quinta-feira, novembro 18, 2010

PEIXE/MAZZA É CAMPEÃO BRASILIENSE

O Peixe/Mazza é campeão brasiliense de futsal. Nesta quarta-feira (17/11), o time reverteu a vantagem do Cresspom, que tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 1 no último sábado (13/11), e conquistou o segundo título consecutivo do certame estadual. No tempo normal, o Peixe venceu por 4 a 3, levando a partida para a prorrogação. No prolongamento, a vitória foi por 3 a 1.
No jogo, o Cresspom saiu na frente e abriu logo 2 a 0 no placar com gols de Budião e Mistura. Com o apoio da torcida, o Peixe conseguiu reagir na partida e ainda diminuiu na primeira etapa com um gol do ala Rafael.
Na segunda etapa, o ala Joe e o pivô Marquinhos viraram a partida a favor do Peixe, que conseguia levar a partida para a prorrogação com o resultado. No entanto, Mistura fez mais um e empatou a partida. No fim, Pitica marcou o quarto e decretou a vitória por 4 a 3 no tempo normal.
Com a necessidade de mais uma vitória na prorrogação, o Peixe começou pressionando, mas foi o Cresspom que marcou com Ricardo. No entanto, Joe, Marlon e Pitica viraram a partida novamente e deram o título de campeão brasiliense ao Peixe/Mazza.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PARAIBA VENCE TOCANTINS E SERGIPE DERROTA O RIO GRANDE DO SUL

SÃO PAULO (SP) - Dois jogos movimentaram a manhã desta quinta-feira, dia 18, na arena do Clube Escola Lapa (Pelézão), no sexto dia de competições do XIV Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2010. No primeiro jogo da programação, a Paraíba derrotou Tocantins por 6 a 5 (gols de Erick (2), Gil Mataraca, Klebinho, Rodrigo e Toninho (contra), para os paraibanos, Balão (2), Bodão, Dila e Manoel, para os tocantinenses) e garantiu o 15º lugar do ranking geral do torneio, deixando os adversário na 16ª posição. Em seguida, Sergipe derrotou o Rio Grande do Sul por 5 a 4 (gols de Rubinho (2), Mel (2) e Daniel, para os sergipanos, Maninho (2), Marcelo e Jesiran, para os gaúchos) e ficou com a 11ª posição da competição. As quartas-de-final serão disputada na tarde desta quinta-feira, dia 18, a partir das 12h30min (horário de Brasília) - partidas que terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV para todo o país: Bahia x Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro x Espírito Santo, Maranhão x Distrito Federal e São Paulo x Pernambuco. Nesta sexta-feira, dia 19, acontecem as semifinais e, no sábado, dia 20, a grande decisão do campeonato. A entrada é franca.
A competição tem todas as partidas transmitidas ao vivo pela Internet (site oficial CBBS / www.cbbsbrasil.com.br) e, a partir das quartas-de-final, serão transmitidas ao vivo também pelo canal SporTV para todo o país. Até hoje, seleções de cinco estados conquistaram o título nacional: São Paulo (seis), Rio de Janeiro (três), Espírito Santo (dois), Maranhão e Rio Grande do Norte (um). Em 2009, os fluminenses derrotaram os baianos numa final emocionante. O XIV Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2010 é uma competição organizada pela CBBS em parceria com Federação Paulista de Beach Soccer (FPBS), Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (SEME) e Koch Tavares, com apoios de Azul Linhas Aéreas, Lorena Flat Hotel, Nike (marca esportiva oficial da Seleção Brasileira). Sabesp e Museu do Futebol.
 CREDENCIAMENTO DE IMPRENSAO credenciamento para o XIV Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2010 será feito na sala de imprensa o Clube Escola Lapa (Pelézão). Os profissionais de Internet, rádio, TV e mídia impressa interessados na cobertura do evento deverão comparecer munidos da credencial de identificação do veículo para o qual trabalha (e ou órgãos oficiais de imprensa como ABRACE, ACERJ e ACESP, entre outros). No caso de Assessoria de Imprensa, será permitido o credenciamento apenas de um profissional. Será obrigatória a apresentação da mesma, que ficará retirada na entrega da credencial do evento, e devolvida na devolução do crachá de identificação de mídia do evento. Não será aceita pela Assessoria de Imprensa, sob hipótese alguma, carteira de identidade ou qualquer outro documento que não constem as informações sobre a função e empresa de comunicação do profissional.
Fonte: CBBSBrasil.com.br
Por Joulle

MALWEE/CIMED CONTARÁ COM ARENA JARAGUÁ LOTADA

Em busca do tetracampeonato da Liga Futsal (feito conquistado apenas pelo Carlos Barbosa – RS, atual campeão da competição nacional), a equipe da Malwee/Cimed, de Jaraguá do Sul (SC), segue se preparando para o segundo jogo da decisão da décima quinta edição do campeonato – terça-feira (23), às 21 horas.
Para garantir mais um título da Liga, a Malwee precisará de uma vitória simples na Arena Jaraguá, que certamente estará lotada na próxima semana. Se não bastasse a presença dos craques Tiago, Lenísio, Falcão e cia., o time catarinense irá contar com força máxima na arquibancada para tentar superar a Copagril/Faville/DalPonte (PR), do treinador Marquinhos Xavier.
Acostumado com decisões, o experiente técnico Fernando Ferretti sabe que o apoio dos torcedores conta muito nesta reta final. Ainda segundo ele, a Malwee conquistou um resultado importante na primeira partida.
“Atuamos com inteligência no primeiro jogo em Marechal, principalmente no segundo período. Agora iremos decidir o título em casa, o que não deixa de ser uma vantagem a nosso favor. Vamos contar com a nossa torcida, que certamente irá nos apoiar bastante no duelo derradeiro”, declarou Ferretti.
Em caso de novo empate em Jaraguá do Sul será disputado um período suplementar de dez minutos, com dois tempos de cinco minutos (prorrogação). Persistindo a igualdade, o campeão 2010 será conhecido na cobrança de pênaltis.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SANTA CRUZ É O CAMPEÃO DE PÚBLICO PAGANTE NA TEMPORADA 2010

Tricolor pernambucano não pode ser alcançado pelos rivais no ranking de público pagante que engloba as Séries A, B, C e D

Campinas, SP, 18 (AFI) – A temporada 2010 ainda não acabou e o Santa Cruz já foi eliminado na Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o Tricolor pernambucano não pode ser alcançado pelos rivais no ranking de público pagante que engloba as Séries A, B, C e D.
Na liderança desde que começou a disputar a Série D, o Santa Cruz realizou quatro jogos em casa e ostenta a média de 30.243 pagantes. Para alcançá-lo, o Corinthians precisaria ter média acima de 50 mil torcedores nos dois últimos jogos em casa.
No Estado de São Paulo, só o Morumbi tem capacidade maior que isso e o Timão não manda seus jogos no estádio do São Paulo faz tempo. No ranking geral, o Corinthians ocupa a segunda colocação, com média de 27.111 pagantes.
Logo atrás, em quarto lugar, o Fluminense precisaria de público superior a 60 mil, assim como o Ceará, terceiro colocado. Como os estádios com capacidade superior a 60 mil torcedores - Mineirão (75,7), Castelão (75,3) e Maracanã (82,2) estão fechados para reformas, podemos cravar que o Santa Cruz vai terminar a temporada na liderança.
Geral!
A média geral da Série A continua sendo a melhor. Em 350 jogos, o público total é de 5.073.140 para uma média de 14.495 pagantes. Por outro lado, a Série B decepciona. Em 360 jogos, a Segundona tem média de 4.992 e público total de 1.797.147 pagantes.

Veja mais...
Ranking COMPLETO de todos os 100 clubes das Séries A, B, C e D!

A média da Série C supera a da Série B. Em 93 jogos, a Terceirona tem média de 5.144 pagantes e público total de 478.402. Por fim, com média de apenas 2.730 pagantes, a Série D teve 162 jogos e público total de 442.180.
Se juntarmos todas as quatro divisões serão 965 jogos para um público total de 7.790.912 e média de 8.073 pagantes.
Fonte: Futebolinterior.com
Por Joulle

FELIPÃO É ATINGINDO POR RÁDIO DE PILHA NA CABEÇA E "DESAFIA" TORCEDORES

O treinador acabou sendo acertado quando entrava no vestiário do Serra Dourada

São Paulo, SP, 18 (AFI) - O técnico Luiz Felipe Scolari sofreu com a pressão da torcida do Goiás nesta quarta-feira à noite. Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0, o treinador foi atingido com um rádio na cabeça enquanto entrava no vestiário do estádio Serra Dourada.
Os torcedores protestaram contra a anulação - correta - de um gol de Otacílio Neto nos acréscimos jogando pilhas e rádios no gramado. Um aparelho acertou a testa de Felipão.
"Precisa de mais do que um rádio para me machucar", desafiou o treinador palmeirense. "É provável que, pelo que a (Confederação) Sul-Americana vai ter de relato, que o Goiás volte a jogar em seu estádio em competição internacional daqui uns três anos."
O incidente não diminuiu a satisfação do técnico pela vitória de seu time, que ficou próximo da vaga na final do torneio. "É um resultado magro, mas nos dá possibilidade de jogar por mais de um resultado, de vitória ou empate", disse. Mas o Goiás é uma equipe forte, que trabalha bem em bola aérea e nós teremos que tomar precaução."
Felipão, como de costume, voltou a elogiar o poder de decisão de Marcos Assunção, que marcou seu quarto gol pelo Palmeiras na Sul-Americana. "É um chute que é indefensável pela velocidade, pela forma com que ele bate na bola, que não é fácil de conseguir."
Fonte: Futebolinterior.com
Por Joulle

COPAGRIL ACREDITA NO EMOCIONAL PARA VENCER EM JARAGUÁ

Uma vitória separa a Malwe/Cimed (SC) e a Copagril/Faville/Dalponte (PR) do título da Liga Futsal 2010. Enquanto o time catarinense, tricampeão da Liga, já está acostumada ao título, a equipe do Paraná quer continuar a fazer história na competição e, além de ser a primeira do estado na final, os rondonenses também querem ser os primeiros paranaenses a terminar uma temporada como a melhor equipe de futsal do país.
Para isso, a Copagril terá que ir à Jaraguá do Sul (SC) e enfrentar uma Arena Jaraguá lotada na próxima terça-feira (23/11), às 21 horas, no segundo e decisivo confronto entre as duas equipes. A tarefa não será fácil, mas, nas semifinais, o time paranaense conseguiu eliminar o São Caetano/Corinthians/Unip (SP) dentro de um Parque Sâo Jorge repleto de torcedores alvinegros.
No entanto, o técnico da Copagril, Marquinhos Xavier, trata logo de diferenciar as duas situações. “Foram situações diferentes na verdade. Lá era uma semifinal e agora é uma decisão de campeonato. Não quero que a equipe pense que porque conseguiu uma vez irá conseguir de novo, mas é claro que o otimismo que uma situação como essa traz é muito favorável”, afirmou.
Segundo o técnico da Copagril, a força psicológica que a equipe demonstrou na partida em Sâo Paulo é importante em um momento como esse, pois demonstra o preparo para o confronto contra a Malwee. “A pressão que sofremos lá em São Paulo foi muito grande e a equipe se saiu muito bem, pois soube administrar. Isso é a prova que nosso emocional é bom e que podemos contar com essa força”, explicou.
Além do lado psicológio, Marquinhos também conta com lado técnico da equipe. “Nosso time está em um bom momento na competição. Temos jogadores em grande fase e temos possibilidade de diminuir o favoritismo da Malwee mesmo jogando em Jaraguá”, analisou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

JORNAL ARGENTINO CHAMA MESSI DE REI E FAZ IRONIA SOBRE PELÉ APÓS VITÓRIA

Como se não bastasse a insistência dos argentinos em dizer que Maradona é melhor do que Pelé, o “Rei” pode estar ganhando um novo concorrente. Lionel Messi foi reverenciado pela imprensa argentina nesta quinta-feira, pelo golaço que marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil no amistoso de quarta.
“O Rei Peló” foi a manchete de capa do jornal Olé no dia seguinte à vitoria, com direito à ironia do artigo “o”, inexistente na língua espanhola. O diário argentino quis dizer que Messi “tirou a pele” dos brasileiros em seu primeiro triunfo diante da seleção verde-amarela.
“Que lindo é ganhar assim!”, diz a chamada de capa do Olé. Ainda em clima de provocação, o texto afirma que “Caniggia, outro que vacinou o Brasil”, chamou Messi de “as de espadas”. A “vacina” citada foi o gol que eliminou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1990.
O jornal La Nacion também exaltou o jogador do Barcelona e estampou na capa: “O Messi que encanta apareceu diante do Brasil. O Clarín destacou que “toda a alegria foi argentina” graças a uma “explosão” de Messi.
Também no Clarín, uma chamada na capa destaca que “Messi ganhou elogios até no Brasil”. De fato, o jogador foi destaque até no jornal catalão Sport, que exaltou a atuação do craque do Barcelona com a manchete “Golaço Universal”.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle



FLAMENGO DERROTA VILA VELHA EM ESTREIA NO NBB

Com boa atuação do ala Marcelinho, time carioca venceu fora de casa por 90 a 70

Um dos favoritos ao título, o Flamengo venceu em sua estreia no Novo Basquete Brasil (NBB), na noite desta quarta-feira. Jogando na cidade de Vila Velha (ES), a equipe carioca derrotou o Vila Velha/Garoto/BMG, por 90 a 70, em partida válida pela terceira rodada.
Mesmo sendo mandante do jogo, o Flamengo optou por jogar no Ginásio João Goulart, na cidade capixaba, por não poder utilizar a Arena HSBC, no Rio. O ala Marcelinho foi o principal jogador da partida, com 28 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Também se destacaram o pivô Teichmann, com um double double (20 pontos e 10 rebotes) e o ala sérvio Dusan, do Vila Velha, com 21 pontos.
Diante de sua torcida, o Vila Velha começou melhor, com grande aproveitamento nos arremessos de fora. Mas o Flamengo reagiu rapidamente e saiu na frente no primeiro quarto, por 22 a 19. Marcelinho, Babby e Teichmann mantiveram o ritmo no segundo período e foram para o intervalo com 41 a 40.
No terceiro quarto, o Flamengo teve mais tranquilidade e abriu boa vantagem, de 12 pontos - 68 a 56. Embalados, os cariocas seguraram o placar no último período e confirmaram a vitória. Ao fim da partida, Teichmann valorizou o resultado, por conta dos desfalques de Hélio, Duda, Jefferson e Wagner.
"O desfalque desses jogadores exigiu de cada um de nós um pouco a mais nesse jogo para que conseguíssemos sair com a vitória. Conseguimos fazer isso. Estreamos bem e, agora, vamos dar sequência a essa fase de classificação em que todas as partidas são importantes", avaliou o atleta.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

Eunápolis encaixa jogo e vence o Poker em Anápolis

Anápolis (GO) - O time do ECF/Eunápolis (BA), jogando muito bem e contando também com grande atuação do goleiro Weslley, conquistou grande vitória ao bater a equipe do Poker/PEC (RJ) pelo placar de 6 a 2, em confronto realizado na tarde desta quarta-feira (17/11), no ginásio Newton de Faria, na cidade de Anápolis, Goiás.
Com o resultado o clube baiano chegou aos sete pontos na disputa da chave A da Primeira Divisão da Taça Brasil de Clubes, ocupando agora a primeira colocação, depois de ultrapassar o próprio Poker/PEC, que acabou ficando na segunda colocação da chave com seis pontos ganhos.
No começo do confronto o Poker pressionou em busca da abertura do placar. O tento somente não saiu por conta de uma bela defesa do goleiro Weslley, do Eunápolis, que realizou grande defesa em finalização de Vander Carioca. Na sequência, porém, o time fluminense pagou por não ter marcado.
O clube baiano puxou rápido contra ataque pela direita, onde Aragão foi lançado em profundidade. Já na linha de fundo ele chutou cruzado para vencer Rennan e conseguir a abertura de placar. O gol animou o Eunápolis que por pouco não ampliou em chute de Maumau que carimbou a trave do time fluminense.
Aos poucos o Poker retomou o controle da partida e passou a pressionar em busca do empate, que somente não saiu pelo fato do goleiro Weslley estar em noite inspirada, realizando defesas seguras, que garantiram a manutenção da vantagem do clube baiano no intervalo de jogo.
Na segunda etapa o confronto voltou movimentado e a equipe do Poker/PEC chegou ao empate logo no começo do período. Vander Carioca recebeu bom passe de Alvim e bateu forte para o gol, contando com o desvio em um adversário para vencer o goleiro Weslley.
Mas a equipe do Eunápolis reagiu e logo voltou a ficar na frente no placar. Depois de uma sucessão de dois contra golpes – um para cada lado – no terceiro deles, a favor do time baiano, Leo recebeu grande passe na área e bateu no meio do gol para marcar o segundo tento de seu time.
O Poker voltou a atacar e teve pênalti a seu favor. Marcinho foi para a cobrança e Weslley realizou grande defesa, adivinhando o canto. O clube fluminense, então, colocou Rodriguinho como goleiro-linha, mas a tática acabou não funcionando, pois em um ataque a bola foi roubada por Foca que conduziu ao ataque e ampliou a vantagem para o Eunápolis.
No final os baianos ainda ampliaram com Foca, que chutou de longe para marcar o quarto tento do Eunápolis. O Poker esboçou mais uma reação em finalização de Rodriguinho. Nos minutos finais o time fluminense se abriu na defesa e acabou sofrendo mais um gol, em chute de Leo. No final Maumau ainda ampliou para o Eunápolis, encerrando a contagem.
Para o goleiro Weslley, grande nome do jogo, o momento crucial da partida foi o pênalti defendido. “Naquele momento, em minha opinião, foi o momento crucial, pois eles iriam empatar a partida. Todo o time está de parabéns já que conseguimos realizar o que propomos, que era explorar o contra ataque.”
Fonte: CBFS
Por Joulle