quarta-feira, junho 01, 2011

FERNANDÃO MAIS UM NOME QUE RODA NOS BASTIDORES DO BAHIA

Fernandão
Os jogadores Ricardinho e Carlos Alberto já estão no Bahia, entretanto, no primeiro momento, a contratações destes jogadores foi tratada como boatos, especulação e coisa tal e para surpresa de maioria, hoje é fato. E Fernandão? O nome continua em pauta no noticiário esportivo, seria num novo boato? Um desejo impossível? O jornalista Eder Ferrari, site Bahia noticia, joga uma luz sobre o assunto e deixa o torcedor do Bahia um pouco mais esclarecido sobre o assunto – Confira
Se tem uma situação que mais rola disse me disse e notícias desencontradas é a negociação para a contratação de um jogador de peso. Em contato com o Bahia Notícias na manhã de terça-feira (31), o empresário do atacante Fernandão, Paulo Roberto, negou que estivesse em contato com o Bahia para a vinda do atleta ao Fazendão
No entanto, como as informações seguiam correndo nos bastidores dando conta de se tratar apenas de um despiste, o BN entrou em contato com o gestor de futebol tricolor, Paulo Angioni que, através da assessoria de imprensa, desmentiu educadamente o empresário. “O Paulo Roberto deve ter falado isso apenas para evitar especulações. Estamos negociando sim e já fizemos a proposta. Temos pressa para definir isso e espero uma resposta dele ainda hoje (quarta-feira)”, avisou. Pela manhã, Angioni ligou para o empresário, mas o celular tocou até dar caixa e o gestor deixou o recado. Fernandão está em uma fazenda com os familiares e, pela disposição, não parece muito propenso em antecipar o fim das férias forçadas.
Fonte: NoticiasFutebolBahiano
Por Joulle

BAHIA DE FEIRA MOTIVADO PARA ESTREIA DA SÉRIE-D

Enquanto as reformas no CT do Ribeirão são feitas, os dirigentes do Bahia de Feira trabalham na montagem da equipe para o Campeonato Brasileiro da Série D. O presidente do clube, Tiago Souza, disse que esta semana já estão sendo providenciados todos detalhes para a reapresentação que acontece no próximo dia 6 de junho. “Os contatos estão bem adiantados: alguns atletas já estão com as suas passagens compradas, outros ainda estão resolvendo as suas situações junto a outras equipes. Nós só divulgaremos tudo, quando estiver certo”, afirmou.
Souza disse que o time já tem 20 atletas, mas outros poderão chegar. “Como eu disse ainda tem algumas situações que estão sendo resolvidas, como a renovação de contrato de alguns atletas. Vamos agilizar tudo para que não tenhamos problemas, embora saibamos que alguns jogadores não se apresentarão com o plantel por conta de ainda estarem disputando o Campeonato Baiano da 2ª divisão”, afirma. Tiago acrescentou que o Tremendão está contratando jogadores do Sul e Nordeste para compor o elenco.
Fonte: NoticiasFutebolBahiano
Por Joulle

SÉRIE-B; UMA BATALHA PARA O VITÓRIA CHEGAR A SÉRIE-A

Após duas rodadas da série B, quando os times tiveram a oportunidade de jogar em casa e fora, atestámos o que todos praticamente já sabiam, que a segunda divisão de 2011 está nivelada e, infelizmente (apesar de esperado), por baixo. Nenhum destaque, nenhuma surpresa, ninguém com 100% e nem mesmo ninguém “zerado”. Me arrisco a disparar: um equilíbrio medíocre!
O campeonato continua sendo super disputado, tipo “pescoço pra baixo é canela”, e justamente por isso ele é, e sempre foi, considerado difícil, mas a qualidade (quer dizer, a falta dela) dos participantes nos leva a acreditar que se tivéssemos um preparo (entendam jogadores) um pouco melhor, de fato poderíamos “passar” por essa série B com destaque de favorito.
Não que ainda não possamos, e torcemos muito para reverter a situação atual, mas a dificuldade de trazer jogadores tem atrapalhado muito. Creio que até à décima rodada teremos novidades, já que a janela de transferência e o período de 7 jogos do regulamento não permitem que os clubes desmobilizem as peças que não têm interesse atualmente.
Essa tal dificuldade de jogadores virem para a segundona, eu ouvi muito do Bahia nos últimos anos e confesso que não dava importância, é só provando na própria carne que sentimos tal problema. Aliás, a experiência do tricolor na segunda divisão poderia até nos ajudar... não que o Vitória nunca tenha participado da série B, mas como não tem muita afinidade, alguns dos confrontos são de fato completamente desconhecidos para o Rubro Negro.
Além de Icasa, o Vitória nunca enfrentou o Duque de Caxias, o Americana (ou ex-Guratinguetá), o Ituitaba e o Salgueiro (quase 30% dos adversários), e para o bem do futebol baiano, que não venha a enfrentar tão cedo após esse 2011. Mas nunca o Bahia poderia colaborar com o Vitória, não só pela velha rivalidade, mas porque outras preocupações devem estar afetando o tricolor, como conseguir os primeiros pontos da série A para não correr o risco do efeito boomerangue, ou o comportamento de seus jogadores “polêmicos”.
Diferente do elenco rubro-negro até ao momento, a tabela colaborou em muito com o clube e, mesmo com as dificuldades iniciais, é fundamental que saibamos tirar proveito nessas primeiras rodadas. Dos próximos 6 jogos, teremos 4 no Barradão, e mantendo o bom aproveitamento em casa e ainda arriscando alguma coisa fora, poderemos assumir em breve esse posto vago de favorito que vai ajudar muito nessa batalha para o retorno a série A. É isso que esperamos do Esporte Clube Vitória, é por isso que vamos lutar.
Victor Hugo (Colaborador do BLOG)
Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano
Por Joulle