quarta-feira, abril 20, 2011

JUVENAL JUVÊNCIO MASSACRA LAPOLLA NAS URNAS EM ELEIÇÃO POLÊMICA NO SÃO PAULO

Juvenal Juvêncio
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, foi o vencedor da eleição realizada nesta quarta-feira, no Salão Nobre do Morumbi. A conquista foi por goleada. Ao todo, 177 integrantes do Conselho Deliberativo foram às urnas e 163 votaram pela reeleição do atual mandatário. Sete votaram em Lapolla e sete votos foram desconsiderados. Apenas conselheiros tiveram direito a voto. Será o terceiro mandato seguido de Juvêncio.  
A reeleição do candidato da situação, que já era prevista pela própria oposição, foi marcada por polêmica. O grupo oposicionista, liderado por Edson Lapolla, contestou a realização do pleito, alegando que Juvêncio não poderia se candidatar.
“Quero dizer os que vão ao judiciário em todos os processos eleitorais, que não têm voto e sequer compareceram aqui para dar o rosto para vir ao palanque. Tem que vir aqui e nos enfrentar, mas fica no subalterno, atrás das cortinas e indo aos fóruns tentando macular a imagem desse grande clube”, cutucou Juvenal Juvêncio.
“Este clube tem sua seriedade e não é dirigido por outrem”, acrescentou.
O mandatário do clube se reelegeu pela 2ª vez. Isso só foi possível graças à mudança no Estatuto do clube, ocorrido em 2008. Até então, era permitido apenas uma reeleição.  O novo regimento aumentou o período do presidente no cargo. Em seu terceiro mandato seguido no São Paulo, Juvêncio terá mais três anos no comando do clube. Antes eram dois anos.
Juvêncio seguirá à frente do São Paulo sub judice. A oposição acionou a Justiça destacando que o atual presidente sequer deveria estar no comando, já que a manobra no Estatuto foi considerada irregular.
Em protesto, integrantes da oposição compareceram ao Morumbi vestindo camisetas com a inscrição “Democracia Já Já”.
Edson Lapolla minimizou a derrota. “Não estamos preocupados com o resultados das urnas. Nós somos amigos do clube, e o Juvenal não será bom para o São Paulo. Sou totalmente contra qualquer medida que possa ferir a democracia”.
Único candidato à presidência do Conselho Deliberativo, José Carlos Ferreira Alves teve 170 dos 177 votos dos conselheiros.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

ELIMINADO DA SEMIFINAL DO ESTADUAL, BOTAFOGO É ELIMINADO DA COPA DO BRASIL

Avaí elimina o Botafogo da Copa do Brasil em jogo com polêmica e pancadaria

Loco Abreu
Com um pênalti polêmico no fim de Lucas em Estrada, o Avaí em empatou com o Botafogo em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Loco Abreu, aos 27 minutos do segundo tempo, fez o gol alvinegro, enquanto William, aos 42, decretou a vaga para os catarinenses. Após o jogo, aconteceu uma pancadaria generalizada entre os atletas, que começou entre o atacante uruguaio e Marquinhos.
Agora, na próxima fase da competição nacional, o Avaí enfrenta Goiás ou São Paulo. Antes, porém, o time catarinense foca no Campeonato Estadual. No domingo, pela semifinal do segundo turno, a equipe enfrenta o Figueirense, às 18h30, no Orlando Scarpelli.
O Botafogo, mesmo eliminado do Carioca, ainda tem compromisso pela competição. No sábado, às 16h, em São Januário, o Alvinegro enfrenta o Boavista pelo torneio de consolação (Troféu Carlos Alberto Torres) da Taça Rio. O time jogará com os juniores.
Os profissionais só voltam a campo no dia 22 de maio, contra o Palmeiras, em São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogo
Caio Júnior surpreendeu na escalação e sacou Everton para a entrada do volante Lucas Zen. Com uma formação mais defensiva, o Botafogo viu o Avaí dominar os primeiros minutos e quase, aos cinco, abrir o placar com Rafael Coelho.
Além de uma equipe mais defensiva, a ansiedade do Botafogo também era um fato negativo. O Alvinegro só começou a soltar a partir dos 15 minutos. Aos 25, Cortês mandou na trave e quase colocou os cariocas em vantagem.
A partir dos 30 minutos, o jogo ficou equilibrado. O Avaí, mesmo tendo mais posse de bola e cruzando bolas para dentro da área, não ofereceu perigo a Jefferson. O Botafogo, por sua vez, tentou o seu gol nos contra-ataques. O primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.
Precisando da vitória, o Botafogo voltou para o segundo tempo mais “abusado” e atacante o Avaí. Logo com dois minutos, Loco Abreu desperdiçou uma ótima chance.
O Botafogo seguia melhor, mas ainda faltava um jogador de criação no meio. Por causa disso, Caio Júnior, aos 17 minutos, sacou João Filipe e botou Everton. O time ficou mais ofensivo, mas sem um zagueiro de origem. Lucas Zen foi recuado para atuar ao lado de Fahel.
O Botafogo continuou dominando e foi compensado. Aos 27 minutos, após rebote na divida de bola entre Herrera e Renan, Loco Abreu abriu o placar: 1 a 0.
Logo após o gol, Caio entrou no lugar de Cidinho. Para segurar o resultado, Somália substituiu Herrera. A partir daí, o Avaí precisou atacar. Aos 29 minutos, Jefferson fez sensacional defesa no chute de Rafael Coelho.
Quando tudo parecia a favor do Botafogo, o árbitro marcou pênalti de Lucas em Estrada. William, aos 42 minutos, cobrou e empatou. O Alvinegro estava eliminado da Copa do Brasil.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

"BONDE DO MENGÃO SEM FREIO" AFASTA EMERSON DE JOGOS PELOS FLUMINENSE

Flu afasta Emerson por indisciplina; TV diz que atacante cantou 'Bonde do Mengão'

Emerson
O atacante Emerson, insatisfeito com a reserva no Fluminense, se desentendeu com a delegação tricolor e deixou Buenos Aires rumo ao Brasil. Araújo será titular ao lado de Fred na partida desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Argentinos Juniors, pela Copa Libertadores. O jogador também está fora do Fla-Flu de domingo pela semifinal da Taça Rio.
Emerson já havia sentado no banco de reservas na última partida do Fluminense contra o Nova Iguaçu, domingo passado, pela Taça Rio. Num dos treinos da semana passada, o atacante se atrasou e telefonou para avisar que estava com problemas. Naquele momento, o interino Enderson Moreira não garantiu a escalação do atacante contra o time da Baixada Fluminense. Um dos motivos do afastamento, segundo o Sportv, teria sido porque ele cantou a música "Bonde do Mengão Sem Freio" no ônibus do Fluminense.
Em nota oficial, divulgada horas antes da partida contra o Argentinos Juniors, a diretoria do Fluminense deixa o atacante com o futuro incerto. Em seis linhas, ela limita-se a dizer que Emerson foi dispensado por questões internas e que estão sendo tratadas entre o clube e o jogador. Ele se reapresentará na próxima segunda-feira no horário do treino do time.
Também em nota oficial, o atacante Emerson comentou o seu afastamento, mas não explicou o motivo. Segundo a nota, o atacante vai se pronunciar sobre o episódio em momento oportuno. Ele afirmou que está torcendo para o Fluminense voltar de Buenos Aires com uma vitória sobre o Argentinos Juniors.  
“Infelizmente aconteceram alguns problemas internos, mas não é o momento de falar sobre isso. O grupo do Fluminense está focado nesta partida e vou torcer muito para eles voltarem com esta classificação para o Brasil. Já mostramos que somos capazes de reverter situações adversas”, afirmou o atacante.
Emerson marcou o gol do título do Fluminense no Campeonato Brasileiro  de 2010 (vitória por 1 a 0 sobre o Guarani). Este ano, em razão de um problema no tornozelo esquerdo, que o deixou fora de várias partidas no ano passado, ele passou mais tempo no departamento médico do que em campo.
Confira a nota oficial do Fluminense
O Departamento de Futebol do Fluminense Football Club decidiu agora, no fim da tarde, dispensar o atacante Emerson do jogo de hoje à noite contra o Argentinos Juniors e também do próximo Fla x Flu, no domingo.
O jogador está dispensado dos jogos por questões internas que estão sendo tratadas entre o clube e o atleta. Emerson embarca ainda hoje para o Rio e se apresenta na segunda-feira no horário da programação da equipe.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SANTOS VENCE E GARANTE VAGA NAS OITAVAS PELA LIBERTADORES

O Santos se junta aos brasileiros classificados: Grêmio, Cruzeiro e Internacional

Neymar

Campinas, SP, 20 (AFI) - Na continuação das últimas rodadas da Taça Santander Libertadores, o Santos foi mais um brasileiro a garantir vaga nas oitavas-de-final, ao bater o Deportivo Táchira. Ele se junta a Grêmio, Internacional e Cruzeiro, outros brasileiros classificados. A segunda vaga ficou com o Cerro Porteño, do Paraguai.
O Santos chegou a ser desacreditado nesta Taça Libertadores, já que seu inicio não foi tão bem. Mas o clube se recuperou, com a chegada do técnico Muricy Ramalho, e agora, conseguiu a classificação. Para isto, o time fez o bastante, e venceu o Deportivo Táchira, por 3 a 1, no Estádio do Pacaembu.
O Santos foi melhor desde o início, e abriu o placar com Neymar, logo no inicio. Depois, aumentou com Jonathan, e encerrou o placar com Danilo, terminando esta fase na segunda posição do Grupo 5, com 11 pontos. Enquanto isso, o time da Venezuela terminou a fase de grupos sem nenhuma vitória, na lanterninha da chave, com dois pontos.
O outro...
Pelo mesmo grupo, o Cerro Porteño, do Paraguai, garantiu a liderança da chave. Jogando fora de casa, contra o Colo Colo, o time venceu, de virada, com um gol no final, por 3 a 2, e chegou aos 11 pontos, dividindo a liderança com o Santos, mas levando vantagem no saldo de gol (5 a 3). Os donos da casa ficaram com oito pontos, em terceiro lugar.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

PONTE PRETA MANTÉM RENATINHO, MAS PERDE VOLANTE PARA O CORITIBA

Para manter Renatinho, a Macaca teve de ceder o volante Gil ao Coritiba
Renatinho
Campinas, SP, 20 (AFI) – O torcedor da Ponte Preta recebeu uma boa e uma má notícia, nesta quarta-feira. A boa que é que o meia Renatinho continuará no clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Para manter seu maior destaque para o segundo semestre, contudo, o time de Campinas teve de ceder o volante Gil ao Coritiba.
Esta é a versão dos dirigentes de Macaca e Coxa. No entanto, trata-se de um contrato de risco para o clube alvinegro, já que o time paranaense detém uma parte dos direitos federativos dos dois jogadores. Ao mesmo tempo que pode manter os dois jogadores, a Ponte também pode ficar sem os dois durante a Série B.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas, o coordenador de futebol do Coritiba, Felipe Ximene, revelou que, a princípio, Gil vai para o Coxa ao final do Paulistão. Contudo, ele não descartou a possibilidade do volante permanecer no Majestoso, bem como admitiu que Renatinho pode deixar o clube.

"Nós estamos acompanhando o Renatinho há um longo tempo e sabemos de seu potencial. Temos consciência de que ele ainda tem muito a evoluir e essa passagem pela Ponte contribui muito. No entanto, se houver uma proposta muito vantajosa, existe a possibilidade de negociá-lo", afirmou, ressaltando que haverá um ressarcimento à Ponte.
Valorizado, após um grande Paulistão, Renatinho entrou na mira de vários clubes, como Palmeiras, Corinthians e outros times do exterior. Com isso, sua permanência na Macaca estava praticamente descartada pelo clube paranaense, que detém seus direitos federativos.
Além da permanência do meia, também existe a possibilidade do Coritiba emprestar alguns jogadores ao clube paulista. Os nomes, contudo, ainda não foram revelados.
“Nós nos comprometemos a isso. Queremos fazer uma parceria com a Ponte Preta e estamos dispostos até a pagar uma parte dos salários de eventuais jogadores que sejam emprestados”, afirmou Felipe Ximenes.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

RIO BRANCO-AC CONFIRMA CONTRATAÇÃO DE PAULO ALMEIDA

O Estrelão já anunciou as chegadas do goleiro Rafael Cordova e do atacante Marcelo Brás
Paulo Almeida
Rio Branco, AC, 20 (AFI) – Agora é oficial. O Rio Branco anunciou, nesta quarta-feira, seu principal reforço para a sequência do Campeonato Acreano e para o Brasileiro da Série C. Trata-se do volante Paulo Almeida, campeão brasileiro em 2002 com o Santos.
O próprio presidente do Estrelão, Natal Xavier, confirmou o acerto com o ex-Menino da Vila. Ele revelou ter fechado com o ex-companheiro de Elano, Diego e Robinho na noite desta terça-feira.
“Já está tudo acertado com o Paulo Almeida e vamos continuar em busca de reforços. Nossa meta é montar um time forte para brigar pelo bicampeonato acreano e pelo acesso na Série C”, declarou o dirigente.
Atualmente com 29 anos, o meio-campista caiu no ostracismo, nos últimos anos. Ele deixou a Vila Belmiro em 2004, passando depois por Benfica-POR (2004-2006), Corinthians (2006), Coritiba (2007), Náutico (2008), ABC (2008-2009), Rondonópolis-MT (2010) e Saba Qom FC-IRA (2010). Hoje, ele disputa o Goiano pelo Goianésia.
Outros reforços
Até agora, o Rio Branco já anunciou três reforços pensando na Série C. Além de Paulo Almeida, chegaram o goleiro Rafael Cordova (ex-Grêmio, Atlético-PR e Vitória), de 31 anos, e o atacante Marcelo Brás, de 30 anos e grande ídolo da torcida.
Nos próximos dias, outros jogadores podem ser anunciados. Entre eles, estão o meia Rossini e o atacante Nena, que disputam o Paulista da Série A2 pelo São José. Eles devem ser anunciados após o término do Estadual.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

PÚBLICO PRESTIGIA ABERTURA DA V COPA SERGIPE SUB-17

Torcida comparece em massa ao estádio Brejeirão em Tobias Barreto

A comunidade esportiva Tobias Barreto atendeu a convocação do governo do estado e do prefeito Dilson de Agripino  comparecendo em massa ao estádio Brejeirão, no domingo 17, para prestigiar a solenidade de abertura da V Copa Sergipe de Futebol Sub-17.
Apesar do dia chuvoso, o estádio Brejeirão esteve repleto, com um público entusiasmado, prestigiando, aplaudindo e vibrando, especialmente a seleção anfitriã, última a desfilar, sob os aplaudas da torcida tobiense.
O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, representou o governador em exercício Jackson Barreto na solenidade, que foi prestigiada por prefeitos municipais, a exemplo de Tonho de Dorinha, de Poço Verde, Ivanildo Macedo, de Riachão do Dantas e o prefeito anfitrião Dilson de Agripino, além de vários secretários e gestores municipais de esportes.
A solenidade teve início com o desfile das agremiações que participarão da competição. Após o desfile, as seleções agrupadas no centro do gramado ouviram o Hino Nacional ao som da Lira Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, da cidade de Tobias Barreto.
Houve ainda desfile dos pavilhões do Brasil, Sergipe e Tobias Barreto e juramentos do atleta e dos árbitros.
O prefeito de Tobias Barreto Barreto deu as boas vindas às delegações, participantes da V Copa Sergipe de Futebol Sub-s17 e disse que a hospitaleira cidade de Tobias Barreto, se sentia honrada em ser escolhida para abertura de importante competição.
- A cidade de Tobias Barreto é por tradição uma cidade desportiva e hospitaleira. Queremos agradecer ao governador Marcelo Deda, ao governador em exercício, Jackson Barreto e ao secretário Maurício Pimentel, pela promoção de tão importante competição e ainda, por terem escolhido nossa cidade, para esta solenidade de abertura. Fizemos o possível para corresponder à expectativa. Esperamos que a nossa seleção dentro de campo corresponda aos anseios dos desportistas de Tobias Barreto, conquistando bons resultados”, disse Dilson de Agripino.
O secretário Pimentel lembrou que esta era a quinta edição da competição e esse fato por si só já era uma demonstração do sucesso da Copa de Futebol Sub-17. Revelou que é carioca, mas tem um carinho especial  pela cidade de Tobias Barreto e concluiu, agradecendo a acolhida do prefeito Dilson de Agripino.
- Estou satisfeito com o sucesso da solenidade. O público que aqui compareceu assistiu a uma grande festa de abertura. Esta foi a mais bonita festa de abertura dessa competição, que já está na sua quinta edição e tem como objetivo revelar valores para o futebol brasileiro. Enaltecemos o trabalho do governador Marcelo Deda que tem apoiado as promoções da Secretaria de Esporte e do Lazer, disse Pimentel.
Após a solenidade de abertura, os prefeitos presentes e o secretário Maurício Pimentel deram o ponta-pé inicial da partida entre Tobias Barreto e Riachão do Dantas.
E dentro de campo, a seleção de Tobias Barreto não decepcionou. Largou  na frente na briga pela classificação. Com uma excelente atuação, premiou o torcedor presente ao Brejeirão com uma goleada de 5x0. Destaque para o jovem atacante Danrley, autor de 4 gols. A goleada foi completada com um gol do atacante Mateus.

Fonte: EmSergipe.com
Por Joulle

JOGOS ESCOLARES TV SERGIPE COMEÇAM EM MAIO

Vai começar mais uma edição dos Jogos Escolares TV Sergipe

A edição 2011 do Jogos Escolares TV Sergipe, que tem por finalidade aumentar e estimular a participação dos alunos em atividades esportivas dentro das escolas públicas e privadas do Estado de Sergipe, começam no dia 12 de maio.
Ao educar o jovem pela prática desportiva, os jogos reforçam cada vez mais os ideais olímpicos, direcionando para a construção de um mundo melhor, mais pacífico, livre de discriminações e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, respeito e solidariedade.
Os Jogos Escolares TV Sergipe são uma realização da Federação Sergipana de Desportos Escolares, da Confederação Brasileira de Desportos Escolares e da TV Sergipe, contando com o apoio do Governo de Sergipe.

Fonte: EmSergipe.com

Por Joulle

GLÓRIA E MOITA BONITA NA FINAL DA COPA TV SERGIPE

Decisão da Copa TV Sergipe de Futsal será uma reedição da final de 2007        

A decisão da Copa TV Sergipe de Futsal 2011 será uma reedição da final de 2007 entre as seleções de Glória e Moita Bonita. Quatro anos atrás deu Glória. Era o primeiro título da cidade na competição mais charmosa do futsal sergipano. Este ano as duas equipes se encontram novamente numa final que promete ser a mais equilibrada dos últimos tempos.
A campanha de Moita Bonita em 2011 é irretocável. Em nove jogos, nove vitórias. Os atuais campeões são donos da melhor defesa – levou 10 gols -, e do melhor ataque – marcou 44 vezes. O fixo Fabinho é o goleador da equipe com 9 gols, dois a menos que o artilheiro da competição, o pivô Luciano de Glória.
A seleção gloriense também está invicta na Copa TV Sergipe de Futsal. Ganhou oito partidas, empatou uma. O ataque balançou as redes 40 vezes; a defesa sofreu 14 gols. São campanhas bem parecidas, mas com pequena vantagem para Moita Bonita.
O primeiro confronto da decisão acontece na próxima terça-feira, 26, em Nossa senhora da Glória. O jogo da volta está marcado para o sábado, dia 30 de abril, em Moita Bonita. Em caso de dois resultados iguais, a final será decidida na prorrogação. Se isto acontecer, os moitenses jogam por um empate no tempo extra para erguer a taça.

Fonte: EmSergipe.com
Por Joulle

ARAPONGAS PERDE FORA DE CASA E NÃO SOBE A SERRA!

Uma derrota que não estava nos planos é o saldo da viagem ao litoral paranaense na 9ª rodada do returno.
Douglas
Mesmo jogando fora de casa o Arapongas foi até Paranaguá em busca de pontos, se não os três, ao menos um ponto que o manteria dependendo das próprias forças para chegar a disputa da final do interior, mas não foram resultados que voltaram na bagagem araponguense, após a derrota por 2×1 para o Leão da Estradinha.
Logo nos primeiros minutos o Rio Branco, que lutava para fugir do rebaixamento, mostrou ao que estava disposto e em poucos segundos de jogo já obrigou Danilo a  trabalhar, e aos 10min. após uma bola enfiada e a defesa parcial do goleiro araponguense, o time do litoral abriu o placar. Jogando para frente mas com poucas conclusões o time do norte dominou o restante da primeira etapa, mas ainda sim sem sucesso no placar.
A segunda etapa começou com o Arapongas a frente, mas novamente aos 10min. sofreu o segundo gol.  A tentativa de Toninho Moura foi jogar o time à frente com a entrada de Luciano, e a improvisação de Val Ceará na lateral direita, a principio deu certo com um Gol de Luciano, mas foi pouco para reverter o placar e somar os valiosos pontos fora de casa.
Fator negativo para o alvi-verde foi a derrota do Operário em casa para o Cianorte, adversário direto na disputa da vaga na final do interior e conseqüente vaga no Brasileirão da Série D , assim o Leão do vale retornou a  uma posição acima do Arapongão na tabela de classificação, 4º e 5º respectivamente.
Porém a derrota não abala o ânimo da equipe verde do norte, que já se reapresenta amanhã ( terça ) para se preparar para o confronto contra o Paraná em Curitiba, jogo que é fundamental para as duas equipes, porém com objetivos distintos.
Fonte: ArapongaEsporteClube.com.br
Por Joulle

PRESIDENTE DO SÃO PAULO DIZ QUE ALEX SILVA INVENTOU PROPOSTA DE TRANSFERÊNCIA PARA SPORTING

Cartola acusou o jogador de inventar que o Sporting-POR teria feito uma proposta.
Alex Silva
São Paulo, SP, 20 (AFI) - As declarações do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, de que o zagueiro Alex Silva havia inventado uma proposta para se transferir para o Sporting, de Portugal, não agradaram ao jogador. Nesta quarta-feira, dia de eleições presidenciais e duelo com o Goiás pela Copa do Brasil, ele respondeu às acusações, e pediu para que o dirigente "se informasse melhor".
"Juvenal disse ao jornal Lance! que eu inventei a proposta do Sporting de Portugal. Então a imprensa de Portugal está ficando louca. Que eu saiba não fui eu que liguei para a imprensa de lá e não fui eu que disse que se o presidente fosse eleito me contrataria. Quem disse que me contrataria se ganhasse a eleição foi o presidente. Agora, procura se informar, Juvenal, para depois falar", escreveu o zagueiro em sua página no Twitter - rede de microblogs na internet.
Alex Silva teria sido uma promessa do novo presidente do clube português, Luís Godinho Lopes, em caso de vitória nas eleições. "Sempre fui honesto com o São Paulo, como na minha saída em 2008. Amo o São Paulo, mas o que você (Juvenal Juvêncio) falou, que eu inventei, não tem fundamento algum. Nunca precisei e não preciso disso. Inventar proposta... Isso é ridículo. Você me vê sempre no CT, era só ter me chamado para conversar. Dirigente pode falar o que quer na imprensa, jogador nunca pode. Tem que ouvir e ficar calado", afirmou.
O zagueiro são-paulino ainda criticou o momento escolhido por Juvenal para as declarações. Nesta quarta-feira, a equipe tem um compromisso importante pela Copa do Brasil, diante do Goiás, pela partida de ida das oitavas de final. "Aí acordo no dia da decisão e vejo no jornal o presidente dizer que eu inventei essa proposta. Isso é ridículo, não preciso disso", escreveu.
Segundo Alex Silva, a promessa do presidente de que já tinha tudo certo para sua compra no meio do ano, quando seu empréstimo junto ao Hamburgo se encerra, não é verdadeira. "Como você diz 'vou comprar'? Até agora não sei como está a negociação, ninguém me ligou para dizer em que pé está, ninguém do meu time na Alemanha me ligou, e nem meu empresário para passar uma proposta do São Paulo", declarou.
Jogador focadoApesar da polêmica, o jogador afirmou estar concentrado para enfrentar o Goiás. "Isso que o Juvenal Juvêncio fez só me motivou para entrar em campo hoje (quarta-feira) com sangue nos olhos e honrar a camisa como sempre honrei. Este jogo de hoje é o da minha vida, depois de tudo isso. Queria que começasse agora", completou.
Não é a primeira vez que Alex Silva se envolve em polêmica pelo Twitter. Após o clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista, em fevereiro, ele chegou a chamar o meia Valdivia para a briga, após ouvir o chileno pedir para ele "calar a boca". Esta é segunda passagem do zagueiro pelo São Paulo - atuou também de 2006 a 2008 - e ele já manifestou o interesse de permanecer no clube.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

INTER VENCE E SE CLASSIFICA ÀS OITAVAS PELA LIBERTADORES

O Internacional vai se juntar a Grêmio e Cruzeiro, já classificados
Campinas, SP, 19 (AFI) - A Taça Santander Libertadores está chegando ao final da fase de grupos, e nesta terça-feira, mais um brasileiro garantiu vaga nas oitavas-de-final. O Internacional fez o bastante para vencer o Emelec, e se classificou, se juntando aos brasileiros Grêmio e Cruzeiro. Pelo mesmo grupo, o Jaguares também se garantiu.
Foi com um razoável sofrimento, mas o Internacional conseguiu garantir sua vaga na próxima fase. Na noite desta terça-feira, jogando no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, o time recebeu o Emelec, do Equador, e depois de fazer um péssimo primeiro tempo, se recuperou na etapa final, e venceu por 2 a 0, em partida que valeu pela última rodada da fase de grupos.
O Internacional não "entrou em campo" no primeiro, e se recuperou na segunda etapa, com o gol de Rafael Sóbis, logo no inicio, e depois, com Leandro Damião. Com a vitória, o time chegou aos 13 pontos, e terminou na liderança do Grupo 6. Enquanto isso, o Emelec foi eliminado, ficando com oito pontos, nas terceira colocação.
No sufoco
O Jaguares, do México, foi o outro classificado do grupo do Inter, mas passou com mais sofrimento ainda. Jogando fora de casa, contra o Jorge Wilstermann, o time foi derrotado por 2 a 1, de virada, mas terminou com nove pontos, na vice-liderança. Enquanto isso, os donos da casa foram eliminados, com quatro pontos.
Cruzeiro conhece seu classificado
Pelo Grupo 1 dois jogos encerraram os jogos desta terça-feira. O Libertad-PRY fez bem o dever de casa e derrotou o San Luis-MEX, por 2 a 0, confirmou a liderança da chave e terminou com a segunda melhor campanha da primeira fase, atrás apenas do Cruzeiro. Falando no time brasileiro, com a vitória sobre o Universidad San Martin-PER, por 2 a 0, fora de casa, o Once Caldas conseguiu se classificar e mesmo com outros jogos por acontecer terminará com a pior campanha entre os segundos colocados, com apenas sete pontos, e enfrentará a Raposa nas oitavas de final
Confira os jogos desta semana pela Santander Libertadores:
Terça-feiraInternacional 2 x 0 Emelec-EQU
Jorge Wilstermann-BOL 2 x 1 Jaguares-MEX
Libertad-PAR 2 x 0 San Luis-MEX
Universidad San Martin-PER 0 x 2 Once Caldas-COL
Quarta-feira
19h30
Santos x Deportivo Táchira-VEM
Colo Colo-CHI x Cerro Porteño-PAR
21h50
Nacional-URU x América-MEX
Argentinos Juniors-ARG x Fluminense-BRA
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

DISSIDENTES SE REÚNEM PARA DISCUTIR FUTURO DO CLUBE DOS 13

O principal assunto foi a possível extinção da entidade
Campinas, SP, 19 (AFI) - Representantes de vários clubes se reuniram na tarde desta terça-feira, num hotel da zona sul do Rio, para tratar de um tema em evidência: a extinção do Clube dos 13. Foi o que deixou claro o advogado do Vasco, Marcelo Macedo, em entrevista concedida após duas horas de reunião.
Ele contou que vai caber ao advogado do Goiás, João Bosco, um contato com o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, para que haja uma última tentativa de "solução pacífica" entre a associação e os clubes dissidentes. "De qualquer modo, não existe mais a possibilidade de continuidade do Clube dos 13. Vamos propor que isso seja resolvido de forma amigável. Se não der, paciência", disse Marcelo Macedo.
Na reunião desta terça-feira, com participação de 13 clubes, foi discutida ainda pendências do Clube dos 13 com seus filiados. "Há dívidas de alguns clubes que precisam ser solucionadas", declarou João Bosco, do Goiás.
Diretor jurídico do Cruzeiro, Fabiano de Oliveira Costa disse que seu clube não reconhece o contrato do Clube dos 13 com a RedeTV! referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2012 a 2014. "Não tem validade. Houve no encontro outro temas em pauta, relacionados à defesa dos clubes que não vão aceitar nenhum ato do Clube dos 13 além do que é permitido pelos poderes estatutários", explicou.
Na reunião do Rio não havia presidentes de clubes. Eles vão ter um encontro depois do feriado de Páscoa, provavelmente para anunciar o total esvaziamento do Clube dos 13.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

ADRIANO IMPERADOR É OPERADO COM SUCESSO NO CORINTHIANS

O jogador sofreu uma ruptura total do tendão quando realizava trabalho de fisioterapia
Adriano
São Paulo, SP, 20 (AFI) - O atacante Adriano passou por cirurgia nesta quarta-feira, por conta da lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda sofrida na última terça-feira. De acordo com o site oficial do Corinthians, o procedimento foi realizado com sucesso. O clube, porém, não revelou detalhes da cirurgia.
O jogador sofreu uma ruptura total do tendão quando realizava trabalho de fisioterapia no Centro de Treinamento do Parque Ecológico. A previsão inicial do departamento médico corintiano é de que a contusão deverá tirá-lo dos gramados por mais cinco meses.
Adriano já não atua desde o dia 19 de janeiro, quando ainda estava na Roma e sofreu uma contusão no ombro. Cerca de dois meses depois, ele rompeu seu contrato com o clube italiano e em 28 de março foi anunciado como novo reforço do setor ofensivo do Corinthians.
Até pelo tempo que já havia ficado afastado, o atacante estava fora de forma e lutava para perder peso com a intenção de estrear em maio. De acordo com a comissão técnica do clube paulista, ele havia emagrecido dois quilos durante sua primeira semana de atividades na sua nova equipe.
Com a contusão e a cirurgia, a estreia de Adriano pelo Corinthians será adiada. Ele deveria atuar na primeira partida da equipe do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, no dia 22 de maio. Com o tempo que ficará afastado, no entanto, o atleta deve jogar apenas no segundo turno da competição.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

BA: IPITANGA PERDE SEIS PONTOS NO TJD E ESTÁ REBAIXADO A SEGUNDONA

O clube acabou sendo punido pela escalação irregular do volante Léo Assis
Senhor do Bonfim, BA, 20 (AFI) - O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-BA) entrou em campo na noite desta terça-feira e mudou o rebaixamento no Campeonato Baiano. Isso porquê o Ipitanga acabou sendo punido com a perde de seis pontos e foi degolado para a Segundona. Quem comemora é Juazeiro, que garante permanência na elite de 2012.
Na noite desta terça-feira, O TJD julgou o Ipitanga pela escalação irregular do volante Léo Assis na partida contra o Fluminense de Feira, pela quinta rodada do Torneio da Morte, quando havia vencido por 2 a 0. Assim, o time acabou sendo punido com a perde de seis pontos e caiu para a lanterna.
O volante havia recebido três cartões amarelos nas rodadas anteriores e teria que cumprir suspensão automática, mas o departamento técnico do Ipitanga acabou fazendo a contra errada e liberando Assis para entrar em campo.
Assim, o time de Senhor do Bonfim acabou ficando com apenas três pontos e caiu para a lanterna, caindo para a Segundona ao lado do Colo Colo. Com oito, o Juazeiro deixou a zona de rebaixamento.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

FLAMENGO TEM INTERESSE NO ATACANTE GRAFITE DO WOLFSBURG-RUS

O atacante pertence ao Wolfsburg e seria o plano B da diretoria rubronegra
Grafite
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - Devido a forte concorrência na contratação de Vagner Love, que estaria na mira de Real Madrid-ESP e Barcelona-ESP, o Flamengo começa a pensar em um plano B para o sistema ofensivo e quem estaria na mira seria o atacante Grafite (foto). A informação é do jornal O Globo.
De acordo com a publicação, o próprio jogador confirmou ter tido conversas com representantes do Mengo sobre uma possível transferência para a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, o seu destino depende dos próximos jogos do Wolfsburg no Campeonato Alemão.
O time vem realizando uma péssima campanha no Nacional e corre sérios riscos de ser rebaixado para a Segunda Divisão, já que se encontra na 16ª colocação, com 29 pontos, cinco a menos que o Eintracht Frankfurt, primeiro fora da zona da degola. Faltam apenas mais quatro rodadas. Caso o rebaixamento seja decretado, existe uma cláusula no contrato de Grafite que facilitaria a sua transferência.
Grafite tem 32 anos e foi revelado nas categorias de base da Matonense. Depois, passou por Ferroviária, Santa Cruz, Grêmio e Goiás, até chegar ao São Paulo. No Morumbi ficou por três anos, conquistando um Paulista, uma Libertadores e um Mundial de Clubes - todos em 2005. Depois foi negociado com o Le Mans, onde teve uma boa passagem e em 2007 acertou com o Wolfsburg, onde é um dos principais artilheiros nas últimas temporadas. No ano passado, foi convocado pelo técnico Mano Menezes para defender a Seleção Brasileira.
No entanto, Grafite surge apenas como plano B na Gávea, já que a presidente Patrícia Amorin sempre revelou a preferência por Vagner Love. O CSKA já admite abaixar um pouco a multa rescisória, mas confirmou que grandes clubes europeus estão interessados no futebol do Artilheiro do Amor.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

HORIZONTE TENTA SUPREEENDER FLAMENGO EM PLENO ENGENHÃO PELA COPA BRASIL

Meia-atacante que tem mesmo apelido do ator de Hollywood se inspira em sucesso mais recente do ‘xará’ para derrubar o Flamengo na Copa do Brasil

Jackie Chan
Na certidão de nascimento, Helderlan Mojosa Silva. No mundo do futebol, Jackie Chan. Com nome de ator de Hollywood, o meia-atacante do Horizonte ainda nem sabe se será titular diante do Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas já se tornou a estrela da comitiva cearense que desembarcou no Rio de Janeiro na última segunda-feira.
No embalo do astro chinês especialista em artes marciais, Jackie Chan aproveitou a fama repentina acarretada pelo apelido inusitado e encarou os microfones curiosos em solo carioca. A pergunta inevitável era sobre a origem do apelido. A resposta, porém, fugiu do óbvio. Ousado e bom de papo, ele disse que a fisionomia oriental não é a única justificativa.
- Quem colocou esse apelido foi o Junior Cearense (volante do Horizonte), em 2006. Acredito que tenha sido pela aparência, pelos olhinhos puxados, mas também pelo futebol. Acho que dá para comparar a agilidade com que o ator de Hollywood ataca seus oponentes, com velocidade e inteligência. É o que procuro fazer no futebol, envolvendo meus adversários na rapidez e na habilidade.
Aos 25 anos, Jackie Chan tem sua carreira pautada no futebol nordestino, quase toda no Ceará. De lá, onde defendeu Ferroviário e Guarani de Sobral antes de chegar ao Horizonte, só saiu para vestir a camisa do Atlético de Cajazeiras, na Paraíba. O sonho é o mesmo da imensa maioria dos companheiros de profissão: chegar ao estrelato e aos salários milionários. A inspiração, por sua vez, não está em Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Cristiano Ronaldo ou Messi, o que seria normal. Como quem veste a camisa, ele abraçou o apelido e segue os passos do ator chinês.
Se em campo não pode desferir golpes de kung fu, especialidade do “xará”, o meia-atacante cearense procurar tirar lições de seus filmes. E já tem até um exemplo a ser seguido diante do Flamengo.
- Acompanho e gosto muito dos filmes dele. As histórias são boas e, além disso, acho legal o fato de não ter dublê e fazer as próprias cenas. Acho legal o mais recente, o Karatê Kid. O Jackie Chan ensina a um rapazinho que sai dos Estados Unidos e vai para a China as artes marciais locais, o kung fu... Com isso, o garotinho, que é frágil, fica forte e supera os oponentes mais difíceis. Essa pode ser uma inspiração. Contra o Flamengo, somos o garotinho frágil que vai tentar surpreender e bater o grande.
Batizado logo no início da carreira, Helderlan não é daqueles que se incomodam com o apelido. Muito pelo contrário.
- Foi muito bem-vindo. Desde que recebi o apelido fiz boas campanhas no estado do Ceará. Só me deu sorte. Não tenho do que reclamar.
Sorte que Jackie Chan espera ter mais uma vez diante do Flamengo. Membro de uma equipe com folha salarial de R$ 80 mil e gastos mensais de R$ 100 mil (valor mais de dez vezes menor do que a remuneração apenas de Ronaldinho Gaúcho), o Horizonte sonha repetir feitos como o do Santo André em 2004, campeão da própria Copa do Brasil sobre o Rubro-Negro em pleno Maracanã.
Para provar que esse desejo pode, sim, se tornar realidade, o “atacante oriental” apela para umas das máximas do futebol, mas admite que nem só a vitória interessa aos cearenses no Engenhão.
- A partir do momento que são 11 contra 11, tudo fica igual. Não é igual o número de torcedor, o salário, mas quando a bola rolar tudo pode acontecer. Vamos tentar surpreender para ao menos marcar um gol, de repente conseguir um empate e, quem sabe, até a vitória.
Planos ousados para um modesto clube do interior do Ceará. Não para quem tem Jackie Chan.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle 

TENDÃO DE AQUILES AFASTA ADRIANO DE ESTREIA DO CORINTHIANS POR 6 MESES

Atacante sente o pé esquerdo e é levado às pressas para exame. Joaquim Grava vai operá-lo nesta quarta-feira. Retorno será apenas em setembro

Adriano mal chegou ao Corinthians e já se tornou desfalque. Na tarde desta terça-feira, durante um simples trabalho físico no gramado, acompanhado dos fisioterapeutas, o atacante rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo. A previsão do departamento médico é de que o jogador leve cinco meses para se recuperar.
Segundo informação da assessoria de imprensa do Timão, o Imperador deixou o treinamento desta tarde diretamente para a clínica de Joaquim Grava, consultor médico do clube. Depois de avaliar o atacante, Grava marcou uma cirurgia para correção da lesão já na manhã desta quarta-feira.
Principal reforço do Corinthians para a temporada de 2011, Adriano se recupera de uma cirurgia no ombro direito e estava trabalhando intensivamente para estrear no dia 22 de maio, contra o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Seu debute, agora, só será possível em setembro, no segundo turno.
Apresentado oficialmente no dia 31 de março, o Imperador teve dez dias para resolver questões particulares no Rio de Janeiro e iniciou seu tratamento no Corinthians apenas no dia 11 de abril. Acima do peso, Adriano estava passando por um tratamento especial para estar em condições na estreia do Brasileirão.
A lesão do Imperador atrapalha o Timão não apenas tecnicamente, já que Tite esperava poder contar com o atacante para fazer dupla com o artilheiro Liedson. Mas também em questões de marketing. A diretoria pretendia, inclusive, fazer uma campanha nacional para o debute do camisa 10 em Porto Alegre.
Os planos agora vão mudar. Até porque cinco meses é muito tempo de molho. Especialmente para um jogador caro como o Imperador.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

NA ABERTURA DA LIGA FEMININA, UNIFOR VENCE O BARATEIRO

A Nacional Gás/Unifor estreou bem na edição 2011 da Liga Futsal Feminina. Jogando no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC), a equipe cearense bateu o Barateiro por 6 a 1, na tarde desta terça-feira (19/4), pela primeira rodada do grupo A da competição nacional.
Ainda nesta terça-feira mais duas partidas completam a rodada inaugural por esta chave. Às 18h30, o Barueri/Jaguaré/Palmeiras joga contra o São Caetano/Sabesp/Drummond, enquanto no fechamento da rodada, às 20 horas, as atuais campeãs, UnoChapecó/NTozzo/Female, estreará diante do Chimarrão/K.K. Golaso.
Simone abriu o marcador para as cearenses, aos 9min33, fazendo o único gol do primeiro tempo. Na etapa complementar, Luisa empatou, aos 26min11. O time de Fortaleza (CE) não demorou a voltar ao comando do placar. Aos 29min37, Lidu fez o segundo das nordestinas.
Já nos instantes finais, a Nacional Gás/Unifor consolidou a vitória e impôs a goleada às catarinenses, com gols de Neguinha, aos 35min33, Jane, aos 37min11 e aos 38min45, e Kati, aos 37min45: 6 a 1.
Nesta quarta-feira (20/4) a rodada será aberta com o duelo entre Barateiro e Barueri/Jaguaré/Palmeiras, às 17 horas. Mais tarde, às 20 horas, o Nacional Gás enfrenta as donas da casa: UnoChapecó/NTozzo/Female.
Fonte: CBFS
Por Joulle

TUDO PRONTO PARA O PONTA PÉ DA COPA DE FUTEBOL SOCIETY

Começa dia 26 de abril a Copa de Futebol Society

A Prefeitura de Paulo Afonso promove terça-feira (26), a Copa Futebol Society. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte e o Departamento de Esportes conta com a participação de 17 equipes.  
O evento tem como principal objetivo fortalecer a inclusão social através do esporte. As competições serão abertas às torcidas organizadas e ao público em geral, no Estádio Álvaro de Carvalho (Ruberleno). A 1ª rodada será aberta às 19h30 com as disputas entre Badam x Admox; a segunda partida será entre Caveira e Vitória.
A entrega da tabela e o regulamento serão entregues na próxima terça-feira (19), das 8 às 12 horas, no Ginásio de Esportes Luís Eduardo Magalhães. A Copa com a seguinte premiação: 1º lugar troféu e R$ 1.200,00; 2º lugar troféu e R$ 600,00; 3º lugar R$ 200,00 e 4º lugar R$ 100,00.
Fonte: OzildoAlves.com
Por Joulle