sábado, novembro 20, 2010

BRASIL VENCE COLÔMBIA E É CAMPEÃO ANTECIPADO DO SUL-AMERICANO FEMININO

A seleção brasileira goleou a Colômbia por 5 a 0 nesta sexta-feira e conquistou o 6º Campeonato Sul-Americano de futebol feminino, que teve a sua edição de 2010 disputada no Equador.

A seleção brasileira obteve o título por antecipação ao somar seis pontos no quadrangular final, e garantiu vaga no Mundial da Alemanha-2011 e nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
O Brasil marcou com Erika, aos 23 minutos do primeiro tempo. Grazielle ampliou aos três do segundo tempo. Depois, as estrelas Marta (aos 24 e 42 da segunda etapa) e Cristiane (aos 37) fecharam o marcador.
Com o empate mais cedo, por 0 a 0, entre as seleções de Chile e Argentina, o Brasil não pode ser mais alcançado na liderança do quadrangular final.
Os dois jogos foram disputados no estádio La Cocha da cidade de Latacunga, ao sul de Quito.
Este é o quinto sul-americano conquistado pela seleção feminina de futebol do Brasil. As brasileiras só não venceram o torneio regional em 2006, na Argentina, onde triunfou a equipe local.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

COM TORCIDA AO LADO, FLAMENGO VENCE, RESPIRA E COMPLICA A VIDA DO GUARANI

A química entre torcida e time do Flamengo andava sumida dos estádios. Talvez, tenha sido vista pela última vez nas oitavas de final da Taça Libertadores deste ano. Convocada, voltou ao papel principal neste sábado, e mesmo com oscilações constantes de humor, ajudou o Rubro-Negro a vencer uma "decisão" particular contra o Guarani por 2 a 1, no Engenhão, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renato Abreu e Diego Maurício marcaram os gols. Baiano descontou para o time de Campinas.
O resultado fez o time da Gávea respirar na tabela. Ocupando agora o 13º lugar, com 43 pontos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo abriu seis pontos da zona do rebaixamento. Em contrapartida, o Guarani se complicou e segue em 18º, com 37 pontos conquistados. A situação do time paulista é complicadíssima. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, domingo, às 17h, em Volta Redonda. Já o Guarani recebe o Grêmio, no mesmo horário, em Campinas.
PRIMEIRO TEMPO
Empurrado pela torcida, o Flamengo partiu para cima do Guarani logo no início. Nem o mais otimista dos rubro-negros esperava comemorar um gol tão cedo, mas ele veio aos 2 minutos do 1º tempo. Renato Abreu cobrou falta com extrema categoria e colocou o Flamengo na frente.
A dedicação do time de Vanderlei Luxemburgo impressionava. Os jogadores disputavam todas as bolas no grito da torcida. Porém, bastou a desatenção em um lance para que o Guarani empatasse o jogo. Aos 12, Baiano cobrou falta e contou com a falha de Marcelo Lomba para balançar a rede do Engenhão.
A partir daí, o jogo proporcionou alguns momentos de drama. Toda vez que tocava na bola, Marcelo Lomba era vaiado por boa parte da torcida, que mesmo nervosa seguia apoiando o time. O Flamengo se recuperou do susto e voltou a pressionar. Com marcação impecável de Maldonado, saídas rápidas com Renato e Léo Moura, o time empurrou a equipe de Campinas para a defesa.
Aos 21, Deivid, que lutava bastante na frente, sentiu o tornozelo e deu lugar a Diego Maurício. A pressão rubro-negra aumentou. O atacante, que tinha acabado de entrar, colocou novamente o Flamengo em vantagem.
Aos 33, a bola sobrou para Diego Maurício na grande área. O camisa 49 bateu forte na saída de Emerson. Após o gol, Renato Abreu ainda teve outras oportunidades para ampliar em cobranças de falta, mas não repetiu o primor da batida no segundo minuto de jogo.
Ao final do 1º tempo, o torcedor rubro-negro parecia respirar aliviado com a vantagem no placar. Na descida para os vestiários, os jogadores eram saudados e respondiam cerrando os punhos.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou como terminou a primeira. No grito da torcida, o Flamengo cadenciava o jogo, mas tinha total domínio sobre o Guarani, que só ameaçava o gol de Marcelo Lomba nos cruzamentos esporádicos para a área rubro-negra.
Luxemburgo ainda colocou Marquinhos no lugar de Kleberson, e Petkovic na vaga de Diogo. Logo no primeiro lance do gringo, quase um gol de placa. Pet entrou na área driblou dois adversários, mas acabou adiantando demais a bola.
A partir dos 25 minutos, a torcida rubro-negra passou a cantar sem parar como se quisesse ajudar o time a segurar o resultado. Nem o susto proporcionado pelo Guarani, aos 36, estragou a festa no Engenhão, e o alívio de quase 40 mil rubro-negros presentes.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

FINALISTA, ANÁPOLIS GOLEIA E GARANTE GO NA ELITE EM 2011

Anápolis (GO) - Sem maiores dificuldades, o Anápolis/SuperBolla/Delta (GO) goleou o Solimões (RO) na tarde deste sábado, 20 de novembro, por 8 a 3, e se classificou para a decisão da 37ª Taça Brasil de Clubes – Primeira Divisão. Com a vitória do time goiano, o estado de Goiás garantiu vaga na Divisão Especial da competição nacional no próximo ano.
Jogando em casa, o Anápolis, comandado pelo técnico carioca Fernando Malafaia, não deu chances ao adversário, que criou pouco no primeiro tempo e foi para os vestiários perdendo pelo placar de 4 a 0. Pica-pau, duas vezes, Marcelinho e Renan Bastos fizeram os gols da agremiação anapolina.
No período final, atrás no marcador, o Solimões avançou a marcação e tentou chegar ao menos ao empate, o que de fato não ocorreu. Melhor postado em quadra, o Anápolis cadenciou o ritmo da partida e deixou o cronômetro rolar, mas sem deixar de atacar e, naturalmente, construir a goleada no interior goiano.
Enquanto Jiuliano e Vagner, duas vezes, descontaram para o representante rondoniense, Felipe, Chiquinho, Pierre e Juarez marcaram para o Anápolis e definiram a vitória no ginásio Newton de Faria, por 8 a 3.
Satisfeito, o técnico do time finalista, comemorou muito o resultado. De acordo com ele, o objetivo principal foi cumprido (colocar Goiás na Divisão Especial da Taça Brasil), mas agora seus comandados precisam estar concentrados para conquistarem o título nacional, diante do PEC (RJ).
“Claro, muito feliz, como não poderia ser diferente. Temos encontrado algumas dificuldades no decorrer da temporada, mas graças a Deus conseguimos garantir o mais importante, a vaga na Divisão Especial para o estado de Goiás. Vamos buscar o título agora”, finalizou o treinador.
Final será neste domingo (21), às 10 horas
Poker/PEC (RJ) e Anápolis/SuperBolla/Delta (GO), que estiveram na Liga Futsal deste ano, disputam neste domingo (21) o título da 37ª edição da Taça Brasil de Clubes, categoria masculina adulta – Primeira Divisão 2010. O confronto entre fluminenses e goianos terá início às 10 horas, horário de Brasília. É esperado um bom público no ginásio Newton de Faria, em Anápolis, local da decisão.
Fonte: CBFS
Por Joulle

RESULTADO DA 37ª RODADA DO BRASILEIRÃO DA SÉRIE B - 2010.

SÁBADO
DATA - HORA - JOGO
20/11 - 17:00 - Portuguesa 02 X 01 Ipatinga
20/11 - 17:00 - Icasa 02 X 02 Coritiba
20/11 - 17:00 - America-MG 02 X 01 Sport
20/11 - 17:00 - Paraná 00 X 00 Bragantino
20/11 - 17:00 - Naútico 04 X 01 Vila Nova
20/11 - 17:00 - Guaratinguetá 02 X 02 Figuerense
20/11 - 17:00 - Bahia 01 X 02 Santo André
20/11 - 17:00 - Brasiliense 02 X 01 Ponte Preta
20/11 - 17:00 - São Caetano 01 X 00 Duque de Caxias
20/11 - 17:00 - ASA 01 X 02 America-RN
Por Joulle

EM JOGO TENSO, NAÚTICO VIRA SOBRE O VILA NOVA, GOLEIA E FICA NA SÉRIE B

Finalmente acabou o pesadelo do Náutico. Neste sábado, nos Aflitos, a equipe pernambucana virou sobre o Vila Nova no segundo tempo, goleou por 4 a 1 e afastou de vez o risco de rebaixamento para a Série C do Brasileiro, abrindo cinco pontos de folga sobre a zona de degola. 
Já o Vila Nova segue em situação de risco. Com 43 pontos, segue fora da zona de rebaixamento, mas precisa vencer o São Caetano, em casa, no próximo final de semana, para se garantir na Série B de 2011. Em caso de um empate, torce para o Brasiliense perca. Se for derrotado pelo time paulista, precisa torcer também contra o América-RN, que não pode vencer. 
A partida deste sábado foi marcada não apenas pela virada do Náutico no segundo tempo, com três gols em um período de 15min, mas também pela violência. Cinco cartões vermelhos foram mostrados pelo árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra, o primeiro aos 10min da segunda etapa, para Jorge Henrique, do Vila Nova, pelo segundo amarelo.
Aos 30min do segundo tempo, quando o jogo já estava 2 a 1 para o Náutico, Éder Lima e Erick Flores trocaram cabeçadas e foram expulsos. Nova confusão oito minutos depois, com David fazendo falta dura em Jeff Silva. O ala revidou, os dois trocaram empurrões e também foram punidos com o vermelho.
Mesmo fora de casa e contra toda a pressão da torcida do Náutico, foi o Vila Nova que abriu o placar, aos 36min, com David recebendo de Roni e tocando na saída de Bruno. Geílson empatou aos 7min do segundo tempo, de cabeça.
Foi aí que Jorge Henrique foi expulso, por falta em Geílson, e facilitou a vida do Náutico, que virou aos 25min, com Bruno Meneghel. O mesmo Geílson fez o terceiro e Cristiano, de pênalti, marcou o quarto.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

SANTO ANDRÉ VIRA PARA CIMA DO BAHIA EM SALVADOR, MAS NÃO EVITA O REBAIXAMENTO

O Santo André fez a sua parte neste sábado diante do Bahia, pela penúltima rodada da Série B. Depois de sair atrás no placar, o time do ABC virou no segundo tempo e saiu com uma vitória de 2 a 1 do estádio Pituaçu. Porém, o resultado não impediu seu rebaixamento para a terceira divisão, já que o Guaratinguetá somou um ponto. O Bahia, por sua vez, encerra as esperanças de título.
Depois de fazer um excelente primeiro semestre neste ano de 2010, sendo vice-campeão do Campeonato Paulista, o Santo André acabou perdendo o treinador Sérgio Soares, além de seus principais jogadores. Tal fato resultou na pífia campanha do time do ABC nesta Série B - com apenas nove vitórias em 37 partidas disputadas – e o retorno à Série C após sete anos.
Apesar de cadenciado e pouco movimentado, o duelo contou com algumas boas chances na etapa inicial. Quem assustou primeiro foi o Santo André, aos 6min, com chute forte de Rychely; corajoso, Ávine colocou a cabeça e evitou o gol. O Bahia respondeu aos 12min, com finalização perigosa de fora da área de Ananias que passou raspando a trave de Neneca.
O jogo esquentou aos 31min, quando Adriano caiu dentro da área e depois levou uma trombada do goleiro Neneca. Os dois discutiram e iniciaram um princípio de confusão. Ao final do lance, o árbitro aplicou cartão amarelo para ambos. Na sequência, Aloísio acertou a rede pelo lado de fora, enquanto Adriano desperdiçou boa chance ao tentar encobrir Neneca.
“Não fizemos um bom primeiro tempo. Foi muito abaixo do que a gente vem jogando. Precisamos ter mais atitude no jogo, precisamos de algo mais porque é nosso último jogo no Pituaçu, temos que dar um algo mais a essa torcida”, analisou o técnico Márcio Araújo. “Não adianta ficar pensando nos outros. Temos que fazer a nossa parte”, respondeu Jair Picerni.
Na etapa final, aos 11min, Jael perdeu um gol incrível, já sem goleiro, mandando a bola de cabeça para o chão e depois por cima da meta de Neneca, após cruzamento de Ávine. Porém, aos 19min, o atacante Adriano aproveitou assistência de Jael e mandou de cabeça para as redes, acordando a torcida no Pituaçu.
Aos 29min, Dênis recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo assim, o Santo André conseguiu encontrar forças para empatar a partida, com Marques completando de carrinho um cruzamento de Rychely e mandando para as redes. Logo em seguida, veio a virada, novamente com Marques aproveitando cruzamento de Rychely.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

CORITIBA CAMPEÃO ANTECIPADO DO BRASILEIRÃO DA SÉRIE B

Depois de assegurar o retorno à Série A por antecipação, o Coritiba conquistou o título da Série B, neste sábado, faltando uma rodada para o fim da competição. O time coxa-branca empatou por 2 a 2 com lo Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, e assegurou seu segundo título da segunda divisão brasileira, nesta década. Os coxas-brancas já haviam sido campeões em 2007.
Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 73 pontos na classificação e foi beneficiado pela derrota do Babhia para o Santo André, por 2 a 1.
Agora, o time coxa-branca se despede do campeonato, no próximo sábado, diante do Guaratinguetá, no Couto Pereira, em jogo no qual é esperada uma grande festa da torcida coxa-branca, em comemoração ao título.
"É até um desabafo. A gente  jogou o tempo todo fora de casa e agora ganha este título também fora. Então eu acho que a gente merece este título", disse o meia-atacante Marcos Aurélio.
O jogo
Sob uma temperatura de 35ºC, o Icasa começou pressionando e se aproveitando dos erros de marcação da defesa do Coritiba. Com boa atuação do meia Júnior Xuxa, o time da casa envolvia os paranaenses, levando perigo ao gol de Edson Bastos.
Depois de ter um gol anulado, aos 12 minutos, Júnior Xuxa colocou o Icasa na frente, aos 19 minutos. Ele cobrou com categoria uma falta da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro coxa-branca
Após uma pausa para os jogadores tomarem água, aos 26 minutos, o Coritiba melhorou e começou a chegar com mais perigo ao gol de Marcelo Pitol. O empate ocorreu aos 43 minutos, em uma jogada individual de Marcos Aurélio, que passou por três adversários e bateu no canto esquerdo, fazendo um golaço. 
O jogo ficou mais aberto no segundo tempo e o Coritiba criou a primeira chance, aos 3 minutos. Após uma bola atravessada na área, Leonardo, livre, completou de cabeça, por cima do gol.
O Icasa retomou a pressão e, aos 15 minutos, deu um sufoco na zaga alviverde. Após um bate-rebate, Assisinho bateu forte, mas Edson Bastos defendeu no canto esquerdo. No rebote, André Neles chutou, mas foi travado por Jeci e a bola saiu pela linha de fundo.
O Coritiba buscava o ataque, mas um erro de Lucas Mendes, permitiu que o time de Juazeiro puxasse um contra-ataque e chegasse ao segundo gol. Júnior Xuxa lançou Assisinho que rolou para Leozinho limpar e bater forte no canto esquerdo.
A festa do título começou cinco minutos antes do fim da partida, com a confirmação da derrota do Bahia para o Santo André. Os jogadores do banco de reservas passaram a comemorar e foram advertidos pelo árbitro.
A festa ficou completa, aos 42 minutos, quando Geraldo empatou a partida, aos 42 minutos. O angolano dominou na área, virou, e bateu no canto esquerdo. O título estava mais que confirmado.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

SÃO PAULO E ESPIRITO SANTOS DECIDEM O TÍTULO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2010

SÃO PAULO (SP) - São Paulo e Espírito Santo vão decidir o título do XIV Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2010. A classificação veio na tarde desta sexta-feira, dia 19, após a disputa das semifinais da competição, que está sendo disputada na arena do Clube Escola Lapa (Pelézão), na capital paulista. As seleções de Maranhão e Rio Grande do Norte vão medir forças na briga pelo terceiro lugar do torneio às 13h45min (horário de Brasília). Para chegar à decisão, São Paulo passou pelo Maranhão por 2 a 1 e o Espírito Santo derrotou Rio Grande do Norte por 6 a 3. A final reúne duas equipes de tradição e força no beach soccer nacional: os anfitriões paulistas miram o heptacampeonato - venceram em 2005/2004/2003/2002/2000/1999 -, enquanto que os capixabas tentam quebrar um jejum de nove anos sem conquistar o título brasileiro (campeões em 2001 e 2000). O duelo reedita um confronto que já decidiu o campeonato quatro vezes, com vantagem de 3 a 1 para os paulistas: em 2002 (São Paulo campeão em Vitória-ES), 2000 (São Paulo campeão em Fortaleza-CE), 2000 (Espírito Santo campeão em Serra-ES) e 1999 (São Paulo campeão em Serra-ES). A bola rola para a final a partir das 15h (horário de Brasília) - transmissão ao vivo pelo canal SporTV para todo o país. A entrada é franca.

OUTROS JOGOSNa rodada da manhã desta sexta-feira, dia 19, no torneio de quinto a oitavo lugares, Pernambuco contou com o artilheiro Juninho para bater a seleção do Distrito Federal por 9 a 7 (gols de Juninho (6), Alison, Lu e Danilo, para os pernambucanos, Daniel (3), Juninho, Kado, Ronaldinho e Mário Zan, para os candangos), classificando-se para a disputa da quinta posição do torneio, onde medirá forças com a Bahia, que passou pelo Rio de Janeiro, atual campeão, por 3 a 0 (gols de Souza (2) e Cabeça). A seleção brasiliense e a equipe do Rio de Janeiro seguem para a disputa do sétimo lugar do campeonato. Nos jogos que valeram posições do ranking de nono ao 16º lugares, Goiás venceu Alagoas somente nas cobranças de pênaltis por 3 a 2 (o goleiro Cesinha defendeu o chute de Fábio) após 4 a 4 no tempo normal (gols de Mosquinha (2), Mauricinho e Casé, para os goianos, Alisson, Fábio, Gilmar e Wellington, para os alagoanos) garantindo a nona posição do campeonato. Na disputa pela 13ª posição, o Ceará derrotou Paraná na prorrogação - com o empate em 5 a 5 no tempo normal - por 7 a 5 (gols de Anderson (3), Bambam, Anderson, Victor e Cruel, para os cearenses, Carlos (2), Juvenil, Eduardo e Terci, para os paranaenses), deixando o Paraná no 14º lugar da competição.

RIO GRANDE DO NORTE 3 x 6 ESPÍRITO SANTOHá três anos, em Camburi, o Rio Grande do Norte venceu o Espírito Santo na semifinal e sagrou-se campeão do Brasil. No Pelézão, veio a vingança dos capixabas. Liderada pela dupla Bruno Malias e Buru, a seleção capixaba venceu por 6 a 3 (gols de Buru (3), Bruno Malias (2) e Rui, para os capixabas, Klebson, Dunga e André, para os potiguares) e ficou com a vaga para a decisão. Andrey Valério, técnico potiguar, foi expulso no terceiro e último período de jogo. Esta será a sétima final dos capixabas na história do torneio: campeões em 2001 e 2000 e vice-campeões em 2002, 2000 (foram duas edições no mesmo ano), 1999 e 1998.

MARLYANO (RIO GRANDE DO NORTE)
- Nós erramos muito no primeiro tempo e depois, para correr atrás do placar, fica muito difícil, ainda mais contra um time experiente como o do Espírito Santo. Mas lutamos, tivemos um pouco de azar também, tentamos até o fim da partida. Eles tiveram méritos, mereceram a vitória. Agora vamos recuperar e partir para tentar estar no pódio - comentou o atacante potiguar Marlyano.

BRUNO MALIAS (ESPÍRITO SANTO)
- Conseguimos construir uma boa vantagem ainda no primeiro e isso nos colocou em boa situação na partida. O Rio Grande do Norte é uma excelente equipe, tem um contra-ataque rápido, difíceis de serem marcados, mas deu tudo certo, conseguimos fazer o jogo que planejamos e chegar à final. Agora vamos descansar porque o objetivo do Espírito Santo é o título e vamos lutar por isso - resumiu Bruno Malias, artilheiro capixaba no torneio com 10 gols.

SÃO PAULO 2 x 1 MARANHÃOSão Paulo está na decisão pela oitava vez. Até hoje, foram seis títulos e um segundo lugar (2000). Para chegar à final no Pelézão, a seleção paulista enfrentou um duro adversário, o Maranhão, campeão brasileiro de 2008, e conseguiu a vitória apertada num jogo emocionante e equilibrado por 2 a 1 (gols de Betinho e Sidney, para os paulistas, e DDI, para os maranhenses) para carimbar o passaporte como finalista. O Maranhão teve o goleiro Du e o defensor Niel (este no banco de reservas) expulsos no último período e não estarão em quadra para a disputa do terceiro lugar no clássico nordestino contra o Rio Grande do Norte.

MÃO (SÃO PAULO)
- São Paulo vem evoluindo, o Maranhão é um time forte, que defende muito bem, e sabíamos que a partida seria assim, apertada, bem disputada. Demoramos a encaixar, mas prevaleceu a individualidade, a qualidade do grupo, foi uma vitória suada, mas que nos coloca na final, nosso objetivo. Todos estão de parabéns e tenho certeza de que será uma grande final contra o Espírito Santo - afirmou Mão, "Luva de Ouro" na Copa do Mundo FIFA (2009), e que foi campeão com a seleção do Rio de Janeiro em Serra, no ano passado.

DU (MARANHÃO)
- A partida foi decidido nos detalhes. São Paulo joga em casa, tem o melhor time no papel, mas nós mostramos na bola que o Maranhão é uma grande equipe, fez uma excelente partida e pode jogar de igual para igual com qualquer um. Infelizmente, houve o lance da minha expulsão, acho que o árbitro foi rigoroso demais, pois foi uma trombada de jogo, estamos chateados com a derrota, mas perdemos de cabeça em pé, fizemos um grande jogo e vamos tentar esse terceiro lugar - disse o goleiro titular Du, que não enfrenta o Rio Grande do Norte.

A competição tem todas as partidas transmitidas ao vivo pela Internet (site oficial CBBS / www.cbbsbrasil.com.br) e, a partir das quartas-de-final, serão transmitidas ao vivo também pelo canal SporTV para todo o país. Até hoje, seleções de cinco estados conquistaram o título nacional: São Paulo (seis), Rio de Janeiro (três), Espírito Santo (dois), Maranhão e Rio Grande do Norte (um). Em 2009, os fluminenses derrotaram os baianos numa final emocionante. O XIV Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2010 é uma competição organizada pela CBBS em parceria com Federação Paulista de Beach Soccer (FPBS), Secretaria de Esporte, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (SEME) e Koch Tavares, com apoios de Azul Linhas Aéreas, Lorena Flat Hotel, Nike (marca esportiva oficial da Seleção Brasileira). Sabesp e Museu do Futebol.

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSAO credenciamento para o XIV Campeonato Brasileiro de Beach Soccer 2010 será feito na sala de imprensa no Clube Escola Lapa (Pelézão). Os profissionais de Internet, rádio, TV e mídia impressa interessados na cobertura do evento deverão comparecer munidos da credencial de identificação do veículo para o qual trabalha (e ou órgãos oficiais de imprensa como ABRACE, ACERJ e ACESP, entre outros). No caso de Assessoria de Imprensa, será permitido o credenciamento apenas de um profissional. Será obrigatória a apresentação da mesma, que ficará retida na entrega da credencial do evento, e devolvida na entrega do crachá de identificação de mídia do evento. Não será aceita pela Assessoria de Imprensa, sob hipótese alguma, carteira de identidade ou qualquer outro documento que não constem as informações sobre a função e empresa de comunicação do profissional.
Fonte: CBBSBrasil.com.br
Por Joulle

PEC ESTÁ NA FINAL E GARANTE VAGA PRO RJ NA DIVISÃO ESPECIAL

Anápolis (GO) - A equipe do Poker/PEC, de Petrópolis (RJ), está na final da 37ª Taça Brasil de Clubes de futsal – Primeira Divisão. A vaga na decisão do nacional foi conquistada na tarde deste sábado (20), no ginásio Newton de Faria, depois de uma vitória suada, por 3 a 1, contra o ACS/CT Falcão 12 (TO).
O triunfo garantiu, automaticamente, o estado do Rio de Janeiro na elite da Taça Brasil na próxima temporada – a Divisão Especial, que este ano será realizada em Jaraguá do Sul (SC).
Mais organizado em quadra, o time tocantinense foi mais eficiente no primeiro tempo, quando finalizou pouco, mas saiu à frente no marcador com um gol de Neguinho, que bateu na saída do jovem goleiro Rennan. Restando sete minutos para o intervalo, o ala Arthur aproveitou bate e rebate na área adversária para deixar tudo igual no interior goiano – 1 a 1, resultado da etapa.
O ritmo do segundo tempo não mudou muito. Apesar do equilíbrio, o PEC, com um elenco mais experiente, virou o placar após belo chute do ala Rodriguinho, que não deu chances ao guarda-meta Danilo, que entrou em quadra somente no período final.
Em desvantagem, o CT Falcão 12 foi pro tudo ou nada nos últimos minutos, com Francisco Lindomar na função de goleiro-linha. Com a mudança do técnico Paulo Neto, a equipe tocantinense passou a atacar mais, mas não evitou a derrota na fase semifinal, por 3 a 1 – Vander Carioca marcou e definiu.
Autor do segundo gol da vitória, Rodriguinho comentou a vaga na final. “Entramos com outro espírito hoje, de guerreiros mesmo, que foi o que faltou na primeira fase. É muito importante retornar a elite da Taça Brasil, tanto para nós, para nossa cidade e também estado”, disse.
Para o técnico do clube do Tocantins, o time mostrou ter qualidade. “Queríamos a vaga, mas não conquistamos, infelizmente. Demonstramos qualidade, isso ninguém pode tirar de nós. Meus atletas estão de parabéns”, resumiu.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PIRANHAS FUTSAL DE ALAGOA ESTREIA NA TAÇA BRASIL PELA SEGUNDA DIVISÃO

Piranhas Futsal - AL
O Piranhas Futsal de Alagoas estreia nesta segunda feira (22/11), as 16:30, no ginásio do Colégio ABC contra Carlos Fraga da Paraiba. O jogo é válido pela Trigéssima Sétima Taça Brasil de Futsal Masculino Adulto - Segunda Divisão - Edição 2010. Que acontecerá de 22 a 28 de novembro na cidade de Campo Grande, estado do Mato Grosso du Sul.
O Campeonato consta com 10 equipes divididas em dois grupos com cinco equipes, jogando entre sí. Veja como ficaram cada grupo:
Grupo A: Balsas-MA, Sesi/Três Lagoas-MS, Peixe/Mazza/BMG-DF, Alvorada-AM e Piauí-PI.
Grupo B: Colégio ABC-MS, Piranhas Futsal-AL, SESP-AP, Desportiva Buriti-RR e Carlos Fraga-PB.
O Nordeste está sendo representada por quatro equipes: Balsas do Maranhão, Piauí Futsal do Piauí, Piranhas Futsal de Alagoas e Carlos Fraga da Paraíba, números bastantes significantes para um campeonato de alto nível.
Tabela do jogo do Piranhas Futsal
DATA - HORA - JOGO
22/11 - 16:30 - Piranhas Futsal-AL __ X __ Carlos Fraga-PB
24/11 - 18:00 - Desportiva Buriti-RR __ X __ Piranhas Futsal-AL
25/11 - 19:30 - Colégio ABC-MS __ X __ Piranhas Futsal-AL
26/11 - 16:30 - Piranhas Futsal-AL __ X __ SESP-AP
Por Joulle

ALAGOANO 2011 COMEÇA DIA 15 DE JANEIRO

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (11) na Federação Alagoana de Futebol (FAF), os clubes decidiram que o Campeonato Alagoano de Futebol, vai começar no dia 15 de janeiro e terminando no dia 15 de maio. A partida inaugural será entre ASA e Murici às 16 horas, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, na cidade de Arapiraca.
Fórmula de disputa
A competição será disputada da mesma forma deste ano. Na primeira (turnão), os clubes se enfrentam em jogos de ida e volta, classificando-se os quatro primeiros colocados. Na fase semifinal, haverá o chamado cruzamento olímpico, ou seja, o 1° enfrentando o 4° colocado e o 2° enfrentando 3° colocado.
Novidade
Uma novidade aprovada pelos clubes, foi à realização das partidas do Campeonato Alagoano sub-20, nas preliminares dos jogos da primeira divisão, um atrativo a mais para os torcedores que chegarem mais cedo ao estádio.
Confira a primeira rodada
ASA e Murici às 16 horas, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, na cidade de Arapiraca, sábado dia 15 de janeiro. No domingo (16) o complemento da primeira rodada com quatro jogos. Corinthians Alagoano e Sport jogam às 15 horas no estádio Nelson Peixoto Feijó, Santa Rita e CSE se enfrentam no estádio Olival Elias em Boca da Mata no mesmo horário, Ipanema e Coruripe no Arnon de Melo na cidade de Santana do Ipanema às 15 horas e finalmente o clássico CSA e CRB às 16 horas no estádio Rei Pelé.
Fonte: Maltanet.com.br
Por Joulle

SORTEIO DO I TORNEIO MUNDIAL DE FUTSAL FEMININO SERÁ DIA 25

O I Torneio Mundial de Futsal Feminino, que será realizado na Espanha entre os dias 4 e 12 de dezembro, começará a ganhar forma na próxima quinta-feira (25/11). Nessa data, será realizado o sorteio dos grupos da competição, que conta com oito seleções. Além das anfitriãs espanholas, Brasil, Portugal, Angola, Tailândia, Japão, Rússia e Guatemala também lutarão pelo título do campeonato.
O sorteio será na sede da Direção Geral de Esportes da Comunidade de Madri e contará com a presença de autoridades políticas, de membros da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e representantes dos clubes de futsal feminino do país. Depois, na sexta-feira (26/11), serão apresentadas as cidades de Alcobendas e Torrejón de Ardoz, sedes do torneio, localizadas na região metropolitana de Madri.
As oito equipes que participarão do I Torneio Mundial de Futsal Feminino serão divididas em dois grupos com quatro seleções cada. Elas jogam dentro dos respectivos grupos em turno único, e as duas melhores se classificam para as semifinais da competição. Nas semifinais, haverá o cruzamento entre os primeiros e os segundos colocados das duas chaves para definir os finalistas.
Dentre as seleções que participarão do torneio, Espanha, Rússia e Japão possuem tradição no futsal feminino. Espanholas e russas possuem campeonatos nacionais fortes, que atraem muitas atletas brasileiras. Além disso, as ibéricas jogam em casa e terão o forte apoio da torcida para sair com o troféu.
Já as japonesas apostam cresceram muito nos últimos anos e buscam surpreender.
Fonte: CBFS
Por Joulle

COPA DOS CAMPEÕES DO RECIFE MOVIMENTA FINAL DE SEMANA

Vinte e seis jogos eliminatórios acontecem em 11 campos de várzea da capital pernambucana, neste sábado (20) e domingo (21)


Começa neste final de semana a Copa dos Campões do Recife, como é denominada a fase final do Futebol Participativo. Em 2010, 54 equipes asseguram sua participação nesta etapa do campeonato. Neste sábado (20) e domingo (21), serão disputados 26 jogos, todos em sistema mata-mata, válidos pela primeira rodada das categorias aberto, sub-15 e sub-17.
 Nenhuma equipe conseguiu o bi-campeonato da Copa dos Campeões na categoria aberto masculino desde a primeira edição do Futebol Participativo em 2003. Neste ano, apenas três equipes têm a chance de alcançar o feito, mas precisam vencer os próximos cinco jogos.
O campeão geral de 2009, a Matonense, do Ibura, é um dos candidatos. A Portuguesa, de Areias, é seu adversário e tem a vantagem de jogar a partida na sua comunidade, Chico Mendes, por ter feito a melhor campanha na fase regional do campeonato, terminando com o título da RPA 5.1. O jogo acontece no domingo (21), às 9h30.
 Em 2007, a taça da cobiçada Copa dos Campeões ficou com o Aquarela, da Várzea, que também pode repetir o feito este ano. Para seguir com o sonho, o vice-campeão da RPA 4 terá que bater o Macaxeirinha, 3º lugar na RPA 3, em partida que será realizada no campo do Canto da Vila, também no domingo (21), às 14h.
 No mesmo dia, às 15h30, no Campo do CSU Novaes Filho, o Vila Nova de Dois Unidos, campeão da RPA 2, recebe o terceiro concorrente ao bi-campeonato. O Gut-Gut, da Mustardinha, que ficou com título do Futebol Participativo em 2005, entra em campo para tentar seguir na briga pela sua segunda taça.
Na fase regional, o time da RPA 5.2 ficou com a terceira colocação, garantindo sua presença na fase final do maior campeonato de futebol de várzea do mundo. Nesta fase, quando as equipes têm que sair de suas regiões para disputar os jogos, a Prefeitura do Recife custeia o transporte da equipe visitante.
Fonte: PE360 graus
Por Joulle

PERNAMBUCO SOFRE GOLEADA E SE DESPEDE DO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE AREIA

Equipe perdeu para São Paulo por 6 a 0 nas quartas-de-final


A equipe de Pernambuco que disputava o Brasileiro de Futebol de Areia perdeu para o São Paulo nas quartas-de-final e deu adeus à competição. A despedida foi melancólica, uma vez que a derrota sofrida foi uma sonora goleada de 6 a 0.
O adversário de São Paulo nas semifinais é o Maranhão. A outra semifinal será entre Rio Grande do Norte e Espírito Santo. Pernambuco vai tentar agora chegar à quinta colocação.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

CAMPEÃO DA LIGA FEMININA SERÁ CONHECIDO NESTE SÁBADO

Chapecó (SC) - O campeão da temporada da Liga Futsal Feminina 2010 será conhecido neste sábado (20/11). O clássico catarinense entre UnoChapecó/NTozzo/Female e Kinderman/Uniarp/Unimed decide a competição, que este ano contou com 12 equipes. O jogo de volta da final ocorrerá no ginásio Plínio Arlindo de Nes/SER Aurora, em Chapecó (SC), com início previsto para às 20 horas.
No confronto de ida, realizado na última segunda-feira (15/11), em Caçador (SC), as donas da casa levaram a melhor e venceram por 3 a 2. O triunfo deu a vantagem do empate no tempo normal para as caçadorenses, que podem conquistar seu segundo título no campeonato. Por outro lado, as chapecoenses querem manter a hegemonia conseguida nos últimos dois anos, para isso precisa vencer no tempo normal, forçando a realização da prorrogação, em que o vencedor fica com a taça – o empate no tempo extra leva a decisão de quem será o campeão para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
A expectativa é de que cerca de 1,5 mil pessoas lotem o ginásio Plínio Arlindo de Nes e incentivem as donas da casa, assim como ocorreu no jogo de ida, quando as caçadorenses foram empurradas pelo público que lotou o ginásio da Escola Paulo Schieffler.
“O torcedor que vier verá uma postura diferente da que tivemos em Caçador, no duelo de ida. Fomos apáticas e bobeamos na marcação e isto foi essencial para que não conseguissémos um bom resultado”, comentou a ala Vanessa, da UnoChapecó, vice-artilheira da Liga Futsal Feminina, com 12 gols.
“Estamos mais concentradas nesta semana. Trabalhamos em cima dos erros que cometemos na primeira partida e vamos procurar não errar mais. O time está pronto e focado para tentar a vitória”, determinou Vanessa.
Pelos lados do Kindermann, um empate no tempo normal basta para o time voltar a vencer a Liga Feminina, como ocorreu em 2007. “Essa vantagem é válida para o final do jogo, para quando estiver encerrando o segundo tempo. No começo da partida não se leva em conta isso, por isso acredito em um jogo aberto, com as duas equipes saindo para o ataque buscando a vitória”, destacou a artilheira da Liga Futsal Feminina, Marcela, que soma 18 tentos no campeonato.
Para a goleadora, a pressão colocada nas rivais pela obrigação da vitória não deve influenciar na forma de atuar da UnoChapecó. “As duas equipes são excelentes, por isso a pressão por vencer é normal e não influenciará tanto. O jogo será igual, como foi lá em Caçador, independente da torcida”, disse a jogadora do Kindermann.
Fonte: CBFS
Por Joulle