sexta-feira, julho 08, 2011

GAROTOS DO "BOM DE BOLA" CONFIANTES NO TÍTULO DA COPA DA AMIZADE

Portuguesa x Bom de Bola: Quem vencerá esse duelo de titãs? 
Tec. Ivaldo Jr e Sandro José
O Bom de Bola Sub-16 está pronta para o segundo confronto da final pela Copa da Amizade, que será neste sábado (09/07), as 20h, no ginásio Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Paulo Afonso-BA.
Para o treinador Ivaldo Junior, os garotos estão muito confiantes, ao conquistar uma classificação heroíca, precisando vencer por mais de seis gols para classificar-se, vencendo seu adversário por 8x0. No primeiro confronto da final, os garotos tiveram que correr atrás do placar, e virá para 2x1 em cima da principal equipe pauloafonsina que tem um elenco muito bom. Pra isso, o Bom de Bola conta com uma retrospectiva a seu favor, sempre que chegaram as finais de competições, conquistaram o título.
Já a Portuguesa, que fez uma boa campanha na fase classificatória, conta com o fator mando de quadra para reverter uma vantagem do time pernambucano e, brigar pelo titulo da II Copa da Amizade, edição 2011.
Para o público presente, que vai ter a oportunidade de assistir uma final de competição enttre duas equipes bem trabalhadas e preparadas tecnicamente. 
Além, da final da II Copa da Amizade. Acontecerá a abertura da "Copinha 28 de Julho" com as seguintes modalidades: no futsal teremos as categorias Sub-09, Sub-11, Sub-13 e Adulto Feminino, vôlei e handebol no adulto. 
Por Joulle

LIGA SUDESTE SERÁ EM MONTES CLAROS

Montes Claros-MG
A cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, receberá a Liga Sudeste de Futsal. A competição será realizada entre os dias 10 e 14 de agosto, no ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves, e reunirá seis equipes.
V&M Minas (MG), Praia/Pepsi/Velox (MG), AABB (SP). Wimpro (SP), Casa de España (RJ) e USS/Vassouras (RJ) duelarão pelo título do torneio, que levará o campeão para a disputa da Superliga 2012, competição que abre a temporada do futsal brasileiro. Pelo regulamento, as seis equipes estão dispostas em um só grupo e se enfrentam em turno único. Quem fizer mais pontos será o vencedor.
A rodada de abertura terá três confrontos. O primeiro jogo, às 16 horas, reunirá Wimpro e Casa de España. Às 17h30, duelam Praia e AABB, e, às 19h30, Minas e USS/Vassouras encerram o primeiro dia de competições.
São Paulo é o estado mais vencedor da competição, mas Minas Gerais têm a chance de igualar o número de conquistas. São três títulos paulistas com Intelli/Topper em 2005, Santa Fé/Funec/Tatuibi em 2006 e S. E. RCG/Garça, em 2007. Já os mineiros conquistaram o troféu em 2009 e 2010, ambos com o V&M Minas (MG).
Fonte: CBFS
Por Joulle

FRANCISCO BELTRÃO RECEBE LIGA SUL EM AGOSTO

Francisco Beltrão
A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou nesta sexta-feira (8/7) a tabela da Liga Sul de Futsal, que será realizada em Francisco Beltrão (PR) entre os dias 17 e 21 de agosto. Serão seis equipes brigando pelo título, que dará ao campeão uma vaga na Superliga de Futsal 2012.
A rodada de abertura terá três confrontos. Às 17 horas, Guarapuava (PR) e Ibirama (SC) abrem a competição. Às 18h30, é a vez de Ascemig/Ituporanga (SC) e Bento Gonçalves (RS), e, às 20 horas, Marreco Futsal e ALAF/Lajeado fecham o primeiro dia de competições.
O regulamento da competição é simples. As seis equipes compõem um grupo e se enfrentam em turno único. Quem fizer mais pontos, será o campeão da região Sul e garante a vaga para a Superliga, competição que abre a temporada 2012.
Santa Catarina e Paraná são os maiores vencedores da Liga Sul, com dois títulos cada. Os catarinenses saíram vencedores em 2008 e 2010 com o Concórdia/Umbro (SC). Os paranaenses conquistaram o troféu em 2005 com o São Miguel e em 2009 com o Paraná Clube/Vale Fértil. Já o Rio Grande do Sul foi campeão em 2006 com a AABC.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ATLÂNTICO VOLTA ATENÇÕES PARA O CAMPEONATO GAÚCHO

Erechim de vermelho
Depois de garantir a classificação para a próxima fase da Liga Futsal 2011, o Atlântico APTI Uri Erechim está concentrado na disputa da Série Ouro do Campeonato Gaúcho, que está em fase decisiva. Neste sábado (9/7), os erechinenses têm confronto pela quartas de final da competição contra a Assoeva/Unisc/ALM, às 20h30, no ginásio Municipal Poliesportivo, em Venâncio Aires (RS).
O jogo deste sábado é o de volta, e o Atlântico está em vantagem por ter vencido em casa por 5 a 1. Assim, a equipe precisa apenas de um empate para garantir vaga na semifinal da Série Ouro. Já a Assoeva precisa vencer no tempo normal, levando a vantagem para a prorrogação. No prolongamento, os Venâncio-airenses é que jogam pela igualdade.
O vencedor da semifinal entre Atlântico e Assoeva irá enfrentar o Carlos Barbosa (RS), atual campeão gaúcho. A outra semifinal já está sendo disputada entre Assaf e Bento Gonçalves. Depois de empatar por 3 a 3 no primeiro jogo, as duas equipes se enfrentam neste sábado para decidir o primeiro finalista da Série Ouro.
Liga Futsal
Terminada a primeira fase, o Atlântico terminou na nona colocação, com 35 pontos. Na próxima fase, que terá início no dia 25 de julho, os erechinenses estão no grupo D ao lado de Krona/Joinville/Dalponte (SC), Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e Florianópolis Futsal (SC). A tabela da segunda fase será divulgada neste sábado.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PARTE DO ELENCO BRASILEIRO JÁ ESTÁ EM FOZ DO IGUAÇU

Foz do Iguaçu (PR) - Aos poucos a delegação da Seleção Brasileira de Futsal vai se compondo em Foz do Iguaçu (PR). Os primeiros atletas e membros da comissão técnica se apresentaram na tarde desta quinta-feira (7/7), no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
Os hexacampeões mundiais ficarão concentrados na cidade até o próximo dia 17, quando enfrentam o Paraguai, encerrando o período de treinos e amistosos.
Além das sessões de treinamento, o time terá dois amistosos diante dos paraguaios, o primeiro deles ocorrendo em Assunção, no Paraguai, no dia 15. O elenco verde-amarelo conta com 15 convocados, dos quais, oito já estão concentrados em Foz do Iguaçu. As atividades terão início nesta sexta-feira (8/7).
O restante do elenco, incluindo o técnico Marcos Sorato, se apresenta no final da noite, completando o grupo, que conta, em sua maioria, com atletas que atuam em clubes brasileiros. São 12 jogadores que jogam em território nacional. Rússia, Irã e Kuwait contam com um representante cada de seus clubes na equipe.
Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Paraguai
Jogo 1
Data:
15/7 - Sexta-feira
Local: Assunção (Paraguai) - Ginásio Poliesportivo da Secretaria Nacional de Esportes
Jogo 2
Data:
17/7 - Domingo
Local: Foz do Iguaçu (PR) - Ginásio Costa Cavalcante
Lista de convocados
Goleiros

Djony - Santos/Cortiana (SP)
Guitta - Intelli/Orlândia (SP)
Léo Oliveira - Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Fixos
Carlinhos - Carlos Barbosa (RS)
Ciço - Foolad Mahan & Firooz Sofeh (Irã)
Neto - Santos/Cortiana (SP)
Alas
Falcão - Santos/Cortiana (SP)
Cabreúva - Atom Sporting (Kuwait)
Café - Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Jackson - Santos/Cortiana (SP)
Murilo - Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Valdin - Santos/Cortiana (SP)
Pivôs
Fernandinho - Dínamo Moscou (Rússia)
Jé - Santos/Cortiana (SP)
Lenísio - Poker/PEC (RJ)
Fonte: CBFS
Por Joulle

CABREÚVA SE DIZ MAIS AMADURECIDO NA SELEÇÃO DO BRASIL

Cabreúva foi o primeiro atleta a desembarcar em Foz do Iguaçu
Cabreúva
Foz do Iguaçu (PR) - A Seleção Brasileira de Futsal iniciou sua chegada na cidade de Foz do Iguaçu na tarde desta quinta-feira (7/7), pelo aeroporto internacional do município paranaense. Nesta primeira leva se apresentaram membros da comissão técnica e atletas do selecionado nacional.Entre os jogadores que já se encontram em Foz do Iguaçu, Cabreúva foi o primeiro a desembarcar. Descontraído, o craque que atua no futsal do Kuwait, mais especificamente na equipe do Atom Sport, disse ter ficado feliz com a convocação e que está ansioso para atuar diante dos paraguaios.
“É sempre muito bom ser lembrado para defender o selecionado brasileiro e quero demonstrar mais uma vez meu futsal sob o comando de Marcos Sorato. É importante ser lembrado um ano antes da Copa do Mundo, pois quero mostrar que tenho condições de defender o Brasil na Tailândia”, revelou o atleta.
Há seis meses no futsal asiático, Cabreúva diz já ter se acostumado com as diferenças culturais no país do Golfo Pérsico. “É diferente do Brasil. Lá, jogamos uma vez por semana, faz muito, mas muito calor mesmo, e tenho a companhia do Paulinho Gambier, que treina nossa equipe. Ainda tenho mais seis meses de contrato com a equipe kuaitiana”, disse.
Cabreúva, que ao chegar à seleção era apenas um garoto, hoje se diz mais amadurecido com suas responsabilidades para com o selecionado nacional. “Hoje estou muito mais maduro e sei firmemente qual é o meu objetivo na seleção. Isso é algo que veio com a idade, com a experiência. Quero demonstrar esse amadurecimento em quadra”, finaliza.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BOCA JUNIORS CONSEGUE LIBERAÇÃO E CAÑETE FICA MAIS PERTO DO SÃO PAULO

O jogador deve desembarcar no Brasil nos próximos dias para assinar contrato
Cañete
São Paulo, SP, 07 (AFI) - O São Paulo está muito próximo de fechar com mais um reforço para a sequência da temporada. O Universidad Católica-CHI aceitou a proposta de liberação do Boca Juniors e o meia Marcelo Cañete deve desembarcar no Brasil até o próximo domingo para assinar contrato e fazer exames médicos no Tricolor.
O principal entrave da negociação era a complicação do time chileno em liberar o meia. Com contrato até o final do ano, o Universidad Católica pedia R$ 1 milhão para rescindir seu contrato. O Boca Juniors negociou para diminuir esse valor, mas não conseguiu. A solução encontrada pelos argentinos foi oferecer outros dois jogadores como compensação à liberação do time chileno.
O contrato de Cañete com o São Paulo terá três anos de duração e vai ser assinado até o próximo domingo. O jogador deve desembarcar em São Paulo na próxima sexta-feira para fazer exames médicos. Para acertar a chegada do meia, o Tricolor deve desembolsar cerca R$ 4,7 milhões.
Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, o jovem de apenas 21 anos chegou ao time principal argentino comparado ao ídolo Riquelme. Depois de um bom início, o meia caiu de produção e foi emprestado para disputar a Santander Libertadores pelo Universidad Católica. Entrou em campo em dez partidas, sem fazer nenhum gol. Porém, foi bem e caiu nas graças da torcida.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

VASCO ACERTA VENDA DE DEDÉ PARA O BENFICA-POR

Jogador já estaria negociado e se apresenta em Portugal em janeiro de 2012.
Dedé
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Não foi por acaso que o Vasco da Gama anunciou na tarde na última quinta-feira a contração do zagueiro Renato Silva para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta sexta-feira, o jornal português Correio da Manhã afirmou que o Benfica-POR já acertou a contratação de Dédé, revelação do clube na última temporada.
Apesar de já estar negociado, os lusitanos entraram em acordo com o clube carioca e aceitaram receber o jogador somente em janeiro de 2012, passado a disputa da Copa Sul-Americana e principalmente do Campeonato Brasileiro da Série A, onde o clube pretende fazer boa campanha e brigar pelo título. Ainda segundo o diário, a transferência aconteceu junto a um valor de 2,5 milhões de euros.
Assim, Renato Silva, ex-zagueiro do São Paulo, chega em São Januário para já ser testado e se acostumar no clube onde deverá ser titular, se não nessa, na próxima temporada com a ida de Dedé para o futebol europeu.
Com a derrota para o Corinthians na última quarta, em São Paulo, por 2 a 1, o Vasco ficou com os mesmos 11 pontos e na décima colocação.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

VITÓRIA PODE ENTRA NO G-4, AO VENCER O BRAGANTINO, HOJE EM PITUAÇU

Vitória X Bragantino: hoje, as 21h em Pituaçu
Pituaçu
A décima rodada da Série B tem continuidade nesta sexta-feira, com três jogos, sendo que o principal, será realizado no Estádio Metropolitano de Pituaçu, entre Vitória e Bragantino, partida onde o Leão com uma vitória simples, assume uma das vagas no G4 e torce por tropeços dos adversários no encerramento da rodada no sábado. É justamente nessa matemática de possibilidades que o jornalista Raphael Carneiro se debruça na edição desta sexta-feira, da Tribuna da Bahia. Confira
Pela primeira vez desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória pode entrar no G-4. O rubro-negro tem, ao menos, a chance de dormir uma noite entre as quatro primeiras equipes da Segunda Divisão. Para isso, precisa vencer o Bragantino, na noite de hoje, no Estádio de Pituaçu.
O Vitória está na sexta colocação da Série B. São três pontos de diferença para o segundo, terceiro, quarto e quinto colocados. Vencendo hoje, o rubro-negro irá chegar aos mesmos 17 pontos de Portuguesa, Paraná, Americana e Criciúma.
O Criciúma, quinto colocado, já atuou pela 10ª rodada da competição. A Portuguesa, assim como o Vitória, entrará em campo na noite de hoje. O Paraná e o Americana só jogam amanhã.
Assim, o rubro-negro tem a chance de se igualar em número de pontos com o Paraná e o Americana. As três equipes ficariam também com cinco triunfos. O desempate, neste caso, aconteceria no saldo de gols. O Paraná tem sete positivo, o Americana dois e o Vitória um.
Com o resultado favorável na noite de hoje, o rubro-negro chegaria ao G-4. Mas, para continuar entre os líderes, terá de torcer amanhã para que o Americana e o Paraná não vençam seus adversários. Os paulistas enfrentam o Boa no interior de São Paulo. Já os paranaenses jogam contra o ASA, em Arapiraca.
E para romper esta barreira do G-4, os rubro-negros terão um novo cenário. Como o gramado do Barradão está passando por reformas, a partida de hoje será disputada em Pituaçu. A nova “casa” do Vitória foi bastante elogiada pelos jogadores depois do coletivo da última quarta-feira.
“Comparado ao gramado do Barradão, o de Pituaçu está ótimo. Vai ser bom jogar aqui. Enquanto isso, o pessoal cuida lá do Barradão para que no nosso retorno o gramado esteja em boas condições”, afirmou o meia Felipe.
“No momento o campo aqui está bem melhor. Temos um time muito técnico e o jogador técnico prefere um gramado com este de Pituaçu para jogar. Então o que temos hoje no Barradão nem dá para comparar”, completou o técnico Geninho.
Fonte: NotíciasFutebolBahiano
Por Joulle

BAHIA DISPUTA COPA DO BRASIL SUB-15

Com a recente conquista da Copa Nike, o time sub-15 do Bahia está se preparando para a disputa da etapa mundial da Manchester Cup, que será disputada em Londres(Inglaterra), no mês de agosto.
Uma outra competição muito importante da categoria sub-15 está acontecendo no Paraná, que é a Copa Brasil, reunindo os 18 clubes da Série A e mais 02 convidados. Do grupo campeão da Copa Nike, 16 atletas permaneceram em Salvador, treinando forte para a competição em Londres. A viagem será no próximo dia 23.
Na Copa Brasil, o Bahia está sendo representado por um grupo mesclado entre reservas do sub-15 e atletas do sub-14, que estão tendo a excelente oportunidade de ganhar experiência em uma competição de nível técnico elevado como essa. No comando desta equipe está o experiente Gilmey Aimberê, que retorna ao Bahia, depois de alguns anos.
O Esquadrão de Aço está no Grupo A, com sede na cidade de Bela Vista do Paraíso, junto com Botafogo-RJ, Atlético-GO, Corinthians-SP e PSTC-PR. Na estreia da Copa Brasil, na última terça-feira, o Bahia foi derrotado pelo Corinthians, por 2 x 0. Nesta sexta-feira, o Tricolor empatou com o Botafogo-RJ em 1 x 1, com o gol marcado por George Lima.
A equipe tricolor atuou com : Caique(Israel), Teco(George Lucas), Yuri Vitor, Genilson e Caio Renan, Edjan, Ênio(Roberto) e Mateus Costa(Hugo) Mauricio(George Lima) e Fernando. Com 01 ponto ganho, o Bahia ainda tem chances de classificação. Neste sábado, a garotada tricolor enfrentará o PSTC, às 10h30. ( Site Oficial)
Fonte: NotíciasFutebolBahiano
Por Joulle

ROGÉRIO CENI CONFESSA QUE NÃO QUER CUCA NO COMANDO DO SÃO PAULO

Cuca e Rogério Ceni tiveram problema sério na passagem do treinador pelo Morumbi
Cuca e Rogério Ceni
O retorno de Cuca ao São Paulo como substituto do demitido Paulo César Carpegiani tem um opositor de muito peso dentro do clube. De acordo com o diário Lance!, o goleiro e capitão Rogério Ceni já manifestou a pessoas próximas sua contrariedade com a contratação do técnico por conta de um problema entre ambos na sua primeira passagem pelo clube, em 2004.
O tema causa desconforto e é tratado com sigilo entre as partes. Vale lembrar que na época o goleiro teve uma ríspida discussão com o auxiliar de Cuca, Osmar Feitosa, em um rachão recreativo antes do duelo contra o Alianza Lima, válido pela Libertadores. Feitosa chegou a dizer “você pode ser o Rogério Ceni, mas eu te tiro do treino”.
Embora não tenha poder de veto, Rogério Ceni é frequentemente consultado em assuntos ligados ao futebol e sua opinião é sempre levada em consideração por causa da sua liderança no grupo de jogadores e da idolatria nutrida pela torcida.
Pesa a favor de Cuca o excelente relacionamento com o presidente Juvenal Juvêncio e o fato de ter sido o treinador o responsável pela montagem do elenco que se sagrou campeão da Libertadores e Mundial em 2005.
A definição do novo técnico são-paulino deve sair em breve. O certo é que Juvenal não quer repetir a tentativa de colocar o treinador das categorias de base Sérgio Baresi à frente da equipe principal. Campeão da Copa São Paulo no ano passado, o jovem treinador foi pinçado para comandar o profissional, mas a curta passagem foi um fiasco e deixou a equipe próxima das últimas colocações do Brasileirão.
Além de Cuca, Dorival Júnior e Paulo Autuori são outros nomes lembrados pela diretoria, que trata com sigilo das negociações. Enquanto não acerta com ninguém, caberá ao auxiliar Milton Cruz comandar a equipe contra o Cruzeiro, neste sábado, no Morumbi.

CORTE MUNDIAL RECEBE PEDIDO DE SUSPENSÃO PARA CIELO EM CARÁTER DE URGÊNCIA

Cielo pode ser julgado negligente e pegar até seis meses de suspensão
Cesar Cielo
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) recebeu nesta sexta-feira o pedido formal da Federação Internacional de Natação (Fina) requisitando uma suspensão para Cesar Cielo e os outros três brasileiros pegos no doping. A Fina também ressaltou o caráter de urgência do caso para que a eventual pena seja definida antes do Mundial de Xangai (as provas de natação começam no dia 24 de julho).
“A Fina requisitou que as advertências aplicadas pela CBDA [Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos] sejam substituídas por um período de suspensão e que os resultados obtidos desde a realização do exame sejam anulados”, informou a CAS.
Se isso for acatado, Cielo perderá, por exemplo, as três medalhas de ouro que conquistou em junho no Aberto de Paris, torneio que a delegação brasileira usou como preparação para o Mundial após um período de treinos em Londres. Ele venceu os 50m e 100m livre e os 50m borboleta e fez o melhor tempo do ano nas duas provas de menor distância.
A Fina também ressaltou que precisa da decisão da CAS com urgência. Afinal, Cesar Cielo é o atual campeão mundial dos 50m e 100m livre e tentará defender os títulos em Xangai. No entanto, se uma suspensão for definida depois do torneio na China, seus resultados serão anulados. Cielo precisa concordar com a urgência do painel da CAS e correr o risco de sequer competir.
“Se todas as partes concordarem com o procedimento acelerado, um calendário será estabelecido para que a decisão tomada pela CAS seja conhecida até o dia 24 de julho. Até lá, a CAS não comentará mais esse caso”, esclareceu a corte arbitral sediada na Suíça.
Cielo, Henrique Barbosa, Nicholas Santos e Vinicius Waked testaram positivo para o diurético furosemida em exame antidoping realizado no Troféu Maria Lenk, no início de maio. O quarteto admitiu o uso de um suplemento de cafeína que, segundo eles, foi contaminado por furosemida na farmácia de manipulação que o produziu.
Se a lógica usada pela Federação Internacional de Natação (Fina) for mantida, Cesar Cielo e os outros nadadores que testaram positivo no exame antidoping podem ficar preocupados. Para a entidade internacional, usar produtos feitos em farmácias de manipulação caracteriza negligência por parte do atleta. E foi exatamente o caso do quarteto Cielo, Henrique Barbosa, Nicholas Santos e Vinicius Waked.
No ano passado, quando Daynara de Paula foi suspensa por seis meses pela Fina, ela foi considerada imprudente por ingerir cápsula produzida em farmácia de manipulação. O exame antidoping da nadadora apontou a presença de furosemida, o mesmo diurético que apareceu nos testes de Cielo e cia.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

CRUZEIRO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DO ZAGUEIRO CRIBARI, QUE FEZ CARREIRA NA ITÁLIA

Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, diz que Joel Santana indicou zagueiro ao clube mineiro
Valdir Barbosa
A diretoria do Cruzeiro anunciou, na manhã desta sexta-feira, a contratação por empréstimo do zagueiro Cribari, de 31 anos, que assinou contrato de um ano com o clube celeste. Revelado pelo Londrina-PR, o jogador, que nasceu em Cambará-PR, transferiu-se para o futebol italiano em 1998 e, recentemente, estava no Napoli.
A diretoria celeste adquiriu 50% dos direitos econômicos e federativos do zagueiro junto ao Napoli, cujo valor não foi revelado. No encerramento do vínculo de um ano, o clube mineiro terá opção de renovar o contrato de Cribari por mais uma temporada.
“Uma sociedade, onde Cruzeiro comprou 50% dos direitos federativos e econômicos. Esteve ontem (quinta-feira) em BH, na Toca, assinou contrato de um ano, com opção de renovação de um ano. Está aprovado nos exames médicos, contratado e segunda-feira já começa a treinar”, informou o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa.
Segundo o dirigente, o zagueiro foi avalizado pelo técnico Joel Santana. “Foi primeiramente citado pelo Joel. Fizemos uma apuração profunda. Nos últimos 11 jogos do Napoli, terceiro colocado no italiano, foi titular em cinco, entrou em três e em dois não foi acionado”, afirmou.
Valdir Barbosa disse, ainda, que Cribari tinha proposta para permanece na Napoli, porém optou em retornar ao futebol brasileiro. Segundo o gerente de futebol, o ex-lateral-esquerdo Sorín, ídolo celeste, ajudou na contratação do zagueiro.
“Ele (Cribari) foi muito cedo para o futebol europeu. Ele gostaria de encerrar sua carreira jogando aqui. O Sorín também nos auxiliou, porque jogou com ele na Lazio”, observou o dirigente celeste.
Durante 13 anos no futebol italiano, o zagueiro passou por cinco clubes: Empoli (1998 e 2004), Udinese (2004 e 2005), Lazio(2005 e 2010), Siena (2010), além da Napoli, onde ficou entre 2010 e 2011.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

PARA AJUDAR EX-ZAGUEIRO PINHEIRO, FLUMINENSE FAZ CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE NAS LARANJEIRAS

Alguns jogadores passaram para dar a força à campanha "Sangue de Guerreiros" nas Laranjeiras
A sexta-feira foi marcada pela solidariedade nas Laranjeiras. Para ajudar um dos principais jogadores da história do Fluminense, o ex-zagueiro Pinheiro, que está internado no Hospital Pan-Americano, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, o clube fez uma campanha para coleta de sangue.
Entre as 9h e 14h, houve um estande da Hemorio, no Parquinho das Laranjeiras, e coletou sangue de sócios e funcionários. Está prevista também a participação dos jogadores do elenco tricolor. A ação foi chamada de “Sangue de Guerreiro”.
Por limitação do Hemorio, 100 bolsas de sangue era o máximo que pode ser coletado. Foram aceitas doações de todos os tipos de sangue. O técnico Abel Braga e o preparador físico Cristiano Nunes foram um dos que participaram da campanha. Além deles, seguranças, massagistas e roupeiros também foram aderiram.
Pinheiro defendeu o Fluminense entre 1949 e 1961, tendo disputado 605 partidas com a camisa tricolor (o segundo maior da história). O ex-zagueiro marcou 51 gols.
Pelo Fluminense, Pinheiro, entre os principais títulos, foi campeão carioca de 1951 e 1959, da Copa Rio de 1952 (competição internacional), do Torneio Rio-São Paulo de 1957 e de 1960.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

META DE BOTTINELLI É SER TITULAR DO FLAMENGO E GANHAR CHANCE NA SELEÇÃO ARGENTINA

Meia diz que entende a opção de Luxemburgo por meio-campo marcador

Bottinelli
A cada entrevista Darío Bottinelli mostra um pouco mais da personalidade que se esconde atrás da timidez. O portunhol está mais claro e as vontades também. Autor do gol da vitória sobre o São Paulo, o argentino não reivindica a volta ao time titular, mas deixa claro que esta é a intenção.
- Treino sempre para estar no time titular. O Vanderlei trocou o esquema para ter mais gente na hora de defender, mas trabalho para no momento em que entrar em campo ajudar a equipe e fazer bem o trabalho. É bom saber que sou importante para o grupo e para o Flamengo. Quero fazer o melhor. É bom para mim e para os companheiros.
O meia foi titular pela última vez no clássico contra o Botafogo, quando foi expulso ainda no primeiro tempo. Cumpriu suspensão contra o Atlético-MG e entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 2 sobre o América-MG. Foi dele o passe para o gol da vitória, marcado por Ronaldinho. Contra as equipes mineiras, Vanderlei Luxemburgo optou por escalar um terceiro volante ao lado de Willians e Renato (Luiz Antonio entrou). Diante do São Paulo, Luxa promoveu a estreia de Airton. Botti o substituiu no segundo tempo e fez o quarto gol dele na temporada. Até agora, disputou 22 partidas, sendo 14 como titular.
- Creio que vivo um bom momento. Quero acreditar que posso jogar melhor e ajudar mais o time a conquistar as vitórias e os objetivos, o principal deles o Campeonato Brasileiro. Creio que é um bom momento de todo o time, não só de um jogador. Temos jogadores de importância e talento.
Além da vontade de voltar a ser titular do Rubro-Negro, Bottinelli não desiste de ter uma chance na Seleção Argentina. O gringo tem acompanhado as dificuldades dos compatriotas na Copa América.
- A seleção argentina poderia observar outras ligas importantes como a brasileira e não só as europeias. A Seleção Brasileira tem na Copa América seis ou sete jogadores de nível nacional, que jogam no Brasil (Elano, Neymar, Ganso, Victor, Jefferson, Fred e Lucas). É bom para que os outros jogadores saibam que podem ter uma oportunidade. Acho que Montillo (do Cruzeiro) pode ter uma chance, está jogando muito. D’Alessandro (Inter), Conca (ex-Fluminense). Seria muito bom.
O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, contra o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Engenhão.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle