quarta-feira, maio 11, 2011

HOJE TEM A CARROÇA DESEMBESTADA PELA COPA DO BRASIL

O Ceará poderá passar hoje para as semifinais da Copa do Brasil caso vença, empate ou até perca por 1 a 0 para o Flamengo, mas a torcida do Vozão espera passar vencendo, tanto que os 15 mil ingressos para o jogo em Fortaleza já estão esgotados.
A Carroça Desembestada,ironia irreverente e escrachada da própria torcida do Ceará ao Bonde Desgovernado, apelido do Flamengo em 2011, tem excelentes chances de passar para a próxima fase da competição, não só porque venceu o campeonato cearense de forma indiscutível, mas também porque vem apresentando um melhor futebol que o Flamengo em 2011, apesar do time carioca ter vencido o campeonato estadual invicto.
Vai ser muito divertido assistir esse jogo pela Globo, com os narradores e comentaristas torcendo o nariz para um melhor futebol apresentado pelo clube nordestino ante ao queridinho da mídia nacional. Pelo menos é o que se espera logo mais às 21:50.
Fonte: FutebolNordeste
Por Joulle

VITÓRIA É CAMPEÃO BAIANO 2011 NA SUB-20

Desta vez não teve chance ou colher de chá. O Vitória soube aproveitar o mando de campo na tarde desta quarta-feira, no Estádio Manoel Barradas Carneiro e sagrou-se Campeão Baiano de Juniores (Sub20), após empatar com o Bahia pelo placar de 0 x 0, resultado suficiente para o Leão levantar o caneco e comemorar.
O restante da semana promete ser de festa para os rubro-negros. Hoje os garotos arrebatam do Bahia, o título de campeão baiano. Na sexta-feira, dia 13 de Maio, o clube comemora seus 112 anos de fundação, e no Domingo joga contra o Bahia de Feira, prometendo uma festa inesquecível com a possibilidade da conquista do pentacampeonato inédito na longa história do Esporte Clube Vitória.
Confira abaixo todos os detalhes de mais uma conquista rubro-negra em matéria veiculada no site Bahia Noticias e, logo após, o vídeo com os melhores da partida.
Longe do que apresentaram no clássico, ainda pela Copa São Paulo de Júnior, no início da temporada, Bahia e Vitória estiveram bem distantes do que podemos chamar de bom futebol, na primeira etapada, do segundo jogo da decisão do estadual. Muito nervosos, os garotos sub-20, de ambos os times, produziram pouco e não empolgaram o pequeno público presente no Barradão. Precisando vencer, o Bahia, que entrou em campo com três volantes, foi o primeiro a assustar. Aos 11, Fábio arriscou de longe e Luiz Gustavo não teve trabalho para encaixar. O clássico continuou muito truncado e as bolas paradas eram a solução para se chagar ao gol adversário. Por duas vezes, Duylio levantou na área e Renan tirou de soco. Aos 25, na melhor oportunidade tricolor, Madson cobrou falta com categoria e o arqueiro do Leão espalmou com segurança. Três minutos depois, a respota rubro-negra. Alan Pinheiro saiu da marcação de Everton e chutou, da entrada da área, para bela defesa dde Renan, em dois tempos. Nos últimos minutos da primeira etapa, o esquadrãozinho, que precisava do resultado, se abriu um pouco mais, no entanto, nos 45 minutos iniciais, Igor e Fábio, responsáveis, pela armação não estiveram bem. Enquanto pelo lado do Vitória, Felipe também pouco acrescentou e abasteceu o poderil de ataque.
Na volta para o segundo tempo, as duas equipes continuaram a persistir no mesmo erro. Muitos lançamentos longos e poucos passes certeiros. Aos 7, Leilson cruzou e a bola pegou na mão do lateral Jussandro. O Vitória reclamou de pênalti, mas o árbitrou mandou seguir. Aos 11, Arthur Maia cobrou o escanteio no primeiro pau e Alan Pinheiro desviou para trás. Livre, Dankler completou muito fraco e facilitou a vida do goleiro Renan. Laelson Lopes, já que precisava do resultado, fez duas alterações, com a entrada de Anderson e Luan, e o time melhorou. No entanto, foi o Vitória quem apareceu, de novo, no ataque. Aos 29, Maia levantou na área e, de cebeça, Jeferson desviou muito perto do gol tricolor. Já na base do desespero, o esquadrão partiu com tudo para cima e quase abre o placar em duas chances. Aos 35, Andersou foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. De direita, que não é a boa, Luan pegou mal e chutou por cima. Aos 39, foi a vez de Luan cruzar e Rafael, desequilibrado, tocar para longe. Nos últimos 5 minutos de partida, o Leão se fechou e apenas esperou o apita final do árbitro.
Foto de arquivo
Fonte: NoticiasFutebolBahiano
Por Joulle

NOSSA SENHORA DA GLÓRIA REALIZARÁ CIRCUITO SERGIPE DE FUTSAL

Circuito Sergipe de Futsal movimentará interior sergipano

Manuel Cruz
Menos de um mês após a decisão da Copa TV Sergipe de Futsal, a bola volta a rolar no interior sergipano. Dessa vez, as atenções estão voltadas para o título da terceira edição do Circuito Sergipe, que este ano será na cidade de Nossa Senhora da Glória. As duas edições anteriores ocorreram em Moita Bonita, onde o time da casa sagrou-se campeão nas duas ocasiões.
“É uma competição de tiro curto com a presença das seis melhores equipes classificadas na Copa TV Sergipe de Futsal. Na verdade, serve de preparação para o Campeonato Estadual que começa logo em seguida”, explicou o presidente da Federação Sergipana de Futsal, Manuel Cruz.
Além da seleção anfitriã, devem participar as equipes de Moita Bonita, Lagarto, Itaporanga, Itabaiana e Canindé do São Francisco. O torneio ocorrerá no período de 23 a 28 de maio. “É um campeonato importante e mais uma vez vamos entrar para ganhar”, resumiu o técnico de Moita Bonita, Wilson Mendonça.
Campeonato Sergipano
As inscrições para o Campeonato Sergipano de Futsal terminam nesta quinta-feira (12/5), quando será realizado o segundo Congresso Técnico entre os dirigentes. A reunião ocorre às 18h30, na sede da Federação Sergipana de Futsal.
A atual campeã estadual, Moita Bonita, fará a abertura da competição. O jogo inaugural está previsto para o dia 30 de maio, contudo o adversário ainda será definido em Congresso Técnico. O campeão estadual assegura automaticamente uma vaga na Taça Brasil de Futsal - divisão especial, o torneio de clubes mais tradicional do país.
Com informações de Guilherme Fraga - Assessoria de Imprensa da FSFS
Fonte: CBFS
Por Joulle