realizado uma grande apresentação, o que valia era os três pontos, que dariam uma maior tranquilidade para o grupo, na sequência do trabalho. Celso Kappes, presidente da Alaf, também achou positivo o resultado e acredita que a equipe vai crescer tecnicamente no campeonato. O próximo compromisso da Alaf será diante do Antônio Prado, dia 08/05, às 19h, no Complexo Esportivo da Univates. A decisão da troca do sábado para domingo é para oportunizar que mais torcedores tenham a chance de prestigiarem este duelo. A classificação depois desta rodada ficou assim: ACBF e ASSAF (dose pontos); Atlântico (11); AGSL (nove); Alaf (sete); BGF e ADS (seis); Assoeva (quatro); AES e UJR (três); Antônio Prado e Real Academia (sem pontuar).
Fonte: FutsalLajeado.com.br
Por Joulle

PRETENDIDO PELO VITÓRIA, FÁBIO SANTOS ACERTA COM O AVAÍ

Fábio Santos
Anunciado como um dos pretendidos para reforçar o Vitória na campanha da Série B, o atacante Fábio Santos, destaque no último Campeonato Paulista jogando pelo Oeste, onde marcou 10 gols, já tem um novo destino. Segundo o site SC Futebol, o jogador acertou e disputa a Série A jogando pelo Avaí. Confira.
O atacante Fábio Santos acertou com o Avaí os últimos detalhes do seu contrato e vai reforçar o time catarinense no Campeonato Brasileiro. Ele é aguardado na Ressacada nos próximos dias para ser oficialmente apresentado à imprensa. A informação é do repórter Alisson Francisco, da Rádio Guarujá. FutebolSC.com
No último dia 28, o jogador havia declarado que estava muito próximo do acerto, mas dependia do Avaí aumentar um pouco o seu salário.
José Fábio Santos de Oliveira tem 24 anos, 1,84m de altura e começou a carreira no Corinthians Alagoano. Depois, passou por Coruripe e pelo futebol japonês. Em 2007, defendeu o Gama e no ano seguinte, o Botafogo. Antes de jogar no Oeste, ele teve uma passagem pelo São Caetano.
Ele foi artilheiro do Oeste no Campeonato Paulista, com 10 gols, e chegou a despertar interesse do Coritiba, do Vitória e do Sportin Lisboa, de Portugal, mas preferiu assinar com o Avaí.
Fonte: Noticias do Futebol Bahiano
Por Joulle

NETO BAIANO EXIGE 150 MIL PARA RENOVAR CONTRATO

O atacante Neto Baiano logo cedo manifestou o claro desejo de retornar ao Japão, e acabou ficando no Vitória, obrigado por força do contrato em vigência que mantinha com o clube. Agora não têm jeito, mesmo sem jogar nada, marcando apenas três gols no Campeonato Baiano e amargando uma merecida reserva, pede 150 mil para (não) renovar. Veja detalhes do pedido do jogador e aqueles que não ficam no Vitória para a campanha rumo a Série A, em matéria do site Ibahia.
Ao mesmo tempo que anuncia reforços para a Série B, a direção do Vitória vai se desfazendo de jogadores que não foram aproveitados no Baianão 2011. Um deles é o atacante Neto Baiano, que retornou ao clube no fim de 2010 mas não teve o mesmo faro de gol de 2009 e atualmente está na reserva - ele marcou apenas três gols no estadual.
O Vitória até tinha interesse em renovar com o jogador. O contratro de Neto Baiano vai até junho deste ano, mas ele pediu cerca de R$ 150 mil para continuar até o fim do ano, salário que não se encaixa à realidade do time baiano. Além disso, Neto Baiano não vem rendendo em campo para justificar o alto investimento.
Outros quatro jogadores estão na berlinda. São eles o lateral-esquerdo Ernani, os meias Vítor Saba, vindo do Flamengo, o argentino Lucas Nanía e Vander. Ernani comprometeu nos jogos que entrou, Saba e Nanía não agradaram ao técnico Antonio Lopes nem nos treinos e Vander se machucou ainda no início do Baianão e perdeu espaço - ele só atuou em uma partida. Os quatro jogadores sequer são relacionados.
O Vitória acertou a contratação do goleiro Fernando, ex-Bahia e Mirassol, do meia Xuxa, ex-Mirassol e do atacante Jérson, do Guarani de Juazeiro do Norte. A direção do clube tenta agora trazer os atacante Fábio Santos, do Oeste, Edno, do Corinthians, e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, também do Corinthians. Segundo Beto Silveira, diretor de futebol, a folha salarial do Vitória vai subir de R$ 700 mil para R$ 1,2 milhão para a Série B.
Fonte: Noticias do Futebol Bahiano
Por Joulle

BAHIA DE FEIRA FAZ JUS AOS TIMES DO INTERIOR

Ao se iniciar a edição 2011 do Campeonato Baiano muitos já sabiam que esse regulamento não é o mais ideal, mas poucos tinha o prognostico de que seria tão injusto, para explicação as injustiças desse campeonato, é simples. O Colo Colo fez a sexta melhor campanha da competição, na frente inclusive do Serrano, que disputou a semifinal da competição, e ainda assim o time ilheense foi rebaixado, isso deixa claro que este formato de disputa não beneficia os melhores, ou melhor não pune os piores.
Se o Campeonato foi injusto para a grande maioria, foi pelo menos justa aos finalistas, Vitória, primeiro colocado com 45 pontos em 20 jogos, e Bahia de Feira com 33 pontos em 20 jogos foram os que mais pontuaram e foram esses com justiça, os finalistas, quanto a longa vantagem de pontos do vitória até para o segundo colocado, foi outra bola dentro do 'injusto' regulamento, o Leão ganhou a vantagem de jogar por resultados iguais nas fases finais, o regulamento não é tão mau feito para os melhores, porém, todos ficam em risco de ser o 'injustiçado' e pode custar um rebaixamento, vide Colo-Colo.
Não foi o tradicional Flu de Feira, não foi o Bode que vem sempre dando trabalho, nem o Serrano das estrelas do Porto, que conseguiu depois de muita luta acabar com o mais provável, descartar BAVI na final, já estava chato. E há quem diga que o clima ficou meio ruim no Fazendão, eu acho que o torcedor devia agradecer, isso no minimo vai render meia dúzia de rescisões de contratos, é à série A de Campeonato Brasileiro que está chegando aí Bahia, tem um tempão que não passa por lá, mas não tem amnésia que faça esquecer a diferença gigantesca daquilo lá pra Campeonato Baiano, vide Atlético Paranaense no passado recente na Copa do Brasil.
Mas, vamos falar dos finalistas, principalmente do sonho do Bahia de Feira em conquistar o estadual, sabemos que o estadual para um time do interior, diga-se de passagem é como uma Copa do Brasil para um clube da capital, na Copa do Brasil o campeão garante uma vaga na Libertadores, enquanto no estadual se ganha o direito de disputar a Copa do Brasil, a mesma que dar um lugar na Libertadores, como fica próximo o Campeonato Baiano da Libertadores da América, não? É por essas e outras que o Bahia de Feira invicto em casa busca motivação pra vencer o Vitória em Feira, neste domingo.
Tudo bem que o Tremendão, invicto em casa tem um time arrumadinho, mas é demais apontar o favoritismo pra ele, o Vitória está em busca do Penta, enquanto o Bahia de Feira, só ganhou o Torneio Inicio. Mas assim como apostei no Vitória da Conquista em 2008, digo de novo com plena convicção, com coerência e sem fanatismo. Sou mais o Tremendão em Feira e em Salvador.
Fonte: Notícias do Futebol Bahiano
Por Joulle

COPA NORDESTE 2011 COMEÇA EM JUNHO

Depois das últimas edições fracassadas, a Copa do Nordeste ainda existe e resiste, como promete começar uma nova edição da competição em 05 de Junho próximo, agora com um novo formato e ainda organizado pela liga. No entanto, em 2012, a Copa ganha o apoio e a parceria da Confederação Brasileira de Futebol, com proposta de começar no início do ano, nos meses de Janeiro a Abril, junto com os campeonatos regionais. É o que garante Ana Karla Martins, da redação do site Arena Nordeste - Confira.
A reunião entre o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi bastante positiva. Como resultado deste encontro ficou definido que a entidade máxima do futebol brasileiro irá entrar como parceira da Liga, garantindo que a competição seja realizada no início do ano, nos meses de janeiro a abril. Já em relação à competição de 2011, a Liga do Nordeste já começa a se preparar para que possa ser iniciada no dia 05 de junho. Uma reunião entre os participantes está prevista para acontecer na semana que vem.
Segundo o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, com o apoio da CBF a competição vai movimentar ainda mais o futebol do nordeste. “Fiquei animado já que a CBF deve bancar ano que vem, mas este ano é a Liga que organiza. Quero começar a competição em junho, em um primeiro momento só com os times da C e D para que possam se preparar para o Brasileiro. Na segunda fase entram os times das Séries A e B, podendo ter clássicos regionais motivando o futebol”, explicou.
Para a edição deste ano, o campeonato será dividido em duas fases. Na primeira etapa, as 10 equipes serão divididas em dois grupos regionalizados de 5 cada. Os quatro melhores classificados e mais os 6 times da Liga que disputam as Séries A e B se enfrenatrão na segunda fase, num grupo único, com nove jogos (só ida). Os quatro melhores se classificam para as semifinais, e os dois melhores, disputam o título.
Fonte: Notícias do Futebol Bahiano
Por Joulle

ABEL NÃO VAI TOLERAR PICUINHA NO FLU E AVISA: "QUEM ESCALA O TIME SOU EU"

Abel Braga
Apalavrado para assumir o comando do Fluminense em junho próximo, Abel Braga, que está se despedindo do Al Jazira (EAU), terá de administrar muitos problemas de relacionamento entre jogadores. Entre eles, acusações feitas pelo atacante Emerson, nas quais Fred teria poderes para escalar o time. Mas Abel já mandou um recado bem direto para todo o clube.
“Fica difícil eu falar sobre isso de longe, mas eu jogo com a verdade, olho no olho. E comigo não tem essa parada de jogador mandar. E duvido que tinha com Muricy. Quem escala o time sou eu e mais ninguém”, avisou Abel em entrevista ao jornal Extra.
Emerson, que deixou o clube sob o rótulo de baderneiro, atirou para todos os lados e fez sérias acusações a dirigentes e jogadores. Ele não citou nomes, mas disse haver um jogador e ídolo do Fluminense de caráter duvidoso. Fred e Emerson não se bicavam e já se especula que Fred e Deco vivem às turras nos bastidores. Abel quer pôr um ponto final nas picuinhas.
“Se perdermos o Deco, vai complicar. Já perdemos o Emerson, tem mais gente insatisfeita. Isso tem de ser resolvido. Não podemos desfazer o time que tivemos no ano passado. Com todos juntos, a coisa fluiu. Muricy deu jeito. Agora não está sendo assim e todos têm de ver que essa situação não é boa para ninguém. Nem para o técnico, para o time, torcida, patrocinador, presidente. Ninguém”, afirmou o técnico.
O departamento de futebol do Fluminense está acéfalo: não tem vice, não tem gerente, não tem coordenador, não tem dirigente. Abel Braga demonstrou preocupação, inclusive com o risco de demissão do supervisor Rodrigo Henriques, com quem o técnico já trabalhou. Ele se mostrou surpreso com a situação, mas acredita que o presidente Peter Siemsen dará jeito.
“Tenho certeza de que ele vai arrumar alguém. Não é possível, né? Mas é preciso colocar gente em quem eu possa confiar, senão fica difícil. Se for alguém em quem eu não tenha confiança, como vou pedir as coisas? E eles querem tirar o Rodrigo? Não é possível! Ele é um dos três melhores profissionais com quem trabalhei em toda minha carreira. E vou te falar. Para colocar um m..., melhor deixar sem ninguém, que eu resolvo. Eu e minha comissão, que já está acostumada com o meu mau humor”, disse Abel.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

BRUNO FRATUS SURPREENDE E VENCE CESAR CIELO NA FINAL DOS 100M NO MARIA LENK

Zebra, nadador do Pinheiros abre sorriso depois da vitória sobre recordista mundial
Bruno Fratus
O sábado no Troféu Maria Lenk começou com uma zebra nas piscinas. Bruno Fratus superou o favorito Cesar Cielo na decisão dos 100m. O nadador do Rio Grande do Norte cravou 48s72, marca que além de garantir a vitória, colocou o atleta do Pinheiros no Mundial de Xangai.
Recordista mundial da prova e medalha de ouro em Pequim-2008, César Cielo terminou na segunda posição com o tempo de 49s02. “Entrar pesado não é fácil. Eu sabia que ia ser assim. Paguei o preço por ter entrado pesado e não ter raspado”, justificou.
A declaração diz respeito à preparação do nadador, que ainda não está no melhor de sua forma e espera perder peso até o Mundial de Xangai, que acontece em julho deste ano. "Não é fácil treinar e competir ao mesmo tempo", argumentou Cielo, antes de dizer que os resultados mostram que ele está no caminho certo.
Se para Cielo a prova da manhã deste sábado não foi a ideal, para Bruno Fratus ela foi inesquecível. “Esta foi a melhor prova da minha vida. Não sei de onde tirei energia para isso”, afirmou o atleta de 21 anos, que não escondeu a emoção depois da vitória e da conquista do índice para Xangai.
"Esse é o resultado de uma vida inteira de trabalho. Quando você decide ser um atleta de alto nível você precisa abrir mão de muita coisa, mas coisas como essa fazem tudo valer a pena. Ninguém vai trabalhar mais do que eu para esse Mundial. Vou respirar e comer natação até lá", desabafou o vencedor da prova de 100m. Marcos Macedo, do Cerc, de Santa Catarina, foi o terceiro colocado.
Gustavo Borges foi responsável por entregar o prêmio aos três primeiros colocados no pódio e comentou o resultado da prova. "Ninguém gosta de perder, mas o Cesar está se preparando para o Mundial e enfrentando atletas que brigam pelo índice", afirmou.
Cesar Cielo viveu um sábado bastante cheio no Troféu Maria Lenk. Depois do segundo lugar na final dos 100m, o medalhista de ouro em Pequim-2008 chegou em primeiro nos 50m borboleta, com o tempo de 23s70.
O principal nadador brasileiro na atualidade ainda encerrou o dia representando o Flamengo na disputa do revezamento 4x100, onde enfrentou novamente Bruno Fratus.

CIELO DÁ O TROCO EM BRUNO NO REVEZAMENTO, MAS NÃO FOI FÁCIL

Depois de perder para Bruno Fratus na final do 100m, Cesar Cielo deu o troco na final do revezamento 4x100. Os dois nadadores foram responsáveis por fechar a prova para suas respectivas equipes, mas desta vez o Famengo acabou levando a melhor ao vencer com o tempo de 3m17s11, deixando o Pinheiros em segundo lugar com 3m17s31.
Mais uma vez, a disputa entre o recordista mundial e o jovem nadador de 21 anos foi acirrada. Apesar de cair na piscina com cerca de meio corpo de vantagem sobre o atleta do Pinheiros, Cielo viu a diferença diminuir gradativamente e acabou vencendo na batida, com apenas 20 décimos de diferença.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle