quinta-feira, novembro 17, 2011

DAGOBERTO ATRIBUI VETO A JUVENAL: "ELE NUNCA QUIS QUE EU JOGASSE CONTRA O ATLÉTICO"

Dagoberto não participou da partida em que o São Paulo perdeu para o Atlético-PR
Dagoberto
Artilheiro do São Paulo na temporada, Dagoberto foi barrado pelo técnico Emerson Leão na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e sequer entrou em campo. Mais do que uma opção tática do treinador, o atacante deu sinais claros de que a decisão partiu da diretoria.
"O Juvenal sempre deixou claro que não queria que eu jogassse contra o Atlético-PR para evitar problemas", afirmou o atacante. Os problemas citados por Dagoberto são referentes a sua saída do time paranaense em 2007, quando teve que entrar na Justiça do Trabalho para se desvincular do clube.
O atacante, que provavelmente sofreria represália dos torcedores presentes na Arena da Baixada, afirmou ainda não ter problemas para jogar. "Sempre tive a disposição, até porque venho em um ano muito bom, mas tenho que respeitar ordens".
Após a partida, o empresário do jogador Marcos Malaquias já havia deixado a entender que o veto tinha influência da diretoria. “Não entendo o Dago não entrar neste jogo...ele estava motivado! Mas segue.... Opinião particular minha”, escreveu o agente de Dagoberto no microblog.
“A ordem de ele não jogar na arena partiu de cima para baixo... Podem perguntar para o JJ [Juvenal Juvêncio]... A decisão de não levar eles nos outros jogos foi assim!”, complementou.
Mesmo barrado contra os paranaenses, Dagoberto se mostrou à disposição de Leão para os próximos confrontos. "Sou empregado, tenho que jogar."
Ao final da partida, o técnico Emerson Leão evitou criar polêmica sobre o assunto e "apenas entendeu que não era um jogo para ele". Mesmo sem Luis Fabiano, o treinador optou por um ataque formado por Fernandinho e Willian José. No segundo tempo, ele novamente preteriu Dagoberto, apostando em Marlos e Rivaldo no time. 
Mesmo ficando de fora da partida, Dagoberto, em tom irônico, agradeceu. "Não, tudo bem, consegui um folguinha. Deu para descansar."
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

ANTES DE CHUTAR ÁRBITRO, FALCÃO JÁ ERA INVESTIGADO POR AGRESSÃO NAS QUARTAS DE FINAL

Principal jogador do Santos, Falcão acumula provocações e confusões em quadra
Falcão
Apontado como grande favorito ao título da Liga Nacional de Futsal, a equipe do Santos acumula diversos problemas extra-quadra às vésperas do decisivo confronto contra o Carlos Barbosa, em Santos, na próxima terça-feira (22). Além da derrota por 4 a 3, o clube terá de lidar com o histórico de agressões de seu principal jogador. Falcão, que agrediu o árbitro na final, já havia sido denunciado por outra briga, esta nas quartas de final do torneio.
Na partida contra o Cascavel, que terminou 6 a 1 para o Santos, ocorrida em 28 de setembro, uma briga generalizada ocorreu na quadra após o término do jogo. A confusão começou após Falcão tentar cumprimentar Edigleuson que, além de ignorar Falcão, partiu para cima do camisa 12 desferindo lhe um tapa. Os jogadores do Cascavel acusavam o santista de ter provocado e xingado o time adversário durante a partida. Isso deu início a uma série de xingamentos e empurrões vindo de jogadores e membros da comissão técnica das duas equipes.
Um vídeo da TV Catve.tv, de Cascavel, mostra o ala revidando a agressão com um soco no queixo de Edigleuson (veja o vídeo abaixo). O UOL Esporte obteve acesso a uma denúncia acolhida pelo STJD do futebol de salão e nela consta que os dois clubes são denunciados por tumulto além de três jogadores do Cascavel - Deivid, Edigleuson e Anderson, do atendente técnico do Santos, Luiz Gustavo Calixto e de Falcão.
"O Falcão será julgado na próxima semana pela agressão contra o Cascavel (Art. 254-A - praticar agressão física). Para este julgamento, ele vai como réu primário e com bons antecedentes. Se ele for novamente denunciado, pela agressão contra o árbitro na terça-feira, aí ele deixa de ser réu primário e os bons antecedentes já não serão levados em conta", afirmou ao UOL Esporte o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Salão, Carlos Tolstoi. Se for punido, Falcão poderá pegar de 4 a 12 jogos de suspensão.
O árbitro daquela partida coincidentemente também era Gean Coelho Telles. Na ocasião ele não expulsou nenhum jogador, mas relatou na súmula toda a confusão ocorrida ressaltando que não havia possibilidade de mostrar cartões aos atletas por já estarem fora da quadra.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle