segunda-feira, maio 16, 2011

ANTONIO LOPES FOI DEMITIDO DO VITÓRIA

Dentro do roteiro natural de um filme onde o fracasso é o resultado, a diretoria do Vitória oficializou, na manhã desta segunda-feira, a demissão do delegado e técnico Antônio Lopes e está aberta a temporada de especulações de novos nomes para comandar o Leão no campeonato brasileiro da Série B, que se inicia no próximo sábado, quando enfrenta o Vila Nova de Goiás.
Antônio Lopes chegou ao Vitória com a missão de manter o Vitória na elite, mas acabou sendo rebaixado ao empatar sem gols com o Atlético (GO), dentro do Barradão e ontem novo fracasso, quando colaborou para o fim do sonho do pentacampeonato, na visão dos diretores do Esporte Clube Vitória. Quem será o novo técnico? Joel Santana? José Teodoro? Arnaldo Lira?

Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano

Ontem, com o mesmo esquema tático, escalando o mesmo time que somou o maior número de pontos em todo o campeonato fracassou, e fracassou justamente na última partida e como é da cultura do futebol brasileiro, tem a cabeça a prêmio e não deve comandar o Esporte Clube Vitória no jogo de estréia do Vitória na Série B, no próximo sábado, contra o Vila Nova-GO. É o que trata a Tribuna da Bahia de uma segunda-feira, em os rubro-negros amanheceram ainda sobressaltados após o pesadelo do pentacampeonato - Confira.
"É óbvio que vamos tomar atitudes. Só não posso discutir isso em público, nos microfones das emissoras de rádio. O técnico Antônio Lopes merece todo o respeito do Vitória”.
Com esta declaração, curta, mas objetiva, o diretor de Futebol, Carlos Alberto Silveira, revelou que o clube vai tomar atitudes com relação às mudanças necessárias para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com poucas palavras, o dirigente deixou claro que o Vitória vai ter que parar para acertar.
Além da expectativa da chegada de cinco a seis reforços no Centro de Treinamentos da Toca do Leão, esta semana, os dirigentes vão conversar com o técnico Antônio Lopes para avaliar a possibilidade de mudanças na Comissão Técnica, com a saída do treinador, que na coletiva com a imprensa não admitiu entregar o cargo após a perda do título do Campeonato Baiano para o Bahia de Feira, embora se especulasse no Barradão a contratação do técnico Márcio Araújo, que dirigiu o Bahia na 2ª Divisão do ano passado.
A perda do título tornou insustentável a permanência de Lopes no Vitória, que não conseguiu manter o time na 1ª Divisão do Brasileiro no ano passado, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil deste ano, e perdeu o penta para o Bahia de Feira.
O clima é tenso no clube, e ontem à noite, após o jogo contra o Bahia de Feira, a Polícia Militar teve que intervir, formar um “cordão de segurança” para conter os mais exaltados torcedores do Vitória, que, após a decisão de ontem, tentaram invadir o reservado do vestiário do clube, para protestar contra a perda do título. Talvez por isso, além de mais uma vergonha em casa, Comissão Técnica e jogadores saíram pelos fundos, de boca fechada.
Com relação aos reforços, o Vitória deve apresentar esta semana cinco jogadores: o goleiro Fernando, ex-Bahia, o meia Xuxa, do Mirassol de São Paulo, o atacante Jeferson, do futebol cearense, o meia Zé Luís, de 32 anos, ex-Atlético Mineiro, e o zagueiro Maurício, ex-Palmeiras e que estava jogando pela Portuguesa de Desportos este ano.
Fonte: NoticiasFutebolBahiano
Por Joulle

ESMAC SUPERA SOL NASCENTE NA 1ª RODADA

Aracajú (SE) - Em jogo válido pelo grupo A da primeira rodada da 5ª Taça Brasil Correios de futsal, 1ª Divisão categoria sub 17 masculina, a equipe do Sol Nascente (SE) estreou com derrota para a Esmac/Ananindeua (PA) – 2 a 0. O goleiro Elcinho, em noite inspirada, foi um dos principais responsáveis pelo triunfo paraense.
Assim como as três partidas anteriores, o último duelo do dia também foi equilibrado. Organizada taticamente, a equipe visitante foi superior no primeiro tempo, quando abriu o marcador num belo gol do fixo Robson aos 5min22.
Trocando passes precisos, a Esmac marcava meia quadra e tentava chegar ao segundo gol nas jogadas de contra-ataques. Do outro lado, o time da casa pressionava e buscava o empate no ginásio Constâncio Vieira.
O confronto continuou lá e cá nos últimos vinte minutos. Acuado em sua quadra defensiva, o representante paraense sofreu com as investidas do rival, que foi para o tudo ou nada na capital sergipana.
Apesar da mudança de postura, o Sol Nascente seguiu pecando nas finalizações. Enquanto isso, com o cronômetro correndo, os comandados do técnico Dhones Oliveira cadenciavam mais o ritmo da partida, para desespero dos torcedores locais, que tentavam incentivar os sergipanos.
Nos instantes finais, apesar da pressão, os paraenses assinalaram o segundo tento com Dieguinho, em rápida jogada de contra-ataque, e garantiram os três pontos na estreia do nacional.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SÃO PAULO LEVA A MELHOR E VENCE O CLÁSSICO DIANTE DO CORINTHIANS

O SPFC/Marília/Construban levou a melhor no clássico diante do São Caetano/Corinthians/Unip, na noite desta segunda-feira (16/5), pela primeira fase da Liga Futsal 2011. Jogando em Marília, interior de São Paulo, o tricolor venceu seu rival por 3 a 1, conseguindo uma boa ascensão na classificação do campeonato.
Com os três pontos, os são-paulinos chegaram à sexta posição na Liga, com 19 pontos, um a menos que os alvinegros, que estão uma colocação acima, com um jogo a menos que os adversários diretos desta noite (13 a 12, em número de jogos, para cada equipe). As duas equipes estão bem posicionadas na luta por uma das 16 vagas para a segunda fase da competição.
Na etapa inicial o São Paulo abriu uma vantagem por 2 a 0, com gols do fixo Renan, aos 8min12, e do ala Jhonny, aos 14min34. No segundo tempo, Felipinho ampliou para os donos da casa, aos 28min49.
Nos minutos finais, o ala Danilo passou a exercer a função de goleiro-linha no São Caetano/Corinthians/Unip. A tática gerou o gol de Simi, aos 37min28, descontando para os alvinegros. A reação, no entanto, não foi suficiente para ameaçar o triunfo do adversário, que confirmou a vitória por 3 a 1.
O próximo compromisso do São Paulo pela Liga Futsal ocorre na quinta-feira (19/5), em outro clássico local, desta vez diante da Intelli/Orlândia, em Marília. Os corintianos só voltarão a atuar pelo campeonato no dia 10 de junho, quando enfrentarão o Concórdia/Umbro, no Parque São Jorge, em São Paulo (SP).
Fonte: CBFS
Por Joulle

EM DUELO DE MUITOS GOLS, EDUCAR E RIOGRANDENSE EMPATAM

Aracajú (SE) - Educar (SE) e Riograndense (PI) estiveram frente a frente na noite desta segunda-feira (16/5) pela quinta edição da Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina (1ª Divisão). Em jogo válido pelo grupo B do nacional, sergipanos e piauienses não saíram do empate – 6 a 6.
Mesmo atuando em seu estado de origem, o Educar não foi bem no primeiro tempo, quando demorou encaixar seu jogo e seguiu para os vestiários em desvantagem no marcador. Do outro lado, os piauienses aproveitaram melhor as chances que tiveram e não tardaram para ficarem a frente.
Com boa parte da torcida a seu favor, o time sergipano marcou primeiro – gol do ala Wilton. Sem se afobar, o Riograndense tocou a bola e chegou à virada sem maiores dificuldades – Rômulo, Derisvan e Neném descontaram (3 a 1). Restando menos de seis minutos para o intervalo, Fellipi concluiu com maestria e diminuiu para o Educar.
No segundo período, a equipe local acertou sua defesa e pressionou o adversário. A mudança de postura surtiu efeito, tanto que aos 22 minutos Breno assinou seu tento, o terceiro dos sergipanos – 3 a 3.
Desatento na marcação na etapa final, o representante do Piauí não conseguiu se impor diante do rival, que aproveitou para virar o marcador no ginásio Constâncio Vieira. Dois gols de Claudeilson pela ala esquerda, ambos de média distância.
Apesar da virada, o confronto continuou indefinido em Aracajú. Com gols e várias mudanças no placar, a partida levantou o bom público que compareceu para assistir a rodada inaugural do campeonato nacional.
Enquanto Bruno, desta vez o piauiense, e Rômulo, novamente, fizeram para o Riograndense, Wilton, aos 33 minutos, assinalou seu segundo tento no duelo e praticamente decretou a vitória sergipana. No fim, após cobrança de tiro livre direto, Paulo Vitor, ala de 16 anos do time do Piauí, aproveitou o rebote e deu números finais a partida – 6 a 6, empate justo em Sergipe.
“Faltou um pouco de sorte e competência ao mesmo tempo, já que tivemos inúmeras oportunidades para vencermos e não soubemos aproveitar. No primeiro tempo fomos bem superiores”, revelou o goleiro Junior, do Riograndense.
Fonte: CBFS
Por Joulle

OSVALDO CRUZ LEVA A MELHOR SOBRE O GOL DE PLACA

Aracajú (SE) - No segundo jogo da quinta edição da Taça Brasil Correios de futsal, 1ª Divisão categoria masculina sub 17, a equipe do Osvaldo Cruz (MS) superou o Gênesis/Gol de Placa (DF) nesta segunda-feira (16/5) pelo placar de 2 a 0. A partida, válida pela rodada de abertura, foi disputada no ginásio Constâncio Vieira.
O confronto na capital sergipana foi equilibrado do início ao fim. Bem postado em quadra, o elenco sul-matogrossense não demorou a abrir o placar. Com menos de cinco minutos, Gelson Junior, o Fuminho, concluiu com precisão para superar o goleiro Matheus, do Gol de Placa.
A história do duelo não mudou quase nada na segunda etapa. Enquanto o Gol de Placa tentava se fechar atrás, o Osvaldo Cruz atacava e buscava o segundo gol, o que de fato ocorreu. Aos 25 minutos, Rafael não titubeou e deixou sua marca na estreia – 2 a 0.
Com seu sistema defensivo avançado, o representante candango pressionou nos instantes finais, mas, aparentemente desgastado, não teve forças suficientes para chegar ao empate em Aracajú. Fim de jogo, vitória do Osvaldo Cruz na 1ª rodada do campeonato nacional.
De acordo com Fuminho, autor do primeiro gol, o resultado positivo foi merecido. “Fizemos uma boa partida, mas acabamos perdendo muitos gols, o que acabou dificultando nossa vitória, mas valeu pelos três pontos”, declarou o camisa 10 sul-matogrossense, um dos destaques da tarde.
Fonte: CBFS
Por Joulle

O PAULOAFONSINO WILTON BRILHA E QUASE DA VITÓRIA PARA O EDUCAR

O Pauloafonsino Wilton Sobreira sai do banco para abrir o placar aos três minutos do primeiro tempo.

Educar 6 x 6 Riograndense
Aracaju-SE: O Colégio Educar de Nossa Senhora da Glória-SE fez sua estreia as 18:00 horas, no ginásio Constâncio Vieira, contra o Riograndense-PI, pela primeira divisão da Taça Brasil Sub-17 de Futsal Masculino, edição 2011.
O Educar-SE; assim como é conhecido entrou em quadra com Lucas, Fellipi, Bruno, Claudeilson e Anderson. Já o Riograndense-PI entrou com Júnior, Pablo, Breno, Rômulo e Paulo Vitor. O jogo começou muito nervoso para as duas equipes que entraram cautelosos em quadra até a entrada de Wilton pelo Educar que foi logo abrindo o placar aos 03:14, não durou muito tempo para Rômulo empatar aos 04:45, o Educar perdeu a concentração e caiu de rendimento e aos 06:08, Derisvan vira o placar pra 2x1. O Educar não se encontrava em quadra e aos 12:15, Neném amplia para 3x1. Parecia tudo perdido, mas com o pedido de tempo efetuado pelo Técnico do Educar que orientou sua equipe voltando com mais objetividade e conseguiu diminuiu com Fellipi aos 14:11, terminando a primeira etapa atrás do placar em 3x2.
Na segunda etapa, o Educar voltou com mais determinação e aos 22:00, Breno deixou tudo igual. O Riograndense não conseguia se acerta e a equipe sergipana comandava e Claudeilson vira para 4x3 aos 27:30 e aos 27:47 amplia para 5x3. Parecia tudo tranquilo quando a equipe piauiense resolveu partir por tudo ou nada e aos 28:41 Breno diminui para 5x4 e aos 31:18, Rômulo empata 5x5. Foi então que a estrela do paulafonsino Wilton Sobreira brilhou e aos 33:00, ampliou o placar em 6x5, num rebote de tiro livre Paulo Vitor deixa tudo igual, placar final da partida 6x6.
Ficha Técnica
Educar-SE 6 x 6 Riograndense-PI
Data: 16/05/2011
Cidade Aracaju-SE
Ginásio: Constâncio Vieira
Árbitro 1: Anderson Moreira Simões-RJ
Árbitro 2: Alexsandro Rodrigues Lima-CE
Educar-SE: Lucas, Bruno, Claudeilson (02) e Anderson. Entraram: Wilton (02), Breno (01), Fellipi (02), Léo, Anderlon e Mateus.
Cartão Amarelo: Fellipi e Léo
Riograndense-PI: Junior, Pablo, Breno (01), Rômulo (02), Paulo Vitor. Entraram: Claúdio, Derisvan (01), Neném (01), Tonim, Witallo, Fernando e Kaik.
Cartão Amarelo: Paulo Vitor
Fonte; Joulle  

CARLOS BARBOSA ENFRENTA PRAIA NESTA TERÇA-FEIRA PELA LIGA FUTSAL

O Carlos Barbosa entra em quadra perseguindo a primeira colocação da primeira fase da Liga Futsal 2011. O time da serra gaúcha recebe nesta terça-feira (17/5), a equipe do PraiaPepsi//Velox, de Uberlândia, a partir das 20h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS).
Com 25 pontos conquistados em onze jogos, a equipe laranja ocupa a terceira posição na tabela. Na campanha são contabilizadas até o momento nove vitórias, duas derrotas e um empate. Em aproveitamento, a ACBF aparece em segundo lugar, logo atrás do Santos/Cortiana, líder da competição.
Mas na tabela os gaúchos estão atrás da Intelli, na terceira posição. Por isso a equipe comandada pelo técnico Paulo Mussalem buscará o resultado positivo em casa. Vindo de vitória fora de casa diante do Florianópolis, o Carlos Barbosa terá o retorno de Flávio, que cumpriu suspensão contra o clube catarinense.
O Praia Clube, por sua vez, vai até Carlos Barbosa em busca da soma de pontos. O time mineiro, que está na décima quarta colocação com 14 pontos ganhos, se encontra dentro da zona de classificação do torneio nacional, que levará 16 agremiações para a sua segunda fase.
Fonte: CBFS
Por Joulle

O time do técnico Morcego vem de uma amarga derrota para a equipe da Intelli, em Orlândia. O Praia vencia o confronto por 2 a 0 até a metade do segundo tempo da partida, mas acabou sofrendo a virada nos últimos onze minutos de partida. Musquito e Bocão serão os desfalques no time mineiro.

CEPE VENCE DE VIRADA NA ABERTURA DA COMPETIÇÃO NACIONAL DA SUB-17

CEPE é o time de verde
Aracajú (SE) - Colégio Santo Expedito (MA) e CEPE (RS) fizeram nesta segunda-feira (16/5) a partida inaugural da 5ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina – 1ª Divisão. Em jogo equilibrado, a agremiação de Canoas levou a melhor e garantiu a vitória de virada, por 4 a 3.
O primeiro tempo foi movimentado, com várias chances de gols para ambos os times, em especial para o representante do Maranhão, que foi mais ofensivo e abriu o marcador no ginásio Constâncio Vieira. Ayrton, em jogada de bola parada, colocou o Colégio Santo Expedito à frente.
Com calma, a equipe gaúcha avançou pela ala esquerda e chegou ao empate – Ângelo, num belo chute cruzado, deixou tudo igual. Antes do intervalo, os maranhenses voltaram a ficar em vantagem – gol de Ayrton novamente.
Na segunda etapa, em busca do empate, o CEPE se soltou mais em quadra e pressionou o adversário. A mudança de postura assustou os maranhenses, que se fecharam atrás e tentaram segurar o resultado até o fim.
Recuado, o Colégio Santo Expedito não suportou a pressão e sofreu o empate na segunda metade do período. Lucas recebeu na entrada da área, girou e anotou o segundo tento gaúcho.
Os minutos finais foram eletrizantes. Enquanto o fixo Alef assinalou o terceiro gol do clube de São Luiz, Lucas, duas vezes, virou e garantiu a vitória gaúcha pelo placar de 4 a 3.
“Foi raça mesmo. Viramos o duelo na vontade. Penso que nossa equipe ainda irá evoluir, já que o primeiro jogo é sempre mais complicado, devido à ansiedade, que é natural”, comentou Lucas, autor de três dos quatro gols do CEPE.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CONGRESSO TÉCNICO DA TAÇA BRASIL É REALIZADO EM ARACAJU (SE)

Aracajú (SE) - A bola vai rolar na capital sergipana. Foi realizado na manhã desta segunda-feira (16/5) o Congresso Técnico da 5ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina – Primeira Divisão.
A reunião, que durou pouco mais de uma hora, foi acompanhada de perto pelos dirigentes/comissões técnicas dos dez clubes participantes. O encontro no auditório do Hotel Parque das Águas foi presidido pelo Diretor de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, Paraguassú Fisch, que também será o representante da CBFS na competição nacional. Renan Tavares, vice-presidente de Planejamento da Confederação, e Elito Gomes, dirigente da Federação Sergipana de futsal, também marcaram presença.
“Primeiramente quero parabenizar todos os times, que certamente não mediram esforços para se classificarem e aqui estarem. Faço questão de contar com a colaboração de todos, para que não haja atraso entre as partidas. Vamos fazer todo o possível para cumprirmos os horários já demarcados”, ressaltou Paraguassú, que esclareceu todos os questionamentos apresentados.
Ainda no Congresso Técnico, as equipes aproveitaram para acertar os últimos detalhes, como: alteração de números de camisas, cores das mesmas, conferência de atletas, tempo de aquecimento, ajuda de custo e outros.
Por fim, Paraguassú fez questão frisar o principal objetivo do campeonato, em especial nesta categoria. “O esporte é para fazermos amizade e não inimizades, então é importante mantermos a calma durante os jogos. Qualquer tipo de dúvida é só nos procurar que iremos tentar colaborar da melhor forma possível. É preciso que os times estejam por dentro do regulamento”, concluiu.
Importante ressaltar que as duas federações/estados melhores colocados estarão automaticamente garantidas na Divisão Especial do ano seguinte e, as duas últimas posicionadas, irão duelar na 2ª Divisão em 2012.
Rodada de abertura do campeonato:
A primeira rodada da quinta edição da Taça Brasil Correios de futsal – 1ª Divisão (categoria sub 17 masculina) será disputada já nesta segunda-feira (16). Oito equipes entrarão na quadra do ginásio Constâncio Vieira logo mais:
- Colégio Santo Expedito (MA) x CEPE (RS), 15 horas;
- Gol de Placa (DF) x Osvaldo Cruz (MS), 16h30;
- Educar (SE) x Riograndense (PI), 18 horas;
- Sol Nascente (SE) x Esmac (PA), 19h30.
* AABB (RN) e Lagoa do Meio (ES) folgam.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CORINTHIANS TENTA DESVIAR DERROTA COM CONTRATAÇÃO DE SEEDORF

Seedorf
Dirigentes corintianos asseguram que Seedorf já está contratado pelo clube. Logo após o fim da partida decisiva  do Campeonato Paulista, diretores de Andrés Sanchez falavam em anunciar rapidamente a contratação como forma de compensar a perda do título estadual.
Porém, não é tão simples. Seedorf  tem contrato em vigência com o Milan até junho. Sem falar que  há uma série de times interessados nele.
Além de já contarem com a presença do astro internacional, os corintianos esbanjam otimismo com a nova montagem do time para o Brasileiro. Principalmente pela contratação do meia Alex.
É louvável a movimentação rápida da diretoria para substituir os jogadores que estão saindo e superar as deficiências do elenco. Isso não anula o prejuízo de mais uma vez o clube  moldar um grupo durante o Nacional. Costuma levar tempo. Contudo, as chances de título só não ficam drasticamente reduzidas porque muitos dos candidatos enfrentarão o mesmo mal.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SANTA CRUZ PERDE DO SPORT, MAS FICA COM O TÍTULO DO PERNAMBUCANO APÓS SEIS ANOS

Mais de 62 mil torcedores lotaram o Arruda para comemorar o título do Santa Cruz
O Santa Cruz entrou em campo com uma boa vantagem após ganhar a primeira da partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, por 2 a 0. Apoiado por mais de 62 mil fanáticos torcedores, a equipe tricolor controlou a pressão do rival, perdeu por 1 a 0, mas ficou com título pernambucano após seis anos e ainda de quebra impediu o hexacampeonato do time rubro-negro.
A marca negativa da partida ficou pela confusão iniciada pelo atacante Marcelinho Paraíba, do Sport, que fez o gol da vitória rubro-negra aos 48min, do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Porém, o gol veio tarde e o Sport não teve como reverter a vantagem que o Santa Cruz construi na Ilha do Retiro.
Paraíba perdeu a cabeça e foi para cima do jogador do Santa Cruz, iniciando uma grande confusão após o apito final de Sálvio Spínola. Os jogadores dos dois times partiram para o confronto, o mais exaltado era Marcelinho Paraíba. A turma do deixa disso teve dificuldade para segurar o atacante, porém logo os jogadores do Sport foram para o vestiário e o Santa Cruz pode comemorar seu 25º título com a torcida no Arruda.
O primeiro tempo começou brigado, com muitas faltas e o Sport pressionando. O time da Ilha do Retiro parecia jogar em casa e pressionava o Santa Cruz. Porém, a equipe do treinador Hélio dos Anjos abusava das bolas cruzadas e facilitava o trabalho da zaga tricolor.
Para tentar controlar os ânimos dos jogadores, o árbitro Sálvio Spínola distribuiu cinco cartões amarelos apenas na primeira etapa: três para o lado do Sport e dois para jogadores do Santa Cruz.
No segundo tempo, as duas equipes insistiram na mesma estratégia. O Sport ameaçava uma pressão, sem conseguir muitas chances claras de gol, enquanto o Santa esperava por uma boa oportunidade de contra-ataque.
Aos 6min, o Santa Cruz teve a chance de marcar no contra-ataque. O time avançou e cruzou para o atacante, que cabeceou para a defesa do Magrão. A resposta do Sport veio aos 22min, quando no bate e rebate na área, a bola sobrava para o atacante rubro-negro, mas a defesa tricolor afastou.
Parece que o lance de perigo acordou o Santa Cruz, que teve boas oportunidades com Gustavo e Thiago Cunha, que não conseguiram aproveitar as oportunidades para abrir o placar.
Aos 36min, foi a vez do Sport ter a chance de balançar as redes para o Sport, mas Thiago Cardoso fez grande defesa e garantiu o zero no placar. Enquanto isso, o Santa Cruz não tinha mais forças para atacar.
No final do jogo, aos 43min, o zagueiro Alex Bruno, do Sport, perdeu a cabeça e deu uma entrada feia do adversário e levou o cartão vermelho.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle