quarta-feira, junho 15, 2011

JUAZEIRO-BA VENCE COM GOL AOS 39MIN55, EM JOGOS ELETRIZANTES

Juazeiro (BA) - Juazeiro Futsal (BA) e Socorrense (SE) duelaram na noite desta quarta-feira (15) pela 3ª rodada da Taça Brasil Correios de futsal 2011, categoria sub 20 masculina – 1ª Divisão. Atuando em casa, no ginásio Aloísio Viana, os baianos venceram por 5 a 4 com um gol no último minuto.
Mais uma vez, a agremiação local iniciou a partida desatenta. Sem se abater com a pressão da torcida, o Socorrense marcou forte nos primeiros minutos e tentou surpreender o adversário nas jogadas de contra-ataques.
A tática sergipana deu certo logo aos três minutos. Alisson bateu na saída do goleiro baiano, que nada conseguiu fazer para evitar o primeiro gol do rival. Logo na sequência, o Juazeiro Futsal nem deu tempo para o Socorrense comemorar e empatou – Alan, artilheiro isolado do campeonato, deixou tudo igual.
A etapa inicial continuou lá e cá antes do intervalo. Aos nove minutos, Adson finalizou com categoria e recolocou os sergipanos à frente novamente. Um minuto depois, após bate e rebate na área adversária, Alan, sempre ele, fez o segundo dos baianos na noite – 2 a 2.
O segundo tempo do confronto começou equilibrado, com ambos os times trocando passes e buscando os poucos espaços vazios em quadra. Aos 25 minutos, Caíque chutou de primeira para assinalar o terceiro tento baiano e levantar os torcedores de Juazeiro.
O gol não desestabilizou os sergipanos, que colocaram a bola no chão e partiram para o tudo ou nada no último duelo da rodada. Restando menos de oito minutos para o apito final, Pedro chutou rasteiro e marcou o terceiro tento do Socorrense. Aos 37min15, Pedro, de novo, cobrou tiro livre direto perfeito e calou o ginásio local.
Atuando com o goleiro linha, o Juazeiro Futsal conseguiu o que até então parecia quase impossível: empatar e virar a partida. Caíque aos 39min25 e Alex aos 39min55 marcaram e decretaram a vitória pelo placar de 5 a 4.
“A entrada do goleiro linha complicou o jogo deles e isso foi determinante para nossa vitória. Precisamos perder menos gols caso a gente queira chegar as finais”, analisou Josiel Brandão, técnico do time da casa.
Na próxima rodada da competição (será realizada amanhã – 16/5), a penúltima da primeira fase, o Juazeiro Futsal, que possui sete pontos na tabela, irá folgar. Já o Socorrense, que ainda não pontuou, terá pela frente os gaúchos da UJR, invictos (uma vitória e um empate) na 29ª edição do nacional.
Fonte: CBFS
Por Joulle

COM GOL DE LUCAS, AABB/SALVADOR EMPATA COM PEIXE E CONTINUA INVICTA

Juazeiro (BA) - No penúltimo jogo da 3ª rodada da Taça Brasil Correios de futsal 2011 (categoria sub 20 masculina – 1ª Divisão), AABB (BA) e Peixe/Mazza (DF) estiveram frente a frente na noite desta quarta-feira (15/6). Atuando no ginásio Aloísio Viana, os times não saíram do empate (2 a 2) e se complicaram no grupo B do nacional.
O confronto entre baianos e candangos foi movimentado do início ao fim. Com várias chances de gols, o primeiro tempo agradou o público local, que mais uma vez compareceu em bom número para prestigiar o evento nacional.
Assim como em sua estreia, o Peixe saiu à frente no marcador. Aos sete minutos, Vinicius avançou em velocidade e finalizou com precisão para anotar o primeiro tento da noite. O empate do time de Salvador veio antes mesmo do intervalo – Panta igualou para a AABB.
A partida seguiu indefinida na última etapa. Melhor na troca de passes, a agremiação do Distrito Federal chegou ao segundo gol aos 23min40 – Leandrinho concluiu forte para superar o bom goleiro Marinho. Cinco minutos depois, após cobrança de falta próxima a área adversária, Lucas aproveitou o bate e rebate para anotar o segundo tento baiano na partida – 2 a 2, resultado final.
A igualdade acabou não sendo boa para nenhuma das duas equipes. Enquanto o Peixe somou seu primeiro ponto em dois jogos, a invicta AABB foi a três em três partidas. O líder do grupo B continua sendo o Paraná/Vale Fértil, com seis pontos (único time com 100% de aproveitamento no campeonato).
De acordo com Lucas, autor do último gol do duelo, o momento agora já é de pensar no próximo desafio. “Meu gol acabou não ajudando muito, pois perdemos muitas chances e não saímos com a vitória. Agora teremos um confronto decisivo contra o líder da nossa chave, o Paraná”, revelou o atleta.
Fonte: CBFS
Por Joulle

DEPORTIVO GUARAPUAVA JÁ SE ENCONTRA EM PARANAVAÍ PARA PRIMEIRA PARTIDA DA SEMIFINAL

O elenco do Agrária Guarainvest Guarapuava entra nesse momento para preleção com o técnico Baiano, os jogadores que estiveram descansando durante a tarde e após o término do lanche já iniciaram os últimos acertos do tecnico Baiano. A programação definida informa que às 19hs a delegação de Guarapuava segue para o ginásio do Paranavaí.
A equipe que saiu às 12hs de Guarapuava chegou em Paranavaí perto das 18hs direto no hotel aonde ficará concentrado para partida da semifinal. Única situação diferente foi referente ao treinamento marcado no ginásio da cidade e horas antes foi cancelado para a equipe do Agrária Guarainvest Guarapuava, e sendo assim o preparador Baitala programou de útlima hora uma caminhada para que os jogadores fizessem uma movimentação depois de uma viagem desgastante e sem seguida seguirão para o jantar e descanso, único treino será nessa manhã de terça-feira no local do jogo. A equipe que terá apenas a baixa do jogador Pitico suspenso por cartões e assim Gauchinho veio para primeira partida da semifinal.
O credenciamento de imprensa para o jogo deste sábado (18), entre Agrária Guarainvest Guarapuava contra Paranavaí no Ginásio Joaquim Prestes, deve ser feito exclusivamente pelo e-mail http://www.blogger.com/%22/%22mailto:contato@deportivofutsal.com.br/%22/%22 até as 18hs desta sexta-feira (17).
Os profissionais devem estar a trabalho por algum veículo de mídia e ter identificação da empresa.
A assessoria de imprensa do clube alerta que os profisionais que não constarem na lista de credenciamento e não identificados terão o acesso impedido para a cobertura da partida. O credenciamento será efetuado em todos os jogos da equipe em Guarapuava.
Fonte: DeportivoFutsal.com.br
Por Joulle

SÃO PAULO RECEBE O ANÁPOLIS TENTANDO A REABILITAÇÃO NA LIGA FUTSAL

SPFC/Marília/Construban e Anápolis Futsal/SuperBolla duelam pela reabilitação nesta quinta-feira (16/6), às 20 horas, pela primeira fase da Liga Futsal 2011. Os paulistas jogarão em casa, no ginásio da ADPM, em Marília (SP), e esperam se recuperar após duas derrotas consecutivas no campeonato. A situação dos goianos é bem mais delicada: são 13 partidas perdidas em sequência.
Com isso, os anapolinos ocupam a lanterna da Liga Futsal, com apenas dois pontos. Já sem chances de avançar, a equipe fará seu último jogo longe de seus domínios nesta edição do campeonato, uma vez que os quatro confrontos finais da primeira fase para o clube serão em Anápolis.
O tricolor paulista tenta se consolidar na zona de classificação para a próxima fase. O time ocupa momentaneamente a 11ª posição, com 22 pontos. A vitória nesta partida, no entanto, será fundamental, uma vez que apenas três pontos separam a equipe do 17º colocado, o Peixe/Mazza, que acumula 19 pontos.
Os sãopaulinos tentam aproveitar o bom desempenho em casa para deixar para trás as derrotas em sequência, ambas longe de casa. O time vem de cinco triunfos consecutivos jogando em Marília, a última vez que atuou diante do seu torcedor e não saiu com os três pontos foi em 27 de março, no empate por 2 a 2, diante do Gazin/Oi/Penalty.
Aliás, a única derrota do time no ginásio da ADPM ocorreu em 17 de março, quando o time foi superado pelo Poker/PEC, por 7 a 6.
Fonte: CBFS
Por Joulle

UIRAPURU E IFPI EMPATAM E SE COMPLICAM NO GRUPO-B, PELA TAÇA BRASIL SUB-20

Juazeiro (BA) - Em jogo válido pela terceira rodada da 29ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 20 masculina – 1ª Divisão, Uirapuru (MT) e IFPI/ASSIFPI (PI), presentes no grupo B, se enfrentaram na noite desta quarta-feira (15) e não saíram do empate. Com estilos parecidos, os times fizeram um confronto equilibrado no município baiano. No fim, o resultado de 1 a 1 não foi bom para nenhum deles.
Matogrossenses e piauienses fizeram um primeiro tempo morno, sem muitas emoções. Priorizando a marcação e pecando nas finalizações, os times não agradaram o público presente no ginásio Aloísio Viana.
Com o zero a zero no placar, Uirapuru e IFPI se soltaram mais em quadra no período final. Com menos de três minutos da etapa, o pivô Junielson abriu o marcador no segundo duelo do dia – 1 a 0 para o representante piauiense.
Diferente do período anterior, o marcador continuou sendo alterado após o intervalo. Em busca ao menos do empate, o Uirapuru avançou sua marcação e deixou tudo igual em Juazeiro. Felipe Gomes, aos 32 minutos, recebeu, fez o giro em cima do adversário e arrematou com força – 1 a 1, resultado final.
O empate acabou não sendo bom para nenhuma das equipes, já que ambas estão agora com apenas dois pontos no grupo B (o Paraná é o líder isolado com seis pontos somados). Enquanto o Uirapuru disputou seu terceiro jogo no nacional, o IFPI, ainda invicto, entrou em quadra duas vezes.
“Temos que trabalhar mais nossa finalização e os atletas precisam ter mais tranquilidade no momento de decidir. A igualdade hoje não foi nada boa para nós, pois nosso objetivo é brigar pela classificação e não para não cair. Podemos render mais, o goleiro adversário não pode ser o alvo, mas sim apenas uma referência”, resumiu o treinador da agremiação piauiense, Helio Maia.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL É CONVOCADO PARA TREINOS E AMISTOSOS EM JULHO

Lenísio
A Seleção Brasileira de Futsal passará por um período de treinamentos e amistosos em julho. A equipe ficará reunida entre os dias 7 e 17 do próximo mês, quando realizará treinos e dois jogos diante do Paraguai, nos dias 15 e 17, respectivamente em Assunção, capital paraguaia, e em Foz do Iguaçu (PR). Nesta quarta-feira (15/6) a comissão técnica do Brasil divulgou a lista de convocados para estes eventos.
O técnico Marcos Sorato chamou 15 atletas, que deverão compor a base do time na disputa do 7º Grand Prix de Futsal, que está previsto para ocorrer em outubro. Os atletas que atuam em clubes espanhóis não foram chamados, uma vez que não poderão servir a seleção na competição internacional.
“Não poderemos contar com os atletas que jogam na Espanha em outubro, por isso fizemos a opção por não trazê-los agora, dando assim um maior entrosamento ao grupo que deverá estar com a gente no Grand Prix”, comentou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões.
Simões, no entanto, deixou claro que a lista para a competição internacional ainda não está fechada. “Nossa idéia é de que este grupo forme uma base para o Grand Prix, mas seguiremos observando os atletas em seus clubes e aqueles que se destacarem, naturalmente, podem ser convocados”.
O elenco brasileiro ficará concentrado a partir do dia 7 em Foz do Iguaçu (PR), de onde só sairá na véspera do confronto diante dos paraguaios, em Assunção. O período na cidade paranaense será aproveitado para realização, além de treinos táticos e técnicos, de avaliações e testes físicos.
Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Paraguai
Jogo 1
Data:
15/7 - Sexta-feira
Local: Assunção (Paraguai) - Ginásio Poliesportivo da Secretaria Nacional de Esportes
Jogo 2
Data:
17/7 - Domingo
Local: Foz do Iguaçu (PR) - Ginásio Costa Cavalcante
Lista de convocados
Djony - Santos/Cortiana (SP)
Léo Oliveira - Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Tiago - Gazprom/Ugra (Rússia)
Fixos
Carlinhos - Carlos Barbosa (RS)
Ciço - Foolad Mahan & Firooz Sofeh (Irã)
Neto - Santos/Cortiana (SP)
Alas
Falcão - Santos/Cortiana (SP)
Gadeia - Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Jackson - Santos/Cortiana (SP)
Murilo - Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Pixote - Santos/Cortiana (SP)
Valdin - Santos/Cortiana (SP)
Pivôs
Fernandinho - Dínamo Moscou (Rússia)
Jé - Santos/Cortiana (SP)
Lenísio - Poker/PEC (RJ)

Goleiros
Fonte: CBFS
Por Joulle

UJR GARANTE VITÓRIA COM GOL NO ÚLTIMO MINUTO PELA TAÇA BRASIL SUB-20

Juazeiro (BA) - Tuna Luso (AM) e UJR/Feevale (RS) se enfrentaram nesta quarta-feira (15/6) pela 3ª rodada da Taça Brasil Correios de futsal 2011, categoria masculina sub 20 – 1ª Divisão. Atuando no ginásio Aloísio Viana, o clube gaúcho venceu por 3 a 2 com um tento assinalado no último minutos.
Como já era aguardado, o duelo em Juazeiro foi equilibrado, principalmente no primeiro tempo, quando os times adotaram uma postura ofensiva e partiram em busca da vitória. Aos 4min11, numa rápida jogada de contra-ataque, o artilheiro Becker abriu o marcador para a UJR.
Sem se abater, o representante amazonense partiu logo em busca do empate. Aos 5min52, livre na ala direita, o pivô William finalizou sem ângulo para superar o guarda-meta Pedroso – 1 a 1, resultado da etapa.
O ritmo da partida não mudou no segundo tempo. Marcando quase sempre meia quadra, a Tuna Luso tentava se aproveitar de algum erro de passe adversário para chegar à virada. Com calma, o time gaúcho aos poucos foi chegando ao ataque. Aos 28min36, Diuliano, que iniciou o duelo no banco, bateu na saída do goleiro para recolocar a UJR a frente – 2 a 1.
Restando menos de três minutos para o apito final, o primeiro jogo da terceira rodada esquentou. Usando a tática do goleiro linha, o técnico Marcelo Galvão foi para o tudo ou nada no município baiano. William, novamente, igualou para os amazonenses. Aos 39min11, Daniel aproveitou bobeada da defesa rival e assinalou o tento salvador dos gaúchos – 3 a 2.
Com o triunfo nesta quarta-feira, o primeiro no nacional deste ano, a invicta UJR/Feevale chegou a quatro pontos e entrou na briga por uma das vagas na fase seguinte. Também presente no grupo A, a Tuna Luso continua com três pontos, mas agora com três partidas disputadas.
Fonte: CBFS
Por Joulle

EM SEGUNDO NA TABELA, CARLOS BARBOSA RECEBE O GAZIN

O Carlos Barbosa (RS) recebe o Gazin/Oi/Penalty (PR) nesta quinta-feira (16/6), às 20h15, no Centro Municipal de Eventos, no interior gaúcho, em partida válida pela Liga Futsal 2011.O time gaúcho, consolidado na segunda posição, quer vencer para manter a perseguição ao líder Santos/Cortiana (SP), enquanto o time paranaense quer mais pontos para se firmar na briga pela classificação.
Há cinco jogos sem perder, o Carlos Barbosa vem de um empate por 4 a 4 contra o Peixe/Mazza na última segunda-feira (13/6), fora de casa. Com 35 pontos em 15 partidas, o time gaúcho está a seis atrás do líder Santos e ainda tem esperanças de terminar a primeira fase em primeiro lugar na tabela.
O técnico da equipe, Paulo Mussalem, não terá desfalques disciplinares para o jogo. Para o confronto contra o time paranaense, ele contará com a boa fase do fixo Rodrigo, que ja marcou 15 gols na competição. O jogador é o vice-artilhero da Liga, empatado com Lenísio, do Poker/PEC (RJ) e Falcão, do Santos, e a dois gols de Keke, do São José/Vale Sul Shopping (SP), e Bebeto, do São Paulo/Marília/Construban (SP).
No Gazin, a luta é para garantir a vaga para a próxima fase o mais rápido possível. O time ocupa atualmente a nona colocação com 25 pontos, a seis de distância do décimo sétimo colocado, primeira equipe fora da zona de classificação à próxima fase.
O time vem de um ótimo resultado fora de casa. Na última terça-feira (14/6), a equipe de Umuarama derrotou a Assoeva/Unisc/ALM (RS) por 5 a 2, em Venâncio Aires (RS). Por isso, a confiança está em alta, mas o time sabe das dificuldades de enfrentar o Carlos Barbosa.
“Vamos ter que fazer um jogo consistente no ataque para não deixar o adversário jogar. Nossa defesa vem vindo muito bem e deve continuar assim. Vamos buscar o bom jogo para sair de lá com algum ponto, esse é o objetivo”, disse o técnico Fernando Malafaia.
Porém, o desafio também serve de motivação para os jogadores. “Jogar com uma equipe de ponta é sempre uma motivação a mais. Contra o Carlos Barbosa não vai ser diferente. Vitória, derrota empate... não podemos prever o que vai acontecer. Mas o jogo, a vontade vai estar no olho de todo mundo. Vai ser um jogo bom de jogar, quadra boa... a gente conhece bem a equipe deles. Tomara que consigamos somar mais pontos nessa final de turnê”, resumiu.
Com informações de Rosi Rodrigues
Fonte: CBFS
Por Joulle

DIPLOMATA E COPAGRIL ENFRENTAM-SE NO CLÁSSICO PARANAENSE

Nei Victor
Um clássico cheio de rivalidade abre a rodada da Liga Futsal 2011 nesta quinta-feira (16/6). Às 19 horas, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), Diplomata/Muffatão/Cvel e Copagril/Faville/Dalponte enfrentam-se de olho em mais três pontos para ficar bem próximos da classificação para a próxima fase. A partida terá transmissão ao vivo do canal SPORTV.
Os dois times estão próximos na tabela. Com 28 pontos em 15 jogos, a Copagril ocupa a quarta colocação com 62,22% de aproveitamento. O Diplomata tem um pontos a menos e dois jogos a mais e está na quinta colocação, com 52,94% de aproveitamento e quer vencer para ultrapassar o rival na tabela e aumentar a distância para o décimo sétimo colocado, última equipe fora da zona de classificação, que atualmente é de oito pontos.
Para isso, o técnico cascavelense, Nei Victor, terá que armar o time sem dois jogadores. O ala Caça, autor de seis gols, e o pivô Ninho, com três, receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 6 a 1 sobre o Poker/PEC (RJ) na última terça-feira (14/6) e estão suspensos.
Já Marquinhos Xavier, técnico da Copagril, não tem desfalques disciplinares para o jogo. O time rondonense, quem vem de uma derrota para o Santos/Cortiana (SP) por 3 a 2, fará o segundo jogo consecutivo fora de casa.
No entanto, o Diplomata, que joga em casa, devem contar com o apoio da torcida, que sempre lota o ginásio Francisco Odilon Reinhardt. Por outro lado, os torcedores do time de Marechal Candido Rondon, que fica a apenas 80 km de distância, também devem comparecer, tornando a partida ainda mais emocionante e disputada.
Fonte: CBFS
Por Joulle