sábado, março 05, 2011

PAULOAFONSINO VITOR ANFRÍZIO É DESTAQUE EM NATAÇÃO SERGIPANA

Equipe do pauloafonsino Vítor é campeã em campeonato sergipano

O pauloafonsino Vítor Anfrízio, 17 anos, (1º à esquerda na foto) participou, neste último final de semana (26 e 27/02), da primeira etapa do campeonato sergipano de natação, no parque aquático “Zé Peíxe” em Aracaju- SE. Vítor é um dos componentes da equipe ‘Agitação/Iate’.
O evento, realizado pela Federação Aquática de Sergipe, contou com a presença de 120 atletas divididos em 10 categorias. Depois dos dois dias de competição, a Agitação/Iate, sagrou-se mais uma vez campeã do evento, ficando assim com a posse definitiva do Troféu FASE(Federação Aquática de Sergipe) em sua quarta edição.
A nova equipe da Nadart/Aquática SS ficou com a segunda colocação, e o Colégio Salesiano ficou com a terceira colocação. A próxima competição é o campeonato Nordeste de Natação - Troféu Prof. Sérgio Silva, com atletas das categorias superiores(infantil ao sênior), que acontecerá nos dias 15 e 16 do mês de abril.
Vítor subiu ao pódio para receber o ouro pelos 50m de peito (tempo de 34’29), prata pelos 4x50m livre e bronze pelos 50m costas.
Fonte: FASE (Federação Aquática de Sergipe)
Por Joulle

SÃO PAULO GOLEIA EM SEU PRIMEIRO AMISTOSO NO ANO

O São Paulo/Marília/Construban venceu o time de Garça por 5 a 0 em seu primeiro amistoso desta temporada. O confronto foi disputado na noite desta quinta-feira (3/3) na casa do adversário.
O confronto valeu para o técnico Tuca colocar em prática o trabalho desenvolvido nas últimas semanas. “Foi uma boa partida e acredito que estaremos prontos para estrear bem na Liga Futsal”, disse o pivô Felipinho, autor de um dos gols. O fixo Fuste (2) e o ala Márcio (2) completaram a goleada.
Mesmo sendo um amistoso, o duelo deu uma noção bem diferente dos treinos, segundo o ala Serginho. “Já estamos nos conhecendo melhor dentro de quadra e isso foi nítido ontem. Os gols saíram de jogadas criadas, marcamos forte, mas temos que melhorar”, ponderou.
O goleiro Felipe, que havia machucado os dedos da mão esquerda um dia antes, durante o treino, também atuou no jogo. “Estava sentindo um pouco de dor, mas entrei no fim da partida e atuei normalmente”, disse. Para ele, a equipe são-paulina está bem entrosada e consegue manter o ritmo mesmo com a troca de jogadores.
O arqueiro Quinzinho disse que, devido à rivalidade entre as cidades de Marília e Garça, o tricolor entrou no jogo concentrado. “Quando se joga em um time de camisa, tem que ter muita responsabilidade. Sabíamos que este seria o primeiro de muitos jogos e entramos em quadra visando a Liga”, declarou.
Ainda de acordo com o atleta, o placar poderia ter sido mais elástico se a equipe não tivesse desperdiçado boas oportunidades de gols. “Mas ainda estamos no começo de trabalho e temos tudo para melhorar”, ressaltou.
Com colaboração de Fabio Rodrigues
Fonte: CBFS
Por Joulle

POUCO UTILIZADO NO SPORT, ATACANTE PABLO PEREIRA COBRA CHANCE VIA TWITTER

O gringo cobrou no Twitter uma oportunidade no time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos, e disse que não veio a Recife a passeio
Pablo Pereira
Recife, PE, 05 (AFI) - Sem espaço entre os titulares do Sport, o atacante uruguaio Pablo Pereira perdeu a paciência e tomou uma atitude inusitada. O gringo cobrou no Twitter uma oportunidade no time comandado pelo técnico Hélio dos Anjos, e disse que não veio a Recife a passeio.
O treinador não comentou as cobranças do atacante, mas disse que o ex-palmeirense Tadeu está à sua frente na fila por uma oportunidade. Pablo não começou jogando nenhuma partida, e só entrou no decorrer de dois jogos, contra o Petrolina, pelo Estadual, e contra o Sampaio Corrêa, em jogo válido pela Copa do Brasil.
Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Sampaio Corrêa, o Sport faz campanha mediana no Campeonato Pernambucano, onde busca o hexacampeonato. O Rubro-negro é apenas o quarto colocado, com 24 pontos, sete a menos que o líder Náutico.
Fonte: Portal FI
por Joulle

FLUMINENSE SOFRE, MAS BATE RESENDE NA TAÇA RIO

O Fluminense encontrou certa dificuldade, mas superou o Resende, neste sábado, em São Januário, por 2 a 1, pela rodada de estreia da Taça Rio
Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - Com muitas mexidas na equipe titular promovidas pelo técnico Muricy Ramalho, principalmente no meio de campo, onde Conca foi preservado, o Fluminense encontrou certa dificuldade, mas superou o Resende, neste sábado, em São Januário, por 2 a 1, pela rodada de estreia da Taça Rio.
O resultado dá tranquilidade a Muricy para trabalhar a equipe para as próximas rodadas do torneio estadual, em particular o clássico com o Flamengo, no dia 13, e para o jogo contra o América, dia 23, pela Libertadores.
Mesmo com tantas modificações, o Fluminense dominou as ações na primeira etapa. Foram muitas as chances perdidas. Araújo obrigou Eduardo a boa defesa, aos 11, e um minuto depois Souza perdeu grande oportunidade, frente a frente com o goleiro adversário. Rafael Moura também desperdiçou duas vezes; acertou a trave aos 20 e chutou para fora quase na pequena área.
O gol do alívio veio pouco antes do intervalo. Mariano roubou a bola de Kim e cruzou para Araújo complementar para as redes, aos 40. Dois minutos depois, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá prejudicou o Fluminense. Fernando Bob foi expulso por uma dividida em que nem falta cometeu.
O Resende, com um homem a mais, empatou no início da segunda etapa. Leo Silva ajeitou de cabeça e Kim acertou forte chute no canto, aos dois minutos, igualando o placar. De imediato, Muricy lançou mão de Diogo e Emerson, que fazia sua primeira aparição em 2011. Sorte pelo menos eles trouxeram e o desempate veio logo. Marquinho cobrou falta pela esquerda e Leandro Euzébio cabeceou com precisão no cantinho esquerdo de Eduardo.
O ritmo do Flu caiu e o time da região Sul Fluminense passou a pressionar. Elias acertou uma bomba que Ricardo Berna espalmou no travessão. Mais tarde, foi a vez de Fábio perder outra ótima chance. A tumultuada defesa tricolor, que já sofreu 15 gols em 12 partidas, suportou como pôde a pressão adversária e segurou a vitória.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

RONALDINHO E THIAGO NEVES MARCAM E FLAMENGO INICIA TAÇA RIO COM VITÓRIA

Desta forma, o time abre a disputa da Taça Rio com três pontos no Grupo A
Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho
Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) - O Flamengo manteve a invencibilidade na temporada. Chegou à 10.ª vitória em 11 jogos ao derrotar o Olaria por 3 a 2, neste sábado, em Volta Redonda, mesmo atuando com um homem a menos por boa parte da segunda etapa. Destacaram-se no triunfo o meia Thiago Neves, com dois gols e uma assistência, e Ronaldinho Gaúcho, com boa movimentação, chutes e um gol.
Desta forma, o time abre a disputa da Taça Rio com três pontos no Grupo A e promete seguir firme na luta pelo título do segundo turno. Agora, Ronaldinho e o resto dos jogadores flamenguistas podem pular o carnaval com a missão cumprida.
Em um gramado castigado, cheio de buracos, o Flamengo tinha dificuldades em impor seu toque de bola, ainda mais necessário pela ausência de um atacante de ofício na equipe. Ronaldinho Gaúcho, que seria o homem mais avançado, não se limitava à função e saía para buscar jogo.
Aos cinco minutos, Renan Silva arriscou de longa distância. A bola tomou efeito e Felipe só foi capaz de espalmar para a frente do gol. Danilo não desperdiçou o rebote. Em desvantagem, o time de Vanderlei Luxemburgo manteve a postura de tentar tocar a bola para chegar ao gol. Ronaldinho assustou duas vezes, uma em cobrança de falta, mas parou nas mãos de Henrique. O gol de empate só veio nos acréscimos. O chute de Bottinelli espirrou e a bola encontrou Thiago Neves bem posicionado para finalizar.
A virada veio logo no início da segunda etapa. Thiago Neves fez ótimo passe para Ronaldinho Gaúcho, que na cara do goleiro adversário teve toda a tranquilidade para marcar seu quarto gol com a camisa rubro-negra. O Flamengo administrava a partida com tranquilidade até que, aos 21, o juiz inventou uma falta de David e lhe aplicou o segundo amarelo e o cartão vermelho, equivocadamente.
O lance não abalou os flamenguistas, que ampliaram, novamente com Thiago Neves. O meia recebeu de Fierro, aos 25, e deu um leve toque sobre o goleiro Henrique, em gol que se mostraria decisivo, já que, aos 41, Nicolas cobrou falta ao lado da área e Rafael descontou o placar de cabeça.
Confira os jogos da primeira rodada
Quarta-feira
Boavista 3 x 1 Bangu
Madureira 3 x 1 Nova Iguaçu
Duque de Caxias 2 x 2 Americano
América 2 x 0 Cabofriense
Sexta-feira
Macaé 2 x 0 Vasco da Gama
Sábado
Botafogo 4 x 2 Volta Redonda
Flamengo 3 x 2 Olaria
18h30
Resende 1 x 2 Fluminense
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

VANDER PERDE ESPAÇO NO FLAMENGO, MAS LUXA GARANTE QUE ELE TERÁ NOVAS CHANCES

Destaque da equipe no início da temporada, meia não vem sendo aproveitado nos últimos jogos

Vander
Pouco conhecido quando contratado pelo Flamengo em dezembro, Vander não demorou a cair nas graças da torcida rubro-negra. Com boas atuações e dois gols – contra América-MG e Volta Redonda -, o meia se destacou a logo virou titular no início da Taça Guanabara.
Nos últimos jogos, porém, Vander não tem entrado no time e sequer tem ficado como opção no banco de reservas em algumas partidas. A última partida do jogador foi no dia 2 de fevereiro, na estreia de Ronaldinho. A ausência do jovem é opção do técnico Vanderlei Luxemburgo, que garante que o meia terá nova oportunidade no time.
- Ele não fez nada errado e não perdeu espaço. Não é qualquer um que chega em um time grande como o Flamengo, e joga come ele jogou.
A quantidade e qualidade dos jogadores para a posição, porém, acabaram atrapalhando a sequência de Vander no time.
- Passei a ter outras opções, como o Ronaldinho, o Thiago Neves e o Negueba. Mas ele está trabalhando forte e já ganhou quatro quilos de massa muscular. Terá novas chances.
Com a camisa do Flamengo, Vander fez sete jogos e marcou dois gols. O jogador está emprestado ao clube carioca pela Bahia até o final do ano.
Fonte: Flamengo.com
Por Joulle

DE VIRADA, CORINTHIANS DERROTA SÃO BERNARDO NA CAPITAL

Em mais uma partida amistosa, o São Caetano/Corinthians/Unip recebeu a AD São Bernardo/Mesc no Parque São Jorge (zona leste de SP), onde, de virada, venceu pelo placar de 2 a 1. O duelo ocorreu na tarde desta quinta-feira (3/3).
O jogo começou com as duas equipes criando poucas chances e em uma destas investidas ao ataque, quem abriu o marcador foi o São Bernardo, por meio do ala Portuga, que enfrentou o ex-clube e anotou seu primeiro tento com a nova camisa.
Em desvantagem, o Timão tentou novas formas de ataque, mas quem quase voltou a balançar as redes foram os visitantes, após uma sequência de defesas praticadas pelo arqueiro Leandro De Martini e uma bola na trave.
Porém, as emoções foram guardadas para a etapa final, quando o ala Dengue, que também estreou na equipe do ABC, teve chance de ampliar, mas acabou pecando na finalização. Do outro lado, o Corinthians empatou com o recém-promovido da categoria Sub 20 Arthur Fon. Restando 42 segundos para encerrar o amistoso, o fixo Paulinho Japonês, de fora da área, definiu a vitória corintiana.
“É apenas o início do trabalho e boa parte do elenco é nova. Quando o time engrenar iremos encontrar mais facilidade. Nós, os mais experientes, temos o papel de ajudar os mais novos neste começo”, revelou o principal nome do time, o ala/pivô Simi.
O experiente goleiro Leandro também comentou o resultado. “Hoje nosso time sofreu um pouco, mas no segundo tempo melhoramos e conseguimos a vitória”, revelou o titular da posição.
Fonte: CBFS
Por Joulle

MATO GROSSO DESISTE DA DISPUTA DA LIGA FUTSAL 2011

O Mato Grosso (MT) está fora da Liga Futsal 2011. O time mato-grossense comunicou sua desistência à Coordenação Operacional da Liga no final da tarde desta quinta-feira (3/3), alegando que a perda do principal patrocinador impossibilitou o time de disputar a competição.
Seria a primeira vez que o estado de Mato Grosso teria uma equipe na Liga. Com isso, o campeonato, que começa no próximo dia 14 de março, será disputado com 23 equipes. A tabela, que tinha sido divulgada na última semana, já foi adequada após a desistência do time mato-grossense (disponível no link no fim da página).
Na próxima quinta-feira (10/3), a Liga 2011 será lançada oficialmente em Suzano (SP). A cidade paulista, que fica distante cerca de 50 quilômetros da capital, abriga o Suzano/Drummond/Penalty, que participará da competição nesta temporada. No evento, haverá a apresentação dos uniformes das equipes e a premiação dos melhores da edição 2010 do campeonato.
Entre os vencedores, destaque para o ala Falcão, que receberá três prêmios (melhor ala esquerda, artilheiro e craque da competição). Outros premiados da noite serão Léo Oliveira (Copagril/Faville/DalPonte-PR) como melhor goleiro; Renan (Copagril/Faville/DalPonte-PR), melhor fixo. Gadeia (Copagril/Faville/DalPonte-PR) o melhor ala pela direita e também a revelação da Liga; Lenísio, (Malwee/Cimed-SC – atualmente no Poker/PEC-RJ), o melhor pivô; e Marquinhos Xavier (Copagril/Faville/DalPonte-PR) eleito o melhor treinador.
A bola começa a rolar no dia 14 de março. O primeiro duelo da edição 2011 da Liga Futsal será entre Krona/Joinville/Dalponte (SC) e Santos/Cortiana/Unilus (SP), que enfrentam-se no ginásio da Univille, em Joinville (SC), às 19h15. O duelo terá transmissão ao vivo da SporTV.
Clique aqui e confira a tabela atualizada da Liga Futsal 2011
Clique aqui e confira o Comunicado Oficial nº 004/2011 – Administração Executiva da Liga Futsal
Fonte: CBFS
Por Joulle

SANTOS DERROTA KRONA E É CAMPEÃO DA COPA CIDADE DE GRAMADO

Logo na primeira competição do ano, o Santos/Cortiana/Unilus (SP) mostrou que entra forte na temporada de 2011. Nesta quinta-feira (3/3), o time alvinegro conquistou a Copa Cidade de Gramado de Futsal ao derrotar a Krona/Joinville/Dalponte (SC) por 3 a 1 na decisão do torneio, realizada no Ginásio Perinão, em Gramado (RS).
Foi a primeira competição da equipe, formada no final do ano passado e que, depois de conquistar o título da Copa Gramado, foca a preparação para a disputa da Liga Futsal 2011. A estreia do alvinegro na competição será justamente contra a Krona, no dia 14 de março, às 19h15, no ginásio da Univille, em Joinville (SC).
Na partida, o equilíbrio prevaleceu no início. Porém, aos nove minutos, o Santos, que tinha mais volume de jogo no momento, conseguiu abrir o placar com um gol de Jé, que completou cruzamento de Índio. Ainda na primeira etapa, a Krona perdeu o fixo Chico, expulso, e o alvinegro paulista aproveitou para marcar o segundo gol com Bruno Souza.
No segundo tempo, os catarinenses ousaram para buscar o empate. O técnico Paulo Cardoso colocou goleiro Roncaglio, especialista em jogadas com os pés, e o ala Bateria, revelação da equipe, que entrou para tornar o time ainda mais ofensivo.
Só que o Santos soube se defender dos ataques catarinenses e ainda marcou o terceiro gol, anotado por Falcão. Nos minutos finais, Junai ainda conseguiu descontar para a Krona, que ainda tentou um último esforço pelo empate. Apesar das chances criadas, o time não conseguiu o empate, e o título foi para o Santos.
Após o jogo, Falcão, autor do terceiro gol da equipe, prevê um futuro de sucesso para o time. “A gente espera que seja o primeiro de muitos títulos. O time cresceu na competição e está mais entrosado para a disputa da Liga Nacional, que é nosso principal objetivo na temporada”, disse Falcão.
Fonte: CBFS
Por Joulle

VASCO VACILA E PERDE DO MACAÉ EM ESTREIA NA TAÇA RIO

Foram três goleadas sob o comando de Ricardo Gomes, e agora, um tropeço
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) - Foram três goleadas sob o comando de Ricardo Gomes e a esperança da torcida do Vasco renasceu para a disputa da Taça Rio. Mas a carruagem virou abóbora, nesta sexta-feira, em Macaé. A equipe cruzmaltina visitou o time do Norte Fluminense e foi derrotado por 3 a 1, e inicia o segundo turno do Campeonato Carioca da mesma forma que o primeiro, com derrota para um time de menor expressão.
"Demos muitos espaços, perdemos a compactação e saímos com a derrota", disse Elton, que fazia sua reestreia na equipe e deixou sua marca. "Vamos lutar pela vaga. Vencemos uma grande equipe e isso nos dá confiança", comemorou o goleiro Lugão, do Macaé.
Foi uma primeira etapa movimentada, com as equipes buscando o gol e inevitavelmente deixando espaços na defesa. O resultado foram dois gols e algumas boas oportunidades desperdiçadas. Logo a 1 minuto, Bill obrigou Fernando Prass a fazer boa defesa.
Após a parada técnica, o ritmo acelerou. Marcel cabeceou com perigo aos 23, mas Lugão fez ótima intervenção. Aos 30, Marcos Tamandaré anotaria, mas em posição irregular e o lance foi invalidado. O gol macaense viria três minutos depois. Bill cruzou na medida para Luis Mário se antecipar à marcação de Ramon e testar firme no canto superior direito de Prass.
O Vasco quase empatou aos 37. Rômulo entrou cara a cara, mas Lugão fechou bem o ângulo e fez a defesa. Dois minutos depois, o segundo gol dos donos da casa. Siston recebeu bom passe e tocou por cima de Prass.
O técnico Ricardo Gomes chacoalhou o time no intervalo; sacou Jéferson e Marcel e promoveu as estreias de Bernardo e Elton. O primeiro entrou com muita disposição a ajudou na pressão inicial que resultaria no gol do segundo. Aos sete, Eder Luis fez boa jogada e serviu Elton, que chutou bem de primeira para diminuir. Aos 16, porém, Ramon freou a reação vascaína. Ele chutou Luis Mário em disputa de bola, já fora do campo, e foi expulso.
Mesmo com um a menos e debaixo de uma chuva torrencial, o Vasco não arrefeceu e o Macaé recuou em demasia. Mas foram escassas as chances de gol cruzmaltinas. Eder Luis e Fágner perderam boas chances em chutes cruzados pela direita, nada além disso. Nós acréscimos, o Macaé matou o jogo no contra-ataque. Bill recebeu e de longa distância encobriu Prass, em um belíssimo gol.
Fonte: Portal FI
Por Joulle