quinta-feira, setembro 22, 2011

ENTRE CÉU E INFERNO, FLAMENGO ESTÁ A DEZ PARTIDAS SEM GANHAR

Técnico do Fla afirma que poderá promover mudanças diante do América-MG e ainda acredita em coisa boa para o time no Brasileirão
O vestiário do Flamengo depois do empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, não chegou a ser um muro das lamentações, mas serviu como divã para análise da sequência de 10 jogos sem vitória. Vanderlei Luxemburgo admitiu mexer na equipe para a partida diante do América-MG, sábado, no Engenhão, desdenhou dos matemáticos e analisou a gangorra entre céu e inferno no Brasileirão. Qualquer tropeço jogando em casa fará explodir a crise ainda contida no clube.
- Contra o América-MG será um jogo importante e temos pouco tempo de recuperação. De repente, equilibro a equipe fisicamente. Deixo algum jogador no banco e entro com um mais descansado, ganhando opção para o segundo tempo - afirmou Vanderlei Luxemburgo.
Willians, que caiu de produção, poderia ser um deles, assim como Thiago Neves. Mas o meia deve começar como titular, já que Ronaldinho Gaúcho cumprirá suspensão diante do América-MG. Alex Silva, que também levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG, está fora.
- O problema é não ganhar há 10 jogos, e não os cartões amarelos - afirmou Luxa.
Logo depois da partida, o técnico conversou com os jogadores ainda no vestiário da Arena do Jacaré. E o grupo fez o seu próprio divã.
- Todas as equipes tiveram altos e baixos. Não foi só o Flamengo que caiu de produção e não se reencontrou. Conversei com o grupo, o pessoal lamentou a chance do Léo, a bola do Thiago que foi tirada quase em cima da linha, o lance do Deivid. Eles estão discutindo isso entre eles, o que é legal. A equipe está se reencontrando - afirmou Luxa.
Apesar da sequência de 10 jogos em vitória, Vanderlei ainda acredita em coisa boa para o Flamengo.
- Não sou matemático, mas os caras que fizeram projeção estão quebrando a cabeça. O campeonato será decidido nas últimas cinco rodadas, ou até um pouquinho mais para frente. Ainda tem coisa boa para gente – declarou o treinador.
Luxa afirmou ainda que a fórmula do Brasileirão deveria ser revista, considerou que é muito serem rebaixados quatro clubes e analisou:
- No Brasileiro, o céu e inferno estão muito próximos, seis pontos para lá, seis para cá.
Com 38 pontos, na sexta colocação, o Flamengo se afasta do céu da liderança do Brasileirão. O inferno da zona de rebaixamento ainda não assusta, mas um resultado que não seja a vitória diante do América-MG levará o time para o purgatório.
 Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

MANO MENEZES APRESENTA NOVIDADES NA NOVA LISTA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Diego Souza, Borges e Elkeson
O técnico Mano Menezes divulgou nesta quinta-feira, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, as duas listas de convocados da Seleção Brasileira para o duelo contra a Argentina, na próxima quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, e para os amistosos diante da Costa Rica, dia 7, em San José, e do México, no dia 11, em Torreón. As grandes ausências nos grupos chamados pelo comandante são os atacantes Leandro Damião e Alexandre Pato, que sofreram lesões musculares na última quarta-feira, atuando por Internacional e Milan. Ronaldinho Gaúcho e Neymar vão participar dos três jogos.
As novidades da lista de Mano para a decisão do Superclássico das Américas contra a Argentina, apenas com atletas que atuam no Brasil, são as seguintes: Elkeson, do Botafogo, Diego Souza, do Vasco, Borges, do Santos, e Emerson, do Coritiba. Já para o confronto diante de costa-riquenhos e mexicanos, em datas-Fifa, o treinador chamou apenas um atleta por clube que participa do Brasileirão e surpreendeu com um novato de idade olímpica: o atacante Kléber, do Porto. O goleiro Neto, da Fiorentina, o zagueiro Réver, do Atlético-MG, o volante Sandro, do Tottenham, e o meia Hernanes, do Lazio, voltaram a ser chamados pelo técnico.
Para o confronto com a Argentina, Mano convocou nove com menos de 23 anos de olho em Londres 2012: Casemiro (São Paulo), Danilo (Santos), Rômulo (Vasco), Rafael (Santos), Oscar, Neymar (Santos), Lucas (São Paulo), Mário Fernandes (Grêmio) e Elkeson (Botafogo).
A partida diante da Argentina é válida pelo Superclássico das Américas, a reedição da extinta Copa Roca. No jogo de ida, em Córdoba, as duas seleções não saíram do zero. Uma nova igualdade em Belém vai levar a decisão do torneio para os pênaltis. A delegação canarinho viaja para a capital paraense no próximo domingo e já treina na segunda-feira, no local da partida, às 18h (de Brasília), com a presença dos torcedores locais, que vão precisar adquirir entradas em troca de 1kg de alimento não perecível.
A apresentação para o Superclássico das Américas será no dia 26. Os atletas serão liberados no dia 29 para retornarem aos clubes.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

BAHIA COM VÁRIOS DESFALQUES PARA ENFRENTAR O CORINTHIANS

Souza
Como a dinâmica do futebol tem a rapidez de quem furta, a vitória ainda quente do Bahia, ontem em Pituaçu, já é passado. Agora é torcer para que hoje à noite, o Ceará empate, ou seja, derrotado pelo Palmeiras para manter a décima quarta posição e enfrentar as dificuldades do próximo domingo, contra o Corinthians, com alguma tranqüilidade. Para este jogo, Bahia terá os desfalques de vários jogadores. A Tribuna da Bahia faz essa conta e conta essa história. Confira
Por motivos de contusão, suspensão e termos de contrato, o Bahia não poderá contar com sete jogadores no jogo de domingo, contra o Corinthians, no Estádio do Pacaembu, válido pela 26ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O técnico Joel Santana, que já não contaria mesmo com Ávine, Thiego e Diones, contundidos, perdeu no jogo de ontem o atacante Jones Carioca, suspenso pela 3ª advertência do cartão amarelo, e os três jogadores que foram emprestados pelo adversário paulista, Souza, Dodô e Lulinha, e não podem jogar contra o clube de origem.
Os jogadores do Bahia se reapresentam esta tarde no CT do Fazendão para revisão médica geral e avaliação da Comissão Técnica do grupo para saber com quem pode contar no jogo de domingo, contra o Corinthians, em São Paulo. Sabe-se que Maranhão é a opção imediata para a lateral-esquerda, na vaga de Dodô, e que o treinador tem poucas opções para escolher e recompor o time tricolor nesta partida pela 26ª Rodada.
As opções ficam na expectativa do aproveitamento de jogadores como Gabriel, Marcone, Camacho e Ricardinho, sendo que este ainda será avaliado para saber se pode suportar os 90 minutos de um clássico contra o Corinthians, no Estádio do Pacaembu.
Fonte: NoticiasFutebolBahiano
Por Joulle

ELKESON "EX. VITÓRIA" TEM SEU NOME NA LISTA DOS CONVOCADOS POR MANO

Elkeson é convocado para seleção brasileira

Elkeson
Revelado nas categorias de base do Leão, o meia-atacante está na lista do técnico Mano Menezes para o jogo de volta contra a Argentina, quarta-feira (28), em Belém.
É a primeira convocação do jogador, que se destacou no Vitória e recentemente foi negociado com o time carioca. Além de Elkeson, o meia Diego Souza e o atacante Borges, artilheiro do Brasileirão, são as grandes novidades da lista.
O zagueiro Emerson, do Coritiba, também foi chamado. Machucado, o atacante Leandro Damião, do Internacional, machucado no jogo de ontem, contra o Figueirense ficou de fora da lista de Mano Menezes
Principais nomes do futebol nacional, Ronaldinho Gaúcho e Neymar foram chamados mais uma vez.
Fonte: NoticiasFutebolBahiano
Por Joulle