domingo, dezembro 12, 2010

ATLÉTICO-MG E FLAMENGO EMPATAM POR 1 A 1 E EMBOLAM O GRUPO 1

No encerramento da fase de grupos, mineiros dependerão de uma vitória sobre o eliminado Guarani, e cariocas terão de secar Atléticos

Atletico-MG 1 x1 Flamengo
Atlético-MG e Flamengo embolaram o Grupo 1 do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao empatarem por 1 a 1 na noite deste domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. A chave agora tem três equipes com o mesmo número de pontos e na briga por uma vaga - mineiros e cariocas têm a companhia do Atlético-GO, todos com cinco pontos, um a menos do que o líder Palmeiras.
O resultado foi melhor para o Atlético-MG, que na última rodada enfrenta o eliminado Guarani (zero ponto). Ao Flamengo, que já disputou suas quatro partidas da primeira fase e tem saldo de gols superior ao dos concorrentes, restará secar os dois Atléticos. O de Goiás encara o Palmeiras, que ainda busca a classificação.
A partida em Caxias do Sul teve Alex abrindo o placar para o Flamengo, aos 26 minutos do primeiro tempo, depois que recebeu passe de Negueba e chutou cruzado e com força. Na segunda etapa, aos 16 minutos, o Atlético-MG conseguiu o empate em uma cobrança de escanteio. Sidimar aproveitou desvio na altura da primeira trave para se abaixar e cabecear para a rede.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

CBF DIVULGA OS 64 CLUBES E AS DATAS DE INÍCIO E TÉRMINO DA COPA DO BRASIL

Competição começará no início de fevereiro e terminará no começo de junho

A CBF divulgou os 64 clubes que participarão da Copa do Brasil de 2011 e as datas do início e da final da competição. O torneio, que dá ao campeão uma vaga na Taça Libertadores de 2012, será iniciada no dia 16 de fevereiro e a final está marcada para 8 de junho, quarta-feira em ambas as datas.
São ao todo 20 clubes do Nordeste, 17 do Sudeste e nove do Centro-Oeste, do Norte e do Sul. Sport, Náutico e Santa Cruz são os representantes de Pernambuco.
Por estado, são os seguintes os times que disputarão a Copa do Brasil do próximo ano:
Acre
Rio Branco
Alagoas
Murici
ASA
Amapá
Trem
Amazonas
Peñarol
Fast
Bahia
Bahia
Vitória
Ceará
Ceará
Fortaleza
Horizonte  
Distrito Federal
Ceilândia
Brasiliense
Espírito Santo
Rio Branco
Vitória
Goiás
Atlético-GO
Goiás
Santa Helena
Maranhão
Sampaio Corrêa
Iape
Mato Grosso
Cuiabá
União  
Mato Grosso do Sul
Comercial
Naviraiense  
Minas Gerais
Atlético-MG
Ipatinga
Uberaba
Pará
Águia de Marabá
Paysandu  
Paraíba
Botafogo-PB
Treze  
Paraná
Atlético-PR
Coritiba
Iraty
Paraná
Pernambuco
Náutico
Santa Cruz
Sport  
Piauí
Barras
Comercial
Rio de Janeiro
Bangu
Botafogo
Flamengo
Vasco
Rio Grande do Norte
ABC
Corinthians-RN
Rio Grande do Sul
Caxias do Sul
São José
Ypiranga
Rondônia
Vilhena
Roraima
Baré
Santa Catarina
Avaí
Brusque
São Paulo
Grêmio Prudente
Guarani
Palmeiras
Paulista
Ponte Preta
Portuguesa
Santo André
São Paulo

Sergipe
River Plate
São Domingos
Tocantins
Gurupi.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

JOGADOR NIGERIANO MORRE APÓS DESMAIAR NO CAMPO EM PARTIDA DA LIGA NACIONAL

Emmanuel Ogoli
O Ocean Boys, clube da primeira divisão do futebol nigeriano, confirmou que o defensor Emmanuel Ogoli faleceu após desmaiar no 39º minuto da partida disputada neste domingo contra o Níger Tornadoes, na cidade de Yenagoa, no sul da Nigéria.
O porta-voz da equipe, Eddy Ohis, comentou sobre o ocorrido a Associated Press (agência de notícias norte-americana): “Nós imaginamos que tenha sido um problema de insuficiência cardíaca, mas não temos certeza”.
Emmanuel Ogoli foi levado às pressas do estádio em uma ambulância. Eddy Ohis informou que os jogadores do Ocean Boys foram ao hospital após a partida “para encontrar o corpo”. Ele disse ainda que o time solicitou uma autópsia.
O Ocean Boys é atualmente treinado pelo meio-campista Emmanuel Amunike, ex-jogador do Barcelona e da seleção nigeriana.
Fonte: UOL Esporte.com
Por Joulle

RESULTADO DO JOGO DE IDA DA FASE FINAL DO INTERMUNICIPAL 2010

Neste domingo, 12/12, aconteceu o primeiro jogo da Fase Final do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2010.
Confira na tabela abaixo o resultado da partida de ida da última fase da competição:

Conceição do Coité 0 x 0 Porto Seguro

DATA - HORA - GRUPO - Nº- JOGO - LOCAL
05/12 - 15:00 - 36 - 303 - Conceição do Coité 07 X 01 Coarací (C. do Coité)
05/12 - 15:00 - 37 - 304 - Santaluz 00 X 01 Porto Seguro (Santaluz)
TABELA DO JOGO DE IDA/QUINTA FASE (17ª RODADA)
DATA - HORA - GRUPO - Nº - JOGO - LOCAL
28/11-15:00 - 36 - 301 - Coarací 00 X 01 Conceição do Coité (Coarací)
28/11 - 15:00 - 37 - 302 - Porto Seguro 01 X 01 Santaluz (Porto Seguro)
Por Joulle

EM BUSCA DE NOVOS TALENTOS, CSP FARÁ MAIS DOIS PENEIRÕES

Novamente o técnico Ramiro de Sousa e seus auxiliares vão selecionar atletas para a temporada de 2011

Centro Spotivo Paraibano
João Pessoa, PB, 12 (AFI) - Depois do grande sucesso dos dias 8 e 9 deste mês, quando mais de 200 garotos, nascidos entre 1992 e 1996 participaram do Peneirão do CSP, no estádio Juracizão, em Mandacaru, a direção do clube anuncia a realização de mais duas atividades, uma na próxima terça-feira, dia 14 e a outra na quinta-feira, dia 16, no mesmo local e seguindo a mesma diretriz das anteriores, ou seja, observando garotos nascidos anos de 1992, 1993, 1994, 1995 e 1996.
Novamente o técnico Ramiro de Sousa e seus auxiliares vão selecionar atletas para a temporada de 2011 com o objetivo de participar dos campeonatos de base da Federação Paraibana de Futebol.
Nas duas primeiras avaliações, o técnico Ramiro Souza ficou impressionando com o número de atletas interessados em buscar uma oportunidade no futebol e, principalmente no CSP. Para ele, essa procura mostra o crescimento do clube e a sua importância no cenário paraibano.
"Todo garoto hoje quer mostrar o seu potencial no CSP ao invés de procurar grandes clubes. Eles sabem que aqui tem mais chances de brilhar devido a atenção especial que se dá as categorias de base. E todo esse trabalho somente é possível graças ao apoio do presidente Josivaldo Alves", disse Ramiro.
O técnico disse, ainda, que foram descobertos novos talentos, mas preferiu não citar nomes para não atrapalhar o trabalho. Nos dias 14 e 16, os garotos precisam estar atentos ao horário de chegada no estádio Juracizão. Eles tem de estar a partir das 14 horas e de posse de sua chuteira e caneleira, sendo que para goleiros é imprescindível a luva. Camisas, meiões e calções é por conta do clube. O CSP não cobra nenhum valor para realização de avaliações, porém não se responsabiliza por estadia, transporte e alimentação.
O resultado da avaliações será fornecido somente no último dia de avaliação. Fica proibida a entrada de pais e responsáveis nos campos de treinamento, bem como o contato com atletas e avaliadores durante os treinos.
Além do técnico Ramiro de Souza, as avaliações contam ainda com o trabalho de Gerson (auxiliar técnico), Iremar (assistente de campo e secretário do clube), João Batista (preparador físico), Neto Dinamite (preparador de goleiros) e multimidia Carlinhus.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

VÔLEI FUTURO PASSA PELO "FREGUÊS" PINHEIROS NA SUPERLIGA

A rodada deste sábado pela Superliga Masculina de Vôlei reservou o quinto duelo nos últimos meses entre dois dos times com maior investimento no campeonato: Vôlei Futuro e Pinheiros/Sky. E a equipe de Araçatuba, mesmo sem contar com Ricardinho e Lucão, contundidos, levou a melhor pela quarta vez sobre o rival na temporada: venceu o "clássico" por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/23.
As duas equipes se enfrentaram pela décima rodada da primeira fase, mas atuaram menos vezes, já que a tabela da Superliga foi atrapalhada por ter encavalado jogos com os estaduais. O Vôlei Futuro chegou à terceira vitória em cinco jogos, enquanto que o Pinheiros conheceu a terceira derrota em oito partidas.
Justamente por esse fato, o Sesi/São Paulo é o líder do campeonato em aproveitamento. Neste sábado, bateu o Medley/Campinas por 3 a 1 (23/25, 25/22, 25/18 e 25/17) e alcançou o oitavo triunfo em oito jogos - é o único time invicto. Mas, em número de pontos, o primeiro colocado é o Montes Claros, que fez 3 a 0 (25/22, 28/26 e 25/20) no Sada Cruzeiro no clássico mineiro e chegou aos 19 pontos - nove vitórias e uma derrota.
Nos outros jogos deste sábado, o Soya/Blumenau/Martplus passou pelo São Caetano Tamoyo por 3 a 1, o Fátima/Medquímica/Sogipa fez 3 a 0 no Santo André/Spread, e o Londrina/Sercomtel bateu o Volta Redonda por 3 a 0.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

RUBÉN MAGNANO, TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA, FOI ASSISTIR AOS JOGOS ESCOLARES EM GOIÂNIA

Rubén Magnano: Técnico da sel. brasileira de basquete
Goiânia - Quarta-feira, na estreia das Olimpíadas Escolares, os meninos doColégio Atual, do Recife, tiveram uma oportunidade singular. Jogaram sob o olhar de ninguém menos que o ténico da Seleção Brasileira de basquete, Rubén Magnano.O cuidado do argentino em observar de perto a maior competição a nível escolar do Brasil é um exemplo a ser copiado. Principalmente num momento em que a Olimpíada do Rio 2016 bate à porta.
Desde que assumiu o comando da Seleção Brasileira, Magnano, medalha de ouro em Atenas 2004 com a Argentina, vem mapeando a rota do basquete nacional. Em Goiânia, passou um dia inteiro assistindo aos jogos. ´Este tipo de competição é muito importante para o desenvolvimento dos atletas, tanto dentro como fora das quadras. Espero encontrar aqui jogadores que possam, futuramente, representar o Brasil pela seleção adulta`, afirmou.
Cestinha na vitória do Atual sobre o Colégio Oi (PB), por 99 a 43, o pivô Fernando, de 2,04 m, marcou 35pontos. Seu desempenho despertou a curiosidade do argentino, que lembrava de tê-lo visto em ação durante o CampeonatoBrasileiro de Seleções, mês passado, no Acre. Vale ressaltar que Pernambuco este ano disputou a segunda divisão. ´É um incentivo muito grande saber que ele está nos assistindo. Uma motivação extra, principalmente para os que, como eu, sonham em seguir carreira profissional`, afirmou Fernando. Questionado sobre Magnano, o garoto foi direto: ´O que falar de um cara que foi campeão olímpico`, resumiu.
Além de observar os atletas, Magnano também se propôs a trocar experiências com os técnicos que participam das Olimpíadas Escolares. Ele ministrou uma palestra e relembrou a época em que também comandou equipes escolares. ´O trabalho dos treinadores da base é de profunda importância, por isso busco passar um pouco da minha experiência a eles. É deste trabalho que sairão os atletas do alto rendimento do Brasil`, disse.
RecordeCom quase quatro mil atletas, a atual edição das Olimpíadas Escolares quebrou o recorde de inscritos. O evento, criado em 2005 para substituir os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), é o maior celeiro olímpico do país. Foram 12 modalidades em disputa desde o último dia 4: atletismo, natação,judô, tênis de mesa, xadrez, basquete, vôlei, futsal, handebol, além das estreantes ginástica rítmica, taekwondo e ciclismo. A principal diferença é que, nos Jebs, a disputa era entre as seleções estaduais, enquanto nas Olimpíadas cada escola campeã estadual representa seu respectivo estado.
Magnano aprova o atual modelo. ´A iniciativa do Comitê Olímpico Brasileiro é maravilhosa. Esta é uma competição onde temos atletas e treinadores de todo país. Assim podemos detectar quais pontos podem ser melhorados no esporte de base do Brasil. Aqui ouvimos as dificuldades dos professores e trocamos ideias. Esse intercâmbio é muito positivo. Na Argentina, por exemplo, não há nada parecido`, comentou.
Fonte: Superesportes.com.br
Por Joulle

CBF ATENDE PEDIDO DO SANTOS E DÁ FÉRIAS PARA NEYMAR ANTES DO SUL-AMERICANO

O atacante Neymar ganhará um descanso extra antes de se preparar para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20. A CBF atendeu o pedido do Santos e adiou a apresentação do atleta à seleção para o dia 26 de dezembro. Além dele, Juan e Romário, do Internacional, também poderão iniciar os treinos com o time nacional nesta data.
Enquanto isso, o restante da equipe verde-amarela irá começar a preparação na Granja Comary, em Teresópolis, já nesta segunda-feira. O Brasil inicia a disputa do torneio no Peru no dia 17 de janeiro, contra o Paraguai.
Depois, os comandados de Ney Franco enfrentam Colômbia, Bolívia e Equador na primeira fase. Os dois primeiros colocados do Sul-Americano irão assegurar a vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
Neymar atuou até a última rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo com o Santos sem pretensões no fim da competição. A diretoria alvinegra ofereceu férias ao atleta, mas ele pediu para continuar defendendo o time.
Preocupado com o desgaste de Neymar, o presidente do Santos, Luís Álvaro Oliveira Ribeiro, pediu a Ney Franco que o atleta se apresentasse depois para descansar. Apesar disso, o santista chegou a participar de uma série de jogos beneficentes nesta semana.
Fonte: UOL Esportes.com
Por Joulle

EVENTO FESTIVO ENCERRA ANO DA GINÁSTICA BRASILEIRA

Diego Hypolito
Um evento de comemoração realizado neste domingo, em Santos, marcou o encerramento do ano na ginástica brasileira. Participaram da festa as principais estrelas do esporte, como Diego Hypolito, Mosiah Rodrigues e Jade Barbosa, entre outros.
Na celebração realizada na Arena Santos, os atletas das principais modalidades da ginástica - artística, rítmica, trampolim, aeróbica e acrobática - se fantasiaram de animais e, em meio aos exercícios, procuraram enfatizar a importância da preservação da natureza.
Embora contundido, Diego Hypolito participou do final da apresentação fantasiado de leão. "Foi uma festa linda, que reuniu ginastas de todas as modalidades e que fechou com chave de ouro um ano muito bom para a ginástica. Estou feliz por ter conseguido participar de alguma maneira", disse Diego, que deve voltar aos treinos em janeiro.
Presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), entidade que organizou o evento, Luciene Cacho Resende elogiou a dedicação dos atletas e comemorou que o ginásio estava lotado para a festa de encerramento.
"Hoje (domingo) é um dia muito especial para a CBG. E gostaria de dividir essa enorme alegria com todos os ginastas, que se dedicaram para tornar esse espetáculo ainda mais bonito", afirmou a dirigente. "Estamos muito felizes por encerrarmos o ano de uma maneira tão linda. E além de toda essa beleza contar com um ginásio lotado é muito gratificante".
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

PINHEIROS É TRICAMPEÃO DA LIGA NACIONAL MASCULINA DE POLO AQUÁTICO

O Pinheiros conquistou o Tricampeonato da Liga Nacional de polo aquático masculino neste domingo (12), no parque aquático Julio de Lamare, no Maracanã. A vitória foi do Fluminense/BNY Mellon por 9 a 7 (FLU 3 x 2 ECP / 2 x 1 / 1 x 2 / 3 x 2), mas apesar da derrota, o clube paulista garantiu o título pelo saldo de gols dos dois jogos decisivos. Na véspera, o Pinheiros derrotou o Tricolor carioca por 9 a 5.
O artilheiro do campeonato foi Gabriel Reis, do Fluminense, com 40 gols, seguido de muito perto por Rudá Franco, do Paulistano, com 39. O melhor goleiro foi Thyê Matos, do Fluminense, com 60 gols.
O jogo final da III Liga Nacional Correios-Bradesco de polo aquático foi diferente da primeira. O Fluminense precisava de quatro gols para o título, o que significava ganhar cada quarto por um gol. O time carioca começou forte e abriu logo três a zero, ficando a um do sonho. Mas o Pinheiros reagiu no quarto inicial e diminuiu a desvantagem. O clube paulista chegou a empatar no segundo período, mas o Fluminense voltou a liderar o placar em dois gols. Rodrigo Shalon se destacava com dois gols.
O terceiro período começou bem para o Fluminense com um gol de Cesinha. Novamente o Tricolor das Laranjeiras ficava a um gol do título. Mas este foi o melhor período do Pinheiros, que virou o marcador com Emílio e Marcelo. Este último perdera um pênalti no segundo quarto, defendido por Thyê, um dos destaques da partida com defesas sensacionais.
O último quarto foi muito nervoso, com o Pinheiros tentando cadenciar a partida, gastar o tempo e passar a tensão pro lado adversário. Mas ainda assim, o Flu marcou dois gols e precisava apenas de mais um. Só que o Pinheiros não deixou esta vantagem carioca crescer, pois Felipe Santos marcou 20 segundos após o oitavo gol tricolor.
Quando o Pinheiros marcou novamente, com Danilo, aos 2min59s, já se notava pela fisionomia dos jogadores do Fluminense, que o título já era dos paulistas. Lucas Carlos ainda marcou aos 37 segundos para o fim, garantindo a vitória do Fluminense, mas não o título tão esperado. Nas três edições da Liga Nacional, a decisão foi entre Fluminense e Pinheiros e em todas, o clube paulista abriu uma boa vantagem no primeiro jogo, o que se mostrou decisivo no final das campanhas.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

ROTH ADMITE VANTAGEM DA ESTREIA PARA MAZEMBE; EXPERIÊNCIA PODE AMENIZAR

Roth espera Inter sentindo primeiros minutos, mas conta com experiência dos jogadores para superar

Celso Roth reconhece que o Mazembe terá uma vantagem, por incrível que pareça, em relação ao Inter, no jogo de semifinal do Mundial de Clubes, na próxima terça-feira. Será por já ter entrado em campo, no torneio da Fifa, ter quebrado o gelo de jogar pela primeira vez na competição.
Mas o técnico aposta na experiência dos seus jogadores para não ficar mais do que 10 minutos fora da normalidade em campo, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi.
“Aparentemente isso dá um pouco mais de segurança, por já ter passado por aquele momento, pelo primeiro contato. Mas aí passa pela qualificação”, pondera Roth. “O grupo do Inter tem maturidade e certamente deverá sentir alguma coisa nos primeiros minutos. Ninguém é maquina, vamos sentir o friozinho da barriga. Mas o grande ponto é nos controlarmos para ir bem”, completa.
Entre os fatores que Celso Roth espera afetar rapidamente seu time está a ansiedade e o clima do estádio. “Chegar ao estádio para o jogo Mazembe e Pachuca, mesmo com um pouco de atraso, arrepia. Estamos no Campeonato Mundial. Aquele clima, aquela sensação do jogo com times de continentes diferentes”, argumenta o treinador.
No grupo de jogadores, a ideia é não se afetar pelo fuso horário, nem as questões externas. “O extra-campo não tem que influenciar em nada dentro do nosso trabalho. Estamos trabalhando para melhorar e ajeitar algumas coisas”, conta D’Alessandro.
“Vontade não vai faltar e nós sabemos que temos que confiar em nosso grupo e nosso trabalho. Este grupo fez um ano muito bom, ótimo”, finaliza o gringo. O treinamento deste domingo terá acesso para os repórteres somente nos primeiros 15 minutos.
Celso Roth, no entanto, não tem dúvidas quanto ao esquema e escalação. O time: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, D’Alessandro; Rafael Sóbis e Alecsandro.
Fonte: UOL Esporte.com
Por Joulle

CONCA: PODE SE NATURALIZAR BRASILEIRO

Caso o argentino venha a se naturalizar brasileiro, o técnico da seleção verde-amarela,[br]Mano Menezes, admite a hipótese de convocá-lo. Por enquanto, prefere esperar a decisão do craque

Dario Conca
Apesar de cauteloso e disposto inicialmente a não falar sobre o assunto, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, não descartou a possibilidade de um dia vir a convocar o meia Dario Conca, que vive no Rio há quatro anos, está solicitando visto permanente de trabalho no País e admite uma futura naturalização. O jogador argentino, ídolo do Fluminense, foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro de 2010, em evento organizado pela CBF.
"Não existe hoje um parâmetro para analisar essa situação", disse Mano ao Estado. "Ninguém sabe como seria a reação do torcedor, trata-se de uma novidade, vamos deixar isso mais para frente, até porque ainda não há nada de concreto."
Mano ressaltou que o Campeonato Brasileiro deste ano consagrou como grandes destaques dois argentinos, Conca e Montillo, do Cruzeiro. "Foram logo dois de uma vez, algo novo, e a gente tem de ver como o torcedor vai lidar com isso a médio prazo", avaliou.
Um dos eleitores da festa que premiou o craque do campeonato, Mano se recusou a revelar o voto. "A escolha é secreta." Indagado se teria optado por Conca, apenas sorriu. No evento, o argentino obteve três troféus - o de melhor meia-esquerda da competição, e os de craque da galera (em eleição feita somente por internautas) e do Brasileiro.
Mano avaliou como um gesto simpático as declarações de Conca, em entrevista coletiva concedida na quarta-feira, no Rio, de que não se recusaria a conversar com o técnico da seleção brasileira sobre a hipótese. "Deixa ele telefonar e aí eu respondo", disse o jogador, com bom humor, diante da insistência dos jornalistas sobre um dos prováveis motivos de sua decisão.
No mesmo encontro, Conca admitiu dificuldades para servir à seleção do Brasil. "É difícil que isso aconteça. O Mano conta com grandes jogadores, a camisa do Brasil é muito importante. Se ele me chamasse, tiraria quem? Nunca pensei nisso."
"Eu li o que o Conca falou. Mas a prioridade dele, pelo que entendi, é jogar pela seleção argentina. Mas vamos deixar isso para depois, se um dia ocorrer algo diferente, a gente analisa", comentou Mano Menezes, que foi breve na conversa por telefone com o Estado - estava dentro do avião que o levaria do Rio para Porto Alegre.
Conca jamais atuou pela equipe principal da Argentina, o que, portanto, não o impediria de vestir a camisa da seleção do Brasil, caso receba a cidadania do País. O xodó da torcida do Fluminense nasceu há 27 anos na cidade de General Pacheco, no entorno de Buenos Aires.
Só elogios. Grande nome do Brasileiro recém-encerrado, Conca recebeu elogios durante a semana de vários ícones do futebol do País. O capitão do tricampeonato mundial, Carlos Alberto Torres, disse durante o Footecon - fórum internacional de futebol promovido por Carlos Alberto Parreira - que o único jogador que mostrou algo diferente no Brasileiro de 2010 se chamava Conca. Declarou isso num auditório do Hotel Copacabana Palace, diante de Mano Menezes.
Parreira, Zico e Júnior também enalteceram o argentino, que poderia se tornar o primeiro estrangeiro a atuar na seleção pentacampeã do mundo.
Deixaria para trás a impressão revelada pelo meia Defederico, que atuou recentemente no Corinthians, de que Mano não gosta de argentinos. Herrera e Escudero, outros dois hermanos que passaram pelo clube, também tiveram problemas com o técnico.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

GUGA DERROTA AGASSI EM JOGO COMEMORATIVO NO RIO

Brasileiro repetiu vitória de dez anos atrás contra o americano, no Masters de Lisboa

RIO - Gustavo Kuerten não decepcionou a torcida e encerrou com chave de ouro a grande festa montada no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Na noite deste sábado, o brasileiro ganhou o jogo comemorativo contra o norte-americano André Agassi por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/5).
O confronto marcou a celebração de dez anos do título de Guga na Masters Cup de Lisboa, após vitória sobre o próprio Agassi na decisão. Com o histórico triunfo, o brasileiro assumiu na época a liderança do ranking da ATP.
Antes da partida começar, um Maracanãzinho lotado viu imagens marcantes das carreiras de Guga e Agassi. Com o seu ex-técnico Larri Passos nas arquibancadas, o tenista brasileiro ainda foi ovacionado pela torcida e não escondeu que estava emocionado.
Em quadra, evidentemente, os dois ex-tenistas não mostraram a mesma movimentação de seus tempos áureos. Apresentaram, no entanto, certa solidez no saque e tiveram alguns bons momentos. Sobretudo Guga, que relembrou as melhores jogadas da carreira ao obter grandes winners do fundo de quadra, como as bolas paralelas de esquerda.
Parecendo estar melhor preparado fisicamente do que o adversário, o brasileiro confirmou boa parte de seus games de serviço sem maiores dificuldades. Também contou com erros relativamente primários de Agassi para obter algumas chances de quebra. Assim, fechou o primeiro set por 7/5.
Na sequência, o norte-americano voltou pressionando mais e errando menos. A partida ficou mais equilibrada e os dois tenistas alternaram boas jogadas. Melhor para Guga no fim, que ganhou no tie-break e fechou o jogo em 2 a 0 após desperdiçar cinco match points.
O placar, no entanto, era apenas secundário neste dia festivo, que reuniu dois ex-líderes do ranking e, ao mesmo tempo, dois dos tenistas mais carismáticos que já passaram pelo circuito profissional. "Quando jogava com o Guga, eu tinha vantagem porque era mais velho e experiente. Hoje, sou apenas mais velho", brincou Agassi após o jogo.
Guga, por sua vez, foi novamente homenageado na sequência, após Larri, sua mãe, Alice, e seu irmão Rafael entrarem na quadra. Em lágrimas, agradeceu ao carinho de todos. "Obrigado, galera. O mais bacana é poder hoje, como foi em Lisboa, ter as pessoas que mais amo do meu lado. Eu me sinto bastante agraciado não só pelo que conquistei há dez anos, mas por viver tudo novamente ao lado desta torcida, que sempre me deu tanta força", comentou o brasileiro.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

INTELLI SAI NA FRENTE NA DECISÃO DO PAULISTA

A primeira partida da final do Campeonato Paulista 2010, entre São Caetano/Corinthians/Unip e Intelli/Orlândia, ocorreu na manhã deste sábado (11/12), no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Mesmo atuando fora de casa, o time do interior saiu na frente, vencendo por 1 a 0, com gol de Darlan na segunda etapa.
O jogo de volta será em Orlândia (SP), no ginásio de esportes Maurício Leite de Moraes, na próxima terça-feira (14/12), à partir das 20 horas.
Por ter vencido o primeiro confronto, a Intelli joga por um simples empate, já a equipe metropolitana tem que vencer duas vezes, no tempo normal, para mandar a partida para a prorrogação e novamente no tempo extra.
Como vem acontecendo nas partidas entre as duas equipes, a partida foi definida nos detalhes. No primeiro tempo o que prevaleceu foi a forte marcação das equipes, com poucas chances de gol, o zero permaneceu no placar.
A segunda etapa foi ainda mais disputada. Aos sete minutos, o fixo do Corinthians, Arthur Oliveira, foi expulso e nos dois minutos em que o time da capital esteve com um atleta a menos, a Intelli criou chances de gol, porém, não converteu.
Faltando cinco minutos para o final, Douglas recebeu a bola na frente de Guitta, o arqueiro realizou bela defesa e salvou a Intelli de sofrer o primeiro gol. Menos de um minuto depois, faltando aos 35min47, o canhoto Darlan recebeu na direita, driblou o arqueiro Leandro e estufou a rede, derrubando o primeiro zero do placar.
O Corinthians passou a pressionar com Danilo na função de goleiro linha e teve a grande chance no minuto final, quando Simi finalizou e Guitta se esticou para buscar a bola no ângulo esquerdo. Depois disso, a marcação da Intelli, bem postada, não permitiu outras chances ao alvinegro e o gol solitário de Darlan deu a vitória para o time interiorano.
Fonte: CBFS
Por Joulle

TIAGO CAMILO É PRATA E GUILHEIRO, BRONZE, NO JAPÃO

Grand Slam de Judô vai até esta terça. Brasileiros já têm três medalhas na competição

O Brasil fechou o domingo com duas medalhas no Grand Slam de Judô, que está sendo disputado em Tóquio, no Japão. Leandro Guilheiro ficou o bronze na categoria até 81 quilos e Tiago Camilo faturou a prata na até 90 quilos.
Guilheiro estreou com vitória sobre o chinês Maojian Li. Depois, passou pelo japonês Shota Kawahara e pelo italiano Emmanuel Lucenti. Na semifinal, foi derrotado pelo japonês Takahiro Nakai por decisão dos juízes, após um combate sem pontos.
Camilo derrotou o uzbeque Khurshid Nabiev, o japonês Yuki Haruyama, o espanhol David Alarza e o georgiano Varlam Liparteliani. Na decisão, porém, perdeu para o japonês Masashi Nishiyama por ter sofrido duas advertências.
A seleção brasileira foi representada por mais duas atletas neste domingo. Ketleyn Quadros perdeu logo na estreia para a alemã Miryam Roper na categoria até 57 quilos. Mariana Silva, na até 63 kg, passou bem pela australiana Kylie Koenig, mas caiu logo a seguir diante da alemã Claudia Malzahn.
A competição terminará nesta terça-feira. Além das medalhas de Guilheiro e Camilo, o Brasil faturou o bronze com Sarah Menezes, na categoria até 48 quilos.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

SANTA EMILIA (PE) VENCE O PERCEPÇÃO (RJ) E ESTÁ NA FINAL DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES

Garotada do colégio olindense fez 7 x 4 nos cariocas e agora enfrenta o Evangélico de Jaraguá (SC)

Goiânia - Depois de eliminar os paulistas do Colégio Amorim, na sexta-feira, no último jogo da primeira fase, os garotos do Santa Emília despacharam os cariocas do Colégio Percepção, na tarde deste sábado. A vitória por 7 a 4 na semifinal carimbou o passaporte do time olindense para a grande final das Olimpíadas Escolares, neste domingo, às 16h. O adversário será o forte Evangélico de Jaraguá (SC), que apesar da derrota, deu muito trabalho aos pernambucanos na estreia da competição.
Aquele foi de longe o jogo de maior nível técnico até o momento, e também o mais complicado. O 3 a 2, porém, trouxe a confiança necessária para fazer com que o time crescesse a cada partida. Por isso, o novo encontro marcado para o ginásio do Goiás Esporte clube, promete.
No jogo deste sábado, não demorou para o Santa Emília começar a construir a vitória. Logo aos 19 segundos, Renato abriu o placar. Depois, os gols foram saindo naturalmente. No final do primeiro tempo, o placar já marcava 5 a 0. No segundo, mesmo com um esboço de reação por parte do adversário, prevaleceu a maior qualidade do futsal pernambucano. Novamente Renato, Ítalo, Dioguinho e Thomaz anotaram os gols. Um dos principais destaques, Ítalo marcou três. O último foi digno de uma pintura a ser emoldurada. Golaço, que deixou os adversários imóveis, sem saber o que fazer.
Satisfeito com a postura da equipe em todos os jogos, o experiente técnico Gerardo Majella classificou o resultado como "mais um objetivo alcançado". "O primeiro era passar da primeira fase. O segundo chegar à final. Agora só falta o terceiro. Estamos muito perto de uma grande conquista", comemorou.
O entusiasmo é totalmente compreensível. Com 100% de aproveitamento, o Santa Emília chega credenciado como forte candidato a levar a taça outra vez. Em 2008, alguns dos garotos estiveram no time campeão mirim (12 a 14 anos), em Poços de Caldas, Minas Gerais. Neste domingo, eles podem voltar a sentir o doce sabor do título: o goleiro Thomaz, Ítalo e Raphael de Paula. Já os outros estão prestes a experimentar pela primeira vez.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

TÉCNICO E GOLEIRO DE EUNÁPOLIS ESTÃO ENTRE OS MELHORES DO CAMPEONATO BAIANO

Será entregue hoje sexta-feira, os dirigentes da Sudesb (Superintendência de Esportes do Estado da Bahia), entidade organizadora do Campeonato Baiano de Futsal, entregarão aos melhores jogadores e ao melhor técnico da temporada 2010, troféus de distinção. Eunápolis tem dois dos melhores: Artur Nunes, o técnico e o goleiro Carlos Antônio, eleito melhor jogador da competição.
Artur foi eleito melhor técnico pela segunda vez. A primeira foi em 2005. Mas os anos de glória de Artur e Carlos com o Futsal eunapolitano são de muito mais tempo. Em 8 anos, ambos se sagraram Tetracampeões do Campeonato Baiano (2006, 2007, 2008 e 2009), Bicampeões dos Jogos Abertos do Interior (2008/2009), Campeões da Taça Estado da Bahia (2008), Campeões da Taça rede Bahia de Futsal (2006), Bicampeões da Copa TV Santa Cruz de Futsal (2009/2010), e Campeões do Intermunicipal de Futsal (2010).
Além desses títulos, ambos obtiveram, também com a Seleção de Eunápolis, outras boas colocações em importantes competições, como a Taça Brasil de Futsal, quando a equipe ficou em 5º lugar, e a Liga do Nordeste, quando obtiveram por três vezes, o 5º lugar.
Titular do gol da seleção por todos esses anos, Carlos foi poupado em algumas partidas durante o atual campeonato. Mas, mesmo assim teve o seu talento reconhecido. O mais importante, no caso dele, é que ele não foi eleito apenas o melhor goleiro, foi eleito o melhor jogador do campeonato, um caso raro no Futsal e no futebol.
Na opinião de Artur, a eleição como melhores do campeonato este ano, “é um reconhecimento a um trabalho duro e sério que temos feito; que exige disciplina, muita dedicação e sacrifícios”.
Fonte: NossaCara.com
Por Joulle

PAULO AFONSO ARRANCA UM EMPATE E DECIDE O TÍTULO EM CASA

 
ECF/Eunápolis 4 x 4 Paulo Afonso F.C
Sel. de Eunápolis
Sel. de Paulo Afonso
 A primeira partida da final do Campeonato Baiano de Futsal Adulto Masculino 2010, entre ECF/Eunápolis e Paulo Afonso Futsal Clube, ocorreu na noite deste sábado (11/12), no ginásio Antonio Carlos Magalhães, na cidade de Eunápolis no extremo sul da Bahia. Mesmo atuando fora de casa, o time de Paulo Afonso saiu na frente, abrindo o placar por 1 a 0, numa tabelinha entre Luisinho e Edy, com Luisinho colocando a bola no fundo do gol, logo no inicio do primeiro tempo.
A equipe paulafonsina tomou a iniciativa, mas a equipe do Eunápolis era mortais nos contra-ataques. E com a entrada de Aragão que deu mais velocidade ao time conseguiram o empate, o dono da casa acertou a marcação com Mamau dando o primeiro combate, e não demorou muito para o dono da casa vira o placar para 2 a 1. O Paulo Afonso caiu de rendimento deixando espaço para o adversário trabalhar bola e ampliar o placar em 3 a 1. Numa jogada trabalhada entre Renatinho, Aragão e Mamau onde deixa Foca livre para ampliar e fechar a primeira etapa por 4 a 1.
Na segunda etapa, a equipe da casa entrou para administrar o resultado numa marcação de meia quadra e explorar o contra-ataque, empurrada sempre pela torcida presente, mas não marcaram por causa da boa defesa do goleiro Nenem. Substimando a equipe adversária em desvantagem no placar de 4 a 1, que entrou determinada para arrancar um empate ou até mesmo vencer a partida. O jogador Junior Cabeça resolveu aparecer no jogo e diminuiu o placar para 4 a 2, o Paulo Afonso mostrou em quadra que não se abateu com o resultado e continuou explorando seu jogo com toque de bola na quadra adversária, encurralando o inimigo, com jogadas pelas laterais e diagonais confundindo a marcação. E nessas jogadas mais uma vez o Junior Cabeça coloca a bola dentro da rede diminuindo para 4 a 3. A equipe adversária demonstrava cansaço em quadra e a marcação que havia no primeiro tempo com Mamau já não dava mais resultado, pois o time paulafonsino variavas jogadas.
Menos de dois minutos para acabar a equipe visitante rouba e num contra ataque encontra Dudu que empata o jogo em 4 a 4. Deixando tudo igual e trazendo para Paulo Afonso a decisão do titulo do Campeonato Baiano de Futsal 2010.
A próxima partida será neste sábado (18/12), as 20h30, no ginásio Luis Eduardo Magalhães, na cidade de Paulo Afonso.
ECF/Eunápolis: Wesley, Renatinho, Mamau, André e Foca. Entraram: Carlos, André, Aragão, Jorge, Anderson e Dionisio
Paulo Afonso: Felipe, Junior Cabeça, Edy, Dionisio e Luisinho. Entraram: Nenem, Junior Negão, Anderson, Dudu, Darlan, Paulo Junior e Diego Goes - Técnico: Junior
Por Joulle