segunda-feira, novembro 01, 2010

COPAGRIL ELIMINA O CORINTHIANS E ESTA NA FINAL DA LIGA FUTSAL 2010


Adicionar legenda

A Copagril/Faville/DalPonte é a primeira finalista da Liga Futsal 2010. O time paranaense chegou à decisão ao empatar em 1 a 1 diante da excelente equipe do SCaetano/Corinthians/Unip, em confronto ocorrido na noite desta segunda-feira (1/11), no ginásio Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Como havia vencido o primeiro confronto em Marechal Rondon (PR), os paranaenses dependiam do empate para chegar à decisão, exatamente como ocorreu.
Foi uma partida cheia de possibilidades e quis o destino que a Copagril/Faville/DalPonte encontrasse seu gol faltando dois segundos para o encerramento da partida e se classificasse pela primeira vez para a decisão da Liga Futsal 2010. Renan, autor do tento, atuava como goleiro linha nos instantes finais e comemorou como um ‘louco’ diante de um ‘bando de loucos’, silenciados pelo seu gol.
“Sabíamos que seria uma partida muito difícil, mas acreditamos até o fim nessa classificação. Creio que jogamos bem e eu acabei sendo premiado com o desvio”, disse Renan, se referindo ao desvio em Danilo Baron, providencial para que a bola fosse para o fundo das redes. Agora o clube paranaense aguarda para saber qual será seu adversário na decisão do torneio. A vantagem é da Malwee/Cimed, que venceu o Carlos Barbosa no jogo de ida da outra semifinal da Liga Futsal 2010 por 2 a 1 e decide em casa a vaga nesta sexta-feira (5/11).
O jogo
Nos primeiros instantes o mais observado de relevante pelos dois lados era o poder de marcação de Corinthians e de Copagril, que atuavam com segurança na defesa e buscavam se aproveitar dos erros adversários para criar chances, como em finalização de Leo, pelo lado paulista, e de Felipe, pelos paranaenses.
O jogo foi muito truncado até o final da primeira etapa quando o Corinthians passou a chegar com mais força ao ataque. Em duas finalizações por pouco não conseguiu a abertura de placar, em arremates de Danilo Baron, Simi e Leo, em que o goleiro Leo Oliveira realizou três grandes defesas, segurando o placar.
Na segunda etapa Rafael por pouco não conseguiu abrir o placar para a Copagril. Em grande lance pela direita de ataque ele deixou o marcador para trás com uma bela meia lua e bateu forte, cruzado, para grande defesa do goleiro Leandro, que saiu bem de sua meta e abafou o arremate do atleta do time paranaense.
O Corinthians respondeu em chute de Fabiano Assad, que acabou se perdendo pela linha de fundo. Na pressão os paulistas continuaram atacando e por pouco não marcaram em chute na trave de Cabreúva. No terceiro chute não teve perdão. Simi limpou a marcação e bateu forte no canto direito, sem defesa para Leo Oliveira, marcando o primeiro do Coritnhians.
Com a vantagem no placar o Corinthians passou a se resguardar e a Copagril, jogando com Renan como goleiro linha, passou a pressionar. Chances foram criadas e perdidas em chutes de Renan e Gadeia. No final, porém, em finalização de Renan, que insistiu mais uma vez no arremate e teve a sorte de contar com o desvio em Danilo para vencer o goleiro Leandro, encerrando a contagem.
O técnico da Copagril, Marquinhos Xavier, depois do confronto, disse ter apreciado a tranquilidade de sua equipe durante o confronto. “A sorte esteve do nosso lado, mas sabemos que a sorte é um fator de jogo. Tínhamos a possibilidade do empate e jogamos com essa perspectiva até o final. Quero parabenizar nossa diretoria, pois sempre confiou em nosso potencial”, disse.
O goleiro corinthiano, Leandro de Martini, disse que o futsal tem dessas coisas. “As vezes não dá, mas a equipe está de parabéns por ter lutado muito durante o jogo. A verdade é que não conseguimos encaixar nosso jogo como havíamos feito anteriormente, além da Copagril contar com um lance em que eles tiveram sorte no final”, lamentou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL REALIZA PENÚLTIMO TREINO ANTES DO JOGO CONTRA O PARAGUAI

Itagui (COL) - O Brasil enfrenta o Paraguai nesta terça-feira, 2 de novembro, pela primeira fase do 4º Campeonato Sul-Americano de futsal Sub 20. O jogo, o segundo dos brasileiros nesta edição, iniciará às 18 horas local, 21h no horário de Brasília.
Visando este confronto, o elenco brasileiro treinou com bola na manhã desta segunda-feira (1º). O trabalho tático, que durou menos de uma hora, foi realizado no Coliseo Ditaires – arena onde estão sendo disputados os jogos deste ano.
Durante o treinamento, o técnico Vander Iacovino parou a atividade diversas vezes para orientar os jogadores, que procuraram corrigir alguns erros apresentados na partida de estreia contra o Equador, onde o Brasil venceu pelo elástico placar de 13 a 0.
Segundo o treinador da seleção brasileira, o elenco apesar da pouca idade é experiente e não pode sentir certos tipos de pressões. Ainda para ele, o time precisar ficar atento ao posicionamento para o próximo jogo.
“Precisamos ficar mais atentos ao posicionamento em quadra. Os atletas que aqui estão são experientes e não podem sentir pressão pela estreia, até porque isso dura no máximo os primeiros cinco minutos. O jogo contra o Paraguai é uma outra história, totalmente diferente do duelo que tivemos contra o Equador”, comentou Iacovino.
No período vespertino, os jogadores não irão treinar. Às 18 horas, a comissão técnica nacional reunirá com o elenco para uma palestra e, após o jantar, a delegação retornará ao ginásio em Itagui para acompanhar o clássico entre Paraguai e Argentina.
Fonte: CBFS
Por Joulle

EMBALADO, BRASIL ENFRENTA PORTO RICO E JÁ PENSA NA ITÁLIA

A seleção brasileira feminina de vôlei enfrenta Porto Rico nesta terça-feira, às 2h30 (de Brasília), mas já está de olho na adversária de quarta, a Itália. As duas partidas encerram a participação do Brasil na primeira fase do Mundial feminino de vôlei.
O objetivo do Brasil é manter contra Porto Rico o ritmo que o país mostrou no domingo, quando arrasou a Holanda por 3 sets a 0. Assim, a seleção chegaria ao confronto contra a Itália ainda mais embalada.
Mesmo já classificado para a segunda fase, o Brasil precisa vencer essas dois jogos. O regulamento do Mundial indica que os resultados obtidos na primeira fase continuam válidos. Assim, uma derrota pode atrapalhar os planos de chegar às semifinais. Por isso, a seleção prega cautela contra as portorriquenhas.
“Porto Rico sempre foi um time aguerrido, com muita garra, muita determinação. Tem um bom volume de jogo e a gente tem que tomar um cuidado muito grande, manter o nosso padrão, o nosso ritmo de jogo, principalmente da forma como jogamos contra a Holanda porque a gente tem que passar por Porto Rico já pensando no jogo da Itália”, disse o técnico José Roberto Guimarães.
A seleção tem uma única dúvida para a partida desta terça. A ponteira Jaqueline sentiu uma indisposição estomacal após o jogo contra a Holanda e precisa ser reavaliada antes de ser escalado. Caso não possa jogar, Sassá deve entrar no seu lugar.
O restante do time é o mesmo que começou jogando contra as holandesas, com a levantadora Fabíola, a ponteira Natália, as centrais Thaísa e Fabiana, a oposto Sheilla e a líbero Fabi.
As jogadoras acham que a seleção de Porto Rico irá jogar sem responsabilidade contra o Brasil, assim como fez a República Tcheca. “Porto Rico é um time que ainda não jogou bem na competição e não tenha dúvida de que irá querer jogar contra o Brasil”, analisou Fabi. “Todos os adversários são difíceis. Esses times contra o Brasil vêm com tudo”, completou Fabíola.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

CORINTHIANS E COPAGRIL DUELAM PELA PRIMEIRA VAGA NA FINAL

O primeiro semifinalista da Liga Futsal 2010 será definido nesta segunda-feira (1º/11). Do confronto entre São Caetano/Corinthians/Unip e Copagril/Faville/DalPonte sairá uma das equipes que fará a decisão desta temporada da competição mais importante do salonismo nacional. O jogo ocorre a partir das 18h45, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP).
Na partida de ida, realizada na semana passada em Marechal Cândido Rondon (PR), os paranaenses venceram por 2 a 0, conquistando a vantagem do empate no duelo em São Paulo para avançar. Aos corintianos resta como opção a vitória no tempo normal, o que forçaria um tempo extra (de 10 minutos), em que o vencedor avançará à final – em caso de empate na prorrogação o finalista será definido por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
Pensando nisso, os paulistas montaramm uma programação especial de preparação para o confronto decisivo. Os atletas iniciaram concentração neste domingo (31/10) e seguiram juntos até a hora do jogo de volta da semifinal, que terá transmissão ao vivo do SporTV.
O ala Danilo Baron destacou que a concentração será fundamental para o time paulista. “É um jogo decisivo onde os nervos se afloram e os detalhes fazem a diferença. Nosso maior objetivo é passar à final, independente da nossa atuação queremos passar de fase. Se não conseguirmos na técnica venceremos na superação”, decretou.
O jogador conta com o apoio da torcida e convoca a nação alvinegra. “Espero que o torcedor venha nos prestigiar, nos doaremos ao máximo para chegar à final, essa torcida fez a diferença o ano todo e temos certeza que dessa vez não será diferente” completou o atleta do timão.
Motivação extra
A Copagril/Faville/DalPonte pode fazer história no futsal paranaense. Nunca um time do Paraná disputou uma final de Liga Futsal. Além disso, o elenco vem colhendo os frutos da excelente campanha no campeonato. O fixo Gadeia e o ala Dyego comemoram a primeira convocação para a Seleção Brasileira de Futsal.
Eles foram chamados para defender o Brasil em dois jogos amistosos diante da Hungria, que serão realizados nos dias 7 e 9 de novembro, respectivamente em Cuiabá (MT) e Joinville (SC). Os dois se apresentarão ao técnico Marcos Sorato na próxima quarta-feira (3/11).
Fonte:CBFS
Por Joulle

RONALDINHO COMEMORA RETORNO À SELEÇÃO, MAS CRITICA TÉCNICO DO MILAN

Nome mais badalado entre os 23 convocados por Mano Menezes para o amistoso do Brasil contra a Argentina em novembro, Ronaldinho Gaúcho não escondeu a alegria pelo retorno à Seleção. O meia-atacante do Milan não era chamado desde abril de 2009.
- Estou feliz demais. Só de pensar em vestir a amarelinha de novo já me sinto mais feliz. Sem contar que jogar contra Argentina é sempre especial. Como diria um grande amigo e primo: ‘Maraviiiilhaaa!!!’", escreveu o pentacampeão em seu blog oficial.
Recuperado de um incômodo muscular que o tirou dos jogos contra Napoli e Juventus, Ronaldinho voltou aos treinos do Milan no último domingo e deve ser escalado contra o Real Madrid, na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Porém, a relação com técnico Massimiliano Allegri não seria uma das melhores.
Segundo o jornal “La Gazzetta Dello Sport”, o camisa 80 teria criticado o treinador nas tribunas do estádio San Siro durante a derrota para a Velha Senhora pelo Campeonato Italiano. Insatisfeito com o desempenho do time, Ronaldinho supostamente afirmou que era um absurdo Ibrahimovic atuar praticamente sozinho no ataque.
- Ele quase não joga. Não pode abandonar Ibrahimovic no meio de quatro marcadores - teria dito Ronaldinho segundo a publicação.
Ainda de acordo com o jornal “La Gazzetta Dello Sport”, o empresário e irmão do jogador, Roberto de Assis, confidenciou que terá uma conversa informal com Adriano Galliani, vice do Milan, sobre a renovação de contrato do ex-gremista.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

PRIMEIRO TORNEIO DE SINUCA 2010, NA CIDADE DO SOL.

Para os amantes da Sinuca, dia 21 de novembro de 2010, será realizado no AABB, as 9:00 hs na cidade de Miguel Calmon o I Torneio de Sinuca, na modadlidade Par e Ímpar, os interessados procurar a Gerência de Esporte do AABB e fazer sua inscrição no valor de R$ 15,00 reais. As premiações serão para os quatro primeiro colocados.
Por Joulle

SERRA, VICE DE NOVO!

domingo, 31 de outubro de 2010

Serra é Vitória!


Este senhor agora é um "vice" de responsabilidade. Ostenta a camisa de um tradicional clube centenário brasileiro da primeira divisão, mas que não tem um título nacional e apenas coleciona alguns títulos baianos, metade da do rival, Bahia.

Três pontos importantes a dizer sobre essa descoberta:

1- Serra é vitorinha e isso ninguém sabia antes da eleição.

2- O triunfo de Dilma agora revelou sua vocação.

3- Vamos agora ter uma Presidenta, certamente, e ela é Bahia.

4- Teremos um time de série "A" na nossa Bahia que é duas vezes Campeão brasileiro.

5- Acabou a eleição, graças a Deus!

BAHIA SE PREPARA PARA PEGAR O CORITIBA

Mesmo depois da viagem cansativa de ontem, o elenco tricolor já se reapresentou na manhã deste domingo, para iniciar a preparação para o jogo de terça-feira, contra o Coritiba.
A partida merece toda dedicação e atenção do elenco, já que vale a liderança da Série B. O grupo que atuou mais de 45 minutos diante do Paraná realizou um treino regenerativo, intercalando corrida no campo, musculação e gelo.
Os demais atletas disputaram um mini coletivo, em campo reduzido, comandado pelo técnico Márcio Araújo.
O goleiro Fernando e o atacante Jael foram os únicos que não participaram do treino, sendo poupados, por cansaço muscular.
A boa notícia da manhã deste domingo foi a volta do zagueiro Alison, que ainda de tênis, desceu para o campo e fez um treino físico leve. O atleta se recupera de uma lesão no pé direito e continua como dúvida para a partida contra o Coxa. Nesta segunda-feira, às 08h30, o elenco tricolor realizará o último treinamento, antes do jogo de terça-feira.
Fonte: FutebolBaiano.com
Por Joulle

VITÓRIA VENCE E BAHIA EMPOLGA!

Nosso querido amigo TRI (Altair) reclama, tira a cueca pela cabeça e diz: “Depois de um jogo de alto nível realizado ontem, veja bem, o VITORIA não goleou o Asa de Arapiraca, Icasa, Náutico, Guaratinguetá, a goleada foi no Vasco da Gama, a equipe que este ano, ainda não havia levado 03 gols num jogo do Brasileiro e do VITÓRIA levou só 04 (o placar se fosse 06 estaria até de bom tamanho) e você posta um comentário desastroso, para logo após ressaltar seu jahia, que nem ontem jogou!?".
Seria incompreensível, e pouco inteligente, destacar um triunfo de um clube cujo único efeito foi remover o vencedor das ultimas posições do campeonato, em prejuízo a outro, que luta não apenas para aceder à primeira divisão, como para conquistar o titulo depois de setes anos de esperanças desfeitas. Outra coisa TRI, imaginei que essa fase de festas e foguetes todas as vezes que vencem um time do sul, já havia ficado no tempo.
Fora isto, você é injusto. Observe: antes do jogo se findar, publiquei uma resenha da partida e, mesmo de forma simples, foi evidenciando o bom futebol praticando pelo seu time, observe, também, que antes do jogo acabar publiquei todos os gols, um a um e, na medida em que acontecia um novo gol, eram editados de forma super rápida para que o torcedor rubro-negro não perdesse tempo, 15 minutos após o jogo acabar, publiquei o vídeo com os melhores momentos, a lateral do BLOG levou diversos links das melhores publicações sobre a partida, a palavra de Ramon, a expressões do seu técnico, as bravatas do correio da Bahia dizendo que no Barradão quem manda é o Leão, enfim, tudo que foi possível, foi feito em tempo Record, aliás, como faço em todos os jogos, sejam eles do Bahia ou do Vitória. Antes disso TRI, pela manhã, o menino Danilo publicou um longo texto dando a maior moral ao Vitória, um autêntico texto para elevar a moral desfalecida e quase raquítica do torcedor rubro-negro até então.
Depois disso, surgiu um fato novo, mas qual? A derrota do Coritiba para o São Caetano, e a possibilidade do Bahia passar a liderar a competição, fato muito mais relevante do que uma simples vitória de um clube que está na rabeira do campeonato lutando para não cair para a segunda divisão e, naturalmente, como a fila anda, publiquei o post falando desta possibilidade, porque reputei como importante, especialmente para a torcida que, no momento, está completamente mobilizada e essa é a torcida do Esporte Clube Bahia.
E será assim, até terça-feira, passado o jogo do Coritiba, encerra-se essa etapa e o BLOG vai de dedicar em trazer tudo de interesse para o jogo do Vitória contra o Santos. Outra, TRI, se existe neste BLOG um destaque maior ao Bahia, isto não decorre apenas pela boa campanha do Bahia ou a péssima campanha do Vitória, mas também por ser torcedor do Bahia e não ter conseguido nenhum rubro-negro para me ajudar, (nem tricolor também)repito, TRI, aqui ninguém me ajuda, é Dalmo Carrera e Dalmo Carrera e nada mais, e tenho lá muitos defeitos, mas graças a Deus não tenho entre eles a falsidade ou a negação da autenticidade das palavras ditas.
No dia que encontre alguém que me ajude com sangue rubro-negro, o BLOG terá um destaque sem a desigualdade da qual reclama e que, até em parte, eu concordo.
Fonte: FutebolBaiano.com
Por Joulle