sábado, março 26, 2011

SERGIPANO DE MOUNTAIN BIKE TEM INÍCIO DOMINGO

2º Cross Country Urbano de Aracaju abre o calendário do ciclismo sergipano

Ciclistas amantes da natureza, das trilhas e piçarras celebrarão domingo, 27, às 9h, o 2º Cross Country Urbano de Aracaju, primeira prova de mountain bike do ano. O evento será realizadonas imediações do Caps III Joel Patrício de Lima,no Loteamento Pau Ferro, bairro Santos Dumont, Zona Norte de Aracaju.
A competição será realizada pela segunda vez no local. “Queremos aproximar o esporte das classes populares, proporcionando um dia de folga diferente entre os ciclistas e as pessoas da região”, disse Sidney, “magal”, diretor de Mountain Bike da Federação Sergipana de Ciclismo, FSC. “É uma maneira de mostrar uma modalidade diferente a quem quase sempre só conhece o futebol”, completou o dirigente.
As ruas largas de piçarra do Loteamento Pau Ferro, incrementadas com subidas e descidas, enaltecem o astral competitivo requisitado pelo ciclismo extremo, climatizado pela gritaria do público sob o sol forte previsto para domingo. “Com quase 60 atletas inscritos, não temos dúvida que esta prova será um excelente pontapé para a temporada, como foi em 2010”, assegura Rinaldo Souza Júnior, vice-presidente da FSC, um dos coordenadores.
De acordo com José Marcelo Pereira, assessor de imprensa da FSC, os competidores de Sergipe, Alagoas e Bahia experimentarão uma nova fórmula de mountain bike, ”pedalando aos olhos do povo, na periferia, contemplando a comunidade ao mostrar que a bicicleta é um veículo que também serve para despertar o sentimento olímpico”, disse. “Se o povo na vai ver o ciclismo, o ciclismo vai ao povo”, assevera o dirigente.
Fonte: EmSergipe.com
Por Joulle

TIME DE PAULO AFONSO FAZ PRELIMINAR EM JOGO DA TAÇA TV SERGIPE

A equipe da Portuguesa vai a Nossa Senhora da Glória enfrentar o Educar Futsal

Educar Futsal 5 x 2 Portuguesa
A equipe da Portuguesa sub-17 uma das principais representantes do futsal de Paulo Afonso-BA, foi até a cidade de Nossa Senhora da Glória-SE fazer a preliminar da Taça TV Sergipe contra a equipe do Educar Futsal.
A Portuguesa Futsal recem eliminada na primeira fase de classificação da Liga Pauloafonsina Futsal, ao ser derrotada por 2 a 1 pela equipe do Sete de Setembro e por 3 a 2 para o Bom de Bola da cidade de Jatobá, acabando com toda chance de classificação, restou somente de consolo, a viagem para apagar com o fracasso da má campanha na Liga.
A equipe do Educar Futsal a ano vem particpando de varios torneios realizados pelos pais, o mais importante foi pela Taça Brasil 2010, na cidade de Natal-RN, terminando em terceiro lugar. Ano passado, esteve participando da Copa Paulo Afonso de Futsal sagrando-se campeão da categoria. Além, fez convite a dois atletas pauloafonsino para intergrar o elenco do Educar Futsal, foram o goleiro Lucas Lawrence e o canhoto Wilton Sobreira.
Sobre o jogo.
Wilton e Lucas
A Portuguesa entrou empolgada em quadra, e foi logo abrindo o placar. Porém, o time da casa não se abateu com o gol tomado e começou a impor seu rítmo de jogo deixando a equipe visitante acuada e sem dominio de bola, os garotos da Portuguesa não se encontravam e perdidos em quadra, não sabia como sair da pressão imposta pelo dono da casa, que aproveitou para fechar o placar da primeira etapa por 4 a 1.
Na segunda etapa, com o resultado a favor, o técnico do Educar Futsal aproveitou para analisar os jogadores recém chegados, fazendo com que a qualidade e o nivel da partida caisse de rendimento. A equipe Pauloafonsina aproveitando a mudança do time caseiro, conseguiu diminuir pra 4 a 2 tentando uma reação que logo foi neutralizada por uma boa jogada do baiano Wilton que deixou seu companheiro em condições de gol, ampliando o placar em 5 a 2, resultado final da partida.
Para o técnico da Portuguesa, o mau resultado se deu pelos disfalques de alguns atletas que não poderam viajar, por ser no meio da semana durante a noite, e ter que estreiar e improvisar jogadores.
Para o Sr. Etevaldo, diretor do Colégio Educar, o importante é a formação do cidadão.  
Fonte: EmSergipe.com
Por Joulle

JÚNIOR CABEÇA: DEPOIS DE UMA PASSAGEM VITORIOSA EM PAULO AFONSO, JOGA PELO LAJEADO-RS

Cerca de 100 torcedores foram assistir a Associação Lajeado de Futsal (Alaf) no amistoso diante da AGE de Guaporé

Lajeado – Na noite de sexta-feira, 25/03, às 20h, no Ginásio Municipal Professor Nelson Francisco Brancher, a Alaf/Blue Ville/Girando Sol enfrentou a equipe da AGE de Guaporé, com ambos elencos em busca de melhor entrosamento, visando a participação no Gauchão de Futsal 2011, nas Séries Ouro e Prata, respectivamente. Para a equipe lajeadense, o duelo também serviu para o técnico Sérgio Lacerda corrigir erros defensivos, para o confronto que decide a II Copa dos Vales de Futsal – DMF Esportes, no dia 03/04, às 19h30min, no Complexo Esportivo da Univates, diante da Assaf de Santa Cruz do Sul. O embate teve três tempos de 20 minutos corridos, onde Lacerda aproveitou para colocar em quadra todos os jogadores do plantel, com exceção do goleiro Chico, o que oportunizou ao jovem Gabriel, mostrar suas qualidades, a torcida presente, no Ginásio do Claudião. O quinteto que iniciou a partida teve Gabriel, Júnior Cabeça, Henrique, Nenê e Rato. A iniciativa do jogo foi sempre da equipe do Vale do Taquari, neutralizando na maioria das vezes as jogadas de ataque do adversário. Aos sete minutos, Lacerda promoveu a entrada de Anderson, Doda, Vítor Hugo e Biel. A equipe ganhou velocidade e antes dos dez minutos abriu o placar, depois de boa jogada individual de Biel no lançamento pelo lado esquerdo de ataque, onde Anderson avançava em velocidade. E ele acertou um belo tiro rasteiro e em diagonal, que foi parar nas redes da AGE: 1x0.
Fonte: FutsalLajeado.com.br
Por Joulle

CAMPEONATO DA LIGA PAULOAFONSINA ENTRA NA SUA RETA FINAL

Um saldo positivo no primeiro torneio da Liga Pauloafonsina Futsal

Entra na reta final de classificação o primeiro torneio da Liga Pauloafonsina de Futsal, realizado no ginásio Luis Eduardo Magalhães, nas categorias Sub-09, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Adulto Feminino e Adulto Masculino. Com algumas equipes já classificadas e outras buscarão neste sábado (26) e domingo (27) seu passaporte para a fase de quarta-de-final, semifinal e final.
Veja a relação de algumas equipes já classificadas:
Categoria Sub-09
Os finalistas sairão dos jogos realizados neste sábado (26) e domingo (27), e vão decidir a final no sábado (09/04). O Sub-09 era formado por chave única com cinco (05) equipes.
Categoria Sub-11
Semifinal dia 02/02
Escolinha de Jesus X Escolinha do Naná
Projeto Amigo da Bola X Craque do Futuro
Categoria Sub-13
Com varias equipes com chance de classificação, aguarda a definição da tabela da quarta-de final. Única equipe classificada é a Escolinha Bom de Bola da cidade de Jatobá-pe.
Categoria Sub-15
A definição dessa categoria sairá neste sábado (26), formada por única chave, as duas equipes vão diretos para final.
Categoria Sub-17:
Semifinal (05/04)
Escolinha Bom de Bola X Craque do Futuro
Colégio Sete de Setembro X Colégio Carlina
Categoria Adulto Feminino
Formada por chave única, as duas primeiras colocadas farão a final dia (09/04) entre:
Associação Desportiva Futsal X Moxotó Bahia
Categoria Adulto Masculino
Quartas-de-Final
Chave A:
Fiat Cachoeira X COLEPA
Globo Esporte X Cosmos
Chave B:
Vitória X Teimosos
Santa Brigida X Elder Esportes
Por Joulle

CAMPEONATO DA LIGA DE FUTSAL EUNAPOLITANO ATRAE UMA PRESENÇA BOA DE PÚBLICO

Com jogos emocionantes e rodadas cada vez mais eletrizantes o Campeonato Eunapolitano de Futsal tem atraído um público significativo ao ginásio de esportes do bairro Centauro em Eunápolis.
Um grande exemplo disso foi a rodada realizada na noite da última quinta-feira (24/03), envolvendo as equipes Colônia x Nova Geração e J. G. x F. C. Edgar Trancoso. No primeiro jogo Colônia venceu a equipe do Nova Geração por 7 a 4. Dos sete gols marcados pela Colônia, quatro foram do jogador Elder, também conhecido como Jeguinha. Já para a equipe do Nova Geração o jogador Fau foi autor de 3 gols.
No jogo seguinte a equipe do J. G. sob o comando do técnico Alex Tude, venceu por 2 a 0, o time Edgar Trancoso, sendo os dois gols marcados por Binho, que também já é o principal artilheiro da competição.
O Campeonato Eunapolitano de Futsal é promovido e organizado pela Liga Esportiva de Eunápolis, sob a coordenação de Artur Nunes. Segundo Artur “esta competição está servindo também para avaliar o nível técnico apresentado pelos jogadores cujo objetivo é destacar aqueles que possam vir a ser convocados para a Seleção de Futsal de Eunápolis”.
Outro fator importante nessa competição é a presença do público no ginásio de esportes Antonio Carlos Magalhães; inúmeros torcedores se fazem presentes ocupando as arquibancadas e corredores do ginásio vibrando a cada lance e gritando a cada gol de sua equipe, com toda energia peculiar de quem extravasa seus mais profundos sentimentos bairristas como a que empurrar seu time para a vitória.
Autor: Jota Pereira – Repórter – DRT 4409/BA
Fonte: Eunoesportes.com
Por Joulle

CAMPEONATO DA LIGA DE EUNÁPOLIS COMEÇA EM ABRIL

A Liga de Futebol de Eunápolis, tendo a frente o presidente Djário Avelino, dará inicio no mês de abril a realização do Campeonato Eunapolitano 2011. O campeonato terá a participação de 8 equipes sendo 7 do município de Eunápolis e mais uma convidada que foi a cidade de Guaratinga, por sempre está participando em eventos esportivos na cidade vizinha.
A organização e coordenação do evento ficaram a cargo do vice – presidente Florisvaldo Garcia e também do diretor Taxinha. Segundo os organizadores o Campeonato Eunapolitano, é um dos mais importantes do município, além disso, o campeão é reconhecido pela Federação Baiana de Futebol.
O Campeonato Eunapolitano 2011 foi dividido em dois grupos: Grupo (A): Industrial, Guaratinga, Vasco e Santa Lúcia, já o grupo (B) ficou formado pelas seguintes equipes: Pequi, Ipê, Eunápolis Esporte Clube e Urbis I.
Ainda de acordo com informações de Florisvaldo Garcia, um dos coordenadores do campeonato, a abertura está marcada para o dia 3 de abril às 9h da manhã no confronto entre Pequi x Ipê.
Todas as partidas serão realizadas pela parte da manhã, uma vez que a Liga de Futebol de Eunápolis, estará apoiando também o 20º Campeonato de Futebol do Bairro Juca Rosa, onde os jogos serão realizados no período da tarde.
Autor: Luciano Santos
Fonte: Eunoesportes.com
Por Joulle

LEONARDO DE DEUS PEDE DESLIGAMENTO DO PINHEIROS E VAI PARA O FLAMENGO

Nadador opta em continuar fazendo parte da equipe P.R.O. 2016

Leonardo de Deus
Leonardo de Deus quebrou o silêncio e anunciou sua decisão de romper contrato com o clube Pinheiros. O nadador não cedeu à pressão imposta pelo clube paulista, que exigiu que os três nadadores do P.R.O. 2016 (Leo, Tales Cerdeira e Henrique Rodrigues) optassem em seguir em um dos dois lugares.
Em seu site pessoal, Leonardo publicou parte do comunicado enviado pelo atleta à direção do clube. O nadador, considerado uma das promessas da nova geração, afirmou ter tentado negociar com o presidente do Pinheiros, Antonio Moreno Neto, mas não teve sucesso.
- Considerando o seu silêncio e tudo que foi por mim exposto... e sendo assim declaro a V. Sa. que o contrato está encerrado - disse o nadador no comunicado.
Logo em seguida, Leonardo publicou em seu site mais uma novidade. Com uma foto com o escudo do Flamengo ao fundo, ele anunciou seu novo clube. 
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

"UM BANDO DE DOIDO" COM FAIXA, PROTESTA CONTRA ADRIANO NO TIMÃO

Membros de organizada do Corinthians mandam mensagem para o Imperador: 'Não queremos você aqui!'

Bando de Doido
Dez membros de uma torcida organizada do Corinthians se manifestaram de forma pacífica na tarde desta sexta-feira, em frente ao portão do CT Joaquim Grava. O grupo é contra a contratação de Adriano pelo Timão. Com uma faixa, eles demonstraram a sua insatisfação de ver o Imperador no Alvinegro: "Adriano, o Corinthians não é clínica de recuperação. Não queremos você aqui! Lugar de urubu é no lixão da Gávea", dizia a faixa, lembrando que o atacante já jogou pelo Flamengo.
Oficialmente, o Corinthians ainda não confirma a contratação de Adriano. No entanto, as partes já estão acertadas e o atacante aceitou os termos do acordo, com validade até o fim de 2012.
"O Corinthians não pode ser uma clínica de recuperação, para recuperar a integridade do jogador Adriano que só estará indo jogar pelo timão, por que foi rejeitado pela comissão técnica do FLAMENGO.
Como diz um refrão da letra dos fieis que ali só tem "bando de doído" pode ser capaz que o Adriano se dê bem".
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

BOTAFOGO PEDE DESFILIAÇÃO DO CLUBE DOS 13

Clube alega que revogação do direito da entidade de representá-lo em negociações de transmissão de jogos esvaziou objeto do estatuto do C13


Mauricio Assumpção
O Botafogo seguiu o passo do Corinthians e anunciou oficialmente a sua desfiliação do Clube dos 13. A carta enviada à entidade foi publicada no site do clube alvinegro nesta sexta-feira. Nela, o clube alega que a revogação do direito da entidade de representá-lo em negociações de transmissão de jogos esvaziou objeto do estatuto da União dos Grandes Clubes do Futebol Brasileiro.
Confira abaixo a íntegra da carta enviada pelo Botafogo ao Clube dos 13:
"Rio de Janeiro, 25 de março de 2011
À UNIÃO DOS GRANDES CLUBES DO FUTEBOL BRASILEIRO
A/C.: Presidência
Rua Mostardeiro, nº 366, conjunto 801,
Independência - Porto Alegre - RS
CEP: 90.430-000.
"BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, entidade de prática desportiva, com sede na Cidade e Estado do Rio de Janeiro, na Av. Venceslau Brás, nº 72, Botafogo, Cep: 22.290-140, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 34.029.587/0001-83, por seu Presidente abaixo assinado, vem, NOTIFICAR EXTRAJUDICIALMENTE V.Sa. quanto ao que segue:
"A União dos Grandes Clubes do Futebol Brasileiro, formada pela associação dissolúvel dos associados, constituiu-se em entidade representativa classista e possui por objetivo fundamental a administração do campeonato brasileiro de futebol profissional da série “A”.
"Dentre as principais atribuições da entidade pode-se destacar:
"(a) A prestação dos serviços de exploração comercial e de marketing da competição por ela gerida, buscando sempre a maior unidade, segurança e rentabilidade econômica de todos os direitos e produtos inerentes ou conexos com a competição, seja diretamente através de cessão total ou parcial a terceiros ou ainda, mediante associação ou parceria com outras pessoas;
"(b) firmar, juntamente com as entidades de prática desportiva, os contratos envolvendo a comercialização e operacionalização da competição;
"(c) estabelecer critérios e condições referentes às transmissões dos jogos por rádio, televisão, telefonia móvel, internet ou por qualquer outro meio de transmissão ou reprodução que venha a ser desenvolvido.
"Para que tais atribuições pudessem ser viabilizadas, os associados autorizaram a União dos Grandes Clubes do Futebol Brasileiro a negociar coletivamente com terceiros os direitos individuais e pessoais a eles pertencentes.
"A representação para tratar negócios em nome dos associados se deu mediante a aposição de uma cláusula-mandato que outorgava poderes a entidade para expressar a vontade individual de cada associada de forma coletiva, com vistas a lhe incutir força nas futuras tratativas e demais negociações.
"Essa permissão foi baseada na Constituição da República, que dispõe no inciso XXI, do artigo 5º que: “as entidades associativas, quando expressamente autorizadas, têm legitimidade para representar seus filiados judicial ou extrajudicialmente”, e por isso ficou instituído no §1º do artigo 6º do Estatuto da União dos Grandes Clubes do Futebol Brasileiro que “os associados autorizam a entidade a negociar de modo coletivo e previamente, com terceiros, os direitos individuais a eles pertencentes”.
"Com vistas a resguardar seus interesses, ainda que o outorgado tivesse o poder de tratativa e negociação, ficou instituído no §2º daquele mesmo estatuto que “a validade e eficácia da efetiva gestão dos negócios previstos no parágrafo anterior ficam condicionadas à anuência expressa dos associados, conforme estipulado na aliena ‘g’ do caput deste artigo, formalizadas preferentemente nos contratos”.
"Em reforço, como “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei” (sic inciso II, artigo 5º CFRB/88) o mero ato unilateral de comunicar a revogação do mandato expressa a autonomia da sua vontade em não autorizar a União dos Grandes Clubes do Futebol Brasileiro a falar pelo Botafogo de Futebol e Regatas.
"O proveito comum das associações fundadoras resultou na formação da União dos Grandes Clubes do Futebol Brasileiro, mas com o transcorrer de sua existência, a entidade se mostrou inapta para o fim ao qual se destinava.
"Por isso, em 10/03/2011 foi encaminhada uma carta oficial comunicando a União dos Grandes Clubes do Futebol Brasileiro a revogação da “outorga dos poderes para negociar em seu nome, concedidos quando da fundação desta associação por esta entidade de prática desportiva”.
"A partir daquela comunicação ficaram revogadas todas e quaisquer outras disposições e outorgas de negociação, autorização, permissão de fixação, transmissão e retransmissão de imagem dos espetáculos ou eventos desportivos em que participar.
"A comunicação da revogação acabou por esvaziar o objeto do estatuto da União dos Grandes Clubes do Futebol Brasileiro e naturalmente o passo seguinte seria o pedido de desfiliação.
"É ISSO O QUE PRETENDE O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS!
"A presente notificação está baseada na Constituição da República, que dispõe no inciso XX, do artigo 5º que:
"“XX – ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado”.
"Ainda que se interpretasse o referido dispositivo como norma que não fosse de eficácia plena, tal tentativa seria vã à luz do artigo 42, da Lei nº. 9.615/98 que tratou de conferir às entidades de prática desportiva o seguinte direito:
"“Art. 42. Às entidades de prática desportiva pertence o direito de negociar, autorizar e proibir a fixação, a transmissão ou retransmissão de imagem de espetáculo ou eventos desportivos de que participem”.
"Nesse passo, serve a presente para NOTIFICAR V.Sa., no sentido de formalizar o rompimento do vínculo do Notificante com essa associação, aguardando-se, desta forma, a adoção das medidas estatutárias cabíveis.
"Registre-se, por oportuno, que nosso Departamento Financeiro vai realizar levantamento de eventuais pendências financeiras junto a essa instituição para as providências necessárias.
"Sem mais para o momento, subscrevemo-nos.
BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS
Mauricio Assumpção Souza Junior
Presidente"
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

VETTEL DÁ SHOW NA AUSTRÁLIA, ANIQUILA RIVAIS E MARCA A PRIMEIRA POLE DE 2011

Alemão da RBR coloca mais de sete décimos sobre Hamilton, da McLaren, o segundo. Após sufoco, Massa fica em oitavo. Barrichello roda e é só o 17º

Sebastian Vettel
O campeão do ano passado mostrou, no primeiro treino classificatório de 2011, que não perdeu o apetite por poles. Após largar por dez vezes na posição de honra em 2010, Sebastian Vettel começou a nova temporada em grande forma. Com um tempo espetacular, 1m23s529, marcado na metade da superpole (Q3), o alemão da RBR assegurou a primeira posição do grid do GP da Austrália com uma folga de mais de sete décimos sobre Lewis Hamilton, da McLaren, o segundo.
O inglês, aliás, acabou com as chances de dobradinha da RBR, já que Mark Webber era o segundo até os momentos finais da sessão. Hamilton, entretanto, acertou uma bela volta e roubou o lugar do piloto australiano na primeira fila. O piloto local teve de se contentar com o terceiro posto, logo à frente de Jenson Button, companheiro de Lewis, o quarto colocado. A largada está marcada para as 3h (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo e em Tempo Real com vídeos pelo GLOBOESPORTE.COM.
Confira como ficou grid de largada para o GP da Austrália de 2011:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m23s529
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m24s307
3 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m24s395
4 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m24s779
5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m24s974
6 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m25s247
7 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m25s421
8 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m25s599
9 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m25s626
10 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m27s066
Eliminados na segunda parte do treino classificatório:
11 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m25s971
12 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m26s103
13 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m26s108
14 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m26s739
15 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m26s768
16 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m31s407
17 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - sem tempo
Eliminados na primeira parte do treino classificatório:
18 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - 1m27s239
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m29s254
20 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m29s342
21 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m29s858
22 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m30s822
Não se classificaram (acima dos 107% da pole - 1m31s266):
Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m32s878
Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - 1m34s293
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle