quinta-feira, dezembro 16, 2010

COPA PAULO AFONSO DE FUTEBOL DE BASE 2010

O Vitória estreia na Copa Paulo Afonso com uma goleada de 5 a 0.

Teve inicio ontem, na tarde desta quarta (15), A Copa Paulo Afonso de Futebol 2010, realizado no Estádio Municipal de Paulo Afonso "Alvaro de Carvalho". nas categorias sub-14, sub-16 e sub18. A competição envolvem varias equipes da região, que abrilhanta e engrandece o esporte nessas categorias.
A Copa Paulo Afonso de Futebol de base vai até o dia 24 de dezembro, onde sai o vencedor de cada categoria.
A categoria Sub-13, está formada por uma única chave com 05 (cinco) equipes, todos jogando entre si. Classificando duas equipes pra final.
Veja as equipes da Sub-14:
Escolinha 1º de Maio-AL, Canastrinha-AL, Escolinha Delmirense-AL, Portuguesa-BA e Projeto Educar/BTN-BA .
A Categoria Sub-16, são 08 (oito) times, dividido em duas chaves com 04 (quatro) equipes, jogando entre si. Classificando as duas melhores para a semifinal, na quinta feira (23/12). 
Veja como ficou o Sub-16:
CHAVE A: Portuguesa-BA, São José-BA, Escolinha Delmirense-AL e FF Esporte/1º de Maio-AL
CHAVE B: Escolinha Bom de Bola-PE, Canastrinha-AL, Vasco-AL e Projeto Educar/BTN-BA
 A Categoria Sub-18, são formados por 09 (nove) times, também divididos entre duas chaves uma com 05 (cinco) e outra com 04 (quatro). Jogando entre sí e classificando as duas melhores.
Veja como ficou o Sub-18:
CHAVE A: Vasco-AL, Internazionale-BA, São José-BA, Canastrinha-AL e Colégio Luís Eduardo-BA
CHAVE-B: Projeto Esporte Nova Vida-BA, Vitória-BA, Escolinha Delmirense-AL e Casadense-AL
TABELA DE JOGOS
Jogo da quarta-feira (15/12/10)
HORA - CATEG. - CHAVE - JOGO
15:00 - Sub-16 - A - Portuguesa-BA 0 x 1 FF Esporte/1º de Maio-AL
16:00 - Sub-18 - A - Canastrinha-AL 0 x 3 Proj. Esp. Nova Vida-BA
17:00 - Sub-14 - única - Canastrinha-AL 3 x 2 Esc. 1º de Maio-AL
18:00 - Sub-16 - B - Esc. Bom de Bola-PE 3 x 0 Canastrinha-AL
19:00 - Sub-18 - A - Col. Luis Eduardo-BA 0 x 2 Casadense-AL
20:00 - Sub-18 - B - São José-BA 0 x 5 Vitória-BA.
Por Joulle

VOLANTE DO ATLÉTICO (MG) É O MAIS NOVO REFORÇO DO BAHIA

Rafael Jataí, 21 anos, fica no tricolor por empréstimo até o fim do ano

Um reforço atrás do outro. Após anunciar Souza, Magno, Bruno Paulo e o goleiro Tiago, o Bahia fechou com mais um jogador para a disputa do Brasileiro 2011. O volante Rafael Jataí, do Atlético(MG), fica no Bahia por empréstimo até o fim do ano.
Revelado nas categorias de base do time mineiro, Jataí teve sua primeira oportunidade no profissional do Galo em 2009, com o técnico Celso Roth, que o escalou como titular na partida contra o Corinthians, pelo Brasileiro. Em 2010, foi utilizado pelos técnicos Wanderley Luxemburgo e Dorival Júnior em 14 jogos, marcou 01 gol, conquistou o título mineiro e renovou seu contrato até 2012.
O jogador irá disputar posição com os também volantes Marcone, Hélder, Lenine e possivelmente Fábio Bahia, caso este renove com o tricolor.
Confira a ficha completa
Rafael Jataí
Nome: Rafael Fagundes Mariano
Nascimento: 19/05/1989
Naturalidade: Jataí (GO)
Altura: 1,81m
Peso: 71kg
Clubes:

Atlético (MG) – 2009 a 2010
Fonte: RadioMetropole.com.br
Por Joulle

GOLEIRO SE SUICIDA APÓS SUA NAMORADA O TRAIR COM COMPANHEIRO DE CLUBE

Dale Roberts, goleiro do Rushden & Diamonds, da quinta divisão inglesa, não suportou a traição

Mais um caso de traição abala a família do capitão do Chelsea, John Terry. O goleiro do Rushden & Diamonds, da quinta divisão da Inglaterra, Dale Roberts foi encontrado morto nesta terça-feira, em sua residência. A polícia ainda não sabe a causa da morte, mas tudo indica que foi suicídio. O motivo seria uma suposta traição de sua ex-namorada, Lindsay Cowen – cujo namoro com o goleiro acabou a sete meses - com o irmão de John Terry, Paul, companheiro de clube de Roberts.
Paul teria conhecido Lindsay, quando ficou alguns dias na casa do goleiro. Segundo o jornal espanhol "El Mundo Deportivo", o zagueiro manteve um caso com a namorada do companheiro de clube. Familiares de Dale Roberts afirmaram que o jogador - revelado pelo Nottingham Forest e integrante da seleção C da Inglaterra  - nunca superou o problema. Por este motivo, sete meses depois, teria se enforcado em sua residência.
Este seria o terceiro escândalo envolvendo o zagueiro do Chelsea. Ele foi o pivô de uma crise na seleção inglesa após trair seu companheiro de time Wayne Bridge ao se relacionar com sua esposa. Terry, que é casado, perdeu o posto de capitão da seleção meses antes da Copa do Mundo de 2010. Além disso seu pai também foi acusado de traficar drogas.
Fonte: RadioMetropole.com.br
Por Joulle

YANE MARQUES, IVANILDO E JENIFFER SÃO OS ATLETAS VENCEDORES DO PRÊMIO ATITUDE CAMPEÃ

A premiação fez parte da cerimônia dos melhores do ano, realizada na noite desta quarta-feira (15), na Usina Dois Irmãos

O esporte de Pernambuco conheceu, na noite desta quarta-feira (15), os melhores atletas de 2010. A 4ª edição do Prêmio Atitude Campeã, da Secretaria Especial de Esportes do Estado, aconteceu na Usina Dois Irmãos. A pentatleta Yane Marques, ouro no Pan do Brasil em 2007, sagrou-se bicampeã do Prêmio. Yane venceu no voto técnico e no popular.
Entre os para-atletas, Jennifer Martins, do atletismo, levou no voto técnico. No voto popular, o preferido foi Ivanildo Vasconcelos, da natação. A votação técnica é uma escolha das federações. A escolha do voto popular se deu nas urnas eletrônicas que circularam no estado e também pela internet. Foram 22.610 votos.
A noite também homenageou 61 federações. Os melhores atletas em cada esporte na temporada receberam um troféu.
O Prêmio Atitude Campeã 2010 também homenageou o melhor técnico do ano. O escolhido foi Joaquim Santana, da Federação Pernambucana de Caratê. Já o prêmio na categoria iniciativa esportiva foi conquistado por Lana Maura, idealizadora de um projeto social no judô.
A noite ainda premiou os melhores trabalhos do ano da imprensa de Pernambuco. O repórter Marcel Tito, do Diário de Pernambuco, recebeu o prêmio Adílson Couto de jornalismo esportivo na categoria Impresso. A melhor fotografia foi de Bruno Campos, da Folha de Pernambuco. Na categoria rádio, Éverson Teixeira e Priscila Muniz da JC/CBN foram os vencedores. Na televisão, a Rede Globo Nordeste foi a vencedora com a reportagem ¨Herdeiro do Povo Xucurú – um índio nas Olimpíadas Escolares¨.
A reportagem dos jornalistas André Gallindo, Jota Júnior e do operador técnico Givaldo Soares mostrou a carreira de Kaique, atleta do lançamento de dardo, em Pesqueira, Agreste do Estado.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

ROMÁRIO E BEBETO REVIVEM DUPLA EM CAMPO NO COMPLEXO ALEMÃO

Ex-jogadores participaram de um jogo beneficente e mostraram que o entrosamento ainda existe. Baixinho brincou de entrevistar o filho

Quem não gostaria de rever em campo a famosa dupla Romário e Bebeto? Alguns moradores do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, tiveram essa oportunidade na tarde desta quarta-feira. Ao lado de amigos e familiares, os campeões mundiais com a Seleção Brasileira em 2004 participaram de um jogo beneficente e mostraram muita solidariedade.
- Tudo pela paz, amigo - disse Romário.
- O que falta para esse país é educação saúde. Atrelando isso ao esporte, tem tudo para dar certo - completou Bebeto.
Romarinho e Matheus, filhos dos dois ex-jogadores, também participaram do evento. Integrante da equipe juvenil do Vasco, Romarinho foi entrevistado pelo pai no fim do jogo e mostrou personalidade quando disse que Ronaldinho é o melhor que viu jogar. Depois, o garoto se 'retratou' com o pai dizendo que espera fazer sucesso como o baixinho teve na carreira.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

ADRIANO DESCARTA VOLTA AO BRASIL E DIZ QUE FICA NA ROMA ATÉ 2012

'Não vou [voltar ao Brasil em janeiro]. Vou ficar na Roma. Estou feliz por permanecer', declarou

Em má fase na Roma, Adriano tem sido alvo do interesse e de especulações envolvendo diversas equipes brasileiras. Entre elas, os rivais Corinthians e Palmeiras, que pareciam ser os maiores interessados em contratá-lo para 2011. O Flamengo, ex-clube do atacante, corria por fora.  No entanto, o jogador garantiu que permanecerá na equipe italiana até 2012.
Em entrevista ao jornal esportivo italiano Corriere Dello Sport, ao ser perguntado sobre qual time defenderia em 2011, o atleta respondeu: "Roma, com certeza". "Ouvi falarem muita coisa, falaram muito do Adriano sem ouvir o Adriano, sem conhecer", comentou.
Nos últimos dias, o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, havia dito que aconselhou Adriano a permanecer na equipe romana e que, se algum dia saísse, que fosse pela "porta da frente".
"Não vou [voltar ao Brasil em janeiro]. Vou ficar na Roma. Estou feliz por permanecer", declarou Adriano, que ainda comentou o interesse de Palmeiras, Corinthians e Flamengo em seu futebol. "Qualquer jogador fica feliz de ser o centro das atenções de tantos clubes. Mas eu já tenho um clube, que é a Roma", garantiu.
Nem mesmo uma possível proposta do Flamengo, clube de seu coração, pelo qual foi formado e se sagrou campeão brasileiro em 2009, parece mudar o pensamento de Adriano. "Eu sou muito ligado ao Flamengo, mas eu fiz a minha escolha: a Roma", concluiu.
Objetivos. Adriano disse ainda que pretende dar muita alegria ao torcedor romano. "Quero representar de verdade o que foi a minha contratação, dar tudo de mim pela Roma, fazendo o que sempre fiz, anotando gols e dando alegria à torcida."
Nos últimos dias, muitas especulações sobre o retorno de Adriano circularam entre os clubes do País. O Corinthians já teria tudo acertado com o atleta e faltaria apenas a liberação da Roma. Já o Palmeiras teria tentado atravessar a negociação do arquirrival ao fazer uma oferta superior.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

BRASIL FATURA DOIS BRONZES NO MUNDIAL EM PISCINA CURTA

Felipe França foi o 3.º nos 100 metros peito e Kaio Márcio Almeida levou medalha nos 100 m borboleta

O Brasil conquistou nesta quinta-feira mais duas medalhas de bronze no Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta (25 metros), realizado em Dubai. Felipe França ficou na terceira colocação na final dos 100 metros peito, com o tempo de 57s39, enquanto Kaio Márcio Almeida ficou em terceiro nos 100 metros borboleta, com 50s33.
A prova dos 100 metros peito foi vencida pelo sul-africano Cameron Van der Burgh, com 56s80. Van der Burgh, que é o detentor do recorde mundial da prova, também quebrou o recorde do campeonato, que era do norte-americano Mihail Alexandrov, com 57s42, e havia sido registrado durante as eliminatórias da prova em Dubai. Na final, porém, o nadador dos Estados Unidos terminou apenas em quarto lugar.
Segundo colocado nas semifinais, Felipe França terminou os primeiros 50 metros da final na vice-liderança, atrás apenas de Van der Burgh. Porém, não conseguiu manter a posição e foi superado pelo italiano Fabio Scozzoli, que ficou com a medalha de prata ao completar os 100 metros peito em 57s13.
Apesar de ter faturado a medalha de bronze, Felipe França revelou certa decepção com o seu resultado na prova. "Eu queria mais, mirava o ouro, pensando alto. Estou cansado, me senti melhor ontem", afirmou o nadador brasileiro, em entrevista ao SporTV.
Já Kaio Márcio Almeida precisou empreender uma recuperação na parte final da prova dos 100 metros borboleta para conquistar o seu bronze. Depois de um começo ruim, em que terminou os primeiros 50 metros na sexta colocação, o brasileiro se recuperou e inclusive ficou próximo aos dois nadadores que completaram o pódio da disputa.
O russo Evgeny Korotyshkin venceu a disputa, com o tempo de 50s23. Ele foi apenas um centésimo mais veloz do que o venezuelano Albert Subirats. "Estou feliz, é a segunda vez que subo no pódio com essa prova em Mundiais. foi o meu melhor tempo, foi bom demais. Agora é descansar e juntar forças para os 200 metros", afirmou.
O brasileiro Guilherme Guido ficou em oitavo lugar na disputa dos 100 metros costas, com 50s91, depois de completar os primeiros 50 metros na terceira colocação. A prova foi vencida pelo russo Stanislav Donets, com o tempo de 49s07, que é o novo recorde do campeonato. O francês Camille Lacourt e o espanhol Aschwin Faber completaram o pódio.
No revezamento 4x200 metros, o quarteto formado por Rodrigo Castro, Fernando Santos, Nicolas Oliveira e Lucas Kanieski, terminou apenas na oitava colocação, mesma posição em que se classificou para a final, com o tempo de 7min06s19.
Com esses resultados, o Brasil já acumula três medalhas de bronze no Mundial de Dubai. Na quarta, a equipe do País, liderada por César Cielo, ficou na terceira colocação no revezamento 4x100 metros.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle