sexta-feira, agosto 26, 2011

NENEM DA CETENCO ENTREGA O CARGO DE TREINADOR DA SELEÇÃO DE FUTEBOL DE PAULO AFONSO

Catimbó assume a seleção de futebol de Paulo Afonso como interino
Catimbó
O presidente da LDPA, Edilson Valério comunicou  no início da noite de terça-feira (23), o desligamento do técnico Nenem da Cetenco que estava a frente do comando da Seleção de Futebol de Paulo Afonso pelo Campeonato Intermuicipal Baiano de 2011.
A notícia pegou o presidente da Liga de surpresa, que na ocasião recursou o pedido feito por Nenem, que estava sobre o impacto da derrota da Seleção por 4x0 perante a equipe do Biritinga.
E na terça-feira, com mais calma, os dois sentaram para conversa e analisando os prós e os contras, ficou decidido que Nenem da Cetenco não era mais o treinador da seleção de futebol de Paulo Afonso.
Nenem esteve no comando da seleção desde janeiro 2011 e durante este periodo realizou 12 jogos, onde obteve 08 vitórias, 02 empates e 02 derrotas, um trabalho muito bom pra quem comanda uma seleção que enfrenta a falta de apoio dos orgãos competentes local, a falta de compromisso de certos atletas e a falta de respeito de certos dirigentes que não estão nem ai para o futebol pauloafonsino, que além de não ajudar faz de tudo pra atrapalhar. A saída do treinador tem tudo a ver com as derrotas sofridas pelo Campeonato Intermunicipal Baiano de Futebol que sofreu neste final de semana uma goleada de 4x0 pra Biritinga e a outra por 3x0 pra Araci todas fora de casa, em que os atletas tem que se aventurar no mesmo dia, a uma viagem cansativa e entrar em campo e jogar.
Com o desligamento de Nenem, quem passa a assumir o cargo de treinador interino é o atual preparador físico Catimbó. Que está no comando da seleção neste domingo as 15:30, pelo jogo de volta contra a seleção de Araci, no Estádio Municipal Alvaro de Carvalho.
Por Joulle

AMERICANA E CRICIÚMA PODEM ENTRA NO G-4 NESTA SEXTA-FEIRA PELA SÉRIE B

O Duque de Caxias tenta manter a invencibilidade com Paulo Campos no comando20:
Campinas, SP, 25 (AFI) - A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B continua nesta sexta-feira com mais três jogos, sendo todos às 20h30. Americana e Criciúma buscam vitórias para entrarem, mesmo que de forma provisória, no G4. Enquanto isso, o Duque de Caxias tenta manter a invencibilidade sob o comando de Paulo Campos.
Embalado com duas vitórias seguidas, ambas depois da saída de Toninho Cecílio, o Americana recebe o ABC, no Décio Vitta, em um confronto direto pelas primeiras posições. A diferença entre eles é de apenas dois pontos.
O time paulista venceu na última rodada o Vila Nova, por 3 a 1, na estreia de Sérgio Guedes, e chegou aos 27 pontos, dois a menos que o Sport, primeiro do G4. Sem vencer há sete jogos, o ABC se encontra em décimo lugar, com 25 pontos.
Tigre de olho no G4
Quem também pode entrar no G4 de forma provisória é o Criciúma, que enfrenta o São Caetano, no Estádio Heriberto Hülse. O time paulista vem lutando contra o rebaixamento e uma derrota pode significar a queda do técnico Osvaldo Alvarez.
No último sábado, o time catarinense empatou sem gols com o Grêmio Prudente e se encontra e nono lugar, com 27 pontos, dois a menos que o Sport. Para entrar no G4, precisa vencer e torcer por um tropeço do Americana. Enquanto isso, o São Caetano vem de dois jogos sem vitórias e estacionou nos 20 pontos, em 18ª lugar.
"Milagreiro" invicto
Ainda invicto sob o comando de Paulo Campos, o Duque de Caxias continua sua luta contra o rebaixamento e terá um difícil compromisso contra o Boa Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha. O adversário vem caindo de produção e se aproximando dos quatro últimos colocados.
Antes sensação, o time mineiro vem de três jogos sem vitória e despencou na tabela, aparecendo em 13º lugar, com 23 pontos. Por outro lado, o Duque acumula dois empates e uma vitória desde que Paulo Campos assumiu, mas mesmo assim segue na lanterna, com apenas nove.
Continua...
A última rodada do primeiro turno será finalizada no sábado com a realização de mais cinco jogos. A Portuguesa precisa de apenas um empate diante do Icasa para conquistar o título simbólico, enquanto a vice-líder Ponte Preta faz um confronto direto diante do Náutico - terceiro colocado - na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Essa será a primeira das cinco partidas que o time campineiro terá que cumprir de suspensão pelos incidentes ocorridos no dérbi contra o Guarani.
Confira os jogos da 19ª rodada
Terça-feira
Sport-PE 2 x 0 Vila Nova-GO
Goiás-GO 3 x 0 Guarani-SP
Sexta-feira
20h30

Boa Esporte-MG x Duque de Caxias-RJ
Criciúma-SC x São Caetano-SP
Americana-SP x ABC-RN
Sábado
16 horas

Salgueiro-PE x Grêmio Barueri-SP
16h20
Portuguesa-SP x Icasa-CE
Ponte Preta-SP x Náutico-PE
Vitória-BA x ASA-AL
Bragantino-SP x Paraná-PR
Fonte: Portal FI
Por Joulle

TOTTENHAM PLANEJA NOVA INVESTIDA POR LEANDRO DAMIÃO COM 18 MI DE EUROS

Segundo o The Sun, mesmo com Adebayor, o Tottenham deve fazer nova proposta por L. Damião
Antes de quarta-feira, data de encerramento da janela de transferências, é muito provável que o Internacional receba uma nova proposta por Leandro Damião. Ela virá do mesmo lugar: de Londres, partindo do Tottenham. Segundo o jornal The Sun, o clube está disposto a oferecer 16 milhões de libras. Pouco mais de 18 milhões de euros.
Se a oferta se confirmar, será um reajuste do primeiro contato. Quando os ingleses chegaram com pouco menos de 15 milhões de euros. De toda forma, a saída de Leandro Damião é improvável. Pelo menos com esta quantia.
A diretoria do Internacional vem se esforçando para segurar o artilheiro. E definiu o valor de 20 milhões de euros para negociá-lo. A possível nova investida surpreende. Já que o Tottenham fechou acordo, recente, com outro centroavante. Adebayor, 27 anos, que passou pelo Real Madrid, mas pertencia ao Manchester City.
Segundo o texto do jornal inglês, o técnico Harry Redknapp é quem lidera o plano. O próprio já é bem conhecido dos colorados. Foi o comandante quem indicou e insistiu em levar o volante Sandro, campeão da Libertadores de 2010.
Leandro Damião, 22 anos, tem 34 gols nesta temporada. Renovou contrato com o Inter até metade de 2016 e ganhou um aumento generoso. Tudo para ficar menos deslumbrado com as investidas européias. Na última quarta-feira, ele abriu os caminhos para o colorado conquistar o bicampeonato da Recopa marcando dois gols.
Fonte: UOL/Esporte
Por Joulle

O ZAGUEIRO DAVID BRAZ DO FLAMENGO CONTINUA INTERNADO NO RIO DE JANEIRO

O zagueiro David permanecerá internado no Rio de Janeiro. Ele não tem previsão para retornar ao Flamengo
David Braz
David Braz, zagueiro do Flamengo, foi internado nesta quarta-feira no hospital Pasteur, Zona Norte do Rio de Janeiro. O jogador estava com a delegação em Curitiba, mas o departamento médico do clube orientou que retornasse ao Rio na última terça-feira para a realização de exames.
Reclamando de gripe, febre, e muitas dores na garganta, o zagueiro foi avaliado pelos médicos antes da internação. Sem conseguir comer e beber, a suspeita é de uma severa amigdalite. O tratamento está sendo feito através de antibióticos.
Como David Braz perdeu massa muscular, já está fora do clássico do próximo domingo, contra o Vasco, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro não tem previsão para retornar aos treinos com o time.
“Piorei bastante na viagem ao Sul. São dores muito fortes na garganta, complicado de suportar. É difícil comer e beber. Espero que esse incômodo passe logo”, disse o zagueiro, ao UOL Esporte.
Sem David Braz, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem cinco opções para o setor: Welinton, Alex Silva, Gustavo, Ronaldo Angelim e Jean.
Fonte: UOL/Esporte
Por Joulle

MARRECO VOLTA A VENCER O GUARAPUAVA PELO PARANAENSE

Jogando em casa, Marreco conquista vitória importante pelo estadual
O Simonetto/Marreco manteve a escrita nesta quarta-feira à noite (24), no Arrudão ao vencer o Guarapuava, campeão estadual, por 2 a 0 — gols de Emerson e Deilton. Com o resultado, o time de Francisco Beltrão soma agora dez pontos e volta a ficar em condições de brigar por uma das vagas à próxima fase da Série Ouro.
Nos primeiros movimentos da partida, o Marreco não perdeu tempo e surpreendeu o Guarapuava logo aos 24 segundos, quando Serrão arrancou em velocidade, cruzou para Emerson que chutou, mas o goleiro Brigadeiro defendeu. O rebote acabou sobrando para Emerson que, aí sim, mandou para a rede.
Com a marcação encaixada, o time beltronense não dava oportunidades para o Guarapuava. Aos 15 minutos, Serrão acertou uma bola na trave. Quando eram jogados 16 minutos e meio, após grande defesa, o goleiro Felipe lançou Deilton que dominou de costas para o gol e chutou no canto direito, na saída de Brigadeiro, para ampliar – 2 a 0.
Na segunda etapa, o Guarapuava passou a pressionar mais e o Marreco a explorar os contra-ataques. As duas melhores oportunidades do Marreco foram desperdiçadas por Canhoto e Fernandinho. A partir dos 14 minutos, o Guarapuava passou a jogar com Ricardinho como goleiro-linha, mas a marcação do Marreco continuava filtrando as jogadas de ataque do adversário. E, na base da raça, a equipe beltronense manteve o placar a favor.
"Foi um jogo bom. Depois de uma competição em que os resultados não apareceram (Liga Sul 2011, onde o Marreco ficou na quinta colocação), foi importante a vitória contra um grande adversário", avaliou o técnico Nelsinho Bavier, do Marreco Futsal.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CONSTELAÇÃO GOLEIA ATLÉTICO BAHIA E ASSUME A LIDERANÇA

O Constelação/Atual (RR) mostrou sua força na Liga Norte de Futsal. Nesta quinta-feira (25/8), pela segunda rodada do grupo B, o time roraimense goleou o Atlético Bahia (AM) por 10 a 1 na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), e assumiu a liderança da chave por causa dos critérios de desempate.
Com quatro pontos, os roraimenses têm a mesma pontuação do Dal Molin (RO), mas levam vantagem no goal average (maior quociente resultante da divisão do número de gols marcados pelos sofridos). Já os amazonenses continuam com um ponto e caíram para o quarto lugar.
Nesta sexta-feira (25/8), os dois times voltam à quadra para a última rodada da primeira fase. Às 17 horas (horário local – 18 horas em Brasília), o Constelação encara o Amazônia (AC) e precisa de um empate para se classificar para as semifinais. Já o Atlético encara o Dal Molin, às 18h30 (horário local) e necessita da vitória e de combinação de resultados para se classificar.
No jogo, o Constelação não deu tempo para o Atlético respirar. Antes dos dois primeiros minutos, a equipe roraimense já vencia por 2 a 0 com dois gols de Vágner. Aos 9min03, Marcelinho anotou o terceiro e, aos 19min51, Herick fez o quarto, encerrando o placar da primeira etapa.
No segundo tempo, o Constelação voltou mais desligado, e o Atlético Bahia aproveitou para diminuir. Aos 25min25, Ronaldo fez o gol da equipe amazonense, mas a reação parou nisso. Vágner, que tinha iniciado a vitória roraimense, marcou três vezes seguidas para deixar o placar em 7 a 1. Aos 37min10, Ricardinho fez o oitavo e, aos 38min46 e aos 39min43, Herick e Rafael encerraram a goleada.
Fonte: CBFS
Por Joulle

TABELA DA 1ª DIVISÃO DA TAÇA BRASIL SUB-20 FEMININA É DIVULGADA

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou nesta quinta-feira (25/8) a tabela da VII Taça Brasil Correios de Futsal sub-20 Feminina – Segunda Divisão. A competição será realizada entre os dias 19 e 25 de setembro, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), e contará com treze equipes.
No grupo A, estão Acorp (MG),Mangabeira (PB), ABC (RN) e Ifpi/Assifpi (PI). O grupo B, por sua vez, conta com mais quatro equipes que são o Santa Cruz/Betim (MG), o Dom Bosco/UCDB (MS), o Ninho de Águias (AM) e o Mixto (MT).
Já a chave C conta com um clube a mais. A chave terá como times a equipe do Petrolina (PE), da Assmal (AL), do Independente (RR), da Siderúrgica Tubarão (ES) e do Fluminense (RJ). Todos os jogos serão realizados no ginásio Divino Ferreira Braga.
O regulamento é simples. As equipes enfrentam-se dentro dos respectivos grupos em turno único e as duas melhores de cada chave garantem passagem para as semifinais, juntamente com o melhor segundo colocado por índice técnico.
As semifinais, por sua vez, serão realizadas em jogo único, e o vencedor de cada uma delas disputa a decisão. A 2ª Divisão começa na segunda-feira (19/9), com o confronto entre Tubarão e Assmal, às 16h, válido pelo grupo C. Pela mesma chave, às 18h30, duelam Fluminense e Petrolina. No grupo A, Acorp e Ifpi duelam às 17h, enquanto Santa Cruz/Betim e Mixto fecham a rodada às 20h, em jogo pela chave B.
Fonte: CBFS
Por Joulle

THIAGO NEVES ESTÁ FORA DO CLÁSSICO CONTRA O VASCO

Camisa 7 só deve voltar ao time contra o Bahia, no dia 4 de setembro. Maldonado volta a treinar com bola após quatro meses
Thiago Neves e Antonio Mello
Após eliminar o Atlético-PR e avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo voltou a treinar no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira. O grupo se reapresentou no Ninho do Urubu, mas apenas alguns jogadores foram a campo.
Vetado para o clássico, Thiago Neves deu algumas voltas em campo ao lado do preparador físico Antônio Mello. Em seguida, o camisa 7 fez um treino específico de alongamentos. O meia só deve voltar ao time contra o Bahia, no dia 4 de setembro.
- Thiago está fora, está voltando hoje (sexta) e não tem condição. Acho que para quarta-feira (contra o Avaí) também está cedo. Talvez contra o Bahia - disse Vanderlei Luxemburgo.
Entre os titulares, aqueles que não enfrentam o Furacão ou jogaram poucos minutos realizaram um rápido treino físico e, em seguida, um treino de dois toques em campo reduzido. Felipe, Léo Moura, Junior Cesar, Welinton, Deivid foram os titulares que participaram da atividade.
A participação de Maldonado chamou a atenção. O volante chileno, que não joga desde abril por conta de uma cirurgia para corrigir o rompimento no enxerto do joelho esquerdo, treinou com o grupo e bateu bola. A previsão de retorno, segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, é de duas semanas.
Entre os cotados para começar o jogo contra o Vasco, Alex Silva, Ronaldo Angelim, Willians, Bottinelli, Renato, Ronaldinho e Luiz Antonio não foram a campo e fizeram musculação na academia do Ninho do Urubu.
Flamengo e Vasco jogam neste domingo, às 16h, no Engenhão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o vice-líder da competição, com 35 pontos, dois a menos do que o Corinthians.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

MALDONADO TEM CHANCES PREVISTA PRA VOLTAR EM DUAS SEMANAS

Volante tem participado de treinos leves com bola, e Vanderlei Luxemburgo conta com o chileno para substituir Airton
Maldonado
Maldonado participou na manhã desta sexta-feira do terceiro treino com bola desde que operou o joelho esquerdo, no fim de abril, para corrigir o rompimento do enxerto que havia no local. De volta aos trabalhos com o grupo, o volante pode ter o retorno antecipado. Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, são boas as chances de contar com ele dentro de duas semanas.
- Foi o terceiro treino do Maldonado com bola, semana que vem devemos escalá-lo nos coletivos contra os juniores. Talvez tenha uma volta bem próxima, mais duas semanas no máximo. Com a cirurgia do Airton, é um bom momento para ele voltar. Ainda vamos ter uma reunião com os médicos para definir isso. Mas pelo desempenho dele nos joguinhos, a dinâmica de movimentos, do trabalho, está evoluindo.
A previsão inicial de retorno do chileno indicava o mês de outubro. Titular, Airton também teve o joelho esquerdo operado, mas por conta de uma lesão meniscal. O camisa 55 faz fisioterapia e deve ficar fora por um período de quatro a seis semanas.
Ainda sem Airton e Maldonado, Luxemburgo deve escalar Luiz Antonio no clássico contra o Vasco, domingo, pelo Brasileirão. A partida será às 16h (de Brasília), e a escalação provável do Rubro-Negro é a seguinte: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Bottinelli; Ronaldinho e Deivid.
O Flamengo tem 35 pontos, dois a menos que o Corinthians, e é o vice-líder. O Vasco tem 34, na quarta posição.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle