quarta-feira, novembro 03, 2010

SELEÇÃO CHEGA A CUIABÁ E JÁ TREINA NESTA QUARTA

Cuiabá (MT) - A Seleção Brasileira de Futsal já está em Cuiabá (MT) para o primeiro jogo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil e Hungria. O time verde e amarelo desembarcou na manhã desta quarta-feira (3/11) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), região metropolitana da capital mato-grossense e, no fim da tarde, já começa a preparação para o confronto contra os europeus.
O confronto da capital entre brasileiros e húngaros na cidade será realizado no domingo (7/10), às 9 horas (horário local – 10 horas em Brasília), no ginásio Aecim Tocantins. O segundo confronto será na próxima terça-feira (9/10), às 19 horas, em Joinville (SC).
Dos doze jogadores convocados para o confronto, apenas dois ainda não se apresentaram. O ala Pixote e o pivô Dieguinho, do V&M Minas (MG), chegam à Cuiabá às 21h50 (horário local) e se integram à delegação. Mesmo ainda incompleta, a Seleção Brasileira já fará um treinamento nesta quarta-feira. A atividade será realizada às 17h30 (horário local), no ginásio da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).
Estreante na Seleção, o ala Dyego, da Copagril/Faville/Dalponte (PR), falou sobre a expectativa para o confronto contra a Hungria. “É um sonho que está sendo realizado. Tudo ainda é novidade e espero retribuir com uma boa atuação”, afirmou atleta de 21 anos, um dos destaques do time paranaense na Liga Futsal 2010.
Retorno
A Seleção Brasileira retorna a Cuiabá depois de pouco mais de um ano. No dia 11 de outubro de 2009, a equipe verde e amarela esteve na cidade para enfrentar a Colômbia e venceu pelo placar de 7 a 2.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CLASSIFICADO, BRASIL ENFRENTA A DESESPERADA ARGENTINA

Itagui (COL) - Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do 4º Campeonato Sul-Americano de futsal Sub 20, a já classificada seleção brasileira enfrentará a desesperada Argentina nesta quarta-feira (3/11). O duelo começara às 21 horas no horário de Brasília, 18 horas na Colômbia.
De acordo com a organização do evento, as partidas, até então, não estavam sendo transmitidas ao vivo devido as finais do Nacional de Basquete. Encerrada a competição, os jogos do Sul-Americano poderão ser acompanhados a partir de hoje no portal www.jumptv.com e no canal de TV TeleAntioquia.
Com 100% de aproveitamento até aqui (duas em vitórias em duas partidas), a seleção brasileira Sub 20 lidera isoladamente o grupo B, com seis pontos, dois a mais que o adversário desta quarta. Invictos, os argentinos precisam ao menos do empate para não depender do resultado do confronto entre Paraguai e Equador, que também entram em quadra logo mais.
Mesmo classificado, o elenco brasileiro não pensa em nenhum outro resultado que não seja a vitória diante do rival. Hoje pela manhã, ao lado da piscina do hotel onde estão hospedados, os jogadores fizeram um trabalho de alongamento sob o olhar atento de toda comissão técnica.
Depois de assinalar sete tentos nos dois primeiros duelos, o pivô Ximbinha assumiu a artilharia isolada do Sul-Americano 2010. Com seis gols, César Ruiz, do Peru, segue de perto o brasileiro.
Selecionado argentino só pensa na classificação
Com quatro pontos ganhos, a Argentina ocupa a segunda colocação do grupo B. Para não depender dos paraguaios, os hermanos precisam ao menos do empate contra os brasileiros.
Presente no Coliseo Ditaires, onde acompanhou a última vitória do Brasil, a comissão técnica argentina demonstrou confiança na classificação. Para Luis Sasson, assistente do treinador Fernando Larrañaga, a equipe só tem um objetivo: garantir a vaga na fase semifinal.
“Classificar é nosso único intuito. Tecnicamente o Brasil tem o melhor elenco dos nove times que estão presentes no Sul-Americano. Nosso grupo está unido e quer o resultado positivo nesta quarta-feira. Queremos a vaga, nada mais”, disse Sasson.
Fonte: CBFS
Por Joulle

THIAGO PEREIRA GANHA OURO E GARANTE TÍTULO DO CIRCUITO

O brasileiro Thiago Pereira assegurou o título antecipado da Copa do Mundo de natação em piscina curta (25 metros). Nesta quarta-feira, ele ganhou os 200 metros medley na etapa de Moscou, garantiu a sua 18.ª vitória na temporada e não pode mais ser ultrapassado no ranking em Estocolmo, na última etapa do circuito que será disputada em 6 e 7 de novembro.
Com o expressivo resultado, Thiago receberá o prêmio de US$ 100 mil (cerca de R$ 170 mil) após a disputa da etapa sueca. Também tornou-se o primeiro brasileiro da história a conquistar o circuito, que é disputado desde 1979. Além das 18 medalhas de ouro, ele levou ainda outras duas de prata na temporada.
Para sacramentar a primeira colocação na temporada, Thiago venceu os 200 metros medley nesta quarta-feira com o tempo de 1m54s26, deixando o sul-africano Darian Townsend na segunda colocação. Na terça-feira, o brasileiro já havia vencido os 100 metros medley e os 400 metros medley.
Ainda nesta quarta-feira, João Gomes Júnior fechou os 100 metros peito com o tempo de 58s94 e ficou com a prata, mesma medalha que havia conquistado na terça nos 50 metros peito.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

RODADA DESTA QUARTA - FEIRA (3) DO SUL - AMERICANO É DECISIVA

Adicionar legenda
Itagui (COL) - Será disputada nesta quarta-feira, 3 de novembro, a última rodada da primeira fase do 4º Campeonato Sul-Americano de futsal Sub 20. Ao todo, quatro partidas serão realizadas no Coliseo Ditaires.
Matematicamente garantida na semifinal, a seleção brasileira continua na luta pelo tetracampeonato. Mesmo classificado, o time do técnico Vander Iacovino quer a vitória diante da Argentina. O clássico terá início às 21 horas no Brasil, 18 horas aqui.
No primeiro confronto do dia, válido pelo grupo B, o do Brasil, o Paraguai precisa torcer contra os argentinos e, também, golear o Equador pelo maior número de gols possíveis. Enquanto os equatorianos não pontuaram e
estão fora da fase seguinte, os paraguaios somam um ponto e ainda sonham com a classificação.
Pela chave A, fora o Chile que está eliminado (único time que folgará nesta rodada), as outras quatro equipes brigam por vagas na semifinal. A situação mais complicada é a do Peru, que soma três pontos e precisa vencer o Uruguai.
Falando na seleção celeste, os uruguaios, assim como a anfitriã Colômbia e a Venezuela, somam cinco pontos. Apesar do equilíbrio, apenas dois selecionados deste grupo avançarão a fase seguinte do Sul-Americano. Um dos jogos mais esperados desta noite é Colômbia e Venezuela, confirmado para as 23 horas de Brasília.
De acordo com a organização do evento, a rodada de hoje será transmitida ao vivo pelo site www.jumptv.com e pela TV TeleAntioquia. Seguem abaixo os horários das partidas.
Classificação atualizada:
Grupo A
1º Colômbia – 5 pontos
2º Uruguai – 5 pontos
3º Venezuela – 5 pontos
4º Peru – 3 pontos
5º Chile – 2 pontos
Grupo B
1º Brasil – 6 pontos
2º Argentina – 4 pontos
3º Paraguai – 1 ponto
4º Equador – 0 pontos
Jogos desta quarta-feira (3), última rodada da primeira fase (horários de Brasília):
- Paraguai x Equador (B), 17 horas;
- Peru x Uruguai (A), 19 horas;
- Brasil x Argentina (B), 21 horas;
- Colômbia x Venezuela (A), 23 horas.
Resultados da penúltima rodada (terça-feira – 2/11):
- Chile 4 x 4 Venezuela (A);
- Paraguai 1 x 6 Brasil (B);
- Colômbia 5 x 2 Peru (A).
Fonte: CBFS
Por Joulle

MEU FILHO, FOI MORAR COM DEUS!

WELINGTON GOMES RAMALHO
Eu recordo com Saudade
O dia, mês e hora que você nasceu
Você trouxe tantas alegrias, pra família
E pros amigos que o conviveu.

"Meu Filho DEUS que lhe proteja
E onde quer que esteja, eu rezo por você.
Eu agora estou aqui sozinho, neste mundo
Não consigo te esquecer"

Com o peito cheio de saudade
Eu lembro os bons momentos, que você me deu.
Não consigo esquecer o dia
Que você me deixou e foi morar com DEUS.

Mas, eu sinto a sua presença
Em tudo que eu faço, onde quer que eu vá.
Na escola, em casa ou na rua
Qualquer  coisa que eu olho, o seu rosto está.

Hoje estou mais tranquilo.
Pois, Jesus me abençoou.
Em breve vou esta com meu filho, lá no céu.
Minha hora já chegou.

Meu filho é grande a saudade,
Só DEUS sabe como estou
Não consigo esquecer o dia,
Que você me deixou e foi morar com DEUS.

Hoje, estou mais tranquilo,
Pois JESUS me abençou
Em breve vou esta meu filho, em outro plano
E feliz ao lado seu.

MEU FILHO DEUS QUE LHE PROTEJA
E ONDE QUER QUE ESTEJA, EU REZO POR VOCÊ
EU AGORA, ESTOU AQUI SOZINHO NESTE MUNDO
NÃO CONSIGO TE ESQUECER
Por Joulle

RETROSPECTIVA: O NOVO UNIÃO NA COPA SUL BAHIA - IBICUÍ


Copa Sul Bahia - Ibicuí
Jogadores do Novo União
Em pé: Carlos, Manezinho, Erick, Daniel, Romário, Rick, Maicon, Raí e Jamerson
Agachados: Ramon Poica, Momô, Marcos Bala, Fonfon, Ramon Souza, Jordan, Japão e Fernando.
 O Novo União esteve presente na Copa Sul Bahia de Futebol 2009 com a categoria juniores no periodo de 24 de janeiro a 01 de fevereiro, na cidade de Ibicuí e Iguai no sul da Bahia. A equipe foi bem preparada pelo Técnico Fabricio Tenório que conseguiu uma terceira colocação, sendo eliminado nos penaltis na semi final pela Seleção de Ibicuí.

Mas uma das postagens do Site: "Novo União Sempre Eterno" divulgado no dia 27/07/2009. Até o momento, é a postagem mais acionada por visitantes de varios países, além do Brasil, contamos com Reino Unido, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Alemanha, Bangladesh e França.

O Novo União participou pela primeira vez da Copa Sul Bahia, sem o apoio de nenhuma empresa ou empresário local, sua ajuda seja financeira ou não sempre vieram de pessoas e amigos que residem fora de Paulo Afonso.

Sendo proibido de participar da XIII Supercopa Cachoeira de Paulo Afonso, edição 2009. Por motivo, até hoje nunca esclarecido, a Diretoria do Novo União resolveu levar seus atletas há participar da Copa Sul Bahia, realizada nas cidades de Ibicuí e Iguaí. Evento realizado por ZUZISPORTS.
Por Joulle

BRASIL ARRASA A ITÁLIA E FECHA FASE INVICTO NO MUNDIAL FEMININO DE VÔLEI

Seleção brasileira atropela rival no Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/7

Seleção brasileira atropela rival no Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/7
Com uma grande atuação, a seleção feminina brasileira de vôlei venceu a Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/7, em Hamamatsu, no Japão, e fechou com cinco vitórias em cinco partidas a primeira fase do Campeonato Mundial.
Com o resultado, o Brasil terminou a fase como única equipe invicta no Grupo B, com dez pontos. A seleção embarca nesta quinta-feira para Nagoya, onde disputará o próximo estágio da competição, no qual terá pela frente Estados Unidos, Alemanha, Cuba e Tailândia. As tailandesas serão as primeiras adversárias das brasileiras, no sábado, em horário ainda não divulgado.
A manutenção da invencibilidade foi importante para o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, já que todas as seleções carregam para a segunda fase os resultados obtidos na primeira etapa do torneio. A pontuação final, somadas as duas fases, define a classificação para as semifinais.
O grande destaque da vitória brasileira sobre as italianas foi a ponteira Natália, que marcou nada menos do que 25 pontos no confronto. Ou seja, um terço do total contabilizado pela equipe nacional.
Após o duelo, José Roberto Guimarães não escondeu a empolgação com a atuação do Brasil. "Eu acho que a gente fez um grande jogo. Conseguimos bloqueios importantes. Não tenho nem o que dizer dessa partida. Foi a nossa melhor partida e a quinta vitória seguida. Demos um grande passo, mas não tem nada ganho até agora", avisou o comandante, em entrevista exibida pelo canal SporTV. "Espero que a gente continue a mesma coisa (na segunda fase)", reforçou, antes de ser interrompido pela euforia das jogadoras brasileiras dentro de quadra.
Outros dois duelos foram disputados nesta quarta-feira na chave do Brasil no Mundial. Em um deles, a Holanda venceu Porto Rico por 3 sets a 0 e se garantiu na vice-liderança, com oito pontos. Itália e República Checa, esta última que bateu o Quênia por 3 a 0, também somaram a mesma pontuação, mas ficaram respectivamente na terceira e quarta colocações nos critérios de desempate.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

SELEÇÃO BRASILEIRA SE APRESENTA NESTA QUARTA-FEIRA EM MT

Cuiabá (MT) - A Seleção Brasileira de Futsal se apresentará nesta quarta-feira (3/11) em Cuiabá (MT). A maioria da delegação do Brasil desembarcará até o final da manhã na capital mato-grossense, onde no próximo domingo (7/11) ocorre o primeiro confronto da série de dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Hungria.
Dos doze atletas convocados, dez desembarcarão entre às 11 horas e 11h40 (horário local) em Cuiabá. O ala Pixote e o pivô Dieguinho, ambos da V&M Minas, de Belo Horizonte (MG), têm chegada prevista para às 21h50 (horário local).
Mesmo com o elenco incompleto, ainda nesta quarta-feira, o time deve realizar o primeiro treino para os confrontos diante dos húngaros. A comissão técnica do time hexacampeão mundial programou uma atividade às 18 horas (horário local), em local ainda a ser confirmado, uma vez que o ginásio Aecim Tocantins estará recebendo os últimos retoques antes do confronto de domingo.
Cuiabá
O Brasil volta a atuar em Cuiabá (MT) pouco mais de um ano após se apresentar na capital mato-grossense. O time esteve no dia 11 de outubro do ano passado atuando na cidade, diante da Colômbia. Na oportunidade, o time verde-amarelo venceu os colombianos por 7 a 2.
Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Hungria
Jogo 1
Local:
Cuiabá (MT) – Ginásio Aecim Tocantins
Data: 7/11 (Domingo)
Horário: 9 horas (horário local)

Jogo 2
Local: Joinville (SC) – Ginásio da Univille
Data: 9/11 (Terça-feira)
Horário: 19 horas

Confira a lista de convocados
Goleiros

Djony – Florianópolis FutSal (SC)
Franklin – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Fixos
Gadeia – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Darlan – Intelli/Orlândia (SP)
Alas
Jackson – Atlântico/URI/Erechim (RS)
Pixote – V&M Minas (MG)
Guina – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Dyego – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Pivôs
Deives – Unisul/Seguridade (SC)
Dieguinho – V&M Minas (MG)
Vander Carioca – Poker/PEC (RJ)
Fonte: CBFS
Por Joulle

EUNÁPOLIS, A ÚNICA REPRESENTANTE DA BAHIA NA TAÇA BRASIL DE FUTSAL ADULTO

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS) divulgou a tabela de jogos das três divisões da Taça Brasil Masculina de Clubes, categoria adulta. A mais tradicional competição do futsal brasileiro terá início no dia 15/11, na cidade de Anápolis (GO), com a disputa da Primeira Divisão.
O torneio contará com a presença de 10 equipes divididas em dois grupos. Na chave A estarão presentes os times da Fesurv (GO), Dal Molin (RO), ECF/Eunápolis (BA) e Jardim Limoeiro (ES), além da equipe do Poker/PEC, do pivô Vander Carioca, da Seleção Brasileira de Futsal.
A chave B conta com a presença das equipes da Esmac/Ananindeua (PA), do Madureira (AC), da ACS/Falcão 12 (TO), da Amesports (MT) e dos anfitriões do Araguaia (GO). Os confrontos serão disputados no ginásio Internacional Newton de Faria. Os dois melhores times garantem vaga para a Divisão Especial no próximo ano.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SELEÇÃO SUB 20 VENCE PARAGUAI E GARANTE VAGA NA SEMIFINAL

Itagui (COL) - Em sua segunda partida no 4º Campeonato Sul-Americano de futsal Sub 20, a seleção brasileira goleou o Paraguai nesta terça-feira (2/11), por 6 a 1, e se classificou de forma antecipada para a fase semifinal da competição. O jogo, que contou com a presença de um bom público, foi disputado no Coliseo Ditaires.
O primeiro tempo foi dominado pelos brasileiros. Com a marcação adiantada, o time comandado pelo técnico Vander Iacovino não deu espaço ao rival. Logo aos 44 segundos de partida, o pivô Ferrão chutou forte e de primeira para balançar a rede adversária – 1 a 0.
Sem se intimidar, os paraguaios não se limitaram a marcar e carimbaram a trave esquerda do goleiro Deividi logo em seguida. Bem postado em quadra, o selecionado brasileiro, mais uma vez com o camisa 13 Ximbinha inspirado, abriu cinco tentos de vantagem antes mesmo do intervalo, com três gols do pivô corintiano e outro de Luizinho, que aproveitou a sobra para guardar o seu.
Diferente da etapa inicial, o Brasil não foi bem no período final. Desatento, o time nacional errou passes e, principalmente, cedeu muitos contra-ataques a equipe do treinador Ruben Dario.
Diante do apagão brasileiro, a seleção paraguaia, que ainda teve o ala Ariel Pavon expulso, chegou ao gol de honra com Benitez. Mesmo sem jeito, o atleta concluiu no canto direito do goleiro Dudu, que entrou no lugar do titular Deividi, mas não conseguiu evitar o tento adversário.
Restando menos de três minutos para o apito final, Ximbinha tabelou em velocidade com o ala Jean Pierre e, com categoria, tirou do goleiro paraguaio – quarto gol do pivô na noite, o sétimo dele no Sul-Americano 2010.
Garantida a vitória e a classificação, o goleador comentou a partida. “Penso que cansamos no segundo tempo e também demos aquela relaxada devido à vantagem no marcador. O jogo contra a Argentina deverá ser mais difícil, principalmente devido à rivalidade. O confronto será de vida ou morte para eles, pois ainda estão em busca da classificação”, disse Ximbinha.
Por fim, o pivô foi humilde e revelou que precisa se concentrar mais na marcação. “Preciso melhorar na parte defensiva, é isso que está faltando. Tenho treinado forte desde o começo da temporada e futuramente vou brigar por uma vaga na seleção principal. Estou feliz e quero deixar um beijo pra toda minha família e minha namorada”, concluiu.
A seleção brasileira de futsal Sub 20 encerrará sua participação na primeira fase nesta quarta-feira (3), contra a invicta Argentina (quatro pontos – uma vitória e um empate). O clássico está confirmado para as 18 horas local, 21 horas no horário de Brasília. De acordo com a organização do campeonato, o duelo será transmitido ao vivo pelo portal www.jumptv.com e pelo canal TeleAntioquia.
Ficha técnica:
4º Campeonato Sul-Americano Sub 20
Paraguai 1 x 6 Brasil
Data: 2/11/2010 (terça-feira)
Local: Coliseo Ditaires
Horário: 18 horas (21 horas pelo horário de Brasília)
Árbitro principal: Fernando Rios (Uruguai)
Árbitro auxiliar: Manuel Benitez (Venezuela)
Terceiro Árbitro: César Malaga (Peru)
Cronometrista: Francisco Correa (Venezuela)
Brasil: Deividi, Gava (Capitão), Dian, Bateria e Ferrão. Entraram: Dudu, Ian, Vitinho, Jean Pierre, Ximbinha e Luizinho. Técnico: Vander Iacovino.
Paraguai: Delgado, Martin, Sierra (Capitão), Nicolas e Salas. Entraram: Benitez, Joel, Darlis, Ariel Pavon, Pedroso e Alarcon. Técnico: Ruben Dario.
Gols
Brasil: Ximbinha (06min01, 15min40, 19min51 e 37min47), Ferrão (0min44) e Luizinho (07min19).
Paraguai: Benitez (34min20)
Cartões
Brasil: Vitinho (amarelo), Bateria (amarelo) e Luizinho (amarelo).
Paraguai: Martin (amarelo) e Benitez (amarelo e vermelho).
Fonte: CBFS
Por Joulle

ECF/EUNÁPOLIS É O ÚNICO REPRESENTANTE DA BAHIA NA TAÇA BRASIL ADULTO

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS) divulgou a tabela de jogos das três divisões da Taça Brasil Masculina de Clubes, categoria adulta. A mais tradicional competição do futsal brasileiro terá início no dia 15/11, na cidade de Anápolis (GO), com a disputa da Primeira Divisão.

O torneio contará com a presença de 10 equipes divididas em dois grupos. Na chave A estarão presentes os times da Fesurv (GO), Dal Molin (RO), ECF/Eunápolis (BA) e Jardim Limoeiro (ES), além da equipe do Poker/PEC, do pivô Vander Carioca, da Seleção Brasileira de Futsal.

A chave B conta com a presença das equipes da Esmac/Ananindeua (PA), do Madureira (AC), da ACS/Falcão 12 (TO), da Amesports (MT) e dos anfitriões do Araguaia (GO). Os confrontos serão disputados no ginásio Internacional Newton de Faria. Os dois melhores times garantem vaga para a Divisão Especial no próximo ano.
Fonte: CBFS
Por Joulle

COPA NACIONAL DE FUTEBOL DE 12 A 18 DE DEZEMBRO, MARILIA-SP

COPA NACIONAL DE FUTEBOL
12 A 18 DEZEMBRO 2010
MARILIA - SP
CONVITE ESPECIAL
ESTAMOS REALIZANDO NA CIDADE DE MARILIA SP
COPA NACIONAL DE FUTEBOL
 " INSCRIÇÕES INDIVIDUAIS "
 " INSCRIÇÕES EQUIPES "
APRESENTAÇÃO DIA 12 DE DEZEMBRO 2010
CIDADE MARILIA SP
PARTICIPAÇÕES DE 54 EQUIPES
NACIONAIS E INTERNACIONAIS
PRESENÇA OBSERVADORES TECNICOS
CATEGORIAS:
SUB-12 98/99
SUB-14 96/97
SUB-16 94/95
SUB-23 87/93
Master
CAMPEÕES JULHO 2010
SUB-12 -  SJ ARGENTINA
SUB-14 -  E.F. DUTRA SÃO PAULO
SUB-16 -  S.C. INTERNACIONAL GC
SUB-23 -  JULIO MESQUITA F.C.
OBSERVADORES PRESENTE JULHO/2010
C.R. FLAMENGO          - RJ  -  PROF. LIMINHA
S.C. INTERNACIONAL - RS  -  PROF. POPEIA
TRIESTE F.C.               - PR  -  CURITIBA
ESPORTIVA S.C          - SP  -  SANTA CRUZ
MAIORES INFORMAÇÕES FONE
(14) 3414 1367
www.copanacional.org
msn - copamarilia@hotmail.com
Por Joulle