sábado, novembro 19, 2011

FBF DISCUTEM MEDIDAS DE SEGURANÇAS COM OS PRESIDENTES DA LIGA SEMIFINALISTAS

FBF reúne semifinalistas do Intermunicipal 2011
Presidentes da Liga
Está chegando ao fim mais uma edição do Campeonato Intermunicipal de Futebol. Torcedores espalhados por toda a Bahia já vivem as emoções da reta final da competição em 2011.
Assim como nas outras fases, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, se reuniu com representantes das Seleções que garantiram classificação para as semifinais, que serão iniciadas no próximo domingo (20). Compareceram os presidentes da Liga Sanfranciscana de Desportos (São Francisco do Conde), Raimundo da Silva; da Liga Desportiva de Crisópolis, Antônio Carlos Prado; presidente da Liga Desportiva Luzense (Santaluz), Pedro Almeida e da Liga Desportiva Valentense (Valente), Manoel Ferreira.
Além dos dirigentes, participaram do encontro, realizado na sede da entidade, a diretora técnica da FBF Taíse Galvão, e o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim.
No local, foram discutidas medidas de segurança que deverão ser adotadas pelas quatro seleções. Entre elas, o mínimo de 15 policiais militares por partida, espaço reservado para torcida visitante, acomodação para os profissionais de imprensa, ambulância com pelo menos um médico e dois enfermeiros. Também foi exigida a presença de profissionais como bilheteiros, porteiros, seguranças e policiais nos portões de entrada aos estádios.
O presidente Ednaldo Rodrigues ainda reforçou as Ligas para que não permitam a entrada de pessoas não relacionadas na súmula no campo de jogo e que os fogos de artifício sejam utilizados em local distante do torcedor e apenas na entrada das Seleções no gramado.
A fase semifinal será aberta neste domingo (20) e encerrada no dia 27 de novembro, quando serão conhecidos os finalistas do Intermunicipal 2011.
Confira os confrontos abaixo:
Grupo 37 
20/11 - Santaluz x Valente
27/11 - Valente x Santaluz

Grupo 38 
20/11 - Crisópolis x São Francisco do Conde
27/11 - São Francisco do Conde x Crisópolis
Fonte: FBFWeb.org
Por Joulle

SANTALUZ JOGA A SEMIFINAL NESTE DOMINGO CONTRA O VALENTE

Semifinalistas do Intermunicipal 2011: Santaluz
Santaluz
O selecionado luzense vem trilhando sua própria estrada de paralelepípedos de ouro, com a ajuda do Mágico de Gols, Marcelo Cardoso, mas o caminho até o caneco “Nelson Rufino” ainda é longo.
No ano passado, também chegou à semifinal, mas perdeu para Porto Seguro e este acabou sendo o grande campeão, após vencer a seleção de Conceição de Coité por 3 a 0 na cobrança de pênaltis.
Seu oponente nesta 18ª rodada, também da região do sisal, nem participou da edição anterior, o que não implica, contudo, que a vaga para a disputa do título já esteja garantida. Santaluz tem o melhor ataque, mas Valente tem a melhor defesa.
A partida acontecerá neste domingo (20), às 16h, no Estádio Municipal de Santaluz, o qual, segundo o Presidente da Liga Desportiva Luzense, Pedro dos Reis Almeida, “É um dos maiores da região, cabe aproximadamente 5.000 torcedores, com uma estrutura maravilhosa”. Fato confirmado pela maioria dos árbitros que lá estiveram, dando ênfase às condições do gramado, que estava “muito bom para a prática do bom futebol”, como relatou um deles.
A única reclamação constante dos mesmos referia-se ao vestiário da arbitragem, principalmente com relação à limpeza e a servir como depósito de ferramentas. Todavia, o presidente da LDL garantiu que já tem um time de profissionais dando uma ajeitada em tudo isso para receber os juízes da forma mais apropriada possível.
Confira a seguir como foi seu percurso no XXXVII Campeonato Intermunicipal de Futebol – Edição 2011:
1ª Fase
Seu primeiro jogo foi morno, contra Paulo Afonso, o qual terminou num empate de 1 a 1. No segundo, parecia estar esquentando, venceu Biritinga por 3 a 0 no Estádio Municipal de Santaluz.Marcelo Cardoso, o grande artilheiro do campeonato até agora com 21 gols, não sabia mas começaria ali a honrar a camisa nº 9 da Seleção de Santaluz, no finalzinho da metade inicial da partida. Quando voltou do intervalo ainda fez outro e Fábio, que substituiu Dilson, entrou em campo e mal demorou 3 minutos para deixar sua marca e encerrar a partida com o terceiro gol.
1ª Fase
06 jogos
03 vitórias
02 empates
01 derrota
Terminou em 1º lugar do Grupo 01, com 11 pontos e 61% de aproveitamento. Levou 6 gols, mas fez 16 com Dilson (1), Marcelo Cardoso (5), Fábio (1), Edmundo (3), Robinho (1), Eri (3), Toto (1), Diego Santos (1).
Fechou com classe a 1ª Fase, com uma goleada de 6 a 0 justamente sobre a equipe de Paulo Afonso, com destaque para Eri e Marcelo, que fizeram 2 gols cada. 2ª Fase 
Só participou da 7ª rodada com mais de 1 semana de atraso, devido à desclassificação de Alagoinhas, que era o vice-líder do Grupo 03. Mata de São João teve de preencher essa lacuna e, por conta disso, o confronto foi adiado para quarta-feira, 21/09.
Entretanto, no domingo anterior (18/09) pôde receber Feira de Santana para uma vitória suada de 4 a 3. Marcelo deu trabalho ao arqueiro feirense, fez 3 gols nessa partida, mas Fábio também ajudou e aos 40 do 2º tempo conseguiu manter um 4 a 2, até que Cleiterson, do Feira de Santana, mostrou que milagres de penúltimo instante acontecem e diminuiu para o resultado final.
Talvez instigados por essa pressão, mal permitiram que Mata de São João respirasse, meteram 5 a 1. Toto fez as honras logo no comecinho, mas daí em diante Eri e Marcelo dominaram e repetiram a dobradinha de dois jogos atrás.
Marcelo continuou surpreendendo positivamente não só ao treinador João Carlos Cordeiro como a todos os seus colegas e fãs. Foi o herói no duelo contra um dos atuais semifinalistas, Crisópolis. Se não tivesse espírito esportivo, poderia afirmar sem injustiça que o placar de 3 a 1 a favor dos luzenses tinha seu nome escrito todo nele: os 3 gols foram só seus, todos no 1º tempo.
Santaluz encerrou a 2ª Fase como líder do Grupo 17, com 16 pontos, 88% de aproveitamento e 24 gols, 13 da autoria de Marcelo Cardoso.
2ª Fase
06 jogos
05 vitórias
01 empate
00 derrota
Mais uma vez, despediu-se desse turno com um estouro: balançaram as redes de Mata de São João 8 vezes só no 1º tempo, mais que uma provocação (saudável), os luzenses só faltaram entregar uma nota fiscal exigindo que os matenses lhes pagassem redes novas, ou que aceitassem uma advertência por jogar sem goleiro.
Brincadeiras à parte, o presidente da LDL, Pedro dos Reis Almeida, não caiu em jactância ao comentar esse feitio: “Foi um bom jogo, serviu para o treinador João Carlos dar uma observada em alguns jogadores. Estavam faltando naquele jogo 7 titulares, a maioria dos atletas em campo era reserva. Foi bastante útil nesse sentido, pudemos analisar dentre aqueles que não jogavam constantemente quais tinham mais condições de disputar um Intermunicipal e quais não tinham”.
3ª Fase
Nas quartas-de-final, ficou no Grupo 25, com Ipiaú. Na ida, um empate com os ipiauenses de 1 a 1. Na volta, o 3 a 1 foi modesto para quem estava acostumado a avançar para a próxima etapa com uma goleada.
3ª Fase
02 jogos
01 vitória
01 empate
00 derrota
O público teve de se contentar com 4 gols: 2 de Robinho, 1 de Eri e 1 de Marcelo.
4ª Fase 
No Grupo 33, o grande rival foi Ibicaraí. A seleção da Terra Santa vinha fazendo uma ótima campanha, ficou durante muito tempo no topo das classificações, mas o darwinismo futebolístico nunca falha e só os melhores foram restando.
Jogando fora, no primeiro domingo deste mês, Marcelo fez 1 para Santaluz aos 8 minutos, mas Rafael empatou aos 34 e Nido aumentou para o adversário: Ibicaraí 2x1 Santaluz.
Em casa, derrotar por 2 a 0 os ibicaraienses pode não ter sido tão fácil, mas foi melhor que nada.
4ª Fase
02 jogos
01 vitória
01 empate
00 derrota
Santaluz e Ibicaraí empataram com 3 pontos e 50% de aproveitamento, mas esta última levou mais gols (3) e acabou se despedindo do campeonato.
Fonte: FBFWeb.org
Por Joulle

RESULTADOS DAS RODADAS DO INFANTIL E JUVENIL PELO CAMPEONATO BAIANO

São Francisco fica com o 3º lugar no Campeonato Baiano Juvenil 
Jogando com apoio do seu torcedor no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, o time sub-18 do São Francisco fez valer o mando de campo e ficou com o 3º lugar do Campeonato Baiano Juvenil 2011. Os donos da casa derrotaram o Camaçari por 3 a 2.
Após a partida, a Diretora Técnica da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Taíse Galvão, fez a entrega da premiação para os vencedores. A decisão da competição ficou com a dupla Ba-Vi.
Neste domingo (20), Bahia e Vitória se enfrentam às 16h30, em Pituaçu. O jogo de volta da final está marcado para o próximo sábado (26), às 11h, no Barradão. 
Bahia larga na frente na disputa do título do Baiano Infantil
Na manhã deste sábado (19), Bahia e Vitória iniciaram a disputa pelo título de campeão baiano infantil 2011. Tricolores e rubro-negros se enfrentaram no CE / Dias D´Ávila.
Dono do mando de campo, o Esquadrão aproveitou melhor as oportunidades e largou na frente na disputa. O time sub-16 do Fazendão fez 2 a 1 no rival.
No próximo sábado (26), às 9h30, as duas equipes voltam a se enfrentar no jogo de volta da grande final. Diante do seu torcedor, no Barradão, o Leão tentará reverter o placar para ficar com a taça.
Bahia de Feira empata com o Salvador e garante 3º lugar no Infantil
Na manhã deste sábado (19), Bahia de Feira e Salvador entraram em campo pelo Campeonato Baiano Infantil 2011. No Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, o Tremendão garantiu a terceira colocação da competição.
O time feirense entrou em campo com a vantagem do empate e fez prevalecer a igualdade no placar. O 0 a 0 deu a premiação da terceira colocação ao tricolor.
A final da competição está sendo disputada entre Bahia e Vitória.
Fonte: FBFWeb.org
Por Joulle

SÃO CAETANO CALA O BARRADÃO COM VIRADA SOBRE O VITÓRIA

São Caetano vira sobre Vitória nos acréscimos, cala Barradão lotado e deixa a zona
Neto Baiano
A festa estava armada no Barradão. Mais de 30 mil pessoas comemoravam o triunfo do Vitória que deixava a equipe no G-4. Mas um gol aos 43 minutos do segundo tempo e outro já nos acréscimos calou o estádio. O São Caetano conseguiu a virada por 2 a 1, deixou a zona do rebaixamento e ainda fez o adversário ficar longe da vaga.  
Depois de se ver desesperado pelo risco de entrar na zona da degola justamente na última rodada, a equipe do ABC respira aliviada. Foi a 48 pontos e alcançou a 16ª colocação, deixando o Icasa na incômoda situação.
Já o Vitória saiu desolado de campo. O time perdeu a chance de ingressar na zona dos classificados para a Série A e viu o acesso ficar complicado. Está em sexto com 57 pontos e vê os concorrentes Sport (4º) e Bragantino (5º) ficarem mais perto da meta, já que ambos somam 58 pontos.
Os times fizeram um primeiro tempo movimentado no Barradão, com as duas equipes explorando a velocidade e boas oportunidades de gol. O time da casa levou a melhor e conseguiu abrir o placar cedo aos 12 minutos. Xuxa levantou a bola para a área, Fernandinho ajeitou, Fábio Santos ainda errou a finalização, mas Jean aproveitou e balançou as redes.
O segundo tempo foi emocionante. O Vitória voltou do intervalo com a proposta de se defender e administrar o resultado. O São Caetano se lançou ao ataque em uma tentativa desesperada de empatar. A equipe criou muitas chances, mas parou na boa marcação e na grande atuação do goleiro Douglas.
Mas os visitantes não desistiram e deram muita emoção aos minutos finais. Pressionaram, não saíram do campo de ataque e foram recompensados. Aos 43 minutos, chegaram ao empate. Souza levantou a bola para a área e Antônio Flávio cabeceou no canto. Os atletas foram ao delírio, mas a festa ainda poderia ser melhor. Aos 48 minutos, veio a virada quando Geovane apareceu na área e chutou certeiro no canto direito do gol.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

PONTE PRETA VENCE ABC E VOLTA À SÉRIE A APÓS CINCO ANOS

Ricardo Jesus comemora após marcar um dos seus gols na vitória da Ponte sobre o ABC
Ponte Preta 4 x 1 ABC
Após cinco temporadas na Série B, a Ponte Preta está de volta à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, a equipe de Campinas venceu por 4 a 1, em jogo com três penalidades máximas, e com isso garantiu matematicamente ao acesso, ao lado de Portuguesa e Náutico, que também já subiram.
Logo após o apito final, centenas de torcedores invadiram o gramado para comemorar o acesso. Alguns, no entanto, passaram a seguir os jogadores atrás de "presentes", como camisas e calções. Alguns atletas, por sinal, mostraram certo desconforto com a situação, como Renatinho, que se negou a entregar seu uniforme. Mesmo assim, não houve qualquer tipo de incidente mais grave.
Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos 62 pontos e, faltando apenas uma rodada para o fim da Série B, não pode mais ser alcançado pelo Bragantino, atual quinto colocado, com 58 pontos. Já o ABC, por sua vez, permaneceu com 50 pontos, sem qualquer risco de ser rebaixado para a Série C.
O acesso veio, no entanto, graças à melhora da Ponte Preta na competição. A equipe de Campinas não vencia havia quatro jogos, acumulando derrotas neste período para Portuguesa e Boa, além de empates com Americana e Criciúma.
E, neste sábado, parecia que a Ponte Preta iria manter sua rotina de tropeços. Na primeira etapa, Lins, do ABC, foi derrubado por Leandro Silva e o árbitro assinalou o primeiro pênalti do jogo, convertido por Cascata.
Antes do fim da primeira etapa, no entanto, novo pênalti, desta vez em favor dos donos da casa. Ricardo Jesus teve tranquilidade para cobrar e empatar a partida.
Logo no início da segunda etapa, a Ponte Preta conseguiu a virada, após bom chute de Caio. Para complicar ainda mais a situação do ABC, Renatinho Carioca foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo.
Em vantagem no número de jogadores, a Ponte Preta seguiu pressionando e chegou ao terceiro gol, novamente com Ricardo Jesus, e de novo por meio de um pênalti, este duvidoso. Independentemente disso, o camisa 9 da equipe campineira teve tranquilidade para ampliar o placar. Para completar a festa, Rentatinho, aos 47min, fez de cabeça e completou a comemoração do acesso.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

NÁUTICO CARIMBA O PASSAPORTE PARA SÉRIE A DE 2012, APESAR DA DERROTA!

Apesar de derrotado no final, Náutico garante vaga à Série A e Boa ainda sonha
Kieza
Apesar de ter sido derrotado pelo Boa Esporte, por 2 a 1, com um gol marcado pelo atacante Marques, aos 40 minutos do segundo tempo, neste sábado, no estádio Melão, em Varginha, o Náutico conseguiu seu objetivo e confirmou sua vaga na elite do futebol brasileiro em 2012. Dessa forma, na última rodada, quando receberá a Ponte Preta, em Recife, no final de semana que vem, o time pernambucano fará festa para comemorar o feito. A equipe de Campinas também se classificou com uma rodada de antecedência.
O time pernambucano levou o susto de tomar um gol no final da partida, quando tentava administrar o empate, mas foi beneficiado por resultados negativos de concorrentes diretos à uma vaga ao acesso e, dessa forma, garantiu a classificação para a disputa da Série A na temporada que vem. “Os resultados nos favoreceram, a gente tem todo o direito, fizemos ótimo jogo, numa infelicidade perdemos, mas está ótimo, é uma competição não é um jogo só, valeu a pena e o grupo todo está de parabénsd”, comentou o técnico Waldemar Lemos. “A nossa felicidade é muito grande e temos motivos para comemorar”, acrescentou.
Já o Boa Esporte, com o triunfo dramático, chegou aos 56 pontos, em sétimo lugar, mas manteve as chances matemáticas de conseguir o acesso logo na primeira vez que disputou a Série B. O representante mineiro, que antes do início do certame era apontado como um dos ‘candidatos’ ao rebaixamento, ainda sonha em pleitear vaga à Primeira Divisão na próxima temporada.
A vitória  marcou a despedida do Boa do torcedor de Varginha, o que o adotou após a mudança de sede e de nome. O ex-Ituiutaba fará sua última partida pela Série B de 2011 fora de casa contra o lanterna e rebaixado Duque de Caxias. Além de vencer essa partida, terá de contar com derrotas de Sport, Vitória e Bragantino, que enfrentarão, todos como visitantes, Vila Nova-GO, ASA e Paraná.
O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado. O time da casa saiu à frente do placar, logo aos 15 minutos, com o atacante Valdo, substituto do artilheiro Jheimy, aproveitando cruzamento de Carlos Magno pela direita. Porém, o Náutico não desanimou e conseguiu o empate, sete minutos depois, por meio do atacante Kieza.
Apesar dos dois gols antes dos 30 primeiros minutos de partida, o confronto decisivo não perdeu em velocidade. O Náutico era melhor e partiu para cima, buscando a virada. Insatisfeito com o rendimento do Boa, o técnico Nedo Xavier resolveu mudar a equipe ainda na etapa inicial, Laércio entrou em lugar de Higo, deixando o time mineiro mais ofensivo.
Os dois times voltaram com as formações que encerraram o primeiro tempo. O Boa começou atacando mais, mas, aos poucos o Náutico conseguiu equilibrar as ações, reduzindo o ímpeto adversário e levando perigo ao gol defendido por Luiz Henrique. O time da casa ainda perdeu Carlos Magno, contundido, que foi substituído por Maranhão.
As duas equipes tiveram chances de desempatar, mas as desperdiçaram. O Boa atacava e o Náutico se posicionava para contra-atacar. A pressão do time da casa tornou-se mais intensa a partir dos 30 min. Aos 37min, Marques teve grande chance, mas finalizou errado. Três minutos depois, o mesmo atacante, aproveitou pase de Laércio, de cabeça, e desempatou o jogo.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

DESTAQUES DO UFC 139, SHOGUN E WANDERLEI BUSCAM GLÓRIA E REDENÇÃO

Brasileiros fazem as duas principais lutas, contra Dan Henderson e Cung Le. Página do Combate transmite duas preliminares a partir de 19h45m
Shogun e Wanderlei
Amigos fora do octógono, Maurício Shogun e Wanderlei Silva serão as estrelas do UFC 139, que acontece neste sábado, em San José, nos Estados Unidos. Mas os colegas de treino da academia Chute Boxe estão em situações distintas na carreira. Enquanto Shogun busca uma vitória contra o americano Dan Henderson para voltar a disputar o cinturão dos meio-pesados que já lhe pertenceu, Wanderlei encara o vietnamita Cung Le, de 39 anos, sob os olhares atentos do presidente da entidade, Dana White. Uma derrota, ou mesmo uma atuação pouco convincente, seriam a gota d'água para a demissão do "Cachorro Louco". O canal Combate transmite o torneio na íntegra, a partir de 20h50m (de Brasília).
Para Maurício Shogun, a luta contra Dan Henderson - um clássico entre dois dos maiores ídolos do Pride - tem contornos de semifinal de Copa do Mundo. Após a vitória arrasadora contra Forrest Griffin no UFC Rio, o lutador - ex-campeão dos pesos meio-pesados - está muito próximo de voltar a disputar o cinturão da categoria. Segundo o próprio Dana White, caso vença o combate deste sábado, Shogun terá dado um passo importantíssimo para tentar retomar o título perdido para Jon Jones nos UFC 128.
- Claro que o meu maior sonho é reconquistar o título, mas agora o meu pensamento está totalmente voltado para o Dan Henderson - disse Shogun.
O americano, de 41 anos de idade, retorna ao UFC após nocautear ninguém menos que o russo Fedor Emelianenko, o maior peso pesado da história do MMA, no Strikeforce. No auge da forma, Hendo, como é conhecido nos EUA, entra no combate como franco-atirador.
- Vou para a luta sem pensar muito no que vem a seguir. Vencer Shogun é o meu objetivo. Ele é um lutador que vem tendo altos e baixos nos últimos tempos, diferente do atleta que dominou por muito tempo o Pride. Se ele estiver em forma e motivado, é muito difícil vencê-lo. Mas se estiver em um mau dia, ou fora da forma física perfeita, seu rendimento cai muito. Vamos ver o que acontece - disse o veterano.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

LEANDRINHO ESTREIA COMO CESTINHA EM VITÓRIA DO FLAMENGO NA ABERTURA DO NBB

Leandrinho controla a bola contra a marcação do Paulistano em vitória do Flamengo pelo NBB
Leandrinho
Contando com o ala-armador Leandrinho na equipe, o Flamengo encontrou dificuldades, mas conseguiu a vitória ao jogar melhor no último quarto diante do Paulistano pela partida de estreia no NBB, fazendo 88 a 78.
Principal novidade da liga nacional devido ao locaute da NBA, Leandrinho, do Toronto Raptors, teve sua primeira participação no ginásio do Tijuca Tênis Clube e ajudou a equipe carioca a sair de um placar adverso no final, abrindo vantagem suficiente para bater a equipe de São Paulo.
O Flamengo jogou desfalcado de Marcelinho Machado, que foi suspenso por duas partidas, mas Leandrinho foi quem comandou o time para levantar a torcida. Ele terminou como cestinha da partida com 26 pontos.
“Acho que valeu muito, a gente sabe que tem que melhorar muito. Eu principalmente tenho que me acostumar com esse ritmo de jogo. Acho que muda muito o contato, é bem diferente”, afirmou Leandrinho ao Sportv.
Na outra partida da primeira rodada do NBB, o Pinheiros derrotou o Tijuca por 104 a 71 no confronto que marcou a abertura oficial da competição. O Pinheiros permanece no Rio de Janeiro após a vitória para encarar na segunda-feira, às 21h, o Flamengo pela segunda rodada
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

CORINTHIANS LIDERA BRASILEIRÃO E TODOS JÁ APONTAM COMO CAMPEÃO

Presidente do Corinthians mostra receio com possibilidade de o time cair de rendimento no final, como ocorreu em 2010
Andrés Sanchez
Sempre que pode, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, dá uma cutucada no time alvinegro. Já virou rotina. Depois da derrota para o América-MG, há duas semanas, chegou a classificar a atuação do time como "ridícula".
Agora, mesmo depois de a equipe ter emendado duas vitórias - Atlético-PR e Ceará -, abrindo dois pontos de vantagem sobre o Vasco a apenas três rodadas do fim, Andrés voltou a falar em tom de cobrança, demonstrando receio de que o time "dê bobeira como no ano passado". Ele se refere ao fato de, em 2010, o Corinthians ter liderado boa parte do Brasileirão, mas perdido fôlego no final, terminando em terceiro.
Sem querer se aprofundar em detalhes, o mandatário alvinegro só disse que quem manda é o treinador Tite e pediu que o grupo não vacilasse como no ano passado.
– Demos bobeira no ano passado e espero que não façamos o mesmo este ano. O que eu posso fazer agora é ficar mais presente, mas quem decide tudo é o Tite. Todos têm parcela de coisa boa e ruim. Treinador, dirigente, jogador... Tite errou pra caceta, eu também, os jogadores também... – disparou Andrés Sanches, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
Neste domingo, o líder Corinthians encara o Atlético-MG, domingo, às 17h, no estádio do Pacaembu. O Timão tem 64 pontos, enquanto o vice-líder Vasco tem 62.
Fonte: Corinthians.com.br
Por Joulle

BRASIL É BICAMPEÃO AO VENCER ESTADOS UNIDOS NO VÔLEI SENTADO

Seleção vence o time americano e carimba o passaporte para as Paraolimpíadas
O México ficou fora da disputa por medalhas no vôlei sentado, mas as arquibancadas do Complexo Pan-Americano ficaram cheias como se o time da casa estivesse brigando pelo ouro. Em quadra, Brasil e Estados Unidos fizeram um bom jogo e, para a alegria da maioria esmagadora presente, foi a equipe verde e amarela que se sagrou campeã. De virada e com direito a passeio no nos dois últimos sets (20/25, 25/18, 25/12 e 25/15), os comandados de Fernando Guimarães superaram os americanos, garantiram o bi no Parapan e carimbaram o passaporte para os Jogos de Londres-2012.
O Canadá completará o pódio em Guadalajara. O país ficou com a medalha de bronze após bater a Colômbia por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/12 e 25/16.
No primeiro set, o Brasil sofreu com o bloqueio americano e chegou atrás no placar nos dois tempos técnicos. O técnico Fernando Guimarães parou a partida duas vezes, mas a reação não veio, e os Estados Unidos fecharam a parcial em 25/20. Na segunda etapa, a seleção se impôs no princípio e abriu 7 a 2 com relativa facilidade. Após receberam uma bronca do treinador William Hamiter na pausa técnica, os rivais encostaram no placar. Foi a vez do time verde e amarelo tomar uma chamada do banco e se reencontrar. Após 21 minutos, veio o empate no jogo: 25/18.O início do terceiro set deu a impressão de que o jogo voltaria a ser duro. Mas dois erros seguidos do ataque americano deram o sinal de que um passeio brasileiro iria começar. Wescley mostrou eficiência junto à rede, deixou os rivais tontos e ajudou a seleção a sacramentar a virada com propriedade: 25/12. Na que seria a última parcial, o time canarinho largou com folga no placar. Depois da primeira parada técnica, os EUA esboçaram uma reação, mas não mantiveram o ritmo e viram os brasileiros arrancarem novamente. Em um saque para fora dos americanos, o Brasil venceu o set (25/15), o Parapan e carimbou o passaporte para Londres-2012.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

SELEÇÃO MASCULINA DE VÔLEI ESTREIA NA COPA DO MUNDO NESTE DOMINGO (20)

Time de Bernardinho inicia contra o Egito, neste domingo, luta pelo tricampeonato no Japão
Dante, Serginho e Gustavo
Depois da decepção com a seleção feminina, que não conseguiu se garantir em Londres-2012, a equipe de Bernardinho estreia neste domingo na Copa do Mundo tentando não só conseguir a vaga olímpica, mas também repetir o desempenho das duas últimas edições. Campeão em 2003 e 2007, o Brasil começa a competição contra o Egito, às 7h20m (de Brasília), em Kagoshima, no Japão. O SporTV transmite o confronto.
- A principal meta é mesmo uma das três vagas nas Olimpíadas de Londres. Mas o Brasil é o atual bicampeão da Copa do Mundo e sabemos que qualquer outro resultado que não for o título pode gerar cobranças. Estamos cientes dessa responsabilidade e queremos voltar para casa com a taça na bagagem – destacou o levantador Bruninho.
Do elenco atual, cinco atletas estiveram presentes nas duas conquistas: os ponteiros Giba e Dante, os centrais Gustavo e Rodrigão e o líbero Serginho.
- A conquista de 2003 foi completamente diferente da de 2007 e esse ano tudo vai ser diferente também. A evolução do voleibol foi muito grande e, hoje, eu sou outro jogador e outro homem. Só a motivação que é sempre a mesma. O que conseguimos nos outros anos foi muito bom, mas ficou para a história. Eu quero buscar sempre o próximo título – afirmou Dante.
O duelo com o Egito é apenas a primeira das 11 partidas que serão disputadas em 14 dias. Ainda em Kagoshima, o Brasil encara Estados Unidos e Itália. Os três primeiros colocados estarão classificados para Londres.
- Esse é um campeonato desgastante, mas a vontade de ganhar é a mesma de 2003 e de 2007 - disse Serginho.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

COMENTARISTA DE TV CRITICA TÉCNICO DO FLAMENGO E RECUSA A ASSUMIR CARGO

Para comentarista, falta padrão tático e projeto do treinador está errado. Pelas redes sociais, espectador sugere que Renato assuma o Flamengo
Renato Maurício Prado
No dia seguinte à má atuação do Flamengo no empate sem gols diante do Figueirense, o comentarista Renato Maurício Prado defendeu a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Na bancada do "Redação SporTV" desta sexta-feira, o convidado do programa criticou a ausência de padrão tático e de jogadas ensaiadas em um time com orçamento milionário, e que tem como objetivo na reta final do Brasileiro uma vaga na Libertadores.
- Alguma coisa precisa ser feita! Não é possível que o Flamengo, mesmo que se classifique para Libertadores, vá para o ano que vem achando que tudo está bem, que o projeto do "professor" está correto. Está tudo errado! Basta ver o time jogando para perceber.
Para Renato Maurício Prado, o objetivo do time no Campeonato Brasileiro não é compatível com o orçamento:
- Está se tapando o sol com a peneira. Não é possível gastar o que está se gastando e dizer que a vaga na Libertadores é o suficiente, com o time não jogando nada. O resultado justo ontem (quinta) seria Figueirense 1 x 0 Flamengo. O time não está jogando nada há várias e várias rodadas. Tirando aquele período próximo da vitória contra o Santos, fora isso até quando ganha o Flamengo vem jogando mal. E o Ronaldinho Gaúcho joga cada vez menos.
Pelas redes sociais, um espectador sugeriu que o comentarista dirigisse o Flamengo nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro:
- Eu não misturo as coisas. Eu sou um crítico de futebol. Tenho 35 anos de profissão e acho que já conheço o suficiente. E está na cara que esse projeto do Flamengo deu com os burros n'água - disse Renato.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

TRAJETÓRIA DO VALENTE À SEMIFINALISTA DO INTERMUNICIPAL 2011

Semifinalistas do Intermunicipal 2011: Valente 
Valente
Para uma seleção que não participa do Intermunicipal desde 2007, Valente não está nada mal. Alguns poderiam considera-la como um azarão deste campeonato, especialmente quando se lembra que sua conquista máxima no certame foi o 3º lugar – em 1983.
Seja por sorte de (re)-estreante ou não, o fato é que, como salienta o presidente da Liga Desportiva Valentense, Manoel Carlos Ferreira, “O time está bem equilibrado, temos a melhor defesa e o ataque também está bom”. Com 35 gols, poder-se-ia dizer que está ótimo, apenas 2 a menos que o segundo ataque mais positivo, que é o do São Francisco do Conde.
Os artilheiros da equipe, Marco Nery e Toni Galego, ambos colecionando 9 gols, teriam de fazer mais 6 para alcançar Pim e o dobro disso para chegar à igualdade com Marcelo Cardoso do rival Santaluz, mas não têm decepcionado a torcida.
Confira a seguir um resumo da trajetória dos valentenses no XXXVII Campeonato Intermunicipal de Futebol – Edição 2011: 
1ª Fase 
A seleção já estreou o campeonato com uma vitória de 1 a 0 sobre o Inhambupe, no dia 31 de julho. Terminou a 1ª fase como 2ª colocada do Grupo 02, que contava ainda com as equipes de Serrinha, Inhambupe e Crisópolis. Fez 13 pontos em 6 jogos, dos quais saiu vitoriosa por 4 vezes, teve 1 empate e apenas 1 derrota.
06 jogos
04 vitórias
01 empate
01 derrota
Teve 72% de aproveitamento, tendo feito 5 gols e levado só 1, que foi de Carlos dos Santos, do Crisópolis, aos 14 minutos do 1° tempo na partida de 21 de agosto, fora de casa.
Os 5 gols foram feitos por Toni Galego (1), Diego (1), Zé Carijé (1) e os 2 últimos foram de André aos 5 e 30 minutos do 1° tempo na partida contra Inhambupe no dia 04 de setembro.
2ª Fase
Valente terminou com 14 pontos, não perdeu nenhum dos 6 jogos, vencendo 4 e empatando 2. Teve 77% de aproveitamento técnico.
2ª Fase
06 jogos
04 vitórias
02 empate
0 derrota
Sofreu mais gols (4). Três do Arací (um de Washington, outro de Emerson e um terceiro de Gival) e um do São Francisco do Conde (Pim).
Entretanto, marcou muito mais (21). Marco Nery fez 4 num só dia contra o Simões Filho, no dia 18/09 – depois que Malhadinho fez 1 aos 12 do 1° tempo, Marco só teve de esperar 11 minutos para abrir sua série: aos 23 e depois aos 41. Quando voltou para a outra metade do combate, aos 28 minutos o n° 9 deixa o placar em 4 a 0 e ainda não satisfeito, aos 40 fez o 4° e último da partida, que ficou em 5 a 0.
Na rodada seguinte, em Arací x Valente, Marco Nery se destacou novamente ao contribuir para a seleção 2 vezes. No 1° tempo ele, Malhadinho e Toni Galego fecharam com 3 a 0. No 2°, Arací reagia e parecia estar perto de uma virada até os 17 minutos, diminuindo para 3 a 2 o prejuízo. Marco Nery de novo faz aquele gol dramático que define a partida bem no finalzinho, aos 39 minutos. Resultado: Arací 2x4 Valente.
No segundo encontro dessas equipes, em Valente, com um singelo empate teve de se contentar o torcedor valentense. Logo no início, Itinho fez o 1°, mas Gival quitou o placar.
A 11ª rodada foi histórica para a equipe. Naquele domingo de outubro, dia 09, já às 15h02 o selecionado já mostrava que entrara em campo com espírito de massacre e no Estádio Municipal de Valente no letreiro constava, no finzinho da tarde: Valente 9x0 Simões Filho.
O técnico simõesfilhense Claudionor Santos pode não ter se desesperado quando Malhadinho deu início ao show do adversário, passaram-se só 2 minutos. Ainda dava tempo. Toni Galego também se mostrou apressado – Claudionor mal conseguiria cozinhar um macarrão instantâneo se quisesse ver o segundo gol. Para o terceiro, aí sim, só levou quatro minutos.
Toni Galego termina seu ato aos 17 do 1° tempo, depois de balançar as redes do goleiro Bruno por 3 vezes. Volta Malhadinho aos holofotes e o goleiro Bruno já deveria estar querendo fazer picadinho dele e dar aos cachorros, os primeiros 45 minutos nem tinham terminado e ele já amargava uma goleada de 6 a 0, e isso só com o dueto Malhadinho & Toni Galego.
Zé Carijé teve um pequeno solo aos 18 do 2° tempo, Diego também fez uma palhinha e Roni Serrote encerrou o espetáculo com seu gol aos 39 minutos.
No Estádio Municipal de São Francisco do Conde venceram por 2 a 1, com gols de André Bahia e Zé Carijé, no dia 16.
3ª Fase 
Uma semana depois, na rodada de n° 13, venceram por 3 a 1 o Jequié, com a ajuda de Ninho, Toni Galego e Marco Nery.
No jogo de volta, Jequié ficou na nulidade e levou outros 3 gols dos artilheiros Marco Nery, Malhadinho e Toni Galego, nessa mesma ordem.
3ª Fase
02 jogos
02 vitórias
0 empate
0 derrota
Valente acaba como 1° do Grupo 27, com 6 pontos, sem derrotas nem empates. Foram 6 gols seus e apenas 1 do oponente. O aproveitamento foi de 100%.
4ª Fase 
Desde o começo deste mês, os futebolistas valentenses vêm mantendo o bom desempenho esperado. No dia 06/11, a vitória de 1 a 0 com gol de Toni Galego, em cima do Itamarajú, ficou muito aquém do grandioso 9 a 0 de outrora.
Assim como o 2 a 0 seguinte, no último domingo (13), no Estádio Municipal de Valente, mais uma vez graças à dupla Marco Nery e Toni Galego.
4ª Fase
02 jogos
02 vitórias
0 empate
0 derrota
Conseguiu finalizar o turno com 6 pontos, aproveitamento de 100% e o maior saldo de gols de todas as equipes.
Fonte: FBFWeb.org
Por Joulle

FBF DIVULGA REGULAMENTO E TABELA DO CAMPEONATO BAIANO 2012

Após a aprovação unânime da formula de disputa pelos clubes nesta sexta-feira (18), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) não perdeu tempo e já divulgou o regulamento e tabela do Campeonato Baiano 2012. A competição será iniciada no dia 18 de janeiro e encerrada em 13 de maio de 2012.
Na oportunidade, a entidade também apresentou a tabela do Baianão da categoria Sub-20, que será realizado em paralelo com o dos Profissionais.
Com a divulgação antecipada, a FBF respeita a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento e das tabelas do campeonato, contendo as partidas a serem realizadas.
Neste ano, doze clubes disputarão o estadual. Bahia, Vitória, Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Itabuna, Vitória da Conquista, Serrano, Juazeiro, Juazeirense, Feirense, Atlético de Alagoinhas e Camaçari entraram em campo em busca do título da maior competição de futebol da Bahia.
Confira abaixo tabela e regulamento do Baianão 2012:
Fonte: FBFWeb.org
Por Joulle

NBB LEVANTA A BOLA PARA SUA QUARTA TEMPORADA COM TRÊS JOGOS NESTE SÁBADO

Rodada dupla no ginásio do Tijuca terá transmissão ao vivo do SporTV
Leandrinho
Temporada nova, times novos, caras novas, e o mesmo objetivo: chegar ao topo do basquete nacional. Após cinco meses de expectativa, o NBB volta à quadra neste sábado, com seis dos 15 times em ação na abertura da quarta edição. A bola sobe às 10h, com a estreia de um novato: o Tijuca Tênis Clube, que recebe o Pinheiros. Na sequência, também no ginásio tijucano, o Flamengo de Leandrinho encara o Paulistano – o SporTV transmite a rodada dupla ao vivo. Para fechar o primeiro dia, o Uberlândia abre suas portas para o Araraquara às 18h.
Uma das maiores atrações da rodada de abertura vem direto da NBA. Leandrinho, que defende o Toronto Raptors, aproveitou o locaute da liga americana para desembarcar no Brasil e defender as cores do Flamengo.
- Estou vivendo um momento muito feliz na minha vida, podendo jogar novamente no meu país e em um time tão forte e com uma torcida tão maravilhosa. Desde que fui para os EUA, o basquete brasileiro evoluiu muito. Hoje, temos uma liga forte, com equipes de alto nível, e vai ser uma ótima experiência – acredita o ala-armador, que já foi campeão nacional por Bauru.
O Flamengo tem ainda os reforços do argentino Kammerichs, do americano David Jackson e do brasileiro Caio Torres, que esteve na Copa América de Mar del Plata. Mas o cestinha Marcelinho Machado não joga na estreia, suspenso. Do outro lado da quadra, estará o jovem e aguerrido time do Paulistano, que promete complicar a vida dos medalhões rubro-negros.
- Temos um time jovem, mas ao mesmo conseguimos nos reforçar bem para essa temporada. O NBB é um campeonato de um nível muito alto e sabemos que enfrentar o Flamengo, ainda mais no Rio de Janeiro, não é uma missão fácil – explica o técnico Gustavo de Conti, que ainda não poderá contar com o americano Jeffrey Addai.
No jogo que abre o campeonato, as honras da casa cabem ao Tijuca, que estreia em NBBs após vencer a Supercopa Brasil e conta com os reforços de Arnaldinho, Manteguinha e Coloneze. Com novo piso, o ginásio está pronto para receber o público.
- Temos que jogar da melhor forma com apoio da torcida, espero que ela compareça em peso. Será estreia da quadra nova e todo mundo está motivado. É o primeiro NBB do clube, e o grupo está disposto a buscar a melhor colocação possível e avançar para os playoffs – afirma o ala Lima, que jogou por Rio Claro no Campeonato Paulista.
A missão tijucana não será nada fácil na estreia. O Pinheiros, atual campeão paulista, quer estragar a festa da torcida e chega ao Rio com a moral de quem tem um elenco de peso.
- Estamos tendo pouco tempo entre um campeonato e o outro. Fomos bem no Paulista, mas agora temos de colocar o pé no chão, deixar a euforia de lado e ter foco, voltar a ter outros objetivos – avisa o técnico Cláudio Mortari.
A rodada de sábado termina com Uberlândia x Araraquara, às 18h. O campeão mineiro manteve a base do ano passado e quer incomodar ainda mais nesta temporada.
- Temos o histórico da competição anterior, e a nossa meta é melhorar, mesmo sabendo que este será um campeonato difícil, com muitas equipes que se reforçaram com nomes fortes – diz o técnico Chuí.
Atual campeão do NBB, o Brasília estreia na segunda-feira, às 19h, na casa do Joinville, com transmissão do SporTV. Às 20h, em Franca, o atual vice-campeão pega o Araraquara. A rodada de segunda tem ainda Uberlândia x Limeira, Flamengo x Pinheiros, Tijuca x Paulistano, São José x Minas e Bauru x Vila Velha.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

GOL ANTOLÓGICO DE NEYMAR CONTRA O FLAMENGO, CONCORRE AO PRÊMIO PUSKAS

Indicado ao Prêmio Puskas, craque do Santos disputa com outros nove jogadores. Votação é aberta através da rede mundial de computadores
Neymar
Incluído na lista dos 23 finalistas para o prêmio de melhor jogador do mundo na temporada, Neymar também recebeu mais uma indicação importante nesta semana. O craque santista vai concorrer ao Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano. Como a votação é aberta através da internet, até o dia 5 de dezembro, o atacante do Peixe e da Seleção Brasileira aproveita para fazer campanha e pedir votos. 
Vote aqui!
- No ano passado eu já concorri e não ganhei. Espero ganhar agora com o voto de todos os viciados em internet.
O gol selecionado foi marcado na derrota de 5 a 4 para o Flamengo, em jogo disputado no dia 27 de julho na Vila Belmiro e válido pelo Campeonato Brasileiro. Neymar partiu do meio-campo, fez fila, tabelou com Borges, deu dribles desconcertantes e estufou a rede.
- Na hora daquele gol eu nem sabia o que tinha feito. Só fui ver depois na TV. Mas foi um gol muito bonito, e torço para ganhar o prêmio neste ano.
Em 2010, ele já tinha sido indicado por um gol marcado diante do Santo André no Campeonato Paulista, mas o vencedor foi o alemão naturalizado turco Hamit Altıntop. Agora, Neymar espera ter melhor sorte entre os dez finalistas.
Na atual edição, há uma intrusa do sexo feminino: Heather O’Reilly, da seleção dos Estados Unidos, pelo gol marcado contra a Colômbia, na Copa do Mundo da Alemanha. Os outros nove são homens, sendo dois mexicanos (Giovani dos Santos e Julio Gómez) e dois argentinos (Lisandro López, do Arsenal de Sarandí, e Messi). O belga Benjamin de Ceulaer, do Lokeren, o sérvio Dejan Stankovic, do Inter de Milão, o inglês Wayne Rooney, do Manchester United, e o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Milan, completam a lista.
Segundo a Fifa, a Comissão de Especialistas selecionou os finalistas a partir de vários critérios: estético, importância da partida, ausência do fator sorte, erro da zaga adversária et cetera. A análise englobou várias categorias: "ação individual", "disparo a distância", "drible", "voleio" e "bicicleta", conforme explicou a Federação Internacional.
Para o prêmio de melhor do mundo, Neymar ainda está entre os 23 candidatos ao título. No dia 5 de dezembro, a Fifa anunciará os três classificados para a final. O nome do vencedor só será conhecido em 9 de janeiro de 2012.
- Eu sempre quis ser um grande jogador de futebol, como foram os meus ídolos Pelé e Robinho. Claro que tudo aconteceu muito rápido na minha vida, e é uma honra estar entre os melhores do mundo. Mas não jogo pensando nisso. Jogo para ajudar o Santos e para ser campeão.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

OBINA: EX. ATACANTE DO FLAMENGO PODE ACERTAR COM PALMEIRAS

O atacante está no futebol chinês, mas quer voltar ao Brasil
Obina
São Paulo, SP, 18 (AFI) - Praticamente livre de qualquer risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras começa a planejar a próxima temporada e reforços devem desembarcar no Palestra Itália. Um dos nomes pretendidos pela diretoria é do atacante Obina.
O jogador está atualmente defendendo o Shandong Luneng-CHI, com quem tem contrato por mais duas temporadas. No entanto, Obina já demonstrou interesse em retornar ao futebol brasileiro e deu preferência ao Verdão, onde teve uma boa passagem em 2009.
Vice-presidente do Palmeiras, Roberto Frizzo, revelou que o nome de Obina agrada a diretoria e será discutido com o técnico Luiz Felipe Scolari. No entanto, ele fez questão de deixar claro que ainda não existe nenhuma negociação encaminhada com o atacante.
"Obina está disputando as finais na China. Eu, particularmente, gosto do jogador. Teve aquele episódio lamentável no Palmeiras, mas teve uma boa passagem pelo clube. Faz muito bem seu papel na posição. Não fizemos uma proposta", destacou Frizzo.
Ao empatar com o Vasco na última quarta-feira, por 1 a 1, o Palmeiras chegou aos 43 pontos e aparece na 13ª colocação. Neste domingo, o time alviverde terá pela frente o Bahia, às 19 horas, fora de casa.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

DODÔ ISENTA BOLIVAR E LAMENTA; "FOI COMO SE TIVESSEM TIRADO MEU CHÃO"

Lateral do Bahia vai passar por cirurgia no joelho e deve ficar fora de campo por seis meses
Dodô
O sorriso no rosto que se tornou uma marca registrada do lateral-esquerdo Dodô na sua passagem pelo Bahia nesta temporada não foi visto nesta sexta-feira. De muletas e com lágrimas nos olhos, o jogador chegou à sala de imprensa do clube deixando transparecer que fazia um grande esforço para estar ali.
Com um rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Dodô  terá de passar por uma cirurgia. A operação, ainda sem data definida, será realizada em São Paulo, pela equipe médica do Corinthians, clube que detém os direitos federativos do jogador, e o período previsto para recuperação é de seis meses.
Durante a entrevista coletiva, Dodô se emocionou diversas vezes. O lateral contou que ficou muito abalado após tomar conhecimento da gravidade da lesão, e lembrou o começo da carreira, quando partiu em busca do sonho de jogar futebol.
- O começo foi muito pior. Quando o doutor me ligou e falou, foi como se tivessem tirado meu chão. O máximo que eu tinha ficado sem jogar na minha carreira foi um mês, quando tive uma contusão no quadril. Então esse é o maior período que vou ficar longe do futebol. Passa um filme na cabeça. Lembrei de quando saí de casa, com 11 anos, para jogar no Cruzeiro. Deixei tudo o que eu conhecia na minha vida - amigos, familiares, escola - para viver esse sonho de jogar futebol. Então quando você recebe uma notícia como essa é difícil – disse o lateral-esquerdo.
Segundo Dodô, seu ânimo melhorou após uma conversa com diretor de futebol do Bahia, Paulo Angioni. O lateral também procurou apoio nas mensagens de carinho que recebeu.
- Conversei com o Angioni, e ele me mostrou o outro lado da moeda, que é esse carinho da torcida, dos colegas, dos familiares, de jogadores de outros times. Angioni disse que isso é Deus me dando a oportunidade de ver o quanto sou querido. Agradeço muito a todos que me enviaram mensagens, e pode ter certeza de que cada palavra, cada ligação, cada apoio recebido, me ajudou a ter coragem e força para estar aqui hoje. Quero ter a mesma força que tive para buscar meu sonho quando tinha 11 anos. Quero usar essa mesma força para voltar a jogar. Minha carreira não acabou. Quero ter essa força para voltar o quanto antes, e voltar bem – afirmou.
Apesar da polêmica no lance que originou a sua contusão - uma entrada dura de Bolívar, classificada pelo Bahia como “criminosa” -, Dodô disse que não guarda mágoas do zagueiro do Internacional.
- Eu não sei se estou sendo inocente, mas não acredito que o jogador vá para machucar um colega de profissão desta forma. Prefiro acreditar que ele não teve essa intenção. Não vou guardar mágoa dele. Não vou ficar com ódio no coração. Até porque qualquer sentimento ruim que eu tiver não vai me ajudar. O perdão a ele me faz bem. Vou deixar meu coração aberto para as coisas boas. Só estou pensando na cirurgia e na recuperação. Cada dia que passa é um dia a menos para retornar. Já estou ansioso para voltar – disse.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

TOCANTINENSE FEMININO COMEÇOU NESTA SEXTA FEIRA (18)

O Paraíso será um dos times na disputa do certame
Paraíso
O Campeonato Tocantinense Feminino de Futsal, em sua categoria adulta, terá início na noite desta sexta-feira (18/11), a partir das 18h, horário em que será realizado o congresso técnico da principal competição do calendário feminino tocantinense.
Ao todo dez equipes participarão da competição estadual. Os times disputarão o título e da vaga na Taça Brasil Feminina de Clubes em 2012. O torneio desse ano será disputado inteiramente na cidade de Divinópolis do Tocantins, no interior do estado nortista.
As equipes que lutarão pelo título são Divinópolis, que é a equipe anfitriã; o Paraíso E.C., de Paraíso do Tocantins; o Combinado Futsal, da cidade de Combinado; Apecef/Palmas, de Palmas; Clube da Caixa, também de Palmas; Clube dos Trinta, de Araguaína; Falcão 12/Quartetto/Toddy, de Palmas; Estrela, de Palmas, Goiatins, de Goiatins e Pium, da cidade de mesmo nome.
A abertura oficial esta programada para 19:00h no Ginásio Municipal de Esportes de Divinópolis. A competição será organizada pela Federação Tocantinense de Futebol de Salão (FTFS), com apoio da Prefeitura Municipal de Divinópolis do Tocantins.
O torneio segue até o dia 20/11, próximo domingo. Para o presidente da FTFS, Nei de Oliveira, o futsal feminino tem muito a ganhar com a realização e a parceria com a prefeitura de Divinópolis. “Este evento pode ser um embrião para o crescimento do futsal feminino no Tocantins”, disse.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL FECHARÁ TEMPORADA 2011 COM JOGOS NA COSTA RICA

Valdin está na lista de convocados para últimos jogos do ano
Valdin
A temporada 2011 está chegando ao final para a Seleção Brasileira de Futsal. O time hexacampeão mundial fará dois amistosos contra a Costa Rica, nos dias 14 e 16 de dezembro, em Cartago, distante cerca de 20 quilômetros da capital costarriquenha, San José. Para este confronto o técnico Marcos Sorato poderá contar com a chamada seleção ‘absoluta’, com atletas que atuam em clubes brasileiros e do exterior.
A lista de 14 convocados foi divulgada nesta sexta-feira (18/11). Mais da metade do elenco esteve na conquista do 7º Grand Prix de Futsal, realizado em Manaus (AM), em outubro. São oito atletas que participaram da campanha vitoriosa. Dos demais jogadores, cinco atuam no futsal espanhol, e o fixo Ciço joga no Irã e chegou a ser convocado para o GP, mas se lesionou antes do inicio da competição.
Os duelos diante dos centro-americanos ocorre a menos de um ano da disputa da próxima Copa do Mundo de Futsal da Fifa, que está prevista para novembro de 2012, na Tailândia. “Estamos nos aproximando do encerramento de mais um ciclo. Temos agora a oportunidade de chamar a seleção absoluta e isto será muito importante para o futuro”, comentou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões.
Em 2011, o Brasil realizou 30 jogos, até o momento, com 26 vitórias, três empates e uma derrota. Além do hexacampeonato do Grand Prix, os brasileiros conquistaram nesta temporada o bicampeonato do Torneio da China e a Copa América de Futsal. “Entraremos agora em uma fase crucial da nossa preparação, cada dia que o elenco estiver reunido será primordial para a disputa do mundial da Tailândia”, lembrou Reinaldo.
Lista de convocados
Amistosos - Costa Rica x Brasil

Local:
Cartago (Costa Rica)
Datas: 14 e 16 de dezembro
Goleiros
Djony - Santos (SP)
Tiago - São José/Vale Sul Shopping (SP)
Fixos
Ciço - Foolad Maha (Irã)
Neto - Santos (SP)
Rafael - Inter Movistar (Espanha)
Alas
Ari - Barcelona/Alusport (Espanha)
Gabriel - Barcelona/Alusport (Espanha)
Gadeia - Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Jackson - Santos (SP)
Valdin - Santos (SP)
Vinicius - MFK Dinamo (Rússia)
Pivôs
Betão - Inter Movistar (Espanha)
Fernandinho - MFK Dinamo (Rússia)
Wilde - Barcelona/Alusport (Espanha)
Fonte: CBFS
Por Joulle 

PAULO AFONSO SEDIARÁ A TAÇA BRASIL DE CLUBES NESTA SEGUNDA (21)

Taça Brasil de Clubes começa dia 21 e vai até 27/11!
Ginásio Luis Eduardo Magalhães
Acontecerá nesta segunda-feira, dia 21 de novembro, na cidade baiana de Paulo Afonso, a 38ª Taça Brasil de Clubes, reunindo no Ginásio Esportivo Luis Eduardo Magalhães, 10 equipes de nove estados brasileiros, visto que a Bahia contará com dois representantes seus, nesta competição patrocinada pela Confederação Brasileira de Futasl - FBFS: o anfritião, o time Paulo Afonso Futsal Clube, e o quinteto de São Francisco do Conde que é o outro time baiano na disputa.
As dez equipes participantes da Taça Brasil de Clubes na cidade de Paulo Afonso-BA foram distribuídas por duas Chaves; na fase classificatória, duas equipes se classificarão e avançam para a etapa seguinte. Os vinte e três jogos disputados em apenas uma semana de jogos ficaram assim distribuídos:
Pela Chave A: Esmac-PA, Três Lagoas-MS, Paulo Afonso Futsal Clube-BA, Falcão 12-TO, Horizonte-CE
Pela Chave B: Juína-MT, Piranhas Futsal-AL, São Francisco do Conde-BA, Solimões-RO, Cruzeiro-RN
Na fase classificatória: os jogos começarão a partir das 16h00, nos dias 21/11, 22/11, 23/11, 24/11 e 25/11. Com o Paulo Afonso Futsal folgando na quinta-feira (24). Pela Semifinais, 26/11 (sábado) e a Final no dia 27/11 (domingo).
Entradas R$ 3,00 reais.
Fonte: CBFS
Por Joulle

TIME DA VILA MOXOTÓ É CAMPEÃ DO IV INTERBABAS DE FUTEBOL SOCIETY

Neilson faz três gols na vitória por 4 a 2, pela final do Society
ADMOX
PauloAfonso-BA: Associação Desportiva Moxotó-ADMOX, sagra-se campeã do 'IV Campeonato Interbabas de Futebol Society', nesta quinta-feira (17), no Estádio Municipal Álvaro de Carvalho, (antigo Ruberleno) ao derrotar por 4x2 a equipe do Baba do Gera, localizado no Bairro Tancredo Neves-BTN.
O Baba do Gera (Geraldo), começou a partida numa pegada forte assustando o time da Vila Moxotó que levou uns 15 minutos estudando e aos poucos foram encuralandos o time no campo do adversário. Foi assim que, aos 17 minutos, Neilson abre o marcador fazendo 1x0 pro time da Vila. Logo em seguida, uma baixa pelo time da Vila Moxotó, tira César Macaco do jogo, que foi socorrido ao Hospital Nair Alves de Souza. De volta ao jogo, e com os ânimos apurados, só aos 27 minutos o time da vila volta a assustar levando perigo ao time adversário, o time do BTN parecia assistir o adversário jogar e numa jogada bem trabalhada Neilson novamente amplia o placar fazendo 2x0, resultado da primeira etapa. 
Na segunda etapa, todos aguardavam uma reação do time do BTN, pra quem acompanhou durante a fase classificatória, não dava pra entender o acontecido em campo, um time sem reação de marcação e desajustado em campo. Melhor para o ADMOX que soube aproveitar uma bola de escanteio, que Neilson cabeceou pro fundo da rede e fazendo 3x0. Logo, aos 21 minutos o time do Gera sofre o quarto gol através de Nadilson. Com o placar de 4 a 0, o time da Vila Moxotó relaxou em campo e ao 28 minutos Alexandre diminui para o time do Gera, com o gol marcado, os animos dos jogadores reacenderam e foram atrás do resultado, que conseguiram com um gol contra marcado por Jailson Sá, fechando o placar final por 4x2.
O Baba dos Velhinhos ficou em terceiro lugar ao vencer por 4x2, o Baba da Juventude. Jogo que antecedeu à final.  
Por Joulle