sábado, novembro 13, 2010

TUDO PRONTO PARA ESTREIA DA I COPA PAULO AFONSO DE FUTSAL 2010

Tudo pronto pra começar hoje (13/11) à noite no ginásio Luis Eduardo Magalhães a I Copa Paulo Afonso de Futsal, nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17. O Evento começa hoje e vai até o feriado da Proclamação da República (15/11). Com participação de equipes dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraiba.
O evento aguarda um público muito bom, envolvendo os jovens e pais da nossa comuidade e região. Segundo o organizador do Evento, esta competição será de alto nível, pois equipes de nomes nacionais já confirmaram participação como Sport do Recife que sempre vem participando de Torneio, Grêmio Sol Nascente de Aracaju também vem partticipando da Taça Brasil e a equipe do Colégio Educar que ficou em terceiro colocado na Taça Brasil realizado na cidade de Natal-RN e teve um dos seus atletas como artilheiro da competição e recebendo o Troféu Fair Play.
Já Paulo Afonso estará sendo representada pelo Vitoria de Raposão/Guega, Portuguesa de Dr. Edilson/Fabricio e o Phênix de Rafael/Adeilson. Que estarão dando oportunidade aos jovens/adolescentes que sonham um dia ser jogador de futebol.
Aos amantes do futsal, só basta ir prestigiar e torcer para que esse eventos seja o primeiro de muito que serão realizados. Em breve tabela e resultados dos jogos.
Por Joulle

ARBITRAGEM, STJD E "MAMELADA" PREOCUPAM CORINTIANOS NO BRASILEIRÃO

Equipe tenta demonstrar tranquilidade e diz que só pensa nos adversários na reta final  

SÃO PAULO - Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem mais coisas para se preocupar além dos quatro adversários que restam na competição. A arbitragem, os julgamentos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e uma possível 'marmelada' dos arquirrivais têm tirado o sono de muitos corintianos.
O primeiro suposto obstáculo é o árbitro Sandro Meira Ricci, que apita a partida deste sábado (19h30) diante do Cruzeiro no Pacaembu, rival direto na disputa pelo título. O juiz é acusado pela diretoria de Atlético-MG de favorecer os cruzeirenses no mais recente clássico de Minas Gerais. Os atleticanos ficaram tão revoltados com a marcação de um pênalti que entraram com um protesto formal na CBF, mesmo com a vitória por 4 a 3.
"O pessoal fala muito de arbitragem, mas nós é que temos que ajudar o árbitro também durante o jogo, sem criar confusão", afirma o capitão corintiano William, que não acredita em favorecimento para alguma equipe no Brasileirão.
Mas o fato é que o clube alvinegro tem quatro titulares pendurados. Bruno César, Jucilei, Elias e Dentinho não pegam o Vitória em Salvador se receberam o cartão amarelo contra o Cruzeiro.
Já o STJD preocupou muito o Corinthians ao tomar uma decisão polêmica na última terça-feira. Devido a problemas ocorridos no clássico contra o Palmeiras, determinou a perda de um mando de campo por parte do time alvinegro. O clube já conseguiu um efeito suspensivo, e agora torce para que o Tribunal demore para marcar um novo julgamento. Dessa maneira, mesmo se a punição for mantida, só terá que cumprir em 2011.
"Atuar no Pacaembu é ótimo, a gente sabe os caminhos do campo", declara Ronaldo, que costuma se dar bem na 'casa' corintiana. Se mantiver o efeito suspensivo, além do Cruzeiro neste fim de semana, o Corinthians poderá pegar o Vasco no Pacaembu no dia 28.
Marmelada? Muitos torcedores de São Paulo e Palmeiras já fazem campanha para que as equipes facilitem a vida dos adversários diretos do Corinthians na luta pelo título. O time tricolor ainda encara o Fluminense, enquanto a equipe alviverde, além do Flu, pega o Cruzeiro.
Entre dirigentes, comissões técnicas e jogadores, ninguém admite uma possível 'marmelada'. "No profissionalismo isso não acontece, ninguém entra em campo tentando perder", diz Ronaldo. "Acredito na grandeza dessas pessoas e de seus clubes. Elas têm a responsabilidade por sua conduta. A gente sabe da história de todos esses profissionais", ressalta o técnico do Corinthians, Tite.
Atletas palmeirenses e são-paulinos já deram declarações dizendo que é impossível entregarem um jogo pensando em prejudicar o arquirrival. No entanto, é grande a possibilidade de não entrarem com força máxima diante de Fluminense e Cruzeiro, o que por si só já seria ruim para a pretensões alvinegras.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

MASSA SE DIZ SATISFEITO COM ESTREIA EM ABU DABI

O brasileiro Felipe Massa ficou satisfeito com sua estreia no circuito de Yas Marina, em Abu Dabi, nesta sexta-feira. O piloto, que não disputou o GP de 2009 porque se recuperava do acidente sofrido na Hungria, aprovou a evolução de sua Ferrari nos dois treinos livres, apesar de ter ficado sem combustível ao final da segunda sessão.
"Foi uma boa estreia para mim nesta pista, já que não pude correr aqui no ano passado. Meus tempos foram baixando progressivamente, porque as condições da pista foram melhorando e porque eu percebi onde podia forçar mais no carro", disse Massa, que também foi prejudicado pela chuva que molhou a pista no primeiro treino.
Massa, que fez o 11.º tempo na sessão inicial, se recuperou na segunda parte e terminou em sexto lugar. "Foi uma pena que tive um pequeno problema no final da segunda sessão, que me impediu de fazer as últimas voltas, que seria com muito combustível no carro. Espero continuar progredindo para lutar pelos primeiros lugares", afirmou o brasileiro.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

COM VIRADA HISTÓRICA, BRASIL VENCE O JAPÃO E VAI À FINAL DO MUNDIAL DE VÔLEI

Seleção feminina agora terá pela frente a rival Rússia em busca do título inédito 

As nove vitórias em nove jogos deram ao Brasil todo o favoritismo contra o Japão para conquistar uma vaga na decisão do Campeonato Mundial feminino de vôlei. Mas o time comandado por José Roberto Guimarães precisou suar muito para bater na manhã deste sábado as anfitriãs por 3 sets a 2, numa virada histórica em Tóquio, para ter o direito de fazer com a Rússia a repetição da final de 2006, em que as europeias ficaram com o título. As parciais foram de 22/25, 33/35, 25/22, 25/22 e 15/11, em duas horas e três minutos de jogo.
Desconcentrada, a equipe brasileira teve uma atuação irreconhecível nos dois primeiros sets, com excesso de erros de contra-ataques. Para piorar, ainda teve de assistir a show de defesas das nipônicas, que confirmaram o ponto forte de sua escola de vôlei. No entanto, o time de Zé Roberto melhorou a partir do terceiro set e, apesar do grande equilíbrio, contou com a experiência nos momentos decisivos para conseguir a virada.
Com o resultado, o Brasil manteve sua invencibilidade e ganhou o direito de buscar o inédito título mundial contra a Rússia, que bateu os Estados Unidos por 3 a 1 na outra semifinal. A decisão está marcada para as 7 horas (de Brasília) deste domingo. Antes disso, o Japão, que perdeu uma oportunidade de ouro para quebrar um tabu de 22 anos sem chegar à final, encara as ianques na disputa pelo terceiro lugar.
As duas equipes se alternaram na liderança do placar em quase todo o primeiro set, mas o Brasil vacilou nos momentos decisivos e permitiu que o Japão abrisse dois pontos de vantagem em 21 a 19. Zé Roberto tentou a virada fazendo a inversão do 5-1, com Joycinha e Dani Lins, mas esta última errou um levantamento num momento decisivo e as donas da casa fecharam em 25 a 22.
Com o resultado, o Brasil manteve sua invencibilidade e ganhou o direito de buscar o inédito título mundial contra a Rússia, que bateu os Estados Unidos por 3 a 1 na outra semifinal. A decisão está marcada para as 7 horas (de Brasília) deste domingo. Antes disso, o Japão, que perdeu uma oportunidade de ouro para quebrar um tabu de 22 anos sem chegar à final, encara as ianques na disputa pelo terceiro lugar.
O público que foi ao Yoyogi National Stadium testemunhou um fato histórico na segunda parcial: os dois times fizeram o set com mais pontos na história dos Mundiais femininos depois da mudança da contagem. O equilíbrio se estendeu até o Brasil tomar a dianteira em 24 a 23. Só que as garotas abusaram dos erros de contra-ataque e desperdiçaram nada menos que nove set points. Mais eficiente, o Japão virou em 33 a 32 numa falha de Jaqueline e fechou em 35 a 33.
O panorama continuou o mesmo no terceiro set. Os dois times abriam dois pontos de vantagem, mas viam o rival virar logo em seguida. Isso só mudou quando Sassá, que entrou no lugar de Jaqueline, fez 19 a 17. O Brasil manteve o domínio a partir daí e cravou 25 a 22 com dois pontos decisivos de Fabiana.
O Japão começou melhor o quarto set e ficou em vantagem até a segunda parada técnica. O Brasil passou à frente em 17 a 16 e, com Jaqueline de volta, contou com um bloqueio de Natália e uma bela largada de Fabíola no fundo de quadra para fazer 25 a 22.
Ironicamente, o tie-break foi o set mais fácil para o Brasil no jogo. Com três bloqueios seguidos, dois de Sheilla e um de Thaísa, o time abriu quatro pontos de diferença em 9 a 5 e desestabilizou as anfitriãs. O Japão chegou a reagir e diminuir a desvantagem para 10 a 8, mas novos bloqueios de Natália e Fabíola deixaram o jogo à mercê do Brasil. Fabiana, numa "china", marcou 15 a 11 e garantiu a vaga na final.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

REAL MOITENSE GOLEIA E COMPLICA RIVAL

Real Moitense e Coritiba se enfrentaram na noite desta quinta-feira (11/11) no ginásio do Sesi, em Itabaiana (SE), pelo segundo turno do Campeonato Sergipano de Futsal. Sem dificuldades, o time de Moita Bonita venceu por 5 a 0 e garantiu o três primeiros pontos no returno. Os gols do Real Moitense foram marcados por Mardney e Pita, duas vezes cada, e Neto.
Por outro lado, o Coritiba se complicou na competição. Com duas derrotas em três jogos, a equipe precisará vencer os jogos que restam e ainda torcer por uma combinação de resultados para se classificar.
O técnico Wilson Mendonça, o Galego, admitiu um pouco de surpresa com o resultado. “Viajamos pra Itabaiana com intuito de somar pontos. Talvez o empate já seria um bom resultado, mas pelas circunstâncias durante o jogo o placar de 5 a 0 foi um resultado justo”, comemorou o treinador.
O próximo compromisso do Real Moitense será no próximo domingo (14/11), às 10 horas, em Moita Bonita, contra o Força Jovem. A partida seria em Aracaju, mas, a pedido dos dirigentes do adversário, foi transferida de local.
“Foi um pedido dos próprios dirigentes do Força Jovem. Para nós foi ainda melhor, uma vez que não precisaremos viajar num espaço curto de tempo. Vamos pra cima deles. Queremos definitivamente o hexacampeonato”, enfatizou Galego.
Fonte: CBFS
Por Joulle

FEDERER VENCE E VAI À SEMIFINAL DO MASTER DE PARIS

Roger Federer apresentou lampejos de sua melhor forma na sexta-feira, quando eliminou o austríaco Juergen Melzer por 6-1 e 7-6 e se classificou para a semifinal do Masters de Paris.
O suíço, que nunca ganhou o torneio, perdeu apenas três pontos quando sacou no primeiro set, que durou 20 minutos.
Federer começou o jogo com um ace e conseguiu mais 17 jogadas deste tipo para assegurar uma vaga na próxima fase, em que enfrentará Andy Murray ou Gael Monfils.
Melzer reagiu melhor aos serviços do adversário no segundo set, mas cometeu um grande erro no tiebreak. No 4-4, ele jogou um voleio fácil para a rede e Federer caminhou para a vitória com um ace e uma devolução vencedora.
"Não posso dizer que é um alívio estar na semifinal, mas estou feliz", disse Federer aos jornalistas. "Fiz um primeiro set maravilhoso, sendo agressivo nas devoluções e sacando muito bem. Foi um set perfeito."
A outra semifinal do torneio será disputada entre o francês Michael Llodra e o sueco Robin Soderling.
Após vencer Novak Djokovic de maneira surpreendente, Llodra superou o russo Nikolay Davydenko por 7-5 e 6-1, enquanto Soderling derrotou o norte-americano Andy Roddick por 7-5 e 6-4.
Llodra teve mais uma boa atuação em Paris, no ataque, para conter o ritmo de fundo de quadra do 10o cabeça-de-chave.
"Não foi fácil confirmar minha vitória contra Djokovic (com outra vitória). Mas não quero que termine por aqui", disse Llodra em entrevista na quadra.
"Será difícil contra Soderling porque ele é um ótimo jogador em quadra rápida e está confiante", acrescentou o francês.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

SPORT CEDE EMPATE E DÁ SOBREVIDA AO SANTO ANDRÉ

Adicionar legenda
O Sport ficou mais longe da disputa pelo acesso à Série A nesta sexta-feira. Em um jogo nervoso, o time pernambucano cedeu o empate ao Santo André, por 1 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Este foi o terceiro tropeço seguido do Sport, que ocupa a sexta colocação, com 56 pontos, três a menos que o América-MG, atual quarto colocado. O Santo André ficou mais perto do rebaixamento à Série C, com 37 pontos, na 19.ª posição da tabela.
O primeiro tempo foi marcado por dois momentos. O primeiro foi dominado pelo Sport, que abriu o placar. Após lançamento do meio-campo, Ciro ajeitou de cabeça para Wilson, que dominou e tocou na saída do goleiro Neneca, aos 9 minutos.
O segundo foi protagonizado pelo Santo André. Os visitantes cresceram no jogo e arrancaram o empate nos minutos finais da etapa. Rychely aproveitou sobra de bola dentro da área, dominou e chutou forte para igualar o jogo: 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, Cicinho acertou o travessão de Magrão.
No segundo tempo, o Sport mostrou outra postura. Nervoso em campo, o time pernambucano foi alvo de contra-ataques perigosos e quase sofreu a virada. O time paulista criou as melhores oportunidades e ainda mandou outra bola na trave de Magrão, com Aloísio, aos 34 minutos.
Para piorar as coisas para o Sport, Romerito sofreu uma pancada forte e teve que deixar o campo na maca. Como já havia realizado as três substituições, o time rubro-negro terminou o jogo com oito atletas, já que Dutra e André Leone foram expulsos nos minutos finais da partida.
Pela 37.ª e penúltima rodada, os times vão jogar no próximo sábado, dia 20, às 17 horas. O Sport enfrenta o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, enquanto o Santo André encara o Bahia, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.
Ficha Técnica:
Sport 1 x 1 Santo André
Sport - Magrão; Renato (Dadá), André Leone, Igor e Dutra; Germano (Fabrício), Daniel Paulista, Romerito e Marcelinho Paraíba; Ciro (Elton) e Wilson. Técnico: Geninho.
Santo André - Neneca; Cicinho, Douglas (Marques), Toninho e Dênis; Wendel, Walker (Sandro Hiroshi), Allan (Makelele) e Aloísio; Rychely e Borebi. Técnico: Jair Picerni.
Gols - Wilson, aos 9 minutos, e Rychely, aos 40 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos - Romerito, Ciro (Sport); Allan, Dênis, Douglas e Rychely (Santo André).
Cartões vermelhos - Dutra e André Leone (Sport).
Árbitro - Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Renda - R$ 101.358,00.
Público - 16.351 pagantes.
Local - Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).S
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

ATACANTE ANDRÉ NASCIMENTO, DO UBERABA, É ASSASSINADO

O atacante André Nascimento, do Uberaba, foi assassinado na tarde desta sexta-feira, na cidade localizada no Triângulo Mineiro. O jogador de 28 anos defendeu o clube no Campeonato Brasileiro da Série D até a eliminação nas quartas de final.
Atualmente, Nascimento participava da disputa da Taça Minas Gerais, competição da qual era o artilheiro, com três gols. Em nota oficial divulgada no site do clube, a direção afirma que o atacante foi vítima de "violência urbana", sendo possivelmente um "assalto seguido de morte". A Polícia Militar de Uberaba apresentou uma versão diferente e disse que o crime teria sido passional.
Natural de Recife, André Nascimento chegou ao clube mineiro em junho de 2009 e seu contrato estava prestes a terminar, já que seu vínculo iria até o próximo dia 30. Ele era um dos principais atletas do time, já que foi artilheiro do Uberaba na Série D, com cinco gols, e também do Campeonato Mineiro deste ano, com outros quatro.
O Uberaba voltaria a campo no domingo, para enfrentar o Villa Nova, pela Taça Minas Gerais. No entanto, a Federação Mineira de Futebol (FMF) informou que irá adiar a partida, ainda sem data definida.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle