domingo, dezembro 19, 2010

PRESIDENTE SE IRRITA E DIZ QUE JOBSON NÃO SAIRÁ DO BOTAFOGO POR "MISERINHA"

O Botafogo não se mostrou seduzido pela proposta feita pelo Atlético-MG para adquirir o atacante Jobson por empréstimo. Em uma tentativa clara de ter parte do retorno feito em cima do jogador, o presidente do clube de General Severiano, Mauricio Assumpção, se mostrou, até certo ponto, irritado com o valor oferecido pelos dirigentes mineiros (cerca de R$ 300 mil).
“A situação do Jobson é muito simples. Quem quiser tirar ele do Botafogo tem que vir com dinheiro. Não adianta vir com ‘miserinha’. O Botafogo admite negociar o jogador, mas não com miserinha”, disse, neste domingo, no Boteco 95, evento organizado para homenagear os 15 anos do título de campeão brasileiro do clube da Estrela Solitária.
Após comentar a situação de Jobson, Mauricio Assumpção pediu paciência aos torcedores alvinegros e assegurou que a diretoria está trabalhando intensamente para a contratação de reforços visando à temporada de 2011.
O presidente do Botafogo afirmou que, no momento certo, os torcedores do clube irão tomar conhecimento sobre os jogadores que irão reforçar o time de General Severiano no ano que se aproxima.
“O torcedor já aprendeu como essa diretoria trabalha. Ele pode ficar tranquilo que as contratações vão chegar. A nossa filosofia é reforçar mais e mais o time do Botafogo. Não vamos ficar aqui especulando, quando o nome estiver acertado todos saberão”, afirmou.
Vice-presidente de futebol diz que Galo já começa a falar língua do Botafogo
Enquanto Maurício Assumpção diz que não aceitará 'miserinha' por Jobson, o vice de futebol, André Silva, já mostrou outra postura. Segundo o dirigente, o Atlético-MG mudou a sua postura e dá sinais de que pode aceitar a proposta feita pelo Botafogo.
"A nossa intenção é clara. Se o Jobson não continuar no clube, nós queremos ganhar dinheiro com a saída do jogador. A negociação realmente existe e o Atlético já começa a falar a nossa língua", encerrou.
Fonte: UOL Esporte.com.br
Por Joulle

BRASIL ENCERRA PARTICIPAÇÃO NO MUNDIAL COM BRONZE NO REVEZAMENTO 4 x 100 MEDLEY

A equipe brasileira do revezamento 4 x 100 m medley conquistou a medalha de bronze no revezamento 4 x 100 medley neste domingo na última prova do Mundial de piscina curta de Dubai ao cravar o tempo de 3min23s12. Ouro, os Estados Unidos terminaram com 3min20s99, recorde do campeonato. Rússia levou prata, com 3min21s61.
Os brasileiros fecharam o Mundial com três medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze, o que dá oito no total. A participação em Dubai fez o país ficar bem próximo de igualar a melhor performance obtida em 1995 no Rio de Janeiro, quando foram amealhadas três de ouro, duas de prata e uma de bronze (seis no total).
O desempenho em Dubai fez a equipe brasileira terminar a competição na sétima colocação geral, fato que foi elogiado por Cesar Cielo. "Acho que o mais importante dessa competição é a gente sair daqui mostrando que a natação do Brasil é uma das melhores do mundo", disse para o Sportv.
"Esse ano a gente mostrou que tem um time, temos o talento do Kaio, do França, e o revezamento mostrou que temos a equipe forte para se firmar como uma das equipes mais fortes da natação mundial. Essa prova em particular é uma das que me deixa mais feliz", complementou.
Diferentemente da semifinal, quando mesmo desfalcado de três atletas os brasileiros melhoraram o recorde sul-americano e se classificaram para a final, o quarteto formado por Guilherme Guido, Kaio Márcio, Felipe França e Cesar Cielo entrou na água e correspondeu a expectativa com medalha.
Guido foi o primeiro a entrar e deixou o Brasil em quarto, posição mantida por França. Kaio Márcio conseguiu deixar o revezamento brasileiro na terceira colocação. Cielo entrou na água e conseguiu melhorar ainda mais a margem brasileira no terceiro lugar e garantiu o bronze.
Fonte: UOL Esporte.com.br
Por Joulle

APÓS TRÊS ANOS FORA. MANOEL TOBIAS FAZ FAZ FACULDADE E BUSCA GARIMPAR REVELAÇÕES NO FUTSAL

Ele foi seguramente um dos melhores jogadores de futsal que o Brasil e o mundo viu em atividade. Mas já faz três anos que abandonou as quadras (deixou a Ulbra em 2007). Manoel Tobias, agora, é um executivo que faz faculdade na área e busca garimpar jovens revelações do esporte pelo Nordeste.
“Eu moro em Fortaleza, sou coordenador de um projeto de futsal no Sesc (Serviço Social do Comércio) que leva o meu nome. Hoje nós temos três categorias jogando o Campeonato Metropolitano”, explicou o ex-jogador, que disse almejar relevar talentos até para a Liga Futsal.
“No futuro próximo a ideia é revelar jogadores para o Brasil todo. Já temos de três a cinco atletas que participam da seleção sub-20 do Ceará”, salientou Manoel Tobias.
Se conseguir levar para o lado diretivo todo o sucesso conquistado como jogador de futsal, Manoel Tobias provavelmente será bem sucedido na nova área. Afinal de contas, foram dois títulos mundiais pela seleção brasileira, dois Mundiais de clubes e três vezes campeão espanhol, só para citar as principais conquistas.
Perguntado pelo UOL Esporte se deseja voltar ao alto escalão do futsal como técnico ou até como dirigente de uma equipe, Manoel Tobias se utilizou de um famoso clichê para deixar em aberto esta possibilidade.
“Não posso dizer que nunca mais beberei dessa água. Estou fazendo faculdade de gestão esportiva, adorando fazer isso, mas não se sabe o dia de amanhã”.
Fonte: Uol Esporte.com.br
Por Joulle

KAIO MÁRCIO CRRESCE NO FIM E CONQUISTA A PRATA NOS 200 METRO BORBOLETA

O nadador brasileiro Kaio Márcio de Almeida teve uma recuperação impressionante nos 50 metros finais e conquistou a medalha de prata nos 200 m borboleta neste domingo no Mundial de piscina curta de Dubai.
Kaio Marcio finalizou a prova com o tempo de 1min51s61, apenas cinco centésimos acima do medalhista de ouro. O sul-africano Chad Guy Bertrand Le Clos fechou com 1min51s56, e o brasileiro fez 1min51s61. O bronze foi do húngaro Lazslo Cseh, com 1min51s67.
Mas Kaio Marcio valorizou a medalha conquistada por ter ficado na quinta colocação durante boa parte do percurso da prova. O nadador brasileiro só conseguiu se recuperar nos metros finais e por pouco não conseguiu ganhar a medalha de ouro.
"Foi legal, uma prova que eu não tinha ido tão bem de manhã, mas consegui buscar a medalha. Foi bom para mim, até porque vai ter o revezamento ainda", disse o brasileiro ao Sportv, se referindo ao revezamento 4 x 100 medley que ele fará parte.
Com a prata de Kaio Márcio, o Brasil já soma três medalhas de ouro, um prata e três de bronze, ficando a uma medalha de prata de superar a sua melhor participação na história dos Mundiais.
Fonte: UOL Esporte.com.br
Por Joulle

FELIPE FRANÇA BATE RECORDISTA MUNDIAL E CONQUISTA O 3º OURO DO BRASIL EM DUBAI

O nadador brasileiro Felipe França venceu uma disputa apertada contra o atual recordista mundial nos 50 m peito e conquistou a terceira medalha de ouro para o Brasil no Mundial de piscina curta de Dubai.

França cravou o recorde do campeonato ao nadar com o tempo de 25s95, apenas oito centésimos acima do holandês Roland Van der Burgh. O bronze ficou com o norueguês Aleksander Hetland com 26s29.
A conquista de Felipe França deixou o seu treinador Ari Soares emocionado. Ele flagrado pelas câmeras da TV que detém os direitos de transmissão do evento chorando muito após ver o seu pupilo no lugar mais alto do pódio.
"Passei por algumas dificuldades, estava apenas com 80% da minha força, e isso só demonstra que quando eu estiver 100% teoricamente não vai ter pra ninguém. Vou parar a cabeça e pensar um pouco nisso, com certeza com a medalha aí eu vou sentir o gosto de ser campeão mundial", afirmou com autoridade ao canal Sportv.
Com o ouro de Felipe França, o Brasil soma três medalhas douradas (duas com o velocista Cesar Cielo) e três de bronze (uma com o próprio França, uma no revezamento e uma com Kaio Márcio).
França, agora, corre para se preparar para participar do revezamento 4 x 100 m medley. Ele terá apenas três provas para descansar para entrar novamente na piscina e tentar ajudar o Brasil a ganhar mais uma medalha.
Fonte: Uol Esporte.com.br
Por Joulle

CIELO É OURO E BATE RECORDE NOS 100 METROS NO MUNDIAL

O brasileiro César Cielo voltou a fazer história no Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta (25 metros), realizado em Dubai. Neste domingo, ele confirmou o seu favoritismo e conquistou a medalha de ouro. Além disso, quebrou o recorde do campeonato da prova com o tempo de 45s74.
Cielo era o detentor do recorde da competição, com o tempo de 46s01, registrado nas semifinais da prova. Além disso, o nadador brasileiro já havia conquistado outras duas medalhas em Dubai. Ele faturou o bronze no revezamento 4x100 metros livre e o ouro nos 50 metros livre.
Assim como nos 50 metros livre, Cielo unificou os títulos mundiais dos 100 metros com a conquista da segunda medalha de ouro do Brasil em Dubai. No Mundial de 2009, realizado em Roma, ele venceu as duas provas. Neste domingo, ele ainda participará do revezamento 4x100 metros medley.
"Cansou muito, estou no limite, mas é gostoso, é muito bom conseguir de novo essa dobradinha para o Brasil. Vou tentar me recuperar para fechar bem no revezamento", afirmou Cielo, primeiro nadador brasileiro a faturar duas medalhas em um Mundial em Piscina Curta, em entrevista ao SporTV.
Cielo dominou a final deste domingo e sempre esteve na liderança. Na parte final, o brasileiro chegou a ser ameaçado pelo francês Fabien Gilot, que terminou na segunda colocação, com 45s97. O russo Nikita Lobintsev ficou em terceiro, com 46s35, e completou o pódio, à frente do francês Alain Bernard, que foi o quarto, com 46s37.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

MAMAU, PODE ESTÁ DE TRANSFERÊNCIA PARA PAULO AFONSO


Junior Cabeça e Mamau


O Jogador Mamau, um dos destaque do time do ECF/Eunápolis, pode está arrumando as malas e desembarcando em Paulo Afonso. Com uma boa atuação em quadra nos dois jogos contra o time de Paulo Afonso e um bom aproveitamento nas competições do certame nacional, despertou interesse, para reforço 2011. Além do Mamau, outros jogadores estão sendo analisados.
O Paulo Afonso Futsal Clube, atual campeão baiano, carimbou na noite de ontem (18/12), ao vencer por 6 a 3 o time eunapolitano, seu passaporte para a 38º Taça Brasil Adulto Masculino 2011, que será realizado no estado de Santa Catarina.
Para alguns torcedores, que foram assistir a final do Baianão de futsal, aprovaram a escolha do nome de Mamau, que atuou com a camisa de número 04 (quatro), pela ECF/Eunápolis.
Só resta aguardar, que essa transferência seja concretizada e que o mesmo possa se adaptar ao clima paulafonsino.
Texto do site da CBFS, sobre o jogador Mamau.
Mamau, 7 gols na Taça Brasil
Anápolis (GO) - Num jogo equilibrado, Fesurv/Rio Verde (GO) e ECF/Eunápolis (BA) não saíram do empate no interior goiano – 3 a 3. A partida, realizada na noite desta segunda-feira (15/11), foi válida pelo grupo A da primeira rodada da trigésima sétima Taça Brasil de Clubes – Primeira Divisão 2010.
O terceiro duelo da rodada de abertura do campeonato nacional foi decidido nos detalhes. O primeiro tempo no ginásio Newton de Faria foi movimentado, com várias chances de gols para ambos os times.
Mais ofensivo, a agremiação goiana foi para o intervalo em vantagem no marcador. Enquanto Jean Carlos, duas vezes, e Vinícius marcaram para o Rio Verde, Mamau e Leo descontaram para o time baiano e deram números finais a primeira etapa – 3 a 2.
Atrás no placar, o Eunápolis foi para o tudo ou nada no segundo tempo e cresceu na partida. Na base da pressão, a equipe comandada pelo técnico Artur Nunes da Silva pressionou e chegou ao empate em outro gol do ala Mamau, que finalizou com precisão para decretar a igualdade em Anápolis – 3 a 3, resultado final.
Com dois gols, o popular ala Mamau foi um dos destaques do terceiro confronto da primeira rodada. Após o apagar das luzes, o dono da camisa número quatro do ECF/Eunápolis comentou o resultado.
“Graças a Deus conquistamos o empate, mas o objetivo era a vitória. Vacilamos muito no início da partida, mas fomos em busca da igualdade. Infelizmente meus gols não resultaram na conquista dos três pontos, mas valeu pela estréia”, disse o artilheiro baiano.
Por Joulle

FILHO DO EX-VOLANTE BIRO-BIRO, ACERTA COM O SANTA CRUZ

O meia Diego, novo reforço do Santa Cruz, quer aproveitar a passagem pelo Arruda para alavancar a carreira a um outro nível. Aos 25 anos, a pretensão pode soar um pouco tardia para os atuais padrões do futebol. No entanto, o jogador tem uma motivação extra na oportunidade. Filho do ex-volante Biro-Biro, ídolo da torcida do Sport, o jogador revelou ter se emocionado com a possibilidade de vestir a camisa tricolor. Ao contrário do que possa parecer numa primeira impressão, não se trata de um caso de rebeldia familiar. O reforço coral revelou que, ao assinar com o Santa, realizou um sonho de seu avô, que quando vivo era um torcedor apaixonado pelo time das três cores.
Como é comum em situações do tipo, o sucesso do pai abriu algumas portas para o filho. Principalmente no início da carreira. No entanto, a sombra das comparações e expectativas pode se tornar um obstáculo assustador. Apresentado como Diego Biro, o meia tricolor explicou que nunca foi seu desejo acrescentar o apelido pelo qual seu pai ficou conhecido ao seu próprio nome. ´Ganhei o 'sobrenome' quando estava na base do Nacional/SP. É que tinha outro Diego no time e eles passaram a me chamar assim pra diferenciar`, explicou. ´Lembro que naquela mesma hora pensei que poderia complicar muito minha carreira, mas logo percebi que se eu mostrasse um bom desempenho, não teria problemas`, completou.
Questionado sobre o fato de defender o rival do time que revelou seu pai ao cenário nacional, Diego citou, emocionado, outros parentes como referência. ´Vestir a camisa do Santa Cruz é um motivo de muita emoção para mim. Estou realizando um sonho do meu avô, que era um torcedor apaixonado por este time e sei que quando eu entrar no Arruda lotado, ele estará vibrando lá de cima`, contou. ´E não era só ele. Minha família inteira torce para o Santa. Estou vivendo um momento especial`, completou.
No entanto, Diego é somente mais um dos reforços apresentados pela diretoria do clube para a próxima temporada. E, como o técnico ZéTeodoro já deixou claro em entrevistas anteriores, nenhum atleta está sendo contratado com a condição de titular absoluto. ´Não sei se terei a oportunidade de vestir a camisa 10 desse time. O que posso garantir é que vou brigar pelo meu espaço e que pretendo ajudar o Santa Cruz a sair da Série D`, acrescentou o jogador. Diferentemente de Biro-Biro, no entanto, Diego é um jogador mais sossegado, quase beirando a timidez. E as diferenças seguem dentro de campo. ´Sou um meia que gosta de cadenciar o jogo. Realmente, a velocidade não é uma das minhas melhores características, mas garanto que sei o que fazer quando estou com a bola nos pés.`
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

FLAMENGO: LÉO MOURA PODE VIRAR MOEDA DE TROCA

Jogador está na mira do Internacional

Léo Moura está na mira do Internacional. E após a eliminação no mundial Interclubes, o colorado volta a retomar as negociações para contratar o lateral. O clube gaúcho estaria disposto a até mesmo ceder três jogadores do plantel em troca por Léo.
Marcelo Cordeiro, que retorna ao clube gaúcho após uma temporada emprestado ao Botafogo, está na lista. O jogador quer permanecer no Rio de Janeiro, sua cidade natal, mesmo que seja defendendo as cores do rival do clube pelo qual se destacou em 2010.
“A minha prioridade é ficar no futebol carioca, porque o Rio é um grande centro do futebol brasileiro. Tive uma boa temporada no futebol carioca e não vejo problema em jogar pelo Flamengo. Sou profissional e honrarei a camisa do clube que defender.” afirmou o lateral
O empresário Márcio Bittencourt confirma que Cordeiro pode ser envolvido na negociação e acredita que seja bom ele ficar na cidade.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

ALEXI PORTELA JÚNIOR É REELEITO E SEGUE NA PRESIDÊNCIA ATÉ 2013

A decisão aconteceu após a desistência do único concorrente, o conselheiro Ivan de Almeida

Como já era esperado, o atual presidente Alexi Portela Júnior foi reeleito ao cargo de presidente do Esporte Clube Vitória. A decisão, por aclamação, aconteceu nesta sexta-feira (17), após a desistência do único concorrente, o conselheiro Ivan de Almeida.
O candidato optou por sair da disputa após uma conversa com Alexi Portela. Os dois chegaram a um acordo sobre as propostas da agenda, as quais o atual presidente se comprometeu a cumprir pelo menos 90 %.
O novo mandato de Alexi Portela Júnior começa a partir do próximo ano e terá vigência até 2013.
Fonte: RadioMetropole.com
Por Joulle

SESI VENCE PINHEIROS E SEGUE INVICTO NA SUPERLIGA DE VÔLEI

O Sesi manteve a sua campanha perfeita na Superliga Masculina de Vôlei ao derrotar o Pinheiros/Sky, na noite de sábado, por 3 sets a 1, com parciais de 29/31, 25/17, 25/19 e 25/21, em partida recheada de jogadores consagrados. Com a vitória sobre a equipe de Giba, Rodrigão e Gustavo, o time de Murilo, Serginho e Sidão acumula dez triunfos e segue invicto. Já o Pinheiros soma seis vitórias e quatro derrotas. O oposto Wallace foi o destaque vitória do Sesi, com 24 pontos.
 "Foi um grande clássico. E num jogo como esse a temperatura tem que subir mesmo porque todos querem ganhar. Algumas indefinições fizeram com que a galera tentasse ganhar no grito. Foi bom porque aproveitamos a oportunidade de jogar em casa. Estamos pensando jogo a jogo. Agora, estou com a cabeça já no BMG/São Bernardo, o próximo adversário", avaliou o técnico Giovane Gavio, do Sesi.
O Sada Cruzeiro se impôs em casa e bateu o Medley/Campinas por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/21 e 25/23. Assim, agora está com oito vitórias e duas derrotas na Superliga. Já o Campinas sofreu a sua sexta derrota seguida. O oposto Wallace foi o principal destaque da vitória, com 16 pontos. E o técnico Marcelo Mendez fez uma avaliação positiva do desempenho do Sada Cruzeiro no início do campeonato.
"Foi muito bom. Perdemos apenas duas partidas. O tive está correspondendo ao planejado e evoluindo a cada jogo. O entrosamento também está cada vez maior. Temos que continuar trabalhando para melhorar ainda mais e chegar bem aos playoffs", afirmou Mendez.
O Vivo/Minas sofreu a sua primeira derrota em casa na Superliga. A equipe mineira foi superada pelo Vôlei Futuro por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 25/23, 23/25, 28/26 e 15/12. Com o triunfo, a equipe paulista se recuperou, já que havia perdido as duas partidas anteriores.
Em casa, o Londrina/Sercomtel alcançou a terceira vitória seguida na Superliga ao superar o Santo André/Spread por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/21 e 25/19. Os ponteiros Gaúcho, do time paranaense, e Orlando, da equipe paulista, foram os maiores pontuadores da partida, com 12 acertos cada um.
O Volta Redonda conseguiu a sua quarta vitória na Superliga ao bater, em casa, o Fátima/Medquímica/Sogipa por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 20/25, 25/19, 21/25 e 15/12. O meio de rede Mudo da equipe carioca, com 20 pontos.
Em casa, o BMG/São Bernardo superou São Caetano/Tamoyo, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 12/25, 24/26, 27/25, 25/21 e 15/12, e acumula cinco vitórias na Superliga. Já o São Caetano ainda não venceu na competição.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

CIELO DIZ QUE SE POUPOU PARA FINAL DOS 100 METROS NESTE DOMINGO

Apesar da boa marca, nadador brasileiro espera melhorar ainda mais e conquistar mais um ouro

Após registrar o melhor tempo das eliminatórias e bater o recorde do campeonato, neste sábado, Cesar Cielo espera brilhar ainda mais na final dos 100 metros livre no Mundial de piscina curta (25 metros) de Dubai, no domingo.
O brasileiro admitiu que reduziu o ritmo nos metros finais da semifinal deste sábado para se poupar para a prova de domingo. "Eu estava nervoso, mas era aquele nervoso bom, da adrenalina necessária para a competição. Dei uma segurada, mas é bom para a minha cabeça e para os adversários. Quero fazer uma boa prova, se possível melhorar o meu tempo na final", prometeu o nadador, que marcou 46s01 na semifinal.
A vaga na decisão dos 100 metros foi conquistada em um dia especial para Cielo, que bateu o recorde mundial da mesma prova em piscina longa há exatamente um ano, no Open de Natação, em São Paulo. "Foi sensacional, uma coisa extraordinária. Nunca pensei em terminar o ano com dois títulos mundiais e dois recordes, algo inédito. Foi um ano incrível", relembrou o brasileiro, campeão e recordista dos 100m e dos 50m livre.
Após encerrar sua participação no Mundial de Dubai, Cielo começará seu planejamento para 2011. Seu principal objetivo é o Mundial de Xangai, já de olho nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano seguinte. "Estou começando o primeiro dos últimos três semestres do ciclo olímpico, até Londres. A partir de janeiro, tenho de pensar em defender meus títulos, o mundial e o olímpico", projetou.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

CHAPECÓ SEDIA FINAIS DO CATARINENSE SUB-15 E SUB-20 FEMININO

A cidade de Chapecó, em Santa Catarina, receberá neste fim de semana a fase final das categorias sub-15 e sub-20 do Campeonato Catarinense Feminino de Futsal. Os jogos serão disputados nos ginásios do Sest/Senat e no Plínio de Nês/Aurora, e quatro equipes disputam o título em cada uma das categorias.
No sub-15, Kindermann/Caçador, Barateiro/Brusque, Balneário Camboriú e Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora estão na briga pelo troféu. No sub-20, duelam Jaraguá/Raumak, Barateiro/Brusque, Unesc/Criciúma e Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora. Os times de Chapecó têm direito de decidir o quadrangular em casa por terem obtido melhor indíce técnico nas fases anteriores.
A rodada inicial será disputada nesta sexta-feira (17/12), a partir das 17h30, mo ginásio Plínio de Nês/Aurora. No sábado (18/12), serão realizadas as rodadas restantes. A partir das 8h30, os jogos serão no ginásio do Sest/Senat, e, às 16h30. no Plínio de Nês, ocorrem os confrontos decisivos da competição.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PAULO AFONSO É CAMPEÃO BAIANO E CARIMBA O PASSAPORTE PARA TAÇA BRASIL EM SANTA CATARINA

O Paulo Afonso Futsal Clube atropela por 6 a 3, o tetracampeão consecutivo ECF/Eunápolis. 

Mais de três mil torcedores estiveram no ginásio Luis Eduardo Magalhães, para assistir a final do Campeonato Baiano de Futsal Adulto Masculino - 2010 e ver a seleção de Paulo Afonso Futsal Clube vencer por 6 x 3, e acabar com a hegêmonia da seleção do ECF/Eunápolis que há quatro anos vem dominando o futsal baiano.
O Campeonato Baiano de Futsal Masculino Adulto, edição 2010, contou com 10 equipes, divididas em duas chaves de cinco equipes em cada, classificando as duas melhores para semifinal e daí sair duas para final. A competição teve 40 jogos na fase de classificação, 04 jogos na semifinal e 02 jogos na final, no total de 46 jogos. Com um total de 345 gols marcados durante toda a competição.
Equipes que participaram do Campeonato Baiano 2010 foram:
CHAVE A: ECF/Eunápolis, São Francisco do Conde, Feirense Futsal, FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências)/Salvador e Seabra Futsal.
CHAVE B: Paulo Afonso Futsal Clube, Miguel Calmon/AABB, Jequié Futsal, JR Baterias e Plataformense.
jogo
A equipe paulafonsina entrou em quadra determinada para vencer a partida, já que o empate levaria para prorrogação, persistindo o empate, penalidade. Logo, que a bola começou a rolar, o dono da casa aplicou uma marcação sobre pressão, neutralizando e roubando por varias vezes a bola do time adversário. Mas, foi o time do Eunápolis que primeiro levou perigo ao goleiro Felipe do Paulo Afonso, não demorou muito para o paulafonsino responder com Luisinho que no toque de bola tira o goleiro Carlos da jogada colocando a bola para fora do gol. O jogo continuava bastante cauteloso, com os visitantes explorando o contra-ataque e os paulafonsinos tocando bola até encontra Dudu que abriu o placar, fazendo 1 x 0 aos 7min do término do primeiro tempo, acendendo a chamar do jogo. Porém, numa vacilo da equipe paulafonsina que cede o empate com Mamau, terminando o primeiro tempo em 1 x 1.
No segundo tempo, as duas equipes entraram mais determinada em quadra e partiram para decisão, com o paulafonsino levando perigo ao gol, até encontrar o jogador Anderson "artilheiro do campeonato" resolveu deixa o seu, deixando o placar em 2 x 1, logo em seguida Eldinho do Eunápolis deixa tudo igual, as duas equipes até o momento continuava equilibrada na partida até Luisinho fazer Paulo Afonso 3 x 2. Mas uma vez, Eunápolis foi buscar o empate com Foca deixando o placar em 3 x 3. O jogo continuava a todo vapor, levando a torcida ao delírio, cada vez que chegava ao gol adversário, e num desses lances, o dono da casa aumentar o placar fazendo o quarto gol, que saiu novamente do pé do Anderson, "sendo um dos melhores jogador em quadra, junto com o goleiro Felipe", fazendo 4 a 3 para Paulo Afonso.
O Tempo passava e, o técnico Arthur Nunes resolveu colocar Mamau como goleiro linha, uma jogada que não deu muito certo para o time eunapolitano, que foi supreendido por uma marcação muito boa do Paulo Afonso, que sobre aproveitar as oportunidades e transformar em gol, com Dudu e depois com Junior Cabeça que fechou o placar por 6 x 3.
Além de Campeão Baiano, o Paulo Afonso também teve o artilheiro da competição com 15 gols, o jogador Anderson.
Ficha técnica:
Paulo Afonso Futsal Clube 6 x 3 ECF/Eunápolis
Ginásio Esportivo Luis Eduardo Magalhães
Dia: 18 de dezembro de 2010
Hora: 20h:30min
Paulo Afonso Futsal Clube: Felipe, Junior Cabeça, Edy, Paulo Junior e Luisinho. Entraram: Junior Negão, Dudu, Anderson e Dionisio, além de Nenem, Darlan e Diego Goes. Técnico: Antonio Junior
ECF/Eunápolis: Carlos, Leozinho, Mamau, Foca e André. Entraram: Renatinho, Washington, Wendel, Aragão, Jorge e Eldinho, além de Wesley. Técnico: Arthur Nunes
Cartão amarelo: Dudu
Cartão Vermelho: Junior Negão e Dudu
Arbitragem: Gilson Jorge 01 e Antonio Roque 02, ambos de Salvador.
Publico pagante: --
Por Joulle