sexta-feira, novembro 12, 2010

JOGO DECISIVO PARA O ITAPARICA F.C

Os garotos do ITAPARICA entrarão em campo neste domingo dia 14 diante da fortísima equipe do ZEBRINHA, o adversário é dono da melhor campanha e da maior goleada do campeonato(7 x 1 no SANTA CRUZ), tarefa dificil para a molecada que vem se entrosando, já que a base da equipe foi toda reformulada dando oportunidade a garotos mais jovens,mesmo o adversário sendo "osso duro de roer" a molecada está confiante, o trabalho psicológico para essa partida está sendo realizado e bem aceito pelos garotos,a parte física está aprimorada,então agora é lutar pela classificação para as semifinais.
O treinador IVALDO JR. está muito confiante no novo elenco que está invicto na competição com uma vitória e dois empates,a garotada só pensa nesse jogo e não teme a experiência da equipe do ZEBRINHA que conta com jogadores "rodados" como NÊGO VAN,VADINHO E ERNADES, o ITAPARICA conta com um grande poder ofensivo formadopelo lateral JEFERSON, os meias WELDER e RONINHO e o atacante RAUNY(QUARTETO DA FOTO).além desse quarteto ofensivo o time conta com as jogadas do lateral esquerdo ÉVERTON PIPOCA e o reforço do meia RODRIGUINHO que estará em ITAPARICA exclusivamente para esse jogo.

Vai ser um jogão de futebol e quem ganhará com isso será o público que comparecer.
Fonte: Escolinha Bom de Bola
Por Joulle

BAIANÃO 2011 COMEÇA NO DIA 15 DE JANEIRO

Baianão 2011 começa no dia 15 de janeiro
Autor: Thiego Souza





Em um referendo realizado no final da manhã dessa quinta-feira os presidentes dos doze clubes
que disputam o estadual, juntamente com a FBF tiveram conhecimentos da formula de disputa da competição,
além disso, outros assuntos foram debatidos.
O primeiro item que foi discutido foi a liberação dos estádios.
A FBF enviou ofícios para os clubes e prefeituras das respectivas cidades no mês de maio para que as praças esportivas fossem adequadas às normas, porém o Adauto Moraes, em Juazeiro e o Mário Pessoa em Ilhéus apresentaram problemas, com isso correm risco de não sediarem jogos no baianão.
A Federação Bahiana de Futebol citou também a proibição de bebidas alcoólicas
nas dependências dos estádios, além dos fogos de artifício.
Será obrigatória a presença de uma ambulância, enfermeiros, médicos e um desfibrilador nas praças esportivas.
 Sobre as transmissões da TV Bahia ficou definido que os jogos serão transmitidos
às quartas no horário das 21h50 e nos domingos às 16h00,
além disso não serão transmitidos apenas jogos envolvendo a dupla Bahia e Vitória.

* * * * *
A fórmula de disputa foi a campeã no sentido de criticas.
Quase todos os clube foram contra a manutenção dos critérios adotados em 2010,
mas o Vice-Diretor Jurídico da FBF, Manfredo Lessa, explicou o porque da insistência.
“A fórmula de disputa tem que ser mantida, pois precisa atender ao Estatuto do Torcedor,
que prevê que cada formula precisa ser utilizada por pelos menos dois anos seguidos”, informou.
Com isso o campeonato será dividido em dois grupos com seis times cada.
Os quatro primeiros colocados se classificam para a segunda fase e os dois últimos de cada grupo
se enfrentam no chamado "Torneio da Morte", que rebaixará os dois piores da fase.
As equipes classificafos para a segunda fase jogam entre si em grupos de quatro e os dois melhores
partem para a semi-final e os vencedores dos confrontos fazem a grande final.
Criticada principalmente pelo presidente do Camaçari, Fernando Lopes e pelo presidente do Colo-Colo,
Zé Maria, a fórmula será reavaliada em 2012 e se os clubes forem a favor a disputa será nos pontos corridos.
 O campeão e o vice terão vagas na Copa do Brasil 2012,
mas a CBF está estudando a possibilidade de abrir uma terceira vaga para a Bahia.
O item que foi votado e decidido pela maioria foi o valor mínimo dos ingressos.
Com sete votos ficou definido que o preço mínimo será de R$ 10 para os jogos do campeonato baiano.
Ao final da reunião o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, fez um pedido para os presidentes de Bahia e Vitória. “Como os clubes tem grandes elencos e muitos não são utilizados se possível empreste alguns atletas
para os times do interior no intuito de fortalecê-los e tornar o campeonato mais competitivo”, concluiu.

Fonte: ASES
Por Joulle

SADA/CRUZEIRO DERROTA O PINHEIROS E VENCE A PRIMEIRA NA SUPERLIGA MASCULINA

O Sada/Cruzeiro não se intimidou diante do favoritismo do Pinheiros/Sky e, mesmo jogando fora de casa, obteve sua primeira vitória na Superliga masculina. O time mineiro derrotou o rival paulista por 3 sets a 0, com parciais de 28-26, 27-25 e 25-23, em equilibrada partida disputada nesta sexta-feira, em São Paulo.
A equipe mineira aproveitou os erros do Pinheiros (nove no total) para controlar o primeiro set. O time da Capital ainda encostou no placar no fim da parcial e salvou quatro set points. Mas o Sada fez 28 a 26 e venceu a parcial em 29 minutos.
Ambas as equipes protagonizaram um segundo set extremamente equilibrado, sem que nenhuma das duas conseguisse abrir boa vantagem até o fim da parcial. Com um bloqueio de Wallace sobre Giba, o Sada fechou por 27 a 25 e abriu 2 a 0.
A derrota na parcial abalou a concentração do Pinheiros, que passou a errar muito e viu o Sada abrir 7 a 3 no placar no terceiro set. O time mineiro sustentou a vantagem até o fim da parcial, quando o Pinheiros reagiu na partida e reduziu a diferença para apenas um ponto. Os visitantes, porém, fizeram 25-23 e garantiram a vitória.
Esta foi a primeira derrota do Pinheiros, que derrotou o Vivo/Minas por 3 sets a 1 na estreia da Superliga. O Sada se reabilitou do revés sofrido para o SESI-SP por 3 a 2 e obteve sua primeira vitória na competição.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

TOP 5 - OS JOGADORES MAIS "ZICADOS" DO BRASILEIRÃO

Jogador sofrer com lesão é comum. Alguns viram, até, figurinha carimbada no departamento médico dos seus clubes. Tudo isso é comum no futebol brasileiro, mas nesse ano alguns jogadores exageraram na dose. O UOL Esporte listou os atletas que se machucaram, tentaram voltar e voltaram a se contundir. Veja os cinco mais "zicados" desse Brasileirão:
VALDIVIA
Na quarta-feira, após 16min de jogo contra o Atlético-MG, o meia palmeirense Valdivia voltou a sentir uma lesão que já o incomoda há um mês - foi o segundo retorno frustrado do atleta. O chileno começou a sentir dores na coxa esquerda contra o Botafogo, no dia 10 de outubro. Valdivia chegou a atuar algumas vezes no sacrifício, inclusive no jogo de ida da Sul-Americana. Mas também não conseguiu ficar em campo por muito tempo e acabou substituído aos 18min. Durante o período, o jogador ficou 12 dias afastado para se recuperar da contusão, mas, ao que tudo indica, o tempo foi curto.


DENTINHO
O atacante Dentinho ficou 13 partidas sem atuar pelo Corinthians devido a uma lesão na coxa esquerda. No confronto contra o Atlético-MG, no começo de outubro, o atacante ficou apenas 10min em campo e sofreu outra lesão, desta vez na coxa direita. O incidente causou muita polêmica, principalmente, depois das declarações do comentarista Walter Casagrande, que disse que a volta de Dentinho foi precipitada. Em seguida, Ronaldo e Adilson Batista saíram em defesa do departamento médico alvinegro e descartaram qualquer precipitação.


FRED
O atacante Fred, do Fluminense, sofreu uma lesão na panturrilha no clássico contra o Botafogo pela 11ª rodada. Voltou para a preparação física, sofreu nova lesão que ampliou o período longe dos gramados. Após 17 rodadas fora, voltou ao time contra o Santos. O atacante, entretanto, voltou a sentir dores no mesmo local. Diante da situação, Fred acusou o antigo chefe do Departamento Médico, Michael Simoni, de ter antecipado o retorno. Com isso, o Fluminense aceitou o pedido de demissão do médico e passou por uma crise.


WELLINGTON PAULISTA
Wellington Paulista, do Cruzeiro, sentiu uma lesão na coxa esquerda no começo de setembro, no jogo contra o São Paulo. O atleta desfalcou o time em dois jogos (Inter e Avaí), voltou contra o Guarani, em 15 de setembro, e permaneceu apenas 10 minutos em campo: voltou a se contundir na mesma coxa. Depois, ficou quase um mês parado e retornou na vitória sobre o Fluminense, marcando o gol da vitória por 1 a 0, no dia 10 de outubro. No jogo seguinte, contra o Grêmio, sofreu entorse no joelho direito e não atua há quatro rodadas.


LEANDRO GUERREIRO
O meia-atacante do Grêmio Leandro Guerreiro foi recordista de visitas ao DM gremista no ano: foram oito ocorrências desde a pré-temporada. Primeiro, apresentou uma fissura no pé direito. Depois, uma lesão muscular na coxa direita. Os problemas seguintes foram conjuntivite, seguida de dores na panturrilha, uma nova lesão muscular na coxa esquerda, uma gripe e, por fim, mais dois problemas musculares na coxa. Ao todo, o atleta só disputou 27 jogos pelo time gaúcho, não fez gols e chegou a pensar em aposentadoria.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

TERRENO PARA ESTÁDIO AGRADA E PRESIDENTE DO FLAMENGO GARANTE: 'É COISA SÉRIA'

Por muitos anos o torcedor do Flamengo viveu a ilusão de que o clube mais popular do país poderia ter o seu estádio próprio. Como se sabe, nada aconteceu, e o Rubro-Negro atualmente manda os seus jogos no Engenhão e em Volta Redonda. No entanto, nesta sexta-feira, o clube parece ter dado um enorme passo para, enfim, realizar o sonho de toda uma nação.
Patricia Amorim, presidente do Flamengo, e José Camilo Zito, prefeito da cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, se reuniram para tratar da futura construção do estádio no município. Na Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais – FUNDEC, Zito apresentou a dirigente a planta do terreno, além de ter explicado as obras que poderão ser realizadas caso o Flamengo resolva construir o seu estádio no local.
A área oferecida possui aproximadamente 500 mil m2, tamanho suficiente para a construção de uma arena, além de hotel, shopping, e outras opções culturais que possam valorizar ainda mais o local. Além da reunião, Zito fez questão de levar Patricia Amorim em seu próprio carro para um “tour” pelos arredores do terreno.
Após o encontro, a presidente rubro-negra mostrou-se otimista com o que viu. Patricia Amorim garantiu que a construção do estádio rubro-negro deixou de ser um sonho para se tornar realidade.
“Foi apresentado ao Flamengo um espaço muito generoso. Agradeço ao carinho do prefeito Zito. A construção do nosso estádio não é um factóide, é uma coisa séria. Enxergamos como um progresso muito bom. Não temos a ideia de enganar a torcida, nem nada disso. Não vamos criar nenhum tipo de expectativa, apenas desejamos realizar o que estamos sonhando há muitos anos. Recebi ofertas de alguns investidores interessados e vamos tocar esse projeto. É lógico que não sou a dona do Flamengo. Sabemos que será preciso voltar a conversar com os investidores, levar toda a situação ao conselho diretor. Com essa aprovação, já poderemos montar um projeto definitivo para então votá-lo no conselho deliberativo”, afirmou a mandatária rubro-negra.
Rubro-Negro de carterinha, Zito se reuniu com Patricia Amorim em seu gabinete, decorado inclusive com sua foto em um painel do clube da Gávea. Feliz com a conversa, o prefeito celebrou a possível mudança.
“Essa é a porta de entrada para o sucesso. Duque de Caxias está abrindo as portas para o progresso. A Copa do Mundo e as Olimpíadas estão próximas. Com o estádio, não vamos contemplar apenas o município, como também toda a Baixada Fluminense, regiões próximas, Zona Oeste. Se o Flamengo decidir pela construção será em um local com acesso pelo mar, terra, ar... Sempre fui flamenguista, mas o meu respeito com a cidade de Duque de Caxias é ainda maior do que o amor pelo clube. Vejo que chegou a hora de o Flamengo deixar essa herança. É um progresso importantíssimo. Espero que no futuro, Duque de Caxias possa se orgulhar de ter o estádio do Flamengo e formar craques rubro-negros”, disse o prefeito, que minimizou o fato de o terreno pertencer à Marinha do Brasil.
“É uma área da Marinha, Federal, mas que será requisitada por todos os governos, e não vejo problemas para que possa ser cedida sem custos. Caso o Flamengo decida não construir no local, não tem problema. Duque de Caxias vai aproveitar o momento olímpico e colocar essa situação em prática de outra forma. Esse terreno está há muito anos abandonado, trazendo malefício para a cidade”, comentou.
A presidente Patricia Amorim explicou que os investidores interessados no projeto são alguns dos que perderam a concorrência para a construção e reforma de estádios para a Copa do Mundo de 2014. Segundo a dirigente, os parceiros consideram completamente viável a construção da arena rubro-negra.
“Acho que tudo conspira a favor. Com a Copa do Mundo e Olimpíadas acontecendo no Rio de Janeiro, o Governo Federal fica um pouco mais sensível. As coisas ficam mais fáceis. Nossa ideia é construir uma grande área para que outras delegações possam se hospedar no local, utilizar mesmo o espaço. Vamos aproximar o nosso torcedor do Flamengo. Todos sabem que temos muita torcida na Baixada Fluminense, Zona Oeste”, finalizou.
Com o projeto sendo levado adiante, a mandatária garantiu que as obras só deverão começar em 2012, já que a prioridade absoluta do clube está na construção do CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O módulo para o futebol profissional, inclusive, deve ser concluído no prazo de oito meses a partir do início das obras, previsto para janeiro de 2011.
Na manhã desta sexta-feira, saindo do centro do Rio de Janeiro, via Linha Vermelha, a reportagem do UOL Esporte chegou ao local do possível futuro estádio do Flamengo em 22 minutos. O trajeto foi realizado sem engarrafamento. Em caso de dificuldades no trânsito, o mesmo percurso pode levar pouco mais de uma hora.
Fonte: UOL Esportes
Por Joulle

BAHIA: E DEPOIS DA RESSACA DA SUBIDA?

Marcelo Guimarães Filho, o Sr. gostaria que a gente esquecesse o vexame dos 7 anos no porão do campeonato nacional, mas embora contentes com o resultado dentro de campo, muitos tricolores já se perguntam: o que o Bahia vai fazer para permanecer na primeira divisão? Acredito que o campeonato da primeira divisão tem para o Bahia inquestionavelmente um desafio a longo prazo que é de não depender tanto de políticos. Isto eu coloco tanto para setores ligados a grupos da situação como da oposição. O Bahia decididamente é o time do povo, e o seu torcedor não quer ser ligado a nenhuma sigla política que alimente barreiras ideológicas partidárias.
Urge então começar a pensar num novo Estatuto que viabilize um tricolor independente. Setores envolvidos com a democratização do clube devem se espelhar no Internacional. Devevemos pensar para seu torcedor um novo Bahia, não um clube para servirem-se dele. Um Bahia aberto e transparente em que seus atores sigam uma única orientação, qual seja, uma limitação às suas liberdades individuais de usarem o clube para promover-se e alcançarem fins personalistas.
Uma proibição expressa no Estatuto que levante a tutela da garantia negativa a favor dos seus associados contra as vaidades eloquentes e notoriamente erroneamente usando o Bahia para muito além dos desejos dos seus torcedores. O Bahia é o time do povo! Povo que significa seus torcedores e sócios, não partidos políticos. Os torcedores do Bahia são o maior patrimônio do E.C.Bahia, e não pode ser tratado apenas em vésperas de eleições com times bons. O Bahia é uma família muito maior e célula da nossa sociedade que deve oferecer exemplos de soberania política sobre sua gerência.
Hoje, acordei muito feliz ainda saboreando o triunfo do Bahia sobre o América de Minas, não esqueci porém ainda a tristeza que é ver o Bahia nada avançar na implementação de um robusto plano de associação que contemple desejos de amplos segmentos de toda a Bahia esportiva. Cumpre o Bahia levar sua mística para uma área ainda pouco conhecida da torcida, que é a da participação efetiva de seus sócios e torcedores nos destinos do clube.
Num novo tempo o torcedor é co-responsável pelas contratações de jogadores e formação de atletas. Um novo tempo deve chegar ao Bahia para que não seja o Esquadrão resultado da velha mística do torcedor de arquibancada cansado de ver o Bahia usado por grupos sem a devida legitimidade instituída. A mística do novo Bahia coloca-se algo numa viagem para dentro de si mesmo na qual não pode o tricolor se acorvardar frente esse desafio de liderar na Bahia amplos segmentos democráticos como foi o MDB de outrora.
Fonte: Noticias do Futebol
Por Joulle

SPORT ESPERA CONTAR COM TORCIDA PARA PARA SUPERAR O SANTO ANDRÉ

Próximo compromisso do Leão já é nesta sexta-feira (12), quando recebe, às 20h, o Santo André

Com o objetivo de entrar no G-4 nas últimas três rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport treina em dois períodos. O próximo compromisso do time comandado por Geninho (foto) já é nesta sexta-feira (12), quando recebe, às 20h, o Santo André, na Ilha do Retiro.
Querendo contar com a força da torcida, a diretoria leonina fez uma promoção no preço dos ingressos: até as 17h desta sexta, as entradas serão vendidos por um preço reduzido. Arquibancada sai por R$ 20, e estudante e sócio compra por R$ 10. A arquibancada lateral, que fica embaixo do placar, tem preço único de R$ 8. Depois das 17h, os valores passam para $ 30, R$ 15 e R$10, respectivamente.
Além de fazer o papel dentro de casa, o Sport tem que torcer contra dois rivais diretos: a Portuguesa, que passou o rubro-negro e está na 5ª posição, e o América-MG, primeiro time dentro do almejado G-4. A diferença entre o time mineiro e o Leão é de 3 pontos.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

EMPATE DIANTE DO BRASILIENSE É ENCARADO COMO BOM RESULTADO PELO NAÚTICO

Em relação ao time, o treinador Roberto Fernandes não deixou escapar nada; partida acontece às 16h deste sábado (13) 

O confronto entre Náutico e Brasiliense, às 16h deste sábado (13), no Distrito Federal, é considerado uma verdadeira batalha. Isso tudo porque apenas dois pontos os separam. Isso também significa dizer que apenas dois pontos separam o Timbu da zona de degola.
Por isso, para o técnico Roberto Fernandes, o empate pode ser considerado um bom resultado. “Uma vitória seria espetacular, mas se nós sairmos de lá da mesma forma que vamos entrar, com a vantagem de dois pontos a frente do Brasiliense, que é um concorrente direto, também é um bom resultado”, disse.
Em relação ao time, o treinador não deixou escapar nada. Para Roberto Fernandes, não se deve passar informações valiosas em véspera de jogo decisivo. “Fazendo uma comparação aí, eu não posso chegar para o meu inimigo e dizer ‘você se prepara que eu vou te atacar pelo alto, a tal hora’. Para esse jogo, a gente não vai adiantar nada”, afirmou.
Do outro lado, há jogadores conhecidos, do treinador e da torcida alvirrubra. O goleiro Eduardo, que foi capitão da equipe alvirrubra durante um bom tempo, o lateral Rui, e o volante Luciano Totó estarão frente a frente com antigos companheiros.
“Eu tenho um respeito muito grande pelo Eduardo, eu tenho um respeito muito grande pelo Rui. Uma amizade por esses jogadores, e a recíproca é verdadeira, mas, claro, agora a gente está em lados opostos e cada um vai procurar defender o seu lado da melhor forma possível”, concluiu Fernandes.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

HAMILTON FESTEJA PERFORMANCE E É ADVERTIDO POR MANOBRA

Piloto mais rápido dos treinos livres desta sexta-feira para o GP de Abu Dabi de Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton festejou o bom desempenho que teve nas duas sessões do dia. Depois de fechar a primeira sessão em segundo, terminou na frente a segunda e mostrou que ainda está vivo na briga pelo título mundial. Vinte e quatro pontos atrás do líder Fernando Alonso e também com Sebastian Vettel e Mark Webber à sua frente na classificação, ele precisa vencer e torcer por provas muito ruins dos três adversários para ter chances de ser campeão no próximo domingo.
Hamilton destacou que a sua McLaren finalmente chegou ao acerto necessário para poder brigar com os carros da Red Bull, os mais velozes até aqui na grande maioria dos treinos e provas desta temporada. O piloto inglês destacou especificamente a melhoria da asa traseira do seu carro, fato que poderá diminuir a vantagem da dupla Vettel e Webber.
"Nós estivemos esperando por algum tempo para melhorar a nossa asa traseira revisada. Não estava realmente funcionando plenamente desde a primeira vez que nós a testamos no GP de Suzuka, então não estávamos preparados para usá-la no máximo do seu rendimento. Sabíamos que ela tinha forte potencial - e tê-la finalmente funcionando corretamente é uma vantagem enorme para nós. O carro parece bom, então estou esperançoso por um bom resultado no treino de classificação", disse Hamilton, que se vê "mais perto do que nunca" do carros da Red Bull.
"De todos os finais de semana deste ano, desta vez eu sinto que nós realmente temos o pacote certo (de mudanças) para desafiar os carros mais velozes. Eu acho que nós podemos lutar pela primeira fila", afirmou Hamilton, que em seguida comentou sobre o fato de ter sido chamado pelos comissários de prova para conversar por causa de uma manobra perigosa que ele fez logo à frente do brasileiro Bruno Senna, da Hispania, no segundo treino livre.
"Minha visita aos comissários desportivos era só para explicar o que aconteceu na pista com o Bruno (Senna). Foi um grande mal-entendido: ele estava tentando começar a sua volta e eu estava tentando entrar nos boxes. Eu irei falar com o Bruno para ter certeza de que tudo está legal", ressaltou o inglês, que foi apenas advertido pelos comissários por sua manobra e não sofreu nenhuma punição.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

VÔLEI DO BRASIL ALERTA PARA OS PERIGOS DO JAPÃO

Apesar de possuir uma campanha impecável no Mundial, técnico Zé Roberto pede cuidado para o duelo deste sábado 

Dona de uma campanha impecável nas duas primeiras fases do Mundial do Japão, a seleção brasileira feminina de vôlei se prepara para a disputa da semifinal contra as donas da casa, neste sábado, a partir das 7 horas (horário de Brasília), em Tóquio. E o Brasil está atento aos perigos da equipe japonesa.
"Sem dúvida, será um jogo muito difícil. Conhecemos bem o time do Japão e sabemos que não podemos vacilar. Teremos que estar muito concentrados para esta partida", avisou o técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães, que elogiou bastante as adversárias. "As japonesas melhoraram muito."
Zé Roberto, inclusive, lembrou do último confronto com o Japão, pela fase final do Grand Prix, em agosto, quando o Brasil perdeu por 3 sets a 2. "O time sempre teve uma excelente defesa, mas agora evoluiu no ataque, no bloqueio, no saque", avaliou o treinador, destacando a velocidade da seleção japonesa.
"Elas são velozes e têm um excelente volume de jogo. Defendem muito bem, a bola demora a cair. Teremos que ter paciência e atenção para enfrentá-las", concordou a ponteira Jaqueline, uma das titulares do Brasil. "Contra elas, nosso saque e nossa defesa têm que funcionar muito bem", completou a central Fabiana.
Antes de Brasil x Japão, a outra semifinal do Mundial, entre Estados Unidos e Rússia, também acontece neste sábado, a partir das 4 horas (horário de Brasília). E a grande final do campeonato está marcada para domingo, novamente em Tóquio, quando o vôlei feminino brasileiro espera conquistar o título inédito.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

ALEXANDRE PATO É CORTADO DO AMISTOSO CONTRA ARGENTINA

O técnico Mano Menezes confirmou nesta sexta-feira o corte do atacante Alexandre Pato, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda em jogo do Milan. Assim, ele não irá defender a seleção brasileira no amistoso contra a Argentina, na próxima quarta, em Doha, no Catar.
A contusão foi sofrida na última quarta-feira, quando o Milan derrotou o Palermo pelo Campeonato Italiano. Pato passou por exames nesta sexta, que detectaram o estiramento muscular na coxa - o prazo de recuperação ainda não foi informado pelo clube italiano.
Com o resultado dos exames, o médico da seleção brasileira, José Luís Runco, conversou com os médicos do Milan e com o próprio jogador para definir o corte. Enquanto isso, Mano Menezes já revelou que não irá convocar nenhum substituto para o amistoso com a Argentina.
Pato foi titular nos três jogos da seleção desde que Mano Menezes virou o treinador. E marcou gols em todos eles - foi um cada -, ajudando nas vitórias sobre os Estados Unidos (2 a 0), Irã (3 a 0) e Ucrânia (2 a 0). Com sua ausência, abre uma vaga no time.
Sem Pato, Mano Menezes terá apenas três atacantes à disposição para o amistoso que acontecerá em Doha: Robinho, Neymar e André. Mas ele também pode optar por adiantar Ronaldinho Gaúcho ou Philippe Coutinho para formar o ataque da seleção brasileira diante dos argentinos.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle