segunda-feira, dezembro 20, 2010

EQUIPE IRREGULAR, É DESCLASSIFICADA DA VIII COPA RIBEIRA DO IPANEMA

A equipe do CSA, da cidade de Dois Riachos, que participou da VIII Copa Ribeira do Ipanema de Futebol Soçaite foi desclassificada para as semifinais da competição por ter participado da partida pelas quartas de final com atleta irregular.
Entendendo a irregularidade:
O atleta do CSA Cicero Fabiano Bezerra (Pelezinho) foi punido com dois cartões amarelos nos dias 26.09.2010 e 05.12.2010 devendo cumprir a suspensão automática, conforme determina o Art. 13 parágrafo 3º do regulamento da competição, no dia 19.12.2010.
Inadvertidamente a equipe, que é a única responsável por acompanhar esse aspecto, conforme determina o Art. 14 do referido regulamento, não observou e colocou em campo o atleta.
Ainda durante a realização dos jogos o representante da equipe União entrou com um protesto junto a comissão organizadora da Copa, solicitando a desclassificação do CSA.
Segundo o organizador, Luiz Euclides dos Santos, a decisão está clara no regulamento e fará em tempo hábil a comunicação oficial para o CSA.
Assim sendo, o União de Dois Riachos irá disputar a semifinal frente a Belmira Brandão de Santana do Ipanema no próximo domingo (26).
Fonte: PortalMaltanet.com
Por Joulle

TIME DO PORTO SE PREPARA PARA TAÇA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIORES

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011 começa no dia 4 de janeiro; no total, 92 equipes de todo o Brasil participam

A equipe do Porto de Caruaru viaja no dia 3 de janeiro para a disputa da Taça São Paulo de Futebol Juniores, que começa no dia 4. Onze dos 20 jogadores participaram da competição no ano passado.
Apesar de não terem passado da 1ª fase, o torneio serviu de aprendizado. “Com experiência, dá para ajudar mais os companheiros que estão chegando, ter mais cabeça dentro de campo, para que a gente possa fazer uma boa campanha”, afirma o meio-campo Evandro (foto).
Evandro passou pela equipe profissional do time de Caruaru durante o Pernambucano deste ano. Assim como o zagueiro Alemão, que chegou a ser titular na partida contra o Sport, no 2º turno. “Graças a Deus, eu tive essa oportunidade, espero passar essa experiência para os meus companheiros, “diz Alemão.
O técnico Bezerra da Silva está confiante: “Esperamos que esse trabalho que nós iniciamos este ano seja coberto de êxito e, quem sabe, a gente possa ultrapassar a 1ª fase”. Este ano, o Porto ainda disputa o Campeonato Pernambucano de profissionais e de juniores.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

UNOCHAPECÓ CONQUISTA SUB-20 NO CATARINENSE FEMININO

A temporada 2010 do futsal feminino da Unochapecó/NTozzo/Female terminou com o título do Campeonato Catarinense de Futsal, categoria sub-20. No quadrangular final o time chapecoense somou 9 pontos, contra 4 do Barateiro/Brusque, 3 da Jaraguá/Raumak e 1 ponto da Unesc/FME. Os jogos foram disputados em Chapecó (SC), na sexta-feira (17/12) e sábado (18/12).
Apesar da diferença da pontuação, os jogos foram equilibrados. Na primeira rodada a UnoChapecó superou a Unesc/FME pelo placar mínimo. No segundo jogo a vitória foi por 3 a 0 diante da Jaraguá/Raumak. A decisão acabou ficando no último confronto diante do Barateiro/Brusque e, de forma emocionante, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora acabou virando o placar nos minutos finais, vencendo o duelo por 4 a 3.
Este título estabeleceu outra marca interessante para o clube que, em campeonatos organizados para Federação Catarinense de Futsal, se tornou o único a vencer em todas as categorias. "Neste ano estabelecemos números impressionantes e estamos felizes pelos resultados que alcançamos", disse o técnico Eder Popiolski.
Fonte: CBFS
Por Joulle

TEOTÔNIO MIRIM É CAMPEÃO INVICTO DA COPA REAL DE FUTEBOL DE BASE

Teotônio de forma Invicta e com gol de Eduardo garantem vitoria e o titulo

O Teotônio Esporte Clube é o campeão da COPA REAL DE FUTEBOL DE BASE, torneio MIRIM que reuniu oito times dos estados de Alagoas e Sergipe na cidade de Porto Real do Colégio – Alagoas (distante 80 km de Teotônio Vilela) nos dias 18 e 19 de dezembro. Na grande final, o Teotônio venceu a Seleção de Porto Real do Colégio por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atleta Eduardo e com gol conquistou também artilharia da competição Os Garotos Vilelenses mostraram um bom futebol com posicionamento aplicado na defesa e muito agressivo no ataque e foram mais competentes e estragou a festa da equipe local e conquistou neste domingo o titulo inédito para município de Teotônio Vilela.
Fonte: EscolinhadeFutebolTeotônio
Por Joulle

CE: FORTALEZA CONTRATA EX-ATACANTE DO FLAMENGO PARA O ESTADUAL 2011

No Campeonato Cearense de 2011, o Fortaleza estréia no dia 13, sem horário, no Castelão, contra o Tiradentes.
Fortaleza, CE, 20 (AFI) – Visando a próxima temporada, a diretoria do Fortaleza segue contratando novos reforços. Nesta segunda-feira, o Tricolor cearense anunciou a contratação do atacante Maiquel, que esse ano atuou com a camisa do Novo Hamburgo-RS.
Carioca, o atleta tem 28 anos foi revelado nas categorias de base do Flamengo-RJ, tenha passagem por outros grandes clubes do Brasil, como Avaí-SC e América-RN. Além destes, Maiquel teve uma rápida passagem pelo futebol português.
O jogador chega ao Fortaleza para ser um dos homens responsáveis por marcar gols na equipe. Após o péssimo ano e a precoce eliminação no Brasileiro da Série C, todo o elenco do clube foi demitido, tendo que haver uma reformulação em todos os setores da equipe.
No Campeonato Cearense de 2011, o Fortaleza estréia no dia 13, sem horário, no Castelão, contra o Tiradentes.
Fonte: FuteboldoInterior.com.br
Por Joulle

PORTO SEGURO CAM´PEÃO INVICTO PELO INTERMUNICIPAL BAIANO DE FUTEBOL AMADOR 2010

Faltando menos de uma hora para o início da decisão do Intermunicipal entre Porto Seguro x Conceição do Coité as torcidas já haviam lotado as dependências do Estádio Toca do Gaiamum (Antônio Carlos Magalhães). Uma linda festa em Porto Seguro, além do calor.
Primeiro Tempo
As seleções de Porto Seguro e Conceição do Coité entram em campo e agradecem o apoio dos seus torcedores. O confronto que inicialmente é marcado pela tranquilidade, começa a ficar movimentado.
A partida entre Porto Seguro x Conceição do Coité ganha mais emoção. As equipes deixaram de se estudar e passam a ir ao ataque. Aos 26 minutos Peu, de Coité, cobra falta com muito perigo, mas sobre o gol. A resposta de Porto Seguro saiu dos pés de Kaká. O atacante recebeu passe na área, virou e chutou, mas por cima da meta coiteense.
A seleção de Conceição de Coité tem o comando do jogo e por pouco não marca aos 12 minutos com Malhadinha. Aos 15 minutos o jogador de Porto Seguro, Paulo César, se machucou após uma forte jogada e foi substituído por Marcos Paulo.
Partida muito quente e emocionante em Porto Seguro. Placar continua 0 x 0.
Aos 26 foi a vez de Peu tentar após cobrança de falta. A resposta de Porto Seguro aconteceu aos 30 minutos com Kaká, mas o chute foi sem direção.

Após um bom primeiro tempo Porto Seguro x Conceição do Coité não conseguiram converter as oportunidades em gols e o confronto terminou empatado em 0 x 0. A seleção do Sisal teve mais posse de bola, com isso as chances de gol foram maiores, porém o sistema defensivo do selecionado do sul do estado correspondeu e atuou bem.
Segundo Tempo
A seleção de Porto Seguro voltou melhor no segundo tempo e logo aos 4 minutos abriu o placar. Após boa jogada pela esquerda e bola foi chutada no gol, o goleiro Márcio defendeu e no rebote o zagueiro Gil empurrou para as redes. Porto Seguro 1 x 0 Coité.
Em desvantagem no placar a seleção de Conceição do Coité foi em busca do empate e conseguiu. Aos 11 minutos Peu arrancou em velocidade e sofreu falta. O meia foi para a cobrança e levantou na área, o atacante Pim cabeceou na trave, o goleiro Lupita tentou cortar, mas a bola sobrou para Nego da Vovó empatar a partida.
Se o resultado mantiver empatado a disputa vai para os penaltis. Porto Seguro 1 x 1 Conceição do Coité.
Decisão do título nos pênaltis
Em uma final bastante disputada, Porto Seguro e Conceição do Coité empataram em 1 x 1, com isso a disputa do campeão do Intermucipal 2010 foi definida nos pênaltis.
As equipes buscaram de qualquer jeito o gol do título, mas as tentativas não obtiveram sucesso. Mais eficiente, Porto Seguro venceu por 3 x 0 e de maneira invicta conquistou o título inédito do Intermunicipal 2010.
Fonte: FBF
Por Joulle
Com meia hora de jogo no segundo tempo as seleções de Porto Seguro e Coité tentam evitar as penalidades. O time da casa fez outra alteração: Saiu Erlan e entrou Marcos Paulo, já a seleção da região do Sisal tirou Nego da Vovó e colocou Dedeco, além da entrada de Dadai no lugar de Peu.As duas melhores seleções do Intermunicipal 2010 provaram em campo porque mereceram estar na final e em uma partida muito equilibrada a decisão vai ser nos pênaltis. O placar em 1 x 1 não favorece ninguém. Emoções a vista em Porto Seguro.

ZEZINHO E NUNIOR PODEM SER OS PRÓXIMOS REFORÇOS DO BAHIA

Jogadores podem ser anunciados ainda nesta segunda-feira

Depois de um fim de semana sem novidades no mercado tricolor, a semana de Natal promete ser cheia para a torcida. Com sete jogadores já contratados, o Bahia deve aumentar a lista de reforços. O lateral/meia Júnior Nagata e o meia Zezinho estão próximos de um acordo para disputarem o Baiano, a Copa do Brasil e a Série A pelo Bahia em 2011.
O interesse nos dois jogadores já foi confirmado pelo presidente Marcelo Guimarães Filho. O dirigente passou a noite de domingo respondendo a torcedores no Twitter, elogiou os jogadores e se mostrou confiante em um desfecho favorável para o tricolor.
A negociação com Júnior, revelado pelo Vitória, pode ser fechada ainda hoje. O jogador estava em um cruzeiro e terá uma reunião à tarde com o empresário. A última partida do lateral foi no início de outubro. No Bahia, ele deve ser utilizado por Rogério Lourenço como meia de armação.
Já as negociações com Zezinho foram reveladas no Twitter. “Deixa eu dar um furo para os tricolores. Zezinho, ex-Juventude e atualmente no Santos, só depende de seu empresário para vir para o Bahia”, escreveu o ex-gestor tricolor Paulo Carneiro.
 O Zezinho que ele se referiu é o meia do Santos. Natural de Uruguaiana, o jogador foi revelado pelo Juventude, contratado por um grupo de empresários e registrado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube utilizado apenas como “laranja”.
O meia tem contrato de empréstimo com o time paulista até 2011 e já despertou o interesse de clubes europeus. Zezinho chegou a treinar no Arsenal e por pouco não acertou a transferência. No início deste mês, o Manchester City e o Inter de Milão chegaram a demonstrar interesse no atleta.
No Santos, Zezinho disputou 19 partidas este ano. Foram três amistosos, uma na Copa do Brasil, uma no Campeonato Paulista e 14 na Série A do Campeonato Brasileiro. O meia não marcou nenhum gol, levou três cartões amarelos e dois cartões vermelhos.
Fonte: RadioMetropole.com
Por Joulle

VITÓRIA PERDE PARA O PALMEIRAS E ESTÁ ELIMINADO DO BRASILEIRO SUB-20

Time sai na frente com golaço de Artur Maia, mas sofre a virada e perde por 3 x 1

Doído. Assim foi a eliminação do rubro-negro no Campeonato Brasileiro Sub-20. Invicto até a fase semifinal – venceu três partidas e empatou duas – o Vitória fez um bom primeiro tempo, saiu na frente com um golaço de Artur Maia, mas não conseguiu segurar o Palmeiras e acabou perdendo por 3 x 1. Tindurim, Francinei e Rodrigo Pereira marcaram para o time paulista.
O time escalado pelo técnico Carlos Amadeu com Gustavo; Leo, Dankler, Raphael e Uri; Lucas Garcia, Mineiro, Duylio e Artur Maia; Aldair e Alan Pinheiro começou melhor a partida, partindo para cima do adversário. A pressão foi tanta que o rubro-negro marcou primeiro.
Após uma rebatida da defesa palmeirense, a bola sobrou para Artur Maia esperar a bola cair e mandar de primeira uma bomba no ângulo direito do goleiro do Palmeiras. Golaço.
Pouco tempo depois o Palmeiras empatou com o atacante Tindurim. Ele recebeu bom passe dentro da área e tocou para as redes na saída do goleiro Gustavo.
No segundo tempo a superioridade foi total do Palmeiras. Após bola cruzada na área, ninguém cortou e ela entrou no canto, com Francinei fazendo o segundo gol para os paulistas.
O goleiro Gustavo, destaque da partida, salvou o Vitória em diversas oportunidades, inclusive fazendo duas incríveis defesas à queima-roupa.
Perto do fim do jogo, após um desvio de cabeça, a bola sobrou para Rodrigo Pereira, bater colocado e dar números finais a partida.
Fonte: RadioMetropole.com
Por Joulle

QUEM FICA? DA SELEÇÃO DE PAULO AFONSO NO FUTSAL 2011

Depois de um dia, da seleção de Paulo Afonso Futsal de Clube consagra-se campeão baiano de 2010. A pergunta que rola pela cidade é quem permanencem, quem saem e quem chegam. Já, que a seleção em 2011, participará de competições do certame nacional.
A mudança já começa pelo presidente, tudo indica que o atual tesoureiro, o Sr. Aloísio da Casa Pronta assumirá o comando em 2011. Com ele, algumas mudanças na comissão técnica deve acontecer, vamos aguardar pra ver.
Para quem vem acompanhando o futsal de Paulo Afonso, sabe muito bem, que esse elenco é fraco, salvo alguns jogadores. Para uma competição a nível estadual tudo bem, era só observar a qualidade das equipes que aqui tiveram. Agora, as coisas mudaram para 2011, se Paulo Afonso vai querer alguma coisa no cenário nacional, vai ter que desembolsar, não adianta querer pagar miseré e querer cobrar qualidade. Para que isso aconteça, a folha salarial vai aumentar, os jogadores campeão estão valorizados com o título alcançado e com certeza vão querer aumento para permanecer, o orçamento com as viagens, alimentação e estadia vão dobrar. Além de tudo isso, a cobrança da população vai ser maior.
Quem acompanhou os times do nordeste na 37ª Taça Brasil (Divisão Especial, 1ª Divisão e 2ª Divisão), como o Tigre/Garanhuns-PE, ECF/Eunápolis-BA, Moita Bonita-SE, Macau-RN, Horizonte-CE, Piaui Futsal-PI, Piranhas-AL, a luta foi para permanecer na elite do futsal.
E paulo Afonso, que vai sediar a Liga Nordeste, participar da Taça Brasil e de outras competições do certame nacional, a hora é essa de repensar e reformular o plantel. Por que vai ser cobrado mais tarde!
Com o fim do contrato dos jogadores, dia 31 de dezembro, a pergunta que rola são essas: 
Quem deve permanecer:
Junior Cabeça - dependendo da proposta do PAFC, pode continuar
Dionisio - dependendo da proposta do PAFC, pode continuar.
Edy - é o mais provavel a permanecer, aguarda proposta.
Anderson - depedendo da proposta do PAFC, pode continuar.
Luizinho - dependendo da proposta do PAFC, pode continuar
Os nomes citados acima, estão com proposta de outros clubes e podem deixar o PAFC.
Quem devem sair:
Dudu - Jogador de decisão, cresceu muito na final, jogador a ser pensado.
Junior Negão -  Jogador que dar velocidade e ritmo ao time, porém, não rendeu o suficiente.
Paulo Junior - jogador de marcação. Mas, desacreditado do torcedor.
Felipe - Goleiro inseguro, não passar confiança ao time.
quem devem contratar:
02 pivôs - um de área e outro de dribles individual
02 alas (D e E) de chegadas
Um fixo
Um goleiro
Além dos garotos que já estão treinandos como: Nenen, Darlan, Diego Goes, Janderson e Danilo.
16 jogadores no máximo, para o começo da temporada.
Por Joulle