quarta-feira, abril 13, 2011

KEKÉ ARRASA O SANTOS COM FALCÃO E COMPANHIA

São José goleia o Santos pelo estadual paulista
Keké
Jogando muito bem, o São José/ Vale Sul Shopping encarou o Santos/Cortiana, na noite desta terça-feira (12/4), pela Série A1 do Campeonato Paulista de Futsal, e acabou goleando impiedosamente a equipe do litoral paulista pelo placar de 9 a 2, em partida ocorrida no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos, interior paulista.
O destaque da partida foi o pivô Keké, que anotou quatro gols na partida, o primeiro deles aos 18 segundos de jogo, depois de recebeu passe de Pepita. Logo aos 40 segundos de jogo o São José deu mostras que golearia, ao ampliar em finalização de Evandro, que deixou a defesa santista atordoada.
Com forte marcação e explorando os contra ataques, o time joseense anulou a equipe santista chegou ao terceiro gol novamente com Keké, que aproveitou um vacilo de Índio. Um minuto depois Jé diminuiu para o adversário. O Santos tentou a reação com o goleiro-linha ainda no primeiro tempo, com Falcão desempenhando a função.
O problema é que logo no primeiro lance Jojô, por cobertura, marcou o quarto gol do São José. E foi ala que ainda roubou a bola no meio da quadra, tocou para o pivô Max, que amorteceu no peito e encheu o pé no gol de Bilica: 5 a 1. Keké ainda aproveitou a chance que teve e fez o seu terceiro gol na partida, garantindo o sexto tento do time da casa no primeiro tempo.
A equipe de São José manteve o ritmo na etapa complementar. Logo nos minutos iniciais, Keké roubou a bola de Falcão, que atuava como goleiro-linha, e marcou o sétimo para o São José. Falcão deu o troco logo em seguida e diminuiu para o Santos. Não demorou muito e o goleiro Pezão fez, por cobertura, o oitavo gol do time joseense. Ferrugem fez o nono, encerrando a contagem.
Para o técnico Ivan Gomes, a equipe mostrou o seu melhor fustal na noite. “Foi um resultado atípico, mas excelente para mostrar que estamos no caminho certo. Uma vitória importante, com a casa cheia, a torcida é o sexto jogador. Eles participam, gritam, incentivam a gente. Temos que pegar de lição um jogo como este”, declarou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

TUDO PRONTO PARA O SEGUNDO DUELO ENTRE BRASIL E PORTUGAL

Coimbra (POR) - A seleção brasileira de futsal, a única hexacampeã mundial, terá mais um compromisso difícil nesta quarta-feira (13/4). Depois de empatar com Portugal no desafio de ontem, os brasileiros voltarão à quadra as 15h30 (horário de Brasília/19h30 local), na Arena Multidesportos de Coimbra, para o segundo duelo diante dos lusos. O canal SPORTV fará a cobertura ao vivo do clássico.
Para tentar superar o Brasil pela primeira vez em sua história, a equipe da casa contará novamente com o apoio de sua torcida, que certamente marcará presença no ginásio local. Em dezessete jogos disputados, Portugal sofreu quatorze derrotas e garantiu três empates.
Mesmo com um histórico tão a favor, o elenco comandado pelo técnico Marcos Sorato mantém os pés no chão para não ser surpreendido no sudoeste do continente europeu. Diferente de ontem, o representante sul-americano espera corrigir os vários erros de finalizações apresentados (apenas 36% dos chutes acertaram o alvo) para retornar ao Brasil com mais uma vitória.
Do lado português, o clima é de otimismo após o empate. Segundo o treinador Jorge Braz, Portugal tem chance de vencer. “Fizemos um bom primeiro jogo e conseguimos a igualdade. Sabemos que estamos diante de uma potência, mas podemos sair com a vitória sim”.
Experiente, o fixo Ciço fez questão de elogiar o adversário e dizer que mais uma vez Brasil e Portugal irão fazer um confronto equilibrado. Ainda de acordo com o atleta, a seleção brasileira tem enfrentado adversários qualificados, de ponta do salonismo mundial.
“Se observar, nós temos enfrentado nossos adversários mais fortes fora de casa e acredito que isso seja positivo. São testes de verdade. Assim como os portugueses já nos conhece um pouco mais, nós também já os conhecemos melhor. Será um jogo igual. Eles estão aprendendo a atuar contra nós, agora eles buscam mais os contragolpes”, destacou Ciço.
Portugal x Brasil
- Data: 13/04/2011 (quarta-feira);
- Horário: 15h30 (Brasília)/19h30 (POR) – o canal SPORTV transmitirá a partida para todo Brasil;
- Local: ginásio Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra (POR).
Fonte; CBFS
Por Joulle

BRASIL PERDE MUITOS GOLS E FICA NO EMPATE COM PORTUGAL

Coimbra (POR) - A seleção brasileira de futsal segue sem perder para Portugal. Atuando na casa do adversário, no ginásio Multidesportos Dr. Mário Mexia – Coimbra, o time comandado por Marcos Sorato desperdiçou muitas chances de gols e acabou ficando no empate nesta terça-feira (12/4) – 2 a 2. Amanhã (13), mesmo horário (15h30 de Brasília) e lugar, o Brasil enfrentará os portugueses novamente. O canal SPORTV transmitirá a partida ao vivo.
Em dezessete jogos contra a seleção portuguesa, o selecionado sul-americano conquistou quatorze vitórias e três empates. Ainda invictos, os brasileiros estão cientes que irão precisar acertar a pontaria nesta quarta-feira para não serem surpreendidos pelos locais, que prometem mais uma vez endurecerem o jogo.
A partida
Marcando em cima e avançando sempre na individualidade ou na base do contra-ataque, Portugal fez um 1º tempo morno, com poucas chances de gols. Do outro lado, os brasileiros partiram em busca da vitória e abriram o placar com cinco minutos de bola rolando. Wilde aproveitou bela jogada do ala Vinicius pela direita, entrou rápido na segunda trave e tocou para o fundo da rede adversária – 1 a 0.
Com o gol de Wilde, a seleção portuguesa saiu mais para a partida e tentou pressionar os visitantes. Diante de sua torcida, que praticamente lotou a arena de Coimbra, os lusos igualaram antes mesmo do intervalo. Cardinal, após bate e rebate na quadra adversária, empatou e deixou tudo igual. Restando menos de 1segundo para o encerramento da etapa, a seleção brasileira reagiu num chute potente de Neto, de esquerda, e passou a frente novamente.
Atrás no marcador, Portugal adiantou ainda mais seu setor defensivo no segundo tempo e, sem demoras, assinalou seu segundo tento no duelo. Depois de erro na saída de bola adversária, o ala Marinho avançou em velocidade, saiu da marcação e finalizou com calma para empatar – 2 a 2.
O gol não abalou o Brasil, que continuou no ataque, mas também seguiu pecando nas finalizações. Apesar de o pivô Wilde ter acertado a trave portuguesa no final, a seleção brasileira ficou mesmo no empate no primeiro dos dois compromissos contra a equipe européia.
“A igualdade final não foi de toda ruim. Jogamos na casa do adversário e como esse foi o primeiro duelo acredito que iremos evoluir amanhã. A bola, diferente da que estamos habituados, acabou nos prejudicando um pouco”, comentou o goleiro brasileiro Cidão.
Jorge Braz, técnico de Portugal, também falou após o duelo desta terça. “Se empatamos hoje podemos vencer amanhã. Por que não? A seleção brasileira sempre foi poderosa no individual, mas cresceu e agora sabe atuar muito bem no coletivo também, o que dificulta ainda mais o jogo para seus adversários”, analisou.
Ficha técnica
Portugal 2x2 Brasil
Data: 12/04/2011 (terça-feira)
Local: ginásio Multidesportos Dr. Mário Mexia (Coimbra – POR)
Horário: 19h30 local (15h30 - horário de Brasília)
Árbitro principal: Nuno Bogalho (POR)
Árbitro auxiliar: Luís Marques (POR)
Cronometrista: Nuno Pereira (POR)
Portugal: João Benedito, Pedro Cary, Arnaldo (capitão), Ricardinho e João Matos. Entraram: Gonçalo, Marinho, Cardinal, Bebé, Bruno Coelho e André Sousa. Técnico: Jorge Braz
Brasil: Cidão, Ciço, Vinicius (capitão), Fernandinho e Wilde. Entraram: Neto, Igor, Betão, Simi e Rafael. Técnico: Marcos Sorato
Gols
Portugal: Cardinal (18min50) e Marinho (21min47).
Brasil: Wilde (5min) e Neto (19min59).
Cartões
Portugal: --
Brasil: Neto (amarelo)
Fonte: CBFS
Por Joulle

CORINTHIANS VAI SERVIR DE LARANJA, NA VENDA DO GANSO

Ganso quer definir rumo após jogo no Paraguai e aumenta pressão por resultado

Ganso
O futuro de Paulo Henrique Ganso tem tudo para ser traçado ao término dos 90 minutos do duelo entre Santos e Cerro Porteño, quinta-feira, às 20h30, no Paraguai, pela Libertadores. O meia prometeu aos familiares e representantes um parecer definitivo sobre o rumo da carreira até o fim da semana, mas sabe que o destino pode variar de acordo com o resultado do jogo.
Por conta disso, Ganso prefere o silêncio. Embarcou e chegou a Assunção ignorando jornalistas para não fomentar boatos ou ter de explicar o encontro que teve com Ronaldo e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, na semana passada, em São Paulo.
Pessoas próximas do meia ainda confiam que a preferência é por um novo acerto contratual com o Santos e a obtenção da garantia de transferência para o futebol europeu em curto prazo. O grande problema é que a demora em um posicionamento definitivo deixou o atleta de 21 anos extremamente pressionado.
Ganso chegou ao Paraguai como a ‘estrela solitária’ do Santos, já que Elano e Neymar estão suspensos. Como uma derrota resultará na precoce eliminação do alvinegro na Libertadores, a impressão é de que o camisa 10 depende de um resultado positivo para seguir no clube.
O temor dos dirigentes é que os gritos de “mercenário”, já disparados contra o meia pela própria torcida, ganhem força em caso de fiasco no torneio continental, ao ponto de justificar a saída do clube.
Caso não haja sucesso para segurar Ganso, o Santos pretende dificultar a transferência para a Europa e bate o pé cobrando os 50 milhões de euros de multa rescisória.
No entanto, ninguém na Vila acreditava ter o Corinthians como um inimigo real. O rival não só seria a “ponte” para o futebol europeu, mas também representaria uma dura derrota política para os dirigentes. Os santistas já vivem a expectativa de novas eleições no fim do ano.
O clube litorâneo se vê refém de Ganso no momento. Se o atleta não topar o acordo, uma transferência nacional poderia se tornar viável. Os cerca de R$ 60 milhões necessários para contratá-lo não são mais considerados inibidores para o Corinthians, dependente de um “sim” oficial do meia.
Enquanto isso, Ganso encontrou um meio de ter suas vontades contratuais atendidas. Ele só não espera encarar a dura realidade de optar por permanecer no Santos sem o respaldo do torcedor. Para isso, vencer o Cerro Porteño é fundamental.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

TIME DO VÔLEI FUTURO SOFRE ACIDENTE A CAMINHO DE JOGO CONTRA O OSASCO

Partida desta terça, pelas semifinais da Superliga feminina, é cancelada

O ônibus que levava o time do Vôlei Futuro sofreu um acidente e tombou a 500m do ginásio José Liberatti, onde enfrentaria o Osasco, na noite desta terça-feira. Nenhuma atleta sofreu lesões graves. A líbero americana Stacy Sykora, considerada a melhor do mundo no último Mundial, desmaiou no momento do acidente, mas teve só um corte na cabeça. Em estado de choque, ela foi sedada no Hospital Regional de Osasco e transportada para o Hospital Sírio-Libanês, onde se submeterá a exames mais detalhados apenas por precaução.
A maior parte da equipe foi submetida a exames no Hospital Regional de Osasco, e a única fratura constatada foi no braço do cinegrafista do time, que também estava no veículo. A levantadora Ana Cristina, que sofreu cortes causados pelo vidro, deixou o local com o braço direito enfaixado. A meio de rede Fernanda Gritzbach teve apenas um pequeno corte no rosto e alguns arranhões.
Chovia muito no momento do acidente. Minutos depois, o ônibus que levava o time do Osasco para o ginásio passou pelo mesmo local. As atletas do time da casa avisaram a organização da partida e, em seguida, médicos que estavam no ginásio José Liberatti saíram para socorrer a equipe do Vôlei Futuro.
- Foi um susto. Eu não sei o que aconteceu. A impressão que eu tive foi que a gente caiu do viaduto no começo porque não tinha como o ônibus capotar ali. Chovia muito e para sair do ônibus foi muito difícil. Ficou uma lateral do ônibus toda no chão, então tivemos de sair por cima - relatou ao SporTV o técnico William, que foi até o ginásio José Liberatti dar explicações.
O treinador também disse que a líbero Stacy foi quem mais deixou as companheiras preocupadas.
- Ela desmaiou. A pessoa desmaia e você não sabe se ela bateu a cabeça. Estamos esperando informação do nosso pessoal de apoio, que está no hospital. Mas ela não tinha escoriações, não tinha sangue. A Fabi e a Joycinha choravam muito por causa da Stacy. Ela é uma pessoa muito querida, é a única que não tem família aqui - disse.
Pouco depois, foi constatado que a líbero americana sofreu apenas um corte na cabeça. A ponta Paula Pequeno, que foi para o ginásio José Liberatti depois do acidente, contou o que sentiu no momento em que o ônibus tombou.
- Na hora, ainda consegui socorrer o nosso cinegrafista, que não conseguia sentir o braço, ele ficou muito nervoso. A gente sentiu um impacto muito forte, e o ônibus já foi tombando, arrastando no chão, e as pessoas já estavam em cima de mim. Todo mundo foi jogado de uma vez. É numa fração de segundos, é horrível, você fica meio acreditando que não está acontecendo. É muito triste, muito preocupante no momento, mas agora está tudo bem.
A líbero Stephany também escapou sem ferimentos. A filha do técnico William, contudo, não conseguia entender o que provocou o acidente.
- Foi uma pancada, e o ônibus começou a tombar para a direita, o meu lado. Começou a cair gente em cima de mim, eu até caí e bati a cabeça no vidro, mas não tive nada. Todas as meninas estavam bem assustadas, chorando, nervosas. Estava todo mundo sentado, caído em cima do vidro. Até agora a gente não entendeu como foi a batida. A gente imagina que foi de frente e, depois, tombou. Foi essa a sensação.
Uma das atletas mais abaladas com o tombamento do ônibus nesta terça-feira era a ponteira Clarisse. Em agosto de 2006, ela esteve presente em um acidente na rodovia Régis Bittencout, que tirou a vida da jogadora Natália Lane, do Osasco. Então com 19 anos, Clarisse sofreu traumatismo craniano e foi hospitalizada com a também atacante Paula Carbonari.
O goleiro Bruno, do São Paulo, que conduzia o veículo que capotou, ficou paralítico. Weverson, companheiro de Bruno no São Paulo, morreu.
O duelo entre Vôlei Futuro e Osasco, marcado para começar às 21h (de Brasília) desta terça-feira e válido pelas semifinais da Superliga feminina, foi cancelado. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) decidirá nos próximos dias a data para a realização da partida.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

GLOBO FECHA COM O FLUMINENSE E SE APROXIMA DE EXCLUSIVIDADE

Restam quatro clubes para a emissora carioca conseguir a excluvidade do C13
Peter Siemsen
Campinas, SP, 12 (AFI) - A Rede Globo vai ficando cada dia mais perto de conseguir a exclusividade de transmissão em canal aberto do Campeonato Brasileiro no próximo quatriênio. Nesta terça-feira, foi a vez de o Fluminense anunciar acerto com a emissora carioca.
De acordo com o presidente do clube, Peter Siemsen, o Fluminense seguiu as demais 13 agremiações que fecharam com a Globo e acertou um acordo de quatro anos - de 2012 a 2015. Os valores não foram revelados, mas especula-se que o time carioca receba R$ 56 milhões por ano de contrato.
Antes, haviam anunciado acordo semelhante: Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos, Sport, Vasco e Vitória.
Para conseguir chegar à totalidade dos vinte associados ao Clube dos 13, a Globo ainda precisa fechar com: Portuguesa, Guarani, São Paulo, Atlético-MG e Internacional, estes últimos três os líderes da associação, além do Atlético-PR, cujo presidente confirmou o acerto, mas ainda não fez um anúncio oficial.
Fonte: Portal FI
Por Joulle