quarta-feira, março 09, 2011

BAHIA ANUNCIA CONTRATAÇÃO DO ZAGUEIRO DANNY MORAES DO INTERNACIONAL

Jogador deve chegar em Salvador nesta quinta-feira para assinar contrato.
Danny Moraes
Salvador, BA, 09 (AFI) – A diretoria do Bahia não para de procurar jogadores para reforçar sua equipe para o restante a sequência desta temporada. Nesta quarta-feira, o Tricolor anunciou a contratação do zagueiro Danny Moraes, que estava encostado no elenco do Internacional, comandado atualmente por Celso Roth.
Danny chega ao Bahia para reforçar a zaga, que hoje conta com Thiego, Titi, Luizão e Nem. O jovem, de apenas 25 anos, foi revelado pelo Internacional. Pelo time gaúcho foi campeão da Copa Sul-Americana em 2008 e do Estadual do mesmo ano e em 2009.
"Danny Morais chega amanhã para reforçar nossa zaga! Abraços!", disse o presidente do clube, Marcelo Filho, via Twitter.
No ano passado o jogador foi emprestado para o Botafogo, onde acabou sendo alguns partidas do Brasileirão titular da equipe. Pelo alvinegro, Danny Moraes foi campeão Carioca.
Pela próxima rodada do Campeonato Baiano, o Bahia volta a campo nesta quarta-feira, fora de casa, às 21h50, contra o Feirense.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

NÉLIO, EX-FLAMENGUISTA BUSCA RECOMEÇO NO CORINTHIANS ALAGOANO

Jogador precisou de 2ª cirurgia para corrigir o problema. Com apenas 27 anos, meia revelado pelo Fla espera deslanchar: 'Tenho tempo para gastar'

Nélio e Lourival Santos
"Se estivesse com 32 anos, não recomeçaria". O meia Nélio, revelado pelo Flamengo em meados da década passada, já passou por poucas e boas na carreira. Problemas com o clube rubro-negro logo quando surgiu, muitas lesões e a alta rotatividade tornaram difícil a decolagem na profissão. Mas a ideia de aposentadoria antecipada, como ele revelou na frase inicial desta matéria, já ficou para trás. Ele deu a si mesmo uma nova oportunidade e agora tenta mais uma vez deslanchar, ajudando o Corinthians-AL a liderar o Campeonato Alagoano.
Boa parte da torcida do Flamengo se lembra de um garoto que surgiu no clube com destaque, sendo convocado diversas vezes para seleções da base. Louro e franzino, recebeu comparações com Zico. Com apenas 17 anos, foi puxado para o time profissional. Não recebeu muitas oportunidades do então técnico Evaristo de Macedo e, vislumbrado por diversas propostas, principalmente o Vasco, entrou na Justiça para ser liberado Fla. Ali começaram os problemas.
Na época, o Flamengo ameaçou ir atrás das revelações do Vasco como retaliação. O clube de São Januário, então, desistiu de Nélio, e o jovem aceitou renovar com o Fla se fosse emprestado para o Atlético-PR. Lá, também não ganhou oportunidades e ainda se machucou seriamente no tornozelo.
- Eu era muito moleque. Falo que me arrependo, de repente fui precipitado. Depois, quando voltei, não me queriam. Tive alguns desentendimentos no clube, discussões via imprensa com dirigentes, e comecei a rodar muito cedo. Acho que foi o ponto crucial (para não deslanchar), pois não teria esse ranço de briga e talvez não haveria os problemas que aconteceram depois. Mas paciência. Tenho minha parcela de culpa, mas Papai do Céu está me dando uma segunda chance - disse Nélio, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
Depois do Furacão, Nélio passou por mais de dez clubes. Em 2006, quando estava no Brasiliense, começou a ter problemas na região pubiana. Foi operado em 2008 de forma errada. Ficou 13 meses tentando se recuperar até ter o problema resolvido pelo médico Joaquim Grava, do Corinthians, em uma segunda cirurgia.
- Se estivesse com 32 anos, não recomeçaria. Mas tinha que tentar uma temporada sem dor. Agora estou zero, ainda tenho tempo para gastar. Eu jogava infiltrado (antes das operações), isso as pessoas não sabem - revelou.
No fim de 2009, enfim, iniciou a preparação física para recomeçar a carreira em 2010 e desde então continua pulando de clube em clube. O objetivo agora é fazer uma boa campanha pelo Corinthians para, quem sabe, estar na Segundona do Brasileiro ainda em 2011.
- Não dá para dar um passo maior do que a perna e já querer ir para um campeonato mais forte - justificou.
O Corinthians lidera o Alagoano com 28 pontos, três a mais que o vice-líder Murici. Em 12 jogos foram nove vitórias, um empate e duas derrotas. Nélio ainda não foi às redes.
Conselhos às novas promessas do Fla
Logo no início de 2011, o Fla conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e trouxe à tona novos candidatos a ídolos como Nélio foi um dia. Por toda experiência que viveu na época em que era apontado como grande promessa, o meia do Corinthians-AL faz um alerta aos jovens talentos, como Negueba, Muralha, Diego Maurício e César.
- O Flamengo está com uma geração muito boa, e eles precisam só ter paciência, pois vão ter chances. É só questão de tempo. Está acabando essa onda de bad boy no Brasil, e vem uma geração diferente aí, mais inteligente. Esses do Flamengo só precisam ter calma.
Um jogador em especial chamou a atenção de Nélio. Na sua opinião, Adryan, que é meia assim como ele, tem grandes chances de ter um grande futuro se conseguir conduzir a carreira.
- Gostei muito desse jogador. Ele é habilidoso, vai para cima da marcação, é o que mais se assemelha comigo. Acho que o meia tem que fazer isso, não só armar como também definir, fazer a jogada individual.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

ADRIANO REVELA QUE ABRIU MÃO DE DINHEIRO PARA SER FELIZ NO BRASIL

Imperador é pretendido por Flamengo, Corinthians e Palmeiras. Futuro será definido após atleta estar completamente recuperado de cirurgia no ombro

Adriano
O atacante Adriano afirmou nesta quarta-feira à imprensa italiana que decidiu retornar ao Brasil para ser feliz. Segundo o jogador, que rescindiu contrato com o Roma no início da semana, ele abriu mão de dinheiro para poder retornar ao país. Flamengo e Corinthians estão na briga para contar com o jogador para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, outro interessado, desistiu de forma oficial de contar com o Imperador em 2011.
- Saio de cabeça erguida. Perdi muito dinheiro. Mas troco o dinheiro pela felicidade com a minha família no Brasil - afirmou Adriano, em entrevista à Sky Sport.
Durante a conversa, Adriano admitiu que os problemas de lesão, principalmente a cirurgia no ombro direito ao qual foi submetido em janeiro, o assombraram durante a temporada e prejudicaram o rendimento no Roma. Além disso, segundo ele, a saudade dos filhos Adrianinho e Maria Sophia pesou no momento de decidir pelo retorno ao futebol brasileiro.
- Tive três contusões, a última mais grave (ombro). Sinto muito falta dos meus filhos porque sou muito ligados a eles. Sinto falta da minha mãe e do meu irmão. Seria injusto eu trazer todos para a Itália para ficar aqui comigo - disse o jogador, que credita a péssima passagem pelo Roma às lesões que o tiraram do grupo.
Além do interesse dos clubes brasileiros, a imprensa inglesa publicou nesta quarta-feira que o Newcastle estaria interessado em contar com o Imperador na próxima temporada. Porém, o jogador já admitiu que pretende mesmo retornar ao Brasil. De acordo com o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, o atacante quer estar 100% recuperado da cirurgia no ombro para escolher o clube que defenderá no restante de 2011.
- Adriano confirma a rescisão do contrato com o Roma. Abriu mão do contrato de mais dois anos e volta ao Brasil para recuperar da lesão do ombro. Ele disse que vai se recuperar da lesão e depois vai decidir, no momento apenas isso - postou Gilmar Rinaldi em seu Twitter, microblog da internet.
Após acertar a rescisão com o Roma, Adriano desembarca no Brasil nesta quinta-feira.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

LUXEMBURGO SE ESQUIVA SOBRE ADRIANO: "O REGIME AQUI É PRESIDENCIALISTA"

Treinador diz que é preciso exaltar grupo que conquistou a Taça Guanabara

Luxemburgo
A possibilidade de o Flamengo repatriar Adriano é um assunto sobre o qual Vanderlei Luxemburgo definitivamente não quer falar. Questionado sobre o tema durante a entrevista coletiva desta quarta-feira, o treinador deixou claro que não irá se posicionar publicamente se seria interessante contar com o Imperador. O técnico afirmou que a presidente Patrícia Amorim é quem tem a responsabilidade de decidir sobre o retorno do atacante.
- Eu tenho que preservar o grupo que está comigo e que acabou de ser campeão da Taça Guanabara de forma invicta. Adriano não é um jogador nosso. Essa discussão não cabe agora aqui. Pode ser que possa fazer depois. O regime aqui é presidencialista. Se o clube decidir que tem que avaliar isso, a diretoria avalia. A minha posição é que eu não tenho que discutir o tema. Quero deixar claro que também não houve uma reunião minha com a Patrícia para falar sobre esse assunto.
Apesar disso, Vanderlei deu alguns sinais de que não está alheio à situação de Adriano. O treinador mostrou, inclusive, saber da situação contratual do atacante.
- O Flamengo não tem que discutir sobre um assunto que ainda não está terminado. Ainda tem uns detalhes para resolver do contrato. O Adriano está com um problema de ordem médica. Mas isso agora não cabe ser discutido aqui.
Sobre a necessidade de o clube contratar um camisa 9, Luxemburgo voltou a ser evasivo.
- Eu trato essa relação de forma sempre interna. É dentro do clube que a gente vai discutir se cabe ou não cabe a chegada de outros jogadores. A discussão sobre o Ronaldinho jogar como centroavante eu respeito. O futebol é assim. Nós vamos ser sempre discutidos.
O Flamengo viaja nesta tarde para Macaé, onde enfrenta o Bangu, na quinta-feira, pela segunda rodada da Taça Rio. O jogo tem início às 19h30m (horário de Brasília).
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

DIEGO TARDELLI ACERTA POR 4 ANOS COM TIME DA RÚSSIA

Time de Roberto Carlos e Jucilei contrata Diego Tardelli por 4 anos

Diego Tardelli
A equipe russa Anzhi Makhachkala anunciou nesta quarta-feira a contratação, por quatro temporadas, do atacante Diego Tardelli, de 25 anos, que até agora pertencia ao Atlético Mineiro.
Tardelli é o mais novo reforço brasileiro do elenco do Anzhi, que já conta com Roberto Carlos e Jucilei. Pelo Twitter, o atacante se despediu da torcida do Atlético-MG.
“Assinei contrato por 4 anos com o Anzhi!”, postou o atacante em seu microblog. Antes de confirmar a negociação, Tardelli usou o Twitter para se despedir da torcida e prometer voltar ao clube futuramente.
“Neste momento palavras perdem o sentido diante das lágrimas contidas na saudade que irei sentir de cada um de vcs!!!”, postou Diego Tardelli. “Sempre há um amanhã e a vida nos dá sempre mais uma oportunidade para fazermos as coisas bem, e temos que aproveitar cada oportunidade!!”, acrescentou o artilheiro atleticano.
Em nova mensagem, o atacante se mostra confiante num futuro vitorioso do Atlético, e fala em retornar um dia ao clube mineiro. “Gostaria de estar fazendo parte dos capítulos vitoriosos que viram (sic) pela frente, mais (sic) a esperança de um dia voltar e estar nos braços da maior e melhor torcida apaixonada por um clube!! Obrigado por tudo Massa Atleticana!”, completou.
Diego Tardelli comentou sobre as expectativas em sua nova equipe. "O Anzhi é um grande projeto. Me falaram muito do futebol russo", afirmou o atacante brasileiro, em declarações ao site do novo clube, pertencente à república russa do Daguestão.
Ele disse ainda que deve estrear já no próximo fim de semana pelo Anzhi, que terminou a última temporada do Campeonato Russo em 11º colocado.
O técnico do time, Gadzhi Gadzhiev, expressou satisfação pela contratação de Tardelli.
"Estou contente. Finalmente compramos um atacante nato, que nos momentos importantes pode resolver uma partida", disse o treinador, que ainda comentou sobre a presença dos brasileiros.
Para Gadzhiev, a mentalidade dos brasileiros é "muito parecida" à dos habitantes do Daguestão e, por isso, ele acredita que Tardelli não terá problemas nem de adaptação nem de integração.
Fonte: UOL/Esportes.com
Por Joulle

CONTRA O TUPI, CRUZEIRO INICIA SEQUÊNCIA PARA CHEGAR À PONTA DO MINEIRO

Wallyson
Em partida antecipada da 10ª rodada, o Cruzeiro enfrenta o Tupi, nesta Quarta-feira de Cinzas, ás 21h50 (de Brasília), em Juiz de Fora, disposto a assumir a liderança isolada do Campeonato Mineiro. Como volta a jogar domingo, contra o Democrata-GV, o time celeste espera aproveitar a sequência para pular à frente na disputa com os rivais Atlético e América.
Em cinco rodadas, o Cruzeiro é o terceiro colocado com 12 pontos, um a menos que o líder América. A equipe celeste está trás do arquirrival Atlético por ter marcado menos gols, 11 contra 15. Se somar os seis pontos, a equipe celeste iniciará a próxima semana líder do Estadual e ainda mais motivada para duelo decisivo pela Copa Libertadores.
Na próxima quarta-feira (16), o Cruzeiro recebe o Deportes Tolima na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na abertura do returno do grupo 7. Líder isolado, o time celeste poderá, em caso de vitória, se classificar ou ficar bem próximo da vaga à próxima fase da Libertadores.
Pelo Estadual, o técnico Cuca crê que a missão de chegar à liderança não será nada fácil. “A gente busca a liderança desde que entra na competição, mas cada jogo é uma história. Na última rodada, o Tupi venceu o Uberaba fora de casa por 4 a 2. Vai ser jogo duro, eles estão se preparando para dificuldade. Faremos o máximo para vencer e quem sabe conseguir a liderança”, observou.
Já o Tupi busca chegar à zona de classificação para as semifinais. A equipe de Juiz de Fora ocupa a quinta colocação com oito pontos, mesma pontuação do quarto colocado, Villa Nova. Porém, a equipe de Nova Lima tem saldo de três gols contra zero do time comandado por Leonardo Condé.
Nos três jogos disputados no estádio Mário Helênio, o Tupi ainda não foi batido. Em casa, a equipe empatou com América de Teófilo Otoni e Villa Nova, em 1 a 1, e venceu o Democrata por 4 a 3. O único revés na competição aconteceu distante de sua torcida, contra o Atlético, por 4 a 1.
Nos dois jogos em que foi visitante no Estadual, o Cruzeiro venceu seus compromissos com gols próximos ao fim das partidas. Foi assim no triunfo por 1 a 0 sobre o Villa Nova e nos 2 a 1 diante do América de Teófilo Otoni. Com a expectativa de novas dificuldades e almejando a liderança, Cuca levará a campo sua força máxima.
As ausências ficam por conta de Roger, com uma lesão na panturrilha esquerda, e Pablo, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Já o atacante Wellington Paulista foi barrado pelo treinador. Com apenas dois gols marcados em nove jogos nesta temporada, o centroavante passará por recondicionamento físico e técnico. Assim, Thiago Ribeiro volta a ser titular.
Outro a perder a condição de titular diante do Tupi foi Diego Renan. O lateral-esquerdo permanecerá no banco de reservas, enquanto o volante Marquinhos Paraná deve exercer sua função. No meio-campo, Cuca promoverá a entrada de Leandro Guerreiro e Everton.
Artilheiro da equipe na temporada, Wallyson disputou todas as partidas do Cruzeiro em 2011 e não será poupado contra o Tupi. Após paralisação de dois dias para o Carnaval, ele espera ajudar a equipe a chegar à liderança. “O professor Cuca falou que nesses dois dias de folga para mantermos o pensamento no Tupi. Será um jogo complicado, fora de casa e a gente precisa vencer para chegar à ponta da tabela”, observou.
No Tupi, o técnico Leonardo Condé não conta com o lateral-esquerdo Fabiano, machucado. Com isso, Michel foi deslocado para a posição. A dúvida do treinador está entre o volante Assis e o atacante Evandro, caso opte por usar apenas um jogador na frente.
Fonte: UOL/Esportes.com
Por Joulle

E AGORA GAVIÕES! POR QUE NÃO FOI CAMPEÃ DO CARNAVAL DE SÃO PAULO?

Jucilei cobra Gaviões por título; mais tarde, diz que "hacker" publicou no seu perfil

A perda do título do Carnaval paulistano pela Gaviões da Fiel nesta terça-feira serviu também para mostrar que a relação dos corintianos eliminados na Pré-Libertadores com a torcida ainda não é das melhores. O volante Jucilei cobrou a escola pelo título perdido no Twitter.
“Engraçado. Por que a Gaviões não foi campeã do carnaval de São Paulo? Era pra ser né. Eles querem que a gente ganhe tudo. Muito engraçado”, escreveu Jucilei, que agora está no futebol russo.
Com a rápida repercussão no seu perfil oficial, Jucilei escreveu logo depois. "Galera meu primo acabou de ligar dizendo que tem uma mensagem estranha no meu twitter.... Eu li e alguém escreveu essa besteira...", postou o jogador. "Eu só tenho a agradecer ao Corinthians e toda a torcida por tudo que aconteceu na minha carreira. Valeu galera", complementou.
Elias e Jucilei não estão mais no Corinthians, mas traduzem a mágoa que alguns jogadores sentiram pela forma que foram tratados após a traumática eliminação na Pré-Libertadores (ainda que Elias não tenha disputado as duas partidas contra o Tolima). Facções das torcidas organizadas passaram a perseguir e ameaçar os atletas, episódio que teve como ápice o apedrejamento ao ônibus da delegação na porta do CT Joaquim Grava.
Já o meia Elias, que está no Atlético de Madri, admitiu que torce para a Unidos de Vila Maria, escola que fica perto do local onde ele nasceu. “Ansioso demais, poderia acabar agora essa apuração! #Vila Maria!”.
Mas Elias se mostrou solidário com a Gaviões da Fiel e deu a uma opinião polêmica sobre a apuração dos desfiles das escolas de samba em São Paulo. "Estão roubando a Nenê, Gaviões e Vila Maria, está louco!", escreveu em um dos posts. "O preconceito é grande com a Gaviões. Vai ser dificil voltar a ganhar, terá que fazer um carnaval perfeito, para não ter dúvidas!"
Fonte: UOL/Esportes.com
Por Joulle

CORINTHIANS PEGA PONTE PREOCUPADO COM SÉRIE INVICTA E ÊXITO RIVAL CONTRA OS GRANDES

Bruno Cesar
­­Em boa fase no Campeonato Paulista, o Corinthians recebe às 21h50 desta quarta-feira a Ponte Preta, no Pacaembu, preocupado com a série invicta e o êxito do rival contra os grandes paulistas neste ano.
A Ponte Preta surpreendeu o São Paulo ao derrotar o time tricolor por 1 a 0 no Morumbi. O Santos só achou o gol do empate por 2 a 2 no final da partida no Moisés Lucarelli. O Palmeiras enfrentará a equipe de Campinas só na última rodada da primeira fase do Paulistão.
Sobre o bom momento do rival, o técnico Tite tem na ‘ponta da língua’ o retrospecto da Ponte Preta. “São nove jogos invictos, é muito jogo. Cinco jogos fora e quatro vitórias, é muita vitoria. São 21 pontos enquanto nós temos 25. É muito ponto”, afirmou o treinador.
A Ponte Preta perdeu as duas primeiras partidas no Paulistão e desde então não foi mais derrotada: com seis vitórias, três empates e duas derrotas, o time campineiro é o sexto colocado, quatro pontos atrás do líder Corinthians. “São nove partidas invictas, 21 pontos na tabela, bem fora de casa. Qualidade, tradição”, elogiou Tite.
Para o duelo contra a Ponte, Tite segue sem contar com o zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique, que se recuperaram de lesão, mas não ainda adquiriram ritmo para voltar a jogar. Wallace e Bruno Cesar permanecem entre os titulares.
“Temos que manter a humildade, sabendo que tem uma série de outras equipes com bom trabalho. Se não tivermos a mesma capacidade de marcar que tivemos nos outros jogos podemos nos complicar”, receitou Tite.
Pela Ponte Preta, a única mudança em relação ao time que venceu o Americana é a entrada de Eduardo Arroz na lateral-direita, que volta após cumprir suspensão na vaga de Guilherme.
“O Corinthians é o atual líder e é o único time que não perdeu desde o início da competição, além de estar jogando em casa. Será uma partida muito difícil e precisamos ter todo o foco, garra e inteligência para sairmos de lá com um bom resultado”, pediu o treinador Gilson Kleina.
CORINTHIANS x PONTE PRETA
CORINTHIANSJulio Cesar; Alessandro, Wallace, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho e Liedson
Técnico: Tite
PONTE PRETABruno; Eduardo Arroz, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Josimar, Mancuso, Gil e Renatinho; Márcio Diogo e Everton Santos
Técnico: Gilson Kleina
Data: 9/3/2011, quarta-feira
Horário: às 21h50 (de Brasília)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Philippe Lombard
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Fonte: UOL/Esportes.com
Por Joulle

MESSI E WILLIAN BRILHAM E ARSENAL RECLAMA; VEJA OS DESTAQUES DESTA 3ª NA LIGA DOS CAMPEÕES

MESSI E WILLIAN: DESTAQUES NAS VITÓRIAS DE BARCELONA E SHAKHTAR

A terça-feira marcou a classificação de Barcelona e Shakhtar Donetsk às quartas de final da Liga dos Campeões. Além das grandes atuações de Messi e Willian, o dia teve muita reclamação por parte do Arsenal e lamentação com a nova derrota para a Roma. Veja os destaques dos jogos que definiriam os primeiros classificados para a etapa seguinte da competição:
O CRAQUE RECORDISTALionel Messi teve uma atuação de gala contra o Arsenal. Ele fez um golaço, marcou mais um de pênalti e comandou a vitória por 3 a 1 do Barcelona, que se classificou para as quartas de final. O argentino já fez 45 gols em 39 partidas disputadas nesta temporada. Ele ainda quebrou um recorde: tornou-se o maior artilheiro do Barcelona em competições europeias com 33 gols, superando jogadores como Rivaldo (31), Luís Enrique e Evaristo de Macedo (27 cada um).
BRASILEIRO BRILHAEm um time repleto de jogadores brasileiros, Willian foi o destaque da vitória por 3 a 0 do Shakhtar Donetsk sobre a Roma, que classificou o time ucraniano pela primeira vez às quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo já seria especial para ele: o meio-campista completou 150 partidas pelo Shakhtar Donetsk. Para celebrar a marca, o brasileiro teve grande atuação. Ele deu uma assistência e marcou um gol.
Fonte: UOL/Esportes.com
Por Joulle

SANTOS CONFIA EM REAÇÃO DE NEYMAR APÓS FOLIA EM DUELO CONTRA A PORTUGUESA

Neymar
Neymar entra em campo no duelo Santos x Portuguesa, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, buscando encerrar o jejum de gols e vitórias pelo clube na temporada. Mesmo em baixa, o moral do jovem atacante no alvinegro não foi modificado após as folgas de Carnaval. No entanto, a responsabilidade aumentou.
Neymar “pulou” Carnaval em Salvador paralelamente ao último jogo do Santos, no último sábado, contra o Oeste, em Itápolis. A vitória por 2 a 0 fez recordar a atual disparidade do desempenho santista com e sem o jovem na temporada. (ver quadros abaixo).
Os quatro dias de folga e a opção pela diversão carnavalesca acompanhado da família deixaram a sensação de que o descanso não aconteceu. O duelo contra a Portuguesa serve como um teste de avaliação.
“O Neymar assumiu um status significante e uma consequente responsabilidade. Vão mostrar o que ele faz no Carnaval, e uma resposta dentro de campo será cobrada. A todo momento que existir uma exibição maior, logo em seguida, a cobrança será também”, ressaltou o treinador Marcelo Martelotte.
O interino foi favorável aos quatro dias de folga para Neymar no Carnaval. O motivo foi o pouco tempo de descanso no fim do ano passado, já que o atacante se apresentou à seleção sub-20 para disputar o Sul-Americano. Apesar disso, segundo o treinador, a opção pela folia em Salvador e no camarote da Sapucaí, no Rio de Janeiro, não foi a melhor a escolha.
“O problema do Neymar nunca foi físico. Só que ele precisava descansar um pouco, e sair da mídia. Só que ele foi para Salvador e só aumentou a exposição. Era preferível que tivesse ido para o Japão”, destacou Martelotte.
Assim como Neymar, Elano e Léo também foram dispensados no fim de semana do Carnaval e retornam ao time contra a Portuguesa. Martelotte quer usar a mesma equipe nos dois próximos jogos, com a exceção de Arouca, ainda vetado pelo departamento médico, para melhor prepará-la para o duelo contra o Colo-Colo, no Chile, na próxima semana.
Já a Portuguesa chega para o confronto empolgada com a goleada por 4 a 1 aplicada contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, na última rodada disputada. A equipe voltou a sonhar com o G-8, e tem 14 pontos na classificação.
“Esperamos um jogo muito difícil contra o Santos, mas a Lusa é grande e vai jogar de igual para igual. Queremos jogar melhor do que contra o Botafogo para termos mais uma vitória no Campeonato Paulista”, disse o treinador Jorginho.
SANTOS X PORTUGUESA
Data:
9/3/2011, quarta-feira
Horário: às 21h50 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Vinícius Furlan
Auxiliares: Giuliano Neri Colisse e Fábio Rogério Basteiro
SANTOS
Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Diogo; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte
PORTUGUESA
Wéverton; Maurício, Preto Costa e Jaime; Marcos Pimentel, Ferdinando, Ademir Sopa, Henrique e Fabrício; Rafael Silva e Jael
Técnico: Jorginho
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

RENATO GAÚCHO IMPÕE REGRAS E MULTA A CARLOS ALBERTO POR ATRASO NO GRÊMIO

Uma das principais regras impostas por Renato Gaúcho no Grêmio foi a "caixinha". Cada jogador recebe uma punição financeira por erros em determinadas sitações. Um dos maiores lucros do sistema de cobranças aconteceu nesta segunda-feira. Carlos Alberto chegou mais de uma hora depois do marcado para reapresentação após três dias de folga, e foi punido.
O fato aconteceu no período de treinos da manhã. Todos os jogadores faziam trabalho de musculação antes de ir para o campo, porém, Carlos Alberto não havia chegado. Em Porto Alegre desde domingo, o jogador apareceu somente às 10h30 na atividade que previa jogadores presentes às 9h.
"Foi uma caixinha boa, uma boa multa. Aqui ninguém é diferente, pisou na bola, será multado. Ele estava em Porto Alegre, não foi problema de voo. Perguntei o que tinha acontecido e ele foi sincero, me disse que dormiu demais. Estava com a família. Ele perdeu a hora, mas a caixinha nunca perde. As leis são para todos", explicou Renato Gaúcho, inventor e coordenador da "caixinha".
Na avliação do técnico, o mais importante foi a honestidade do jogador, que não tentou o enganar afirmando que realmente se atrasou porque perdeu a hora. Os próprios colegas de time absolveram Carlos Alberto no dia de seu atraso. E Renato Gaúcho, inclusive, também não esteve presente no teinamento.
"Confio no meu grupo, chegar atrasado é normal. Ninguém gosta, mas é normal. Pode ser trânsito, voo, família, todos têm alguma coisa que pode os atrasar. Ele chegou e falou, foi sincero, isso é o mais importante. Tenho confiança no meu grupo, mas isso não me fará tirar a multa. Só perco a confiança quando alguém mente para mim, mas não foi o caso", referiu o técnico.
O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira para decidir o primeiro turno do Gauchão contra o Caxias, no Olímpico, às 21h50. Lúcio é dúvida e Adílson está fora da partida. Carlos Alberto deve ser mantido no meio, com Fernando ocupando a segunda função de marcação.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

NEWCASTLE ENTRA NA BRIGA POR ADRIANO, E ROMA CELEBRA RESCISÃO "SEM PERDAS"

Como não tem mais contrato com clube algum, Imperador poderia ser inscrito agora na Premier League. Atacante chega quinta ao Brasil

Adriano
Flamengo, Corinthians e Palmeiras têm um rival de peso na briga para contratar Adriano: segundo a imprensa inglesa, o Newcastle está interessado em contar com o Imperador neste ano. Na terça, o atacante rescindiu contrato com o Roma. Segundo o diretor de operações do clube italiano, Gian Paolo Montali o fim do casamento entre a equipe e o brasileiro foi feito da melhor forma possível.
- Foi importante que o fim do nosso contrato com Adriano tenha sido feito na forma certa, sem perdas. Sempre houve respeito entre as partes, então terminamos as coisas da melhor maneira possível. Agradecemos Adriano e seu empresário pelo comportamento nesta hora. Ele não queria entrar no nosso projeto, em parte sem culpa dele - disse o dirigente.
Segundo sites ingleses, o técnico Alan Pardew já começou a agir para ter Adriano agora. Como o Imperador não tem mais contrato com nenhum clube, ele poderia ser inscrito a qualquer momento no Campeonato Inglês.
Para Pardew, o atacante brasileiro seria o substituto ideal de Andy Carroll, que em janeiro foi negociado com o Liverpool. Porém, Adriano já deixou claro a amigos que pretende voltar ao Brasil, de preferência ao Flamengo. O Imperador desembarca quinta no Rio para começar a definir seu futuro.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

DAGOBERTO LEMBRA QUE INCIDENTE COM CARPEGIANI O FEZ EVOLUIR NA TEMPORADA

Com cinco gols e cinco assistências, jogador é alvo de sondagens da Europa, mas deixa claro que não é o momento de pensar em uma transferência

Dagoberto
Ele é um dos artilheiros do São Paulo na temporada, com cinco gols, ao lado de Fernandinho. Ainda deu cinco assistências e disputou 11 das 12 partidas da equipe na temporada 2011. Dagoberto convive com a boa fase, principalmente após ter superado o incidente que teve com o técnico Paulo César Carpegiani no segundo tempo do jogo contra o Linense, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista
Naquele jogo, realizado no dia 3 de fevereiro, treinador e jogador discutiram asperamente à beira do campo. Dagoberto não estava obedecendo uma ordem tática, e Carpegiani não gostou do fato de o camisa 25 ter reclamado. O jogador foi advertido ainda no vestiário, após a partida, e depois foi multado pela diretoria em 10% dos seus vencimentos.
- Aquilo ficou bem claro para todos, esclarecido. Tenho consciência do que fiz. Com o passar dos anos, você aprende com algumas coisas, fica mais experiente. Tudo serve para crescer, aquilo também me ajudou bastante. – reconheceu o jogador, que, mesmo após a discussão, seguiu como titular indiscutível com o treinador.
A boa fase recolocou Dagoberto como alvo de sondagens de equipes da Europa. No ano passado, ele recusou uma transferência para o Metalist, da Ucrânia, mesmo após a diretoria do Tricolor ter aceitado a proposta. Agora, com mais um ano e dois meses de vínculo para cumprir, ele não tem vontade de deixar o Morumbi.
- Tudo acontece na hora. Agora, sair nem passa pela minha cabeça. Na hora certa vamos pensar nessa questão – ressaltou o camisa 25, que já manifestou a sua vontade de ter seu contrato renovado.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

SANTOS E PORTUGUESA SE ENFRENTAM "HOJE" NA VILA BELMIRO

Anfitrião busca aproximação do topo. Lusa deseja voltar ao G-8 do Paulistão

Embalado pela vitória sobre o Oeste por 2 a 0, no sábado de carnaval, o Santos volta ao campo da Vila Belmiro nesta quarta-feira, às 21h50m, contra a Portuguesa, reforçado de jogadores importantes: Neymar, Leo e Elano. Do outro lado, a Lusa, comandada por Jorginho desde o último dia 21, também vem de um ótimo resultado e espera escalar a tabela do Paulistão vencendo o rival fora de casa.
Com 22 pontos e na quarta colocação, o Santos está reforçado do trio. Neymar foi liberado contra o Oeste porque folgou menos por causa do Sul-Americano Sub-20, disputado com a Seleção Brasileira no início do ano. O meia e o lateral-esquerdo, gripados, também não encararam o jogo do último sábado.
Com 14 pontos, na 11ª colocação, a Portuguesa sofreu modificações nas últimas semanas. Jorginho assumiu o time no final de fevereiro e já conseguiu um resultado significativo contra o Botafogo-SP, no último sábado: goleou o adversário por 4 a 1. Agora tenta voltar ao G-8 batendo o anfitrião.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A TV Globo exibe a partida a partir das 21h50m para para os estados de SP (exceto Baixada Santista), TO, MS e MT. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite para todo o Brasil. Vinicius Furlan será o árbitro, auxiliado por Giuliano Neri Colisse e Fábio Rogério Basteiro.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

PRESIDENTE DA CHECHÊNIA FAZ DOIS, MAS VETERANOS DA SELEÇÃO VENCEM

Romário, Bebeto, Cafu e Sávio marcam para 'Brazil Stars' contra combinado local, que contou com Gullit: 6 a 4 com temperatura de 2ºC e gelo no campo

O presidente da região russa Chechênia investiu alto para enfrentar craques brasileiros nesta terça-feira e terá história para contar: Ramzan Kadyrov marcou duas vezes e perdeu dois pênaltis na derrota do combinado local por 6 a 4 para o "Brazil Stars", grupo de veteranos brasileiros que contou com ídolos como Romário, Bebeto e Dunga em Grosny.
Os gols dos brasileiros, que usaram camisa oficial da Seleção, foram de Bebeto (dois), Sávio (dois), Cafu e Romário. O goleiro Zetti defendeu duas cobranças de pênalti de Kadyrov, que se recuperou marcando duas vezes (uma em outro pênalti) para os donos da casa em Grosny. O holandês Rudd Gullit reforçou o time da Chechênia, mas saiu ainda no primeiro tempo.
O governo local chegou a divulgar que a partida seria contra a Seleção Brasileira que venceu a Copa do Mundo de 2002, com nomes como Ronaldo, Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Cartazes foram espalhados por Grosny com fotos do time de Felipão. Até mesmo a identificação do time de veteranos na televisão local, durante a transmissão, era "Brasil 2002".
Além de campeões de 1994, como Romário, Dunga (capitão do combinado), Ronaldão, Zetti, Raí, Bebeto e Zinho, o time contou com ex-jogadores que nunca disputaram um Mundial com a amarelinha, como Elber, Zé Maria, Sávio e Djalminha. Denilson, Cafu (também campeão em 1994) e Denilson representaram a equipe do penta.
- Sofremos um pouco com o frio, mas conseguimos jogar bem e deu pra matar saudades dos bons tempos em que conquistamos vários títulos, em especial a Copa do Mundo, com a camisa da Seleção Brasileira - disse o penta Denílson.
A partida, que terá parte da renda destinada a ajudar vítimas das enchentes na Região Serrana do Rio de Janeiro, foi disputada com gelo em algumas partes do campo e sob temperatura de 2ºC. Antes do jogo, Kadyrov afirmou que o grupo de brasileiros viajou para a Chechênia de graça, sem cobrar pela partida:
- Pagamento? Eles que se ofereceram para vir - disse Kadyrov na segunda.
Discurso bem diferente do de Romário. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM no embarque para a Europa, domingo, o Baixinho afirmou que só aceitou a viagem em pleno carnaval por causa do bom cachê.
- Foi feita uma proposta e, dentro do que me ofereceram, achei interessante. Com certeza, se não tivesse uma coisa que não fosse financeiramente boa, eu não perderia meu carnaval. Para falar a verdade, eu nem entendi ainda qual é o objetivo do jogo - disse o deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro.
Presidente checheno é figura polêmica
A partida aconteceu no estádio Sultan Bilimkhanov, que em 2004 foi cenário de um atentado que matou o presidente checheno pró-Moscou Akhmad Kadyrov (pai do atual líder), e teve um forte esquema de segurança.
Polêmico, Ramzan Kadyrov, de 34 anos, está no poder desde 2007 e é acusado pelas ONGs de não respeitar os direitos humanos. A capital Moscou permite ao presidente checheno uma relativa estabilidade e confia nele para conter a rebelião, que superou as fronteiras da Chechênia e em meados da década passada se tornou um movimento islamita armado ativo em todo Cáucaso do Norte.
Apesar da instabilidade e do alto nível de desemprego nas pequenas repúblicas do Cáucaso, os gastos com futebol parecem não ter preço. Em janeiro, o Terek Grozny, quase rebaixado na temporada passada, contratou como técnico o holandês Ruud Gullit. Mês passado, o Anzhi Makhatchkala, do Daguestão, contratou o lateral brasileiro Roberto Carlos com o maior salário de um jogador no futebol russo.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

ADRYAN VIVE "RESPONSA" DE REPRESENTAR O FLAMENGO PELA SELEÇÃO SUB-17

Nascido em Bento Ribeiro, meia se destacou na conquista rubro-negra da Copa São Paulo e caminha para ser protagonista no Sul-Americano

Adryan
Umas das primeiras e marcantes frases de Ronaldinho Gaúcho como rubro-negro o colocou no alto de um pedestal. “Flamengo é Flamengo”, disse o craque, com pouquíssimos dias de casa. Adryan tem apenas 16 anos, mas já sabe o peso que é representar a maior torcida do país: ele foi um dos protagonistas no time que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Jr., em janeiro. Na Seleção Brasileira sub-17 que treina na Granja Comary, em Teresópolis, para a disputa do Sul-Americano da categoria, a partir do dia 13 de março no Equador, o meia é o único da talentosa geração da Gávea.
– Acho que eu tenho uma grande responsabilidade de estar representando o Flamengo aqui. Acima de tudo o que me fez estar aqui é justamente o meu clube. E fico muito feliz em saber que posso confiar nos diretores lá de dentro, nos professores. Isso sem falar nos atletas, que sempre me ajudam dentro de campo – disse.
Segundo mais jovem de todo o grupo, atrás apenas de Andrigo, do Internacional, Adryan entrou no Flamengo com jogadores já maiores de idade, como Negueba e Muralha, e não saiu mais. Veste a amarelinha desde a Seleção sub-14 e, coincidentemente, nasceu em Bento Ribeiro, subúrbio do Rio de Janeiro, e berço de Ronaldo Fenômeno. Só não é careca ou dentuço. É loirinho e bem-humorado.
– Faço piada com todos. Tenho um irmão de 18 anos que nem consegue chutar uma bola – brincou.
Adryan se mudou aos três anos para a Vila Valqueire, onde deu os primeiros chutes em uma escolinha. Em 2007, chegou ao Flamengo e iniciou uma rápida trajetória de sucesso. Desde os 15 é patrocinado pela Nike e também empresariado. Atualmente, mora na Barra da Tijuca, reduto da imensa maioria dos jogadores. Seu contrato vai até novembro de 2013, mas o clube já estuda uma prolongação do vínculo. Para, quem sabe, Adryan poder desfrutar ao máximo a presença de Ronaldinho.
– Tenho aprendido bastante treinando com ele. Serve de experiência porque desde pequeno eu olhava na TV e via o Ronaldinho ser eleito o melhor do mundo, ganhando muitos títulos, levantando muitos troféus... Era isso que eu comentava com os meus amigos na escola. E hoje tenho a oportunidade de estar ao lado dele. É indescritível – afirmou.
Fonte: Flamengo.com
Por Joulle

ROGERINHO ALCANÇA SEU MELHOR RANKING E CONTA COM A SORTE

Rogerinho conta com abandono de Massú no Chile
Rogerinho
Santiago (Chile) - A fase está mesmo favorável ao paulista Rogério Silva. Na semana em que alcança o melhor ranking da carreira, ele nem precisou de grande esforço para chegar à segunda rodada do challenger de Santiago, torneio de US$ 35 mil que é disputado sobre o piso de saibro.
O cabeça 7 vencia o ídolo local Nicolás Massú, por 6/3 e 2/0, quando o adversário sentiu uma contusão e decidiu se retirar da partida. O chileno disputou neste fim de semana a Copa Davis contra os Estados Unidos e perdeu em quatro sets para Andy Roddick na sexta-feira e depois participou das duplas no sábado. Em fase decadente, o campeão olímpico de 2004 ocupa atualmente apenas o número 263 do ranking.
Semifinalista em Salinas na semana passada, Rogerinho apareceu no 157º posto do ranking nesta segunda-feira. Por enquanto, não soma pontos porque seu melhor 18º resultado são oito pontos. Mas poderá evoluir se ganhar a próxima rodada, diante do italiano Matteo Trevisan, 294º do ranking, que passou pelo pernambucano José Pereira à tarde, por 6/3 e 6/2.
Rogerinho também aparece como cabeça 2 na chave de duplas, onde atuará ao lado de João Souza, o Feijão, outro que também está nas oitavas de simples. Os dois estrearão nesta quarta-feira contra Ricardo Hocevar e Tiago Lopes.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle