segunda-feira, novembro 21, 2011

BRASILIA "ATUAL CAMPEÃ" SE IMPÕE EM JOINVILLE E ESTREIA COM VITÓRIA NO NBB

O Brasília de Márcio e Nezinho (de azul) se impôs sobre o Joinville nesta segunda
Em time que está ganhando não se mexe. E o Brasília estreou na quarta edição do NBB provando que a máxima ainda vale no basquete. Atual campeão, o time da capital federal manteve seu elenco e abriu os trabalhos com uma vitória incontestável fora de casa. A vítima foi o Joinville, que não conseguiu usar o apoio da torcida para bater os favoritos. O uniforme azul e amarelo era diferente, mas o efeito foi o mesmo: vitória brasiliense por 83 a 70 na noite de segunda-feira.
- Cometemos alguns erros que não podem acontecer, mas para o primeiro jogo foi excelente. Conseguimos uma vitória contra uma grande equipe fora de casa – disse ao SporTV o armador Nezinho, que fez 11 pontos seguidos para o Brasília no início do último quarto e matou o jogo.
Com banca de campeão e sem desfalques, o Brasília colocou seu quinteto titular em quadra, com Nezinho, Alex, Arthur, Giovannoni e Cipriano. Mas teve dificuldades para se impor na casa do Joinville, que fez valer a presença da torcida e fechou o primeiro quarto vencendo por 16 a 15. No segundo período, a equipe visitante, que estreava seu novo uniforme azul e amarelo, tomou a dianteira no placar. Tinha dificuldades para deslanchar, mas chegou a abrir sete pontos num arremesso de três de Arthur, que ainda sofreu a falta. Antes da cobrança do lance livre, o técnico Neto pediu tempo para arrumar a casa, mas o estrago do primeiro tempo estava feito. Arthur converteu o ponto de bônus, o Brasília se empolgou foi para o vestiário vencendo por 44 a 33.
A diferença a favor dos atuais campeões chegou a pular para 16, dando a entender que estava assegurado o conforto para a vitória na estreia. Mas ainda era cedo, e Joinville se recusava a entregar o jogo. A vantagem dos visitantes caiu para 12 no fim do terceiro período: 65 a 53.
O que já parecia confortável virou uma lavada no início do segundo período. Com 11 pontos seguidos de um endiabrado Nezinho, o Brasília abriu 21 no placar, e aí nem adiantou Neto parar o jogo – o estrago estava feito. O atual campeão abriu a nova temporada da mesma forma como terminou a última: vencendo.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

SANTOS E CARLOS BARBOSA DECIDEM A LIGA FUTSAL 2011

Santos e ACBF realizam último confronto da edição de 2011
Santos e Carlos Barbosa decidem, nesta terça-feira (22/11), o título da Liga Futsal 2011 na segunda partida final, que ocorrerá a partir das 21h e terá transmissão do SporTV, na Arena Santos, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Os santistas precisam de vitória no tempo normal e outra na prorrogação para ficarem com o título. À ACBF um empate no tempo normal basta.
“Temos um retrospecto positivo dentro de casa e vamos levar isto para essa decisão. A torcida, com certeza, fará a diferença para nos incentivar nesses possíveis 50 minutos de jogo. Para isso, temos que minimizar nossos erros do primeiro confronto, para que possamos jogar esta prorrogação”, disse o ala Valdin, do Santos.
O Santos já demonstrou ser forte quando joga em casa. O time de Fernando Ferretti é o único invicto atuando dentro de seus domínios na competição. Em 16 jogos, foram 14 vitórias e apenas dois empates. Um dos times que sofreu com a força do Peixe na Arena Santos foi o próprio Carlos Barbosa, que perdeu por 5 a 2, no dia 21 de março, na estreia do time santista no ginásio.
“Neste momento, esta campanha precisa ser mantida em casa. Por isso, precisamos minimizar os erros do primeiro confronto, que foram fatais para a virada do Carlos Barbosa”, analisou o técnico Fernando Ferretti. O desfalque santista para esta partida é o ala Falcão, que cumpre suspensão automática.
Buscando ficar mais uma vez com o título da Liga Futsal e, com isso, ser o maior vencedor da competição, o Carlos Barbosa quer ter uma atuação que seja parecida com a do primeiro confronto da decisão, realizado em Carlos Barbosa, na última terça-feira (15/11), quando a ACBF saiu de quadra com a vitória de 4 a 3 sobre o adversário.
Para o treinador da ACBF, Paulo Mussalem, este momento é de últimos ajustes e de muito trabalho. "O grupo está focado para o confronto e sabemos das dificuldades que iremos encontrar. O Santos jogará em casa e terá o apoio da torcida, como tivemos aqui, mas estamos trabalhando intensamente para superar todos os desafios que estão por vir”, avalia.
Caso os paulistas sejam os campeões, será a primeira vez na história que o estado de São Paulo ficaria com a conquista. Hoje, somente times de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul já conquistaram a Liga Futsal, que existe desde 1996. A ACBF luta pelo quinto título, que lhe daria a liderança isolada no número de conquistas, deixando para trás a equipe do Jaraguá.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PAULO AFONSO GOLEIA E LIDERA GRUPO A

Anderson (11) marcou três vezes e ajudou o time baiano a vencer 
Paulo Afonso (BA) - Paulo Afonso (BA) mostrou sua força logo na estreia na 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. Nesta segunda-feira (21/11), o time baiano goleou o Falcão 12/Quartetto/Toddy (TO) por 7 a 3 no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), na primeira partida de ambos válido pelo grupo A na competição.
Com a goleada, a equipe baiana chegou aos três pontos e, lidera a chave por levar vantagem sobre a Esmac/Ananindeua (PA) no critério de desempate. Nesta terça-feira (22/11), às 20h30, Paulo Afonso enfrenta a Apas/Três Lagoas (MS), às 20h30.
Já o Falcão 12 permanece sem pontuar e está na lanterna na chave. De folga nesta terça, a equipe tocantinense e só volta à quadra na quarta-feira (23/11), às 17h30, contra o Horizonte (CE), quando tentará vencer pela primeira vez na 1ª Divisão.
Anderson, autor de três gols no jogo, gostou da exibição da equipe. “Foi uma boa vitória, sem dúvida. O time esteve unido e conseguiu fazer um bom jogo. A vitória foi merecida, disse ele.
O jogo 
Jogando em casa, Paulo Afonso tomou as rédeas da partida desde o início. Com uma marcação forte e muita pressão, o time baiano dominou o confronto e, aos 6min20, chegou ao gol com Renatinho, que acertou chute preciso. Depois disso, o Falcão 12 tentou sair para o ataque, mas não conseguiu ameaçar muito.
Aos poucos, Paulo Afonso voltou a aumentar o ritmo em busca do segundo gol. Mais objetivo, o time da casa usava a velocidade e seguia com boas chances de ampliar o marcador. Isso aconteceu aos 11min32, quando Júnior fez boa jogada individual e chutou, anotando o segundo da equipe baiana.
Na segunda etapa, o Falcão 12 voltou melhor e, aos 21min42, Banda chutou rasteiro e diminuiu o marcador. Mas a resposta de Paulo Afonso veio rápido, e, aos 23min07, Anderson acertou chute de primeira e marcou o terceiro dos baianos, que aproveitaram os ataques seguintes para ampliar. Júnior, aos 24min10, e Alex, aos 24min31, deixaram o placar em 5 a 1.
Em lances esporádicos, o Falcão 12 ameaçava, e, aos 25min14, Neguinho diminuiu mais uma vez. No entanto, Paulo Afonso tinha Anderson, que marcou aos 27min46 e aos 30min10, aumentando ainda mais a vantagem baiana. No fim, aos 37min20, Clay descontou para a equipe tocantinense, encerrando o placar em 7 a 3.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SÃO FRANCISCO DO CONDE MARCA DUAS VEZES NO FINAL E EMPATA COM SOLIMÕES

Equipes fizeram um jogo equilibrado e ocupam a terceira e a quarta posição
Paulo Afonso (BA) - São Francisco do Conde (BA) mostrou poder de reação na 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. Nesta segunda-feira (21/11), a equipe baiana perdia por 3 a 1 a menos de um minuto e, com dois gols relâmpago, arrancou um empate por 3 a 3 contra o Solimões (RO), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), pela primeira rodada do grupo B da competição.
Com isso, a chave está embolada, já que as quatro equipes possuem um ponto. Nos critérios de desempate, Juína (MT) é primeiro, com o Piranhas Futsal (AL) em segundo, e baianos e rondonienses em terceiro e quarto, respectivamente. Nesta terça-feira (22/11), São Francisco do Conde terá a chance de se recuperar na competição, pois enfrenta o Piranhas Futsal (AL), às 19 horas. Já o Solimões folga e só volta a atuar na quarta-feira (23/11), às 19 horas, contra Juína.
Do lado rondoniense, sobrou lamentação pelo empate. “Faltou tranquilidade para tocar a bola e evitar o perigo. Além disso, faltou também atenção, pois o time já tinha estourado o limite de faltas e insistiu em parar o jogo no ataque”, disse o goleiro Cajú.
No São Francisco do Conde, o sentimento era de alívio. “Pelas circunstâncias do jogo pode-se considerar que foi um bom resultado. Nosso time sentiu um pouco a falta de ritmo e demorou a entrar no jogo. Mas conseguimos dois gols no último minuto e estamos felizes pelo resultado”, analisou o capitão Marcelo.
No jogo, o time baiano teve dificuldades para entrar na partida. Com isso, os rondonienses aproveitaram e, depois de desperdiçar boas chances, abriram o placar aos 17min56, com Tiago. Na segunda etapa, São Francisco do Conde melhorou, e o jogo ficou mais equilibrado.
Porém, apostando nos contra-ataques, o Solimões marcou o segundo aos 29min27, com Bruno. Buscando o empate, os baianos diminuíram aos 34min09, com Charles, mas, aos 36min36, Josinaldo chutou de longe e anotou o terceiro do time rondoniense.
Parecia que a vitória era certa, mas São Francisco do Conde reagiu e buscou o empate. Aos 39min01, Charles cobrou tiro livre com perfeição e marcou o segundo. Oito segundos depois, o mesmo Charles entrou livre na área, desviou para as redes e decretou o empate.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PIRANHAS ARRANCA EMPATE CONTRA JUÍNA, COM GOL NO FIM

Equipes empataram na estreia e tentam a primeira vitória na segunda rodada
Paulo Afonso (BA) - Um gol a 27 segundos do apito final selou o empate por 1 a 1 entre Piranhas Futsal (AL) e Juína (MT), válido pela 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. O confronto, realizado nesta segunda-feira (21/11), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), marcou a estreia das duas equipes na competição.
Com o resultado, ambos conquistaram o primeiro ponto no grupo B e voltam à quadra nesta terça-feira (22/11) para a segunda rodada. Às 16 horas, o Juína enfrenta o Cruzeiro (RN), enquanto o Piranhas mede força com São Francisco do Conde (BA), às 19 horas.
Após o apito final, os dois times comemoraram o fato de não terem saído com derrota. “Foi um bom resultado. Conquistamos um ponto e vamos continuar assim para buscar a classificação”, disse Adriano Luiz, técnico do Juína. “Fizemos um primeiro tempo ruim, mas melhoramos muito na segunda etapa. Acho que foi até injusto pelos gols que perdemos, mas não perdemos e isso que é o importante”, analisou Douglas Teixeira, comandante alagoano.
O jogo
Cada time dominou um período do confronto. No primeiro, Juína teve marcação melhor e conseguiu superar os alagoanos. O gol mato-grossense saiu aos 11min44, quando Jé Branco acertou chute forte para colocar a equipe em vantagem. O time até criou mais chances, mas não pecou na finalização e não conseguiu marcar.
No segundo tempo, Piranhas procurou mais o ataque, enquanto Juína foi mais defensivo e explorou os contra-ataques. Os alagoanos tiveram boas chances de emnpatar, mas o goleiro Fumaça estava inspirado e segurou o placar inalterado. No fim, a equipe nordestina usou o goleiro-linha para pressionar e, aos 39min33, Urso apareceu livre e completou para as redes, definindo o confronto em 1 a 1.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PAULO AFONSO ESTÁ PRONTA PARA RECEBER A 1ª DIVISÃO

Congresso definiu os últimos detalhes antes do início da competição
Paulo Afonso (BA) - Vai começar a 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. Na manhã desta segunda-feira (21/11), foi realizado no auditório Édson Teixeira Barbosa, em Paulo Afonso (BA), o congresso técnico da competição, que reuniu dirigentes das equipes para acertar os detalhes antes do início dos jogos.
O congresso contou também com a presença do presidente da Federação Bahiana de Futsal (FBFS), Rosalvo Teixeira Reis Filho, e do representante da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Luiz Cláudio de Carvalho, que repassou as regras da competição, conferiu a listagem dos atletas e definiu as cores dos uniformes de cada equipe.
Será a segunda competição que a cidade baiana recebe em 2011. Antes, Paulo Afonso tinha sido sede das fases eliminatória e final da Liga Nordeste. Para o supervisor da equipe da casa, José Matias Neto, a intenção é aproveitar a estrutura e a paixão dos torcedores para mostrar a força do futsal local.
“Temos um ginásio muito bom, e os habitantes da cidade são apaixonados por futsal. O nosso time acabou de ser bicampeão baiano e isso atrai ainda mais a torcida. Temos o maior prazer em receber essas competições e desejamos a todos os visitantes uma boa estadia e um bom trabalho na Taça Brasil”, disse ele.
Disputa
São dez equipes divididas em dois grupos de cinco. Cada time joga dentro de sua respectiva chave em turno único, e as duas melhores de casa garantem passagem para as semifinais. As duas equipes que chegaram à decisão já garantem às respectivas federações uma vaga na Divisão Especial da próxima temporada. Por outro lado, os dois times com a menor pontuação na primeira fase rebaixam o Estado para a 2ª Divisão.
A rodada terá início às 16 horas com o confronto entre Esmac/Ananindeua (PA) e Apas/Três Lagoas (MS), válido pelo grupo A. Pela chave B, duelam Juína (MT) e Piranhas (AL), às 17h30, e São Francisco do Conde (BA) e Solimões (RO), às 19 horas. Por fim, às 20h30, Paulo Afonso (BA) e Falcão 12/Quartetto/Toddy (TO), jogam pelo grupo A e fecham o primeiro dia de competições. Todos os jogos serão realizados no ginásio Luís Eduardo Magalhães.
Fonte: CBFS
Por Joulle