domingo, junho 12, 2011

CORINTHIANS É CAMPEÃO DA DIVISÃO ESPECIAL SUB-20, NOS PÊNALTIS.

Belo Horizonte (MG) - Deu São Caetano/Corinthians/Unip (SP) na decisão da 29ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-20 Masculina – Divisão Especial. Em um jogo equilibrado e decidido apenas na prorrogação, realizado neste domingo (12/6), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), os corintianos venceram o Vasco (RJ) nos pênaltis por 5 a 3, depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal, e são os novos campeões da categoria.
O título coroa a melhor campanha da competição. Foram cinco vitórias e apenas um empate, justamente o da decisão contra o Vasco. Ao todo, o time paulista fez 16 gols e sofreu apenas cinco. Do lado vascaíno, o time perde a segunda decisão seguida da categoria nos pênaltis. Em 2010, os cruzmaltinos foram superados pelo Sport (PE).
No jogo, os dois times sentiram a sequência de cinco jogos em sete dias. Por isso, ambos preferiram um ritmo mais lento no início, valorizando a posse de bola e preservando os atletas. Porém, o clima de decisão logo contagiou corintianos e vascaínos, e o jogo melhorou.
Equilibrados, as duas equipes revezaram-se no controle da partida, sem, no entanto, conseguir transformar a superioridade em gols. Os goleiros Vitão, do Vasco, e Caíque, do Corinthians, tiveram muito trabalho, mas mostraram competência e garantiram o placar inalterado na primeira etapa.
No início do segundo tempo, o Vasco fez uma verdadeira blitz sobre o Corinthians. O gol vascaíno só não saiu porque Caíque, mais uma vez, trabalhou bem e, com pelo menos três grandes defesas, evitou a abertura do placar.
Donos das melhores defesas da competição, com apenas cinco gols concedidos, Vasco e Corinthians justificaram a força do setor defensivo. Mesmo com toda a pressão de ambos os lados, o placar permaneceu inalterado, e a o jogo foi para a prorrogação.
Prorrogação
O Vasco tomou a iniciativa no prologamento e, apesar do cansaço, buscou mais o ataque. Com rapidez, o time carioca envolveu o Corinthians, mas, novamente, esbarrou no paredão defensivo do adversário.
Os corintianos tentavam os contra-ataques, mas não conseguiam sair do campo de defesa. Insistindo muito, o Vasco desperdiçou algumas chances de abrir o placar e, no último lance do jogo, o time carioca chegou muito perto de marcar o gol da vitória. Porém, o chute de Matheus bateu no travessão e não entrou, e a partida foi decidida nos pênaltis.
Nas penalidades, prevaleceu a boa pontaria dos corintianos, que não erraram nenhuma cobrança. No Vasco, Matheus cobrou bem, mas Caíque fez boa defesa e, por último, Neguinho bateu bem e deu o troféu aos corintianos.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SÃO PAULO PODE PERDER LUCAS E MAIS NOVE JOGADORES NESTE MEIO DE ANO

Miranda, Alex Silva e Rodrigo Souto são os jogadores que devem sair em definitivo do Sampa
Lucas
São Paulo, SP, 10 (AFI) - Depois da vitória sobre o Atlético-MG, na quarta-feira, que garantiu o São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro, Paulo César Carpegiani pouco festejou. Ele, assim como os dirigentes do clube, alertaram para o que pode se tornar mais um atrito entre o clube e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O motivo é a possibilidade de que seis atletas da equipe sejam convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, que vai ao Mundial da categoria, que será disputado na Colômbia, em agosto. Em julho, time também perderá o meia Lucas, que defenderá a Seleção principal na Copa América.
Casemiro, William José, Henrique e Bruno Uvini estiveram na conquista do Sul-Americano, no início do ano, e possuem grandes chances de estar na lista do técnico Ney Franco. Além deles, Wellington e Luiz Eduardo também podem ser chamados.
De acordo com o diretor de futebol Adalberto Batista, o clube quer saber se há um regulamento que limite a convocação de jogadores de um mesmo time.
"Nós pedimos um parecer (à CBF) nesse sentido para saber que decisão o clube vai tomar", explicou.
Segundo Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF, "sempre houve entendimentos entre os clubes e a CBF".
Além dos seis jogadores que podem servir a Seleção Brasileira Sub-20, além de Lucas, o Tricolor deve perder outros três, mas de forma definitiva. Os zagueiros Miranda e Alex Silva já tem a saída confirmada. O primeiro foi contratado pelo Atlético de Madrid-ESP, enquanto o segundo não terá o contrato renovado e já foi liberado para voltar ao Hamburgo-ALE. Já o volante Rodrigo Souto, cujo contrato termina em agosto, pode ir para o futebol turco.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

CBF DEFINE LISTA PARA COPA DO MUNDO FEMININA

Jogadores jogam o mundial em julho
Campinas, SP, 11 (AFI) - O Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou neste sábado a lista final das 21 jogadoras que defenderão o Brasil na Copa do Mundo feminina de futebol. O Mundial acontece entre os dias 26 de junho e 17 de julho, na Alemanha.
Santos e Bangu, cada um com seis convocadas, foram a base do grupo chamado pelo técnico Kleiton Lima. A equipe santista teria sete jogadoras na lista, mas Gabriela está com uma fratura por stress e foi cortada neste sábado. Além dela, Marina, Andréia e Daiane também foram liberadas, reduzindo o grupo de 25 para 21 jogadoras.
Com o elenco reunido na Granja Comary desde 6 de junho, o Brasil só faz um amistoso antes do Mundial, no dia 16, em Recife, contra a Argentina. Em 24 de junho, embarca para Mönchengladbach, na Alemanha. O seleção brasileira está no mesmo grupo que Austrália, Noruega e Guiné Equatorial na Copa do Mundo.
Confira a lista final do Brasil na Copa do Mundo:
Goleiras:
Andreia Suntaque - Santos
Bárbara - Foz Cataratas
Thais - Bangu
Zagueiras:
Aline - Santos
Renata - sem clube
Érika - Santos
Laterais:
Roseane - Bangu
Maurine - New York Flash (Estados Unidos)
Rosana - Centro Olímpico
Fabiana - Santos
Meio-campistas:
Elaine - Tyresöff (Suécia)
Estér - Santos
Formiga - sem clube
Francielle - São José dos Campos
Beatriz - Bangu
Atacantes:
Dayane - Bordolino (Itália)
Thaís Guedes - Bangu
Daniele - Vasco da Gama
Cristiane - Santos
Marta - New York Flash (Estados Unidos)
Fonte: Portal FI
Por Joulle

CORINTHIANS DERROTA ESMAC E CHEGA À DECISÃO CONTRA O VASCO

Belo Horizonte (MG) - O São Caetano/Corinthians/Unip (SP) é o segundo finalista da 29ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-20 Masculina – Divisão Especial. Neste sábado (11/6), o time paulista venceu a semifinal contra a Esmac/Ananindeua (PA) por 3 a 1, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), e garantiu o direito de disputar o troféu da competição.
O adversário do Corinthians será o Vasco (RJ), que eliminou o Sport (PE) na outra semifinal. Corintianos e vascaínos enfrentam-se neste domingo (12/6), às 10 horas, na Arena Vivo. Na primeira fase, os dois times caíram no mesmo grupo, e o time paulista levou a melhor, vencendo por 2 a 1.
Para o técnico do Corinthians, Lucas Chioro, a semifinal foi vencida na base da superação. “O time teve uma postura vencedora. Sabíamos que haveria uma queda por causa do jogo difícil que tivemos ontem e também porque estávamos sem dois jogadores. Mesmo assim, o time entrou com a mentalidade vencedora e conseguiu a vitória. Agora estamos a um jogo de um título que perseguimos há quatro meses”, afirmou.
O jogo
O jogo começou devagar, com as duas equipes preferindo valorizar a posse de bola. Sem Neguinho e Bid, o Corinthians tinha dificuldade para sair jogando. A Esmac, sem Wallace, também também não encontrou facilidade para atuar.
Por isso, o primeiro tempo foi truncado e sem grandes chances de gols. As duas equipes, que têm ataques velozes, não conseguiram imprimir rapidez ao jogo, que ficou preso e truncado. As melhores chances criadas foram em chutes de longa distância e, em um deles, aos 17min25, Andrey acertou o ângulo e abriu o placar para os corintianos.
No segundo tempo, quem precisava marcar era a Esmac, mas o Corinthians é que teve as melhores chances. Depois de desperdiçar algumas, o time marcou o segundo aos 34min19, com Douglas, que escorou cruzamento vindo da esquerda.
Porém, a Esmac mostrou-se valente e não desistiu do jogo. Atuando com o goleiro-linha, o time paraense pressionou muito e, aos 37min59, Lineker teve a chance de não desperdiçou, diminuindo o placar e dando mais emoção aos minutos finais. No entanto, apesar da insistência, os nortistas não conseguiram marcar e, no fim, a três segundos, Fabiano fez mais um para o Corinthians e fechou o placar.
Fonte: CBFS
Por Joulle

VASCO ELIMINA SPORT NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA FINAL

Belo Horizonte (MG) - O Vasco é o primeiro finalista da 29ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-20 Masculina – Divisão Especial. Neste sábado (11/6), na semifinal contra o Sport (PE), disputada na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), os cruzmaltinos venceram nos pênaltis por 4 a 3, depois de um empate no tempo normal por 1 a 1 e uma prorrogação sem gols.
Foi a vingança do time carioca, que, em 2010, perdeu a decisão da competição para Sport, também nos pênaltis. Agora, depois da difícil classificação, o Vasco espera o adversário da final, que saírá da semifinal disputada entre São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e Esmac/Ananindeua (PA). O jogo do título da Divisão Especial será realizada neste domingo (12/6), às 10 horas.
Renan, que cobrou o pênalti da vitória vascaína, ressaltou a dificuldade da partida e o merecimento da vaga conquista. “Tive tranquilidade para bater. Eu sabia que era só concentrar que iria fazer o gol. O Sport tem um time muito forte, mas nosso time foi guerreiro. Jogamos bem e conseguimos levar essa vaga”, disse o pivô.
O jogo
Os dois times adotaram a cautela nos minutos iniciais. Valorizando a posse de bola, ambos trocavam passes até achar um espaço na defesa adversária para criar chances de gols. Numa dessas, Vasco foi preciso e, aos 7min39, Rodriguinho recebeu passe e chutou colocado para abrir o placar.
A partir daí, o jogo mudou, e o Sport teve que sair mais para o ataque, enquanto os vascaínos reforçaram a marcação e buscavam os contra-ataques. Durante o restante do primeiro tempo, o panorama da partida foi esse e, apesar das chances criadas, o placar não foi alterado.
Nada mudou a segunda etapa. Porém, com o passar do tempo, o Sport foi mais ao ataque e, na busca pelo empate, arriscou-se muito no ataque. Os pernambucanos até tiveram boas chances, mas erravam o último passe ou a finalização e, por isso, não conseguiam empatar.
O Vasco, por sua vez, seguiu firme na marcação e, nos contra-ataques, teve inúmeras chances de ampliar o placar. Foram pelo menos três bolas na trave, mas a falta de capricho no chute final impediu que o time carioca marcasse.
Nos minutos finais, o jogo ficou emocionante. Atuando com rapidez e inteligência, o Sport continuou chegando, mas não conseguia marcar. Aos 37min46, porém, os pernambucanos conseguiram o jogo. Depois de boa troca de passes no ataque, a bola foi rolada para André, que chutou de primeira e igualou o marcador.
Prorrogação
Depois do empate, as duas equipes diminuiram o ritmo, e a partida foi para a prorrogação. Cansados,os dois times preocuparam-se mais em não tomar gol, e,apesar de tenso, o prolongamento não teve muitas chances de gol. Na melhor delas, Pequeno, do Sport chutou cruzado, mas a bola bateu na trave e saiu pela lateral. Assim, a decisão foi mesmo para os pênaltis.
Nas penalidades, na primeira série de cinco, cada time errou uma cobrança. Depois, nas alternadas, o Sport desperdiçou a primeira, mas, Renan, do Vasco, chutou no canto para dar a a classificação ao time carioca.
Fonte: CBFS
Por Joulle