domingo, abril 24, 2011

RONALDINHO GAÚCHO E LÉO MOURA ESTÃO FORA DO JOGO CONTRA O HORIZONTE-CE PELA COPA DO BRASIL!

Léo Moura e Ronaldinho Gaúcho
Vanderlei Luxemburgo não terá Ronaldinho Gaúcho na partida decisiva contra o Horizonte-CE, na próxima quarta-feira, no Ceará, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 10 não participou da vitória por 5 a 4 nos pênaltis sobre o Fluminense, neste domingo, pela semifinal da Taça Rio, por conta das dores no joelho esquerdo. - O Ronaldo teve uma evolução boa na sexta, treinou dentro de uma certa normalidade no sábado, mas na revisão médica o joelho ainda incomodava. Fizemos alguns testes, tinha uma dor muito localizada, na lateral do joelho. Disse a ele que seria difícil desenvolver. Amanhã (segunda-feira) pela manhã, será submetido a um exame de imagem para saber o que pode estar comprometendo. Ele não viaja – explicou o médico do clube José Luiz Runco. Ronaldinho se machucou justamente contra o Horizonte. Ainda assim, participou dos 90 minutos do empate por 1 a 1, no Rio. Os médicos vão tentar recuperá-lo para a final contra o Vasco, domingo que vem. Quem também não enfrenta os cearenses é Léo Moura. O lateral recebeu uma pancada na parte interna do joelho direito aos sete minutos do Fla-Flu, numa dividida com Darío Conca. O camisa 2 tentou voltar, mas não suportou as dores. - O Léo Moura ficou com uma dor na parte interna, no ligamento interno. Não é lesão, mas é uma dor chata. Não tem condições para a partida de quarta, mas vamos trabalhar para domingo. A situação é diferente da do Ronaldinho. Não é grave, mas é chato. Dói o joelho quando ele bate de chapa, com a parte interna do pé. O Flamengo viaja para o Ceará no fim da tarde desta segunda-feira. O grupo se reapresenta na concentração, na Barra da Tijuca, às 14h45. O terceiro desfalque do Flamengo para a partida decisiva será Maldonado, que rompeu o enxerto do joelho esquerdo e ficará até seis meses longe dos campos. A tendência é que Galhardo atue na lateral direita na vaga de Léo Moura e Diego Maurício substitua Ronaldinho, assim como ocorreu no Fla-Flu deste domingo.
Imagem: Google
Fonte: Globo Esporte
Por Joulle

PAULO AFONSO VENCE SANTA BRÍGIDA POR 1 A 0, E SAGRA-SE CAMPEÃO DA COPA DA ENERGIA


Seleção de Paulo Afonso é a campeã da Copa da EnergiaAconteceu na noite deste sábado, dia 23-04-2011, no Estádio Álvaro de Carvalho, a grande final da Copa da Energia entre as Seleções de Paulo Afonso e Santa Brígida.
Então veio o intervalo e o técnico Clealberto, do time de Santa Brígida, deu uma bronca nos seus atletas, pedindo que eles tivessem mais atenção nas jogadas de contra taque do adversário. Veio o segundo tempo e o time de Santa Brígida foi superior a Paulo Afonso aplicando um tremendo sufoco, mas, ficou nisso mesmo, Paulo Afonso 1 x 0 Santa Brígida.
Apesar da derrota, o time visitante está de parabéns por ter trazido ao estádio, uma grande massa de torcedores, cerca de 80% dos presentes.
Em entrevista ao comentarista da Rádio Betel FM, o técnico da Seleção de Paulo Afonso "Neném da Cetenco" disse que está muito feliz pelo titulo e que, a partir de agora, começa um novo trabalho visando o Campeonato Intermunicipal deste ano. Ele disse ainda que os jogadores de Paulo Afonso que disputaram o torneio por outras seleções, seria um caso a pensar, se serão aproveitados ou não, "pois eles desrespeitaram o técnico e os companheiros".
Ficha técnica do jogo:
Jogo - Sel.de Paulo Afonso 1 x 0 Sel. de Santa Brígida
Estádio - Álvaro de Carvalho
A seleção de Paulo Afonso jogou com: Rui Darlan, Marcelo, Pi, Cadinho (carcará), Davi e Guêl,Tito, Negada, Dinho, Cecinho ( Coxinha) e Diego Barroca (01 gol) - (Paulo Júnior). Técnico - Nenem da Cetenco
Sel. de Santa Brígida jogou com - Cicinho, Guingo (Sirilo), Catú, Alexandre, Veinho (Neninha) e Heberlano, Marcos (Keké), Alciole, Caio, Jafinho (Pelé) e Fuminho. Técnico- Clealberto.
Fonte: Ozildo Alves
Por Joulle 

ÍDOLOS DO GUARANI EXALTAM TORCIDA EM FESTA DO ACESSO

Fabinho, Jefferson Luis e Emerson vibraram com o apoio da torcida
Campinas, SP, 24 (AFI) - A grande homenageada pela classificação do Guarani à elite do Campeonato Paulista foi a torcida. Ídolos da torcida, Fabinho, Jefferson Luis e Emerson foram alguns dos jogadores que exaltaram a presença do público no Brinco de Ouro para ajudar o Bugre.
“Essa conquista é para a torcida do Guarani, que sempre nos apoiou. Esse presente é o mínimo que podemos dar a ela”, afirmou Fabinho, que após a partida caminho até o escudo do Guarani, na frente do tobogã para celebrar com a torcida.
"A torcida do Guarani merecia isto. Desde o começo eles compareceram e nos ajudaram. Por isto dedico meus três gols a eles e minha família", disse Jefferson Luis, grande heroi do Bugre neste domingo.
"Foi o que eu falei para eles nos vestiários. Foi um gigante que despertou. Com esta torcida, o Guarani não podia ter deixado a elite nunca. Colocamos ele de volta da onde nunca deveria ter saído", concluiu Emerson.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

SÉRIE DE ELIMINAÇÃO MARCA UM PRIMEIRO SEMESTRE DESASTROSO DO BOTAFOGO

Com a derrota para o Boavista por 5 a 2, no último sábado, que eliminou o Botafogo (entrou em campo com os juniores) da decisão do Troféu Carlos Alberto Torres, espécie de prêmio de consolação para os clubes que não se classificaram para as semifinais da Taça Rio, os alvinegros encerraram o primeiro semestre de forma desastrosa. A decisão será entre o time de Saquarema e o Madureira, que derrotou o Americano por 2 a 1.
Disputar o Troféu Carlos Alberto Torres foi o resultado de campanhas ruins que o time fez no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Na competição regional, venceu o América por 3 a 1 na oitava rodada da Taça Rio, mas não somou pontos suficientes para se classificar para a semifinal. Perdeu a vaga para o Olaria, que empatou em 2 a 2 com o Vasco na última rodada antes da semifinal e terminou com 14 pontos, um a menos do que o time da Rua Bariri.
O Botafogo teve o mesmo destino na Copa do Brasil e ficou fora da competição ao empatar duas vezes com o Avaí (2 a 2 e 1 a 1). No jogo de volta, os alvinegros venciam por 1 a 0 e estavam se classificando para as quartas de final, mas a arbitragem marcou um polêmico pênalti e os catarinenses fizeram 1 a 1. Os jogadores perderam a cabeça e se envolveram numa briga contra os adversários, que trocaram acusações sobre quem começou a confusão.
No retorno de Florianópolis, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, mais problemas para os alvinegros. Integrantes de torcidas organizadas do clube esperaram jogadores, dirigentes e comissão técnica no desembarque para protestar contra a eliminação do time na Copa do Brasil. Os principais alvos de parte da torcida foram o lateral-direito Alessandro, os jogadores de meio-campo Somália e Fahel, além do atacante Caio.
O Botafogo só voltará a campo para uma partida oficial no próximo dia 22 de maio, contra o Palmeiras, na estreia do time no Campeonato Brasileiro. Em razão das “férias” forçadas, a diretoria alvinegra estuda organizar uma pré-temporada fora de época para os jogadores. Porém, o local para o período de treinos onde o time deverá se preparar para a competição nacional ainda não foi divulgado.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

TITE PODE SER DEMITIDO DO CORINTHIANS A QUALQUER MOMENTO

Presidente do Corinthians sofre pressão para demitir Tite até com título paulista

Tite

A sofrida vitória sobre o Oeste não aliviou a pressão sobre Tite. Conselheiros e até membros da diretoria querem a demissão do treinador mesmo se ele faturar o título paulista.
Enquanto o alvinegro empatava com o time do interior, os críticos estavam seguros de que o técnico não resistiria à eliminação nas quartas-de-final. Agora falam em cobrar Andrés Sanchez para demiti-lo no vestiário, caso a equipe seja derrotada nas semifinais.
Tite não era o preferido da diretoria par o cargo. E convive com a pressão há meses. Tanto que o presidente corintiano chegou a citar a decisão de segurá-lo como um ato de resistência de sua parte tão forte quanto manter Souza por um longo período no elenco.
O curioso na insatisfação com o treinador é que são raras no Parque São Jorge as críticas pontuais ao seu trabalho. Quase não se ouve uma reclamação específica. Na maioria das vezes a antipatia é explicada de maneira genérica: ele não consegue fazer o time jogar bem e fracassou nas duas competições que disputou. 
 Falta aos detratores de Tite, porém, um quesito básico para uma demissão de técnico não se transformar num desastre maior do que a sua permanência. Eles não possuem um substituto na manga. Dorival Júnior e Carlos Alberto Parreira são os nomes mais comentados, mas nada indica que seriam contratações fáceis.
Fonte: BlogdoPerrone
Por Joulle

VITÓRIA VENCE O BAHIA E AMPLIA VANTEGEM NO BAIANÃO

Geovane
Assim como nos últimos dois anos, o Bahia não soube tirar proveito do mando de campo e, pela terceira vez consecutiva, o tricolor derreteu seu aço e sucumbe diante do Esporte Clube Vitória, dentro do estádio Metropolitano de Pituaçu, transformando o sonhado título baiano no segundo pesadelo, em menos de uma semana; o primeiro foi a derrota horrorosa contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado por Geovanni, convertendo falta sofrida Elkeson logo no primeiro minuto de jogo.
Desta forma, com a vitória de 1 x 0, o Leão mantém favoritismo e reitera a já tradicional falta de respeito na casa dos adversários fazendo, desta vez, como vítima seu maior adversário. Com o resultado, os rubro-negros deram um salto importantíssimo na trajetória do clube com destino à conquista do título inédito de pentacampeão baiano, e segue caminhando em passos largos para a fazer a grande finalíssima do campeonato baiano, provavelmente contra o Bahia de Feira. Ao Esporte Clube Bahia restou a tarefa de vencer o próximo jogo no Barradão por 2 x 0, para manter acesa e viva a esperança da torcida tricolor.
No próximo Domingo, dia 01, os times voltam a campo pelo jogo de volta da semifinal, desta vez no Estádio Manoel Barradas. Se a situação rubro-negra já era tranquila, depois do triunfo desta tarde se torna mais que confortável, quando pode até perder pelo mesmo placar que venceu, ou obter um simples empate para se credenciar para a disputa das finais. Confira em instante todos os detalhes do jogo e, logo após, o gol do triunfo rubro-negro.
Melhores momentos
Confira os melhores momentos de Bahia x 0 x 1 Vitória. Partida onde Vitória soube aproveitar a bola parada e, através de uma falta que contou com a categoria do meia Geovanni e a colaboração do goleiro Omar, serviu para ampliar sua vantagem e se aproximar, agora definitivamente, da disputa do titulo de pentacampeão baiano na temporada de 2011.
O Bahia até que se esforçou, lutou e até merecia um resultado melhor, mas o futebol, impiedoso e justo como sempre, não admite a palavra quase, sempre reservando os méritos para aquele que fez. O mundo não acabou para o Esporte Clube Bahia. No próximo Domingo, o tricolor volta a enfrentar o Vitória, agora dentro do Barradão, com a obrigação de vencer por dois gols de diferença para continuar sonhando com um titulo que não vence há exatos 10 anos.
Na outra semifinal, o Bahia de Feira não deu colher de chá e venceu o Serrano por 2 a 1, em Vitória da Conquista, e também pode perder o jogo de volta em Feira de Santana pelo placar mínimo, que fica com a vaga na final, além do direito de disputar a Série D 2011 e a Copa do Brasil 2012.
Fonte: NoticiasdoFutebolBahiano
Por Joulle

LUXA EXALTA VITÓRIA DO FLAMENGO: "É RUIM PERDER DEBAIXO D'ÁGUA COM A NOSSA PRESIDENTE"

Luxemburgo
Eufórico com a vitória do Flamengo por 5 a 4, nos pênaltis, sobre o Fluminense, neste domingo, no Engenhão, o técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou com muita vibração a classificação para a final da Taça Rio, no próximo domingo, contra o Vasco. Após 23 jogos invicto na temporada, o Rubro-Negro terá a chance de ser campeão antecipado e sem perder qualquer partida, o que aconteceu pela última vez em 1996.
O treinador lembrou as dificuldades do time no jogo e citando a presidente Patricia Amorim, ex-nadadora, falou sobre o carinho pelo Flamengo.
“Tivemos três perdas importantes. O Maldonado, Ronaldinho e o Léo Moura. Tínhamos que superar essas dificuldades, mas quando começou a chover até achei legal. Com a presidente que nós temos perder debaixo d’água é muito ruim (risos). Mas também temos que valorizar o Fluminense, um adversário muito duro. Fizeram um gol irregular, mas o erro pertence ao ser humano. Acabou que o jogo foi decidido nas penalidades máximas e o futebol é complicado mesmo. O Thiago Neves fez o gol e não conseguiu decidir nos pênaltis. Aí vai o Diego Maurício. Estava pegando no pé dele e acabou decidindo. A história do Flamengo é assim. Foi uma vitória com a nossa cara. Ser Flamengo é muito bom. Não consigo ser apenas técnico aqui no Flamengo, vibro bastante porque mexe com o meu emocional”, afirmou.
Vanderlei Luxemburgo revelou que não iria deixar o atacante Diego Maurício bater a última penalidade, mas sentiu confiança no jogador.
“Quando cheguei no Diego Maurício, ele pediu para bater, mas o vi cobrando na véspera e pensei em não deixar. Mas ele estava muito confiante. O Renato bate bem e perdeu. O Diego Maurício foi lá e fez o gol. O pênalti é assim”, comentou.
Luxa disse ainda que irá manter o grupo concentrado durante toda a semana até a decisão contra o Vasco. O time viaja nesta segunda para Fortaleza, onde enfrenta o Horizonte-CE, quarta-feira, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
“Todos os adversários teriam 360 minutos para conquistar o título. Agora só restam 90 minutos para o Flamengo. Temos uma decisão importante na quarta-feira e vamos levar esses caras para a concentração. Será igual extrato de tomate. Só podemos ser campeões invictos se ganharmos do Vasco da Gama”, finalizou.
Fonte: UOL/Esporte.com.br
Por Joulle

SÃO DOMINGOS CONTINUA LÍDER NO CAMPEONATO SERGIPANO

SE: São Domingos empata mas continua líder; Guarany conquista sua primeira vitória. Olímpico 3 x 2 Estanciano, América 1 x 1 São Domingos e Guarany 1 x 0 Itabaiana


Aracaju, SE, 24 (AFI) - Na tarde deste domingo de Páscoa, o Campeonato Sergipano teve a rodada completada com mais três jogos. Pelo Grupo A, o América empatou por 1 a 1 com o São Domingos, em um jogo bastante violento. O Guarany fez sua parte e venceu o Itabaiana por 1 a 0, conquistando sua primeira vitória na Taça Estado do Sergipe. Pelo Grupo B, Olímpico conseguiu a vitória com um gol no finalzinho sobre o Estanciano, 3 a 2.
Jogando no Estádio Durval Feitosa, em Propriá, o América empatou com o São Domingos por 1 a 1 em um jogo com muitas expulsões, duas para cada lado. Tito abriu o placar para o Coelho no começo do segundo tempo. Luis Cláudio conseguiu empatar para o Tricolor. O São Domingos se manteve líder com sete pontos em cinco jogos. O América está em quarto com cinco pontos.
Ainda pelo Grupo A, o Guarany só precisou de 12 minutos para consolidar sua vitória em cima do Itabaiana. William o foi autor do único gol do jogo. Neste momento, o time de Porto da Folha subiu para a terceira posição com seis pontos, enquanto o Itabaiana caiu para lanterna do campeonato e tem apenas quatro pontos.
Em Itabaianinha, Olímpico e Estanciano empataram por 2 a 2, no Estádio Souzão, pelo Grupo B. O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, que se mantiveram com cinco pontos e estagnadas em suas posições (terceiro e quarto respectivamente). O Olímpico leva a melhor por ter uma vitória no campeonato, enquanto o Estanciano ainda não possui.
No sábado...
Com gols de Lucas, duas vezes, um do artilheiro Rafael Freitas e outro de Cluadinei, o River Plate venceu por 4 a 0, somou mais três pontos e se distanciou do Sergipe, seguno colocado com sete pontos, em cinco jogos. Já o River subiu para 13 pontos e está na ponta da tabela. Com a vitória, garantiu matemáticamente sua vaga para a próxima fase da Taça Estado do Sergipe. No primeiro turno, o River já havia sido campeão, se conquistar mais uma vez, já garante o título estadual.
Confira os jogos da 6ª rodada do Sergipano:
SábadoRiver Plate 4 x 0 Sergipe
DomingoOlímpico 3 x 2 Estanciano
América 1 x 1 São Domingos
Guarany 1 x 0 Itabaiana
Fonte: FutebolInteriol.com.br
Por Joulle

PB: TREZE VENCE LANTERNA E GARANTE TÍTULO ANTECIPADO DO 1º TURNO

Os dois gols do Galo na partida foram marcados de pênalti, um de Warlei e outro de Cléo
Maurício Simões
João Pessoa, PB, 24 (AFI) - Neste domingo duas partidas deram continuidade a 17 e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano. Coma vitória sobre o Miramar o Treze garantiu antecipadamente o título do primeiro turno, assim conquistando a vaga para a decisão do estadual.
Mesmo jogando fora de casa, o Treze venceu por 2 a 1, com dois gols de pênalti o lanterna e já rebaixado Miramar por 2 a 1. Com o resultado, o time do técnico Marcelo Vilar chegou aos 41 pontos, ficando com o título, já que falta apenas uma rodada e ninguém mais pode alcançar. A equipe do Miramar segue na última posição, com quatro pontos.
Festa no clássicoJogando em seus domínios, o Campinense não deu “colher de chá” para o Botafogo e venceu o clássico por 4 a 2, em um jogo bastante movimentado e disputado, principalmente no primeiro tempo, quando terminou no empate de 1 a 1.
Com o resultado, o Campinense do técnico Maurício Simões (foto), subiu para os 32 pontos, permanecendo na terceira colocação. Já o Botafogo segue com seus 28 pontos, na quarta posição e caso o Esporte não vença sua partida na segunda-feira contra o CSP, o Fogo estará classificado.
Tem mais...A rodada será encerrada quando o CSP, que está na vice-liderança, com 34 pontos, jogará na segunda-feira, às 20h30, dentro de casa, contra o Esporte que está na sexta posição, com 23 pontos e que ainda sonha com uma vaga na próxima fase.
Confira os jogos da 17ª rodada do Paraibano:
Quinta-feira
20 horas
Nacional 2 x 4 Sousa
SábadoAuto Esporte 3 x 3 Desportiva
Domingo
Campinense 4 x 2 Botafogo
Miramar 1 x 2 Treze
Segunda-feira
20h30
CSP x Esporte
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

OS QUATROS GRANDES DE "SÃO PAULO" FAZEM A SEMIFINAIS DO PAULISTÃO

Paulistão: Definido com Sansão e Palmeiras contra o Corinthians. Ponte e Oeste jogam em casa pelo Título do Interior
Lucas
Campinas, SP, 24 (AFI) – Sem zebras estão definidas as semifinais do Campeonato Paulista, bem como os confrontos pelo Título do Interior. Tudo ficou claro após os dois jogos disputados neste domingo. Na Arena Barueri, o São Paulo bateu a Portuguesa, por 2 a 0, enquanto à noite, no Pacaembu, o Palmeiras fez 2 a 1 sobre o Mirassol.
Agora vão se enfrentar, em partida única, São Paulo e Santos, no Morumbi, provavelmente, no sábado, porque o Peixe embarca para o México ainda no sábado à noite. Isso porque vai ter compromisso pela Copa Santander Libertadores. O outro jogo será entre Palmeiras e Corinthians, domingo, no Pacaembu. O critério é o mesmo: em caso de empate, decisão nos pênaltis.
Título do Interior
Para quem caiu nas quartas-de-final, fica o consolo para o título do Interior que vai pagar ao campeão o prêmio de R$ 500 mil. A Ponte Preta vai enfrentar o São Caetano, em Campinas, enquanto o Oeste vai receber o Mirassol, em Itápolis.
O critério é o mesmo da fase anterior. Quem vencer continua. O empate leva a definição para os pênaltis.
Jogos de domingo
Na Arena Barueri, o São Paulo teve maior volume de jogo e mereceu vencer com gols de Ilsinho, de cabeça, no primeiro tempo, e de Dagoberto, na etapa final.
“Este não é meu time, mas é o que temos para vencer”, explicou o técnico Paulo César Carpegiani, preocupado com o resultado.
No Pacaembu, com mais de 17 mil pessoas, o Palmeiras fez 2 a 1 no Mirassol. Sai na frente com
Valdívia, mas sofreu o empate no primeiro tempo com Marcelinho. Na etapa final, Márcio Araújo fez o segundo gol com um chute forte de fora da área.
Depois disso, o meia Xuxa foi expulso numa falta boba e que nem merecia cartão, e deixou o Mirassol sem poder de reação. O Palmeiras tocou a bola e garantiu a vitória.
Confira os resultados das quartas-de-final:
Sábado
Santos 1 x 0 Ponte Preta
Corinthians 2 x 1 Oeste
Domingo
São Paulo 2 x 0 Portuguesa
Palmeiras 2 x 1 Mirassol
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

MT: MESMO COM EMPATE, CUIABÁ SE SAGRA CAMPEÃO

O jogo de ida tinha sido 3 a 1 para o Cuiabá, fora de casa


Cuiabá, MT, 24 (AFI) - Na final do Campeonato Matogrossense, o Cuiabá manteve a regularidade e conseguiu o seu tricampeonato, ao empatar com o Barra do Garças nesta tarde de domingo, no Estádio Dutrinha. O Dourado podia perder por até um gol de diferença que ainda sim seria considerado campeão. O time da capital Matogrossense uniu os títulos de 2003 e 2004, a este último, também conquistado naquele ano por uma vitória por 3 a 2 sobre o próprio Barra.
O Cuiabá começou a partida jogando na defesa e saindo apenas nos contra-ataques. O Barra do Garças dominiou a primeira parte, mas não conseguiu aproveitar em gol. Nenezinho, bem marcado, pouco fez, a não ser um tiro de fora, sem perigo para Fabiano.
De tanto tentar, o Barra abriu o marcador. Edson Sá recebeu, avançou pela esquerda e cruzou forte para Cleidir escorar para o fundo das redes. Ainda com a vantagem, o Cuiabá se manteve tranqüilo e continuou explorando os contra-ataques. Numa jogada de fundo, Fernando quase empata. O Barra respondeu através de Israel que arriscou de fora, levando perigo ao gol adversário.
Na etapa complementar, Douglas e Moreno, que entraram no segundo tempo, deram maior movimentação ao ataque. O técnico Ary mandou o time para frente e o cenário mudou. Apesar da maior tranqüilidade do Cuiabá, com maior toque de bola na segunda etapa, o Barra avançava sempre, acreditando em pelo menos mais um gol. Aos 22, Fabiano fez uma bela defesa de um chute seco de Moreno.
Quando tudo parecia caminhar para a vitória do Barra, o Cuiabá conseguiu empatar. Douglas fez uma boa triangulação com Moreno e Fernando, limpou para a direita e fuzilou no canto, garantindo o tricampeonato ao Dourado.
Confira a final do Campeonato Matogrossense
Domingo - 24/04Cuiabá 1 x 1 Barra do Garças
Confira o jogo de ida
Domingo - 17/04Barra do Garças 1 x 3 Cuiabá
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

O GOLEIRO FELIPE MAIS UMA VEZ COLOCA O FLAMENGO NUMA FINAL

RJ: Flamengo vence Fluminense e decide título da Taça Rio. Vasco será o adversário do Mengão, no próximo domingo, no Rio de Janeiro.

Flu x Fla

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) - O goleiro Felipe, novamente, deixou o Engenhão como herói. A exemplo da semifinal da Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca), o camisa 1 brilhou na disputa por pênaltis, desta vez contra o Fluminense, e ajudou a levar o Flamengo para a decisão da Taça Rio (segundo turno). Após empate no tempo regulamentar por 1 a 1, a torcida rubro-negro entoou o nome de "Felipe" várias vezes, numa demonstração de extrema confiança. Ele se agigantou, defendeu duas cobranças - uma de Araújo e outra de Tartá - e o time da Gávea venceu por 5 a 4 nas penalidades.
Se vencer a final contra o Vasco, no próximo domingo, novamente no Engenhão, o Flamengo vai se sagrar campeão carioca por antecipação, pois ganhará os dois turnos. "Pênalti é loteria, é acertar o canto e, graças a Deus, deu tudo certo", disse o goleiro, que, antes das batidas, rezou muito com um terço nas mãos.
"Enquanto estiver dando resultado, excelente. Mas, domingo, contra o Vasco, não quero que vá para os pênaltis não. Desejo que o Flamengo seja campeão durante os 90 minutos", afirmou Felipe, enquanto era cumprimentado por companheiros de equipe.
A cada entrevista, os jogadores do Flamengo ressaltaram a união e o poder de superação do time, que atuou sem Ronaldinho Gaúcho e Maldonado, machucados, e ainda perdeu o lateral-direito Leonardo Moura, contundido, no início do clássico.
O jogo foi tenso, emocionante e teve até a apagão. Aos 12 minutos de bola rolando, os refletores do Engenhão se apagaram por conta da forte chuva. O confronto, então, foi paralisado. Após alguns minutos, o árbitro Péricles Bassols Cortez retomou a partida, apesar da iluminação parcial no estádio. Em seguida, os dois goleiros reclamaram da baixa visibilidade e o clássico parou novamente.
Assim que o duelo recomeçou, o Fluminense fez 1 a 0. Marquinho lançou a bola na área, o zagueiro Gum ajeitou de cabeça e Rafael Moura, em posição irregular (estava impedido), desviou para o fundo da rede.
A equipe tricolor foi melhor na primeira etapa e poderia ter ampliado o placar. Não fez isso e pagou caro. Talvez por causa do desgaste provocado pela classificação épica na Copa Libertadores da América na última quarta-feira, o Fluminense deixou o Flamengo crescer no segundo tempo e sofreu o empate: gol do meia Thiago Neves, de cabeça.
Com a derrota na disputa por pênaltis, o Fluminense foi eliminado do Campeonato Carioca e agora só resta ao clube tricolor reerguer a cabeça para mais uma "decisão": recebe o Libertad, do Paraguai, na próxima quinta, no Engenhão, no primeiro jogo pelas oitavas de final da Libertadores.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

PE: SPORT E SANTA CRUZ VENCEM E FICAM EM VANTAGEM NAS SEMIFINAIS

O Leão bateu o rival Náutico, na Ilha do Retiro; Já o Santa bateu o Porto, em Caruaru
Recife, PE, 23 (AFI) – O domingo de Páscoa teve um sabor especial para os fanáticos pelo futebol em Pernambuco, pois aconteceram os jogos de ida pelas semifinais do Campeonato Pernambucano. A emoção ficou por conta do duelo entre Sport e Náutico, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, local em que o Leão venceu, por 3 a 1, e conquistou importante vantagem para ficar com vaga na decisão Estadual.
Atuando em casa, o Sport foi ao ataque e abriu o placar com Bruno Mineiro, aos 26 minutos. Ainda no primeiro tempo, aos 46, Marcelinho Paraíba ampliou. O Náuticoi descontou aos 36 minutos do segundo tempo, com Rogério, mas Ciro fez o terceiro, aos 43. Assim, o Sport pode ser derrotado por um gol de diferença no próximo domingo, nos Aflitos, que o Leão estará na decisão do Pernambucano.
O tradicional “Clássico dos Clássicos” é considerado o terceiro clássico mais antigo do futebol brasileiro, ficando atrás somente do Clássico Vovô, do Rio de Janeiro, - Botafogo e Fluminense - e do Gre-Nal, de Porto Alegre – Grêmio e Internacional. Esse foi o duelo de número 500 entre os times, sendo que a vantagem é do Leão da Ilha. O Sport soma 194 vitórias, contra 168 do Náutico, além de 138 empates. Em jogos pelo Pernambucano, a vantagem também é rubro-negra. Em 391 confrontos, o Sport soma 152 vitórias, contra 130 do Timbu, além de 109 empates.
Pelo primeiro turno desse ano, os times ficaram no 1 a 1, enquanto que no returno o Timbu venceu, por 1 a 0, em jogo realizado na última semana, nos Aflitos. Além disso, o duelo tem um sabor especial para ambos. O motivo é que o Sport é o atual pentacampeão e tenta se igualar ao Náutico, que ainda é o único time a conseguir conquistar seis títulos consecutivos do Estadual. Assim, o Timbu quer eliminar o rival na semifinal para evitar que o sonho rubro-negro prossiga. Na fase classificatória, o Náutico foi o líder, com 47 pontos, enquanto o Sport terminou em quarto, com 37.
Mais semifinal!
Na outra semifinal, o Porto foi derrotado pelo Santa Cruz, por 2 a 1, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Os times já são os dois representantes do Estado de Pernambuco na Série D do Campeonato Brasileiro, que vai acontecer no segundo semestre. O time Coral abriu dois gols de vantagem logo no início do jogo, com gols de Thiago Mathias e Renatinho, enquanto que o artilheiro Rodrigo Paulista descontou no segundo tempo. Agora, o Santa joga pelo empate ou até mesmo pela derrota por 1 a 0, já que marcou dois gols como visitantes, para ir à final. Ao Porto resta vencer por dois gols de diferença.
Na fase inicial, os times se enfrentaram por duas vezes. Na primeira delas, em Caruaru, o Porto tratou de decretar a segunda derrota do Tricolor no Pernambucano, ao fazer 3 a 1. Por outro lado, no returno, o Santa Cruz deu o troco e fez 2 a 0 atuando no Estádio do Arruda, em Recife.
Confira os jogos de ida pela semifinais do Pernambucano:
DomingoSport 3 x 1 Náutico
Porto 1 x 2 Santa Cruz
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

PR: CORITIBA É BI, LEVA SEU 35.º TÍTULO EM CAMPANHA MEMORÁVEL

Saiu o primeiro campeão estadual. O Coxa deixou todos para trás

Curitiba, PR, 23 (AFI) - Com uma goelada clássico - 3 a 0 - sobre o seu maior rival, o Atlético Paranaense, o Coritiba sagrou-se bicampeão do Paraná. É o seu 35.º título estadual, conquistado numa campanha histórica e numa fase incrível do Coxa, que chegou à sua 21.ª vitória consecutiva - somando também Copa do Brasil. Se vencer mais um jogo vai bater o recorde nacional do Palmeiras, na década de 90, que tambem venceu 21 jogos seguidos.
O Coxa já tinha sido campeão do primeiro turno e, agora, conquistou o returno. A última rodada será realizada no outro final de semana. O Cortitiba vai receber seu troféu no Estádio Couto Pereira na partida de festa diante do Cianorte, sábado, em Curitiba.
O recorde nacional deve ser batido - 22 vitórias seguidas - no meio de semana, quando o Coxa vai enfrentar o Caxias, em Caxias do Sul, pela Copa do Brasil. em casa, o Coxa fez 4 a 0.
Jogo truncado
Em plena Arena da Biaxada, o Coxa entrou em campo como favorito. O jogo, como esperado, começou truncado. Mas Bill abriu o placar aos 31 minutos. Após uma bela defesa do goleiro Renan Rocha, o artilheiro cabeceou com precisão. O mesmo Bill ampliou aos 44 minutos. O atacante percebeu que o goleiro Renan Rocha estava adiantado e chutou de longe. A bola tocou na trave e entrou para a festa da torcida coxa-branca.
O terceiro gol saiu no final do segundo tempo. Aos 42 minutos, Leonardo recebeu na frente do goleiro Renan Rocha, encobriu o goleiro e saiu para comemorar o título.
A CampanhaForam 21 jogos, 19 vitórias e apenas dois empates. O melhor ataque da competição com 60 gols marcados e a defesa menos vazada, com 17 gols sofridos. Fruto de um planejamento que começou logo após a conquista do Brasileiro da Série B ano passado e manteve a sequência de conquistas do clube, com mais um troféu para o Alto da Glória.
O primeiro turno foi conquistado com uma vitória por 4 a 2 sobre o mesmo Atlético-PR, no Couto Pereira, com uma rodada de antecedência. No segundo turno, a equipe foi ainda melhor. Simplesmente venceu todos os jogos até agora. Além disso, até agora também conta com os artilheiros do Paranaense: Davi e Bill somam 12 gols.
A 35ª conquista confirma não só a hegemonia de títulos alviverde, como também a reestruturação do clube nos últimos anos. Conduzido com uma nova gestão, o Coxa vai reconquistando seu espaço no futebol brasileiro e mostrando que o planejamento e o profissionalismo de sua gestão e o bom investimento em profissionais de sua comissão técnica e atletas fazem diferença.
Paraná rebaixado
A rodada terminou neste domingo com outro jogo. O Cianorte enfioi 5 a 0 no rebaixado Cascavel, lanterna na contagem geral de pontos com apenas oito pontos. O outro rebaixado é o Paraná Clube, que sábado empatou em casa com o Arapongas, por 2 a 2. Terminou os dois turnos com 20 pontos, em penúltimo lugar na classificação geral.
Confira os jogos da 10ª rodada:
Sábado
Corinthians 1 x 2 Roma Apucarana
Paraná 2 x 2 Arapongas
Iraty 1 x 1 Operário
Paranavaí 5 x 0 Rio Branco
Domingo
Cianorte 5 x 0 Cascavel
Atlético-PR 0 x 3 Coritiba
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

O EMPATE DEIXA O ARAPONGAS VIVO NA BUSCA DE UMA VAGA NA "SÉRIE D" DO BRASILEIRÃO

Com o resultado o Arapongas foi o algoz de um capitulo triste na história Paranista.
Após o desempenho de um time guerreiro, podemos afirmar que o sonho continua,  ao menos para o Arapongas, pois com o empate de 2×2 o Paraná Clube está matemáticamente rebaixado para divisão de acesso em 2012.
Precisando somar pontos para manter-se na briga pela vaga na na final do Interior o Arapongas foi até Curitiba pronto para enfrentar um clima de guerra, pois era sabedor que qualquer ponto somado significaria o imediato rebaixamento do adversário. Após uma semana de intenso trabalho e concentração, Toninho Moura postou um time mais a frente que nos últimos jogos, com Luciano na frente e liberando Wellington mais para o jogo com o auxilio de Rogerinho pelo meio.
O jogo começou muito bem para o Arapongas que abriu o placar aos 7 min. com Wellington de cabeça, um penalti discutivel forá marcado para o Paraná logo em seguida, e convertido deixou a partida empatada. O Arapongas ainda teve um penalti a seu favor, que Wellington bateu e Tiago pegou, e o castigo veio aos 41min do primeiro tempo com o vira do tricolor.
O segundo tempo foi um teste para cardíacos, usando o velho jargão futebolístico, o Arapongas precisando do resultando e nada tendo a ver com a situação paranista, se jogou ao ataque com as alterações promovidas pelo Téc. Toninho Moura, Lila, Rafa Torres e George que entraram no decorrer da segunda etapa; a consistência da defesa e a determinação do ataque  foram o reflexo de um time guerreiro, Danilo salvou o Arapongas em pelo menos 3 oportunidades claras no segundo tempo  e George após falha do goleiro Tiago do Paraná testou para o fundo das redes.
O empate mantém o Arapongão vivo na busca pela final do interior e á vaga na série D do Brasileirão, dependente dos resultados do Cianorte que pega o Cascavel amanhã ( domingo ) e o Coritiba no próximo fim de semana, o Arapongas enfrenta o Roma Apucarana  no clássico local no Estádio dos Pássaros domingo que vem.
Fonte: ArapongasEsporteClube.com.br
Por Joulle

BRASIL É CONVOCADO PARA JOGOS CONTRA A UCRÂNIA

A Seleção Brasileira de Futsal foi convocada nesta quarta-feira (20/4). Treze atletas foram chamados para os dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Ucrânia. Os confrontos ocorrerão nos dias 1º e 3 de maio, respectivamente em São Bernardo do Campo (SP) e Uberlândia (MG).
O técnico Marcos Sorato manteve a mesma base dos amistosos diante do Uruguai, realizados no início do mês de abril, em São Carlos (SP), onde o Brasil venceu as duas partidas (4 a 0 e 9 a 2). Apenas três mudanças em relação à lista para os jogos contra os uruguaios: o goleiro Djony, o ala Jackson e o fixo Gadeia.
A apresentação do elenco hexacampeão mundial está marcada para a quarta-feira (27/4), na cidade do ABC paulista. O primeiro treino da preparação para enfrentar os ucranianos deve ocorrer no mesmo dia em que os atletas se apresentarão, inicialmente programado para às 18 horas.
Ucrânia
Os ucranianos ocupam o 11º lugar no ranking mundial de futsal da Fifa. Eles participaram dos dois últimos mundiais da modalidade, ficando em sexto em Taipei (China), em 2004, e em oitavo lugar na Copa do Mundo de 2008, realizada no Brasil. A melhor participação da Ucrânia em um Mundial, no entanto, ocorreu em 1996, na Espanha, quando eles ficaram em quarto lugar.
A história registra doze confrontos entre Brasil e Ucrânia, com nove vitórias brasileiras, dois empates e um triunfo dos europeus, ocorrido em 15 de dezembro de 1998, por 1 a 0, em um amistoso disputado em Vitória (ES).
Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Ucrânia
Jogo 1

Local: São Bernardo do Campo (SP) – Ginásio Adib Moyses Dib
Data: 1º/5 (Domingo)
Horário: 10 horas
Transmissão: Rede Globo
Jogo 2
Local: Uberlândia (MG) – Arena Tancredo Neves (Sabiazinho)
Data: 3/5 (Terça-feira)
Horário: 19 horas
Transmissão: SporTV
Lista de convocados
Goleiros

Djony – Santos/Cortiana (SP)
Léo Oliveira – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Fixos
Gadeia – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Leco – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Neto – Santos/Cortiana (SP)
Alas
Danilo Baron – São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
Falcão – Santos/Cortiana (SP)
Jackson – Santos/Cortiana (SP)
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Pixote – Santos/Cortiana (SP)
Pivôs
Jé – Santos/Cortiana (SP)
Simi – São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
Valdin – Santos/Cortiana (SP)
Fonte: CBFS
Por Joulle

CLÁSSICO PAULISTA MOVIMENTA A LIGA NESTA SEGUNDA-FEIRA (25)

Suzano/Drummond/Penalty e Intelli/Orlândia se enfrentam na noite desta segunda-feira (25/4) pela Liga Futsal 2011. O clássico paulista será disputado no Centro Esportivo Joaquim Rabello, em São Caetano do Sul (SP), e terá a transmissão ao vivo do canal SPORTV, a partir das 19h15.
Com números parecidos na competição nacional (Intelli – 75% de aproveitamento e 18 pontos ganhos/Suzano – 73,3% e 11 pontos somados), as equipes paulistas só pensam na vitória no jogo único desta segunda. Mesmo sem o ala/fixo Darlan, novamente contundido, o elenco comandado pelo técnico Cidão quer surpreender o time da casa.
"Estou muito triste, pois quero muito levar a Intelli até as finais da Liga deste ano e, se possível, dar esse título inédito a cidade de Orlândia. Infelizmente estou tendo esse adversário a mais. Se é da vontade de Deus vou enfrentar e vencer mais essa batalha”, garantiu Darlan, que ficará na torcida por seus companheiros de equipe.
Assim como Cidão, o treinador Willer Fernandes, do Suzano, não terá nenhum desfalque disciplinar para o clássico. Com apenas cinco jogos disputados até agora, a agremiação suzanense foi a que menos entrou em quadra na décima sexta edição da Liga Futsal.
Beneficiada pela derrota da Copagril no interior Paraná (1 a 0 para o Praia), a Intelli segue na vice-liderança do nacional. Caso vença o Suzano, o representante de Orlândia chegará aos 21 pontos e encostará de vez no líder Santos/Cortiana, que soma 22 e continua firme e forte na ponta de cima da tabela.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ARACAJU RECEBE 1ª DIVISÃO DA TAÇA BRASIL SUB 17 MASCULINA

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS) divulgou nesta quarta-feira (20/4), de forma oficial, a tabela da V Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina – 1ª divisão. O campeonato deste ano será disputado em Aracaju (SE).
Ao todo serão realizados vinte três jogos entre os dias 16 e 22 de maio. Na primeira fase, a de grupos, cinco rodadas serão disputadas, com dois times (um de cada grupo) folgando em cada uma delas. As duas equipes melhores colocadas avançam a semifinal.
O grupo A, que conta com o sediante Sol Nascente (SE), é formado ainda por: Esmac/Ananindeua (PA), CEPE (RS), AABB/Natal (RN) e Colégio Stº Expedito (MA). Na chave B, estão: Educar Futsal (SE), C.A Osvaldo Cruz (MS), Lagoa do Meio (ES), A.A Gol de Placa (DF) e Riograndense (PI).
Assim como a partida de abertura, Colégio Stº Expedito X CEPE, os demais confrontos estão confirmados para o ginásio Constâncio Vieira, que fica localizado no Bairro São José da capital sergipana. O Congresso Técnico está marcado para o dia 16/5, primeiro dia de competição, no Hotel Parque das Águas, às 9 horas.
Importante sempre ressaltar que os dois Estados/Federações finalistas estarão automaticamente garantidos na Divisão Especial do próximo ano. Os dois piores colocados da fase inicial caem para a 2ª divisão.
Na 4ª edição da 1ª divisão, realizada em Natal (RN) na temporada passada, o Corinthians (SP) levou a melhor e foi o campeão. Naquela oportunidade, as equipes do Educar Futsal e do Gol de Placa também estiveram presentes na disputa.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ADALBERTO VALLE CONTA COM RESULTADOS E É CAMPEÃO

Balsas (MA) - O Adalberto Valle-AM ficou com o título da 2ª Divisão da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria sub-15 ao ser beneficiado com os resultados da última rodada. De quebra o time amazonense conquistou para o seu estado, assim como a AABB para a Paraíba, a vaga para a disputa da 1ª Divisão da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria Sub-15.
O time amazonense dependia de resultados para se classificar, já que sua participação havia sido encerrada no sábado (23/4), sendo que a equipe não jogaria nesta última rodada. Para ficar com o título, os amazonenses dependiam exatamente dos resultados ocorridos neste domingo, ou seja, vitórias do Riograndense e da AABB-PB.
Este foi o primeiro título em âmbito nacional para o estado de Amazonas, que sempre lutou para estar neste lugar. O técnico amazonense, José Iranildo, agradeceu somente a uma pessoa. “Este título é do presidente Nelson Mathias, que passa por um momento muito difícil de saúde. Ele sempre foi nosso espelho na federação e o título é para ele”, disse.
Iranildo relembrou que torceu muito, primeiramente, claro pensando na classificação. A torcida foi grande e o título veio para o Adalberto Valle. “Fizemos nossa parte, chegando aos sete pontos. Como não jogaríamos na última rodada, nos restou torcer. E o título veio, graças ao esforço de todos e principalmente aos garotos que o conquistaram”, finalizou.
Artilharia e Fair Play
A artilharia da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria sub-15, segunda divisão, ficou com o atleta Bruno, da AABB. Ele marcou seis gols, mesmo número de Atos, do Cristal, mas anotou seus tentos com maior regularidade, em quatro jogos, contra três do tocantinense. O Troféu Fair Play ficou com o Cristal, de Cristalândia. O time do Balsas ficou com a terceira colocação.
Fonte: CBFS
Por Joulle

AABB-PB FICA EM SEGUNDO LUGAR AO BATER O BALSAS

Balsas (MA) - A AABB-PB se classificou para a 1ª Divisão da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria Sub-15 ao bater o Balsas-MA por 8 a 5, em confronto válido pela última rodada da 2ª Divisão da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria sub-15. O jogo, ocorrido na manhã deste domingo (24/4), foi disputado no ginásio Francisco Coelho, em Balsas, na região sul do Maranhão. Com o resultado os paraibanos chegaram aos sete pontos ganhos, ficando na segunda colocação, ao lado do Adalberto Valle-AM, que ficou com o título.
Logo em seu primeiro ataque a equipe da casa conseguiu a abertura do placar. Em rápida jogada de ataque a bola foi cruzada para a área paraibana, mas por conta de uma infelicidade, Bruno, ao invés de fazer o corte, acabou batendo para o fundo das próprias redes, marcando contra a favor do Balsas.
A AABB, porém, não sentiu o golpe e foi ao ataque em busca do empate. Depois de algumas tentativas perdidas, o time paraibano chegou ao empate. Em boa jogada pelo meio a bola chegou até Mateus que bateu forte para empatar. Menos de um minuto depois Bruno recebeu no ataque e bateu forte, virando o placar.
O time de Balsas pareceu sentir o gol sofrido e errou na marcação, permitindo o terceiro gol paraibano, que veio depois de rápido contra ataque, finalizado por Jacó. O Balsas foi ao ataque em busca da reação e teve a oportunidade de descontar, mas acabou perdendo a chance ao errar um tiro livre sem barreira, cobrado por Patrick.
No segundo tempo o time da AABB continuou melhor em quadra e, sem maiores dificuldades, construiu o placar vencedor com gols de Daniel, aos dezessete minutos de partida. Nos contra ataques os paraibanos continuaram abrindo vantagem, desta feita em finalização de Pedro, aos 19 minutos de jogo.
O Balsas descontou mais uma vez em finalização de Ítalo, mas a AABB continuou bem e chegou a mais um gol em arremate de Bruno. Em cobrança de pênalti, Barros bateu bem e fez com que os anfitriões chegassem ao terceiro gol no jogo. A AABB marcou mais uma vez com Bruno, enquanto o Balsas descontou em chutes de Patrick e de Bruno, mas a AABB fechou o placar em chute de Pedro.
Fonte: CBFS
Por Joulle

RIOGRANDENSE TERMINA PARTICIPAÇÃO COM BOA VITÓRIA

Balsas (MA) - O Riograndense-PI terminou sua participação batendo a equipe do Cristal-TO por 7 a 5, em confronto válido pela última rodada da 2ª Divisão da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria sub-15. O jogo, ocorrido na manhã deste domingo (24/4), foi disputado no ginásio Francisco Coelho, em Balsas, na região sul do Maranhão. Com o resultado os piauienses chegaram aos quatro pontos ganhos, ao lado do Cristal e da AABB, que ainda tem mais um jogo pela frente.
O time piauiense parecia querer se despedir com vitória da disputa da Taça Brasil, pois logo em seu primeiro ataque, acabou chegando ao seu gol. Depois de boa troca de passes pelo meio de quadra, a bola chegou até Lucas que emendou chute de primeira e contou com desvio na marcação para inaugurar a contagem para o Riograndense.
Não demorou e a equipe tocantinense reagiu e passou a pressionar a defesa adversária. Depois de uma blitz na área piauiense, a bola foi rebatida e sobrou nos pés de Carlos Rogério, que bateu alto no gol para igualar o placar do confronto.
O Riograndense, entretanto, pareceu não sentir o gol sofrido e continuou jogando no ataque, em busca da vitória. E em uma jogada individual de Fabrício, acabou chegando ao segundo tento no jogo. Ele recebeu no meio e com um belo drible de corpo, deixou o marcador na saudade e bateu forte, no canto direito, para anotar mais um.
O Cristal se manteve bem e voltou ao ataque, chegando mais uma vez ao empate em finalização de Atos, mas nos instantes finais do primeiro tempo o time piauiense novamente ficou à frente no placar em arremate de Levi, que pegou um chute mascado e enganou o goleiro tocantinense.
No segundo tempo o Riograndense continuou bem e logo alcançou o quarto e o quinto gols. Wesley e Fabrício, em dois gols bastante oportunos, recolocaram o clube piauiense em vantagem no placar. No final do jogo o time do Piauí ainda marcou com Ciro e Levi, enquanto Atos e Leomar, duas vezes, descontaram para os tocantinenses.
Fonte: CBFS
Por Joulle