segunda-feira, abril 11, 2011

FLAMENGO CONFIRMA PROPOSTA PARA REPATRIAR VAGNER LOVE A TIME RUSSO

Jogador espera liberação do clube russo para acertar seu retorno à Gávea.
Vagner Love
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Se antes não passava de especulação, agora é oficial. Na tarde desta quarta-feira a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, confirmou ter feito proposta para ter o ex-atacante da Seleção Brasileira, Vágner Love, e que atualmente joga pelo CSKA-RUS.
O anúncio da proposta, de aproximadamente R$ 15 milhões, foi feita durante homenagem ao clube na Academia Brasileira de Letras (ABL). Na ocasião, Patrícia afirmou que a ida do jogador só depende do clube russo, no qual detém seus direitos econômicos.
"O Flamengo fez sim uma proposta pelo Vagner, mas é um valor bem abaixo do que tem sido noticiado pela imprensa. Nós somos um clube que tem uma dívida muito grande. Seria uma irresponsabilidade fazer uma proposta com esses valores. Temos compromissos com os salários e estamos pagando em dia", dissa a presidente.
"Sabemos que é dificil (a contração do Love), mas tem a vontade do jogador. Dependendo da liberação deles (CSKA), nós veremos se temos condições de trazê-lo. Ficou dependente disso", disse Patrícia
Nas últimas semanas o atacante, que já atuou pelo Flamengo em 2009 e início de 2010, esteve no Rio de Janeiro para negociar uma dívida do clube da Gávea com ele estimada em R$ 700 mil. Após isso, o mesmo seguiu viagem para a Rússia onde já teria que se apresentar visando o Campeonato Russo.
Com a vitória sobre o Botafogo na noite do último domingo (2 a 0), o Flamengo chegou a 15 pontos e é vice-líder do Grupo 1 na Taça Rio.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

VITÓRIA SUPREENDE E DESLANCHA A FAVORITA DA ELDER ESPORTE

Vitória conquista a 1ª Liga Pauloafonsina de Futsal

Depois de quase dois meses de disputas, a 1ª Liga Pauloafonsina de Futsal, campeonato organizado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte da Prefeitura de Paulo Afonso nas categorias sub 9, sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, aberto feminino e masculino, chegou ao seu final no sábado (09/04), no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães.
O torneio foi prestigiado por um bom público, que se fez presente em todas as partidas da competição. As equipes sub 13 e sub 15 da Portuguesa  se sagraram campeãs; no sub  9,  Escolinha de Jesus; sub 11, Escolinha do Naná;  adulto feminino,  deu Associação Desportiva Futsal e no adulto masculino, o   jovem time de futsal do Vitória  derrotou  a equipe do  Élder Spot por 9 a 7 e conquistou o título.
No total Foram 54 times competindo, com mais de 600 atletas inscritos e movimentando o Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães. Paralelo aos jogos foi lançado o Projeto Esporte Educar, uma parceria entre as secretarias municipais de Turismo, Cultura e Esporte e Educação. O Prefeito Anilton Bastos deu o pontapé inicial na simulação da primeira partida de futsal e falou dos benefícios deste projeto, principalmente para as crianças e jovens: "Projetos como este são de uma importância muito grande, pois ao invés de estarem nas ruas, pensando em bobagens, nossos jovens têm a possibilidade de praticar esporte", comentou o prefeito.
 O Projeto oferece aulas de futebol, futsal, jiu-jítsu e boxe para crianças e adolescentes entre 07 e 14 anos de idade. Um dos pré-requisitos para inscrição é a comprovação de que a criança ou adolescente esteja matriculado na escola e comparecendo às aulas. O estudante que tiver interesse deve realizar sua inscrição no Ginásio de Esportes. As aulas começam nesta segunda-feira, 11, também no Ginásio Esportes.
Fonte: OzildoAlves.com
Por Joulle

CIELO VENCE DUELO COM MICHAEL PHELPS NOS 100M LIVRE, NO GP DE MICHINGAN

Campeão mundial da distância fez 49s12 contra 49s48 do americano

Cesar Cielo
Cesar Cielo não quis saber se na raia ao lado dele, em sua última disputa no GP de Michigan, estava Michael Phelps. Caiu na água mostrando logo quem mandava nos 100m livre. Virou na frente, abriu quase um corpo com relação ao americano, mas travou nos últimos 15 metros e viu o americano crescer. Buscou o restinho de fôlego que ainda tinha, esqueceu a dor que sentia e bateu na frente. Atingiu também o objetivo traçado para a prova: nadar abaixo dos 50s. O campeão e recordista mundial da distância venceu o duelo com  49s12 contra 49s48 de Phelps.  
- O Phelps é um competidor muito duro. Tem o melhor final de prova do mundo e obriga você a chegar ao limite. Vim do Brasil para fazer boas provas. Fiz o que precisava fazer. Nos últimos 15 metros foi difícil, senti um pouco de dor. Tentei me concentrar apenas em realizar a técnica corretamente. É duro ser rápido quando ainda estou trabalhando tão duro, mas estou feliz com os resultados - disse Cielo, que também venceu os 50m livre.
Bruno Fratus, que nadou a final B, também teve o que comemorar. Com 49s84, foi melhor do que o medalhista olímpico Jason Lezak (50s44). Tempo mais baixo do que o de Nicholas dos Santos, que ficou com o bronze ao marcar 50s10. 
- Cielo está começando a ficar bem competitivo. Não sabemos como está a preparação dos outros nadadores em todo o mundo, muitos tinham seletivas nacionais, estão mais rápidos. Ele ainda está pesado, começando a entrar em ritmo de competição.Não é fácil nadar contra o Phelps, ainda mais nos Estados Unidos.  Psicologicamente para o Cesar, ganhar e com um tempo dentro daquilo que esperávamos, com o Phelps na raia ao lado, foi muito bom - elogiou o técnico Alberto Silva.
Cielo retorna ao Brasil e disputa a Tentativa para o Mundial de Xangai, no período de 20 a 23 de abril, no Rio de Janeiro.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle