sábado, outubro 01, 2011

PAULO AFONSO SEDIARÁ À FINAL DO ZONAL BAIANO DE FUTSAL 2011

“FBFS realizará o Campeonato Baiano de Futsal, Edição 2011, no Sistema Regionalizado”
Paulo Afonso Futsal Clube

Na Região Oeste, a Sociedade Desportiva São Francisco, SODESF, foi nomeada para organizar os zonais que definirão o representante da Região, para a disputa da fase final.
A Competição será dividida por cinco regiões, denominadas: Capital, Miguel Calmon, Extremo Sul, Conquista e Barreiras. Cada Região determinará o seu sistema de disputa e os jogos deverão ser realizados até o dia 23 de outubro de 2011 a fim de definir o seu representante, que participará do Zonal Final da Competição.
O Zonal Final será realizado no período de 04 a 06 de novembro, na cidade de Paulo Afonso e terá a participação do Paulo Afonso Futsal Clube, que obteve a terceira colocação na VII Liga Nordeste de Futsal, recentemente promovida pela Confederação Brasileira de Futsal – CBFS. Naquela oportunidade, a Cidade de Paulo Afonso acolheu oito participantes da competição sediando a Região “B” e nos dias 04, 05 e 06 de novembro, estará sendo palco da Fase Final do Campeonato Baiano de Futsal deste ano, que já começou e teve jogos em seus respectivos zonais na Abertura do evento, sábado, dia 24 de setembro. E já se preparando para a competição, a equipe de Brumado derrotou a Seleção de Eunápolis em partida amistosa no ultimo dia 17 de setembro, por 04 x 01, no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro na cidade de Brumado.
O Zonal Final do Campeonato Baiano 2011 apontará o Campeão Baiano da Categoria. No ano passado, 2010, jogando no Ginásio Esportivo Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Paulo Afonso-BA, o time PAFC sagrou-se campeão do evento, já utilizando sua nova denominação. Até então, com a designação Esporte Clube Paulo Afonso de Futsal, a Equipe Pauloafonsina sagrou-se tri campeã, numa época repleta de glórias conquistadas pelo quinteto de Paulo Afonso, travando e vencendo grandes duelos, inclusive com os poderosos times Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Vitória, ambos da Capital do Estado da Bahia.
Para disputar o Zonal Final em Paulo Afonso, no Ginásio Esportivo Luís Eduardo Magalhães, as equipes classificadas nos cinco zonais, serão divididas por duas Chaves, cada uma com três equipes, que jogarão entre si, em jogos só de ida, classificando-se somente a primeira de cada chave para a final.
No jogo da decisão do título não haberá vantagem e caso a partida no seu tempo normal termine empatada, será jogada uma prorrogação de 10 minutos, dividida em dois tempos iguais de cinco minutos, sem morte súbita; persistindo o empate serão cobradas três penalidades da marca do pênalti por equipe e em caso de persistir o empate será cobrada uma penalidade máxima (alternada) até que se tenha um vencedor.
Em síntese, as informações aqui transcritas direcionam as equipes participantes do Campeonato Baiano de Futsal 2011 para o que reza o Regulamento da Competição. O navegante do nosso Portal já deve ter percebido que o Paulo Afonso Futsal Clube já entra numa etapa mais incisiva, mas aguda, gozando esta condição porque conquistou o título do Baianão 2010 e se juntará a cinco equipes que se classificarão em seus respectivos zonais, com uma certeza: não poderá ficar em segundo lugar na sua Chave porque, nos dois jogos que fará antes da disputa do título, terá que ficar na primeira colocação.
Enquanto os possíveis adversários do Paulo Afonso Futsal Clube estão se desdobrando para conquistar vagas e vir a Paulo Afonso para disputar o título máximo, nosso time está apenas treinando e é preciso entrar no ritmo da disputa. A espera pelos jogos decisivos pode não ser uma situação tão cômoda, uma moleza, como algumas pessoas podem estar imaginando. Nossa participação acontece daqui a um pouco mais de seis semanas, tempo suficiente para a equipe local se recompor e deixar o time do Técnico Mário Vitor afiado para mais um grande desafio.
Fonte: NoticiasdoSertão.com
Por Joulle