sábado, janeiro 08, 2011

NEYMAR MARCA, E SELEÇÃO SUB-20 VENCE MAIS UM JOGO-TREINO NA GRANJA COMARY

A seleção brasileira sub-20 continua sobrando nos jogos-treino. Neste sábado, com direito a gol de Neymar, a equipe de Ney Franco fez sua quarta vítima na preparação para o Sul-Americano sub-20 e venceu o Tupi-MG por 4 a 1, na Granja Comary. Oscar, Alan Patrick e Diego Maurício fizeram os outros gols.
Os garotos do Brasil já venciam o jogo por 2 a 0 antes do intervalo. Grande estrela da equipe, Neymar abriu o placar e viu Oscar, do Internacional, ampliar a vantagem. Na etapa final, o também santista Alan Patrick, que começou na reserva, fez 3 a 0. Wesley Ladeira descontou e Diego Maurício fechou o placar em 4 a 1.
Ney Franco escalou a equipe titular com: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Oscar e Lucas; Neymar e Henrique.
Essa foi a quarta vitória em quatro jogos da seleção sub-20. O time também já passou por Portuguesa-RJ (5 x 0), Resende-RJ (2 x 0) e Cabofriense (3 x 1) desde que começou a treinar na Granja Comary.
A seleção está em fase de preparação para disputar o Sul-Americano sub-20 no Peru, entre 16 de janeiro e 12 de fevereiro. A competição garante duas vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e quatro vagas para o Mundial da categoria.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

LEONARDO MOURA RENOVA COM O FLAMENGO E FICA ATÉ DEZEMBRO DE 2012

O martelo foi batido e Leonardo Moura permanecerá no Flamengo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube rubro-negro e o lateral-direito tem novo vínculo até dezembro de 2012.
Além da grande identificação com o clube da Gávea, Leonardo Moura,que é rubro-negro confesso, teve um reajuste salarial. O lateral-direito está no Flamengo desde 2005 e já disputou mais de 300 jogos pelo clube.
Se a torcida flamenguista pode comemorar, o mesmo não acontece com a do Internacional, que tornava claro o desejo de tirar o lateral-direito do clube carioca. Como tentativa de seduzir Leonardo Moura pesava o fato do Colorado disputar a Libertadores deste ano.
A renovação de contrato com Leonardo Moura era uma das prioridades do clube rubro-negro. Além de ser tido como um líder dentro do grupo, Leonardo Moura goza de grande prestígio com a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim.
Após estender o vínculo de Leonardo Moura, a expectativa agora fica pela confirmação da contratação de Ronaldinho Gaúcho por parte do Flamengo. A tarefa esta bem mais facilitada já que o Grêmio e o Palmeiras, concorrentes diretos pelo camisa 10, desistiram do jogador.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

O ITABUNA É ELIMINADO DEPOIS DE PERDER POR 3 A 1

A situação do Itabuna era difícil, perdeu na estréia por 1 a 0, para a Internacional de Limeira e neste sábado, (08), tinha uma missão daquelas consideradas impossíveis: vencer o São Paulo e ainda por cima, fazer saldo de gols para continuar na briga na 42º edição da Copa São Paulo de Futebol Juniores.
Deu à lógica, final de jogo no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, em um campo que era um misto de piscina e lagoa, repleto de poças águas, devido às fortes chuvas, o placar final anotou: Itabuna 1 x 3 São Paulo. Com este resultado, o time grapiúna foi eliminado do torneio patrocinado pela Federação Paulista de Futebol, com uma rodada de antecipação. Os gols do time são-paulino foram marcados por Alfredo (2) e Miranda. William marcou o único Itabunense

Os baianos voltam a campo no domingo, quando o Vitória tem todas as condições de sacramentar ou encaminhar a classificação, enfrentando o Jaguaré do Espírito Santo às 15 horas, de Salvador, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarujá.
O Bahia vive outra história. O time do técnico Laelson Lopes joga no domingo, precisando vencer e bem, o Noroeste, no Estádio José Ferez para sonhar com a vaga, no próximo dia 12, quando enfrenta o Taboão da Serra-SP.
Fonte: Noticias do Futebol Bahiano
Por Joulle

SUB-17 DO PARANÁ ESPERA REPETIR BOA TEMPORADA EM 2011

O time sub-17 do Paraná Clube teve uma grande temporada em 2010. Nas quatro competições que o Tricolor participou, foram três títulos e um vice-campeonato e, para 2011, os comandados do técnico Vinícius França esperam repetir o bom desempenho.
Nesta temporada, o Tricolor será o representante do Paraná na Taça Brasil da categoria. O time adquiriu o direito de participar da competição nacional ao vencer o Campeonato Estadual em 2010 com méritos, pois liderou todas as fases do torneio.
Será a segunda participação consecutiva do Paraná na Taça Brasil. Em 2010, o Tricolor participou da 1ª Divisão e terminou como vice-campeão, garantindo ao estado a vaga na Divisão Especial. Para a edição deste ano, o time terá, além da base que disputou o torneio no ano anterior, atletas da categoria sub-15, que terminaram o ano como campeões do Campeonato Metropolitano da categoria.
Além do Estadual e da Taça Brasil, o Paraná também disputou a Taça Curitiba e o Campeonato Metropolitano da categoria sub-17. Em ambas, o Tricolor saiu campeão e, em 2011, defenderá o título dos torneios.
Fonte: CBFS
Por Joulle

INTELLI/ORLÂNDIA CONFIRMA PARTICIPAÇÃO EM TORNEIO PREPARATÓRIO

Visando as competições de 2011, o time da Intelli/Orlândia (SP) confirmou sua participação no tradicional Torneio de Gramado, que é realizado anualmente na cidade da região serrana do Rio Grande do Sul. O torneio, que será realizado de 23 a 26 de fevereiro, mais uma vez será disputado por quatro equipes.
Esta será a terceira edição do evento, que vem colocando a cidade gaúcha no centro das atenções do salonismo nacional. A competição é tradicional no período de pré-temporada e dessa vez será realizada no ginásio José Francisco Perine, o “Perinão”.
Três equipes já estão confirmadas. Além da equipe de Orlândia, atual campeã Paulista, também já confirmaram presença: Krona/Joinville/DalPonte, atual campeã catarinense, e o Atlântico/Uri/Erechim, clube gaúcho que já foi vice-campeão da Liga Futsal.
Para o técnico Cidão, o Torneio de Gramado é uma excelente oportunidade para dar ritmo ao elenco após as férias. "Fizemos poucas mudanças e não temos a preocupação do entrosamento, porém, o time precisa de ritmo de jogo e essa é uma grande chance para isso. Além disso, o Torneio de Gramado já se tornou tradicional e é uma honra estar presente nessa competição", disse.
Com colaboração de Carlos Silva
Fonte: CBFS
Por Joulle

RONALDO AINDA NÃO VIU A BOLA, MAS TITE MANTÉM OTIMISMO PARA ESTREIA

Técnico acredita que o Fenômeno vai mesmo estar em campo no dia 16 de janeiro, contra a Portuguesa, no debute do Campeonato Paulista

Ronaldo ainda não treinou com bola nesta pré-temporada. Mas o técnico Tite segue confiante de que o atacante terá condições de estar em campo na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, dia 16 de janeiro, contra a Portuguesa, no estádio do Pacaembu. De qualquer maneira, a próxima semana é decisiva.
- A previsão continua a mesma. Assim como coloquei antes, tudo depende da evolução dele nos trabalhos. Não vou ser irresponsável de colocá-lo sem condições. Dentro desse processo vamos decidir. Tem também a ida dele para o campo, que a qualquer momento pode acontecer – explicou o treinador.
Além de Ronaldo, que ainda não foi liberado pelos fisioterapeutas, o técnico alvinegro tem mais dois problemas no ataque. Dentinho e Jorge Henrique, com dores no quadril e no tendão, respectivamente, foram poupados nos últimos dias. Mas Tite afirmou que tudo não passa de precaução. Nada de problema sério.
- O Jorge, por exemplo, eu já poderia ter mandado a campo de novo, mas neste começo de temporada temos de ter cuidado para deixar todos no mesmo patamar. Ele e o Dentinho tiveram apenas um desconforto. Nada grave – acrescentou.
Embora os jogadores ainda estejam em fase de recuperação das férias, Tite contou que a avaliação feita pelo departamento médico foi muito boa.
- O retorno foi bom, melhor em qualidade em relação ao ano passado. Não estou queimando etapas, apenas apressando, dando ritmo, rapidez de execução e um treinamento físico mais específico – finalizou o comandante, que em todos os dias de pré-temporada em Itu deu treinamentos com bola, para alegria do elenco.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

GRÊMIO E PALMEIRAS DESISTEM OFICIALMENTE DE CONTRATAR RONALDINHO GAÚCHO

"Se faltar uma assinatura minha, eu mando engessar meu braço direito. Diz o vice-presidente do Palmeiras Salvador Hugo Palaia".
O presidente do Grêmio, Paulo Odone, anunciou neste sábado que o clube desistiu de contratar Ronaldinho Gaúcho. O clube, que negociava com Ronaldinho desde 20 de setembro, se cansou do "leilão" promovido pelo empresário do jogador, e aconselhou que ele procurasse outro clube para o craque. "A gente já tinha negociado o pagamento dessa multa ao Ronaldinho, já tínhamos acertado isso com o Assis. Quando nosso vice presidente tentou negociar isso novamente com o Assis, eu disse que isso tinha passado dos limites. O Grêmio chegou ao seu limite, eu encerrei as negociações, foi comunicado ao Assis isso, está acabado", declarou o dirigente.
Paulo Odone

"Há alguns meses o Assis nos procurou dizendo que o Ronaldinho queria jogar no Grêmio, para jogar a Copa do Mundo, morar em Porto Alegre, no time do coração, encerrar a carreira aqui e poder viver no meio dos gremistas. Falou-se que o Flamengo tinha interesse, mas Assis nos referiu que Ronaldinho tinha vontade de jogar no Grêmio, morar em Porto Alegre. Isso nos motivou a dar livre curso para dar sequência nas negociações. Batemos o martelo no momento de ser brindado em uma taça com o Assis, eu na frente dele, e nosso vice Ricardo Vontobel junto, após uma negociação complexa (esse episódio ocorreu em 19 de dezembro)", contou o presidente, explicando como foram as negociações com o craque.
Salvador Hugo Palaia
No entanto, a entrada de Flamengo e Palmeiras na negociação complicaram as coisas. Para Odone, tornou-se uma questão de mercado, e não mais uma negociação com um craque do passado. "Se ele vier um dia dizer que se arrepende, que quer jogar no Grêmio, pode ser que alguém aceite negociar de novo. Não guardamos rancor. Lamentavelmente virou um assunto de mercado, e para um assunto de mercado o Grêmio não pode ser irresponsável", comentou.
Além do Grêmio, o Palmeiras também desistiu oficialmente de contratar o jogador, o que aproxima o jogador do Flamengo. De acordo com o vice-presidente palmeirense Salvador Hugo Palaia, o leilão foi uma “palhaçada”. Com palavras fortes, o dirigente garantiu que Ronaldinho não vem para o Palmeiras sob qualquer hipótese. "Se faltar uma assinatura minha, eu mando engessar meu braço direito", disparou.
Fonte: Pop.com.br
Por Joulle

OBINA DESTACA BRIGA DURA NO ATAQUE DO ATLÉTICO-MG EM 2011

Obina
Em 2010 o atacante Obina, reinou absoluto no ataque do Atlético-MG. Para essa temporada, o centroavante terá que superar adversários de peso para manter a titularidade no Galo. O jogador, no entanto, acredita que a briga sadia será boa para a equipe e vai exigir muito empenho e dedicação de todos os atletas durante o treinamento.
"A concorrência fica bem maior e acaba sendo um quebra-cabeça para o Dorival. Com certeza ele vai escolher quem tiver melhor para poder ajudar o Atlético e isso é muito importante para o nosso grupo. Quando a gente tem uma concorrência tão grande como essa, a tendência é buscar melhorar a cada treino para poder conseguir nosso espaço", declarou.
O Atlético-MG possui para o ataque, além de Obina, Diego Tardelli, Neto Berola, Ricardo Bueno, e os recém contratados Jobson, Magno Alves e Wesley. Outro reforço que também pode atuar no ataque e esquentar ainda mais a briga é Mancini, último jogador a ser anunciado pelo clube.
Perguntado sobre uma possível saída do Galo, Obina tranquilizou a torcida, e declarou que nem pensa em deixar o clube por enquanto. O jogador foi especulado por clubes do mundo árabe.
"Neste momento não penso em sair daqui. Como falei antes, o que for bom para o Atlético, eu vou acatar. Se a diretoria achar que a oportunidade é boa para ganhar um bom dinheiro e também me ajudar, com certeza vou pensar", afirmou.
Fonte: Pop.com.br
Por Joulle

GRÊMIO CRITICA ASSIS E DESISTE DE CONTRATAR RONALDINHO GAÚCHO

Presidente tricolor Paulo Odone foi dura durante a sua entrevista coletiva e criticou o 'leilão' de Assis
Paulo Odone
Porto Alegre, RS, 08 (AFI) - Em entrevista coletiva, na tarde deste sábado, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, anunciou oficialmente que o clube está fora da briga para contratar Ronaldinho Gaúcho. Ele criticou duramente Assis, irmão e empresário do jogador. Paulo Odone afirmou que a proposta gremista era a maior de todas e que não entraria em leilão.
"Está acabada a negociação do Grêmio com o Ronaldinho. Ele pode fazer mais propostas, mais leilões, isso é mercado, não o que tínhamos acertado. Diante disso, com o maior sentimento de frustração de todos do departamento de futebol, eu encerrei o assunto Ronaldinho no Grêmio. Fizemos um contrato e eu não mexo nele uma vírgula", disse de forma taxativa o mandatário.
Paulo Odone também fez uma revelação inédita, ao afirmar que foi Assis e Ronaldinho Gaúcho que procuraram o Grêmio. O fato teria acontecido há dois meses, antes do jogador encerrar seu contrato com o Milan, da Itália.
"Quando surgiu a negociação com o Ronaldinho há mais de dois meses o Vicente e sua equipe me informaram que foram procurados pelo Assis com a manifestação do Ronaldinho em voltar para o Brasil e jogar no Grêmio. Ele queria se redimir com a torcida, tinha o interesse, queria vir para Porto Alegre. Buscamos contratos, uma grande mobilização, reuniões e fizemos tudo que estava em nosso alcance. Foram sete versões de contrato pedidas pelo Assis, eu não sei negociar assim. Tivemos muita paciência, mas existe um limite".
Visivelmente chateado, o presidente gremista ainda falou da decepção que teve com Ronaldinho na última sexta-feira. Aliás, em 2001, o camisa 10 já havia irritado os torcedores e os dirigentes. Ele assinou contrato com o PSV e o Grêmio não recebeu nada.
"Uma das minhas maiores frustrações foi ver o Ronaldinho naquela manifestação no Rio de janeiro. Ontem surgiu mais uma novidade e seria a oitava. A Traffic estava pagando a multa para o Milan. Seria uma novidade de um item que nunca foi nosso, era sempre do Assis. Ontem quando fomos negociar isso achamos que tinha passado dos limites. Uma disputa de mercado não merecia isso", comentou o presidente.
Antes da entrevista coletiva de Paulo Odone, pela manhã, Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, e Galliani, diretor do Milan, anunciaram que o craque está bem próximo, ou como eles disseram, com chances de 99,9%, de fechar com o time carioca.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

PE: SPORT CONFIRMA PROPOSTA POR VAL BAIANO, EX-ATACANTE DO FLAMENGO

O jogador também demonsrou interesse em defender o Leão
Recife, PE, 07 (AFI) - Depois de uma passagem com pouco brilho pelo Flamengo, o atacante Val Baiano pode estar próximo de um acerto com outro time rubro-negro. O diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, confirmou uma proposta do clube pelo jogador.
"Aqui no sul todo mundo fala bem do Sport, que não existe problema de salário atrasado e tem uma administração séria. Por isto, não acho difícil desembarcar lá neste ano", afirmou o atacante, que acumula passagens por grandes clubes como Santos e Flamengo.
O nome do atacante foi pedido por Geninho, treinador do Sport, que já havia pedido um jogador de área, com as características de Val Baiano. O grande adversário do atacante para chegar como o novo camisa 9 do Leão é Alessandro, artilheiro da última Série B, com a camisa do Ipatinga.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

SANTA ENTRA EM CAMPO NESTE DOMINGO PARA AMISTOSO CONTRA O CSA

Ingressos para acompanhar o jogo, às 16h no Arruda, estão à venda por R$ 15 e R$ 10 para sócio em dia

Os torcedores do Santa Cruz não precisam esperar até o início do Campeonato Pernambucano para conhecer a nova equipe. O time entra em campo, às 16h deste domingo (09), para um amistoso contra o CSA-AL, no Arruda.
Os ingressos para acompanhar o jogo já estão à venda ao preço de R$ 15. Os sócios em dia com o clube vão parar R$ 10. O Tricolor estreia no Estadual na próxima quinta-feira (13) contra a Acadêmica Vitória, em Vitória de Santo Antão.
O amistoso deste domingo será a oportunidade de ver, no Recife, os reforços contratados para a temporada. A única ausência será do atacante Thiago Cunha, dispensado para casar, e o lateral-esquerdo Marquinhos, que só foi anunciado nesta sexta-feira (07).
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

2010: UM ANO EXCELENTE PARA O KARATÊ DE CARUARU

Atletas desse município do Agreste conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro da categoria; ao todo, foram cerca de 300 medalhas ao longo do ano passado

O ano passado foi muito bom para o karatê em Caruaru, no Agreste do Estado. Os atletas desse município do Agreste conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro da categoria e também se destacaram em outras competições disputadas ao longo de 2010.
De acordo com a Academia Santana de Karatê (foto 1), o balanço de 2010 foi muito positivo. Os atletas locais conquistaram cerca de 300 medalhas, marca que fez do ano passado um dos melhores momentos do caratê em Caruaru.
“2010 foi excelente até porque nossa academia somou bastante pelo o que a gente esperava em termos de desenvolvimento do karatê. O rendimento foi ótimo principalmente por causa do Campeonato Brasileiro que trouxemos a Caruaru, que estava precisando”, afirma o treinador Joaquim Santana Filho (foto 2).
Uma das atletas premiadas no ano passado foi Vitória Azevedo, de 15 anos. A lutadora ganhou quase tudo na categoria infanto-juvenil: foi campeã escolar, pernambucana, Norte-Nordeste. No entanto, ainda não está satisfeita e quer mais. “Eu ganhei muitas medalhas no campeonato estadual, mas faltou o Brasileiro. Quem sabe este ano...”, afirma Vitória.
Porém, quem teve o melhor desempenho em 2010 foi Anderson Santana (foto 3). O lutador conquistou o tricampeonato brasileiro na categoria até 67 quilos, o que lhe valeu uma vaga na seleção brasileira que vai disputar o Panamericano em maio de 2011 em Guadalajara no México, mas uma fratura no ombro atrapalhou a preparação.
“Aconteceu uma semana antes de uma competição em Santa Catarina no ano passado. Estava na final e ganhando do adversário por 2 a 1, mas, faltando 30 segundos para acabar a luta, houve a luxação do meu ombro e ocorreu uma fratura. A previsão era para retornar em seis meses, mas, dentro de quatro meses, vou estar de volta aos tatames”, garante Anderson.
O lutador conta que, se depender dele, 2011 vai ser tão bom quanto o ano que passou para o karatê de Caruaru. “A gente sabe que tem que respeitar os limites, mas, se Deus quiser, vou voltar com uma medalha de ouro para a gente”, promete.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

SPORT APRESENTA MAIS DOIS REFORÇOS NESTE SÁBADO

O atacante Alessandro, do Ipatinga/MG, e o meia Renato, do Vitória/BA, são os novos atletas do Leão; eles serão apresentados às 15h deste sábado, na Ilha

A diretoria do Sport confirmou a contratação de mais dois reforços. O atacante Alessandro, ex-Ipatinga, e o volante Renato Ribeiro, ex-Vitória-BA, serão apresentados na tarde deste sábado (08), na Ilha do Retiro. A vinda de Alessandro, artilheiro da Série B do ano passado,  foi confirmada após dois meses de negociação.
Alessandro fez 21 gols pelo time mineiro e fechou contrato com o Sport até o final do Campeonato Brasileiro deste ano. Já Renato começou a carreira no Atlético/MG e jogou ainda pelo Corinthians/SP, Vasco da Gama/RJ, Botafogo/RJ e, por último, o Vitória/BA.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

FLAMENGO ANUNCIA ACORDO COM O MILAN POR RONALDINHO GAÚCHO; ESTÁ 99,99%, DIZ GALLIANI

O Flamengo deu um passo muito grande rumo à contratação de Ronaldinho Gaúcho. No início da tarde deste sábado, após reunião com Adriano Galliani, diretor do Milan, a presidente do clube carioca, Patricia Amorim, anunciou acordo verbal com os italianos. Mas ainda falta fechar com o meia-atacante.
“O Flamengo chegou a um entendimento com o Milan. Agora falta acertar também com o atleta. Faltam dois ou três dias para o acerto. O Flamengo já fez a sua parte e agora falta um pouco do jogador. Pela primeira vez nos manifestamos. Não é uma negociação simples e sempre fomos cautelosos”, disse Patricia Amorim.“
"Creio que a chance de Ronaldinho jogar no Flamengo é de 99,99%”, emendou Adriano Galliani.
O vínculo com o Rubro-Negro será de 42 meses, com o clube auxiliando Ronaldinho Gaúcho no projeto de disputar a Copa do Mundo de 2014.
No Flamengo, uma parceria com a Traffic, empresa de marketing esportivo, foi formalizada para garantir ao craque salários de R$ 1 milhão somado aos lucros de cerca de R$ 800 mil mensais em contratos de imagem e ações de marketing. Inclusive, um projeto especial para a venda de produtos já foi idealizado e será colocado em prática.
Apesar dos “detalhes”, o clima entre os dirigentes rubro-negro é de euforia. Aliás, o clube trata a contratação de Ronaldinho como uma “questão de honra”, após o quase anúncio antecipado do Grêmio e a colocação de caixas de som no gramado do Olímpico como se o estádio já estivesse preparado para a festa.
Durante toda a sexta-feira, o conselho diretor do Flamengo realizou uma maratona de reuniões com o objetivo de aparar as últimas arestas na proposta oferecida a Ronaldinho. No fim da noite, no apartamento de Assis, o clube já tinha dado um grande passo para contratar o camisa 10.
Ronaldinho Gaúcho é um desejo da presidente Patricia Amorim desde quando a dirigente assumiu o comando do Flamengo. A primeira investida ocorreu no meio do ano passado, quando o Rubro-negro assegurou boa parte do projeto de marketing para ter o jogador.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

VAI COMEÇAR A 14ª SUPERCOPA CACHOEIRA DE PAULO AFONSO

Começa no próximo sábado (15/01), uma das maiores competições de base do país, por aqui irão desfilar cerca de 600 atletas de várias partes do grande nordeste e um único sonho na cabeça, ser visto por um observador e seguir para um grande clube a exemplo de outros que por aqui despontaram.
A supercopa cachoeira de Paulo Afonso de futebol se notabilizou ao longo de seus catorze anos de existência pela organização e por suas revelações que já são muitas espalhadas pelo mundo, em 2011 não vai ser diferente, a cada ano novas equipes surgem na disputa o que propicia sempre renovações nas carinhas da garotada, a expectativa da organização é que durante a supercopa flutue um número maior de turistas na cidade que vêm para prestigiar a copa e conhecer um dos mais belos cenários do mundo que são as cachoeiras de Paulo Afonso, seus belos lagos e praças.
Mais uma vez queremos registrar o apoio da imprensa local, alguns setores do comércio, sites e blogs do Brasil, Federação Bahiana de Futebol-FBF e da prefeitura municipal de Paulo Afonso que concede o estádio, alojamentos e todo apoio logístico da competição.
Programação de abertura está marcada para o dia 15/01, as 14:30 no estádio Álvaro de Carvalho.
Segue a formação dos grupos em suas respectivas categorias da grande festa do sertão do nordeste:
OBS. Em todas as categorias as equipes jogarão em seus respectivos grupos entre si, classificando-se as duas primeiras de cada chave para fase seguinte.
CATEGORIA SUB-13
CHAVE A
Campinense-PB;
Sel. de Sobradinho-BA;
AFFA/Andorinha-BA;
Sel. de São Domingos-AL.
CHAVE B
Guardiões-BA;
Sel. de Andorinha;
Vila Real-AL;
Vitorinha-BA.
CATEGORIA SUB-15
CHAVE A
Aracaju Sport Club-SE;
Sel. de São Domingos -AL;
Sel. de Sobradinho-BA;
SKAF-Andorinha-BA
Campinense-PB.
CHAVE B
Guardiões-BA;
Vila Real-AL;
Vitorinha-BA
Projeto Social Crianças Felizes-BA
Sel. de Itiúba-BA
CATEGORIA SUB-17
CHAVE A
Guardiões-BA;
Sel. de Sobradinho-BA;
Sel. de São Domingos-AL;
Vitorinha-BA;
SKAF-Andorinha-BA
CHAVE B
Aracaju-SE;
Sel. de Andorinha-BA;
Grêmio-SE;
Vila Real-AL;
Sel. de Jatobá-PE.
Paulo Afonso espera por você de braços abertos!!!
Fonte: PRV/Sport
Por Joulle

NA ESTREIA DO NOVO TÉCNICO, FLAMENGO BATE JOINVILLE, E MARCELINHO VAI AOS 5 MIL

Ala atinge marca pessoal de pontos com a camisa do clube e ganha placa comemorativa no primeiro jogo do argentino Gonzalo García à frente do time

À beira da quadra, o argentino de barba nem se preocupava em esconder a barriga na camisa pólo listrada em rubro-negro para dentro da calça social preta. Os sapatos, também pretos, guardavam as meias da sorte. E a mão esquerda carregava uma toalha vermelha para enxugar o suor na "sauna" do Tijuca Tênis Clube, no Rio. Era Gonzalo García, novo técnico do basquete do Flamengo, que estreou na noite desta sexta-feira com uma vitória apertada sobre Joinville, pela nona rodada do NBB. Para completar a festa da torcida, o placar de 85 a 78 ainda incluiu um feito pessoal de Marcelinho, que chegou à marca de 5 mil pontos com a camisa do clube.
Foi a sexta vitória do Flamengo no NBB, em sete partidas. Joinville tem seis triunfos em nove jogos. Os catarinenses voltam à quadra no domingo, às 12h, contra o Minas. Os cariocas folgam na décima rodada.
Quase sempre de pé, Garcia não se exaltou. Ainda se deu ao luxo de sentar na segunda metade da partida, quando a diferença no placar pulou para a casa dos dez pontos. Mas sua presença se fez notar antes mesmo de a bola subir. O ala-armador Duda, um dos favoritos do antecessor Paulo Chupeta, começou no banco e abriu espaço no time titular para o americano David Teague.
- Eu sabia que haveria um pouco de nervosismo, foi a minha primeira vez com os jogadores e a primeira vez deles comigo. Então é lógico que cometeríamos muitos erros. Gostei muito da defesa no primeiro tempo, especialmente no segundo quarto, mas não gostei do nosso segundo tempo defensivo - analisou o técnico.
O problema é que, com a bola quicando, o jogo demorou a deslanchar. Com muitos erros nos dois lados, o placar ficou em 2 a 0 para o time da casa durante quase quatro minutos. Duas cravadas, de Teichmann e Bábby, ampliaram a diferença para 6 a 0. Os visitantes só foram pontuar quando o período inicial já passava da metade.
O técnico argentino logo mostrou outra diferença em relação a Chupeta: rodou bastante o elenco. Ainda no primeiro quarto, os cinco titulares já tinham ido para o banco, inclusive Marcelinho, que tinha seis pontos e precisava de mais dois para chegar à marca de 5 mil. Na virada do período, placar baixo: Fla 15 a 9.
Tiagão acertou a mão da linha de três e, com duas cestas seguidas, colocou Joinville no jogo. No meio do segundo quarto, os catarinenses chegaram a abrir quatro de vantagem, e García mandou o time titular de volta à quadra. Jeff Teague enfim começou a converter seus arremessos, mas àquela altura as ações já estavam equilibradas.

Marcelinho chegou aos 5 mil pontos com a camisa do clube ao acertar um arremesso de média distância a 1m50s do intervalo. Pouca gente no ginásio percebeu o feito. No intervalo, com o Fla vencendo por 31 a 28, aí sim, o ala foi homenageado e recebeu uma placa comemorativa.
- É uma marca interessante, uma honra para mim. Quando eu fui chamado para vir para o Flamengo, sonhava com muitas coisas. Pouco a pouco fui conseguindo. É claro que eu achava que essa marca ia acontecer em algum momento do jogo. Aconteceu logo no segundo quarto. Mas o importante foi a vitória. Aos poucos vamos pegando essa filosofia nova do treinador, não dá para ser em apenas um jogo - afirmou Marcelinho.
O tributo animou o Flamengo, que emplacou uma sequência de 7 a 0 no início do terceiro período e jogou a vantagem para a casa dos 10 pontos. Mais confortável em quadra, o time anfitrião aproveitou os erros do rival e, na virada para os últimos 10 minutos, vencia por 59 a 47.
No quarto final, com García de braços cruzados e atento à beira da quadra, a torcida viu seus jogadores se esforçando para controlar a partida. Detalhista, o técnico argentino chegou a tirar Marcelinho só para dar instruções. Joinville não desistiu e chegou a encurtar a diferença para quatro, mas não deu. Enquanto o hino do clube era cantado nas arquibancadas, o Rubro-Negro manteve a cabeça no lugar e garantiu a vitória.
Resultados do NBB nesta sexta-feira:
Flamengo 85 x 78 Joinville
Pinheiros 77 x 66 Brasília
Paulistano 66 x 95 Uberlândia
Assis 78 x 81 Limeira
Bauru 92 x 74 São José
Vila Velha 76 x 84 Araraquara
Vitória 83 x 80 Franca
Fonte: Flamengo.com
Por Joulle

TORNEIO DE GRAMADO É CONFIRMADO PARA O FINAL DE FEVEREIRO

O tradicional Torneio de Gramado, que é realizado anualmente na cidade de Gramado, na região serrana do Rio Grande do Sul, já tem data marcada. A competição será realizada a partir do dia 23 de fevereiro de 2011, indo até o dia 26 do mesmo mês. Mais uma vez a competição será disputada por quatro equipes de prestígio nacional.
Ao todo três agremiações já estão confirmadas. Foram convidados, até o momento, os times da Krona/Joinville/DalPonte, atual campeã catarinense; o Atlântico Uri Erechim, tradicional clube gaúcho que já foi vice-campeão da Liga Futsal e a Intelli/Orlândia, que foi campeã paulista de futsal em 2010.
Esta já é a terceira edição do Torneio de Futsal Cidade de Gramado, que vem colocando a cidade no centro das atenções do esporte mais praticado no país. O evento é tradicional no período de pré temporada dos clubes nacionais e será disputado no ginásio José Francisco Perine, o “Perinão”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

FLAMENGO, CONTRATA THIAGO NEVES POR TRÊS ANOS

Eu liguei para uma fonte que tenho no Rio de Janeiro para saber de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo. Perguntei se fechou ou não?
A resposta que ouvi foi: "Fechou mesmo é com o Thiago Neves".
O ídolo no rival Fluminense, onde atuou por três temporadas, o meio-campista é o novo reforço do clube da Gávea. A duração de contrato é de três anos. o Flamengo não confirma oficialmente.
Aos 25 anos, o curitibano Thiago Neves estava no Al-Hilal da Arábia Saudita.
O Flamengo negociava a compra de 20% dos direitos econômicos do jogador (algo em torno de 5 milhões de reais).
Agora, só falta contratar o Ronaldinho...
Fonte: Blog do Quesada
Por Joulle

FLAMENGO SÓ AGUARDA "OK" DO MILAN PARA SACRAMENTAR CONTRATAÇÃO DE RONALDINHO GAÚCHO

A expectativa era de que a reunião desta sexta-feira, no apartamento de Assis, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, fosse sacramentar a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo. Porém, na saída, a presidente do clube, Patrícia Amorim, avisou que a negociação avançou, mas ainda falta o “ok” de Adriano Galliani, diretor do Milan, que já declarou a vontade em ver o jogador no clube da Gávea. A tendência é um ponto final na "novela" neste sábado e com um final feliz para os rubro-negros.
“Hoje (sexta-feira) vamos descansar. As conversas avançaram, só isso que tenho para dizer. Amanhã (sábado) temos outro encontro com o senhor Galliani. Amanhã a gente volta a se falar. Não tem nada certo, apenas as conversas avançaram”, disse.
Apesar do discurso sereno da presidente, o clima entre os dirigentes rubro-negro é de euforia. Aliás, o clube trata a contratação de Ronaldinho como uma “questão de honra”, após o quase anúncio antecipado do Grêmio e a colocação de caixas de som no gramado do Olímpico como se o estádio já estivesse preparado para a festa.
Durante toda essa sexta-feira, o conselho diretor do Flamengo realizou uma maratona de reuniões com o objetivo de aparar as últimas arestas na proposta oferecida a Ronaldinho.
Ronaldinho Gaúcho é um desejo da presidente Patricia Amorim desde quando a dirigente assumiu o comando do Flamengo. A primeira investida ocorreu no meio do ano passado, quando o Rubro-negro já tinha assegurado boa parte do projeto de marketing para contratar o jogador.
O vínculo com o Rubro-Negro será de 42 meses, com o clube auxiliando Ronaldinho Gaúcho no projeto de disputar a Copa do Mundo de 2014. No Flamengo, uma parceria com a Traffic, empresa de marketing esportivo, foi formalizada para garantir ao craque salários de R$ 1 milhão somado aos lucros de cerca de R$ 800 mil mensais em contratos de imagem e ações de marketing. Inclusive, um projeto especial para a venda de produtos já foi idealizado e será colocado em prática.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

COM CINCO GOLS DE THOMAS, FLAMENGO GOLEIA O GURUPI-TO: 7 A 1

Meia mostra habilidade e se destaca em São José dos Campos

Depois de um tropeço na estreia, o Flamengo se recuperou na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010. Com uma bela atuação do meia Thomas, autor de cinco gols, o Rubro-Negro carioca bateu o Gurupi (Tocantins) por 7 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, em jogo pela segunda rodada do Grupo K.
Com a goleada, o Fla assumiu a liderança da chave, com quatro pontos. Mesmo número do Mogi Mirim, mas com um saldo de gols superior (seis a dois).
Na abertura da rodada, o Mogi Mirim derrotou o São José por 3 a 2.
Após um empate sem gols na primeira rodada (diante do Mogi Mirim), o Flamengo se lançou ao ataque logo no início da partida desta sexta e precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Lucas deu belo passe para Thomas, que tocou na saída do goleiro Leoander.
Mas o time de Tocantins não se intimidou diante do time carioca e conseguiu o empate aos 13, em uma bela cobrança de falta de Leonam.
Sete minutos depois, o Fla retomou a liderança. Leoander saiu do gol e derrubou Douglas na área. Lucas cobrou com categoria, no canto direito.
Com o Fla em vantagem, o meia Thomas deu uma mostra de sua habilidade. O meia pegou a bola junto à linha lateral pela esquerda e iniciou uma arrancada em direção ao gol, deixando três adversários para trás. E chutou sem defesa para marcar o terceiro do Fla aos 36.
No segundo tempo, o camisa 16 seguiu dando muito trabalho à defesa do Gurupi. Aos 23, o meia recebeu de Rafinha, aplicou um drible de letra sobre o marcador e concluiu para fazer o quarto gol rubro-negro.
Rafinha ampliou o marcador aos 33, chutando cruzado após uma arrancada pela direita. Mas a noite era de Thomas, que ainda teve tempo de marcar mais duas vezes. Aos 44, o meia mostrou tranquilidade, ao aproveitar uma sobra na área, driblar o marcador e tocar para o gol vazio. No minuto seguinte, Thomas fechou o placar, ao cobrar com categoria um pênalti.
As equipes voltam a campo no domingo. O Flamengo enfrenta o São José, às 21h (de Brasília), também no estádio Martins Pereira. Às 19h, o Mogi Mirim encara o Gurupi no mesmo local.
Fonte: Flamengo.com
Por Joulle