domingo, outubro 31, 2010

BRASIL SE SOLTA, ARRASA A HOLANDA E SE CLASSIFICA PARA A SEGUNDA FASE DO MUNDIAL

O Brasil finalmente deu as caras no Mundial feminino de vôlei. Depois de uma estreia regular contra o Quênia e um susto diante da República Tcheca, a seleção enfim mostrou porque é a atual campeã olímpica e uma das favoritas ao título mundial. Com facilidade, o time bateu a perigosa Holanda por 3 sets a 0 (25-19, 25-18 e 25-14) e se classificou para a segunda fase da competição.
O time brasileiro contou com a excelente atmosfera na Hamamatsu Arena para impor um voleibol de alta qualidade. Praticamente tudo funcionou. Do passe ao ataque, da defesa ao bloqueio, da vibração à tranquilidade, o time apresentou grande evolução em relação aos dois primeiros jogos. E, mais importante, esteve solto em quadra.
A mudança na seleção já era perceptível no treino que as meninas fizeram horas antes da partida. O time brincou, sorriu, se divertiu. A ansiedade mostrada contra as tchecas, que quase custaram a vitória, simplesmente desapareceu.
E essa mudança de espírito teve resultados práticos muito rapidamente. A torcida nem tinha se acomodado direito quando uma largadinha de Jaqueline colocou o Brasil com vantagem de 8-3 no primeiro tempo técnico.
O time continuou arrasador. Fabiana, no bloqueio, parou os ataques de Flier e Visser. Sheilla, ignorando bloqueios, e Natália, abusando das jogadas em diagonal, arrasaram a defesa holandesa.
E o time não perdeu o embalo nem mesmo com três marcações polêmicas seguidas a favor da Holanda. Apesar das reclamações, o Brasil se manteve concentrado até fechar o set em 25-19 com uma largada de Thaísa.
O ritmo arrasador prosseguiu no segundo set. A levantadora Fabíola, que ganhou a vaga de Dani Lins, imprimiu mais velocidade nas jogadas de ataque. E o Brasil logo abriu boa vantagem no placar.
Atônita, a Holanda não conseguiu marcar o ataque brasileiro. E a sua única arma ofensiva, a oposto Flier, foi neutralizada. Assim, com uma diagonal de Natália, o Brasil fez 25-18.
O terceiro set seguiu o mesmo caminho. E, se não bastasse a melhor qualidade técnica, o Brasil ainda provou que estava com sorte, quando um toque despretensioso de Thaísa fez 9-3 para a seleção. Para delírio da torcida, o Brasil fechou o jogo em 25-14, com Sheilla explorando o bloqueio.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

SELEÇÃO SUB-20 MOSTRA FORÇA E GOLEIA EQUADOR NA ESTREIA

Dian abriu a goleada brasileira na estreia
Itagui (COL) - O Brasil estreou com o pé direito no 4º Campeonato Sul-Americano de futsal Sub 20. Diante da frágil seleção equatoriana, o time comandado pelo técnico Vander Iacovino fez 13 a 0 no marcador e assumiu a liderança do grupo B da competição internacional. A partida foi realizada neste sábado (30/10), no Coliseo Ditaires.
Apesar da natural ansiedade no início, o selecionado brasileiro, superior, não encontrou dificuldades no decorrer do confronto inaugural. Depois de errar alguns passes e finalizações, o Brasil abriu o marcador com um belo gol de Dian, que roubou a bola no ataque e tocou por cima do goleiro adversário.
Fechado atrás, os equatorianos levaram pouco perigo à meta do goleiro Deividi, que no segundo tempo deu lugar ao companheiro de posição Dudu. Diante do deficiente setor defensivo adversário, os brasileiros praticamente garantiram os primeiros pontos ainda no primeiro tempo, com gols de Ferrão, Bateria e três do pivô Ximbinha – destaque da etapa.
No último período, a seleção brasileira diminuiu o ritmo nos primeiros minutos e deu espaço a equipe do treinador Fabian Francisco. Aproveitando-se de erros da saída de bola do Brasil, os equatorianos contra-atacaram em velocidade e por pouco não derrubaram o segundo zero no placar.
Apesar das oportunidades, o Equador não chegou ao gol e viu a competente equipe brasileira aumentar ainda mais a vantagem nos últimos quinze minutos de disputa. Bateria (3), Vitinho (2), Ferrão e Ian marcaram e definiram a goleada pelo placar de 13 a 0.
Dono de assistências precisas, o camisa 8 Vitinho também mostrou seu faro de artilheiro no Sul-Americano. “Minha característica é essa mesmo, de servir os companheiros e sempre chegar ao ataque. Foi uma estreia positiva”, disse o autor de dois gols na vitória, ambos anotados no segundo tempo.
Ainda de acordo com o ala, o momento agora é de começar a preparação para enfrentar os paraguaios. “A vitória acaba camuflando os defeitos, mas certamente o Vander analisou tudo e irá nos preparar da melhor forma possível para o confronto contra o Paraguai, nosso próximo adversário. Não esperávamos tanta facilidade hoje”, finalizou Vitinho.
Ficha técnica:
4º Campeonato Sul-Americano Sub 20
Equador 0x13 Brasil
Data: 30/10/2010 (sábado)
Local: Coliseo Ditaires
Horário: 16 horas (19 horas pelo horário de Brasília)
Árbitro principal: Fernando Rios (Uruguai)
Árbitro auxiliar: Rafael Villouta (Chile)
Terceiro Árbitro: Héctor Rojas (Peru)
Cronometrista: Manuel Benitez (Venezuela)
Brasil: Deividi, Gava (Capitão), Dian, Bateria e Ferrão. Entraram: Dudu, Ian, Vitinho, Jean Pierre, Ximbinha e Luizinho. Técnico: Vander Iacovino.
Equador: Mendez, Lenin (Capitão), Mejia, Cruz e Delgado. Entraram: Dannex, Elias, Adolfo, Fabrício, Dario e Malta. Técnico: Fabian Francisco.
Gols
Brasil: Bateria (12min23, 36min13, 39min20 e 39min35), Ximbinha (6min19, 9min04 e 17min34), Ferrão (11min38 e 34min43), Vitinho (29min50 e 37min40), Dian (2min52) e Ian (25min15).
Equador: --
Cartões
Brasil: --
Equador: Elias (amarelo), Lenin (amarelo) e Mendez (vermelho
Fonte: CBFS
Por Joulle