domingo, janeiro 23, 2011

EM DIA INSPIRADO DE FRED, FLUMINENSE GOLEIA OLARIA NO ENGENHÃO

O dia era de Fred e o atacante comandou o Fluminense na goleada diante do Olaria por 6 a 2, neste domingo, no Engenhão. Com um repertório de dois gols e muitas asssistências, o artilheiro voltou a mostrar um bom futebol no Tricolor, em partida que foi marcada pela entrega das faixas da conquista do Campeonato Brasileiro de 2010. Marquinho e Rodriguinho, duas vezes cada, completaram o placar. Felipe e Renan Silva descontaram, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual.
O time das Laranjeiras volta a jogar na próxima quinta-feira, mais uma vez no Engenhão, e vai encarar o Macaé, às 19h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada da Taça Guanabara. O Olaria tentará a reabilitação na quarta, quando enfrentará a Cabofriense dentro de casa, na Rua Bariri, às 17h (de Brasília).
Se o Fluminense entrou em campo comemorando a conquista do Campeonato Brasileiro, dentro de campo, a seriedade tomou conta do Tricolor. Logo aos 20 segundos, Fred e Deco trocaram bola e o atacante arriscou com perigo para o gol de Renan.
O time continuou em cima e foi rapidamente premiado. Aos 11 minutos, o camisa 9 recebeu a bola e deu um lindo passe de letra para Marquinho, que invadiu a área e fuzilou de esquerda, no contra-pé do goleiro do Olaria.
Parecia que seria fácil e que o dia de festa estava completo. Contudo, no minuto seguinte, a impressão foi embora. Em um vacilo da zaga do Tricolor, Felipe arriscou da entrada da área e acertou o canto de Ricardo Berna, que nada pode fazer.
O gol de empate animou o time do Olaria. Atacando mais e com mais organização, o clube da Zona Norte encontrou um pênalti cometido por Valência, aos 17 minutos. Renan Silva bateu com categoria e virou o placar.
A equipe de Muricy, apesar de pressionada, soube lidar bem com o revés no placar. Aos 26 minutos, Deco achou uma linda enfiada para Fred. O artilheiro se desmarcou e com uma finalização colocada, empatou o jogo.
Depois do empate, o jogo continuou muito movimentado. Deco sentiu a coxa e foi substituído por Rodriguinho, que deu velocidade ao time. Contudo, o Olaria chegava com muito perigo nos contra-ataques e quase ampliou o placar com Renan Silva. Carlinhos salvou em cima da linha.
Quando parecia que acabaria empatado o pimeiro tempo, o Fluminense conseguiu aplicar uma nova virada. Mariano conseguiu um bom cruzamento com a perna esquerda. O atacante só escorou de cabeça e fez 3 a 2 para o Tricolor.
O segundo tempo começou com o Fluminense determinado a vencer a partida. E, com apenas um minuto de jogo, conseguiu ampliar. Depois de escanteio, Rodriguinho fez o quarto gol do clube das Laranjeiras.
A partir daí, a partida caiu em sua intensidade e o campeão brasileiro começou a administrar a partida. Mesmo assim chegou ao seu quinto gol: com um passe de Tartá, Rodriguinho acertou um bom chute no canto da meta do Olaria.  
A festa estava completa, sacramentada e Fred, aos 30 minutos, foi substituido sob os aplausos e os cantos dos torcedores. Willians entrou em seu lugar. Marquinho ainda teve chance de aumentar o marcador aos 37 minutos, após cobrança de falta. Aí, com a fatura liquidada, foi só esperar o apito final.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SANTOS GOLEIA PRUDENTE COM SHOW DE ELANO E ACUMULA "GORDURA" NO PAULISTÃO

Elano acabou com o Grêmio Prudente neste domingo. Fez dois gols, quase anotou um gol olímpico e comandou o meio-campo do Santos. Resultado: goleada por 4 a 2 da equipe litorânea e aproveitamento de 100% mais que confirmado. O atual campeão paulista passeou no estádio Prudentão e se manteve na liderança do campeonato.
O Santos desembolsou mais de R$ 6 milhões para repatriar Elano. E o jogador mostra a cada rodada que o investimento surtirá efeito. Apesar da falta de entrosamento, ele já teve boa atuação em sua estreia, na rodada passada, e neste domingo retribuiu a confiança da diretoria com dois gols.
Maikon Leite também fez sua parte. O jovem atacante marcou seu quarto gol no Paulista e é o artilheiro santista no campeonato. Keirrison completou o placar. O Santos já totaliza 11 gols em apenas três partidas e tem (indiscutivelmente) o ataque mais eficiente até o momento.
E isso porque Neymar está na seleção sub-20, Paulo Henrique Ganso se recupera de cirurgia e Arouca ainda não estreou. Além deles, Adilson também não pôde contar com Zé Eduardo, liberado da concentração para viajar à Itália. Ele está próximo de ser anunciado como reforço do Genoa.
Com o resultado deste domingo, o Santos computa nove pontos em três jogos. A pontuação cumpre a meta traçada por Adilson Batista, que quer uma “gordura” neste início de Paulista até a estreia da equipe na Libertadores, dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.
O Santos mandou no jogo desde o primeiro tempo. Apesar do forte calor, a equipe de Adilson Batista soube suportar a adversidade e logo mostrou por que está sobrando na arrancada do Estadual. Foi quando Elano começou seu “show” particular.
Aos 22min, o meio-campista já tinha feito dois gols: um após receber passe dentro da área, outro ao converter pênalti sofrido por Maikon Leite. Foram seus dois primeiros gols desde que retornou à Vila Belmiro na condição de principal reforço da temporada 2011.
Os anfitriões pouco ameaçaram. O Prudente passa por fase difícil no Paulista. Prova disso foi a demissão do técnico Rogério Micale durante a semana após duas derrotas nas duas rodadas iniciais. Em campo, o coordenador técnico Fábio Giuntini tentou mudar a postura da equipe, mas pouco conseguiu. Mais que isso, Elano quase fez o terceiro ao acertar a trave em cobrança de escanteio.
Depois do intervalo, o Santos manteve o ritmo. E traduziu isso em gols rapidamente. Aos 9min, Keirrison mostrou oportunismo e aproveitou rebote. Depois foi a vez de Maikon Leite acertar a pontaria em cobrança de falta ensaiada, anotando seu quarto gol no Paulista.
Com o resultado praticamente definido e o forte calor, o Santos tirou o pé. Elano deu lugar a Rodriguinho. E aí aconteceram os sustos: Rômulo descontou em cobrança de pênalti e Bruno Ribeiro, aos 38min, fez gol olímpico. Mas a vitória do Santos não foi ameaçada.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

FELIPE ASSUME ERRO NO GOL QUE RESULTOU A DERROTA DO VASCO PARA NOVA IGUAÇU

O Vasco levou 2 a 0, chegou a empatar, mas um erro de Felipe na saída de bola acabou resultando no gol da vitória do Nova Iguaçu por 3 a 2 neste domingo, em Volta Redonda, pela segunda do grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. No final da partida, o meia procurou falar pouco, mas assumiu sua parcela de culpa e pediu desculpa para o restante do time.
“Realmente eu errei no terceiro gol. Aproveito para pedir desculpa para o restante do time. Agora precisamos trabalhar”, disse o meio-campo, que também teve certa parcela de culpa no primeiro gol adversário ao falhar na marcação.
Por outro lado, Fernando Prass lembrou que todos os gols feitos pelo adversário ocorreram após falhas da equipe cruzmaltina. De olho na crise que começa a instalar no Vasco, o goleiro afirmou que neste momento o grupo precisa falar pouco e escutar muito para corrigir os erros.
“Erramos demais neste domingo. Todos os gols ocorreram após erros nossos. É claro que o Nova Iguaçu apresentou qualidade, mas é complicado. Agora precisamos ficar quietos e ouvir muito”, disse.
Com a segunda derrota consecutiva, o Vasco, está na lanterna do Grupo A da competição estadual, e se complicou extremamente na luta pelo 'título' do primeiro turno do Campeonato Carioca.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

BAHIA VENCE O FEIRENSE COM GOLS DE CAMACHO E ÁVINE

Time ainda luta contra a falta de entrosamento, mas conseguiu pontuar na tabela
O Bahia se recuperou da derrota na estréia para o Serrano e jogando em Pituaçu venceu o Feirense por 2 x 0, gols de Camacho e Ávine. O time jogou com um uniforme comemorativo em alusão aos 80 anos de fundação do clube.
A falta de entrosamento neste início de temporada ainda persegue o Bahia. O time continuou encontrando as mesmas dificuldades do jogo contra o Serrano, mas pelo menos, desta vez, conseguiu pontuar graças aos destaques individuais. Camacho, em bela jogada dentro da área, marcou o primeiro e Ávine com uma bomba de fora da área fez o segundo.
O time até teve boas chances de marcar. Souza testou firme após cruzamento de Ananias, mas Naldo fez boa defesa. Ávine, batendo cruzado, também assustou o goleiro do Feirense.
O time de Feira de Santana, por sua vez, assustou pouco. Tite em cobrança de falta obrigou ao goleiro Tiago a fazer uma bela defesa. Paulo Roberto, no segundo tempo, invadiu a área e finalizou, mas Tiago apareceu bem e fez a defesa.
Bahia 2x0 Feirense
Estádio - Roberto Santos (Pituaçu), Salvador (BA)
Horário - 16 horas
Árbitro - Jailson Macedo Freitas.
Assistentes - Raimundo Carneiro de Oliveira e Carlos Vidal Pereira de Oliveira.
BAHIA
Tiago; Ananias, Nen, Titi e Ávine; Rafael Jataí (Dodô), Boquita, Hélder e Bruno Paulo (Camacho); Souza (Maranhão) e Jael. Técnico: Rogério Lourenço.
FEIRENSE
Naldo; Capone, Valdo, Sílvio e Robson (Marcos) (Jaiminho); Fabinho, Cristiano, Ananias e André Cabeça; Paulo Roberto e Evanildo (Sandro Ricardo). Técnico: Ednaldo Oliveira.
Cartão amarelo - Rafael Jataí (Bahia); Naldo, Capone, Valdo, André Cabeça (Feirense)
Gols: Camacho e Ávine (Bahia)
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

VITÓRIA DESENCANTA, MARCA TRÊS E VENCE O JUAZEIRO EM SENHOR DO BONFIM

Elton, Édson e Rildo marcaram para o Vitória enquanto Alan descontou para o Juazeiro
Três momentos brilhantes e três gols. Um vacilo, e um gol sofrido. Assim pode se resumir o Vitória no jogo contra o Juazeiro na segunda rodada do Campeonato Baiano, em Senhor do Bonfim. Elton, Edson e Rildo com Alan descontando deram números ao placar do jogo que marcou o primeiro triunfo rubro-negro no estadual.
O time não jogou tudo aquilo que pode, porém, mesclando a experiência de Bida, Alison, Viafara e Uelliton com a juventude e disposição de Rildo, Edson, Felipe e Junior Timbo, o Vitória alternou bons e maus momentos no jogo, mas foi superior ao time do norte do estado.
Depois de um ímpeto inicial do Vitória no jogo, o Juazeiro dominou as ações e controlou a partida, mas por pouco tempo. O rubro-negro demorou a se encaixar em campo, mas aos poucos a vontade foi superando a falta de entrosamento e o time conseguiu marcar com Edson, mas foi assinalado o impedimento.
O Juazeiro ia distribuindo pancadas nos jogadores do Vitória, tanto que terminou a partida com seis cartões amarelos contra nenhum do rubro-negro. 
Mas nem as faltas do Juazeiro inibiam o rubro-negro. O gol ia amadurecendo e por pouco Júnior Timbó não marcou. Ele desviou uma bola cruzada na área, mas Rodrigo conseguiu fazer uma bela defesa.
Mas aos 37 minutos não teve jeito. Elton, em linda jogada individual, tocou por entre as pernas da marcação e de três dedos mandou no ângulo. Golaço. Primeiro gol do Vitória na temporada.
O Juazeiro não conseguiu nem se refazer do primeiro gol e Édson fez o segundo. Primeira chance que de fato teve nos profissionais, ele se antecipou ao zagueiro após cruzamento de Elton e ampliou.
No segundo tempo, o ritmo diminuiu. O Juazeiro continuou distribuindo bordoadas e o Vitória passou a administrar o resultado, até Alan diminuir. Ele cobrou falta na área, ninguém cortou e ela morreu no fundo do gol.
O rubro-negro nem sentiu o tento do Juazeiro. Continuou com a mesma postura e no único lance de inspiração que teve na segunda etapa marcou o terceiro com o estreante Rildo. Felipe limpou dois zagueiros e deixou para o atacante bater cruzado e marcar o primeiro gol dele com a camisa do Vitória.
JUAZEIRO 1 X 3 VITÓRIA
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo.
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Mick Santos de Jesus. 
Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim.
Juazeiro: Rodrigo; Michel Thiago, André (Anselmo), Bira, Jorge Guerra; Gustavo, Rafael Pitbull, Murilo, Alan (Vítor); Jandir (Jullian), Kleuber. Técnico: Janilson Silva.
Vitória: Víafara; Nino (Léo), Alison, Gabirel, Elton; Bida, Uelliton, Júnior Timbó (Elkeson), Felipe; Edson, Rildo (Reniê).Técnico: Antônio Lopes.
Gols: Edson, Elton e Rildo (Vitória) Alan (Juazeiro)
Cartões Amarelos: Bira, Jorge Guerra, Rafael Pitbull, Anselmo, André e Kleuber (Juazeiro)
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

NO CONFRONTO ENTRE CAMPEÕES ESTADUAIS, FLAMENGO BATE O LIMEIRA

Com grande atuação do pivô Bábby, equipe rubro-negra segue na ponta

As atenções do Limeira  estavam naturalmente voltadas para Marcelinho. Na tentativa de evitar que o cestinha do Flamengo encontrasse facilidade para marcar muitos pontos, o campeão paulista acabou vendo outro jogador assumir tal função. O pivô Bábby foi dominante nos dois garrafões e ajudou sua equipe a alcançar a oitava vitória em dez jogos no NBB 3 com seus 29 pontos e 12 rebotes: 113 a 67 (58 a 36).   
Os donos da casa fizeram da precisão ofensiva a melhor arma para se impor. Tinham também o trabalho facilitado pela marcação do time comandado pelo técnico Demétrius, que não conseguia fechar a porta para entrada dos jogadores rubro-negros em seu garrafão. Lá dentro, Bábby era dominante. O Limeira  também desperdiçava ataques e via o Flamengo se distanciar: 32 a 20.
A equipe paulista voltou mais atenta na defesa, fazendo 5 a 0. Foi o suficiente para que o técnico Gonzalo Garcia parasse o jogo. Na volta à quadra, Bábby e Marcelinho trataram de frear a reação adversária, que se animava ao ver a diferença cair para apenas cinco pontos (36 a 31). Os dois receberam ainda a colaboração do americano Teague para construir uma frente confortável. Dos 58 pontos conseguidos pelo Flamengo contra os 36 do Limeira no primeiro tempo, o trio foi responsável por 45: Bábby (20), Teague (13) e Marcelinho (12). 
Quando Bábby começava a puxar o ritmo de sua equipe no ínício do terceiro quarto, acabou sendo contido pela falta de luz na Arena. O Limeira ganhou mais tempo para tentar colocar ordem na casa e ganhar fôlego, já que não pôde contar com Diego (suspenso), Durelle Brown, Charles e André Bambu (lesionados) em seu rodízio.  Após 23 minutos de paralisação,  a partida foi retomada e o que se viu foi o Flamengo sobrar em quadra e o apagão do outro lado.  A vantagem só fez crescer, com o anfitrião anotando 32 pontos contra apenas 18 do rival: 90 a 54.
Nos últimos dez minutos, Bábby foi para o banco com 29 pontos no bolso, e de lá viu seus companheiros continuarem a administrar o marcador. Teague e Marcelinho aproveitavam para se aproximar do pivô na pontuação (anotaram 25 cada). O Limeira não tinha o mesmo êxito. Os arremessos davam em aro. E assim ficou difícil tentar fazer com que a derrota fosse por um placar menos elástico. A essa altura, o Flamengo já tinha seu time reserva em ação e a liderança do campeonato sem ser ameaçada.
- Acho que o time começou a se adaptar ao estilo do técnico Gonzalo Garcia. Não só eu, mas todos os jogadores foram felizes hoje. Marcamos bem e jogamos muito focados no nosso objetivo - disse Bábby.
A rodada:
Joinville 92 x 66 Uberlândia
Bauru 114 x 69 Vitória
Flamengo 113 x 67 Limeira
Pinheiros 86 x 79 Franca
Minas 72 x 98 São José
Assis 64 x 68 Vila Velha
Paulistano 76 x 67 Araraquara
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

BRASIL SUBESTIMA ADVERSÁRIO, E SÓ EMPATA EM 1 A 1, NA SUB-20

Classificada para a próxima fase, Seleção atua com pouca inspiração diante dos rivais, em Moquegua. Henrique e Darwin Rios marcaram os gols do jogo

Quatro bolas na trave, inúmeras chances de gol perdidas e um resultado com gosto amargo. Assim pode-se resumir o empate em 1 a 1 entre a Seleção Brasileira sub-20 e a Bolívia, na tarde deste domingo, em Moquegua, no Peru, pela terceira rodada do Grupo B do Sul-Americano da categoria. Mesmo com a igualdade no marcador, o time canarinho, que foi superior durante os 90 minutos, garantiu vaga no hexagonal final, que será disputado em Arequipa.
O resultado mostrou mais uma vez a capacidade dos bolivianos de complicar a vida dos brasileiros, seja nas categorias ou nos profissionais. Em 1993, com Marco Sandy, atual treinador da equipe sub-20, em campo, a Bolívia conquistou a sua primeira vitória em Eliminatórias. Jogando na altitude de La Paz, os donos da casa venceram por 2 a 0. Em 2009, no mesmo local, derrota do time brasileiro por 2 a 1.
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira para encarar o Equador, no Estádio Jorge Basadre, em Tacna. Já classificado, o time canarinho deve usar um time misto em sua última partida na fase de classificação da competição continental. Já a Bolívia pega a Colômbia, no mesmo local.
Henrique coloca a sub-20 em vantagem no primeiro tempo
A partida começou morna, principalmente por conta do forte calor que castigou Moquegua. Os brasileiros sentiram visivelmente a temperatura, que girava em torno dos 32º graus. Já os bolivianos, apesar da fragilidade da equipe, buscavam mais o ataque do que os rivais. Além disso, a equipe contava com o apoio dos torcedores que foram ao Estádio 15 de Noviembre.
A primeira chance clara de gol foi do Brasil. Aos 19, Alex Sandro cruzou da esquerda, Neymar furou e a bola sobrou para Henrique. De primeira, o atacante chutou à direita do goleiro boliviano. Quase o primeiro do Brasil. E foi justamente por conta do lance que o time canarinho acordou na partida. Aos 23, Casemiro recebeu dentro da área e arrematou cruzado, acertando a trave dos rivais.
Aos 31, um novo chute na trave boliviana. Willian José fez jogada individual, entrou na área e chutou. O goleiro Cárdenas tocou na bola, que triscou no poste, saindo pela linha de fundo. Nove minutos depois, o primeiro gol brasileiro. Danilo cruzou da direita para Henrique. De chapa, o atacante pegou de primeira na bola e colocou no fundo da rede. Falha do goleiro Cárdenas.
Após o gol, os bolivianos tiveram duas finalizações bem parecidas para empatar em dois chutes de fora da área, ambas longe do gol de Gabriel. Na primeira, aos 41, Carinao arriscou e a bola passou por cima da meta. Um minutos depois, o mesmo atacante finalizou à esquerda da baliza.
Bolívia empata o jogo em bobeada da zaga brasileira
O segundo tempo começou como o primeiro, sem brilho, morno. A Seleção Brasileira tinha ampla posse de bola. Já os bolivianos buscavam chegar ao gol de Gabriel nos contra-ataques. A primeira chance saiu dos pés de Neymar. Aos 3, o craque da sub-20 passou por três adversários e chutou cruzado. A bola passou à esquerda de Cárdenas.
Neymar voltou a assustar os bolivianos aos 13. O atacante cobrou falta da entrada da área e Cárdenas se esticou todo para evitar o segundo gol canarinho. A partir daí, Ney Franco começou a mexer na equipe brasileiros. O treinador sacou o lateral-direito Danilo e o volante Zé Eduardo e colocou o time ainda mais para o ataque. Entraram Rafael Galhardo e Oscar.
Para facilitar a vida dos brasileiros, algumas nuvens encobriram o sol e a temperatura no gramado ficou um pouco mais amena,  melhorando o desempenho do time na etapa final. Aos 21, Borda cruzou da esquerda para Chumacero. O jogador finalizou de primeira e o goleiro Gabriel fez uma linda defesa, evitando o empate dos rivais.
Aos 30, Neymar cobrou falta da esquerda na cabeça de Juan. O zagueiro deu uma casquinha na bola, que caprichosamente tocou na trave. Quase o segundo. Porém, dois minutos depois, o castigo para o Brasil. Em lançamento longo, Bruno Uvini escorregou e o lance sobrou para Darwin Rios. O atacante avançou, entrou na área e tocou na saída de Gabriel: 1 a 1.
Diego Maurício ainda teve uma ótima chance de garantir mais três pontos para o Brasil. Aos 40, o atacante recebeu de Neymar pelo lado esquerdo, cortou para o meio da área e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão. Quase o gol da vitória.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

FLUMINENSE NEGOCIA COM RAFAEL MOURA, ATACANTE REBAIXADO NO BRASILEIRÃO

Segundo o empresário do jogador, Carlinhos Sabiá, as conversas estão evoluindo e o negócio deve sair em breve
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - Após o anuncio da aposentadoria de Washington, o Fluminense começou a buscar um novo matador para o elenco, e parece que a busca deve cessar. O clube negocia com Rafael Moura, um dos poucos destaques do Goiás, rebaixado no Campeonato Brasileiro do ano passado.
No começo da discussão, o jogador havia pedido um salário muito alto, mas depois que essas questões foram resolvidas, não existe praticamente nenhum obstaculo para que a negociação se concretize nos próximos dias.
Existe pressa para que o acordo seja alcançado já que a inscrição de jogadores para a Taça Guanabara terminará na quinta-feira. Segundo o empresário do jogador, Carlinhos Sabiá, as conversas estão evoluindo a o negócio deve sair em breve.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

RS: GRÊMIO VENDE ATACANTE BERGSON PARA O SUWON, DA COREIA DO SUL

Com 19 anos, o atacante tem passagens pela seleção brasileira Sub-20
Porto Alegre, RS, 23 (AFI) - O Grêmio não vem bem no Campeonato Gaúcho, e ainda perdeu mais um jogador para a continuação da temporada. O atacante Bergson foi emprestado até dezembro para o Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul.
Antes do acerto com os coreanos, Bergson foi pretendido por um clube da Suécia e o Al Wasl, do Qatar. Os europeus esbarraram no valor do empréstimo enquanto a negociação com o ex-time de Douglas não evoluiu.
Com 19 anos, o atacante tem passagens pela seleção brasileira Sub-20 e subiu para o time profissional do Grêmio após ser destaque da Copa São Paulo de 2010. Na Coreia, ele vai jogar por um chamado "clube grande", já que o Suwon foi campeão nacional quatro vezes.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

SÃO PAULO ADMITE EMPRESTAR DIOGO PARA O FLAMENGO

Direção tricolor estuda proposta feita pelo Rubro-Negro para contratá-lo

O lateral-esquerdo Diogo, do São Paulo, pode reforçar o Flamengo nos próximos dias. A diretoria do Tricolor confirmou que recebeu uma proposta do Rubro-Negro pelo jogador e vê com bons olhos a possibilidade de emprestá-lo por uma temporada para valorizá-lo, sobretudo pela exposição que terá atuando na mesma equipe de Ronaldinho Gaúcho.
- O Flamengo quer muito o jogador. Nós estamos analisando, mas o interesse é bastante grande neste atleta - disse o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva.
O acordo só não foi firmado porque o Tricolor espera por possíveis ofertas do exterior ou até envolver o jogador em alguma negociação. Apesar da contratação de Rivaldo, o clube paulista ainda está à caça de mais reforços. O maior desejo do presidente Juvenal Juvêncio e do técnico Paulo César Carpegiani agora é pela chegada de um centroavante.
- Temos que esperar para ver as movimentações do mercado. Estamos observando tudo isso - ressaltou o dirigente.
Revelado nas categorias de base, Diogo, de 21 anos, ficou sem espaço no elenco são-paulino depois de não aproveitar as chances que teve em 2010. No início do ano, a diretoria acertou com Juan, ex-Flamengo, e congestionou o setor. Além dos dois, a posição conta ainda com Carleto e Junior Cesar. Assim, o garoto seria emprestado para poder ganhar mais experiência.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

TORCEDORES DO FLAMENGO SÃO PREJUDICADOS PELA SUPERLOTAÇÃO NAS ARQUIBANCADAS

Dezenas de torcedores com ingresso não puderam entrar para assistir à vitória rubro-negra sobre o América

“Ainda bem que Ronaldinho não vai jogar”. A frase do vendedor ambulante Flavio Torres em frente ao portão 2 do estádio Giulite Coutinho resumiu a tarde de caos para quase mil torcedores que tentaram – sem sucesso – assistir em Edson Passos à vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o América, neste sábado.
A partida já havia começado quando centenas de torcedores se espremiam em frente ao portão que dava acesso às arquibancadas. Foram mais de sete mil presentes debaixo de sol forte e clima abafado.
A organização da partida decidiu fechar os portões porque considerou que as arquibancadas estavam lotadas. Apesar do setor atrás de um dos gols ter ficado sem um torcedor sequer. Houve correria e empurra-empurra do lado de fora. Os PMs responderam com truculência. Spray de pimenta, cavalos em cima da multidão e repressão com cassetetes. Crianças e mulheres se desesperaram.
Os torcedores Fábio Leme e Igor Pacheco comparam ingressos, mas foram impedidos de entrar. Um funcionário do América os expulsou, mandando “processar” o clube. Eles assistiram ao jogo em um bar ao lado do estádio e, logo depois da partida, seguiram para uma delegacia para registrar ocorrência.
Na entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo mostrou desconforto com o local escolhido para o duelo.
- Quem deu condição de ter esse jogo aqui? Essas coisas precisam ser vistas antes.
Na próxima quarta-feira, ainda sem Ronaldinho, mas talvez com Thiago Neves, o Flamengo experimenta o estádio reformado Moacyrzão, em Macaé. A partida será contra o Americano, às 19h30m (horário de Brasília).
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

ZÉ EDUARDO É LIBERADO DA CONCENTRAÇÃO SANTISTA PARA ACERTAR COM O GENOA

O meia-atacante Zé Eduardo foi liberado da concentração do Santos, em Presidente Prudente, na noite de ontem, e não enfrenta o Grêmio Prudente. O jogador viajará para a Itália onde fará exames médicos no Genoa.
O italiano Genoa fez uma proposta de 2,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,1 milhões) por Zé Eduardo, o que agradou a equipe santista, que já havia sinalizado a venda do atleta para o exterior. Por meio de seu Twitter oficial, o Santos anunciou a liberação do atleta do jogo deste domingo em Prudente, que ocorre às 17h (de Brasília).
“A proposta chegou e é muito boa. O empresário do Zé (Luiz Taveira) já explicitou o interesse do jogador em marcar um golaço indo para a Europa, e estamos em entendimento com o clube italiano. O Santos sempre será muito grato a coragem do Zé”, explicou o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, durante a semana.
A cidadania italiana foi providenciada por Zé Eduardo em dezembro de 2010, quando esteve na Itália durante o período de férias. A regularização do documento deve sair na próxima semana.
A oferta é considerada extremamente lucrativa ao Santos pelo valor de compra de Zé Eduardo. Em maio do ano passado, o Santos pagou R$ 700 mil ao Pinheiros, de Santa Catarina, por 60% dos direitos econômicos do atacante. A proposta total do Genoa é por volta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões), só que 40% do valor será dividido entre o jogador e seu empresário.
Mesmo com a saída de Zé Eduardo programada, o Santos não vê a necessidade da contratação de outro atacante. Para o presidente, Diogo encerra o clico de reforços para a posição.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SELEÇÃO SUB-20 ENFRENTA BOLÍVIA LONGE DE "CASA", ,AS ESPERA VOLTAR JÁ CLASSIFICADO

A viagem de duas horas pela região sudoeste do Peru é fascinante. De um lado estão as praias banhadas pelo Oceano Pacífico e, do outro, o deserto. Porém, mesmo com o visual deslumbrante, o deslocamento da seleção brasileira para Moquegua, palco da partida contra a Bolívia, neste domingo, às 11h30 (14h30 de Brasília) não agradou. Por outro lado, a boa notícia é que o time do técnico Ney Franco pode voltar a Tacna já classificado para a próxima fase do Sul-Americano sub-20.
Depois de realizar as suas duas primeiras partidas em Tacna, com vitórias por 4 a 2 contra o Paraguai e 3 a 1 diante da Colômbia, o Brasil disputará a terceira rodada do Sul-Americano precisando de uma vitória simples para já se garantir entre os três classificados do grupo B para o hexagonal final. Um simples empate também pode dar a vaga, caso Paraguai e Equador, que também entram em campo no domingo, fiquem na igualdade.
Mesmo com esse cenário favorável, o deslocamento durante a primeira fase da competição foi motivo de reclamações por parte da seleção brasileira. Sem opções para ficar em Moquegua, a delegação da sub-20 optou por dormir em Ilo no sábado e, apenas no dia seguinte,, encarar uma viagem de pouco mais de uma hora para jogar no estádio 25 de Novembro, palco do jogo contra os bolivianos.
“Acho que esse grupo B foi muito prejudicado na competição, pois além de as outras equipes já estarem na altitude, nosso time ainda tem esse deslocamento até Moquegua”, lamentou o técnico Ney Franco.
Se a viagem atrapalha, outro fator que também pode complicar é a temperatura. Até agora, o Brasil jogou apenas às 21h10 (0h10 de Brasília), com um clima ameno. Já em Moquegua, com o apito inicial às 11h30 (14h30 de Brasília) a expectativa é de sol forte.
“Isso é algo preocupante, mas a nossa equipe fez uma boa preparação na Granja Comary. Ficamos um mês em Teresópolis e não foi à toa. Treinamos forte para mostrar agora que somos capazes”, afirmou o volante Casemiro, autor de um dos gols na vitória sobre os colombianos.
Dentro de campo, as preocupações são outras. O meia Lucas reclamou de dores no pé esquerdo no último sábado, ficou fora do treinamento e, após um raio-x, foi descartada a possibilidade de fratura. Mesmo assim, o atleta será reavaliado momentos antes da partida e, dificilmente, deve ter condições de encarar a Bolívia. O mais provável é que Alan Patrick seja o seu substituto.
Ney Franco ainda tem outras duas dúvidas para armar sua equipe. No meio-campo, os volantes Zé Eduardo e Fernando brigam por uma vaga, enquanto no ataque Henrique e Diego Maurício travam um duelo particular. Tanto o jogador do Grêmio quanto o do Flamengo, no entanto, devem ser preteridos e começar no banco de reservas.
A Bolívia, por outro lado, enfrentará o Brasil buscando seu primeiro ponto neste Sul-Americano sub-20. Até aqui, o time disputou apenas uma partida, e foi derrotado pelo Paraguai por 1 a 0. Para isso, o técnico Marco Sandy aposta nos gols do atacante Rios para entrar na briga por uma das três vagas para o hexagonal final.
BRASIL X BOLÍVIA
Data: 23/01/2010 (domingo)
Horário: 11h30 (14h30 de Brasília)
Transmissão na TV: Band, ESPN Brasil, Esporte Interativo e Sportv
Local: estádio 25 de Novembro, em Moquegua (Peru)
Árbitro: Jorge Osorio (CHI)
Auxiliares: Francisco Mondria (CHI) e Ricardo Casas (ARG)
Brasil
Gabriel; Danilo Luis, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo (Fernando) e Alan Patrick (Lucas); Henrique (Diego Maurício), Willian José e Neymar
Técnico: Ney Franco
Bolívia
Cárdenas; Mendez, Ballivian, Toco e Gareca; Garzon, Chumacero, Suarez e Sanz; Hoyos e Rios
Técnico: Marcelo Sandy
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SÉRGIO SOARES REVELA QUE ATLÉTICO-PR ESTÁ EM BUSCA DE UM SEGUNDO VOLANTE

Após três jogos no Paranaense, o técnico Sérgio Soares disse que o Atlético-PR precisará contratar um segundo volante.  Depois da  suada vitória por 2 a 1 sobre o Iraty, sábado, na Arena, o treinador admitiu que a improvisação de Paulo Baier, jogando mais atrás, e a escalação apenas de um volante, Alê, não deu resultado.
“Precisamos de um segundo volante que tenha uma boa saída de bola, isso é importante quando os meias estão sendo muito marcados. Essa foi a razão de colocar o Baier de meia para chegar, porque ele tem qualidade de passe e, em outros jogos, vimos que não deu certo. Por isso precisamos de outra opção. É importante dizer que o Atlético não fechou seu ciclo de contratações. Estamos procurando dentro das possibilidades do clube"  comentou o treinador.
O treinador revelou que a diretoria atleticana está buscando um jogador da posição. Um dos nomes cogitados seria o paraguaio Cáceres, do Cerro Porteño.
"O Cáceres não está descartado, mas estamos buscando outras opções, mas dentro do aspecto financeiro fica complicado. Mas quero que esse jogador tenha uma boa saída de bola. Estamos buscando e a hora que encontrarmos a diretoria vai trazer, até porque está trabalhando para isso”, disse.
Falando sobre o jogo com o Iraty, Soares explicou a saída do lateral-direito Wagner Diniz, antes do fim do primeiro tempo, e admitiu que Marcos Pimentel, o substituto, pode ganhar a posição
“O Pimentel foi bem, existe essa possibilidade [de ser mantido], a gente tem que dar condição àqueles jogadores que estão fazendo o melhor. O Pimentel entrou bem, o Diniz não estava bem, mas de repente, para o jogo de quarta-feira, pode acontecer”, declarou.
O treinador disse que o time foi desatento no primeiro tempo e, por isso, mais uma vez tomou o gol. Na segunda etapa,  a equipe mudou a forma de jogar e chegou à vitória, avaliou.
“A movimentação foi o diferencial do segundo tempo. Rodamos mais a bola, ficamos com ela no pé. A proximidade do Paulo proporcionou isso, mudamos a forma de jogar e isso contribuiu com o resultado.", analisou.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

UDINESE VIRA SOBRE A INTERNAZIONALE E ACABA COM SÉRIE INVICTA DE LEONARDO

Leonardo viu sua série invicta à frente da Internazionale terminar neste domingo. A equipe de Milão visitou a Udinese, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, perdeu por 3 a 1 de virada e viu sua reação ser interrompida. O time da casa não vencia o rival havia oito anos.
O técnico brasileiro havia vencido seus cinco primeiros jogos à frente da Internazionale. Com o revés, a equipe de Milão segue com 35 pontos e corre o risco de perder a quinta posição, dependendo dos demais resultados dos jogos deste domingo. Já a Udinese foi a 33.
Jogando em casa, a Udinese levou perigo nos primeiros minutos. Aos 7min, Sánchez cabeceou para fora. A defesa da Internazionale deu um susto em sua torcida dois minutos depois. Maicon tentou afastar uma jogada, mas a bola foi na direção do gol da Inter; Castellazzi se atrapalhou e quase fez gol contra. A equipe de Milão, logo se recuperou e saiu na frente.
Aos 16min, Thiago Motta fez boa jogada pela direita, invadiu a área e tocou para Dejan Stankovic. O sérvio chutou sem chances para o goleiro Handanovic. Stankovic quase ampliou aos 19 depois de uma cobrança de escanteio, mas Handanovic defendeu com dificuldade.
A Udinese não demorou para se livrar da pressão da Inter. Aos 21min, Córdoba tentou afastar de cabeça, mas a bola sobrou para Zapata, que acertou um forte chute para igualar. Os donos da casa viraram aos 25min, em falta cobrada com perfeição por Di Natale.
Os visitantes voltaram a pressionar a Udinese e quase empataram aos 32min, em chute de Stankovic por cima do travessão. O sérvio, principal responsável pelas chances de perigo da Internazionale, tentou novamente aos 37min, mas Handanovic defendeu.
A segunda etapa começou em ritmo acelerado. Di Natale esteve perto de fazer o terceiro da Udinese aos 3min, em chute para fora. No minuto seguinte, Castellazzi salvou a Internazionale em uma tentativa de Pinzi. O goleiro fez outra defesa complicada aos 6min em finalização de esquerda de Domizzi.
A Internazionale voltou muito mal para a segunda etapa e deixava muitos espaços em sua defesa. Aos 24min, a Udinese definiu o resultado. Di Natale cobrou falta e a bola desviou na barreira; Domizzi aproveitou e tocou para fazer o terceiro. Castellazzi ainda salvou a Internazionale de sofrer mais gols com excelentes defesas.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

EGÍDIO CONFIA EM SEQUÊNCIA DE JOGOS PARA SUPERAR DESCONFIANÇA NO FLAMENGO

Egídio começou o ano debaixo da desconfiança dos torcedores flamenguistas. O jogador nunca havia engrenado com a camisa do Flamengo, mas recebeu a confiança de Vanderlei Luxemburgo e está provando que a camisa 6 do rubro negro pode ter um novo dono. Segundo ele, a sequência de jogos pode ajudá-lo em sua evolução.
“Sequência com vitórias que tivemos neste começo de temporada é muito bem e te transmite confiança. É bastante importante e cada vez mais vamos tendo segurança para atuar. Estamos jogando um bom futebol”, disse.
Depois de enfrentar um enorme calor durante a vitória por 3 a 1 diante do América, em Edson Passos, Egídio afirmou que a equipe está bem condicionada e preparada para o calor. Ele lembrou da pré-temporada em Londrina, que foi contemplada por muito sol.
“Treinamos sol quente em londrina tambem e estamos acostumados com sol. Graças deus vencemos e conseguimos somar mais três pontos na competição. Vamos trabalhar e seguir focados na competição”, disse.
Na próxima rodada, O Flamengo enfrenta o Americano na quarta-feira, às 19h30, no Cláudio Moacir, em Macaé. O clube da Gávea soma seis pontos e é líder do grupo A da Taça Guanabara.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

VALÊNCIA ACERTA CONTRATAÇÃO DO GOLEIRO BRASILEIRO DIEGO ALVES

O Valencia chegou a um acordo com o Almería pelo goleiro Diego Alves. O brasileiro, porém, só irá para o novo clube em 30 de junho, segundo informa a imprensa espanhola. O valor da transferência gira em torno de 3 milhões de euros.
O contrato do goleiro, ex-Atlético-MG, é de quatro temporadas com o Valencia, atual terceiro colocado do Campeonato Espanhol, com 40 pontos. Como um dos clubes formadores, o clube mineiro, ao lado do Botafogo-SP irá receber cerca de R$ 680 mil.
Diego Alves defendeu a meta do Atlético-MG até 2007, quando foi vendido ao Almería. Após a contratação do goleiro e também do defensor Adil Rami, o Valencia procura ainda trazer um atacante para compor seu elenco.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

NO ANIVERSÁRIO DE CENI, A MACACA FAZ A FESTA, 1 A 0 NO TRICOLOR PAULISTA.

No dia em que o maior ídolo fez 38 anos, Tricolor tem atuação muito ruim e acaba batido por 1 a 0 pela Macaca, nesta noite de sábado, no Morumbi


  Rogério Ceni não terá muita coisa para comemorar no dia em que completou 38 anos. Pelo menos, dentro de campo. Com uma péssima atuação, o São Paulo “presenteou” seu maior ídolo na atualidade com uma derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, neste sábado à noite, no Morumbi, e perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Foram os primeiros pontos somados pela Macaca na competição.
O resultado impede que o São Paulo assuma a liderança isolada e expõe os defeitos da equipe, principalmente para a disputa da Copa do Brasil: ataque frágil sem a presença de um centroavante e defesa e meio de campo sem qualquer sintonia. O Tricolor segue com seis pontos, mas deve cair na tabela após os jogos deste domingo. Na quarta-feira, a equipe visita o Americana, às 22h, no estádio Décio Vitta.
A boa notícia da noite foi a confirmação do acerto dos salários e tempo de contrato com o pentacampeão Rivaldo. O São Paulo espera agora que ele resolva o processo que move contra o Bunyodkor, do Uzbequistão, por causa de salários atrasados. O jogador precisa também se afastar do cargo de presidente do Mogi Mirim. Só depois disso será apresentado oficialmente pela direção tricolor.
A Ponte Preta volta para a Campinas com três pontos e uma situação mais cômoda depois de perder nas duas primeiras rodadas.O clube alvinegro está agora em 13º lugar.  Na próxima rodada, a Macaca tem outro time da capital pela frente: pega a Portuguesa, também quarta-feira, às 19h30m, no Canindé.
 Acorda, São Paulo!
A forte chuva que caiu sobre São Paulo pouco antes da partida fez emperrar a engrenagem montada por Paulo César Carpegiani. Apesar de ter jogadores de velocidade, como Marlos, Fernandinho e Dagoberto, o Tricolor começou o jogo sonolento e com pouca movimentação para explorar a fragilidade da Macaca.
Quando se mexeu, o São Paulo não teve problemas para passar pela defesa rival. Aos seis minutos, Fernandinho parou na perna esquerda do goleiro Bruno depois de girar sobre a marcação na área em passe de Dagoberto. A Ponte também levou perigo nos espaços dados pelos donos da casa, mas pecou nas finalizações com Márcio Diogo, Ricardo Jesus e Renatinho.
Nem mesmo os berros do técnico e a maior liberdade aos laterais fez o Tricolor melhorar. Dagoberto, aos 15, teve boa oportunidade ao pegar de primeira e Bruno pegar. O clube de Campinas não deixou por menos nos contra-ataques. Aos 24, Ricardo Jesus quase marcou chutando rente à trave esquerda do aniversariante da noite.
O São Paulo teve uma leve melhora quando concentrou o jogo pela parte esquerdo ataque. Aberto pela ponta, Fernandinho teve a ajuda de Juan e o gol por pouco não saiu aos 26. O atacante brigou pela bola na entrada da área, o lateral apareceu de frente para o gol, mas carimbou o goleiro, para desespero do companheiro que aparecia livre.
Carpegiani arrisca, mas Ponte marca e vence
A esperança da torcida em ver a equipe melhorar no segundo tempo acabou logo nos primeiros minutos. O time continuou apagado no campo de ataque e dando ainda mais espaços para a Ponte assustar. Rogério Ceni, aos três, fez ótima defesa em chute forte de Renatinho. Dois mais tarde, Mancuso disparou um canhão de fora da área e raspando a trave direita.
Irritado com a atuação da equipe, o técnico Paulo César Carpegiani apostou em duas trocas. Fernandão entrou no lugar de Cleber Santana e Xandão na vaga de Carlinhos Paraíba para aumentar o poder ofensivo na área e dar mais liberdade aos laterais com a colocação de um terceiro zagueiro.
As alterações, contudo, nada modificaram a forma do São Paulo atuar. A equipe continuou errando em demasia no campo ofensivo. Fernandão, mesmo mais centralizado, pouco foi acionado. Marlos, Fernandinho e Dagoberto tentaram, mas nada acrescentaram diante da boa marcação feita pelos campineiros.
Mas o pior ainda estava por vir. Sempre perigosa nos contra-ataques, a Ponte Preta, enfim, aproveitou, aos 30 minutos. Renatinho fez boa jogada pela direita e chutou forte. Rogério Ceni espalmou para cima e Tiago Luis apareceu livre para desviar de cabeça e colocar a Macaca em vantagem no placar.
Atrás no placar, o São Paulo partiu para o desespero, mas nada conseguiu fazer. No abafa, Fernandinho procurou jogar aberto, mas ninguém conseguiu levar vantagem diante dos zagueiros alvinegros. Que presente para Rogério Ceni!
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle