quinta-feira, janeiro 06, 2011

FORTALEZA RECONTRATA ARTILHEIRO DA TEMPORADA 2010

Fortaleza – O atacante Tatu está de volta ao Fortaleza. Com os direitos federativos presos ao São Caetano, o jogador foi novamente negociado com o Tricolor cearense para a temporada 2011.
Tatu foi artilheiro do Fortaleza em 2010 ao marcar 16 gols. Ele deixou o clube após a eliminação no Campeonato Brasileiro da Série C. Mas como não seria utilizado pelo clube paulista, voltou ao Fortaleza.
Na última quarta, o time cearense já tinha apresentado o atacante Felipe Klein. Ao todo, o Fortaleza já acertou com 16 jogadores para brigar pelo Penta no Estadual.
O Fortaleza vai estrear no Estadual no dia 12 de janeiro, às 20h15, contra o Tiradentes, no Estádio Alcides Santos.
Agência Futebol Interior (AFI)
Fonte: Pop.com.br
Por Joulle

FILHO DO EX-GOLEIRO PAULO VITOR, IDOLO DO FLUMINENSE, VAI PARTICIPAR DO BBB 11

Rodrigo Carvalho
Um dos participantes será o pernambucano Rodrigo Carvalho, de 26 anos, que atua como administrador, mas antes de chegar a essa profissão foi jogador de futebol
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Bastou ser apresentada a lista com os nomes dos participantes da edição de número 11 do Big Brother Brasil, para que começassem a surgir algumas particulariedades. Um dos participantes será o pernambucano Rodrigo Carvalho, de 26 anos, que atua como administrador, mas antes de chegar a essa profissão foi jogador de futebol.
Filho do ex-goleiro Paulo Vítor, ídolo do Fluminense, Rodrigo até tentou seguir a profissão do pai, mas atuando como meio-campista. Sendo assim, ele jogou nas categoriasões de base dos rivais Sport e Náutico, além de ter passagem pelo Vasco da Gama.
No exterior, Rodrigo atuou no futebol do Egito, mas teve que abandonar a carreira de forma precoce, pois aos 21 anos já tinha sofrido duas lesões no tornozelo e uma cirurgia.
Rodrigo Carvalho tem 1,90 de altura e promete ser a sensação das mulheres nesta edição do reality show da Rede Globo, que terá início no próximo dia 11. Ao largar o futebol, o ex-jogador também tentou a carreira de modelo e já posou para revistas voltadas para o público gay. Resta saber em qual time ele vai atuar na casa mais vigiada do país.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

DECISÃO NA LIBERTADORES FAZ TITE QUEIMAR ETAPAS NA PRÉ-TEMPORADA

O treinador Tite ainda não deu mostras do que deve ser uma eventual equipe titular para o começo de 2011

Decidir a sorte na Copa Libertadores só dez dias depois da estreia em 2011 é algo que impacta na pré-temporada do Corinthians. O clube se reapresentou antes da maioria dos grandes brasileiros e já treinou com bola, na terça-feira, em Itu. Tudo porque o Campeonato Paulista começa daqui dois domingos e, logo depois, o confronto com os colombianos do Tolima vale um lugar na fase de grupos da competição continental.
O treinador Tite ainda não deu mostras do que deve ser uma eventual equipe titular para o começo de 2011, mas já colocou a bola na pré-temporada no primeiro dia de atividades no campo. O comandante deixou claro que este procedimento faz parte de sua filosofia de trabalho, mas é fato que ter um jogo importante já em janeiro faz com que etapas sejam queimadas, afinal é preciso chegar inteiro e bem entrosado diante do Tolima.
"É a minha forma de trabalho em 20 anos como profissional. Você vai buscando aperfeiçoamento e uma linha de trabalho. Alguns fazem a parte física e depois a técnica, mas não comungo disso. Técnico e tático é a prioridade e o físico é suporte. É nisso que acredito e se você fizer bem o trabalho, apressa as coisas", avaliou Tite ao ser perguntado se o compromisso com o Tolima trazia impacto à preparação.
O procedimento do treinador é raro: em clubes europeus e também em boa parte de equipes brasileiras, a parte física é prioridade nos primeiros dias de trabalho. Treinamentos com bola só surgem habitualmente na segunda semana de pré-temporada ou até mais que isso. Tite prefere trabalhar de outra forma e a necessidade de entrosar o time, aproximar os novos membros do elenco e chegar pronto (ou quase) para enfrentar o Tolima são fatores convergentes.
"O trabalho técnico ocorre desde o início e agora ainda mais pela responsabilidade de começar bem o Campeonato Paulista. E isso já se justificaria pela minha forma de trabalhar", confirmou o treinador Tite, que adotou técnicas de treinamento, justamente, para reaproximar os jogadores com a bola após as férias.
O treino de estacas
Tite adotou uma atividade de dois toques com vários pares de estacas presas ao gramado, enquanto o elenco foi dividido em dois times com nove atletas. Os jogadores tinham de tocar a bola rapidamente e, se completassem passes entre as estacas, somavam pontos para suas equipes.
Até mesmo Ronaldo faz parte desse novo planejamento: ao contrário dos últimos dois anos, especialmente 2010, a comissão técnica trabalha para colocá-lo em campo no dia 16, estreia em 2011 contra a Portuguesa. Nem o fato de ele ter se reapresentado com atraso e começado a pré-temporada com treinamentos em separado altera a ideia de chegar com 100% do time pronto para enfrentar o Tolima.
O técnico Tite define a classificação à fase de grupos da Libertadores como prioridade e quer terminar a primeira fase do Paulista entre os quatro primeiros - neste ano, oito avançam ao mata-mata. Internamente, o clima para o confronto com o Tolima é de respeito, mas não traz grandes preocupações. Ainda assim, é um problema que seria evitado com uma simples vitória sobre os reservas do Goiás na decisiva rodada do Brasileiro 2010.
Fonte: Pb1.com.br
Por Joulle

ALPINISTA BRASILEIRO MORRE AO TENTAR ESCALAR O MONTE FITZ ROY, NA ARGENTINA

Bernardo Collares sofreu uma grande queda quando iria inciar uma série de rapéis na montanha

Monte Fitz Roy
O alpinista carioca Bernardo Collares, 46 anos, morreu durante a descida do monte Fitz Roy, na Patagônia, Argentina. Um dos mais respeitados nomes do esporte no Brasil e presidente da Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj), Bernardo sofreu uma grande queda quando iniciava uma série de rapéis na montanha, considerada uma das mais inóspitas e difíceis para a prática do alpinismo da região.
Bernardo Collares

Bernardo fraturou a bacia, sofreu hemorragia interna e ficou impossibilitado de se movimentar. Ele estava na Patagônia desde o final de semana e havia chegado ao cume do monte Fitz Roy na segunda-feira.
O alpinista participava da escalada com a brasileira Kika Bradford. O equipamento de Bernardo teria se soltado de uma fenda na montanha, fazendo com que Bernardo caísse, ainda que atado a uma corda. Além do ferimento, o alpinista enfrentou uma tempestade na montanha, próxima à cidade de El Chaltén.
Kika desceu a montanha em busca de socorro, mas demorou dois dias e duas noites para conseguir chegar ao povoado local e pedir auxílio. Médicos, autoridades e escaladores experientes concordaram que não fazia sentido voltar ao cume para tentar resgatá-lo com vida e cancelaram a busca. Segundo a imprensa argentina, pelo local onde está o corpo e pelo equipamento disponível, seria praticamente impossível retirá-lo da montanha. Kika Bradford desembarcou no Rio de Janeiro na quarta-feira.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

DIRETOR DO MILAN AVISA QUE SEU CORAÇÃO PEDE PARA RONALDINHO GAÚCHO JOGAR NO FLAMENGO

Grêmio, Flamengo e Palmeiras estão oficialmente na disputa por Ronaldinho. Os gaúchos são os mais otimistas no momento. Ronaldinho Gaúcho diz não ter preferência. Mas Adriano Galliani, diretor do Milan envolvido na novela, não ficou em cima do muro e explicitou sua preferência pessoal: como torcedor flamenguista, gostaria de ver o meia-atacante na equipe de Vanderlei Luxemburgo.
“Se eu pudesse escolher, meu coração diria o Flamengo. Mas tem que ser uma negociação entre o Milan e o Flamengo”, declarou o dirigente durante a coletiva de imprensa concedida no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Galliani tem um apartamento no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, e pretende ficar no Brasil até resolver o futuro de Ronaldinho. Quando ele deu a declaração a favor do Flamengo, pessoas presentes à coletiva bateram muitas palmas.
A frase surpreendeu até Assis, irmão e empresário de Ronaldinho. “Acabei de perder as minhas palavras com o que o Galliani acabou de falar”, comentou o empresário, sorrindo.
Quem também se surpreendeu foi Ronaldinho. Mas não só com as palavras de Galliani. O jogador ficou impressionado com a presença de torcedores nos arredores do hotel em Copacabana, a maioria deles vestindo as cores do Flamengo.
“É de arrepiar ver os torcedores me esperando aqui no hotel”, completou Ronaldinho. A expectativa da dupla é decidir o futuro do meia-atacante até a próxima quarta-feira. Nesta tarde, eles anunciaram um acordo verbal para rescindir com o Milan e deram a garantia de que não conversarão com outra equipe italiana.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

CORINTHIANS ESTÁ PRATICAMENTE DEFINIDO PARA ESTE ANO

O elenco principal do São Caetano/Corinthians/Unip (SP) já está praticamente definido para a temporada 2011. Depois de conquistar a Taça Brasil de Clubes, o Campeonato Metropolitano, o vice Paulista e o terceiro lugar na Liga Futsal 2010, a diretoria da equipe alvinegra investiu em alguns talentos para reforçar a equipe deste ano.
O técnico PC de Oliveira, os goleiros Leandro e Tata, o fixo Arthur Oliveira, os alas Deivão, Paulinho, Danilo e Douglas, mais os alas/pivôs Simi e Léo renovaram por mais uma temporada e seguem no Timão.
Os alas Vitinho, Fio e Arthur Fon foram promovidos da equipe Sub 20. E foram contratados o goleiro Roncaglio (ex-AD Hering), os fixos Fabinho (ex-São José Futsal) e PC Diniz (ex-AABB), os alas Fufi (ex-Suzano) e Fineo (ex-São Paulo), o ala/pivô Luizinho (ex-GR Barueri) e o pivô Caio Jr. (ex-Anápolis).
A apresentação oficial da equipe principal e do Sub 20 será no dia 17 de janeiro, segunda-feira. O Corinthians ainda segue negociando o patrocínio com algumas empresas.
O time Juvenil, comandado pelo técnico Lucas Chioro, foi campeão do Estadual, dos Jogos Regionais e Campeonato Metropolitano. Alguns jogadores e membros da comissão técnica do grupo ainda conquistaram o título Mundial na Sérvia, pela seleção brasileira universitária de futsal.
Fonte: CBFS
Por Joulle

APÓS ATITUDE INFANTIL, RAMIREZ DEVERÁ IR PARA O SPORT

Ao saber que não permaneceria no Náutico, jogador saiu do Barradão cantando pneu

O destino do volante Ramirez deve ser o Sport. Após se rebelar contra o Vitória em uma atitude infantil, tudo indica que o jogador irá retornar a Recife, mas não para o Náutico. O jogador estava emprestado ao clube do Aflitos em 2010 onde fez boa temporada.
Ramirez iria ser aproveitado pelo técnico Antônio Lopes, mas o desejo do jogador era de permanecer no time pernambucano. Assim, ao ouvir a negativa da diretoria rubro-negra, saiu enfurecido da sala, entrou no seu carro e foi embora. “O Vitória perdeu o interesse nesse jogador”, afirmou Beto Silveira. A única exigência do Vitória para sua saída é que ele seja vendido e não mais emprestado.
Empréstimos
Fernando Lopes, presidente do Camaçari, esteve no Barradão na tarde desta quinta-feira para discutir o empréstimo de dois jovens jogadores para o Campeonato Baiano. O time do pólo petroquímico estaria interessado no volante Evson e no atacante Júnior Timbó.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

CBFS DIVULGA CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES PARA 2011

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal (CBFS) divulgou na tarde desta quinta-feira (6/1), o calendário de eventos da temporada 2011. Taça Brasil Correios, Campeonato Brasileiro de Seleções Correios, Ligas Regionais, Liga Futsal, Superliga e Grand Prix são os destaques. Importante frisar que as datas, mesmo já divulgadas, ainda poderão sofrer alterações.
O calendário de competições nacionais para 2011 será aberto em fevereiro, quando será realizada a sexta edição da Superliga de Futsal, em Betim (MG). O campeonato, previsto para ocorrer entre os dias 23 e 27 de fevereiro, reunirá os campeões das ligas regionais na temporada passada, além de equipes ranqueadas pela Liga Futsal 2010 e do sediante.
As versões masculina e feminina da Liga Futsal irão começar ainda no primeiro semestre. Enquanto a 16ª edição da Liga Masculina terá início em março e terminará apenas em novembro, a versão feminina está programada para começar em abril e encerrar no mês de junho.
A Taça Brasil Correios de Futsal terá oito edições nesta temporada, entre as categorias sub-15, sub-17, sub-20 e adulto, tanto no masculino, quanto no feminino. Estas competições ocorrerão entre março e dezembro.
As Ligas Regionais, que reúnem equipes das cinco regiões do Brasil (Norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste), serão disputadas no segundo semestre, durante os meses de agosto e setembro.
Em 2011 as seleções estaduais serão movimentadas na categoria sub-17. No mês de março terá início o campeonato masculino e em julho será a vez das mulheres entrarem em quadra para a disputa do título entre os estados.
Grand Prix
Programado para o mês de outubro, o Grand Prix é um dos campeonatos mais aguardados pelos amantes do futsal. O GP deste ano (sétima edição) promete muitas emoções, já que após seis conquistas consecutivas e invictas, a seleção brasileira foi derrotada na final de 2010 para a bicampeã mundial Espanha.
Para tentar retomar a hegemonia do Grand Prix, o técnico Marcos Sorato e seus comandados também terão importantes compromissos este ano. Além dos Desafios Internacionais, o selecionado brasileiro participará de amistosos na Rússia e de um Torneio no Irã, ambos agendados para este primeiro semestre.
Clique aqui e confira o calendário de competições 2011
Fonte: CBFS
Por Joulle

NEY FRANCO DIVULGA OS 20 JOGADORES RELACIONADOS PARA O SUL-AMERICANO SUB-20

Goleiro Milton do Botafogo e Dudu do Coritiba foram os últimos a serem cortados

O técnico Ney Franco divulgou nesta quinta-feira a relação final do grupo que vai disputar o Sul-Americano Sub-20, no Peru,. competição que qualifica ao Mundial e à Olimpíada. O goleiro Milton, do Botafogo, e o apoiador Dudu, do Coritiba, foram desconvocados.
Confira a numeração oficial e a relação completa
1 - Gabriel - goleiro
2 - Danilo - lateral-direito
3 - Bruno Uvini - zagueiro
4 - Juan - zagueiro
5 - Casemiro - meio-campo
6 - Alex Sandro - lateral-esquerdo
7 - Neymar - atacante
8 - Zé Eduardo - meio-campo
9 - Henrique - atacante
10 - Lucas - meio-campo
11 - Oscar - meio-campo
12 - Aleksander - goleiro
13 - Galhardo - lateral-direito
14 - Romário - zagueiro
15- Gabriel Silva - lateral-esquerdo
16 - Fernando - meio-campo
17 - Alan Patrick - meio-campo
18 - Diego Maurício - atacante
19 - Saimon - zagueiro
20 - William - atacante
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

MARIA ZEFERINA BALDAIA É PEGA EM ENXAME ANTI-DOPING

A mineira venceu a corrida de São Silvestre em 2001


Maria Zeferina Baldaia

Mal começou o ano, e o doping volta a assombrar o atletismo nacional. A Confederação Brasileira (CBAt) anunciou nesta quinta-feira que a maratonista Maria Zeferina Baldaia, campeã da São Silvestre em 2001, teve confirmada em sua urina a presença da substância proibida acetazolamida. Ela foi suspensa provisoriamente na quarta-feira e tem 14 dias solicitar seu julgamento Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBAt.
A atleta mineira de 38 anos foi avisada pela Confederação no dia 16 de dezembro de 2010 e três dias depois apresentou suas justificativas, que não foram aceitas. Ficou configurada, portanto, a infração de doping, e o fato foi comunicado a Baldaia na quarta-feira.
A acetazolamida é uma substância diurética usada no tratamento do glaucoma e também para facilitar a adaptação a grandes altitudes, principalmente no montanhismo.
Em 2001, Baldaia se tornou a terceira brasileira a vencer a São Silvestre. No mesmo ano, venceu também a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte. Em 2002, virou a recordista da Corrida de Reis em Cuiabá, com o tempo de 34m15s. A atleta voltou a brilhar em 2008, vencendo a Meia Maratona do Rio e a Maratona Internacional de São Paulo.
Nascida em Nova Módica, Minas Gerais, Maria Zeferina trabalhou como doméstica e ajudante geral em Sertãozinho (SP). Antes de começar a correr, chegou a trabalhar como boia-fria nos canaviais da cidade.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

MILAN LIBERA RONALDINHO PARA NEGOCIAR VOLTA AO BRASIL

Adriano Galliane
Vice-presidente do Milan
O Milan e Ronaldinho Gaúcho anunciaram nesta quinta-feira que o jogador está autorizado a negociar com clubes brasileiros para voltar a jogar no país este ano.
Apesar de o contrato entre as partes não ter sido rompido, o clube italiano autorizou Ronaldinho a retornar ao futebol brasileiro, um desejo do próprio jogador. Grêmio, Flamengo e Palmeiras são os clubes que já apresentaram proposta.
"Eu quero voltar para disputar os campeonatos no Brasil. Não tive a oportunidade de conquistar muitos títulos importantes no Brasil, e nesse momento da carreira eu queria voltar ao Brasil", disse Ronaldinho a jornalistas em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.
O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, também presente à entrevista, disse que o clube decidiu autorizar Ronaldinho a negociar com os clubes do Brasil atendendo a um pedido do jogador. Galliani acrescentou que o Milan quer receber uma quantia para negociar o atleta.
Ronaldinho, eleito pela Fifa em 2004 e 2005 o melhor jogador do mundo quando jogava pelo Barcelona, deixou o Grêmio de forma litigiosa em 2001 para defender o Paris St. Germain. Ele viveu o auge de sua carreira no Barcelona, de onde transferiu-se para o Milan.
No Brasil, Ronaldinho também espera convencer o técnico Mano Menezes de que poderá fazer parte da seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo de 2014.
O irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, disse que uma decisão deve ser anunciada até terça ou quarta-feira.
(Por Pedro Fonseca)
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

LINHAS DE FINANCIAMENTOS GARANTEM RECURSOS PARA A CONSTRUÇÃO DA FONTE NOVA

Fonte Nova Negócios e Participações assinou dois contratos que totalizam R$ 573,6 milhões

A Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) assinou dois contratos que juntos totalizam R$ 573,6 milhões que serão destinados à construção da nova arena que ira sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. Com a assinatura dos contratos a obra irá seguir dentro do cronograma pré-estabelecido.
O primeiro contrato foi firmado em conjunto com a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), no valor de R$ 323,6 milhões e ele foi viabilizado pelo programa ‘BNDES ProCopa Arenas.
O segundo contrato foi acordado junto com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no valor de R$ 250 milhões. Este valor virá de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste para o Turismo. (FNE Proatur).
Estas linhas de financiamento irão garantir os recursos para a construção da nova Arena da Fonte Nova. "A assinatura desses dois contratos reforça a solidez e a viabilidade econômica do projeto da Arena Fonte Nova, e demonstra a credibilidade da concessionária Fonte Nova Participações (FNP) junto às instituições financeiras", diz o diretor financeiro da FNP, Ramilton Machado
O presidente da Fonte Nova Negócios e Participações, Dênio Cidreira, lembra o bom posicionamento da arena em relação aos projetos para a realização da Copa do Mundo no Brasil. "Nosso projeto foi um dos primeiros a ser aprovado pelo BNDES e está, agora, entre os primeiros a contratar financiamentos de longo prazo com duas das mais importantes instituições de financiamento do país", disse.
Fonte: RadioMetropole.com
Por Joulle

CABREÚVA ESTREIA COM GOL E VITÓRIA NO KUWAIT

O ala Cabreúva (ex-São Caetano/Corinthians/Unip) defendeu pela primeira vez a equipe do Al-Salmiya na noite desta terça-feira (4), pela liga de futsal do Kuwait, e encantou a torcida com jogadas de efeito e um golaço na vitória sobre o time do Al-Shabab, por 3 a 2.
O jogo começou bastante disputado e a marcação individual não deu sossego ao craque brasileiro, que acertou uma bola no travessão quando o placar ainda não havia sido alterado. Apesar da pressão do time comandado pelo também brasileiro Paulo Gambier, foi o Al-Shabab que saiu na frente, com o empate apenas a apenas sete segundos do intervalo.
No segundo tempo, mais uma vez o time dos brasileiros ficou atrás no marcador e foi o argentino Nica quem marcou o segundo, empatando mais uma vez para o Salmiya.
Na segunda metade da etapa final, a estrela de Cabreúva voltou a brilhar. Depois de alguns dribles desconcertantes e bons passes para seus companheiros, ele mesmo resolveu decidir. Após passar a bola por entre as pernas de seu marcador, o ala chutou com precisão para desempatar o jogo e levantar a torcida, que compareceu em bom número para ver sua estreia.
“Foi um bom jogo, ainda longe do ideal por ser o primeiro, mas eu acredito que tanto eu como a equipe vamos evoluir muito. Eu espero que na próxima rodada, na semana que vem, poder mostrar muito mais e ajudar o time a buscar as primeira posições”, avaliou Cabreúva na saída do ginásio.
Com colaboração de Fabio Rodrigues
Fonte: CBFS
Por Joulle

RONALDINHO FRUSTRA INTERESSADOS E DIZ QUE NÃO HÁ NADA DEFINIDO SOBRE SEU FUTURO

Em entrevista coletiva, ele anuncia apenas que está liberado pelo Milan para negociar com outros times

SÃO PAULO - Alguns já preparavam até uma festa, mas Ronaldinho Gaúcho frustrou as expectativas de muitos torcedores brasileiros nesta quinta-feira e anunciou apenas que está liberado pelo Milan para negociar com outros clubes - só não pode atuar em nenhuma equipe italiana. O contrato dele com o time de Milão segue em vigência. Grêmio, Flamengo, Palmeiras estão interessados na contratação do craque e o Corinthians corre por fora.
Em entrevista coletiva no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, o meia deixou claro que pretende retornar ao futebol brasileiro (quer conquistar títulos no País e pensa na Copa do Mundo de 2014), mas despistou sobre o seu futuro. "No Palmeiras tem o Felipão, muitos amigos por lá, no Grêmio eu estaria em Porto Alegre, a minha cidade, e o Flamengo tem a torcida, o Rio, tudo mais que envolve. É difícil tomar esta decisão."
Já o vice-presidente de futebol do Milan, Adriano Galliani, enfatizou que o contrato do brasileiro com o Milan não foi rescindido. "Junto com o Milan, ele vai decidir o que é melhor para o seu futuro", declarou.
O empresário e irmão de Ronaldinho, Roberto Assis, afirmou que o mais difícil foi convencer o Milan a liberar o craque. "Após uma longa conversa, eles aceitaram a decisão do atleta de retornar ao Brasil". E falou sobre o possível futuro do jogador. "Conversei com pessoas do Grêmio, Palmeiras e Flamengo, que já manifestaram o interesse. Ainda não falei com ninguém do Corinthians."
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

PARANÁ CLUBE DISPUTARÁ TAÇA BRASIL SUB-20 EM 2011

Depois de ficar um ano fora de competições nacionais, o time sub-20 do Paraná Clube/Vale Fértil disputará, na temporada de 2011, a Taça Brasil de Clubes da Primeira Divisão. O Tricolor substituirá o Clube Verde, de Ponta Grossa (PR), que, em 2010, disputou a Divisão Especial, mas não fez boa campanha, provocando o rebaixamento da federação na categoria.
Campeão da Taça Paraná sub-20 em 2010, o time paranista herdou a vaga da equipe ponta-grossense e volta a representar o estado em um torneio nacional. A última vez que isso ocorreu foi em 2009, quando o Tricolor disputou a Taça Brasil, em Farroupilha (RS). Na ocasião, o clube não conseguiu passar da primeira fase.
Para 2011, o Paraná espera uma boa campanha, já que a base do time que disputou a Taça Brasil há dois anos ainda está na categoria. O goleiro Gabriel, os alas Villa e Cesinha, o fixo Martin e o pivô Fillipe continuam no elenco e são a esperança do Tricolor paranaense. Em 2010, eles estiveram na equipe adulta e disputaram a Superliga e a Série Ouro.
Além dessa base mais experiente, o técnico Vinicius França terá os reforços dos jogadores que subiram da categoria sub-17, na qual conquistaram o título estadual, o Metropolitano, a Taça Curitiba e o vice-campeonato brasileiro.
Fonte: CBFS
Por Joulle

FELIPE MELO AGRIDE JOGADOR, É EXPULSO E ASSISTE JUVENTUS SER HUMILHADA EM CASA

Com apenas 17 minutos rodados na partida entre Parma e Juventus, o volante Felipe Melo voltou a ser expulso, após passar uma temporada mais “calminho”. O jogador chutou o rosto do zagueiro Paci, que estava caído no chão depois de uma disputa de bola, e não foi perdoado pelo juiz. A expulsão não ajudou nada o time, que acabou sendo humilhado por 4 a 1 em pleno estádio Olímpico de Turim.
O lance lembrou a expulsão de Felipe Melo nas quartas-de-final da Copa do Mundo, contra a Holanda. Na ocasião, o jogador deu um pisão na perna de Robben. Depois desse episódio, no entanto, o jogador parecia recuperar o bom futebol mostrado na Fiorentina e vinha sendo elogiado pela imprensa italiana tanto pelo equilíbrio dentro de campo quanto pelas boas atuações. No entanto, o episódio desastroso pode por tudo a perder.
Fonte: Pop.com.br
Por Joulle

FORA DOS PLANOS DE LUXEMBURGO, PET AINDA NÃO FOI INFORMADO SOBRE SUA DISPENSA


PET
Petkovic não faz mais parte dos planos do treinador Vanderlei Luxemburgo, mas o Flamengo andou se esquecendo de comunicar o fato para o jogador e para seu representante. Seu empresário, Josias Cardoso, ainda espera o contato da diretoria rubro-negra para definir a situação do atleta.
“Ninguém da diretoria me ligou. O Pet tem contrato até dezembro de 2011, temos que fazer uma análise sobre a cláusula, não saberia responder sobre rescisão no momento. Ainda é prematuro, só vamos saber disso depois que eu meu reunir com a Patricia (Amorim, presidente), ou outro dirigente do Flamengo”, disse o agente, em entrevista à “Rádio Brasil”.
O mal entendido não vai mudar a relação do jogador com o clube, segundo Josias. "O Pet tem um amor pelo Flamengo e pelos torcedores que está muito acima da decisão do treinador. O que o Luxemburgo disse não muda nada o amor que tem pelo clube. Vou esperar que ele volte de férias pra saber o que vamos fazer em 2011."
Com o futuro incerto para a próxima temporada, Pet tem o interesse do América-MG, que já procurou seu empresário para saber da disponibilidade do atleta. “Eu recebi um telefonema do América. Eles queriam saber se havia algum interesse, e eu disse que o contrato do Pet com o Flamengo ainda estava em vigor”.
Fonte: Pop.com.br
Por Joulle

ELENCO DO CARLOS BARBOSA IRÁ SE APRESENTAR NO DIA 24 DESTE MÊS

A equipe do Carlos Barbosa (RS), uma das mais vencedoras do salonismo nacional, irá se apresentar para a temporada 2011 no dia 24 de janeiro, segunda-feira. Uma das novidades para este ano é o goleiro Rennan, ex-Poker/PEC (RJ).
“Nossa apresentação está marcada para o dia 24 deste mês e eu chego ao Rio Grande do Sul um dia antes. Estou confiante, claro. A expectativa é a melhor possível, pois quero buscar meu espaço na ACBF, que é um grande clube”, revelou o guarda-meta, que defendeu a seleção brasileira de futsal em 2010.
Além do novo time, Rennan irá atuar pela primeira vez ao lado do técnico carioca Paulo Mussalem, dono de uma carreira longa no futsal. De acordo com o goleiro, esse é o momento mais importante de sua vida profissional.
“Com certeza esse é o auge da minha carreira. Jogar num clube como o Carlos Barbosa, um dos melhores do Brasil, é uma oportunidade única e que não se pode deixar passar. É minha chance de ouro, graças a Deus”, concluiu Rennan.
Tricampeão (consecutivo) do Gauchão, o Carlos Barbosa espera continuar dando alegrias a sua fanática torcida na temporada 2011. Mas, para isso, o time sabe que não encontrará facilidade, já que os adversários seguem investindo pesado e a concorrência este ano mais uma vez não será fácil.
Fonte: CBFS
Por Joulle

COPA TV SERGIPE TERÁ MENOS EQUIPES EM 2011

Uma novidade marcará a edição 2011 da Copa TV Sergipe de Futsal. Tradicionalmente disputada com 30 equipes, o torneio terá neste ano apenas 24 times brigando pelo título, que é um dos mais cobiçados do estado. As inscrições estão abertas até o dia 21 de janeiro e podem ser feitas pelo site www.emsergipe.com/copatvsergipedefutsal.
O início dos jogos está previsto para o dia 12 de fevereiro e a grande final deverá ser disputada no dia 30 de abril. Em 2011, a partir das quartas de final, as partidas serão disputadas em jogos de ida e volta. “Foi um pedido das equipes. Assim, teremos menos times, em compensação jogos a mais na fase decisiva do campeonato”, explicou o presidente da Federação Sergipana de Futsal (FSFS), Manuel Cruz.
Quando solicitar a inscrição, o time deverá informar também se deseja sediar os jogos do campeonato. Entretanto, apenas seis cidades poderão receber as partidas, já que serão seis grupos com quatro times em cada um deles. Caberá ao departamento técnico da Federação Sergipana de Futsal (FSFS) aprovar a escolha do município para sediar os jogos.
“Temos que fazer uma vistoria rigorosa nos ginásios. O objetivo é saber se o local oferece condições necessárias para o espetáculo, ou seja, dimensões de quadra, vestiários, iluminação, policiamento, equipes de emergência, enfim, uma série de recomendações que a Confederação Brasileira de Futsal exige”, disse Manuel Cruz, presidente da FSFS.
Fonte: CBFS
Por Joulle

APÓS SUSTO NA VÉSPERA, VOLANTE SOMÁLIA VOLTA A TREINAR PELO BOTAFOGO

Somália voltou a treinar pelo Botafogo na manhã desta quinta-feira, em General Severiano. O volante sofreu um sequestro-relâmpago na quarta quando se dirigia para o Engenhão, onde os jogadores da equipe alvinegra realizaram o primeiro treino da temporada 2011.
Ele participou normalmente dos testes físicos promovidos pela comissão técnica e estava com a fisionomia um pouco fechada enquanto estava conversando com os companheiros de time. Pouco antes de iniciar seu treino, ele trocou algumas palavras com a psicóloga do clube, Maíra Ruas.
Na quarta-feira, Somália estava a caminho do Engenhão, quando sofreu o ataque na Barra de Tijuca. Depois, ameaçado com uma arma rodou pelo bairro onde mora por cerca de duas horas. Após o percurso, o bandido levou cerca de R$ 1.000, além de um relógio e um cordão. Depois, acabou fugindo na garupa de uma moto que parou logo atrás do veículo.
Após o susto, ele comunicou o ocorrido para o gerente de futebol, Anderson Barros, e seguiu para a 16ª DP (Barra da Tijuca) para prestar depoimento. Ao tomar conhecimento, a diretoria pediu o advogado do clube, Anibal Rouxinol, seguir para a delegacia.
Com os esclarecimentos foi aberto um boletim de ocorrência e os policiais refizeram o trajeto com Somália. No retorno à delegacia, o carro foi periciado. O resultado sairá em dez dias e a polícia pretende usar as câmeras da CET-Rio para auxiliar no caso.
O Botafogo realiza seu segundo dia de treinos em 2011. A equipe irá participar de atividades em General Severiano e no Engenhão até o dia 12. Depois, o grupo segue para Teresópolis onde realiza a segunda parte da pré-temporada na Granja Comary.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

ALA CAMPEÃO SUL-AMERICANO SUB 20 REFORÇA O SÃO PAULO

O ala Dian Luka (ex-Malwee) acertou com o São Paulo/ Marília/ Construban (SP). O jogador de 20 anos é o quarto reforço anunciado pela diretoria do tricolor nos últimos dias.
Dian jogou pelo time de Jaraguá do Sul (SC) durante cinco anos, sendo dois deles na equipe principal. Ele também fez parte do elenco da seleção brasileira tetracampeã Sul-Americana na categoria Sub 20, no ano passado.
No São Paulo, o ala quer ajudar o clube a chegar a segunda fase da Liga Futsal. “A gente sabe que não vai ser fácil, os times têm investido bastante, principalmente no estado de São Paulo. Mas temos um plantel com bons jogadores e com um trabalho sério temos tudo para chegar lá”, revelou Dian.
O jovem atleta é a terceira contratação de peso feita pelo clube são-paulino nesta temporada. Os outros reforços são o goleiro Quinzinho (ex- Krona/ Joinville /DalPonte) e o também ala Bebeto (ex-Malwee).
“A ideia é trazer mais um grande atleta que vestiu a camisa do Brasil. As negociações estão bem adiantadas, faltam apenas detalhes”, adiantou Alexandre Gaspar, coordenador de futsal do tricolor.
Na última sexta-feira (31), a comissão técnica da equipe anunciou também o retorno do ala Serginho. O jogador, que foi revelado no Sub 20 em 2008, estava no salonismo paranaense.
Com colaboração de Fabio Rodrigues
Fonte: CBFS
Por Joulle

TIME DO SALGUEIRO PREPARA ÚLTIMOS DETALHES PARA ESTREIA NO PERNAMBUCANO

O primeiro jogo do Estadual está marcado para o próximo dia 13, contra a Cabense

A equipe do Salgueiro prepara os últimos detalhes para começar a fazer bonito na temporada mais importante de sua história. Fundado em 1972, como um clube amador, o Salgueiro só começou a disputar campeonatos profissionais a partir de 2005. E em menos de seis anos de vida, já conseguiu uma vaga na Série B do Brasileiro. A estreia do Carcará no Pernambucano está marcada para o próximo dia 13, contra a Cabense.
Os trabalhos começam pela saúde dos atletas. “Foram feitos 18 eletrocardiogramas e está tudo dentro da normalidade”, conta o cardiologista Manoel Torres. E no estádio Salgueirão, a correria é grande para deixar o gramado adequado para os jogos. Enquanto isso, a equipe treina na cidade de Serra Talhada, há mais de 400 quilômetros do Recife.
Ser destaque no Salgueiro, este ano, pode impulsionar a carreira dos jogadores, como é o caso do meio-campo Clebson (foto 2), destaque do time no ano passado. “O objetivo é fazer um ótimo campeonato e, quem sabe, no próximo semestre estar numa equipe maior, disputando outros campeonatos, um Brasileiro da Série A... Não custa sonhar. É só trabalhar e correr atrás”, conta.
O lateral esquerdo Aldivan, recém contratado, também está confiante: “Espero que, junto com esse grupo que teve o acesso à Série B, fazer um grande campeonato estadual, para que a gente possa conquistar um título inédito para o interior”.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

PORTO E VITÓRIA ESTREIAM NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIORS

Competição contará com 92 times divididos em 23 grupos

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta quarta-feira (5) para os dois clubes pernambucanos que estão participando da competição: Porto e Vitória. O Gavião do Agreste irá enfrenta o Sumaré enquanto o Tricolor das Tabocas joga contra a Portuguesa.
Ao todo, 92 times participam do campeonato e estão divididos em 23 grupos. A chave do Vitória inclui, além da Portuguesa, o Nacional, de São Paulo, e o Oratório, do Amapá. Já o Porto ficou no Grupo B e, além do Sumaré, irá enfrentar a Ponte Preta e o Paraná Clube.
“A gente pegou um grupo muito difícil, mas vamos para lá com a intenção de passar de fase, independentemente do grupo ser difícil ou fácil”, explica Alex, um dos atacantes do Porto.
O ponto forte do grupo do Gavião do Agreste é a experiência. Dos 20 atletas, 12 participaram da competição no ano passado. “Vamos com um grupo mais tranquilo, que já vai com certa experiência. Então isso é favorável, mas nunca esquecemos das dificuldades que vamos encontrar”, afirma o técnico de juniores do Porto, Bezerra da Silva.
Os garotos dos juniores do Porto querem aproveitar a competição como vitrine e aparecer. “A gente pensa em sair e ir para um time grande, pois é normal um jogador pensar alto. Vamos representar o Porto e espero que a gente possa fazer um bom trabalho”, diz Renan, um dos meio-campistas do Gavião do Agreste.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

ALÉM DE RONALDINHO GAÚCHO, FLAMENGO MIRA NUNO GOMES, DO BENFICA

O atacante português Nuno Gomes pode deixar o Benfica e ir para o Flamengo, divulgou nesta quinta-feira o jornal luso A Bola. Pouco aproveitado no time de Lisboa, o jogador está insatisfeito e estaria sendo sondado pela equipe rubro-negra, que ainda está na "jogada" também por Ronaldinho Gaúcho.
O jornal Record destaca ainda que o atacante português "já não aguenta mais" e está "cansado de ficar excluído".
O jogador, que participou apenas de quatro jogos e fez um gol pelo Benfica nesta temporada, anunciou em outubro de 2010 que não renovaria seu contrato com os 'encarnados' e que sairia no final da campanha no Português.
Nuno Gomes já disputou cerca de 300 partidas e marcou 121 gols pelo clube de Lisboa, segundo colocado no campeonato nacional.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

JOGADORES RUBRO-NEGROS CORREM CONTRA O TEMPO PARA ENTRAR EM FORMA

Sport foi a última equipe a iniciar a pré-temporada entre todas as que vão disputar o Campeonato Pernambucano 2011

O time do Sport está correndo atrás para entrar em forma. A equipe rubro-negra foi a última a iniciar a pré-temporada entre todas que irão disputar o Campeonato Pernambucano 2011. Os atletas rubro-negros se reapresentaram após o réveillon para começar a preparação para o Estadual deste ano, que iniciará no dia 13 de janeiro.
Os jogadores estão preocupados, mas também confiantes que vão conseguir recuperar o tempo perdido. “As equipes que se apresentaram antes talvez, no início, ganhem um pouco mais, mas eu tenho certeza que o grupo é forte e daqui a dez dias todo mundo vai estar bem e vai procurar dar o melhor dentro de campo”, afirma o meio-campo do Sport, Fabrício (foto 3).
Neste início de pré-temporada, o time do Sport está se dedicando primeiramente aos exercícios físicos (foto 1), além de realizar testes cardiológicos e sanguíneos (foto 2). O próprio Fabrício comemorou o aniversário na maior ralação. Certamente esse não era o presente que ele queria receber no aniversário de 31 anos, mas a recompensa pode vir no decorrer da temporada.
“Vou esperar que a minha chance possa chegar o mais breve possível e vou trabalhar forte para para que eu possa ser titular neste ano”, conta Fabrício.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

RIVER PLATE AFASTA ARIEL ORTEGA, DEPENDENTE DE ÁLCOOL, APÓS NOVA FALTA

A paciência do River Plate com o meia Ariel “Burrito” Ortega acabou. Nesta quinta-feira, uma fonte do clube informou que o jogador não faz mais parte dos planos da comissão técnica. O armador foi comunicado da decisão durante o treino desta quinta no estádio Monumental de Núñez.
Ortega é dependente de álcool e sofre com o problema há tempos. A gota d’água parece ter acontecido na última quarta-feira, quando o meia faltou ao primeiro treino da equipe depois da folga de final de ano. Ele alegou um problema estomacal. “Volta para sua casa que não vamos levar isso em consideração”, disse o técnico Juan José López na oportunidade, segundo o canal C5N.
Em 2010, Ortega perdeu vários treinos por culpa do problema com o álcool e começou a comprometer sua relação com a diretoria do clube. Um dos maiores ídolos da história do River, Ortega disputou três Copas do Mundo: Estados Unidos-1994, França-1998 e Coreia do Sul e Japão, em 2002.
O currículo do meia tem 11 títulos nacionais internacionais, sendo sete pelo River. Fora da Argentina, ele atuou em equipes como os italianos Parma e Sampdoria, o espanhol Valencia e o turco Fenerbahce. Em seu país, também defendeu Newell’s Old Boys e Independiente de Mendoza.
Ortega começou a carreira em 1991 e fez 108 gols nos 399 jogos que disputou somando as passagens pelos sete clubes de sua carreira.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

APÓS SAIR PERDENDO, GAROTADA DO VITÓRIA VIRA O JOGO E VENCE O PRUDENTE POR 3 X 2

Thiago, Mineiro e Alan Pinheiro marcaram os gols para o rubro-negro

O Vitória começou bem sua caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após terminar o primeiro tempo perdendo por 2 x 0 – gols de Maurício e Willian Henrique – o rubro-negro voltou melhor para o segundo tempo e virou a partida.
O primeiro gol rubro-negro, de Thiago saiu aos 15 minutos. Pouco tempo depois o volante Mineiro empatou a partida. Para completar a virada, Alan Pinheiro marcou o terceiro e deu números finais ao jogo.
O Vitória divide a liderança do grupo V ao lado do Jaguaré (ES) que venceu o Flamengo (SP) por 1 x 0. No domingo o time comandado pelo técnico Carlos Amadeu irá encarar o time do Espírito Santo e vencendo, fica bem perto da classificação. O time encerra sua participação na Copinha na quarta-feira (12) quando enfrenta o Flamengo (SP).
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

BAHIA ESTREIA COM DERROTA NA COPINHA

Tricolor perde para o América (MG) por 1 x 0

O Bahia iniciou com derrota sua campanha pela conquista de seu primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando na cidade de Taboão da Serra sem a presença de público no estádio José Ferez, o clube baiano foi derrotado por 1 a 0 pelo América-MG, nesta quarta-feira.
O duelo foi válido pelo grupo R. Hindian, aos 37min do primeiro tempo, foi o autor do único gol da partida. No outro confronto da chave, o Taboão da Serra venceu o Noroeste por 2 a 1 e somou três pontos, assim como o time mineiro.
O Bahia volta aos gramados no próximo domingo, em duelo diante do vice-lanterna Noroeste, às 16h (horário de Brasília). Duas horas mais cedo, os líderes América-MG e Taboão da Serra se enfrentam.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle