quarta-feira, setembro 21, 2011

PETROLINA VENCE INDEPENDENTE E GARANTE VAGA NA SEMIFINAL

Jéssica
Contagem (MG) - O primeiro semifinalista da Primeira Divisão da 7ª Taça Brasil Correios de Futsal, categoria sub-20 feminina, foi conhecido nesta quarta-feira (21/9). O Petrolina (PE) garantiu a vaga ao bater o Atlético Independente (RR) por 4 a 1, em jogo válido pelo grupo C da competição, que está sendo realizada no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).
O resultado garantiu às pernambucanas a primeira posição da chave, com nove pontos. Com isso, o Petrolina garantiu passagem para a semifinal. Os demais classificados serão os líderes dos grupos A e B, além do melhor segundo colocando de acordo com o índice técnico entre os três grupos da competição.
O Atlético Independente está com três pontos, mesma pontuação de Aest/ArcelorMittal (ES) e Fluminense (RJ). A Assmal ainda não pontuou e está na quinta e última posição do grupo.
As nortistas abriram o marcador logo a 1min26, com Vanessa. A vantagem, no entanto, durou menos de quatro minutos, já que Shirley conseguiu empatar o confronto aos 5min11, resultado que prosseguiu até o segundo tempo. Aos 28min46, Jéssica cobrou falta com força e virou o marcador para o Petrolina.
Jéssica fechou o marcador para as nordestinas marcando mais dois gols: aos 37min01 e aos 37min27, aproveitando da presença da ala Rychelle como goleira-linha. “A nossa primeira missão está cumprida”, resumiu a artilheira da partida, Jéssica, que lidera a lista de goleadoras da competição, com sete gols marcados.
O Petrolina jogará nesta quinta-feira (22/9) encerrando sua participação na fase classificatória da competição diante da Assmal, às 15h30. A equipe de Roraima também jogará nesta quinta-feira, contra o Fluminense, às 18h30.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CARLOS BARBOSA DECIDE SUL-AMERICANO DE CLUBES NA VENEZUELA

A ACBF, de Rodrigo, busca mais um título internacional para sua galeria
Rodrigo
O Carlos Barbosa começará a decidir o Campeonato Sul-Americano de Clubes a partir desta sexta-feira (23/9), diante da equipe venezuelana do La Riviera Vargas. O clube gaúcho buscará o tricampeonato da América do Sul, já que venceu a competição em duas ocasiões anteriores.
O clube da serra do Rio Grande do Sul irá embarcar nesta quinta-feira (22/9) para a cidade de La Guaira, na Venezuela, onde participa de sua terceira competição internacional na temporada 2011, que será disputada no Ginásio Poliesportivo Jose Maria Vargas.
A ACBF havia conquistado o título do Zonal Sul do Sul-Americano de Clubes no mês de maio deste ano na cidade de Encarnación, no sudeste do Paraguai. Com o título, os gaúchos se credenciaram a enfrentar a equipe campeã do Zonal Norte, que é exatamente o La Riviera Vargas.
A disputa pelo título continental será em três partidas, nas quais o time que conquistar dois resultados favoráveis leva a taça e a almejada vaga para o Mundial de Clubes FIFA de Futsal. Os jogos ocorrem na Venezuela, anfitriã escolhida por meio de rodízio de mando da Conmebol.
A segunda e terceira partidas estão marcadas para os dias 24 e, caso necessário, dia 25 de setembro. A ACBF é bicampeã do Sul-Americano de Clubes de Futsal, títulos estes conquistados nos anos de 2002 e 2003.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ANDERSON, DE PAULO AFONSO, É ARTILHEIRO DA LIGA NORDESTE

Anderson marcou nove gols e foi o artilheiro
Anderson
Paulo Afonso - Ninguém fez mais gols na Liga Nordeste de Futsal do que o ala Anderson, de Paulo Afonso (BA). Com nove gols anotados em cinco partidas, ele foi o artilheiro da competição e ficou com o troféu Bola de Ouro, dedicado ao goleador máximo.
Feliz com a conquista, ele admite que não esperava marcar tantos gols. ˜Faço uns golzinhos, mas ˜não estou acostumado com artilheria. Não sou o pivô, por isso estou surpreso”, que viu sua equipe ser eliminada nas semifinais.
Segundo ele, o time poderia ter chegado mais longe. No entanto, ele ressalta que a boa campanha pode dar mais visibilidade ao time. ˜Faltou um grupo maior e mais tempo de preparação também. Mas acredito que fizemos um bom papel e espero que o time tenha mais visibilidade˜, analisou.
No Fair Play, dedicado à equipe mais disciplinada, o Horizonte levou a melhor e ficou com o troféu. A pontuação é feita da seguinte forma. Cada equipe recebe 20 pontos por jogo, e, dessa pontuação, são deduzidos pontos por infrações como cartões amarelos e vermelhos, expulsão de comissão técnica, conduta desportiva, dentre outros. Ao final da competição, quem tiver o maior saldo recebe o troféu.
Fonte: CBFS
Por Joulle