terça-feira, setembro 27, 2011

VITÓRIA BATE A PONTE PRETA E TIRA RIVAL DA VICE-LIDERANÇA

Nino Paraíba
O Vitória obteve um importante resultado na busca por um lugar no G-4 da Série B do Brasileirão. O time baiano soube segurar a pressão da Ponte Preta na etapa final, venceu por 2 a 0 nesta terça-feira, em Salvador, e manteve vivo o sonho de alcançar a zona de acesso à Primeira Divisão.
O resultado deixou o Vitória na sétima colocação, com 39 pontos – cinco a menos que o Americana, última equipe no G-4. O triunfo ainda serviu para reabilitar o time baiano, que havia sido goleado pelo Sport por 4 a 0 na rodada anterior. Já a Ponte Preta deixou a vice-liderança da competição e caiu para o terceiro lugar, com 46 pontos.
Mesmo jogando fora de casa, a Ponte Preta iniciou melhor o confronto e teve duas boas chances de marcar no começo do primeiro tempo. Aos 3 minutos, Ricardinho cruzou na cabeça de Ricardo Jesus, que cabeceou para fora. No lance seguinte, o atacante invadiu a área, chutou rasteiro e acertou a trave do goleiro Douglas.
Um lance aos 24 minutos, porém, mudou o panorama da etapa inicial. Ricardinho não viu jogador do Vitória caído, deu sequência a ataque da Ponte Preta e foi derrubado por Alison, que foi tirar satisfações com o rival. O bate boca fez com que ambos os atletas fossem expulsos pelo árbitro.
A Ponte Preta sentiu a ausência das movimentações de Ricardinho e passou a ter muitas dificuldades ofensivas. O Vitória aproveitou para crescer na partida e abriu o placar aos 30 minutos. Após escanteio da direita, Zé Luís se antecipou à marcação e cabeceou para as redes. Oito minutos depois, Jean aproveitou bola rebatida na pequena área e chutou forte, mas Bruno fez grande defesa e evitou que o time baiano ampliasse o marcador.
A equipe de Campinas melhorou na volta do intervalo e dominou todo o segundo tempo, mas sem criar grandes chances de gol. As melhores oportunidades foram do Vitória, que levou perigo no contra-ataque e matou a partida aos 41 minutos. Nino Paraíba recebeu na entrada da área e chutou forte para garantir o triunfo dos donos da casa.
As duas equipes voltam a jogar na próxima sexta-feira, às 20h30 (horário de Brasília). O Vitória viaja a Curitiba para enfrentar o Paraná, enquanto a Ponte Preta busca a reabilitação em casa diante do Salgueiro, em Campinas.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SEM PIEDADE, FLAMENGO MASSACRA O IGUAÇU POR 106 DE VANTAGEM NO ESTADUAL

Formado por juvenis, rival do Rubro-Negro não resiste à pressão na Gávea

Nada de pisar no freio. Diante do limitado time do Iguaçu, formado por jogadores juvenis, o elenco consagrado do Flamengo não teve piedade. A equipe rubro-negra entrou em quadra nesta terça-feira, no ginásio da Gávea, e atropelou o rival com uma diferença de pontos que não se costuma ver no basquete: 106. O placar de 120 a 14 ilustra o abismo de qualidade entre as equipes no Estadual do Rio, disputado por apenas quatro times – Tijuca e Macaé são os outros dois.
O resultado desta terça encerra a primeira fase da competição, que agora vai ficar parada por dois meses, enquanto o Flamengo faz a preparação para a Liga Sul-Americana.
O cestinha da partida contra o Iguaçu foi Alexandre, com 23 pontos. O americano David Jackson colaborou com 18. Após abrir 72 a 8 no primeiro tempo, o técnico Gonzalo García manteve no banco titulares como Jackson, Marcelinho Machado e Caio Torres, colocando em quadra a garotada para completar o serviço.
Favorito para conquistar o heptacampeonato estadual, o Flamengo tem como maior adversário neste ano o Tijuca, que vai disputar a próxima edição do NBB. Mesmo assim, a equipe da Gávea passou com facilidade pelo rival na primeira fase.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

CBFS DIVULGA TABELA DA DIVISÃO ESPECIAL DA TAÇA BRASIL FEMININA

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou nesta terça-feira (27/9) a tabela da 20ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulta Feminina - Divisão Especial, que será realizada entre os dias 24 e 30 de outubro, em Criciúma (SC). Serão dez equipes na briga pelo título da competição, que é uma das mais importantes do salonismo feminino.
Atual campeã, a UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) está no grupo A, ao lado de ACEKurdana/Cotia (SP), Hidráulica Brasil (GO), UCB (DF) e Esmac/Ananindeua (PA). A chave B é composta pela Aprofucri/Unesc (SC), sediante da Divisão Especial, o Nacional Gás/Unifor (CE), ECF/Eunápolis (BA), Chimarrão/Bender (RS) e Sercomtel/Londrina (PR).
O regulamento da competição é simples. As equipes enfrentam-se em turno único dentro dos respectivos grupos, e as duas melhores de cada garantem vaga nas semifinais. Nos playoffs, os primeiros colocados enfrentam os segundos, e os vencedores garantem vaga na decisão. Por outro lado, os dois times com a pior pontuação rebaixam automaticamente as respectivas federações para a 1ª Divisão da próxima temporada.
A primeira rodada, que será disputada na segunda-feira (24/10), será aberta com o confronto entre Kurdana e Hidráulica, que se enfrentam às 15 horas. Depois, às 16h30, é a vez do duelo entre Chimarrão e Londrina. Às 18 horas, a UnoChapecó estréia diante da UCD, e, às 19h30, a Unesc fecha o primeiro dia de jogos contra Eunápolis. Todos os jogos serão no ginásio José Antônio Carrilho.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL É CONVOCADO PARA O GRAND PRIX

Sorato utilizou base campeã da Copa América 2011

Sorato
Seleção Brasileira de Futsal foi convocada para o 7º Grand Prix de Futsal, que será realizado de 16 a 23 de outubro, em Manaus (AM). Nesta terça-feira (27/9), o técnico Marcos Sorato divulgou a lista com 14 nomes, que lutarão para recuperar a hegemonia da competição. No ano passado, o Brasil, que tinha vencido as cinco edições anteriores, foi derrotado por 2 a 1 para a Espanha, em Anápolis (GO).
A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 11 de outubro, em Manaus. Segundo o técnico brasileiro, a data foi escolhida para que os atletas possam disputar as partidas pelos respectivos clubes. “As equipes têm compromissos pelos Estaduais e pela Liga e respeitamos isso. Eles jogam e tem tempo de descansar antes de se apresentar à Seleção”, disse ele.
Segundo Sorato, a convocação para o Grand Prix é a base da equipe que conquistou a Copa América de Futsal, disputada na Argentina há uma semana. “É a base do time que jogou a Copa América, que se portou muito bem diante dos adversários sem muito tempo para treinar. Além disso, estamos muito próximos da Copa do Mundo, e é uma boa oportunidade para observar os jogadores que se destacam por aqui”, analisou.
Dos 14 convocados, 10 estiveram na Copa América. As quatro novidades em relação à lista do torneio sul-americano são o goleiro Franklin, o fixo Ciço, o ala Vinícius e o pivô Fernandinho. O arqueiro, que defende a Krona/Joinville/DalPonte não atua com a camisa verde e amarela há quase um ano.
A última vez que defendeu a Seleção foi em novembro de 2010, quando atuou nos amistosos diante da Hungria, realizados em Cuiabá (MT) e Joinville (SC). Depois disso, ele chegou a ser convocado para os jogos contra Uruguai e Portugal, em abril deste ano, mas sofreu uma lesão no ombro que o tirou das quadras até o início deste mês.
Os outros três jogadores atuam no exterior e são convocados com freqüência para a Seleção. O fixo Ciço, que atua no Foolad Mahan, do Irã, esteve nos amistosos contra o Paraguai, realizados em julho deste ano. Vinícius e Fernandinho defendem o MFK Dínamo Moscou, da Rússia, e foram convocados para enfrentar o Kuwait, no início do mês. O ala, por causa de uma lesão, não pode jogar, mas o pivô participou dos jogos e teve bom rendimento.
Confira a lista de convocadas para o 7º Grand Prix de Futsal
Goleiros
Djony – Santos
Tiago – São José/ValeSul Shopping
Franklin – Krona/Joinville/DalPonte
Fixos
Ciço – Foolad Mahan (Irã)
Neto – Santos
Rodrigo – Carlos Barbosa
Alas
Vinícius – MFK Dinamo Moscou (Rússia)
Jackson – Santos
Gadeia – Copagril/Faville/DalPonte
Falcão – Santos
Valdin – Santos
Pivôs
Fernandinho – MFK Dinamo Moscou (Rússia)
Simi – São Caetano/Corinthians/Unip
Jé – Santos
Comissão Técnica
Reinaldo Garcia Simões - Supervisor
Marcos Aurélio Sorato - Técnico
Vander Iacovino - Auxiliar-Técnico
João Carlos Romano - Preparador Físico
Marcus Vinícius da Silva Bianchi - Treinador de Goleiro
Francisco Antônio Braz Morgado - Fisiologista
André Pedrinelli - Médico
Maurício Leandro - Massoterapeuta
Célio Rafael Loner dos Santos - Fisioterapeuta
Fonte: CBFS
Por Joulle

SURPRESO SIM, MAS PREPARADO PARA QUALQUER ACONTECIMENTO, DIZ THOMÁS

Garoto diz que não esperava ser escalado no segundo tempo do jogo contra o América-MG: ‘Como eu era o mais novo, todos me deram força’
Thomás
Vanderlei Luxemburgo pegou Thomás de surpresa. Na descida para o intervalo do jogo contra o América-MG, no último sábado, o técnico mandou ele, Deivid e Diego Maurício para o aquecimento. O Rubro-Negro perdia para o lanterna do Brasileirão por 1 a 0, sob a pressão de um jejum de dez partidas sem vitória no campeonato. No segundo tempo, o trio colaborou para a virada: 2 a 1. Deivid e Thiago Neves fizeram os gols.
- Me surpreendeu, com certeza. Não esperava que fosse assim, mas estava preparado caso acontecesse. O Negueba, por exemplo, era uma das opções, mas demonstra que ele tem confiança em mim. Foi um jogo de bastante responsabilidade. O time estava jogando pelo resultado, com esta sequência ruim, perdendo dentro de casa. Quem entra tem a obrigação de ajudar a mudar o jogo. Todos que entraram ajudaram bastante, o Deivid e o Diego Maurício também.
Foi apenas o segundo jogo de Thomás entre os profissionais. Em 23 de julho, o meia-atacante, de 18 anos, participou do empate por 1 a 1 com o Ceará, em Macaé, mas esteve em campo por poucos minutos. Contra o América, foram 45.
- Como eu era o mais novo, todos me deram força. O Vanderlei conversou comigo, pediu para fazer o que faço nos treinos. Todos disseram que confiavam em mim, que era para pegar a bola e ir para cima, que correriam por mim. Tenho essa característica e me senti confiante.
Na aquibancada, surpresa também para a família de Thomás. O pai Otávio, a mãe Denise, o irmão Leandro e a avó Wanda vibraram com a chance e a boa participação do garoto.
- Eles ficaram muito emocionados. Foi a primeira vez que minha mãe e minha avó foram ao estádio. Elas formam uma dupla pé-quente. Falei que agora têm de ir direto. O time não vencia há dez jogos, mas com elas no estádio voltou a vencer (risos).
Sem pressa, ele espera por uma nova chance. O jogador tem contrato com o clube até 2016.
- A confiança aumenta e as expectativas também. Tenho a cabeça tranquila, no lugar. Sei a minha posição no elenco do Flamengo. Sei que o Vanderlei vai me utilizar quando for preciso, ele fez isso com outros jogadores. Espero ajudá-lo.
O grupo do Flamengo ganhou dois dias de folga e volta a trabalhar na manhã desta terça, às 10h. O time tem 41 pontos e está em sexto. O próximo adversário é o São Paulo, domingo, no Morumbi, às 16h.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

NEY ANUNCIA A LISTA DOS JOGADORES PARA OS JOGOS PAN-AMERICANOS DE GUADALAJARA

Ney Franco convoca cinco jogadores da campanha vitoriosa na Colômbia.
Henrique
O técnico Ney Franco anunciou na tarde desta segunda-feira a lista dos 18 jogadores que irão defender a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, entre 14 e 30 de outubro, no México. O atacante Henrique, do São Paulo, e grande nome do título do Mundial Sub-20 ao conquistar a Chuteira e a Bola de Ouro, lidera a convocação. Outros quatro campeões na Colômbia também foram chamados, entre eles o zagueiro e capitão Bruno Uvini, também do Tricolor Paulista - Cesar e Frauches, do Flamengo, e Romario, do Internacional, completam.
Campeão também do Sul-Americano Sub-20, em fevereiro, Ney Franco poderia formar uma Seleção ainda mais forte, mas esbarrou na liberação dos clubes, que utilizam muitos dos jovens já em suas equipes principais. Um exemplo é o meia Oscar, autor de três gols na finalíssima do Mundial contra o Portugal, e titular do Colorado no Campeonato Brasileiro.
A delegação se apresenta no dia 4 de outubro e segue direto para o Centro de Treinamento da CBF, a Granja Comary, em Teresópolis-RJ, onde irá se preparar até o dia 12, data da viagem para o México. Durante o Pan a Seleção ficará concentrada na Vila Pan-Americana. Assim como nas Olimpíadas de 2008, ela não usará o escudo da CBF na camisa.
A estreia na competição será contra a rival Argentina, no dia 19. Cuba (21) e Costa Rica (23) completam os adversários pelo Grupo B. Os dois primeiros avançam para a semifinal do dia 26 contra os melhores do Grupo A, que terá México, Equador, Uruguai e Guatemala. A grande decisão valendo a medalha de ouro será no dia 28.
Confira a lista dos 18 convocados abaixo:
Goleiros: Cesar (Flamengo) e Douglas Pires (Cruzeiro).
Zagueiros: Bruno Uvini (São Paulo), Frauches (Flamengo) e Romario (Internacional).
Laterais: Henrique Miranda (São Paulo) e Madson (Bahia).
Meio-campistas: Cidinho (Botafogo), Djair (Coritiba), Felipe Anderson (Santos), Lucas Patinho (Fluminense), Lucas Zen (Botafogo) e Misael (Grêmio).
Atacantes: Felipe Amorim (Goiás), Henrique (São Paulo), Leandro (Grêmio), Rafael (Bahia) e Sebá (Cruzeiro).
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle