quinta-feira, dezembro 09, 2010

SPORT VENCE O NÁUTICO E ESTÁ NA FINAL DO PERNAMBUCANO

Jogo foi marcado por muita tensão, e rubro-negros encaram a primeira partida da final com vários desfalques   

O Sport está na final do Campeonato Pernambucano de Basquete Adulto Masculino. A equipe rubro-negra venceu, ontem, o Náutico por 74 x 59, na Ilha do Retiro, fazendo dois a zero na série melhor de três.  O cestinha da partida foi o pivô do Sport, Anderson Vasconcelos, que marcou 19 pontos.
Apesar da vitória rubro-negra, o clima entre os atletas do Sport não é de alegria. Isso porque, no confronto contra o Náutico, oito dos onze jogadores do Leão foram desqualificados, não podendo jogar a próxima partida: o primeiro jogo da final.
Durante o duelo desta terça-feira, um torcedor rubro-negro ficou xingando o técnico do Náutico, Zenilson Serrano “Neném’, e depois seus jogadores. Xingamentos pesados com palavras de baixo calão.
Nesse momento, o treinador do Náutico falou com a arbitragem sobre este torcedor, solicitando alguma providência. No entanto, a arbitragem não fez nada.  O torcedor, então, passou a xingar os parentes do treinador que estavam no local.
No fim do último quarto, quando o torcedor do Sport estava saindo de quadra cuspiu num atleta do Náutico. Foi a gota d’água. Neném se irritou e foi atrás do torcedor para tomar alguma satisfação. Os dois começaram a se agredir fisicamente. Com isso, quase todos os atletas em quadra, tanto do Sport quanto do Náutico, saíram para apartar a briga.
“Não houve nenhum conflito entre jogadores do Náutico e do Sport. Somos todos amigos. Apenas, fomos tentar separar a briga entre o torcedor e Neném”, contou o técnico do Sport, Rildo Accioly. Nessa tentativa de separar a briga – que acontecia fora de quadra, a arbitragem desqualificou os atletas do Sport e do Náutico. Para o Timbu a desqualificação não significa muito, já que não está na final,  mas para o Sport é uma grande desvantagem.
“Ao meu ver, a arbitragem não soube contornar a situação. Não tínhamos nada a ver com a história e acabamos sendo prejudicados. Não sei ainda como vamos fazer. Não sei se temos atletas suficientes para jogar a final. Se não tivermos mais de cinco atletas, perderemos a primeira final por W.O”, disse Rildo.
O técnico do Náutico, Zenilson Serrano, lamentou o ocorrido. “Peço desculpas a todos porque perdi o controle. Mas, o torcedor atacou a minha honra, a minha família e desrespeitou os meus atletas”, afirmou, acrescentando que o grande problema foi a arbitragem que não tomou nenhuma providência logo no início.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

PINHEIROS SUPERA CAMPINAS E CHEGA À TERCEIRA VITÓRIA SEGUIDA PELA SUPERLIGA

O Pinheiros/Sky aumentou sua coleção de vitórias na Superliga, nesta quarta-feira, ao derrotar o Medley/Campinas sem maiores dificuldades, por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/19 e 25/22, em uma hora e 26 minutos. Foi o terceiro triunfo consecutivo do time no torneio.
"Tivemos um aproveitamento baixo no nosso contra-ataque e, apesar de muitas chances em sets equilibrados, não conseguimos converter em pontos", analisou o técnico da equipe campineira, Cacá Bizzocchi. "Mas apesar do resultado negativo, a equipe mostrou evolução".
A equipe do Pinheiros volta à quadra a partir das 17 horas (de Brasília) do próximo sábado, em Araçatuba, diante do Vôlei Futuro, recém-campeão paulista e que conta com os campeões mundiais Lucão, Leandro Vissotto e Mário Junior, além do campeão olímpico Ricardinho.
O próximo compromisso da formação de Campinas será também no sábado,novamente com mando de quadra. O adversário da vez será o Sesi, único time invicto na Superliga.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

FEDERAÇÃO PAULISTA DEFINE DATAS DA FINAL DO ESTADUAL

O Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol de Salão – Futsal (FPFS) anunciou as datas da final da Série A1 do estadual deste ano, categoria principal. O campeonato 2010 está sendo um dos mais equilibrados dos últimos tempos.
Única finalista até o momento, já que Corinthians e AABB ainda disputarão o segundo o jogo da semifinal, a Intelli/Orlândia, comandada pelo técnico Cidão, fará a segunda partida da decisão diante de sua torcida, no ginásio Maurício Leite Moraes.
O primeiro confronto entre Intelli e Corinthians ou AABB será no dia 11 de dezembro, sábado, as 10h15, horário de Brasília. O duelo será no ginásio do Parque São Jorge ou da AABB, dependendo do classificado.
Já a partida derradeira está confirmada para o dia 14 do mesmo mês, terça-feira, em Orlândia. A bola irá rolar a partir das 20 horas.
Fonte: CBFS
Por Joulle

COLÉGIO NORONHA FILHO PERDE PRIMEIRA PARTIDA NA COMPETIÇÃO

Equipe masculina de vôlei representante de Pernambuco nos Jogos Escolares foi derrotada pelo Colégio Regina Mundi, do Paraná

Goiânia - O vôlei masculino do Colégio Noronha Filho perdeu pela primeira vez na atual edição das Olimpíadas Escolares. Uma derrota dura de ser digerida para o Colégio Regina Mundi, do Paraná. Representantes de Pernambuco pelo terceiro ano consecutivo, os meninos de Barreiros chegaram aabrir um set de vantagem, mas permitiram a virada. Placar final de 2 a 1, com parciais de 22/25, 25/19 e 15/09.
A lamentar, a lesão no punho sofrida pelo ponteiro e capitão da equipe, Damocles. Com ele em quadra, o time pernambucano se impôs desde o início. Na reta final do primeiro set, porém, ele precisou deixar a quadra em virtude do choque. Angustiado, o técnico José Edson, o Edinho, parecia não
acreditar.
Poupado em todo o segundo set, o capitão ainda voltou no sacrifício com uma proteção para disputar o tiebreak, depois de ser atendido pela fisioterapeuta da delegação pernambucana. Mas não foi capaz de evitar a derrota. Agora, o Noronha Filho precisa vencer a Escola Rui Barbosa, do Maranhão, nesta sexta, e esperar a definição dos outros grupos. Apenas os primeiros colocados e o melhor segundo passam às semifinais.
Ano passado, o time de Barreiros ficou em 3º lugar. Desta vez, estreou vencendo a Escola Nilton Lins, do Amazonas, por 2 a 0, antes de cair diante dos paranaenses. A expectativa do técnico Edinho é pela recuperação de Damocles, peça fundamental na equipe. Ele já havia perdido o meio-de-rede Marquinhos, de 1,95 m, impedido de viajar pela mãe devido ao baixo rendimento nos estudos. “Esse era um jogo para ganharmos de 2 a 0. Infelizmente, tivemos esse problema. Agora é vencer o próximo jogo e aguardar. Acho que ainda temos boas chances”, afirmou.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

COMISSÃO TÉCNICA MANTÉM CONTATO COM BRASILEIROS NA ESPANHA

Alcobendas (ESP) - O supervisor da Seleção Brasileira de Futsal, Reinaldo Simões, está em jornada dupla na Espanha. Primeiro, ele acompanha o time feminino do Brasil, que está no país europeu para a disputa do I Torneio Mundial de Futsal Feminino. Nas horas vagas, o dirigente aproveita a estadia para manter contato com os atletas do time masculino que atuam no país, já pensando nas próximas convocações.
Nesta semana, Reinaldo conversou com o quinteto brasileiro do Inter Movistar, um dos principais times da Liga Espanhola. O pivô Betão, os fixos Ciço e Schumacher, o ala Gabriel e o ala/pivô Marquinho estiveram no ginásio Poliesportivo José Caballero, na cidade de Alcobendas, para assistir aos jogos da Seleção Feminina, e o dirigente quis saber detalhes sobre o momento de cada um.
Nas conversas, Reinaldo informa-se sobre a disponibilidade dos atletas para os próximos meses, além de avaliar as condições clínicas e físicas. É o caso de Ciço, que sofreu uma lesão no púbis, foi operado há cerca de dois meses, e está em fase de recuperação. O jogador, que foi vice-campeão do Grand Prix em outubro, será reavaliado pelo médico brasileiro, Mauro Martinelli.
O supervisor da Seleção Brasileira tem companhia nas conversas com os atletas. O técnico da Seleção Feminina, Vander Iacovino, e o auxiliar-técnico, Marcos Sorato, também comandam o time masculino, mas com funções invertidas. Por isso, ambos auxiliam o Reinaldo na coleta de informações sobre os brasileiros que atuam no futsal espanhol.
Fonte: CBFS
Por Joulle

RIO, BELO HORIZONTE E SÃO PAULO RECEBERÃO JOGOS DO BRASIL NA LIGA MUNDIAL

Seleção brasileira encara Polônia, Estados Unidos e Porto Rico na 1.ª fase em 2011

Os torcedores do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte e de São Paulo já podem festejar. Em 2011, a torcida dessas cidades terá a oportunidade de assistir à seleção brasileira masculina de vôlei na disputa da Liga Mundial 2011. Os três locais receberão os confrontos contra Polônia, Estados Unidos e Porto Rico, respectivamente. Os jogos serão válidos pelo grupo A da fase intercontinental da competição. O Brasil, atual campeão, buscará o décimo título.
Os primeiros jogos do Brasil em casa serão no Rio, nos dias 4 e 5 de junho contra a Polônia. Em seguida, nos dias 11 e 12, os brasileiros enfrentarão os Estados Unidos, em Belo Horizonte. E, nos dias 18 e 19, a equipe comandada por Bernardinho medirá forças contra Porto Rico, em São Paulo. Todos os jogos serão realizados às 10 horas.
Antes dos jogos em território nacional, o Brasil fará a sua estreia na competição contra Porto Rico, entre os dias 27 e 29 de maio, na casa do adversário. Depois de três finais de semana consecutivos diante de sua torcida, os brasileiros jogarão duas rodadas no exterior. Entre os dias 24 e 26 de junho, o Brasil enfrentará os Estados Unidos e, entre 29 de junho e 1.º de julho, jogará contra a Polônia, sempre na casa dos adversários.
Além de Brasil, Estados Unidos, Porto Rico e Polônia, outras 12 seleções estarão na disputa do título da Liga Mundial 2011. No Grupo B, estão Rússia, Bulgária, Alemanha e Japão. A chave C é composta por Sérvia, Argentina, Finlândia e Egito. Cuba, Itália, França e Coreia do Sul formam o Grupo D.
Finais na Polônia. Em 2011, as finais da Liga Mundial serão realizadas em Gdansk, na Polônia, entre os dias 6 e 10 de julho. Esta será terceira vez que o país sediará a decisão da Liga Mundial. Nas duas anteriores, em 2001 e 2007, o Brasil subiu no lugar mais alto do pódio na cidade de Katowice.
O sistema de disputa da fase final foi modificado com relação aos anos anteriores. O número de classificados aumentou de seis para oito equipes. Os dois primeiros colocados de cada grupo estarão classificados para as finais. Os oito times classificados formarão dois grupos de quatro equipes cada, e os dois melhores passarão para as semifinais. Se a Polônia, país que sediará as finais, não conseguir a classificação, a equipe ocupará a vaga do pior segundo colocado.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

INTER OU INTER?

Jogo entre anfitrião Al Wahda e papua Hekari abre disputa nos Emirados, com favoritismo dos centros tradicionais

Internacional tenta repetir o feito de 2006, quando superou o Barcelona para levantar a taça
O Mundial de Clubes, que completa 50 anos, volta a ter a participação do futebol brasileiro. A edição de 2010, que começa nesta quarta-feira, em Abu Dhabi, com o jogo entre Al Wahda, o representante local, e o Hekari United, de Papua Nova Guiné, terá o Internacional, campeão da Copa Libertadores, como um dos favoritos, ao lado da Internazionale, que venceu a Liga dos Campeões da Europa.
Desde que a competição passou a ser disputada nos moldes atuais, em 2005, com o aval da Fifa, a final sempre foi entre o representante sul-americano e o europeu, repetindo a fórmula original, criada em 1960. Até 1979, eram dois jogos (em algumas edições, foi necessária uma terceira partida para desempate). De 1980 a 2004, o título passou a ser decidido em confronto único, no Japão. E houve em 2000, no Brasil, uma prévia da fórmula atual, com o Corinthians superando o Vasco na decisão.

Pelo segundo ano consecutivo, o Mundial de Clubes será em Abu Dhabi. “Os Emirados Árabes já mostraram que são capazes de organizar muito bem qualquer tipo de evento e por isso contam com todo o nosso respaldo. O sucesso de público estará garantido e a presença de grandes times do mundo está mexendo com todo o país. Fomos bem no ano passado e continuaremos bem este ano, que foi de Copa do Mundo e por isso todos ainda estão respirando futebol”, afirma o suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa.
Dois estádios receberão os jogos. O Mohammed bin Zayed, que pertence ao Al Jazira, um dos 10 clubes da Primeira Divisão do país, tem capacidade para pouco mais de 42 mil torcedores. Mas o principal é o Cidade Esportiva Zayed, para 45 mil torcedores, pertencente à federação local. É nele que a Seleção dos Emirados Árabes joga e viveu seu grande momento ao derrotar Omã por 1 a 0, na final da Copa do Golfo de 2007.
CONQUISTAS NACIONAIS O futebol brasileiro conquistou nove vezes o Mundial de Clubes. Nas duas primeiras, 1962 e 1963, a taça foi erguida pelo esquadrão do Santos de Pelé, que superou, respectivamente, Benfica e Milan. Foram necessários 18 anos para o Brasil voltar a ter um campeão mundial. Em 1981, na segunda edição no formato de jogo único, o Flamengo de Zico venceu o Liverpool. Dois anos depois, o Grêmio de Renato Gaúcho ganhou o título contra o alemão Hamburgo.
O São Paulo, sob o comando de Telê Santana, repetiu o Santos e foi bi em 1992, contra o Barcelona, e 1993, diante do Milan. Em 2000, no primeiro campeonato organizado pela Fifa, no Brasil, o Corinthians superou o Vasco nos pênaltis, no Maracanã. Em 2005, o São Paulo de Rogério Ceni voltou a ser campeão, derrotando o Liverpool. No ano seguinte, o Internacional bateu o Barcelona. A América do Sul ganhou o título 25 vezes, uma a mais do que a Europa.
ABERTURA Al Wahda, representante do país anfitrião, e Hekari United, de Papua Nova Guiné, abrem o Mundial hoje, às 14h (de Brasília), no Mohammad Bin Zayed. O ganhador vai enfrentar o Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul, na luta por vaga nas semifinais. O time da casa pode ser apontado como favorito, pois o adversário é visto como o grande azarão. A equipe dos Emirados tem como principal atração um quarteto de brasileiros: o volante Magrão, os armadores Pinga e Hugo e o atacante Fernando Baiano – curiosamente, só o terceiro deles não passou pelo Inter.
“Nós nos preparamos bem. Tivemos folga na Liga dos Emirados e intensificamos as atividades no Egito durante uma semana, com amistosos e treinos. É uma competição importantíssima e queremos fazer bonito”, afirma Fernando Baiano, há dois anos no clube. Em caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação de 30 minutos. Se a igualdade persistir, o vencedor será conhecido nos pênaltis.
TODOS OS CAMPEÕES
4 títulos
Milan 1969, 1989, 1990 e 2007
3 títulosBoca Juniors 1977, 2000 e 2003
Real Madrid 1960, 1998 e 2002
Peñarol 1961, 1966 e 1982
Nacional-URU 1971, 1980 e 1988
São Paulo 1992, 1993 e 2005
2 títulosSantos 1962 e 1963
Internazionale 1964 e 1965
Ajax 1972 e 1995
Independiente 1973 e 1984
Bayern 1976 e 2001
Juventus 1985 e 1996
Porto 1987 e 2004
Manchester United 1999 e 2008
1 títuloRacing 1967
Estudiantes 1968
Feyenoord 1970
Atlético de Madrid 1974
Olímpia 1979
Flamengo 1981
Grêmio 1983
River Plate 1986
Estrela Vermelha 1991
Vélez Sarsfield 1994
Borussia Dortmund 1997
Corinthians 2000
Internacional 2006
Barcelona 2009
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

DERROTA DO GOIÁS CONFIRMOU O FLAMENGO NA COPA SUL-AMERICANA DO ANO QUE VEM

Rubro-negro foi beneficiado pela vitória do Independiente nesta quarta-feira

Tristeza de uns, alegria de outros. É que a derrota do Goiás nesta quarta-feira para o Independiente acabou por beneficiar o Flamengo e o Grêmio que estão classificados para a Copa Sul-americana e Libertadores respectivamente.
O Goiás havia vencido a primeira partida da final na última semana, em Goiânia, por 2 a 0. Nesta quarta, o Independiente superou o Esmeraldino por 3 a 1 e a partida foi até a decisão de pênaltis. O atacante Felipe, do time brasileiro, chutou uma cobrança na trave e acabou sendo decisivo na derrota da equipe goiana. Bom para o Flamengo e também para o Grêmio, que dependia deste resultado para carimbar seu passaporte para outra competição, a Taça Libertadores da América. Vale lembrar que o campeão da Sul-Americana conquista uma vaga para a Libertadores do ano seguinte.
Com a Sul-Americana, o Flamengo disputará quatro competições em 2011: o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a competição internacional. Para aguentar essa maratona, o time começa a se preparar cedo: no dia 3 de janeiro, o elenco se reapresenta para iniciar a pré-temporada.
O Flamengo pega o Atlético Paranaense na primeira fase da Copa Sul-Americana 2011, em data a ser definida. Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Ceará e Atlético Mineiro são os outros representantes do Brasil na competição.
Fonte: MG.Superesportes.com
Por Joulle

FIFA ESTUDA ADIAR PARA JULHO INICIO DA COPA DO MUNDO NO BRASIL

Um dos temas a ser avaliado pela força-tarefa da Fifa que vai estudar maneiras de melhorar a Copa do Mundo será a possibilidade de começar mais tarde o Mundial de 2014 no Brasil, segundo uma fonte ouvida pela Reuters.
Iniciar a Copa de 2014 em julho em vez de junho permitiria aos jogadores das ligas europeias um período maior de descanso após o fim da temporada, disse uma importante autoridade da Fifa.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, já anunciou que a força-tarefa vai estudar formas de tornar a Copa do Mundo mais atraente.
A decisão de Blatter foi anunciada depois que diversos jogadores importantes, incluindo Wayne Rooney, Cristiano Ronaldo e Didier Drogba, tiveram atuações apagadas na Copa do Mundo da África do Sul deste ano.
A Fifa também ficou descontente com as estratégias defensivas de várias equipes na primeira fase do Mundial, que resultaram em muitos jogos desanimados.
Blatter disse que gostaria de ter soluções para essas questões antes da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
A Fifa já tinha imposto uma data limite antecipada para o final das temporadas nacionais em anos de Copa do Mundo, mas isso aparentemente fez pouca diferença para melhorar as condições físicas de vários jogadores que estiveram na África do Sul.
A Copa do Mundo normalmente começa apenas algumas semanas após o fim da temporada europeia.
Blatter disse em outubro que o medo de uma derrota nos primeiros jogos da Copa levou muitos países a jogarem excessivamente na defesa, o que prejudicou a qualidade do futebol exibido nas rodadas iniciais do Mundial.
"Ninguém quer perder esses jogos (da primeira rodada). Tivemos cinco ou seis empates na África do Sul, então vamos ver como podemos tornar o futebol mais atrativo", disse ele após uma reunião do comitê executivo da Fifa à época.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

APESAR DOS BOATOS, RONALDINHO DIZ ESTAR FELIZ NO MILAN

O craque é desejado por clubes como Palmeiras e Liverpool, mas não deve deixar Milão

Apesar dos rumores cada vez maiores sobre uma possível transferência, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho revelou que não está insatisfeito no Milan. Mesmo tendo virado reserva, o jogador brasileiro afirmou que está feliz em Milão e deu a entender que não deseja deixar o clube italiano neste momento.
"Sinto o afeto e o amor dos torcedores, mesmo quando não jogo. Isto me faz sentir importante e sempre jogo com a máxima motivação. Estou tranquilo em permanecer no Milan e, repito, procuro só fazer o meu melhor para ajudar a equipe. É um período importante, estou aqui há três anos e é a primeira vez que estamos em primeiro (lugar no Campeonato Italiano, com 33 pontos) e, por isso, estou contente", afirmou o astro brasileiro.
Nas últimas semanas, a imprensa brasileira e europeia destacou uma possível transferência do jogador. Entre os interessados, estariam clubes dos Estados Unidos, o Liverpool e o Palmeiras. A diretoria palmeirense, inclusive, revelou já ter feito uma proposta oficial por Ronaldinho.
Na última quarta-feira, Ronaldinho atuou como titular do Milan, que entrou em campo com um time misto para enfrentar o Ajax, pela Liga das Campeões da Europa, por já estar classificado para as oitavas de final - ficou lugar em segundo no Grupo G, atrás do Real Madrid. Apesar de exaltar a oportunidade, ele afirmou não ter conseguido demonstrar seu futebol na derrota por 2 a 0, por conta da falta de interesse da equipe italiana no jogo.
"Estou contente porque tive a possibilidade de jogar toda a partida, para demonstrar ao técnico (Massimiliano Allegri) que tenho muita vontade de ajudar a equipe a jogar bem. Quando tenho a oportunidade de jogar, procuro ser positivo, demonstrar, correr para ajudar os meus companheiros. Mas é diferente jogar uma partida que se deve vencer de qualquer maneira ou que se pode disputar com maior tranquilidade", explicou Ronaldinho.
Fonte: MG.Superesportes.com
Por Joulle

GOIÁS PERDE E O INDEPENDIENTE É CAMPEÃO DA SUL-AMERICANA

A equipe brasileira perdeu no tempo normal por 3 a 1 e nas penalidades máximas por 5 a 3 

Em uma partida dramática, o Goiás perdeu nos pênaltis para o Independiente no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, e viu a equipe argentina conquistar a Sul-Americana. A equipe brasileira perdeu no tempo normal por 3 a 1, foi melhor na prorrogação, mas no momento de decidir a partida nos pênaltis, perdeu por 5 a 3, e deixou a vaga na Libertadores para o Grêmio, quarto colocado no Campeonato Brasileiro.
A equipe havia vencido a primeira partida no Serra Dourada por 2 a 0, resultado que obrigou o time argentino a pressionar os brasileiros desde o início, foi melhor durante boa parte da partida, mas deixou escapar o título na disputa de pênalti ao errar a terceira cobrança.  A conquista levou a equipe argentina para a Taça Sul-Libertadores, e quebrou um hiato de 15 anos de títulos internacionais.
O primeiro tempo foi todo do Independiente. Desde os primeiros minutos os donos da casa tomaram a iniciativa da partida, motivados pela torcida e pela necessidade de ter de tirar a diferença de 2 gols para, no mínimo, levar a partida o pênalti.
E não tardou muito para o primeiro gol aparecer. Aos 18 minutos, após chegar algumas vezes no gol da equipe brasileira, Matheu se aproveitou de uma cobrança de falta ensaiada, chutou forte e Julián Vélazquez se aproveitou de rebote de Harlei para marcar.
O gol não abalou o Goiás, que em menos de 3 minutos depois chegou ao empate com o artilheiro Rafael Moura. O jogador, que tem o nome sondado para reforçar a equipe argentina Estudiantes de La Plata na próxima temporada, se aproveitou de boa jogada de Wellington Saci e marcou o gol de empate de cabeça, no contrapé de Hilário Navarro.
A partida continuou quente e, aos 26, cinco minutos após o empate, o Independiente encontrou um gol em um bate-rebate na entrada da área da equipe brasileira. Em lançamento para a área, Ernando tentou afastar e chutou em cima de Parra. A bola encobriu Harlei caiu no fundo da rede.
Na frente no marcador, o Independiente continuou a pressionar o Goiás e a estrela do atacante Facundo Parra brilhou mais uma vez. O jogador recebeu cruzamento de Pato Rodriguez, disputou a bola com Marcão, que falhou na jogada, e mesmo no chão conseguiu chutar a bola para marcar o terceiro da equipe na partida.
A segunda etapa continuou quente e os ânimos dos dois lados ainda mais acirrados, com disputas ríspidas e aumento de número de faltas. E este jogo disputado foi melhor para o Goiás, que conseguiu manter a bola mais tempo longe de seu gol e aproveitar algumas jogadas para levar perigo ao gol de Hilário Navarro.
O time brasileiro conseguiu descontar aos 13 com Otacílio Neto, mas o juiz assinalou impedimento do atacante brasileiro. O jogador recebeu de Saci dentro da área, saiu na cara de Navarro e marcou, mas estava pouco menos de 1 metro na frente do último defensor argentino.
O gol fez com que os brasileiros ganhassem ânimo e dificultassem a partida para os argentinos. O Goiás criou mais oportunidades do que no primeiro tempo e Rafael Moura teve a bola do jogo algumas vezes para definir.
Prorrogação. O placar intacto na segunda etapa fez com que a partida fosse decidida na prorrogação, já que na final não existe o gol qualificado como nas outras fases. Com um melhor preparo físico, o Goiás dominou toda a etapa, teve oportunidades para definir, mas parou na trave e no goleiro Hilário Navarro.
Marcão fez para o Goiás no início da segunda etapa da prorrogação, mas mais uma vez o bandeira assinalou impedimento da equipe brasileira. Após cobrança de escanteio, Ernando desviou e Marcão, já em impedimento, concluiu de cabeça para defesa de Navarro, no rebote o defensor marcou, mas o lance já não valia mais.
Penalidades. A manutenção do resultado na prorrogação levou a partida para a disputa de penalidades máximas, que foi vencida pelo Independiente. Os argentinos converteram todas as suas cinco cobranças - Velázquez, Parra, Gracián, Matheu, Tuzzio -, e o Goiás errou a terceira cobrança com Felipe - Rafael Toloi, Éverton Santos e Rafael Moura marcaram -, e deixou escapar a conquista de seu primeiro título internacional.
Independiente - 3 (5) - Hilario Navarro ; Eduardo Tuzzio , Carlos Matheu , Julián Velázquez  , Lucas Mareque; Nicolás Cabrera, Battion, Hernán Fredes (Velazquez), Nico Martinez (Gomez), Patricio Rodríguez (Leandro Grácian) , Facundo Parra. Treinador: Antonio Mohamed
Goiás - 1 (3) - Harlei; Douglas (Éverton Santos), Rafael Toloi, Ernando, Marcão, Wellington Saci; Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa; Otacílio Neto (Felipe) , Rafael Moura  . Treinador: Artur Neto
Gols - Velázquez, aos 19, Rafael Moura, aos 22, e Parra, aos 26 e aos 34 minutos do primeiro tempo. Pênaltis - Rafael Toloi, Everton Santos e Rafael Moura marcaram para o Goiás e Felipe errou; Maxi Velázquez, Parra, Gracián, Matheu e Tuzzio marcaram para o Independiente.
Árbitro - Oscar Ruiz (Colômbia). Local - Estádio Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina).
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

A VEZ DOS ESPORTES COLETIVOS NOS JOGOS ESCOLARES

Disputas do basquete, vôlei, handebol e futsal começam nesta quarta
Goiânia - Das oito equipes pernambucanas, quatro do masculino e quatro do feminino, algumas chegam mais cotadas a brigar pela taça nas Olimpíadas Escolares. Um exemplo é o handebol feminino, representado pelas meninas do colégio Santa Emília, de Olinda, campeãs na última edição das Olimpíadas Escolares. Pernambuco, por sinal, vai defender o tricampeonato na modalidade. Em 2008 e 2009, o Aplicação, de Petrolina, e o Anglo, do Recife, levaram a taça.
O Futsal masculino, também do Santa Emília, é outra força do estado. Três garotos do atual são remanescentes do time campeão das Olimpíadas, na categoria mirim (12 a 14 anos), em 2008. A maior esperança no vôlei é no masculino. Terceiro colocado no ano passado, o Noronha Filho, de Barreiros, tem pretensão de chegar à final desta vez. As meninas do Colégio Boa Viagem, no entanto, podem surpreender. Em 2007, algumas delas estiveram muito perto de chegar à final, mas acabaram perdendo a semifinal de forma dramática, para não dizer traumática, no tiebreak, quando chegaram a ter mais de um match point.
Já o basquete do Atual, que vai representar o estado tanto no masculino quanto no feminino, vai precisar de muita superação contra os forte times do sul e sudeste. O handebol masculino do Aplicação, de Petrolina, é outro que não chega com favoritismo. Chegar entre os quatro já seria um excelente resultado para um time novo que espera brigar pelo título nos próximos anos. Caso à parte, o futsal feminino do Santa Emília disputa a competição pela primeira vez. Intregrante da primeira divisão, objetivo é conquistar o acesso à Divisão Especial - a elite dos jogos, onde encontram-se as outras sete equipes do estado.
Fonte: Pernambuco.com
Por Joulle

FALCÃO CHEGA AO SANTOS PARA COMPLETAR CICLO DE CRAQUES

O Santos teve uma quarta-feira de festa na Vila Belmiro. Maior astro do futsal brasileiro, Falcão chegou ao palco em que Pelé desfilou sua arte para ser apresentado com a mesma pompa de um astro do futebol de campo. Simpático e atencioso com os fãs, ele agradeceu o esforço de dirigentes e patrocinadores, além de ganhar uma atenção especial do presidente do Peixe, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro.
"Hoje é mais um dia histórico para o Santos. Esse clube é um superlativo. Aqui jogou o melhor de todos os tempos, a melhor do futebol feminino, jogou o Robinho, jogam Neymar e Gansos, dois dos mais promissores, agora completamos o ciclo com o Falcão", disse o dirigente.
Aos 33 anos, Falcão aceitou a missão de liderar o novo elenco de futsal do Santos, seu time do coração. Acompanhado pela esposa e filho na apresentação, o ala vestiu a camisa 12 e fez questão de ressaltar o momento especial da vida profissional.
"Eu já não esperava realizar esse sonho, voltar a São Paulo e defender meu time. Agora estou no Santos, que vive um momento especial como clube e gestão", destacou o craque, melhor do mundo por duas vezes.
No Santos, Falcão exigiu trazer grande parte da estrutura vitoriosa que encontrou em Jaraguá do Sul durante sete anos. Ele será comandado pelo técnico e amigo Fernando Ferretti. "Dos 15 anos de carreira, dez foram ao lado dele", destacou o ala.
Ao futsal paulista, Falcão espera trazer de volta o interesse do público. Ele lembrou que o Corinthians, beneficiado pela parceria com São Caetano do Sul, montou um time forte que recentemente ganhou a Taça Brasil em Jaraguá do Sul.
"Sabemos que nos últimos anos o futsal estava direcionado mais para a região Sul, mas torço para equipes como São Paulo e Palmeiras possam melhorar, eles não vão querer tomar pau de Corinthians e Santos", afirmou o gênio das quadras.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

SANTA EMILIA ESTREIA COM VITÓRIA NOS JOGOS ESCOLARES

Colégio olindense venceu por 3 x 2 do Evangélico de Santa Catarina. Foi um jogo emocionante com cara de final

Goiânia - Parecia final de campeonato, mas era apenas a estreia do Santa Emília no torneio de futsal masculino das Olimpíadas Escolares. A vitória sobre o Evangélico de Jaraguá, de Santa Catarina, por 3 x 2, na manhã desta quarta-feira, foi comemorada com o devido entusiasmo pelo técnico Gerardo Majjela.
Na preleção, ele já havia dado o recado: antes de pensar em vencer, evitar a derrota a qualquer custo era a ordem, tendo em vista que o adversário é considerado o mais forte da chave. Por isso, o resultado foi um passo importantíssimo para a classificação às semifinais, já que apenas o melhor de cada grupo seguirá vivo na competição, além do melhor segundo colocado.
O jogo realizado na quadra do Esporte Clube Goiás foi tenso e de alto nível técnico. O primeiro gol do time olindense saiu aos 11 minutos, quando Renato aproveitou, de cabeça, a excelente reposição do goleiro Thomaz, principal destaque da equipe ao lado do ala/pivô Ítalo. Autor de defesas milagrosas, o goleiro ainda marcou o gol da vitória na reta final do segundo tempo.
O chute certeiro do meio da rua recolocou o Santa Emília em vantagem, 3 x 2. Depois do empate em 1 x 1 no primeiro tempo, os meninos de Olinda chegaram a fazer 2 x 1 logo no início da segunda etapa, mas permitiram o empate. Por sinal, o segundo foi um golaço de Ítalo, com direito a dribles em dois adversários.
Extremamente talentoso, ele é um dos oito que joga futebol de campo no Náutico ou Santa Cruz. Em 2008, estava no time campeão mirim (12 a 14 anos) das Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas. Os dois dois remanescentes são Raphael de Paulo e o goleiro Thomaz, além do técnico Gerardo Majjela. Nesta quinta-feira, o Santa Emília volta à quadra para enfrentar o colégio Dinâmico, de Sergipe, que perdeu para o Amorim, de São Paulo, por 8 x 0, nesta quarta.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

PERNAMBUCO ENTRE OS 10 MELHORES

Encerradas as modalidades inviduais, estado aparece em sétimo no quadro geral de medalhas

Goiânia - Puxado pelas conquistas do atletismo e taekwondo, Pernambuco aparece entre os 10 primeiros colocados no quadro geral de medalhas das Olimpíadas Escolares até o momento. Em sétimo, está dois ouros atrás do quarto lugar, o Rio de Janeiro.
Após o encerramento das modalidades individuais na última segunda-feira, a expectativa agora é pelas disputas das coletivas. A delegação do individual deixou o hotel Criystal Plaza ontem pela manhã. Á noite, chegaram os atletas das quatro modalidades coletivas: basquete, vôlei, handebol e futsal.
Os primeiros jogos foram antecipados e já começam na manhã desta quarta-feira. Incialmente, o dia seria dedicado aos congressos técnicos, mas todos foram realizados na noite de ontem.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

MUNDIAL FEMININO JÁ CONHECE CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS

Alcobendas (ESP) - Estão definidas as semifinais do I Torneio Mundial de Futsal Feminino. Nesta quarta-feira (8/12), foi realizada a última rodada dos grupos da competição, que está sendo disputada nas cidades espanholas de Torrejón de Ardoz e Alcobendas.
No grupo A, Brasil e Portugal venceram seus jogos contra Tailândia e Venezuela por 14 a 0 e 2 a 1, respectivamente, e terminaram empatados com sete pontos. As brasileiras, com melhor saldo de gols, ficaram com a primeira posição e, consequentemente, as portuguesas alcaçaram a segunda colocação. Eliminadas, Venezuela e Tailândia encerraram suas campanhas com o terceiro e o quarto lugar.
No grupo B, a Espanha alcançou nove pontos e 100% de aproveitamento ao derrotar o Japão por 6 a 1. Já a Rússia, que venceu a Guatemala por 1 a 0, chegou aos seis pontos e terminou sem segundo lugar. Com três pontos, as japonesas ficaram em terceiro, enquanto a Guatemala ficou em último sem pontuar.
Nos cruzamentos, o Brasil pegará a Rússia, e a Espanha fará o clássico ibérico contra Portugal. Nesta quinta-feira (9/12), não haverá rodada do Mundial Feminino, e as semifinais serão disputada na sexta-feira (10/12).
Às 17h30 (horário local - 14h30 no horário de Brasilia), brasileiras e russas enfrentam-se no Pavilhão de Esportes Jorge Garbajosa, em Torrejón de Ardoz. Mais tarde, as 20 horas, espanholas e portuguesas medem forças no ginásio Poliesportivo José Caballero, em Alcobendas.
Classificação final da primeira fase:
 Grupo A
1º Brasil - pontos
2º Portugal - 7 pontos
3º Venezuela - 1 ponto
4º Tailândia - 1 ponto
Grupo B
1º Espanha - 9 pontos

2º Rússia - 6 pontos
3º Japão - 3 pontos
4º Guatemala - 0 pontos
Resultados da rodada de quarta-feira (8/12):

Brasil 14 x 0 Tailândia
Venezuela 1 x2 Portugal
Espanha 6 x 1 Japão
Rússia 1 x 0 Guatemala
Confrontos das semifinais:
Sexta-feiras (10/12)
Brasil x Rússia (17h30 no horário local e 14h30 no horário de Brasilia);
Espanha x Portugal (20 horas no horário local e 17 horas no horário de Brasilia)
Fonte: CBFS
Por Joulle

GRUPO B TAMBÉM SERÁ DEFINIDO NESTA QUARTA

Alcobendas (ESP)A quarta-feira (8/12) será de definições no I Torneio Mundial de Futsal Feminino. Assim como no grupo do Brasil, a chave B também terá a sua terceira e última rodada da fase de classificação para definir os dois classificados às semifinais da competição.
Às 16h30, Rússia e Guatemala enfrentam-se no Pavilhão Jorge Garbajosa, em Torrejón de Ardoz, na Espanha. As russas têm três pontos e estão em terceiro, pois perdem no saldo de gols para o Japão (0 a -1 a favor das asiáticas). Por isso, o time europeu precisa vencer e torcer por uma derrota ou um empate das japonesas. As guatemaltecas, que ainda não pontuaram, têm poucas chances de classificação.
No outro jogo, que será realizado às 19h30, a Espanha, líder do grupo com seis pontos, enfrenta o Japão. Um empate basta para o time ibérico garantir-se na liderança da chave, mas, para as japonesas, o resultado necessário para a classificação depende da partida da Rússia. Em caso de vitória russa, as asiáticas conquistam a vaga se repetirem o placar feito pelo adversário europeu. Em caso de empate na primeira partida do grupo, bastará ao Japão garantir também um ponto contra a Espanha. E, caso a Rússia seja derrotada, a briga pela vaga será com a Guatemala.
Fonte: CBFS
Por Joulle

A CBF ATUALIZOU O RANKING NACIONAL DE CLUBE NESTA QUARTA-FEIRA.

Nesta temporada, Sport, Náutico, Santa Cruz, Central e Salgueiro foram os times locais que disputaram as competições nacionais organizadas pela CBF. Veja abaixo as mudanças em relação aos últimos três anos, com a evolução das equipes.
Ao todo, o futebol pernambucano somou apenas 91 pontos 2010, no embalo da má campanha da Cobra Coral na 4ª divisão, onde somou um mísero ponto. Por sinal, nos últimos dois anos (ambos na Série D), o Santa só conseguiu 6 pontos. No mesmo período, o Sport ganhou 79, seguindo pelo Náutico, com 75.
Pernambuco segue em 6º lugar, com 4.319 pontos, na soma geral de 419 clubes do país. O Sport continua como o primero colocado entre os times nordestinos.
Curiosidade: o Central ganhou um ponto a mais neste ano porque a CBF esqueceu (literalmente) de conferir o ponto da classificação à segunda fase da Copa do Brasil de 2009, quando a Patativa eliminou o Ceará. Já o Salgueiro dobrou a sua pontuação na nova atualização, dando um salto de 47 posições!
Em 2008
15º) Sport – 1.422 pontos
21º) Santa Cruz – 1.134
22º) Náutico – 1.132
58º) Central – 308
234º) Salgueiro – 6
Em 2009
16º) Sport – 1.463 (+41)
21º) Náutico – 1.177 (+45)
22º) Santa Cruz – 1.136 (+2)
58º) Central – 310 (+2)
193º) Salgueiro – 17 (+11)
Em 2010
16º) Sport – 1.501 (+38)
21º) Náutico – 1.207 (+30)
22º) Santa Cruz – 1.140 (+4)
57º) Central – 312 (+2)
146º) Salgueiro – 34 (+17)
Em tempo: a liderança permanece com o Grêmio, com 2.159 pontos.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

BRASIL GOLEIA TAILÂNDIA E CONFIRMA PRIMEIRA POSIÇÃO

Alcobendas (ESP) - O Brasil voltou a jogar bem no I Torneio Mundial de Futsal Feminino. Nesta quarta-feira (8/12), o time verde amarelo teve grande atuação no ginásio Poliesportivo José Caballero, em Alcobendas, na Espanha, e goleou a Tailândia por 14 a 0, confirmando a primeira colocação do grupo A da competição.
A vitória levou as brasileiras aos sete pontos em três partidas, superando Portugal, que também teve a mesma pontuação, mas perdeu no saldo de gols (28 a 6). Com isso, as duas equipes garantiram as vagas da chave para as semifinais do Mundial Feminino. Já as tailandesas terminaram em último lugar da chave com apenas um ponto e um saldo negativo de -19.
As semifinais do Mundial Feminino serão disputadas na próxima sexta-feira (10/12). O Brasil enfrentará a Rússia, segunda colocada do grupo B. Os dois times enfrentam-se no Pavilhão de Esportes Jorge Garbajosa, na cidade espanhola de Torrejón de Ardoz, às 17h30 (horário local – 14h30 no horário de Brasília). Já Portugal enfrentará a Espanha, às 20 horas, no ginásio Poliesportivo José Caballero, em Alcobendas.
O jogo
Foi um jogo de um time só. Muito superior técnica e taticamente, o Brasil não demorou um minuto para abrir o placar. Com 54 segundos, a fixa Valéria teve espaço para chutar e acertou o ângulo da goleira tailandesa Wannapa. O domínio brasileiro era grande, mas o segundo gol só saiu ao 8min06, quando a pivô Ju Delgado recebeu passe na área e, de costas, tocou de calcanhar para marcar o segundo do time brasileiro.
Na saída de bola, a Tailândia perdeu a bola na frente e, em rápido contra-ataque, a ala Jéssika recebeu no lado esquerdo da quadra e finalizou cruzado para ampliar a vantagem. Aos 12min30, foi a vez da ala Marcela chutar na diagonal para marcar o quarto tento do time brasileiro.
Apenas 29 segundos depois, a Tailândia cometeu a sexta falta, originando um tiro livre direto. Na cobrança, a ala Vanessa, com um potente chute no ângulo, marcou o quinto gol brasileiro. Aos 17min35, a ala Jessiquinha encerrou o placar da primeira etapa com um belo gol. Ela recebeu a bola, deu dois dribles curtos em duas adversárias, e tocou rasteiro para fazer 6 a 0.
No segundo tempo, o Brasil começou sufocando a Tailândia. Com 22 segundos, Vanessa rolou a bola para a pivô Lú, que chutou cruzado. Sozinha na área, a ala Neguinha empurrou para as redes e fez o sétimo. Como um rolo compressor, as brasileiras pressionaram muito no início da etapa e, em quatro minutos, fizeram cinco gols.
Aos 22min20, Lú escorou cruzamento e fez o oitavo. Aos 23min12, a fixa Cilene cobrou pênalti e ampliou o placar para 9 a 0. Aos 24min37, Vanessa acertou chute forte em cobrança de falta ensaiada e aumentou a contagem a favor das brasileiras. Aos 25min50, Valéria carregou a bola e finalizou com perfeição para fazer o décimo primeiro. Por fim, aos 26min33, Marcela recebeu passe dentro da área e tocou rasteiro para encerrar a maratona de gols.
Com boa vantagem, o Brasil administrou a vantagem. No entanto, ainda deu tempo para mais dois gols. Aos 36min13, Jessiquinha fez fila na defesa e marcou mais um para o time brasileiro. Aos 37min27, Vanessa chutou rasteiro e encerrou a goleada por 14 a 0.
Ficha técnica
Brasil 14 x 0 Venezuela
Local: Ginásio José Caballero – Alcobendas (Espanha)
Horário: 19h30 horas (horário local - 16h30 horário de Brasília)
Árbitro principal: Roberto Gracia (Espanha)
Árbitro auxiliar: Francisco Gutierrez (Irã)
Tailândia: Wannapa, Jiraprapa, Orathai, Sasicha e N. Jiraprana - Entraram: Siranya, Nipaporn, Hataichanok, Pisayaporn, Pannipa, Wannaporn, Prapasporn - Técnico: Sainetgnam Rakphol
Brasil: Jozi, Valéria, Marcela, Vanessa e Lú - Entraram: Cilene, Jéssika, Jessiquinha, Gaby, Taty, Néia e Ju Delgado- Técnico: Vander Iacovino
Gols
Brasil: Vanessa (12:59, 24:37 e 37:27); Valeria (00:54 e 25:50); Jessiquinha (17:35 e 36:13); Marcela (12:30 e 26:33); Cilene (23:12); Lú (22:20); Jéssika (8:28); Ju Delgado (8:06); Neguinha (20:22)
Tailândia: --
Cartões
Tailândia: --
Brasil: --
Fonte: CBFS
Por Joulle

FAMÍLIA PIQUET GANHA PROCESSO E RECEBE DESCULPAS DA RENAULT

A família Piquet foi declarada vencedora em processo de difamação contra a Renault, iniciado após a escuderia alegar serem mentirosas as acusações de armação no GP de Cingapura-2008, explicitada pelos brasileros em agosto do ano passado.
Desta forma, o time francês publicou em seu site oficial um pedido público de desculpas por seus comentários. "O time aceita que as declarações feitas por Nelson Piquet Jr. não são falsas. Também aceita que o Sr. Piquet Jr. e seu pai não inventaram aquelas alegações", destaca o comunicado.
Na ocasião, o então chefe do time, Flavio Briatore, afirmou que tudo não passava de chantagem dos Piquets para preservar a vaga de Nelsinho. Pouco após ser demitido do time, o jovem piloto revelou que bateu de propósito em Cingapura-2008 para beneficiar Fernando Alonso por ordens da escuderia francesa.
Após semanas de investigação, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) considerou que a armação foi realmente efetuada e puniu Briatore com a exclusão da Fórmula 1, decisão posteriormente minimizada para suspensão até 2013. O diretor de engenharia, Pat Symonds, foi condenado a cinco anos de afastamento da categoria. Os pilotos não foram punidos.
"Como uma marca da sinceridade do nosso pedido de desculpas e arrependimento, nós concordamos em lhes pagar uma quantia de indenização por calúnia, bem como os custos do processo, e nos comprometemos a não repetir estas alegações a qualquer momento no futuro", afirmou a Renault.
Advogado dos Piquet, Dominic Crossley disse através de comunicado que a decisão "marca o começo, em vez do fim, da longa jornada que a família está percorrendo para corrigir os erros do escândalo". Ele ainda ressalta que a reputação de "lenda du automobilismo" do tricampeão Nelsão deve permanecer "imaculada". Ele e também Nelsinho estão muito satisfeitos com o resultado do processo, ressalta.
Fora da Fórmula 1 desde então, Nelsinho Piquet busca construir carreira na Nascar, onde jamais um brasileiro foi campeão.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle