Campeão mundial da distância fez 49s12 contra 49s48 do americano
|
Cesar Cielo |
Cesar Cielo não quis saber se na raia ao lado dele, em sua última disputa no GP de Michigan, estava Michael Phelps. Caiu na água mostrando logo quem mandava nos 100m livre. Virou na frente, abriu quase um corpo com relação ao americano, mas travou nos últimos 15 metros e viu o americano crescer. Buscou o restinho de fôlego que ainda tinha, esqueceu a dor que sentia e bateu na frente. Atingiu também o objetivo traçado para a prova: nadar abaixo dos 50s. O campeão e recordista mundial da distância venceu o duelo com 49s12 contra 49s48 de Phelps.
- O Phelps é um competidor muito duro. Tem o melhor final de prova do mundo e obriga você a chegar ao limite. Vim do Brasil para fazer boas provas. Fiz o que precisava fazer. Nos últimos 15 metros foi difícil, senti um pouco de dor. Tentei me concentrar apenas em realizar a técnica corretamente. É duro ser rápido quando ainda estou trabalhando tão duro, mas estou feliz com os resultados - disse Cielo, que também venceu os 50m livre.
Bruno Fratus, que nadou a final B, também teve o que comemorar. Com 49s84, foi melhor do que o medalhista olímpico Jason Lezak (50s44). Tempo mais baixo do que o de Nicholas dos Santos, que ficou com o bronze ao marcar 50s10.
- Cielo está começando a ficar bem competitivo. Não sabemos como está a preparação dos outros nadadores em todo o mundo, muitos tinham seletivas nacionais, estão mais rápidos. Ele ainda está pesado, começando a entrar em ritmo de competição.Não é fácil nadar contra o Phelps, ainda mais nos Estados Unidos. Psicologicamente para o Cesar, ganhar e com um tempo dentro daquilo que esperávamos, com o Phelps na raia ao lado, foi muito bom - elogiou o técnico Alberto Silva.
Cielo retorna ao Brasil e disputa a Tentativa para o Mundial de Xangai, no período de 20 a 23 de abril, no Rio de Janeiro.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle