sábado, abril 16, 2011

CAMPEÃO DA COPINHA, MARLON ENTRA NA LISTA PARA ENFRENTAR O MACAÉ

Zagueiro, de 18 anos, ganha nova oportunidade de Vanderlei Luxemburgo


Marlon
Vanderlei Luxemburgo precisou recorrer novamente à base do Flamengo. O treinador vai relacionar o zagueiro Marlon, de 18 anos, para a partida contra o Macaé, neste domingo, pela última rodada classificatória da Taça Rio. O técnico não terá a zaga titular. David Braz está suspenso, e Welinton, pendurado com dois cartões amarelos, será poupado. Os experientes Jean e Ronaldo Angelim vão começar a partida. Marlon é opção para o setor no banco de reservas.
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no mês de janeiro, Marlon já teve uma oportunidade com o treinador, na temporada passada. Fora relacionado para a partida contra o Atlético-GO, em outubro, pelo Brasileirão.
No treino da tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, o jogador fez um trabalho físico ao lado do meia Marquinhos. Enquanto isso, Luxa comandava um coletivo. Os titulares venceram por 1 a 0, gol de Deivid.
Flamengo e Macaé vão se enfrentar em Volta Redonda, às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro está classificado para a semifinal, mas ainda luta para ser o primeiro colocado do Grupo ª Com 15 pontos, está um atrás do Vasco.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

VETTEL VOA NA CHINA, ARRASA RIVAIS E FAZ SUA TERCEIRA POLE NA TEMPORADA 2011

Alemão supera Button, da McLaren, por sete décimos no grid de largada. Em sexto, Massa é o melhor brasileiro, apenas uma posição atrás de Alonso

O domínio anunciado nos três treinos livres para o GP da China foi confirmado com muita folga na sessão classificatória disputada neste sábado em Xangai. Quase sem fazer força, Sebastian Vettel voou no circuito, marcou o incrível tempo de 1m33s706 e assegurou sua terceira pole na temporada 2011 da Fórmula 1. O alemão da RBR confirmou a supremacia da equipe austríaca e colocou 715 milésimos de vantagem sobre Jenson Button, da McLaren, o segundo. Lewis Hamilton, companheiro do inglês, completou a lista dos três primeiros colocados no grid de largada.
Felipe Massa foi mais uma vez o melhor brasileiro do treino classificatório. O brasileiro marcou o sexto tempo, apenas uma posição e 26 milésimos atrás de Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari. Ele e o espanhol, aliás, estiveram no meio de uma polêmica no fim de semana. Tudo porque apenas o bicampeão do mundo recebeu uma nova asa dianteira desenvolvida às pressas pela equipe italiana. Entretanto, a peça não mostrou tanta eficiência assim na pista e Alonso sequer a usou na sessão decisiva.
A dupla da Ferrari ficou atrás do alemão Nico Rosberg, da Mercedes, que superou o companheiro Michael Schumacher com boa folga e vai largar na quarta posição neste domingo. A Rede Globo transmite o GP da China ao vivo na madrugada deste domingo, às 4h (de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas as 56 voltas em Tempo Real com vídeos.
Rubens Barrichello, da Williams, não passou mais uma vez da segunda parte do treino classificatório e sai apenas em 15º pela segunda corrida seguida. Após sair do carro, o brasileiro reclamou do comportamento de Adrian Sutil, da Force India, nos últimos minutos do Q2. Ele acusou o alemão de ter atrapalhado seus rivais de forma deliberada no momento decisivo.
Além da terceira pole em três provas na temporada 2011 e da quarta seguida, Vettel chegou a um número importante em Xangai. É a 18ª vez que o alemão larga em primeiro em uma corrida na Fórmula 1, empatando com Hamilton no ranking. Entre os pilotos que estão em atividade, o piloto da RBR só é superado por Michael Schumacher e Fernando Alonso. De quebra, ele ainda viu o companheiro Mark Webber ter problemas no início do treino e conseguir apenas o 18º tempo.
O domínio de Vettel na temporada 2011 não eestá fazendo bem a Mark Webber, companheiro do alemão na RBR. Com um desempenho ruim nas duas primeiras corridas da temporada e com vários problemas no Kers, o australiano sofreu no treino classificatório para o GP da China. Ele entrou tarde na pista na primeira parte do treino (Q1) e ficou sempre muito longe dos primeiros.
Webber entrou na pista no fim do Q1 ainda com os pneus duros e marcou 1m36s468 em sua melhor volta. Em 15º, o australiano ficou aguardando os últimos segundos para saber se avançaria, mas Pastor Maldonado, da Williams, e Michael Schumacher, da Mercedes, melhoraram suas marcas e desbancaram o australiano, que voltou aos boxes reclamando muito da equipe. Ele se queixou do time austríaco, que não colocou os pneus macios em seu carro no Q1.
O fim da segunda parte do treino classificatório (Q2) acabou marcada por um inusitado problema com o russo Vitaly Petrov. O piloto da Renault-Lotus completou sua volta rápida, marcou o quarto tempo do trecho, mas o câmbio de seu carro começou a apresentar problemas no contorno da primeira curva. Ele acabou travando no meio da pista, em posição perigosa, provocando a interrupção do treino com a bandeira vermelha, a 2m02s do fim do tempo regulamentar.
O Q2 ficou paralisado durante nove minutos e a maioria dos pilotos foi rapidamente para a pista. Além de Petrov, apenas outros seis carros resolveram não marcar tempo. A volta de saída dos boxes foi uma verdadeira simulação de corrida: Felipe Massa e Sergio Pérez, da Sauber, chegaram a tocar rodas enquanto o brasileiro tentava a ultrapassagem no miolo do circuito. Poucos acabaram conseguindo melhorar o tempo nestes últimos dois minutos do Q2.
Confira o grid de largada para o GP da China:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m33s706
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m34s421
3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m34s463
4 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m34s670
5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m35s119
6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m35s1457 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m36s158
8 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m36s190
9 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m36s203
10 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - sem tempo
Eliminados na segunda parte do treino classificatório:11 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m35s874
12 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m36s053
13 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m36s236
14 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m36s457
15 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m36s46516 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m36s611
17 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m36s956
Eliminados na primeira parte do treino classificatório:18 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m36s468
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m37s894
20 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m38s318
22 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m39s119
21 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m39s708
23 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m40s212
24 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - 1m40s445
Fonte: GlboEsporte.com
Por Joulle 

CSA BATE O CAMPESTRE E GARANTE SEGUNDA VAGA NO GRUPO A

Anápolis (GO) - No confronto direto pela segunda vaga do grupo A na semifinal da 18ª Taça Brasil Correios de Futsal, sub-15 masculina – Primeira Divisão, o CSA (AL) levou a melhor sobre o Campestre/Rio Verde (GO). A vitória dos alagoanos por 5 a 1 garantiu ao clube passagem entre os quatro melhores da competição, que está sendo realizada no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).
Os três pontos, fizeram com que o clube de Maceió ultrapassasse os rivais diretos desta noite. O CSA chegou aos sete pontos, contra seis da equipe de Rio Verde, que perdeu seus últimos dois jogos na Taça Brasil. A primeira posição da chave foi garantida pelo Sol Nascente (SE), com 10 pontos.
Neste sábado (16/4), o CSA enfrenta o América (RN), que ficou em primeiro lugar no grupo B, com doze pontos. O Sol Nascente aguarda a definição do segundo colocado da outra chave. As semifinais ocorrem a partir das 17 horas, enquanto a decisão do título será no domingo (17/4), às 10 horas.
Mesmo com a vantagem do empate, o Campestre não se acomodou. Logo com 1min30 de jogo, Júnior abriu o marcador para os goianos. A reação dos nordestinos ocorreu a partir do 10º minuto do confronto. Rafael empatou aos 10min33, enquanto Danilo marcou duas vezes, aos 11min09 e aos 12min53, consolidando a virada e abrindo uma vantagem de dois tentos para o CSA.
No segundo tempo, o técnico do Campestre, Alênio da Silva, passou a utilizar o goleiro Gustavo para ajudar na construção das jogadas ofensivas, mas a tática não surtiu o efeito esperado. Danilo fez mais um aos 22min30, e nos segundos finais, quando Lucas atuava como goleiro-linha, Rafael sacramentou de vez a classificação alagoana, aos 29min37.
“A vontade do nosso time fez a diferença. Mesmo após ter saído atrás no placar mantivemos o foco e conseguimos virar e jogar bem. Agora na semifinal teremos ainda mais raça e tentaremos de tudo para alcançar a final”, destacou o ala Danilo, autor de três dos tentos do CSA na partida.
Pelos lados do Campestre/Rio Verde, o ala Matheus tentou explicar a razão da eliminação precoce da equipe. “Faltou, principalmente, peças de reposição. Com o decorrer do tempo o time foi cansando e não conseguiu reagir”, finalizou.
Fonte: CBFS
Por Joulle