quarta-feira, maio 18, 2011

CUCA JUSTIFICA SAÍDA DE ATLETAS PELA NECESSIDADE DE TRABALHO COM GRUPO MENOR

Técnico Cuca
O técnico Cuca justifica a liberação de seis jogadores, anunciada nesta quarta-feira pela diretoria do Cruzeiro, pelo planejamento elaborado para a sequência da temporada, que prevê um grupo menor de atletas, incluindo atletas jovens que estão sendo reintegrados ao elenco.
“Começamos a planejar o segundo semestre com um grupo menor, já que vamos disputar uma competição só. Vamos valorizar os meninos também, o Anselmo Ramon, o Sebá, o Élber, que vamos promover para o profissional, o Bruninho que vem do Bahia de Feira de Santana, são jovens valores e aliados à força do grupo que temos, acredito que dá pra fazer um bom Brasileiro e buscar o título”, salientou o treinador.
Segundo Cuca, o Cruzeiro segue com uma base. “Não falamos que o grupo está fechado, a janela de transferência está aí, ela pode nos tirar um ou outro atleta e também podemos encontrar no mercado um ou outro jogador”, comentou o técnico celeste.
Além do zagueiro Fabrício Carioca, que havia rescindido contrato nessa terça-feira e que defenderá o Fluminense, deixarão o clube celeste o também zagueiro Edcarlos, o meia Pedro Ken e os atacantes André Dias, Reis e Ernesto Farías. A divulgação dos nomes foi feita pelo diretor de futebol cruzeirense, Dimas Fonseca.
“O critério para a liberação de atletas foi: os jogadores que teriam os contratos vencidos e não seriam renovados, ganhamos um tempo e demos um tempo para eles seguirem suas vidas. E outros que precisavam ter mais oportunidades de jogar, até pela idade, também seguirão suas carreiras, como o Fabrício Carioca, que foi para o Fluminense, o Edcarlos, que foi muito útil, o próprio Reis, o André Dias, Farías. Agradecemos a contribuição de cada um”, afirmou Cuca
O treinador destacou o potencial dos jovens jogadores que ficarão à sua disposição para o Campeonato Brasileiro. “O Élber é um meia que acompanhamos desde o ano passado. Pedimos o pessoal da base para preparar esse guri e assim que acabassem as competições do primeiro semestre, ele viria para o time principal”, salientou.
“Além do Élber, já temos o Gil Bahia, o Gabriel Araújo, o Éber, o Gabriel goleiro, o Douglas, vem o Sebá. Então, já temos uma meia dúzia de meninos formados aqui na base”, complementou o treinador cruzeirense.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

Nenhum comentário: