segunda-feira, junho 27, 2011

GUARAPUAVA PRECISA DOS RESULTADOS EM CASA PARA SER CAMPEÃO DA TAÇA PARANÁ

Goleiro Brigadeiro fará 100 jogos neste sábado (02) pelo Guarapuava
Brigadeiro
Arbitragem desastrosa e confusa no jogo em Beltrão foi fator fundamental na derrota de nossa equipe, além de inverter várias faltas e aceitar a pressão dos atletas e diretores do Marreco o lance crucial do jogo foi a expulsão do atleta Nenê. Em uma jogada normal que o atleta trombou com o árbitro após ser empurrado pelo jogador do Marreco.
E no intervalo do jogo o Brigadeiro foi agredido pelo "animador da torcida trajado de palhaço" que nem arbitragem e policiamento coibiram a ação do individuo, infelismente fatos tristes como este denigrem ainda mais reputação e credibilidade do campeonato. Com a derrota a equipe precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para ficar com o título da Taça Paraná. Por tanto torcedor chegou a sua hora de lotar o Joaquinzão sábado que vem dia 02 de Julho.
Dia 02 de Julho uma data especial para o goleiro campeão do Agrária Guarainvest Guarapuava, este jogo será marcado pelos 100 jogos oficiais defendendo a nossa equipe nesse período de 4 anos em Guarapuava. Ele que se considera um guarapuavano e ídolo em nossa cidade estará em quadra em busca de mais um título pela final da Taça Paraná, por isso você torcedor será o maior presente do capitão nesse dia e também apoiando a equipe nessa partida decisiva.
O clube estará lançando uma camiseta oficial para o goleiro "Campeão Brigadeiro" e no dia do jogo estarão à venda na sala do clube e com quantidade limitada. Comemore junto com o campeão Brigadeiro.
JOAQUINZÃO PRECISA FERVER DIA 02 DE JULHO
Fonte: DeportivoFutsal.com.br
Por Joulle

SANTOS E SUZANO DUELAM EM CONFRONTO PAULISTA

Santos/Cortiana e Suzano/Drummond/Penalty enfrentam-se nesta terça-feira (28/6), às 20 horas, na Arena Santos, no litoral paulista, pela Liga Futsal 2011. Para os santistas, o jogo vale pela manutenção da liderança e da invencibilidade, mas, para o adversário, a partida pode representar a volta ao G-16 da competição.
Líder invicto com 48 pontos em18 jogos, o Santos já está garantido na próxima fase e luta agora só para manter a primeira colocação. O concorrente pela ponta é o Carlos Barbosa (RS), que tem um ponto a menos, mas um jogo a mais.
Já o Suzano tem 21 pontos e está em décimo sétimo lugar, primeiro posto fora da zona de classificação. Atualmente, a equipe tem a mesma pontuação do décimo sexto colocado, mas perde nos critérios de desempate.
Vindo de derrota em casa por 3 a 2 para o Florianópolis FutSal (SC), o time suzanense terá que buscar pontos fora de casa para voltar ao G-16. No entanto, o retrospecto do Suzano fora de casa é melhor do que como mandante. EM seus domínios, o time conquistou duas vitórias e dois empates e cinco derrotas. Como visitantes, foram três triunfos, quatro empates e apenas duas derrotas.
No entanto, o Suzano irá enfrentar o melhor mandante da Liga 2011, pois atuando em casa, o Santos venceu as oito partidas que disputou. Para o confronto desta terça, no entanto, o técnico Fernando Ferreti, não poderá contar com força máxima, já que Jé e Deives estão suspensos. O Suzano, por outro lado, não tem desfalques disciplinares.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ATLÂNTICO E CARLOS BARBOSA DUELAM EM CLÁSSICO GAÚCHO

Atlântico Apti Uri Erechim e Carlos Barbosa fazem nesta terça-feira (27/6), às 20h15, no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS), mais um clássico gaúcho válido pela Liga Futsal 2011. Já classificados, os dois times lutam por posições melhores na tabela de classificação.
O Atlântico ocupa atualmente a sétima colocação com 31 pontos em 19 partidas. Com dez pontos de vantagem sobre o décimo sétimo colocado, o time busca vencer o rival e, caso conquiste a vitória, pode pular até para a quarta colocação.
Vindo de vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo/Construban/Marília (SP), o time terá um desfalque para enfrentar o Carlos Barbosa. Tininho recebeu o terceiro cartão amarelo contra os paulistas e está fora. Por outro lado, Grilo, está de voltar depois de cumprir suspensão contra o tricolor.
Já o Carlos Barbosa ocupa a segunda colocação com 47 pontos. Com a segunda posição já garantida, os barbosenses lutam agora para tomar a liderança do líder Santos/Cortiana (SP), que tem um ponto a mais e um jogo a menos.
Porém, o time laranja terá que lidar com o cansaço do elenco. Será o quarto jogo seguido fora de casa em sete dias, com viagens em três estados diferentes. Pela Liga, o Carlos Barbosa enfrentou o Concórdia/Umbro, em Santa Catarina, e o Colégio Londrinense/Sercomtel, no Paraná.
Fonte: CBFS
Por Joulle

UNISUL E FLORIANÓPOLIS FAZEM CLÁSSICO DECISIVO PELA LIGA 2011

Hipper Freios/Unisul e Florianópolis Futsal disputarão um clássico decisivo para as pretensões de ambas na Liga Futsa 2011. A partida será realizada nesta terça-feira (28/6), às 20h15, no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), e as duas equipes precisam vencer para se manter na zona de classificação à próxima fase.
Os dois times estão bem próximos na tabela. Com 24 pontos, a Unisul está em décimo terceiro, enquanto o Florianópolis tem um ponto a menos e está uma posição abaixo. Com 19 partidas realizadas, o objetivo de ambos é aumentar a vantagem sobre o décimo sétimo colocado, primeira equipe fora da zona de classificação, que tem atualmente 21 pontos.
Com duas vitórias consecutivas em casa, a Unisul quer a força da torcida apoiando mais uma vez. “O exemplo foi no último jogo. A torcida teve influência direta no resultado, pois nos apoiou e nos incentivou a buscar o resultado que estava adverso e no final aplaudiram de pé a equipe. Precisamos deles novamente nestes dois jogos em casa”, disse o técnico Jarico.
Para o confronto desta terça, ele terá dois desfalques. Gordo lesionou o joelho e fica fora até dezembro, e Pablo, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Intelli/Orlândia e está suspenso. Mesmo assim, ele está confiante. “Apesar dos desfalques, não temos problemas de lesão e o grupo está completamente focado nesta partida. Mesmo que os outros resultados da rodada tenham nos ajudado, só depende de nós”, analisou.
O Floripa não terá nenhum desfalque para a partida. Por isso, o técnico Lacerda poderá escalar a equipe que visitou o Suzano/Drummond/Penalty (SP) por 3 a 2 na última rodada.
Fonte: CBFS
Por Joulle

LUXEMBURGO: "RONALDINHO NÃO TEM O MESMO VIGOR FÍSICO, MAS TEM TALENTO"

Técnico afirma que o gás do camisa 10 não é mais o mesmo e diz que jogos são melhores do que treinos para o jogador
Ronaldinho Gaúcho
Depois da vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG no sábado, o grupo ganhou o domingo de folga. O Flamengo se reapresenta na tarde desta segunda-feira e treina no Ninho do Urubu. À noite, a delegação embarca para Belo Horizonte para o jogo de quarta-feira, diante do América-MG, em Sete Lagoas. Serão duas noites de descanso e alimentação regrada para Ronaldindo Gaúcho e todo grupo. E mais uma partida num curto espaço de tempo, o que não aconteceu até a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para Vanderlei Luxemburgo, será mais uma oportunidade para o camisa 10 ganhar ritmo de jogo.
- Para o Ronaldinho, os treinos são ruins, jogar é a melhor forma de ele ganhar ritmo. Esqueçam o jogador do Barcelona ou da Seleção Brasileira. Ele está com 31 anos, não tem mais o mesmo vigor físico. Mas tem talento, e temos que explorar isso.
Segundo o técnico, a maior sequência de jogos, com partidas no meio de semana, ajudará Ronaldinho a subir de produção. Mas as próximas rodadas também deixarão lacunas que terão que ser preenchidas por treinamentos.
- A equipe está preparada para enfrentar a seqüência de jogos quarta e domingo – garantiu Vanderlei.
Apesar do jogo da próxima quarta-feira contra o América-MG, no fim de semana não haverá rodada do Brasileirão por causa da Copa América. Depois, o Rubro-Negro receberá o São Paulo, no Engenhão, apenas no dia 6. Na seqüência, dia 10, é o Fla-Flu. Nas duas rodadas seguintes, o time de Vanderlei voltará a jogar só aos sábados ou domingos: Palmeiras (Pacaembu, dia 17) e Ceará (Engenhão, dia 23). Na 12ª rodada, a partida com o Santos, na Vila Belmiro, será dia 27, uma quarta.
Assim como acontece desde o início da temporada, Ronaldinho Gaúcho tem uma carga diferenciada de trabalho elaborada pelo preparador-físico Antônio Mello. No sábado, na vitória por 4 a 1, Ronaldinho fez um primeiro tempo sem brilho, mas subiu de produção na etapa final,  movimentou-se, protagonizou bons lances, marcou um belo gol, fez as pazes com a torcida e deu um carinhoso abraço em Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

INSPIRADO NO TÍTULO DE 2009, AIRTON VOLTA COM TODA GARRA AO FLAMENGO

Depois de jogar pouco no Benfica, volante espera repetir o bom desempenho do título brasileiro
Airton
Um ano e meio depois da transferência para o Benfica, Airton volta ao Flamengo. Segundo o volante, o período que passou em Portugal lhe deu mais experiência. Aos 21 anos, o jogador se considera mais maduro. O que não mudou nada foi a timidez. Nesta segunda, durante apresentação no Ninho do Urubu sem a presença de qualquer dirigente, o novo camisa 55 rubro-negro, número escolhido pela esposa Darlene, foi econômico nas palavras. Soltou apenas frases curtas para falar sobre a satisfação de voltar ao clube onde conquistou o título brasileiro em 2009.
- Me sinto muito bem. Estou feliz por estar voltando ao Flamengo, por poder rever os amigos e jogar novamente com a camisa do clube. Minha família está muito feliz, espero retribuir a confiança. O título de 2009 foi a melhor lembrança, muito importante, quase ninguém acreditava no nosso grupo, mas conseguimos ser campeões.
Na Europa, ele jogou pouco. Na temporada passada, foram apenas 15 partidas. De férias há um mês, ainda não sabe quando terá condições de estrear.
- A partir de sexta-feira já devo começar a trabalhar com o grupo, mas não sei quanto tempo será necessário para aprimorar a forma física. Joguei poucos jogos lá, fiquei um mês de férias treinando de vez em quando.
A expectativa é que ele tenha condições de jogar em 6 de julho, contra o São Paulo, no Rio. O volante chega para dar mais proteção aos defensores. Ele, aliás, também jogou na zaga durante a conquista do hexa.
- Lá (no Benfica), joguei de volante, minha posição de origem, joguei algumas vezes de lateral-direito também. A posição que gosto é a de volante, mas não tenho preferência. Até cheguei a me adaptar bem, mas era uma opção do técnico, o elenco era bom, só 11 jogam, preferiram me emprestar para jogar mais um pouco. Agradeço ao Flamengo por ter se empenhado para me trazer.
Com a volta de Airton, será refeita a parceria com Willians. A dupla fez sucesso em 2009 ao lado de Maldonado (depois Toró) e Petkovic.
- Minha relação é muito boa com o Willians, é um grande jogador. Tomara que a gente consiga repetir aquele bom desempenho.
Airton tem contrato com o Benfica até 2015. Os lusos cobraram R$ 1 milhão para emprestar o jogador por uma temporada. Após o período de um ano, o Flamengo terá prioridade na compra. O volante deixou a Gávea em janeiro do ano passado e custou € 3 milhões (R$ 6,8 milhões) aos portugueses.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

DOURADO, CAMPEÃO DO BBB-10 E DE JIU-JITSU, CRITICA UFC RIO: 'MMA PARA INGLÊS VER"

Marcelo Dourado, vencedor da 10ª edição do BBB, é lutador de MMA, jiu-jitsu e judô
Dourado
Com cerca de dois meses para sua realização, o UFC Rio já é febre, na volta do evento mais famoso de MMA da atualidade para o Brasil. Mas nem todos veem isso com tanta empolgação. É o caso do campeão do Big Brother Brasil 10, Marcelo Dourado, famoso pelo seu jeitão sem papas na língua. Para ele, que é lutador, a situação do esporte no país não é tão boa como se julga.
“Fazemos parte desse show que é o UFC, mas é para inglês ver”, opina o polêmico lutador de MMA e jiu-jitsu. “O MMA no Brasil é muito glamour e pouco investimento. Poucos eventos projetam atletas e têm estrutura com seguro, encaminhamento médico.”
Vencedor do Mundial Sênior de jiu-jitsu, em 2007, Dourado foge do rótulo de “ex-BBB” e segue carreira como professor - formou-se em Educação Física - e como lutador. Com uma vitória e sete derrotas em seu cartel no MMA, sonha com uma despedida dentro da “jaula”, mas tem projetos e planos do lado de fora dela, como empresário.
Para o gaúcho, a começar pelo valor dos ingressos o UFC privilegia os torcedores mais abastados: “não muda muito de Roma para agora. São os gladiadores lutando para a aristocracia”, filosofa. A crítica diz respeito também aos lutadores como uma classe.
“Não há união na categoria para transformar em profissão. Até garota de programa se trata como profissão. Todos são iguais perante a lei e acho que os lutadores deveriam ser agraciados com uma”, defende Dourado, afirmando que apenas um seleto grupo de lutadores acaba sendo favorecido pelo evento, enquanto quem batalha dentro do Brasil tem mais dificuldades para crescer.
Participante do BBB 4, em 2004, Marcelo Dourado voltou para a décima edição do reality show, na qual foi campeão. Antes de sua primeira aparição e após ela, o gaúcho se lançou como lutador de MMA. Apesar de estrear com triunfo, em 2003, perdeu os sete combates que se seguiram, incluindo o último, em 2009.
Despedida do MMA e vida de empresário
Mesmo com um cartel fraco, Dourado sonha ao menos com mais uma luta no MMA, antes de se dedicar exclusivamente a outras áreas dentro da modalidade.
“Eu já tive minha carreira, que não foi grande coisa, não vejo uma luz no fim do túnel no MMA. Mas uma despedida seria legal. Voltei a treinar depois de dois anos e uma luta já seria bom”, afirma o lutador. “Por outro lado, no esporte amador, no judô e no jiu-jitsu, eu continuo até quando tiver saúde”. O gaúcho, inclusive, confirmou participação no mundial sênior de jiu-jitsu, daqui a um mês e meio.
Os maiores planos para o momento, no entanto, são no intuito de formar uma equipe de MMA e, principalmente, organizar um evento da modalidade.
Ao lado do lutador Marcelo Nigue, Dourado tomou a frente como empresário para um evento que deve ser realizado no mês de setembro, em Santos, com lutas amadoras e profissionais. “Minha vontade vai além de lutar, quero dar outras contribuições.”
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

BELLETTI ANUNCIA APOSENTADORIA POR CAUSA DE "PROBLEMA FÍSICO"

Belletti era aposta de Mancine no meio-campo do Ceará
Belletti

O meio-campista Belletti, campeão mundial com a seleção brasileira de futebol em 2002, anunciou nesta segunda-feira que está se aposentando da carreira de jogador profissional aos 35 anos de idade.
“Por mais que eu queira seguir, o corpo não deixa. Encerro hoje minha carreira como jogador de futebol profissional por problemas físicos”, afirmou o agora ex-jogador em sua conta no Twitter.
Nascido em Cascavel, no Paraná, Belletti começou a carreira em 1994, no Cruzeiro. Ele fez sucesso no São Paulo, por onde passou em duas oportunidades antes de se transferir para o Villarreal, da Espanha.
O auge da carreira, entretanto, aconteceu em 2006, quando marcou o gol do título do Barcelona na Liga dos Campeões. Na temporada passada, Belletti voltou ao Brasil para defender o Fluminense. Apesar de ter pouco atuado na equipe carioca, ele se sagrou campeão brasileiro.
No começo do mês, o Ceará anunciou a contratação do jogador para a disputa do Brasileirão. Mas o atleta não chegou a entrar em campo com a camisa da equipe nordestina.
Veja o comunicado de Belletti, publicado em seu blog, anunciando o fim de sua carreira:
Comunico que estou encerrando hoje minha carreira como jogador de futebol profissional por problemas físicos.
Por mais que eu queira seguir, o corpo nao permite. O entusiasmo, a força de vontade e a superação nao conseguem ser mais fortes do que as dores.
Fui vencido pelo proprio corpo. Mais especificamente, pelos tendões de aquiles.
Peço desculpas ao Ceara SC e seus torcedores por não poder cumprir o contrato. E agradecer a diretoria do clube pela oportunidade. Um clube que vem crescendo, e muito, dentro do cenario esportivo nacional.
Não quero estar em campo somente competindo. Cresci ganhando, vencendo. São 22 titulos na carreira nos 16 anos de profissionalismo.
8 equipes: Cruzeiro EC, Atletico-MG, São Paulo FC, Villarreal CF, FC Barcelona, Chelsea FC, Fluminense FC e Ceara SC;
46 gols, 58 convocações para a seleção brasileira. E trabalhei com 29 treinadores pelos quais agradeço a cada um deles pelo aprendizado na vida e no esporte.
Primeiro jogo: 06 de novembro de 1994 _ Cruzeiro 1 x 1 Bragantino
 Ultimo jogo:  03 de novembro de 2010 _ Fluimense 0 x 0 Internacional
Comentarista esportivo, auxiliar tecnico ou prestar consultoria para jogador de futebol profissional são opções pelas quais estive me preparando para exercer neste momento.
Futebol e’ minha paixão. Seguirei nele.
Um beijo especial aos meus filhos Dianlucca, Patrick e Joshua: "Vocês alimentam minha vontade de seguir em frente. Amo vocês!!"
Juliano Haus Belletti
27 de Junho de 2011.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

ROGÉRIO CENI VIRA ALVO DE PIADA PELAS TORCIDAS RIVAIS

Parada Gay e o Frango do Rogério Ceni são noticias desta segunda-feira
Rogério Ceni
A falha de Rogério Ceni no quinto gol do Corinthians, na goleada sofrida pelo time tricolor neste domingo, não foi perdoada pelos torcedores rivais. Aliás, a zoação veio quase em tempo recorde. Pouco tempo depois do apito final, o camisa 1 do São Paulo já tinha virado protagonista de uma paródia de um comercial.
Trata-se do vídeo da rede de lanchonetes Subway, que faz um jingle sobre pratos com “frango”. As frases, é claro, foram combinadas com as imagens da falha de Rogério Ceni no Pacaembu.
O autor da brincadeira foi o blogueiro Gabriel Maniezo, e o vídeo foi replicado por outros blogs conhecidos da internet e reproduzido pela site da rádio Metrópole.
Assista ao vídeo
http://youtu.be/zs98JENZV3g
Fonte: Blog. Gabriel Maniezo
Por Joulle

BAHIA DE FEIRA EMPATA COM O CRB

Em busca de ajustes na preparação, CRB e Bahia de Feira de Santana entraram em campo no Estádio Rei Pelé no ultimo sábado se estudando. O forte calor, as dimensões do campo e a falta de conhecimento do adversário fizeram com que as duas equipes buscassem a precaução como características.O Bahia de Feirta assustava nos lances criados por Elanardo e Brawn em jogadas individuais.
Os melhores lances do CRB surgiram em bola parada com uma falta do meia Geovani que bateu na trave pelo lado de fora. O lateral Amarildo também arriscou de fora da área para uma defesa parcial do goleiro Rafael.
Até que aos 24 minutos, o Bahia de Feira chegou ao gol. A jogada iniciada por Elanardo foi parada dentro da área pelo Filipe. O próprio Elanardo cobrou a penalidade com eficiência e abriu o marcador. Bahia 1 a 0.
Com a desvantagem no marcador, o CRB entrou no jogo para buscar a reação. Aos 30 minutos, Sidnei cobrou um escanteio e no primeiro pau, Rodrigão desviou para o gol, empatando a partida. CRB 1 a 1.
No final do 1º tempo, Luis André recebeu um passe de Ewerton, entrou na área e foi derrubado por Rafael. George Alves Feitosa assinalou a penalidade. Ewerton foi para a cobrança e aos 45 minutos, acabou virando o marcador. CRB 2 a 1.
No segundo tempo da partida, o CRB caiu de rendimento. Chegou a iniciar o tempo final mais forte, com Ewerton sendo o principal jogador em articular jogadas. Mas aos poucos, o time foi perdendo a força. Até que aos 33 minutos, em um escanteio, o Bahia de Feira de Santana chegou ao gol de empate com Paulo Paraíba.
Fonte: NoticiasFutebolBahiano
Por Joulle