domingo, dezembro 05, 2010

TAEKWONDO PERNAMBUCANO BRILHA NAS OLIMPIADAS ESCOLARES EM GOIÂNIA

Taekwondo
O taekwondo de Pernambuco segue brilhando nas Olimpíadas Escolares. Depois de Ranielly conquistar o primeiro ouro para o estado entre todas as modalidades, na noite de sábado, neste domingo Mariana de Almeida levou a prata no peso médio. Ela venceu as duas primeiras lutas e na terceira fraturou a mão. Mesmo assim, venceu novamente. Na final, perdeu para a atleta da casa, Lara Khyshna, por 6 a 3. Já no masculino, João Batista, da escola Frei Caneca, faturou a medalha de bronze na mesma categoria.
Para que Mariana pudesse disputar o último combate, o técnico da equipe pernambucana, Esdras Pereira, precisou assinar um termo de responsabilidade. O pedido de não abandonar a disputa partiu da própria atleta. "A mão doeou muito, mas são coisas que temos que superar. Só desistiria se tivesse quebrado o pé", brincou.
Longe de qualquer frustração, Mariana comemorou bastante o resultado, que além de colocar Pernambuco como candidato ao título por equipes, a credenciou a pleitear uma bolsa de auxílio financeiro na esfera do governo nacional. "O saldo até agora é extramamente positivo. Não diria surpreendente, porque sei da qualidade das minhas atletas, mas diante do alto nível da competição, é para ser muito comemorado", disse o técnico. Nesta segunda-feira, será a vez da categoria peso-pesado. Os dois atletas do estado novamente entrarão com chances de brigar pelo ouro.
Fonte: Superesportes.com.br
Por Joulle

DANIEL ARNAUD É BRONZE NA NATAÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES EM GOIÂNIA

Pernambucano conseguiu quebrar o seu recorde nos 400 livre

Goiânia - Ele já havia sido vice-campeão nas Olimpíadas Escolares do ano passado na categoria mirim (12 a 14 anos). Neste domingo, Daniel Arnaud, 15, do Colégio Boa Viagem, conquistou a medalha de bronze nos 400 metros livre, no Sesi de Goiânia. O resultado deve ser comemorado por dois motivos: primeiro por se tratar do seu ano de estreia na faixa etária de 15 a 17, e segundo pelo tempo alcançado, 4min12, seu novo recorde. A marca comprova a evolução do garoto, que no sábado cravou o melhor tempo das eliminatórias com 4min17.
Consciente de que alguns dos principais rivais haviam segurado no ritmo, o próprio Daniel evitou criar maiores expectativas em relação às chances de ouro. Ele acreditava que conseguiria vencer se nadasse na casa dos 4min10 - seu antigo recorde era 4min13, mas o representante do Espírito Santo, Vagner Vieira, venceu a prova com 4min07.O paulista Diogo Fassina chegou em segundo com 4min10.
À tarde, Daniel voltou à piscina para disputar a elminatória dos 100 metros livre, mas não conseguiu se classificar. Até agora, ele é o único atleta da delegação pernambucana de natação que conseguiu disputar uma final.
Fonte: Superesportes.com.br
Por Joulle

JONATHAS SILVA, O INSUPERÁVEL

Garoto se despediu da prova que é sua especialidade com mais um ouro, o terceiro em três anos

Goiânia - Jonathas Silva é um nome que merece ser observado com atenção. Neste domingo, ele venceu pelo terceiro ano consecutivo a prova dos 100 metros rasos. Tricampeão dos 15 aos 17, justamente a faixa etária da etapa das Olimpíadas Escolares que este ano acontece em Goiânia. Nas últimas edições, o ouro veio em João Pessoa e Maringá. Os 10s86 ficaram acima do recorde prova, 10s78, que pertence a ele mesmo. Por sinal, é sua melhor marca.
Mas o saldo do pupilo de Roberto Ribeiro, mesmo técnico que revelou a supercampeã Keila Costa, realmente impressiona. Em termos de conquistas, nenhum outro atleta pode ter feito mais do que ele numa prova nesses três últimos anos. No máximo igual. O garoto que desprezava o atletismo e só queria saber de jogar bola no início da carreira se despediu no topo. A partir do próximo ano, Jonathas não poderá mais disputar a competição devido ao limite de idade. A prata foi para o paulista Rodrigo Rocha, com 11s07. Marden Alves faturou o bronze com o tempo de 11s11.
"Comecei no esporte sem muita pretensão. Gostava muito de correr, mas não queria saber do atletismo. Passei dois anos sem levar os treinos a sério. Só depois que percebi que tinha potencial para ir longe", admitiu. Talentoso, brincalhão e obstinado, ele sonha alto. O objetivo é chegar às Olimpíadas do Rio 2016. "Até namorada eu consegui por causa do atletismo. Ela também corre nos 100m e 200m rasos. Duro é conseguir correr dela, caso eu apronte", declarou, feliz da vida.
Fonte: Superesportes.com.br
Por Joulle

CABO VENCE CATÓLICA POR 67 x 64

Time cabense bateu os universitários, fazendo 1 a 0 na série melhor de três pela semifinal do Campeonato Pernambucano

As partidas das semifinais do Campeonato Pernambucano de Basquete Adulto Masculino seguem emocionantes. Jogos bastante equilibrados e placares apertados vêm dando o tom a este início de playoff.
  Neste domingo, a equipe do Cabo venceu a Universidade Católica de Pernambuco por 67 x 64, no ginásio da Cidade Garapu, no Cabo, abrindo 1 a 0 na série melhor de três.
No primeiro período de jogo, os universitários jogaram melhor e venceram por 20 x 12. Já no segundo quarto, foi a vez do Cabo organizar a sua defesa e forçar, fazendo 8 x 17. O terceiro e quarto período foram bem disputados, ficando em 17 x 19 e 19 x 19. Os cestinhas da partida foram Jeiel Oliveira, do Cabo, com 25 pontos, e Gustavo Estevão, da Católica, com 16 pontos.
O treinador  do Cabo, Dã Alles , contou que esse jogo foi acirrado, em especial, pelo fato do time cabense estar completo, o que não aconteceu nas outras partidas disputadas contra a Católica, na primeira fase do torneio.
“Jogar contra a Católica é sempre muito difícil. Temos que estar atentos as mudanças táticas dos universitários e ajustar a nossa marcação em cima dessas modificações”, revelou  Dã.
O capitão da Católica, Rafael Estevão, afirmou que  a derrota não abalou o seu time. “A gente já esperava que esse jogo fosse ser equilibrado. Apesar de termos vencido as duas partidas na fase classificatória,  sabíamos do poder do time do Cabo. Agora, vamos tentar vencer o segundo jogo para forçar uma terceira partida”.
Rafael acrescentou que o seu time jogou abaixo da média, sobretudo, seus  principais pontuadores: os alas Waldson Tenório e Gustavo Estevão, que têm uma média de 20 pontos por partida. “Isso, somado ao bom desempenho do Cabo, acabou deixando o jogo mais equilibrado e, por fim, deu a vitória aos adversários”.
Chave A -   Na outra chave da semifinal, o jogo entre Sport e Náutico, realizado sexta-feira passada, foi para duas prorrogações. Quem levou a melhor foram os rubro-negros, vencendo por 89 x 82, nos Aflitos.
No tempo normal, a partida acabou em 68 x 68. Foi, então, acrescentado mais cinco minutos de jogo, terminando empatado mais uma vez ( 76 x 76).  Na segunda prorrogação, o Sport conseguiu superar o adversário, vencendo a partida.
Fonte: Superesportes.com.br
Por Joulle

CRUZEIRO VENCE O PALMEIRAS DE VIRADA E É O VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO

Equipe mineira consegue gol nos acréscimos e evita ter de disputar pré-Libertadores

SÃO PAULO - O Cruzeiro venceu com o Palmeiras de virada por 2 a 1 em Sete Lagoas em uma partida dramática e ficou com o vice-campeonato do Brasileirão neste domingo, 5. Henrique e Walyson marcaram os gols cruzeirenses e Rivaldo anotou para o Palmeiras.
Com o resultado, os mineiros evitam ter de disputar a pré-Libertadores do ano que vem e entrarão direto na fase de grupos.
O JOGO.Como os outros dois jogos envolvendo os candidatos ao título, a partida em Sete Lagoas começou com atraso. A bola começou a rolar quatro minutos depois do previsto.
Precisando da vitória, o Cruzeiro partiu para cima. Roger, cujo futebol cresceu na reta final do Brasileirão, organizava o meio campo da equipe e armava as principais jogadas da equipe mineira. A primeira boa chance cruzeirense veio aos 13 minutos. Henrique recebeu bom passe na entrada da área, girou e bateu. Bruno fez boa defesa.
Aos 18 minutos, veio a primeira notícia que os mineiros queriam ouvir. O Goiás abrira o placar contra o Corinthians. Palmeirenses e cruzeirenses, ambos palestrinos na origem, comemoraram na arquibancada. No Engenhão, o Fluminense empatava.
O Palmeiras, com um time composto por reservas e garotos, assustava pouco e corria muito. As melhores jogadas saíam pela direita, com Vinícius e Patrik, mas pouco assustavam o goleiro Fábio.
Aos 28, o Corinthians empatava com o Goiás. O Cruzeiro continuava precisando de um gol. O Palmeiras no entanto assustou. Dinei fez boa tabela pela direita e chutou perto do gol de Fábio.
Aos 45, o Cruzeiro teve outra grande chance com Henrique. O volante apareceu na área livre e cabeceou com firmeza, mas Bruno fez outra boa defesa.
SEGUNDO TEMPO. O Cruzeiro voltou a campo com Gilberto no lugar de Rômulo. Aos 4 minutos, Montillo cobrou falta no ângulo e Bruno, sempre ele, fez outra grande defesa.
Aos 8 minutos, o Palmeiras encaixou mais um contra-ataque pela direita com Patrik. O meia cruzou na saída de Fábio e Rivaldo completou de cabeça para o gol vazio. A partida começava a ganhar contornos dramáticos na Arena do Jacaré.
Aos 17 minutos, Henrique, o melhor em campo pelo lado azul, recebeu passe na esquerda de Diego Renan e chutou forte. Desta vez, Bruno não pegou. A massa azul voltava a acreditar.
Aos 21, no entanto, o Fluminense abria o placar contra o Guarani no Engenhão e o Cruzeiro voltou a ver o sonho do título mais distante.
A equipe mineira partiu para o tudo ou nada, mas os meninos do Palmeiras se seguraram como podiam. Nos acréscimos, Walyson achou um chute e a bola entrou chorada.
Só um gol do Guarani daria o título aos mineiros. Os cruzeirenses ainda esperaram mais dois minutos. Foi em vão.
Mas o time foi bastante aplaudido e saudado com os gritos de 'time de guerreiro' pela torcida. Como prêmio de consolação, o Cruzeiro disputará a fase de grupos da Libertadores. O Corinthians, em terceiro, disputará a fase preliminar.
CRUZEIRO 2
Fábio, Rômulo (Gilberto), Gil, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Roger (Farias) e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Walysson)
Técnico: Cuca
PALMEIRAS 1Bruno; Leandro Amaro , Gualberto e Fabrício; Luis Felipe, Bruno Turco (Luis Felipe), Fernando, Patrik e Rivaldo; Dinei e Vinícius (Lenny)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Rivaldo, aos 8, Henrique aos 17 e Walyson aos 46 do segundo tempo
Cartões amarelos: Patrik, Fabrício e Leandro Amaro, Walyson e Diego Renan
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio
Local:Sete Lagoas (MG)
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

CORINTHIANS SÓ EMPATA COM GOIÁS E TERÁ QUE DISPUTAR PRÉ-LIBERTADORES

Time alvinegro fica no 1 a 1 em Goiânia e acaba o Brasileirão em terceiro; Fluminense é campeão

SÃO PAULO - O Corinthians ficou somente com a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, pela última rodada da competição, a equipe não passou de um empate em 1 a 1 diante do já rebaixado Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), mas mesmo se tivesse ganhado não teria conseguido levantar o troféu. O Fluminense, que dependia somente de suas próprias forças, bateu o Guarani por 1 a 0 no Engenhão e garantiu o título.
Além da perda do troféu nacional, o clube do Parque São Jorge perdeu a chance de faturar a vaga direta para a Copa Libertadores de 2011, que caiu nas mãos do Cruzeiro, o vice-campeão depois de superar o Palmeiras por 2 a 1 em Sete Lagoas (MG).
O Corinthians finaliza o Campeonato Brasileiro com 68 pontos, contra 71 do campeão Fluminense e 70 do vice Cruzeiro. O artilheiro da equipe na competição é Bruno César, uma das revelações da temporada, com 14 gols. Neste domingo, ele não fez boa partida e foi substituído por Danilo no segundo tempo.
Sem nenhuma conquista no ano do centenário (foi quinto no Paulistão e caiu nas oitavas de final), o clube do Parque São Jorge agora mira 2011. A prioridade da diretoria é manter o máximo de jogadores no elenco - após o jogo em Goiânia, Elias revelou que já está acertado com o Atlético de Madrid, da Espanha, Jucilei tem recebido várias propostas do futebol europeu e William encerrou a carreira - e contratar de três a cinco reforços.
Encerramento fraco. No confronto deste domingo, o Corinthians não jogou bem e não conseguiu terminar como queria o Campeonato Brasileiro. O empate é frustrante para a torcida, que lotou o Serra Dourada na esperança de pelo menos um resultado positivo contra os reservas do Goiás - o time está priorizando a Copa Sul-Americana, pois na próxima quarta decide o título diante do Independiente na Argentina.
Os gols foram marcados todos no primeiro tempo. Felipe Amorim abriu o placar aos 19 minutos, em falha do goleiro Júlio César, que tentou dar um bico na bola na entrada da área e pegou mal. Ela sobrou nos pés de meia goiano, que aproveitou o gol vazio para inaugurar o marcador.
Os visitantes chegaram ao empate apenas 10 minutos depois. Em jogada tramada por Bruno César, Jucilei e Elias, a bola sobrou limpa para Dentinho, que dentro da área só teve o trabalho e tocar no canto do goleiro Fábio.
Ainda na etapa inicial, o Corinthians teve grande oportunidade com Elias, aos 33. O volante ficou na cara do gol, mas chutou fora ao tentar tirar a bola do goleiro.
Já no segundo tempo, o time do Parque São Jorge não conseguiu impor a pressão que pretendia sobre o Goiás e teve que amargar o empate. Ronaldo, em jogada individual, ainda acertou a trave nos instantes finais, mas não conseguiu deixar a sua marca para fechar bem o ano.
Balanço. O Corinthians termina o Campeonato Brasileiro com 19 vitórias, 11 empates e oito derrotas. No entanto, não conseguiu se livrar da pecha de time caseiro. No Pacaembu, triunfou 15 vezes, e somente em quatro oportunidades saiu com o resultado positivo quando foi visitante (curiosamente, uma delas contra o Fluminense).
Três treinadores dirigiram a equipe alvinegra na competição. Até a 11.ª rodada, o comandante foi Mano Menezes, que se despediu após receber um convite da seleção brasileira - o mesmo que Muricy Ramalho, campeão pelo Fluminense, havia rejeitado no mesmo dia.
Depois, quem assumiu foi Adílson Batista, que saiu após derrota em casa diante do Atlético-GO por 4 a 3 na 29.ª rodada. Já Tite, atual treinador, comandou somente nas oito rodas finais, com retrospecto positivo - cinco vitórias e três empates. Invicto, mas sem o mais esperado: o título.
GOIÁS - 1 - Fabio; Wendel Santos, Matheus    , Valmir Lucas e Jadilson; Lenon, Jonilson, Camacho e Felipe Amorim (Assuério); Weldell Lira (Rithely    ) e Éverton Santos; Técnico: Arthur Neto
CORINTHIANS - 1 - Júlio César; Alessandro, William, Chicão (Leandro Castan) e Roberto Carlos; Ralf (Jorge Henrique), Jucilei, Elias e Bruno César (Danilo); Dentinho e Ronaldo; Técnico: Tite
Gols: Felipe Amorim, aos 9, e Dentinho, aos 29 minutos do primeiro tempo
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Público: 28.917 pagantes
Renda: R$755.200
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

FLUMINENSE VENCE O GUARANI POR 1 A 0 E É CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010

Emerson fez o gol que garantiu o fim do jejum de 26 anos de títulos na Série A nacional

SÃO PAULO - O Fluminense é o campeão do Campeonato Brasileiro 2010. Venceu neste domingo o Guarani por 1 a 0, com gol de Emerson, e conquista pela segunda vez o título nacional no Estádio do Engenhão, no Rio, encerrando um jejum de 26 anos na principal competição nacional. E coroa Muricy Ramalho como "Rei do Brasileirão", pelo quarto título da Série A em cinco anos.
A torcida ocupou todos os lugares e incentivou o time tricolor o tempo todo. O calor não atrapalhou nem quando fizeram mosaicos ou com o nervosismo. A excitação pela expectativa de ser campeão estava em campo também, nos noventa minutos e em seus acréscimos.
Ao entrar em campo com oito minutos de atraso, Muricy e seus comandados queriam jogar com a vantagem de saber os resultados de seus concorrentes ao título (Corinthians e Cruzeiro). E essa vantagem lhe fez saber que o título era seu com mais de cinco minutos antes do apito final do árbitro Carlos Eugênio Simon.
Sabendo que precisava vencer, o Fluminense tentou atacar bastante, mas falhava na hora de lançar ou de cruzar a bola na área. Conseguiu duas no primeiro tempo, ambas cabeçadas por Fred com perigo, que o goleiro Emerson, do Guarani, defendeu. Parecia, aliás, que o time tricolor só tinha a jogada pelo alto - uma "tradição" dos times de seu treinador.
A aposta ofensiva tinha um preço: o mano a mano na marcação. E com isso o time campineiro gerava alguma apreensão quando atacava - em todas, porém, justificava porque está rebaixado para a Serie B em 2011, pois errava demais. Maycon e Ailson, por exemplo, trocaram agressões e foram advertidos.
Líder em 23 das 38 rodadas, ou 60%, era mais do que justo o Fluminense vencer. E o gol da conquista saiu aos 16 minutos do segundo tempo: Carlinhos cruzou, Washington disputou e Emerson, de pé esquerdo, chutou forte para fazer a 1 a 0 (a bola passou entre as pernas do zagueiro e do goleiro). Emerson exibiu, na comemoração, a chuteira com a mensagem "Paz no Rio".
Os dois minutos de acréscimo, já sabendo dos resultados dos adversário, foram de agonia para o começo da festa dos torcedores do Fluminense. Uma festa que não acabará neste domingo.
FLUMINENSE - 1 - Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Júlio César (Washington) e Conca; Emerson (Rodriguinho) e Fred (Fernando Bob). Técnico: Muricy Ramalho.
GUARANI - 0 - Emerson; Guilherme (Pablo), Ailson e Aislan; Apodi, Fabiano, Maycon, Ronaldo e Paulinho e Márcio Careca (Geovane); Reinaldo (Douglas). Técnico: Vagner Mancini.
Gol - Emerson, aos 16 minutos do segundo tempo; Árbitro - Carlos Eugênio Símon (RS); Cartões amarelos - Emerson, Mariano, Gum (Fluminense), Maycon, Ailson, Paulinho e Fabiano (Guarani); Público - 35.527 pagantes; Renda - R$ 2.859.450,00; Local - Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

ATLÉTICO-GO SEGURA O EMPATE NO BARRADÃO E REBAIXA O VITÓRIA

O Vitória precisava de um triunfo simples sobre o Atlético-GO na rodada final do Campeonato Brasileiro, em casa, para escapar do rebaixamento. Porém, a equipe parou na forte marcação do time de René Simões, ficou no empate por 0 a 0 e caiu para a Série B diante de sua torcida, que lotou o Barradão. A queda adia por mais um ano a realização do clássico baiano em torneios nacionais - o Bahia subiu à primeira divisão em 2010.
O resultado manteve o Vitória na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, junto a Guarani, Goiás e Grêmio Prudente. O time de Salvador chegou a 42 pontos com o empate - mesmo número do Atlético-GO, que supera o rival no número de vitórias (11 a 9).
A partida começou em ritmo lento por parte das duas equipes. Precisando do resultado e jogando em casa, o Vitória - escalado com três atacantes - tentava tomar a iniciativa, mas sem inspiração. O início do confronto foi truncado, com muitas faltas e um cartão amarelo para cada lado antes dos 10min.
A equipe baiana só foi chegar com perigo aos 16min. Henrique finalizou da entrada da área e mandou por cima do travessão; no minuto seguinte, Júnior foi acionado no ataque e bateu para fora. Aos 22min, foi a vez de Adaílton finalizar errado, à esquerda do alvo.
Retraído na defesa, o Atlético-GO só assustou em um chute de Marcão que passou por cima da meta. O Vitória encontrava dificuldades com a marcação do adversário e só voltou a ameaçar aos 35min: Fernando levantou na área em cobrança de falta e Anderson Martins desviou de cabeça, com muito perigo, para fora.
A partida voltou quente do intervalo, e o goleiro da equipe goiana, Márcio, se desentendeu com o volante rival Uelliton. O Vitória seguiu pressionando em busca do gol de empate e Júnior quase marcou no primeiro minuto de jogo, girando sobre a marcação e batendo rasteiro para defesa de Márcio.
Os visitantes tiveram a grande chance de marcar aos 9min. Após vacilo de Anderson Martins, Juninho ficou livre, driblou o goleiro Viáfara e chutou; porém, Neto Coruja salvou em cima da linha e manteve o Vitória com esperanças no Barradão.
A partida ficou mais aberta nos minutos finais - e também mais nervosa. Aos 37min, o zagueiro Gabriel Paulista, do time da casa, foi expulso de forma direta após carrinho violento em Anaílson. O desespero do Vitória nos minutos finais não deu resultado, e a equipe teve que amargar o rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 0 Atlético-GO

Esquema Tático do Vitória
4-3-3
Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Uelliton e Fernando (Ramon); Henrique (Schwenck), Júnior e Adaílton (Elkeson). Técnico: Antonio Lopes
Esquema Tático do Atlético-GO
4-3-1-2
Márcio; Adriano, Welton Felipe, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca e Robston; Elias (Anaílson); Juninho (William) e Marcão. Técnico: René Simões
Cartões amarelos
Vitória: Júnior, Egídio, Uelliton e Robston
Atlético-GO: Agenor, Welton Felipe, Márcio e Juninho
Cartão vermelho
Vitória: Gabriel Paulista
Árbitro
Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Local
Estádio do Barradão, Salvador (BA)
Fonte: EsporteTerra.com
Por Joulle

RESULTADO DA 38ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2010 - SÉRIE A

FLUMINENSE 2010
DATA - HORA - JOGO
02/12 - 21:00 - Grêmio Prudente 00 X 03 Internacional
05/12 - 17:00 - São Paulo 04 X 00 Atlético-MG
05/12 - 17:00 - Vitória 00 X 00 Atlético-GO
05/12 - 17:00 - Goiás 01 X 01 Corinthians
05/12 - 17:00 - Grêmio 03 X 00 Botafogo
05/12 - 17:00 - Cruzeiro 02 X 01 Palmeiras
05/12 - 17:00 - Fluminense 01 X 00 Guaraní
05/12 - 17:00 - Vasco 02 X 00 Ceará
05/12 - 17:00 - Santos 00 X 00 Flamengo
05/12 - 17:00 - Atlético-PR 01 X 00 Avaí
Por Joulle

CONCEIÇÃO DO COITE E PORTO SEGURO SÃO AS FINALISTAS DO BAIANÃO 2010


Conceição do Coite
Porto Seguro

As Seleções de Coarací, Conceição do Coité, Porto Seguro e Santaluz tiveram na tarde deste domingo, 05/12, jogos decisivos que garantiam vagas para a grande final do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2010.
A Seleção de Conceição do Coité venceu o primeiro jogo e abriu vantagem na disputa pela vaga, precisando apenas de um empate para ser uma das seleções a compor o grupo de número 38 na Fase Final da competição. Mas a seleção tetracampeã garantiu sua vaga dando uma goleada na seleção adversária vencendo a partida num placar de 7 x 1.
Por outro lado, as Seleções de Porto Seguro e Santaluz tinham as mesmas chances devido ao empate no jogo de ida. A partida de hoje foi marcada por muitos lances, mas o gol que definiu a segunda e última vaga para a 6ª Fase do Intermunicipal foi da Seleção de Porto Seguro.
Com esses resultados Conceição do Coité e Porto Seguro repetem o feito em 2007 e carimbaram seus passaportes com vôo direto para a grande final do Campeonato Intermunicipal - Edição 2010.
RESULTADOS 18ª RODADA
Conceição do Coité 07 X 01 Coarací
Santaluz 00 X 01 Porto Seguro
Fonte: FBF
Por Joulle

SÃO FRANCISCO VENCE MIXTO E FICA COM O 3º LUGAR DA COPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO – EDIÇÃO 2010

O São Francisco conquistou nesta tarde de sábado (04/12) o terceiro lugar na Copa do Brasil de Futebol Feminino – Edição 2010, após vencer o Mixto nos pênaltis por 4 x 3.
Na partida de ida o São Francisco perdeu por 2 x 0 para o Mixto e para garantir o terceiro lugar da competição teria que no mínimo empatar para definir nos pênaltis. Foi exatamente o que aconteceu.
No jogo normal o São Francisco saiu na frente e venceu o Mixto com gols de Edvânia e Rafaelle. Com esse resultado, a decisão se deu nos pênaltis. O São Francisco venceu o Mixto com gols de Rosângela, Débora, Mirella e Rafaelle. Laura, Jaqueline e Gidália marcaram para o adversário.
Fonte: FBF
Por Joulle

CESTA SALVADORA DE FRED MANTEM A INVENCIBILIDADE DO FLAMENGO

Time rubro-negro derrota o Bauru, em São Paulo, nos últimos segundos. Brasília e Minas conseguem vitórias tranquilas fora de casa

Uma cesta de três a dez segundos do fim fez o Flamengo escapar da primeira derrota no Novo Basquete Brasil (NBB). O arremesso salvador veio das mãos do armador Fred, que converteu os últimos pontos na vitória por 81 a 80 sobre o Bauru, fora de casa. Os rubro-negros seguem com 100% de aproveitamento em quatro jogos. O americano Larry foi o cestinha, com 23 pontos. Pelo Flamengo, Hélio marcou 22.
- Foi a vitória da raça, da superação - disse Hélio.
Na terça-feira, o Flamengo disputa, contra o Cabo Frio, a primeira partida das semifinais do Estadual. O próximo desafio pelo NBB será no domingo, contra o Pinheiros, em casa.
No último quarto da partida, os rubro-negros abriram oito pontos de vantagem (72 x 64). O Bauru voltou a ameaçar, quando Átila perdeu dois lances livres e, em seguida, Alex converteu uma cesta de três (76 x 78). O time da casa vencia por 80 a 78 quando Fred acertou uma cesta de três, garantindo a vitória.
- O Bauru é uma grande equipe, que tem um grande treinador, o Guerrinha, e valorizou muito a nossa vitória. Mas nós também temos um grupo muito forte e quando uma peça não está bem, temos outras para repor - analisou o técnico Paulo Chupeta, referindos-se às baixas de Bábby e Duda.
Atual campeão do NBB e da Liga Sul-Americana, o Brasília passou com tranquilidade pelo Vitória, fora de casa: 104 a 77. Foi o terceiro triunfo em quatro partidas. Alex marcou 24 pontos e foi o cestinha do time.
O Minas também venceu fora de casa. Passou pelo Assis por 70 a 66, garantindo a quarta vitória em cinco jogos. Ricardo Giannecchini, do Assis, foi o cestinha, com 24 pontos. Michel, do Minas, anotou 21.
 Jogos deste domingo:
Franca 82 x 65 São José
Assis 66 x 70 Minas
Bauru 80 x 81 Flamengo
Vila Velha 88 x 98 Uberlândia
Vitória 77 x 104 Brasília
Araraquara 52 x 72 Limeira
15h - Joinville x Pinheiros
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

SÃO CAETANO/CORINTHIANS É CAMPEÃO DA TAÇA BRASIL DE CLUBES

Jaraguá do Sul (SC) - O São Caetano/Corinthians/Unip (SP) é campeão da 37ª Taça Brasil de Clubes de Futsal – Divisão Especial. O título veio em uma decisão emocionate diante do Carlos Barbosa (RS), vencida pelos paulistas por 4 a 3, no inicio da tarde deste domingo (5/12), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).
Os corintianos voltam a comemorar um título da Taça Brasil após 36 anos. A única vez que o time havia ganhado a competição foi em 1974, quando venceu o Grajaú Country Clube (RJ) na final, em Brasília (DF).
Logo aos 3min26, Keké escorou uma cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador da decisão. Em desvantagem, os gaúchos tentaram exercer um maior volume de ataque. O segundo gol corintiano veio em jogada idêntica ao primeiro tento. Em mais um escanteio vindo da ala esquerda, Keké se antecipou à defesa e fez 2 a 0, aos 14min47.
Nos instantes finais do primeiro tempo, Thiaguinho escorou uma bola para Daniel que descontou para o time laranja, aos 18min55. Porém, Keké apareceu novamente. O goleiro Leandro lançou uma bola com os pés na cabeça do jogador, que escorou e tirou Lavoisier da jogada, fazendo 3 a 1, aos 19min15.
“Não há nada ganho, ainda temos 20 minutos pela frente”, disse o ala Keké, autor dos três gols corintianos na etapa inicial.
No segundo tempo, o Carlos Barbosa pressionou, mas a boa postura defensiva do adversário não permitiu que o time conseguisse reagir. Aos 26min36, Simi fez bela jogada na linha de fundo e tocou rasteiro para a chegada de Arthur, que ampliou. A partir daí, o goleiro reserva dos gaúchos, Bilica, foi para o jogo.
Ajudando o ataque, o arqueiro da ACBF foi o autor do segundo gol do time. Ele avançou com a bola e chutou forte, fazendo 4 a 2, aos 28min21. Com mais volume de jogo, os atuais campeões fizeram mais um, com um chute de Leandrinho, em que o goleiro Leandro se atrapalhou com Pablo: 4 a 3, aos 32min39.
Os minutos finais foram de total pressão do Carlos Barbosa, inclusive com a instituição do ala Leandrinho, como goleiro-linha. Enquanto isso, os corintianos tentavam evitar as ações ofensivas do rival. Com o sucesso corintiano o técnico Paulo Mussalem passou a utilizar o fixo Rodrigo como arqueiro, novamente sem conseguir furar o bloqueio defensivo adversário.
Fonte: CBFS
Por Joulle

DJOKOVIC BATE MONFILS E MANTÉM A SÉRVIA NA BRIGA PELO TÍTULO DA DAVIS

Número 3 do mundo vence com facilidade. Tipsarevic e Simon vão decidir

A França só precisava de uma vitória, mas, do outro lado da quadra, estava o tenista número 3 do mundo. O sérvio Novak Djokovic fez o dever de casa em Belgrado: venceu Gael Monfils (12º) – 6/2, 6/2 e 6/4 - e empatou a final da Copa Davis em 2 a 2. A decisão será na partida entre Bogdan Obradovic e Michael Llodra, ainda neste domingo. A Sérvia busca o título inédito; a França, o decacampeonato.
Na sexta-feira, Monfils derrotou Tipsarevic por 3 a 0, e Djokovic bateu Gilles Simon, pelo mesmo
placar. Nas duplas, a França arrancou uma virada com Arnaud Clément/Michael Llodra, contra Viktor Troicki e Nenad Zimonjic.
Djokovic quebrou um serviço logo no início do primeiro game. Confirmou todos os seus saques e, no oitavo game, voltou a quebrar e fechou em 6/2.
No segundo set, Djokovic teve a primeira chance de quebra no sexto game. Um triplo break point. Monfils salvou o primeiro, mas jogou uma bola para fora no segundo ponto. O sérvio abriu 4 a 2 e chegou ao set point com mais uma quebra: 6/2.
O terceiro set teve troca-troca de quebras. Djokovic desperdiçou três break points no segundo game. No seguinte, Monfils não perdoou. Teve uma chance e quebrou o serviço do sérvio. A alegria durou pouco. O número 3 do mundo devolveu a quebra no game seguinte e, depois de novamente ser quebrado, conseguiu empatar o set em 4 a 4. Confirmou seu saque, pressionou o de Monfils - que cometeu uma dupla falta em 15/30 - e, depois de dois match points, fechou em 6/4.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

EM CORRIDA EMOCIONANTE, MAX WILSON LEVA O TÍTULO DA STOCK CAR EM 2010

Ricardo Maurício e Allam Khodair abandonam, Cacá Bueno chega na sétima colocação e fica a apenas uma posição de conseguir o tetracampeonato

Em uma corrida totalmente imprevisível, disputada debaixo de uma chuva torrencial em Curitiba, Max Wilson, da equipe RC, conquistou o título da temporada 2010 da Stock Car, seu primeiro na categoria. Mesmo chegando na oitava posição, o piloto foi beneficiado pelos maus resultados de Ricardo Maurício, seu companheiro de equipe, e de Allam Khodair, que abadonaram a prova, e de Cacá Bueno, da equipe Red Bull, que chegou em sétimo e ficou a apenas uma posição de somar os pontos necessários para ficar com o título. Diego Nunes foi o vencedor da prova, seguido por Xandinho Negrão e Júlio Campos.
- Eu não estava enxergando nada, a chuva atrapalhou, mas o importante foi ser campeão. Eu pensei comigo que não era possível perder o título por não conseguir enxergar a pista. Felizmente deu tudo certo e o título veio.
A corrida começou com Allam Khodair pulando na frente logo após a largada, deixando Thiago Camillo para trás. Na segunda volta, no entanto, Thiago Camillo, que largara na pole position, tocou o carro do líder da prova, tirando-o da prova e da disputa pelo título. O acidente forçou a entrada do carro de segurança na pista. Max Wilson, atual líder da temporara, herdou a primeira posição, seguido por Marcos Gomes e por Ricardo Maurício. Thiago Camillo recebeu bandeira preta da organização da corrida, sendo desclassificado da prova.
- Foi uma pena. Começou a garoar logo após a largada, e acabei tirando o Khodair da disputa. Quem me conhece sabe que jogo limpo e jamais atrapalharia um companheiro de trabalho - disse Thiago Camillo ao chegar aos boxes.
Na relargada, já na quinta volta, Ricardo Maurício conseguiu ultrapassar Marcos Gomes e assumiu a segunda colocação. A chuva, que caía na capital paranaense, aumentou, fazendo com que alguns carros, entre eles o líder Max Wilson, fossem imediatamente para os boxes. Cacá Bueno, por sua vez, decidiu permanecer na pista por mais tempo, e subiu para a terceira colocação, atrás de Ricardo Maurício e de Daniel Serra, que eram os dois primeiros após os primeiros pit-stops.
Após a troca dos pneus, Max Wilson voltou à pista e começou a fazer tempos cerca de de dois segundos por volta mais rápidos do que os dos líderes, que, com pneus para pista seca, tinham dificuldade para controlar os carros na pista, que ficava cada vez mais molhada. O líder do campeonato se aproveitava da estratégia acertada e ganhava posições, enquanto Cacá Bueno e Ricardo Maurício perdiam rendimento.
Na 11ª volta, quando se preparava para ir para os boxes, Cacá Bueno perdeu o controle do carro e foi parar na grama, demorando muito para voltar para a disputa. Ricardo Maurício também perdia rendimento, e Max Wilson tirava a sua diferença para o companheiro de equipe rapidamente. O líder da prova na 12ª volta era Alceu Feldmann, que foi o primeiro a trocar os pneus e ganhou nada menos que 30 posições. Enquanto o carro de segurança permanecia na pista, por conta da saída da pista de Cacá Bueno, Daniel Serra trocava os pneus e Ricardo Maurício esperava até o último momento para fazer o seu pit-stop. Sem poder esperar mais, o piloto foi para os boxes no exato instante da relargada.
A pista estava muito escorregadia, e Popó Bueno deixava a prova após uma derrapada em alta velocidade. Giuliano Losacco e Christian Fittipaldi também bateram, forçando nova entrada do carro de segurança na 15ª volta, e também uma nova rodada de paradas, desta vez para reabastecimento. Naquele momento, Valdeno Brito liderava a prova, com Cacá Bueno em quinto lugar, mas ainda sem ter parado para o reabastecimento. Quando o vice-líder do campeonato parou, diversos carros também pararam junto com ele. Na volta para a pista, o box ainda estava fechado, e houve um pequeno engarrafamento para voltar à pista.
Na 20ª volta, Max Wilson recebeu uma penalização por ter feito uma ultrapassagem com o carro de segurança na pista, tendo que fazer um "drive through" - uma passagem pelos boxes. Em 13º lugar, Cacá Bueno precisava chegar em quinto lugar para, pelo sistema de descartes de pontos, assumir a liderança do campeonato. Já Ricardo Maurício, que estava em 17º, precisava de uma grande recuperação para ficar com o título. Mas o piloto abandonou a disputa a seis minutos do fim da prova, com problemas na suspensão do carro após uma colisão com David Muffato.
Após a nova largada, Cacá Bueno ganhou posições com mais três pilotos deixando a pista em um acidente, e ficou em sétimo lugar, a apenas uma posição de somar os pontos necessários para conquistar o título. No fim, muita comemoração da equipe e da família do campeão.
- A corrida foi bem emocionante. O que me preocupou foi a punição com a passagem pelos boxes, mas nós sabíamos que seria possível recuperar, como foi - disse o pai do piloto, visivelmente emocionado.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

FAVORITOS, QUENIANOS DOMINAM VOLTA DA PAMPULHA

Os corredores quenianos confirmaram o favoritismo e dominaram a Volta Internacional da Pampulha, neste domingo. As provas masculina e feminina, com trajeto de 17,8 quilômetros, foram vencidas por atletas africanos, em Belo Horizonte.
 A corrida masculina foi a mais disputada. O queniano Barnabas Korgei ficou com a vitória após dar um sprint nos metros finais e se destacar de um grupo de cinco corredores. Ele marcou o tempo de 54min04s. O também africano Mark Korir ficou com o segundo lugar, seguido dos brasileiros Damião de Souza, Giovani dos Santos e Paulo Roberto Paula.
Na prova feminina, Bornes Kitur chegou na frente, com a marca de 1h05min13s, com quase um minuto de vantagem sobre a baiana Edielza dos Santos, com 1h06min. A também queniana Maurine Kipchumba ficou com o terceiro lugar. As brasileiras Tatiele Roberta de Carvalho e Conceição Maria Oliveira completaram o pódio.
Fonte: Superesportes.com.br
Por Joulle

DR. EDILSON VALÉRIO É O NOVO PRESIDENTE DA LDPA

Um Presidente com pensamentos novos e projetos para serem aplicados no esporte

Ao derrotar por 5 a 2 seu adversário Kêko/Raposão, na noite desta sexta-feira (03/12), na câmara de vereadores de Paulo Afonso, para presidir durante quatro anos a LDPA (Liga Desportiva de Paulo Afonso). O então, eleito Presidente Dr. Edilson Valério discursou que fará o possível para dar uma alavancada no futebol, com organização e determinação. Que não tomará nenhuma decisão isolada e contará com o apoio de todas as entidades paulafonsina, além do apoio as outras modalidades esportivas.                                 
O importante é que a LDPA a partir de 2011 terá um novo presidente, com novos pensamentos e projetos para serem aplicados no nosso esporte!
O Dr. Cirurgião Dentista Edilson Valério Costa é natural de Paulo Afonso, casado e com quatro filhos, é funcionários Público Municipal e Perito Odontológico da FACHESF. Como presidente da Portuguesa Futebol Clube, equipe filiada à LDPA, sagrou-se campeão do Campeonato Cachoeira de Paulo Afonso em 1999, 2003 e 2009.
Em 2002, realizou o 1º Campeonato de Equipes de Ruas de Paulo Afonso, que a partir de 2003 passou a ser chamado de Rualito de Futebol de Campo, Campeonato esse que está na sua 5ª Edição. 
Com um trabalho reconhecido e prestado na area esportiva, Dr. Edilson Valério pretende trazer para sua gestão a integridade, transparência, responsabilidade compartilhada e trabalho em equipe. 
A equipe do Sempre Eterno só tem a agradecer a excelente escolha e torcer para que tudo der certo neste quatro anos de gestão. Parabéns Edilson Valério!
Por Joulle

LIGA FUTSAL COMEÇA A VIVER DEFINIÇÕES PARA 2011

Jaraguá do Sul (SC) - Dirigentes de clubes e da CBFS, empresas detentoras de franquias e patrocinadores estiveram reunidos na manhã deste sábado (4/12), em Jaraguá do Sul (SC), para deliberar sobre a Liga Futsal. Em pauta, assuntos diversos, como apresentação de relatórios, além de propostas para 2011.
A confirmação dos participantes para a próxima edição da Liga Futsal deve sair até o dia 31 de janeiro, quando um novo encontro será promovido (ainda em local a ser confirmado). Algumas definições, no entanto já foram conhecidas, como a substituição do Foz Futsal pelo Suzano (SP), em uma das franquias da Penalty.
Outra empresa que comunicou a transferência da sua franquia foi a Cortiana, que em 2011 estará em parceria com o Santos Futebol Clube. A Cortiana/Santos já anunciou nomes fortes para a composição do elenco, como os alas Falcão e Valdin, além do técnico Fernando Ferretti – todos ex-Malwee/Cimed.
Licenciamento
A atual campeã da Liga Futsal, Malwee/Cimed perdeu seu principal patrocinador, com isso, a Associação Desportiva Jaraguá (ADJ), detentora da franquia jaraguaense, comunicou seu afastamento da temporada 2011 da Liga. O regulamento prevê que o franqueado pode se licenciar por um ano.
“A ADJ já trabalha com um planejamento para um projeto de reestruturação do futsal no município, que inclusive continuará incentivando os novos atletas das categorias de base, e que renderá os seus frutos para o ano de 2012”, relata um trecho do comunicado distribuído pelo clube à imprensa, nesta sexta-feira (3/12).
Com isso, a direção da Liga Futsal poderá convidar uma equipe para compor a lista de 21 clubes, mesmo número que participou da edição 2010 da competição.
Aliás, caso se confirme o número de 21 clubes participantes a fórmula de disputa da Liga Futsal sofrerá uma pequena alteração em relação aos anos anteriores, com a classificação de 14 clubes para a segunda fase, ao invés dos 12 que avançavam, até então. Com isso, na segunda fase haverá duas chaves com sete equipes cada, classificando-se ainda os quatro melhores de cada grupo para a sequência do campeonato.
Fonte: CBFS
Por Joulle

DUELO DE TÉCNICOS VENCEDORES MARCA DECISÃO DA TAÇA BRASIL

Jaraguá do Sul (SC) - A 37ª Taça Brasil de Clubes será decidida por clubes comandados por técnicos renomados. São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e Carlos Barbosa (RS) se enfrentam em um duelo que vai além das quatro linhas: PC de Oliveira, comandante do time paulista, e Paulo Mussalem, treinador da ACBF, medirão forças a partir do meio-dia deste domingo (5/12), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).
O SporTV transmitirá ao vivo a decisão, que envolve dois maiores técnicos do salonismo mundial. Na fase de classificação da Taça Brasil as duas equipes estiveram na chave B, considerado o grupo da morte. Além dos dois, Malwee/Cimed (SC), Copagril/Faville/DalPonte (PR) e Macau (RN) lutaram pelas duas vagas da chave para as semifinais.
Na primeira etapa, os gaúchos se destacaram, obtendo 100% de aproveitamento em uma chave que teve os quatro primeiros colocados da Liga Futsal 2010. O confronto que envolveu os dois finalistas, ocorreu na última rodada da fase de classificação, com as duas equipes classificadas por antecipação para as semifinais, em que os alvinegros passaram pela Krona/Joinville/DalPonte (SC), por 2 a 1, enquanto o Carlos Barbosa eliminou a V&M Minas, vencendo por 7 a 6, nos pênaltis, após o empate por 2 a 2 no tempo normal e prorrogação.
No jogo entre as duas equipes, os gaúchos venceram por 2 a 1, mas Mussalem avisa que a final não terá muitas semelhanças com o confronto anterior. “Não terá nada a ver com aquela partida. Ali as duas equipes estavam classificadas e agora vale o título da Taça Brasil”, comentou o treinador da ACBF, que busca o terceiro título do campeonato, sendo o segundo consecutivo.
Sobre a postura da sua equipe na decisão, Paulo Mussalem atesta que o desgaste pode ser um fator determinante. “Será uma equipe que vai brigar, como foi o ano passado, superando todo cansaço de uma prorrogação. Jogaremos contra uma equipe que está fazendo uma bela Taça Brasil, como também estamos. Temos que descansar e nos recuperar para enfrentar um grande jogo”.
Título inédito
Atual campeão do mundo, o técnico PC de Oliveira tem em seu currículo vários títulos no salonismo mundial. Porém, a Taça Brasil ainda não foi conquistada pelo treinador. “Esta sendo especial viver esta decisão. Parece que estou disputando o primeiro título da minha vida. Nunca tinha estado em uma final de Taça Brasil e estou vivendo um momento impressionante e tenho dito para os meus jogadores que é o melhor trabalho que fiz em minha vida”, confessou.
“Após a eliminação na semifinal da Liga Futsal, estamos querendo devolver o apadrinhamento da torcida corintiana ao time de futsal”, finalizou PC de Oliveira fazendo referência à eliminação do time na Liga Futsal 2010, ao sofrer um gol da Copagril faltando dois segundos para o final da partida, em pleno ginásio do Parque São Jorge, com sete mil torcedores.
Fonte: CBFS
Por Joulle