sábado, outubro 15, 2011

NEYMAR EXIBE MOICANO LOIRO, EM EVENTO DA FIFA PARA O MUNDIAL DE CLUBES

Atacante santista clareia seu penteado e mostra em entrevista oficial
Neymar
O assunto era o Santos no Mundial de Clubes, campeonato marcado para dezembro deste ano. Mas Neymar conseguiu roubar a cena com seu penteado. O atacante, que já havia dito quando estava no México com a Seleção Brasileira que procuraria fazer um penteado mais "normal", inovou no visual.
Nada que simbolize o fim do famoso moicano, copiado por muitos meninos e adorado pelas meninas. A inovação foi na coloração do cabelo. O penteado da estrela santista está mais claro, loirinho.
Neymar concedeu entrevista no CT Rei Pelé para um evento da Fifa sobre o Mundial de Clubes. Por isso, a atividade foi somente para os meios de comunicação. No domingo, às 16h, o Peixe enfrenta o Grêmio, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, mas sem seu principal astro - Neymar está suspenso por ter sido expulso na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, no meio da semana.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

ANDERSON SILVA ENCARNA JUSTIN BIEBER NO PALCO DO CALDEIRÃO DO HUCK

Para ajudar associação, 'Spider' mostra, mais uma vez, que é bom de dança. Com dicas do ídolo teen, o lutador foi a estrela no Caldeirão do Huck

O lutador Anderson Silva foi o grande destaque do programa Caldeirão do Huck deste sábado. Ele participou do quadro ''Lata Velha'', no qual topou o desafio de dançar músicas do ídolo teen Justin Bieber por uma boa causa: ajudar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Montes Claros, Minas Gerais.
A associação utilizava um transporte com mais de 20 anos de uso, que estava caindo aos pedaços. Por isso, um dos representantes da APAE, André Ricardo, enviou um pedido de reforma para o programa de televisão, mostrando as condições do ônibus das crianças excepcionais. Anderson Silva por sua vez, mostrou ser solidário e entrou na briga para ajudar. Para garantir a reforma do veículo, teve de dançar o sucesso "Baby" no palco do programa. O "Spider" contou com dicas do próprio Bieber, que conheceu nos bastidores de seu show no Rio de Janeiro - o encontro rendeu um convite para o lutador participar da apresentação do ídolo teen no Engenhão, no último dia 5 de outubro.
No palco, o campeão dos pesos-médios do UFC mostrou desenvoltura e inclusive terminou a coreografia em posição de luta, apoiado por um grupo de 12 dançarinos.
- O mais importante é saber que a gente pode ajudar, está sempre disposto a fazer o que sabe em prol das crianças - disse Anderson, que agradeceu a Huck pela oportunidade de forma entusiasmada.
Dançar é uma das paixões de Anderson Silva, que costumava entrar em suas lutas no extinto evento Pride, no Japão, imitando Michael Jackson. Segundo Rogério Minotouro, seu companheiro de equipe na Team Nogueira, o campeão dos pesos-médios inclusive já integrou um grupo de dança em Curitiba.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

VITÓRIA REACENDE ESPERANÇA DOS TORCEDORES AO VENCE O GOIÁS NO BARRADÃO

Se o verde estava na camisa do Goiás, a esperança está estampada no rosto do torcedor do Esporte Clube Vitória, que na tarde deste sábado, saiu do Barradão feliz e com as forças renovadas ao presenciar o difícil triunfo do time vermelho e preto diante do esmeraldino da região centro-oeste, pelo placar de virada e sofrido de 3 x 2, abrindo a pressão do gás e repintando às cores viva da esperança em um jogo que deu indícios que seria um novo fracasso rubro-negro jogando dentro de casa.
Marcão e Guto marcaram para o Goiás, enquanto Fábio Santos, Xuxa e Neto Baiano cobrando uma penalidade máxima, já nos acréscimos fizeram os gols da virada importante da equipe rubro-negra
A trigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi fantástica para o rubro-negro, que com os tropeços de todos os adversários diretos somados o providencial triunfo desta tarde, contra o Goiás, por 3 x 2, encurtou para seis pontos o horizonte entre a atual sétima posição do clube, até o terceiro colocado na classificação geral. Resultados que seguem turbinando as expectativas, fé e confiança do torcedor rubro-negro no acesso, a despeito da inconstância do clube que tem sido uma marca registrada da trajetória do Leão no decorre de todo o campeonato.
Na terça-feira (18) em rodada completa, o Esporte Clube Vitória, irá até São Paulo para no Estádio do Canindé, enfrentar a líder absoluta Portuguesa de Desporto, em jogo programado para às 20h30 e que pode carimbar com antecipação, a classificação do time paulista para o Campeonato Brasileiro da Série A, em 2011, como pode reeditar novas esperanças rubro-negra.
Em instantes, confira toda a movimentação pós-jogo e o vídeo com os melhores momentos de Vitória 3 x 2 Goiás, que valeu pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Fonte: FutebolBahiano
Por Joulle

PETROLINA VENCE E ENCERRA PARTICIPAÇÃO COM VITÓRIA NA TAÇA BRASIL

Igarassu (PE) - Petrolina (PE) encerrou bem a participação na 20ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulta Feminina – 1ª Divisão. Nesta sexta-feira (14/10), no ginásio Jota Raposo, em Igarassu (PE), o time pernambucano se despediu da competição com uma goleada por 9 a 0 sobre a Funlec (MS), em partida válida pela última rodada da primeira fase.
Com a vitória, Petrolina encerra a competição com sete pontos, mesma pontuação de Montes Claros (MG), que ficou em segundo e garantiu vaga nas semifinais. As mineiras terminaram na frente por levar vantagem no primeiro critério de desempate, o confronto direto. Na partida entre as duas equipes, o time do Sudeste venceu as nordestinas por 3 a 1. Já a Funlec fez três pontos e terminou em quarto lugar.
No jogo, as duas equipes entraram já eliminadas, mas queriam fechar a participação com vitória. No início, o confronto foi equilibrado, mas logo Petrolina começou a provar sua superioridade. Aos 4min40, Juliana chutou forte e abriu o placar para o time pernambucano.
Em desvantagem, a Funlec buscou o empate, mas sofrou o segundo gol aos 8min09, anotado por Camilla. Depois disso, as pernambucanas seguraram a pressão e, eficientes, aproveitaram a desorganização adversária para construir a goleada. Shirley, duas vezes, e Jéssica marcaram em três minutos, e Poli e Camila, já no fim do período, fecharam o placar parcial em 7 a 0.
No segundo tempo, mesmo diminuindo o ritmo, Petrolina conseguiu aumentar a vantagem. Aos 23min37, Pam acertou chute com precisão e anotou o oitavo da equipe pernambucana, que voltou a marcar aos 31min, com Bruna, encerrando o placar em 9 a 0. Após o jogo, a técnica Edivãnia Constantino ressaltou a boa campanha e a experiência adquirida.
“Cada vez que saímos de Petrolina, nós adquirimos um pouco mais. Não adianta só sair e fazer curso, mas temos que ter essa vivência, que só é adquirida em competições. Acho que a experiência é válida e estamos felizes pela campanha”, analisou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SPORT VENCE E CONFIRMA PRIMEIRO LUGAR NO GRUPO A

Igarassu (PE) - O Sport (PE) confirmou nesta sexta-feira (14/10) a condição de líder do grupo A da 20ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulta Feminina – 1ª Divisão. Jogando no ginásio Jota Raposo, em Igarassu (PE), o time rubro-negro venceu o confronto direto pela liderança contra o Ninho de Águias (AM) por 2 a 1 e terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento.
Com quatro vitórias, o time chegou a doze pontos e enfrenta agora o Montes Claros (MG), às 18h30 deste sábado (15/10), na segunda semifinal da 1ª Divisão. Mais cedo, o Ninho, que terminou com sete pontos, duela contra a Asdericel, às 17 horas, por uma vaga na final.
Aluísio de Morais, técnico do Sport, elogiou a campanha, mas ressaltou que ela não influencia na semifinal. “Dá uma confiança maior para o time, mas só isso. Não tem vantagem para nenhum lado e quem jogar melhor sairá vencedor. Amanhã é outro campeonato e estamos preparados para ele”, analisou.
O jogo
O Sport não deu tempo do Ninho de Águias respirar. Logo aos 2min10, França recebeu passe e finalizou bem para abrir o placar para o Leão da Ilha. Mas time amazonense não se abateu e saiu para o jogo para buscar o empate, que veio aos 12min02, com Valssíria.
No segundo tempo, os dois times lutaram muito pela vitória. Equilibrado, o confronto teria que ser decidido em detalhes, e foi o que aconteceu. Mais eficiente em frente à baliza, o Sport anotou o segundo aos 33min45, com Jéssica e postou-se na defesa para segurar o resultado.
Com boa atuação defensiva, o Leão da Ilha controlou o Ninho de Águias, que atacou de todas as maneiras, mas não conseguiu marcar. No fim, o Sport teve chances de ampliar nos contra-ataques, mas também falhou, e o placar permaneceu 2 a 1.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL GOLEIA ARGENTINA E CONQUISTA TETRA SUL-AMERICANO

Maracay (VEN) - A seleção brasileira feminina de futsal acaba de conquistar o tetracampeonato Sul-Americano da categoria. Nesta sexta-feira (14/10), jogando em Maracay, Estado de Aragua (Venezuela), o Brasil bateu a Argentina pelo placar de 8 a 1 e comemorou mais um feito internacional. O duelo foi realizado no ginásio poliesportivo “Las Delicias”.
Com uma campanha impecável (100% de aproveitamento e todos os prêmios individuais conquistados), o elenco comandado pelo técnico Vander Iacovino foi superior em todos os seus compromissos, inclusive na final, onde o selecionado argentino tentou equilibrar a partida nos primeiros minutos, mas logo perdeu fôlego e também acabou sendo goleado pelas brasileiras.
Surpreendido no início, quando saiu atrás no placar pela primeira vez no campeonato (Medina marcou num tiro de canto despretensioso), o Brasil se acertou em quadra e chegou à virada antes mesmo do intervalo. Vanessa, eleita a melhor jogadora da competição, acertou um belo chute de longa distância e empatou. Em seguida, Jessiquinha, que havia acabado de sair do banco de reservas, finalizou cruzado e virou o marcador – 2 a 1.
À frente no placar, as brasileiras trabalharam mais a bola no segundo tempo e tomaram conta da última partida em Maracay. Visivelmente desgastadas, as argentinas sofreram mais seis tentos e deram adeus ao sonho do título. Taty (2), Jessiquinha, Jéssika, Jú Delgado e Lú, a goleadora isolada do 4º Sul-Americano com doze gols, deram números finais ao duelo desta sexta – 8 a 1, de virada.
Sem muito tempo para comemorar, já que imediatamente seguiu viagem de volta ao Brasil para a disputa do Grand Prix de futsal 2011, Vander falou sobre a missão cumprida na Venezuela e a segunda edição do Torneio Mundial, que será realizada no fim desta temporada, provavelmente no Estado do Pernambuco.
“Os números comprovam que fizemos um campeonato muito bom, onde sofremos apenas quatro gols e nosso jogo coletivo funcionou, o que é fundamental. O empenho das atletas fez o diferencial. Toda comissão técnica, extremamente funcional e profissional, também está de parabéns. Provamos mais uma vez que temos uma equipe vencedora, que conhece seus objetivos e sabe conquista-los. Vencemos a primeira etapa, agora iremos em busca da segunda, que é o segundo Torneio Mundial”.
A goleira Jozi, capitã da seleção, era só alegria após a vitória na decisão: “Ajudei o time com dois lançamentos longos e me sinto realizada por isso. Estou muito feliz com mais esse título”.
Ficha técnica
4º Campeonato Sul-Americano feminino de futsal
- Final: Brasil 8 x 1 Argentina
Local: ginásio poliesportivo “Las Delicias” - Maracay (Venezuela)
Data: 14/10/11 (sexta-feira)
Horário: 11h (12h30 - horário de Brasília)
Árbitro principal: Nestor Valiente (Paraguai)
Árbitro auxiliar: Felix Rumbos (Venezuela)
Brasil: Jozi (capitã), Taty, Neguinha, Vanessa e Lú. Entraram: Giga, Desirrê, Cilene, Jessiquinha, Jéssika, Marcela e Jú Delgado - Técnico: Vander Iacovino
Argentina: Calello, Clarisa (capitã), Medina, Carina e Molina. Entraram: Gomez, Caterina, Solla, Anabel, Leda e Romano – Técnico: Fernando Larrañaga
Gols
Brasil: Taty (34 e 35min), Jessiquinha (16 e 38min), Jéssika (30min), Vanessa (11min), Jú Delgado (26min) e Lú (23min).
Argentina: Medina (7min).
Cartões
Brasil: -
Argentina: -
Fonte: CBFS
Por Joulle