terça-feira, maio 17, 2011

EDUCAR CONFIRMA PRIMEIRA VITÓRIA E ASSUME LIDERANÇA DO GRUPO B

Aracajú (SE) - A equipe da Lagoa do Meio (ES) estreou com derrota na 5ª Taça Brasil Correios de futsal, 1ª Divisão categoria masculina sub 17 – 4 a 2. O jogo contra o Educar (SE) foi realizado na noite desta terça-feira (17), no ginásio Constâncio Vieira.
Com a vitória na capital sergipana, o time comandado pelo treinador Paulo Fernando assumiu a liderança do grupo B do campeonato nacional deste ano – um triunfo e um empate (4 pontos). O duelo também marcou a estreia capixaba na competição.
A partida
O confronto desta noite foi válido pela segunda rodada da Taça Brasil Correios. Apesar da desatenção no começo do jogo, a agremiação de Sergipe foi melhor no primeiro tempo, quando deu pouco espaço para o rival trabalhar a bola.
Quem marcou primeiro foi o representante do Espírito Santo – gol do ala e camisa 10 Matheus aos 3 min. Do outro lado, os locais se organizaram em quadra e chegaram à virada antes mesmo do intervalo. Breno, Fellipi e Claudeilson, todos aos 10 min, fizeram e colocaram o Educar a frente no placar.
Em vantagem, os sergipanos recuaram no segundo tempo e foram pressionados pela Lagoa do Meio, que foi para o tudo ou nada em Aracajú e diminuí com Matheus na função de goleiro linha, mas não evitou a derrota na estreia pelo placar de 4 a 2.
Para Paulo Fernando, o triunfo sergipano foi merecido. “Fizemos uma boa partida, principalmente na parte defensiva. Iremos evoluir aos poucos, até porque ainda precisamos acertar mais nossas finalizações”, comentou o treinador do Educar.
Fonte: CBFS
Por Joulle

AABB ESTREIA NA TAÇA BRASIL CORREIOS COM DERROTA

Aracajú (SE) - AABB/Getsemane (RN) e Colégio Santo Expedito (MA) se enfrentaram na tarde desta terça-feira (17/5) pela 5ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria masculina sub 17 – 1ª Divisão. Jogando no ginásio Constâncio Vieira, os maranhenses foram superiores e garantiram a primeira vitória na competição, por 4 a 1.
Confirmado o triunfo, o Colégio Santo Expedito somou seus primeiros pontos no nacional deste ano e embolou o grupo A do mesmo. A derrota também marcou a estreia da AABB na quinta edição do campeonato.
Atento em quadra e com mais poder ofensivo, o representante maranhense saiu à frente na capital sergipana. Aos 7min25, o bom fixo Rato se livrou do marcador e acertou o ângulo direito do goleiro potiguar, um golaço.
O Colégio Santo Expedito, comandado pelo técnico Washington Carvalho, continuou melhor no duelo. Antes mesmo do intervalo, Alef tabelou na quadra defensiva potiguar e aumentou a vantagem para 2 a 0. Minutos depois, Ricardo finalizou com categoria e diminuiu para a AABB.
Apesar de esboçar uma reação, a equipe da AABB/Getsemane não conseguiu se impor na última etapa e perdeu na estreia pelo placar de 4 a 1. Muñoz e Rato, mais uma vez, garantiram os três pontos para a agremiação maranhense.
Encerrado o duelo, o capitão Rato, autor de dois gols na tarde, comentou o resultado. “O diferencial de hoje foi a tranquilidade, já que nosso time tocou mais a bola e foi se soltando aos poucos. Precisamos nos concentrar mais na hora do arremate, mas valeu pela vitória”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

VITÓRIA APRESENTOU SEUS REFORÇOS PARA O BRASILEIRÃO DA SÉRIE-B

O Vitória apresentou na tarde desta terça-feira mais quatro reforços: o goleiro Fernando, o zagueiro Maurício e os meias Xuxa e Jerson. Na segunda-feira, o clube já havia apresentado o volante Zé Luís. São cinco jogadores para reforçar o time na caminhada de volta à Primeira Divisão que começa sábado, contra o Vila Nova (GO), no Barradão, às 16h20.
Fernando defendeu o rival ano passado e foi importante no acesso à Série A. “Aceitei vir defender o Vitória porque pretendo colocar mais um acesso no meu currículo”, disse convicto de ajudar o rubro-negro a retornar à Primeira Divisão.
O zagueiro Maurício tem experiência de Série B, pois jogou ano passado pela Portuguesa. O jogador comentou: “Espero ter mais sorte aqui no Vitória e ajudar a voltar à Série A”.
Os meias Xuxa, companheiro de Fernando no Mirassol no Campeonato Paulista deste ano, e Jerson, destaque do Guarany de Sobral no Campeonato Cearense, fizeram coro aos novos companheiros. “Nossos objetivos é subir para a Série A”.
Os quatro jogadores foram apresentados pelo diretor de futebol Carlos Alberto Silveira. Antes da coletivo, eles conversaram com Alexi Portela Júnior na sala da presidência. Depois da coletiva, os jogadores iniciaram os exames médicos e avaliação com o fisiologista Valter Abrantes.
Fonte: NotíciasFutebolBahiano
Por Joulle

GOLEIRO VIÁFARA NÃO FAZ MAIS PARTE DO QUADRO DO VITÓRIA

Viáfara
Na semana passada o goleiro conversador e fanfarrão, Viáfara, escreveu no seu facebook: “Saibam que ‘por enquanto’ eu fico no clube até o final do ano. A não ser que eu seja demitido. Aí sim, não dá pra ficar”.
Parece que estava prevendo que seu futebol já não agradava à direção do Vitória. Agora à noite, o afastamento do jogador foi confirmado através de uma emissora de rádio de Salvador e reproduzida pelo site do Márcio Martins. Confira.

O presidente Alexi Portela Jr confirmou na noite desta segunda-feira,16, à Equipe dos Galáticos, o que muitos já esperavam. O goleiro Viáfara está afastado do elenco rubro-negro e deve entrar em acordo para deixar o clube nos próximos dias.

De acordo com Portela, o jogador já foi informado da decisão. "Conversei com ele de manhã. Na verdade desde dezembro (de 2010) já vinhamos conversando sobre o seu contrato, mas optei por mantê-lo no grupo. Agora, por enquanto, ele está afastado. Vamos tentar entrar em um acordo para ver o melhor para ele e o clube".
O mandatário afirmou, ainda, que não concordou com a escalação de Viáfara na derrota para o Bahia de Feira. "Conversei isso com Lopes. Por mim ele já não jogava ontem".
O presidente disse ainda que o goleiro vem comprometendo nos últimos jogos "Vamos entrar em um acordo e vamos fazer tudo da melhor maneira possível, que seja bom para ele e bom para o clube. Perdemos três jogos por culpa dele. Levamos sete gols em três jogos", afirmou
O goleiro, que tem contrato até dezembro deste ano, já não compareceu à reapresentação do elenco do Leão na tarde desta segunda. Para a partida do próximo sábado, 21, diante do Vila Nova/GO, pela série B, Douglas deve assumir o gol rubro-negro.
Fonte: NotíciasFutebolBahiano
Por Joulle

RIOGRANDENSE VENCE GOL DE PLACA E SEGUE INVICTO EM SERGIPE

Aracajú (SE) - Teve início na tarde desta terça-feira (17/5) a 2ª rodada da quinta Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina – 1ª Divisão. Em jogo válido pelo grupo B, o Riograndense (PI) derrotou o Gênesis/Gol de Placa (DF) pelo placar de 2 a 1 e chegou aos quatro pontos na tabela.
Em busca da primeira vitória no nacional deste ano, candangos e piauienses fizeram um jogo aberto, com várias chances de gols para ambos os lados. Bem postado em quadra, o Riograndense levou a melhor na etapa inicial.
Aos 11min34, o ala Paulo Vitor abriu o marcador na capital sergipana. Numa rápida jogada de contra-ataque, o jovem ala, de apenas 16 anos, surgiu livre de marcação pelo meio e acertou um belo chute, sem chance para Diogo, goleiro do Gol de Placa.
O segundo tempo no ginásio Constâncio Vieira também foi equilibrado. Assim como no período anterior, as duas equipes perderam várias chances de gols. Com isso, os guarda-metas Junior e Diogo, com defesas arrojadas, foram os destaques individuais do duelo.
Com o pivô Rômulo de Sousa, o Bob, atuando como goleiro linha, o treinador Claudinei Oscar partiu em busca do empate. A audácia deu certo. Aos 38min19, Neto finalizou com precisão e deixou tudo igual no primeiro jogo do dia.
Os segundos finais foram emocionantes. Restando menos de um minuto para encerrar a partida, Paulo Vitor, mais uma vez, recolocou o elenco piauiense a frente, decretando assim a vitória por 2 a 1.
“Superação. Essa é a melhor palavra que define nosso time. Nosso grupo é unido e está com muita vontade de vencer. Precisamos melhorar nossas conclusões. Estamos pecando nisso”, comentou o artilheiro do Riograndense.
Fonte: CBFS
Por Joulle

GILBERTO DO SANTA CRUZ TROCA O CORINTHIANS E ACERTA COM O INTERNACIONAL

Os valores não foram confirmados, mas comenta-se que o clube gaúcho ofereceu 50% a mais
Gilberto
Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – Depois de ser anunciado como reforço pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, o atacante Gilberto trocou o Santa Cruz pelo Internacional. A informação foi confirmada pelo próprio empresário do atleta, Luiz Ferreira. Ele admitiu que o jogador deve chegar a Porto Alegre, nesta quinta-feira.
“A proposta do Inter foi maior”, revelou Ferreira, ao site ClicEsportes. O empresário ainda explicou que o Colorado adquiriu 90% dos direitos federativos da jovem promessa de 21 anos. Os 10% restantes continuam com o Tricolor do Arruda.
O fato curioso é que, ainda nos vestiários após a derrota para o Santos, por 2 a 1, Andrés Sanchez confirmou a contratação. Em Recife, logo depois da conquista do título pernambucano, Gilberto já falava sobre o “sonho de jogar no Corinthians.
O fato é que em poucas horas, o Inter conseguiu inverter a situação. Os valores não foram confirmados, mas comenta-se que o clube gaúcho ofereceu 50% a mais que o Timão. As cifras da negociação chegariam a R$ 2 milhões.
Confira
O dirigente do Santa, Constantino Júnior, afirmou que o Colorado entrou na briga
Recife, PE, 16 (AFI) - Apesar do presidente do Corinthians, Andrés Sanches, ter a anunciado no último domingo, após a final do Campeonato Paulista, que o atacante Gilberto, do Santa Cruz, seria o novo reforço do Timão para o Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol do time Pernambucano, Constantino Júnior, afirmou que a negociação não está fechada.
Nesta segunda-feira, o dirigente disse que o Internacional entrou na briga para levar o vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano para Porto Alegre e que o jogador só será liberado se a proposta financeira beneficiar o Santa Cruz.
"As duas equipes estão com o objetivo de trazer Gilberto, mas estamos vendo qual a melhor situação para o atleta e para o clube. Até o momento não temos nenhuma definição sobre o futuro do Gilberto", afirmou o dirigente, em entrevista à Radio Jornal de Pernambuco.
A diretoria do Tricolor deve anunciar, nesta terça-feira, a realização de um amistoso festivo para que sejam entregues, aos jogadores, as faixas em homenagem a conquista do Estadual sobre o rival Sport, no último domingo.
Fonte: Portal FI
Por Joulle