segunda-feira, setembro 12, 2011

BRASIL INICIA CAMPANHA COM VITÓRIA

Buenos Aires (ARG) - A Seleção Brasileira de Futsal iniciou sua campanha na disputa da Copa América 2011 com resultado positivo. Sem muitas dificuldades, o Brasil goleou o Chile por 14 a 2, no primeiro confronto das duas seleções no torneio.
Com a vitória o Brasil assumiu a ponta da chave A da competição com três pontos conquistados, enquanto o Chile se manteve sem pontos. Pelo grupo ainda há mais um jogo a ser disputado nesta segunda-feira (12/9), entre Argentina e Peru.
No começo do confronto o Brasil não deu espaço para a defesa chilena, que tentava sair para o jogo, mas não passava pela marcação adiantada do quarteto brasileiro. Aos poucos, os brasileiros tomaram conta da partida e os tentos começaram a sair.
O primeiro gol foi anotado por Valdin, depois de se aproveitar de rebote em chute de Pixote. Pouco depois Carrasco avançou livre pelo meio e bateu na saída de Djony, igualando o placar. Mas no mesmo minuto Pixote, em chute cruzado, recolocou o Brasil em vantagem.
A partir daí o Brasil empilhou gols em sequência. O terceiro foi marcado por Valdin, depois de passe de Neto. Rodrigo marcou seu primeiro gol com a amarelinha depois de aproveitar cobrança de escanteio de Danilo Baron.
Simi, depois de triangulação entre ele, Danilo e Rodrigo, marcou o quinto. Valdin anotou mais um depois de roubar a bola pelo meio. O placar foi completado com gols de Falcão e de Neto, que encerraram o primeiro tempo com a bela vantagem no placar a favor do Brasil.
No segundo tempo o Brasil continuou bem e ampliou com Falcão, em duas oportunidades, uma delas em cobrança de pênalti, Valdin, duas vezes, Jé, também duas vezes, enquanto Arriola descontou para a seleção chilena.
Ficha técnica
Copa América 2011
Brasil 14 x 2 Chile
Local: Ginásio Poliesportivo de Almirante Brown – Buenos Aires (ARG)
Data:: 12/9/2011 (segunda-feira)
Horário: 16h
Árbitro principal: Jorge Ruiz (Paraguai)
Árbitro auxiliar: Francisco Correa (Colômbia)
Brasil: Djony, Neto, Pixote, Jackson e Valdin Entraram: Falcão, Rodrigo, Danilo, Simi, Gadeia e Jé - Técnico: Marcos Sorato
Chile: Sebastian Orellana, Pablo Orellana, Concha, Smith e Carrasco -Entraram: Garate, Arriola, Jorge Cocq e Moral - Técnico: Vicente de Wise
Gols
Brasil: Valdin (5) (1:57, 4:30, 11:36, 24:25, 34:54); Pixote (2:53); Rodrigo (7:33); Simi (8:36); Falcão (3) (13:25, 21:48 e 25:54); Neto (14:47); Jé (2) (28:44 e 37:14)
Chile: Carrasco (2:29) e Arriola (29:45)
Cartões
Brasil: -
Chile: -
Fonte: CBFS
Por Joulle

SELEÇÃO DE PAULO AFONSO PARTICIPARÁ DA COPA DO CAJU DE FUTEBOL SUB-17

Aconteceu na manhã desta terça-feira (06), na cidade de Cícero Dantas, O Congresso Técnico da Copa do Caju de Futebol Sub-17, onde teve a participação de treze reprentantes de Seleções Municipais. A cidade de Paulo Afonso esteve representada pelo presidente da Liga Desportiva de Paulo Afonso-LDPA, Edilson Valério e por Bié Andrade, técnico da Seleção Sub 17. Neste ano, a Copa terá a participação de treze Seleções, divididas em três Grupos:
Grupo 1: Cipó, Itapicurú, Jorro e Banzaê.
Grupo 2: Cícero Dantas, Fátima, Paripiranga, Heliópolis e Adustrina.
Grupo 3: Paulo Afonso, Jeremoabo, Antas e Sítio do Quinto.

Na Primeira Fase, as Seleções se enfrentarão dentro dos seus grupos, classificando para a Segunda Fase, as duas que obtiverem o maior número de pontos.
A Copa terá início no dia 2 de outubro, às 15:00h, na cidade de Fátima, em jogo isolado, onde a Seleção local enfrentará a Seleção de Adustrina. Os demais jogos acontecerão a partir do dia 10 de outubro.
A Seleção de Fátima foi a campeã da Copa do Caju de Futebol Sub-17 em 2010, após empatar com Jeremoabo, em 0 a 0, na final realizada no dia 03 de janeiro, no Estádio Valdomiro Pinheiro Andrade, mais conhecido como Pinheirão, no município de Fátima, distante 332 km de Salvador. Na decisão, a seleção local soube aproveitar vantagem de jogar pelo empate e contou com o incentivo de cerca de quatro mil torcedores para assegurar o título, numa emocionante festa.
A competição, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, tem o apoio da Federação Baiana de Futebol e das prefeituras municipais participantes.
O Árbitro Central da partida será de outro município, enquanto os Assistentes e o 4º Árbitro serão das Ligas municipais, cadastrados na Sudesb.
Idealizada pela deputada Fátima Nunes em 2007, a competição inspirou a criação de outras copas, a exemplo, Copa do Sisal, Copa do jacuípe, Copa da Laranja, entre outras.
Fonte: OzildoAlves.com.br
Por Joulle

FASE DECISIVA DA LIGA NORTE SERÁ EM PORTO VELHO

Esmac
Porto Velho (RO) sediará a fase decisiva da Liga Norte de Futsal. Nesta segunda-feira (12/9), a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou a tabela oficial da competição, que terá quatro equipes brigando pelo título e pela vaga na Superliga 2012. A capital rondoniense sediará o torneio nos dias 7 e 8 de outubro.
Na primeira fase, as cidades de Belém (PA) e Manaus (AM) sediaram a etapa classificatória. Da capital paraense, a Esmac/Ananindeua (PA) e o Shouse (PA) conquistaram as vagas para a fase decisiva. Na cidade amazonense, o Solimões (RO) e o Dal Molin (RO) levaram a melhor sobre os concorrentes e se classificaram.
Assim, nas semifinais, a Esmac, primeira colocada do grupo B, enfrenta o Dal Molin, segundo do A, no dia 7 de outubro, às 19 horas. Já o Solimões, líder da chave A, duela contra o Shouse, vice do B, na mesma data, só que às 20h30.
Os vencedores das duas semifinais garantem presença na decisão, que será realizada no dia 8 de outubro, às 17 horas. Todos os confrontos serão disputados no ginásio Poliesportivo Mário Amato, em Porto Velho. A equipe campeã será a representante do Norte na Superliga 2012, competição que reúne os campeões regionais e abre o calendário do salonismo brasileiro.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CBFS DIVULGA DATAS DA FASE FINAL DA LIGA NORDESTE

Ginásio Luis Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso sediará a competição
A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou nesta segunda-feira (12/9) as datas da fase final da Liga Nordeste de Futsal. No dias 16 e 17 de setembro, a cidade de Paulo Afonso (BA) sediará os três jogos restantes, que definirão o vencedor da competição e, conseqüentemente, o representante da região na Superliga 2012.
Quatro equipes estão na disputa do título. Moita Bonita (SE) e Paulo Afonso (BA) terminaram nas duas primeiras colocações do grupo B, respectivamente. Já Horizonte Futsal (CE) e Cruzeiro (RN) foram os melhores classificados na chave A.
Pelo regulamento, os primeiros colocados duelam contra os segundos e os vencedores nas semifinais da competição. Assim, na próxima sexta-feira (16/9), às 19 horas, Moita Bonita e Cruzeiro fazem o primeiro confronto. Na seqüência, às 20h30, é a vez de Paulo Afonso e Horizonte Futsal duelarem.
Os vencedores das duas semifinais disputam a decisão, que será realizada no sábado (17/9), às 20h30. Todos os jogos serão realizados no ginásio Luis Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso, cidade que abrigou também o grupo B da primeira fase. O time campeão confirma automaticamente uma vaga na Superliga 2012, competição que abre o calendário do salonismo brasileiro.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CONGRESSO TÉCNICO É REALIZADO EM BUENOS AIRES

A reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira
Buenos Aires (ARG) - A Comissão Organizadora da Copa América de Futsal realizou, na manhã desta segunda-feira (12/9) o Congresso Técnico da competição continental que teve início na tarde deste domingo (11/9), com dois jogos. A reunião foi realizada na sede da Associação de Futsal Argentina.
Durante pouco mais de uma hora, representantes das nove seleções participantes – Argentina, Brasil, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai, Venezuela, Colômbia e Bolívia – tiraram dúvidas quanto ao regulamento da competição e também sobre a fórmula de disputas.
Duas modificações foram feitas na tabela de competições. Por conta de um pedido da televisão que transmitirá o torneio para a Argentina e para os países hispânicos da América Latina, partidas da terceira rodada tiveram horários modificados.
O confronto entre Chile e Peru, que seria às 14h, passou para as 18h e a partida entre Paraguai e Venezuela, que seria às 18h, passará para às 14h. Outra mudança feita à pedido da televisão, foi a modificação dos horários da decisão de terceiro e quarto lugares e da final.
Os jogos foram atrasados em uma hora. Por conta disso a decisão de terceiro e quarto lugares se iniciará às 14h enquanto a final da competição sul-americana será disputada a partir das 16h.
Fonte: CBFS
Por Joulle

DIPLOMATA É DERROTADO PELO MARRECO NO PARANAENSE

O Diplomata/Muffatão/Cvel conheceu sua segunda derrota na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. No último sábado (10/9), a equipe cascavelense perdeu por 3 a 1 para o Marreco Futsal no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR), e viu os adversários no grupo B se aproximarem.
Com 22 pontos, o Diplomata ainda lidera a chave, mas agora sofre pressão do Agrária/Guarainvest/Gpuava, que venceu o Foz Futsal por 6 a 2 e está em segundo, com 21 pontos. Além disso, o Marreco também chegou perto, pois tem 19 pontos e está em terceiro. As quatro melhores equipes garantem a classificação à próxima fase.
As duas equipes voltam a jogar no próximo dia 24 de setembro. O Diplomata terá um confronto direto pela liderança, já que enfrenta o Guarapuava às 19h30, no ginásio Franscico Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR). Às 20 horas, o Marreco irá até Marechal Candido Rondon para o duelo contra a Copagril/Faville/Dalponte.
No confronto, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, com boas chances para os dois lados. Porém, a má finalização de ambas impediu a abertura do placar. De tanto insistir, o Diplomata conseguiu marcar com Issamu, que acertou chute forte no canto do goleiro adversário.
O empate só saiu no segundo tempo. Com 35 segundos de bola rolando, Émerson recebeu passe e finalizou bem para igualar o marcador. Pouco depois, o time beltronense conseguiu a virada em um gol contra de Magrão. No fim, Deílton fez bom desarme e acertou chute de longa distância para definir a vitória do Marreco por 3 a 1. O pivô Hugo lamentou a derrota, mas prega trabalho para superar o resultado adverso.
“Sabíamos da dificuldade da partida. Marreco jogando em casa é sempre um time muito perigoso. Infelizmente não conseguimos nosso objetivo que era a vitória . Vamos voltar pra casa e erguer a cabeça,continuar trabalhando muito, com força e dedicação porque temos muitos jogos difíceis pela frente ainda”, analisou.
Com informações de Patrícia Cabral
Fonte: CBFS
Por Joulle

COPA AMÉRICA JÁ TEVE INÍCIO NESTE DOMINGO

Buenos Aires (ARG) - A Copa América de Futsal 2011, principal competição de seleções da Conmebol, terá início para o Brasil apenas na segunda-feira (12/9), mas a bola pesada já rolou neste domingo (11/9), com dois jogos.
O torneio que está sendo disputado em Almirante Brown, província que fica na região da Grande Buenos Aires, começou às 17h, com Bolívia e Colômbia que se enfrentaram. O resultado final foi vitória de 2 a 0 para os colombianos. No segundo jogo do dia, Uruguai e Paraguai se enfrentaram, com vitória dos paraguaios por 1 a 0.
O Brasil está no grupo A do torneio, ao lado da anfitriã Argentina, do Peru e do Chile. O primeiro confronto brasileiro será diante dos chilenos, nesta segunda-feira, a partir das 16h. O confronto será disputado no Complexo Poliesportivo da Prefeitura de Almirante Brown.
Além de Brasil e Chile, também jogam nesta segunda-feira Venezuela e Colômbia, a partir das 12h; Paraguai e Bolívia, a partir das 14h e, por fim, Argentina e Peru, a partir das 19h30. A competição segue até o sábado (17/9), data da final.
Copa América de Futsal 2011 - Buenos Aires - Argentina
Argentina
Brasil
Peru
Chile
Grupo B
Uruguai
Paraguai
Colômbia
Bolívia
Venezuela
Tabela de jogos
17h00 – Bolívia 0 x 2 Colômbia
19h00 – Uruguai 0 x 1 Paraguai
12/9 (Segunda-feira)
12h00 - Venezuela x Colômbia
14h00 - Paraguai x Bolívia
16h00 - Brasil x Chile
19h30 - Argentina x Peru
13/9 (Terça-feira)*
Venezuela x Bolívia
Uruguai x Colômbia
Brasil x Peru
Argentina x Chile
Horários a serem confirmados
14/9 (Quarta-feira)
13h30 - Chile x Peru
15h30 - Uruguai x Bolívia
17h30 - Paraguai x Venezuela
19h30 - Argentina x Brasil
15/9 (Quinta-feira)
16h00 - Uruguai x Venezuela
18h00 - Paraguai x Colômbia
16/9 (Sexta-feira) - Semifinais
18h00 - 1º grupo A x 2º grupo B
20h00 - 2º grupo A x 1º grupo B
17/9 (Sábado)
3º lugar

13h00 - Perdedor semifinal 1 x Perdedor semifinal 2
Final
15h00 - Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2
Fonte: CBFS
Por Joulle

11/9 (Domingo)

Grupo A

SELEÇÃO BRASILEIRA ENFRENTA O CHILE EM SUA ESTREIA

Buenos Aires (ARG) - A Seleção Brasileira de Futsal inicia sua campanha na luta pelo título da Copa América de Futsal na tarde desta segunda-feira (12/9). O selecionado brasileiro realizará seu primeiro jogo diante da seleção do Chile.
O confronto será realizado na tarde do dia citado, a partir das 16h e disputado no Complexo Poliesportivo da Prefeitura de Almirante Brown, na cidade de mesmo nome, que fica localizada na região metropolitana de Buenos Aires, capital argentina.
O time brasileiro fez apenas um treino neste domingo (11/9) e fará outro ainda na manhã desta segunda-feira, como preparação para a partida diante do selecionado chileno. Esta será uma das grandes dificuldades do Brasil para o torneio continental.
Já contando com o pouco tempo de preparação para a estreia, o técnico do Brasil, Marcos Sorato, convocou a seleção com base na equipe do Santos, uma das mais experientes e mescladas do futsal brasileiro.
Com isso, ele espera contar com o entrosamento dos atletas santistas, mas também contando com outros jogadores que vêm sendo destaques individuais de suas equipes na disputa da Liga Futsal 2011.
“Contamos com uma base forte da equipe do Santos, que poderá servir de ajuda para o problema com a falta de entrosamento que poderemos enfrentar. Ao mesmo tempo, contamos com jogadores como Simi, Gadeia, Murilo e Rodrigo, que podem ser diferenciais em quadra”, disse Sorato.
Fonte: CBFS
Por Joulle

NEILSON GOMES APLICA UM "MATA-LEÃO" E VENCE 1ª LUTA INTERNACIONAL

Parque do Ibirapuera, São Paulo - Sábado, 10 de setembro de 2011
Em ascensão no cenário nacional, o Paulafonsino Neilson Gomes vence mais uma. O atleta da equipe Champion teve pela frente o americano Jeremy Franklin e se apresentou muito bem.
Apesar de ter sido derrubado no início da luta, Neilson inverteu a posição rapidamente, caindo por cima, e logo chegando às costas de seu adversário, onde encaixou um mata-leão e finalizou a luta.
O Paulafonsino Neilson Gomes enfrentou neste sábado 10, em São Paulo seu primeiro desafio internacional, a luta foi contra o Americano Jeremy Franklin Umphrie (Werdun Team) foi CO-MAN EVENT (penúltima luta) da noite. Neilson Gomes está treinando forte em Salvador com as estrelas do UFC Júnior "Cigano" dos Santos e Demian Maia na Academia Champions Team do professor Dórea e Yuri Carlton.
O canal Combate exibiu ao vivo, às 21h, direto do Ginásio do Pacaembu, São Paulo, a trigésima segunda edição do Jungle Fight. Considerado o maior evento de MMA da América Latina, o organizador Wallid Ismail preparou mais um excelente fight card.
"Minha categoria é muito dura, mas não escolho adversários. Quero continuar enfrentando os melhores e tenho certeza que não vou perder", disse Neilson após a vitória.
Fonte: OzildoAlves
Por Joulle

PAULO AFONSO SE REAPRESENTA VISANDO AS FINAIS DA VII LIGA NORDESTE DE FUTSAL

Em apenas 40 dias de trabalho Paulo Afonso Futsal Clube superou equipes como Nossa Senhora da gloria-Se, Tigre-Pe, e em um jogo de igual pra igual com a equipe de Moita Bonita-Se que disputam campeonatos desde o inicio do ano . A equipe pauloafonsina fez uma belíssima campanha com 4 vitorias consecutivas, marcando 21 gols , e o artilheiro Anderson com 8 gols.
A equipe se reapresentou nesta quarta - feira dia 07 de Setembro no Ginásio Luis Eduardo Magalhães visando o desafio das finais da VII Liga Nordeste de Futsal onde teremos as equipes de Paulo Afonso-BA, Moita Bonita-SE, Horizonte-CE e Cruzeiro-RN que jogarão entre si onde conheceremos a equipe campeã que representará o Nordeste na Super Liga em 2012 transmitido pela sport tv também promovido pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão.
A fase final da VII Liga Nordeste de Futsal também acontecerá em Paulo Afonso entre os dias 15, 16 e 17 (quinta, sexta e sabado) de Setembro no Ginásio Luis Eduardo Magalhães com a tabela ainda a ser divulgada.
Segundo o treinador Mario Vitor, a equipe se postou bem durante a competição necessitando agora de alguns ajustes onde a atenção será impressindível. Graças a DEUS, aos nossos atletas e ao torcedor conseguimos a classificação para a fase Final da Liga Nordeste e hoje somos a 4ª melhor equipe do Nordeste, finalizou o treinador.
Fonte: OzildoAlves
Por Joulle