domingo, maio 08, 2011

KRONA RECEBE O EMBALADO PETRÓPOLIS

Vander Carioca
A equipe da Krona/Joinville/DalPonte recebe nesta segunda-feira (9/5) o Poker/PEC pela Liga Futsal 2011. Embalado, o time fluminense promete ir em busca da vitória no ginásio da Univille, em Joinville, interior de Santa Catarina. A partida será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.
Jogando em casa, o tricolor catarinense espera mais uma vez contar com a presença de sua fanática torcida. Apesar da força do adversário desta segunda, a Krona, que é comandada pelo técnico Paulinho Cardoso, só pensa nos três pontos.
Sem desistir da vaga na fase seguinte da décima sexta edição da Liga, o representante de Joinville deposita boa parte de sua confiança no conjunto. Com Murilo, Leco, Chico, Bateria, Café, Guina e tantos outros atletas gabaritados em seu elenco, a Krona tem tudo para se reabilitar de vez na temporada.
No Poker/PEC, como não poderia ser diferente, o clima é de otimismo. Do banco, o treinador Sérgio Sapo cobra total concentração de seus comandados para o confronto em Santa Catarina.
Além do jovem fixo Amadeu e, dos pivôs Lenísio e Vander Carioca, quem também está em ótima fase no time fluminense é o fixo Régis, que marcou dois dos nove gols da goleada sobre o Peixe/Mazza na última quinta-feira (5/5).
De acordo com Régis, todos no PEC estão de parabéns, mas o mais importante agora é não perder o foco. Ainda segundo o fixo, enfrentar a Krona em Joinville não será nada fácil.
“Precisamos ir com força agora contra o Joinville. É um time de tradição e busca melhorar na tabela. Mas nosso time está numa crescente, conquistando bons resultados e o otimismo é grande. Só não podemos deixar o ritmo cair”, comentou o jogador do representante de Petrópolis.
Fonte: CBFS
Por Joulle

VITÓRIA LEVA VANTAGEM PARA O BARRADÃO NO PRÓXIMO DOMINGO

Vitória empata e mantém vantagem
Bahia de Feira de Santana e Vitória deram, neste Domingo, no Estádio Alberto Oliveira, o tiro inicial para a decisão do Campeonato Baiano e após 90 minutos de um jogo bem igual, pouco movimentado, sem grandes lances de gols e com uma pequena predominância rubro-negra em ambos os tempos de jogo, Vitória e Bahia de Feira ficaram no empate em 2 x 2.
Diones, de cabeça, abriu o placar para donos da casa, Elkeson empatou para Vitória, enquanto Carlinhos colocou novamente o time azul, vermelho e branco na frente e Reniê, impedido, deu números finais para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano.

O resultado que beneficia e facilita o trabalho do Vitória e, de modo ao contrário, aumenta o grau de dificuldades do time Feirense, que no próximo Domingo terá a missão de derrotar os rubro-negros por qualquer placar dentro de casa, para sangra-se, pela primeira vez, como campeão Baiano.
O Vitória na dele, tranquilo após o 2 x 2, fica apenas a único ponto para conquistar o pentacampeonato baiano, no jogo de volta programado para o próximo Domingo, às 16h, no santuário da Rua Arthemio Valente. Em alguns momentos confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo.
Fonte: Noticias do Futebol Bahiano
Por Joulle

EDUCAR FUTSAL VEM A PAULO AFONSO E VENCE A PORTUGUESA POR 3 X 2.

Aracaju recebe 1ª divisão da Taça Brasil sub 17 masculina
A Portuguesa Futsal de Paulo Afonso-BA recebeu ontem (07/05) a tarde no ginásio de Esporte Luís Eduardo Magalhães a equipe do Educar Futsal de Nossa Senhora da Glória-SE que vem se preparando para a V Taça Brasil Sub 17, de Futsal Masculina. O Educar Futsal participou pela primeira vez ano passado na cidade de Natal-RN e este ano vem trabalhando para subir para Divisão Especial na capital sergipana.
A equipe do Educar retribuiu a visita feita pela Portuguesa, quando foi até Nossa Senhora da Glória e perdeu por 5 x 2. Na tarde de sábado (07/05) o jogo tinha um sabor de revanche, já que a Portuguesa não viajou com os seus melhores atletas. Sobre o jogo realizado na tarde de ontem foi uma boa experiencia para o Educar Futsal que pôde observar e analisar a qualidade de seus atletas vencendo mais uma vez a Portuguesa por um placar de 3 x 2. Placar obtido nas duas categorias Sub 14 e Sub 17.
Confira a tabela divulgada pela CBFS da V Taça Brasil 1ª Divisão
A Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS) divulgou nesta quarta-feira (20/4), de forma oficial, a tabela da V Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina – 1ª divisão. O campeonato deste ano será disputado em Aracaju (SE).
Ao todo serão realizados vinte três jogos entre os dias 16 e 22 de maio. Na primeira fase, a de grupos, cinco rodadas serão disputadas, com dois times (um de cada grupo) folgando em cada uma delas. As duas equipes melhores colocadas avançam a semifinal.
O grupo A, que conta com o sediante Sol Nascente (SE), é formado ainda por: Esmac/Ananindeua (PA), CEPE (RS), AABB/Natal (RN) e Colégio Stº Expedito (MA). Na chave B, estão: Educar Futsal (SE), C.A Osvaldo Cruz (MS), Lagoa do Meio (ES), A.A Gol de Placa (DF) e Riograndense (PI).
Assim como a partida de abertura, Colégio Stº Expedito X CEPE, os demais confrontos estão confirmados para o ginásio Constâncio Vieira, que fica localizado no Bairro São José da capital sergipana. O Congresso Técnico está marcado para o dia 16/5, primeiro dia de competição, no Hotel Parque das Águas, às 9 horas.
Importante sempre ressaltar que os dois Estados/Federações finalistas estarão automaticamente garantidos na Divisão Especial do próximo ano. Os dois piores colocados da fase inicial caem para a 2ª divisão.
Na 4ª edição da 1ª divisão, realizada em Natal (RN) na temporada passada, o Corinthians (SP) levou a melhor e foi o campeão. Naquela oportunidade, as equipes do Educar Futsal e do Gol de Placa também estiveram presentes na disputa.
Por Joulle

FLAMENGO VÊ PRIMEIRA CHANCE DE IR À LIBERTADORES AMEAÇADA

Rubro-Negro está em situação difícil na Copa do Brasil e precisa superar o Ceará, fora de casa, na próxima quarta-feira

Ainda que com altos e baixos, os primeiros quatro meses do Flamengo em 2011 foram de resultados irrepreensíveis. Campeão carioca por antecipação, o Rubro-Negro passou 25 jogos invicto na temporada. O feito que por tantas vezes camuflou o desempenho ruim do time foi interrompido pelo Ceará, quarta-feira passada, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No Engenhão, o Vozão venceu por 2 a 1 e ficou mais perto da semifinal.
Se antes daquela partida a contagem apontava seis jogos para alcançar o título e a consequente vaga na Libertadores, agora a equipe de Vanderlei Luxemburgo está a um de perder o atalho para a competição continental. No confronto de volta, na próxima quarta, em Fortaleza, será preciso vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol, a partir de 3 a 2, também serve. Se devolver o placar do Rio, leva aos pênaltis.
Ficar pelo caminho representaria adiar o projeto do departamento de futebol de fechar o primeiro semestre com a conquista nacional. Além disso, uma das obsessões de Luxemburgo é conquistar a tríplice coroa (Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão).
O meia Renato reconhece as dificuldades, mas ressalta que o grupo vai buscar a superação.
- Deixar de sonhar e de tentar nós não vamos. A Copa do Brasil é o meio mais fácil de conseguir chegar à Libertadores, são poucos jogos. Nossa equipe vai trabalhar em cima disso. Temos essa competição para chegar. Ficamos chateados por ter perdido o jogo no Engenhão, mas nossa equipe é bem montada, estruturada. Na última semana, vimos equipes fortes na Libertadores serem eliminadas, como Inter e Cruzeiro, candidatos ao título (Grêmio e Fluminense també caíram). O futebol é imprevisível. Cabe a nossa equipe estar preparada para superar essa dificuldade. Vamos aos poucos, ainda não é o ideal, mas vamos preparando a equipe para chegar na Copa do Brasil e no Brasileiro.
Renato espera que o time seja capaz de repetir o bom desempenho fora de casa. Nesta edição da Copa do Brasil, derrotou Murici-AL, Fortaleza e Horizonte-CE por 3 a 0, placar que seria suficiente para passar de fase.
- Por incrível que pareça nossa equipe teve mais sucesso fora de casa. No Rio, os resultados não foram bons (empate por 1 a 1 com o Horizonte e a derrota para o Ceará). Não sabemos se isso vai se repetir, mas vamos voltar a Fortaleza e pensar positivo.
O jogador lembra ainda que a situação é reversível.
- Não temos nada perdido. Nossa equipe não está tão ruim. O Palmeiras, por exemplo, tem uma situação muito mais complicada.
No jogo de ida, contra o Coritiba, no Paraná, os paulistas foram derrotados por 6 a 0 e precisam de um milagre na volta.
Os jogadores rubro-negros trabalham na manhã deste domingo, Dia das Mães. A viagem para o Ceará será na tarde desta segunda-feira. A decisão contra o Ceará será às 21h50m (de Brasília), no estádio Presidente Vargas. Caso não consiga se classificar, o Flamengo terá nova chance de chegar à Libertadores pela Copa Sul-Americana ou Brasileirão.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

CIELO FAZ A DIFERENÇA E FLAMENGO VENCE REVEZAMENTO MEDLEY POR SÓ UM CENTÉSIMO

MESMO SEM TREINAR, CESAR CIELO VENCE FINAL DO 50M BORBOLETA


Cesar Cielo

A reedição do duelo entre Bruno Fratus, do Pinheiros, e Cesar Cielo, do Flamengo, nos 4x100 medley não aconteceu, mas a prova mais esperada do domingo no Troféu Maria Lenk correspondeu às expectativas. Em um final emocionante, os cariocas saíram vencedores com apenas um centésimo de vantagem sobre quarteto do clube paulista, cravando 3m37s69.
O nadador do Pinheiros, que venceu os 100m no sábado, não pode medir forças com Cesar Cielo, que disputou a prova no nado borboleta. E o maior nadador do Brasil na atualidade acabou fazendo a diferença ao entregar a prova para Nicholas dos Santos na primeira posição.
Coube ao último nadador do Flamengo enfrentar a “revelação” Bruno Fratus, que reagiu e ficou corpo a corpo com o adversário carioca nos metros finais da prova. Nicholas, entretanto, conseguiu segurar a pressão para, na batida, dar a vitória aos cariocas por apenas um centésimo de diferença.
Cesar Cielo fez o tempo de 23s39, novo recorde da competição. “Não posso reclamar do meu tempo. Não tenho me dedicado à esta prova. Tento usar a força da musculação e a minha velocidade, mas no Mundial não tenho grandes pretensões”, afirmou o nadador.
Cielo estabeleceu um novo recorde na competição, superando a marca alcançada no ano passado, quando eram permitidos os “supermaiôs”.
Em segundo ficou Nicholas dos Santos, com 23s60. Ambos já tinham índice para disputar o Mundial de natação, que acontece em julho, em Xangai.
Em Xangai
Melhor nadador do país, Cesar Cielo revelou quais provas pretende priorizar em Xangai, caso seja preciso se poupar nos dias de competição. “Eu tenho índice para várias provas no Mundial, mas pretendo priorizar o revezamento brasileiro”, declarou após vencer a prova dos 50m borboleta. O medalhista olímpico também sugeriu que a CBDA levasse um nadador “reserva” para disputar as qualificatórias em seu lugar e evitar o desgaste.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

VETTEL VENCE NA TURQUIA E RETOMA HEGEMONIA; ALONSO LEVA FERRARI AO PÓDIO

Vettel não enfrentou problemas para vencer sua terceira corrida nesta temporada
Em uma corrida marcada por intensas disputas por posições, Sebastian Vettel fugiu à regra. Neste domingo, o piloto da Red Bull não encontrou dificuldades para ganhar o GP da Turquia e voltar a vencer. A Ferrari, enfim, conseguiu subir ao pódio: Fernando Alonso fez grande corrida e terminou em terceiro. A equipe, porém, comprometeu a prova de Felipe Massa, 11º colocado.
Pole position, Vettel venceu as duas primeiras corridas do ano (Austrália e Malásia). Na última etapa, o atual campeão do mundo viu sua série ser quebrada por Lewis Hamilton, ganhador do GP da China. No circuito de Istambul Park, porém, o alemão retomou sua hegemonia nesta temporada e lidera o Mundial com sobras. Mark Webber, em segundo, completou a dobradinha da Red Bull na Turquia.
Outro destaque deste domingo foi Fernando Alonso. Após a Ferrari enfrentar problemas nas etapas anteriores e apresentar um desempenho abaixo do esperado, o espanhol fez uma grande corrida na Turquia. Alonso largou em quinto, chegou a andar em segundo, mas foi ultrapassado por Mark Webber nas voltas finais e ficou em terceiro . Foi o primeiro pódio da escuderia italiana neste ano.
Massa lamentou os problemas enfrentados nas trocas de pneus. “Fiz uma boa largada. Perdi tempo na primeira parada nos boxes, mas voltei a lutar. Também perdi tempo na terceira parada e, quando saí dos boxes, entrei na parte suja da pista na curva 8. Tive que ir reto e ali parecia uma praia. O último pit stop não foi bom. Isto é algo que precisamos corrigir. A única coisa positiva é que o ritmo de corrida não foi ruim, e podemos aproveitar isso nas provas seguintes”, afirmou, em entrevista à TV Globo.
A corrida
Nico Rosberg largou bem e tomou a segunda posição de Mark Webber. O australiano também foi ameaçado por Lewis Hamilton, mas o inglês errou ao tentar passá-lo. Melhor para Fernando Alonso e Jenson Button, que aproveitaram a falha para ultrapassá-lo.
Ainda no início da prova, Vitaly Petrov e Michael Schumacher se tocaram, e o alemão levou a pior. O piloto da Mercedes teve que ir para os boxes para trocar o bico do seu carro. Felipe Massa se beneficiou e ganhou as duas posições. Enquanto as brigas se intensificavam, Vettel abria vantagem na liderança.
Após a largada ruim, Webber se recuperou e passou a pressionar Rosberg. O piloto da Red Bull retomou a segunda posição. Alonso também ultrapassou o piloto da Mercedes e assumiu o terceiro posto. Button e Hamilton travaram intensa disputa pelo quinto lugar. Massa se aproximou deles.
Pouco antes de entrar nos boxes, na 10ª volta, Massa passou Hamilton na pista. No entanto, a McLaren trabalhou melhor e o inglês voltou à frente do brasileiro. Os dois quase se tocaram. Na 20ª volta, foi a vez de Massa travar uma bela disputa com Rosberg.
Em seguida, foi a vez de Massa sofrer com a pressão de Button. O piloto da McLaren forçou a ultrapassagem; o brasileiro foi obrigado a fritar os pneus para evitar a batida. Logo em seguida, o piloto da Ferrari foi para os boxes. Vettel seguia tranquilo na ponta.
Já Webber sofreu com Alonso. O espanhol o ultrapassou na volta 29 e assumiu a segunda posição. Massa, por sua vez, complicou-se por conta da Ferrari ao fazer um pit stop lento na volta 35. O brasileiro tentou se recuperar, mas teve outro problema na parada seguinte e terminou a prova em 11º lugar.
Em seu último pit stop, Alonso colocou pneus duros e permitiu a aproximação de Webber. O espanhol tentou resistir, mas não teve como suportar o ataque do australiano. O piloto da Red Bull o passou na 52ª volta e selou a dobradinha da Red Bull em Istambul Park.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

OESTE 3 X 0 PONTE PRETA - RUBRÃO É CAMPEÃO DO INTERIOR DE 2011

O atacante Anselmo Ramon marcou dois gols e Fernandinho completou
Itápolis, SP, 07 (AFI) - A Ponte Preta viu o sonho do bicampeonato do Título do Interior ir por água abaixo na noite deste sábado, ao perder para o Oeste, por 3 a 0, no Estádio dos Amaros, pela partida de volta da final. No jogo de ida, disputado quarta-feira, em Campinas, a Ponte venceu por 2 a 1. Portanto, poderia atuar até pelo empate, mas levou um "baile" do campeão. O grande nome da decisão foi o atacante Anselmo Ramon, autor de dois gols rubronegros - o outro foi da revalação Fernandinho.
Essa é a primeira vez que o Oeste conquista o Título do Interior. No ano passado, chegou a semifinal, perdendo para o São Caetano. Enquanto isso, a Macaca perdeu a chance de ser bicampeã do Interior, pois já havia conquistado o troféu em 2009, ao bater o Grêmio Barueri, hoje Grêmio Prudente, na decisão.
Além do título, o Rubrão também ficou com o prêmio da Federação Paulista de Futebol (FPF). O campeão leva R$ 250 mil, enquanto o vice tem direito a R$ 100 mil.
Muita emoção...
Depois de perder em Campinas, por 2 a 1, o Oeste precisava vencer por pelo menos um gol de vantagem para levar a decisão para os pênaltis e quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Fernandinho cobrou falta e Paulo Miranda desviou de cabeça. Bruno estava atento e saltou para fazer uma defesa espetacular. A bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo. A resposta da Macaca veio na sequência.
Rômulo dominou dentro da pequena área e rolou para trás. Válber chegou batendo de primeira e Fábio salvou com os pés. Bastante criticado nas últimas partidas, o goleiro pontepretano voltou a fazer boa defesa aos oito minutos, quando Fernandinho arriscou de longe e acertou um forte chute. Na sequência, Anselmo Ramon tocou de cabeça para Roger, que chegou batendo de primeira e mandou por cima do gol.
Aos 23 minutos, Anselmo Ramon passou para Roger, que invadiu a área e soltou a bomba. A bola bateu nas duas traves e sobrou nos pés do atacante, que bateu para mais uma boa defesa de Bruno. Melhor em caso, o Oeste criou mais uma boa oportunidade. Dedê bateu cruzado e ninguém desviou. A bola acabou sobrando para o zagueiro Rafael Caldeira, que chutou de virada o goleiro pontepretano espalmou pela linha de fundo.
Após um começo bastante movimentado, o jogo caiu um pouco de produção nos últimos minutos e os dois times pararam de chegar com perigo. A Macaca recuou, mostrando preocupação com a pressão do Oeste e passou a apostar no contra-ataque. Na última oportunidade, Márcio Passos bateu rasteiro e Bruno deu rebote. Quase que Anselmo Ramon chegou para concluir.
Artilheiro resolve para o Rubrão
Na volta do intervalo, o Oeste assutou antes mesmo do primeiro minuto. Roger bateu de longe e Bruno se atrapalhou para fazer a defesa, mas a bola foi para escanteio. Aos dois minutos, o time de Itápolis chegou ao tão procurado gol. Márcio Passos cobrou falta por cima da barreira e o goleiro pontepretano fez boa defesa. No rebote, Anselmo Ramon teve apenas o trabalho de completar para o fundo das redes.
Na sequência, a zaga da Ponte afastou mal e Adriano Alves pegou o rebote, batendo de primeira para mais uma boa defesa de Bruno. A resposta do time campineiro veio aos 15 minutos. Tiago Luís deixou dois marcadores para trás, puxou para o meio e bateu com força, por cima do gol. Depois, o volante Josimar arriscou de longe e Fábio fez a defesa.
O Oeste chegou ao segundo gol em um lindo lance de Anselmo Ramon. O atacante driblou Leandro Silva, deixou para trás Mancuso e bateu da entrada da área, sem chances para Bruno. Aos 28, Ricardo Jesus rolou para trás e Eduardo Arroz chegou batendo de primeira, mas Fábio estava atento e fez boa defesa. Na sequência, o Rubrão perdeu uma grande chance de definir a partida.
O time de Itápolis desceu com velocidade no contra-ataque e Anselmo Ramon deu grande assistência para Roger, que dominou e bateu para mais uma boa defesa de Bruno. Aos 39 minutos, os dois times tiveram jogadores expulsos. Roger e Guilherme se desentenderam e deixaram o campo mais cedo. No último lance de perigo, Leandro Silva recuou mal e a bola sobrou livre para Reinaldo, que passou por Bruno e bateu para o gol aberto, acertando a trave.
Ficha Técnica
Oeste 3 x 0 Ponte Preta
Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis-SP
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Mário Nogueira da Cruz e Mauro André de Freitas
Cartões Amarelos: Fernandinho, Anselmo Ramon, Márcio Passos e Rafael Caldeira (Oeste); Xaves, Leandro Silva, Wellington e Ferron (Ponte Preta)
Cartões Vermelhos: Roger (Oeste); Guilherme (Ponte Preta)
Gols: Anselmo Ramon aos 2’/2T e aos 23’/2T e Fernandinho aos 47’/2T (Oeste)
Oeste
Fábio; Cris, Paulo Miranda e Rafael Caldeira (Reinaldo); Dedê, Adriano, Márcio Passos, Roger e Fernandinho; Mazinho (Alex Willian) e Anselmo Ramon.
Técnico: Luís Carlos Martins.
Ponte Preta
Bruno; Guilherme, Ferrón, Leandro Silva e João Paulo; Josimar, Xaves (Mancuso), Válber e Renatinho (Ricardo Jesus); Tiago Luís e Rômulo (Eduardo Arroz).
Técnico: Gilson Kleina.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle