sábado, maio 21, 2011

CEPE GOLEIA E CHEGA A FINAL COM 100% DE APROVEITAMENTO

Aracaju (SE) - O CEPE (RS) é o primeiro finalista da quinta edição da Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina – 1ª Divisão. Com a vitória por 13 a 2 sobre o Osvaldo Cruz (MS), o time comandado pelo técnico Luis Fernando também garantiu o Estado do Rio Grande do Sul na Divisão Especial do próximo ano. O jogo foi disputado na tarde deste sábado (21/5).
Única equipe com 100% de aproveitamento, o CEPE foi superior no duelo no ginásio Constâncio Vieira. Mais organizado em quadra, o elenco gaúcho iniciou o confronto pressionando o rival sul-matogrossense.
Do outro lado, com a marcação recuada, o Osvaldo Cruz tentava surpreender o adversário nos contra-ataques e nas jogadas de bola parada. Os dois primeiros gols saíram logo no início. Enquanto Irmão marcou para o representante do MS após cobrança de escanteio, Lucas, em jogada individual, empatou para o CEPE.
A virada gaúcha não tardou a ocorrer. Lucas, um dos destaques do campeonato, voltou a marcar. Livre pela ala direita, o camisa 7 bateu na saída do goleiro – 2 a 1. Felipe, artilheiro geral com doze gols, fez o terceiro da agremiação de Canoas.
O confronto continuou movimentado. Antes mesmo do intervalo, o CEPE fez 5 a 2 no placar com gols de Gordinho e Todinho. O pivô Dionatan Rodrigues, o Dioninha, assinalou o segundo tento do Osvaldo Cruz.
Mesmo com a classificação praticamente garantida, o time gaúcho não diminuiu o ritmo na segunda etapa. Sem dificuldades, Felipe (3), Silva, Ângelo, Todinho e Junior marcaram e definiram a goleada pelo placar de 13 a 2.
Para Lucas, o resultado foi justo, mas não há favorito neste domingo. “Final é final e não há favorito, mas estamos pronto para essa próxima partida. Nossa concentração tem feito à diferença, estamos muito atentos durante os jogos”.
Final
A decisão da 5ª Taça Brasil Correios de futsal será disputada neste domingo (22) na capital sergipana. A partida está marcada para as 10 horas – horário de Brasília. O outro finalista sairá do duelo entre Educar (SE) e Colégio Santo Expedito (MA).
Fonte: CBFS
Por Joulle

JUNIOR CABEÇA DEIXA O LAJEADO E ACERTA COM O GUARAPUAVA DO PARANÁ

Júnior Cabeça
Lajeado - O atleta Júnior Cabeça não faz mais parte do elenco da Alaf/Blue Ville/Girando Sol. Nesta quinta-feira, 19/05, ele acertou com a direção da Alaf seu desligamento do grupo, com o objetivo de se transferir para o Guarapuava do Paraná, atual campeão paranaense. Para o atleta pesou muito o aspecto financeiro, pois a proposta do Guarapuava foi muito superior aos vencimentos atualmente recebidos pelo time de Lajeado. Júnior Cabeça viaja com sua família no domingo e se apresenta ao seu novo clube na segunda-feira, para iniciar os exames médicos e a preparação para a fase do mata-mata, do campeonato paranaense, que inicia no dia 28/05. Segundo Cabeça, ele leva lembranças muito boas da cidade e do grupo, pois sua adaptação e de seus familiares se deu de uma forma muito natural, deixando no Vale do Taquari vários amigos. O técnico da Alaf, Sérgio Lacerda lamenta a perda de mais um atleta em meio à competição, o que já tinha acontecido com Maurício e Géverton, mas lembra que já foi jogador de futsal e, que quando se tem a chance de melhorar a parte financeira familiar, tem que se aceitar os novos desafios. Lacerda também lembrou que mesmo sem a presença de Júnior cabeça a equipe tem jogadores que darão conta do recado, e que o grupo já se encontra num melhor momento técnico, tático e físico, onde a evolução dentro da competição vai acontecer naturalmente. Vários jogadores ainda não conseguiram produzir todo o potencial, mas esta parada no Gauchão de Futsal, oportunizou que se trabalhasse mais as jogadas ensaiadas nos treinos e na sequência do certame, este trabalho deve aparecer com mais evidência. O presidente da Alaf, Celso Kappes, lembra que o clube tem capacidade de investimentos e que outros jogadores já estão sendo avaliados e dentro das possibilidades da Alaf, poderão acontecer novas contratações, visando qualificar ainda mais o plantel. Kappes enalteceu que as atenções devem estar voltadas para o reinício dos jogos do Gauchão e no duelo diante do Bento Futsal na serra gaúcha, no próximo dia 28/05.
Fonte: FutsalLajeado.com.br
Por Joulle

SUZANO BUSCA RETOMAR VITÓRIAS CONTRA O CARLOS BARBOSA

Depois de arrancar um empate diante da Copagril, a euipe do Suzano/Drummond/Penalty volta a atuar em seus domínios para uma partida de grande dificuldade, contra o Carlos Barbosa, que ocorrerá na tarde deste domingo (22/5), a partir das 17h, no ginásio Roberto David, em Suzano (SP).
O clube paulista vem de um bom resultado – empate diante da Copagril/Faville/DalPonte, em Marechal Cândido Rondon, no interior paranaense, por 2 a 2 – e buscará os três pontos agora jogando em seu domínio.
Com 17 pontos ganhos, o Suzano se encontra na faixa de classificação para a próxima fase da Liga Futsal 2011, na décima quarta colocação. O problema é que a distância para os times que anseiam adentrar no G-16 é pequena, por isso a necessidade de vitória em casa. Para este confronto o time terá o retorno de Lelé, que cumpriu suspensão no Paraná.
O Carlos Barbosa vive situação confortável pela Liga Futsal 2011. O time gaúcho vem de um excelente triunfo contra o São José Futsal pelo placar de 5 a 1, em seu último confronto. Com 31 pontos ganhos o time da Serra Gaúcha é o vice-líder do torneio. Paulo Mussalém, técnico do time, não terá desfalques para a partida.
Para chegar à liderança, o Carlos Barbosa, além de vencer o Suzano fora de casa, torce para um tropeço do Santos diante do Peixe, partida que ocorre também no domingo, mas pela parte da manhã.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PAULOAFONSINO NEILSON CONQUISTA MAIS UMA VITÓRIA, CONFIRMANDO SUA ASCENSÃO NO MMA

No WFE PLATNIUM 9 que aconteceu 14 de maio no Gran Hotel Stella Maris, na capital baiana, o Pauloafonsino Neilson Gomes brilhou mais uma vez. A luta que seria pelo cinturão ficou para próxima, pois o atleta Jorjão Rodrigues se machucou, dando lugar ao duríssimo atleta Ciro "Bad Boy" (Kimura Nova União - RN).
Quase sem ser ameaçado durante a luta, Neilson Gomes, com direito a Júnior Cigano (Lutador do UFC) que "vestiu a camisa de Neilson Gomes literalmente" em seu córner, dominou Ciro Bad Boy durante os três rounds e venceu por decisão unânime.
1º Round - Sem fugir do seu estilo, Neilson Gomes nem tentou simular e foi logo tentar a luta para o chão. Depois de quase um minuto de tentativa, finalmente conseguiu a queda. Por cima, acertou alguns golpes, buscou posições e chegou a montar, mas Ciro rapidamente repôs a guarda, mas seguiu dominado.
2º Round - Bad Boy voltou agressivo e arriscou uma joelhada voadora, bem defendida por Gomes, que logo derrubou. Após dois minutos de domínio sem contundência ou tentativas de finalização, o árbitro voltou à luta em pé. Ciro acertou um chute alto de raspão, se empolgou, mas foi derrubado. Novamente o árbitro mandou levantar, porém, desta vez, Neilson surpreendeu e soltou um chute alto certeiro que assustou Bad Boy. Em seguida, nova queda de Gomes.
3º Round - O último round começou diferente. Neilson partiu para a trocação e acertou uma sequência de cruzados e um chute na costela, mas recebeu um duro contra golpe, que absorveu bem. Em seguida, botou para baixo. Domínio completo e, desta vez, conseguiu montar. Ciro conseguiu travar bem a luta, forçando Gomes a ir para os 100 quilos. O árbitro mandou voltar em pé e, com Bad Boy já desgastado, Neilson foi superior na trocação e, por pouco, não nocauteou com excepcional chute de capoeira. Para fechar, nova queda e vitória garantida.
E ainda para coroar a noite, teve o lançamento do Site neilsongomes.com, onde todos terão a oportunidade de entreter, e acompanhar mais de perto o Pauloafonsino Neilson Gomes, ainda no octógono Gomes agradeceu a Deus, sua família, ao Deputado Estadual Mario Negromonte Júnior, Vereador Aroldo do hospital, Sec. de Turismo, Esporte e Cultura de Paulo Afonso Jânio Soares pelo o apoio recebido.
Fonte: WFE
Por Joulle

COLÉGIO SANTO EXPEDITO AVANÇA E AGORA ENFRENTARÁ O EDUCAR

Aracajú (SE) - O Colégio Santo Expedito (MA) foi o último time a confirmar vaga na semifinal da quinta Taça Brasil Correios de futsal, categoria masculina sub 17 – 1ª Divisão. Jogando contra o Sol Nascente (SE), os maranhenses mostraram força e confirmaram sua terceira vitória no campeonato, desta vez pelo placar de 6 a 4.
Com o resultado desta sexta-feira (20/5), o representante de São Luis garantiu presença na fase semifinal do nacional, que será realizada neste sábado (21). O adversário do Colégio Santo Expedito, as 18h30, será outro time sergipano, o Educar, que está invicto na competição. No outro duelo da semifinal, às 17 horas, o CEPE (RS) terá pela frente a equipe do Osvaldo Cruz (MS).
O jogo da classificação
No duelo mais aguardado da última rodada da primeira fase, a ansiedade prevaleceu dentro de quadra. Com muitos erros de passes e finalizações, sergipanos e maranhenses encontraram dificuldades para chegarem ao ataque nos instantes iniciais.
Empurrado por sua torcida, que compareceu em bom número ao ginásio Constâncio Vieira, a equipe da casa criou bastante na primeira etapa, mas encontrou problemas para balançar a rede maranhense. Mais avançado, o Sol Nascente sofreu com os contra-ataques do rival antes do intervalo.
Os gols, muitos por sinal, começaram a sair praticamente na metade do período. Enquanto Andrey, Muñoz (2), Ayrton e Giulio fizeram para o Colégio Santo Expedito, Ygor, duas vezes, descontou para a agremiação caseira – 5 a 2, resultado do primeiro tempo.
Com o triunfo e a classificação praticamente garantidos, o time do Maranhão cadenciou o ritmo da partida na etapa final, mas nem por isso deixou de levar perigo ao Sol Nascente, que, por sua vez, tentou pressionar o adversário e chegar à vitória.
Apesar de lutar até o fim, o time sergipano não encontrou forças suficientes para chegar à virada e se despediu da competição com uma derrota por 6 a 4. Igor anotou o último tento do Colégio Santo Expedito. Kainnan e Ygor marcaram para o Sol Nascente.
Fonte: CBFS
Por Joulle

EDUCAR GOLEIA E CHEGA A SEMIFINAL INVICTO

Aracajú (SE) - Em partida válida pelo grupo A da quinta edição da Taça Brasil Correios de futsal, categoria masculina sub 17 (1ª Divisão), o time do Educar (SE) goleou o Gênesis/Gol de Placa (DF) por 7 a 1. O duelo foi disputado na noite desta sexta-feira (20), no ginásio Constâncio Vieira.
Em quadra apenas para cumprirem tabela, isso porque o Distrito Federal já estava rebaixado e a equipe sergipana garantida como a primeira da chave, Educar e Gol de Placa fizeram um jogo sem maiores emoções.
Invicto no nacional deste ano, o elenco comandado pelo técnico Paulo Fernando começou melhor, pressionando o adversário. O primeiro tento saiu logo aos dois minutos, com Bruno. Ainda na etapa inicial, o Gol de Placa acertou sua defesa e igualou o placar – Neto, em velocidade, empatou.
A história no período derradeiro foi diferente. Mais organizada em quadra, a agremiação local não tomou conhecimento do rival candango, que não conseguiu evitar a goleada sergipana.
Sem dificuldades, Anderson, Breno e Claudeilson, duas vezes cada, assinalaram para o Educar e confirmaram o triunfo pelo o elástico placar de 7 a 1. Em quatro partidas, o Gol de Placa não somou nenhum ponto, o que acabou rebaixando o Distrito Federal a 2ª Divisão da categoria.
Com 10 pontos ganhos, o time sergipano de Nossa Senhora da Graça chega a semifinal invicto – três vitórias e um empate. O adversário do Educar só será conhecido após o duelo entre Colégio Santo Expedito e o também sergipano Sol Nascente. CEPE (RS) e Osvaldo Cruz (MS) são os outros dois classificados.
Fonte: CBFS
Por Joulle

OSVALDO CRUZ EMPATA E GARANTE PRESENÇA NA SEMIFINAL

Aracajú (SE) - Osvaldo Cruz (MS) e Lagoa do Meio (ES) duelaram nesta sexta-feira (20/5) pelo grupo B da 5ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina – 1ª Divisão. Com o empate por 5 a 5, o clube sul-matogrossense avançou na competição e agora irá enfrentar o CEPE – RS (melhor time da primeira fase) na semifinal.
Valendo a classificação a próxima fase, as duas agremiações fizeram uma partida aberta, com várias oportunidades de gols. Mais preciso nas finalizações, o Osvaldo Cruz, do técnico Lucimario Pereira, seguiu para os vestiários com a vantagem no placar.
Antes da metade da primeira etapa, Jânio e Kinder aproveitaram-se de duas falhas seguidas da defesa adversária para colocar o time do Mato Grosso do Sul à frente. Sem se abater, o Lagoa do Meio se organizou em quadra e chegou ao empate com Mayke, duas vezes. Restando 1segundo para o intervalo, Rico, contra, deixou o Osvaldo Cruz no lucro novamente – 3 a 2.
O confronto continuou equilibrado na capital sergipana. Em busca da virada, o representante capixaba se lançou ao ataque e marcou três vezes seguida com Soares, vice-artilheiro do campeonato.
Quando tudo parecia perdido para o Osvaldo Cruz, o ala e camisa 10 Fuminho entrou em cena. Apagado até então, Fuminho acertou o pé nos minutos finais e levou a equipe do MS ao empate (5 a 5), resultado suficiente para garanti-la na semifinal do nacional.
De acordo com Lucimario Pereira, o primeiro objetivo foi alcançado, agora é descansar e pensar somente no duelo semifinal. “Fomos guerreiros e buscamos o empate na raça. Agora precisamos descansar para enfrentarmos o CEPE, que é um time muito bom, experiente. Vamos lutar para chegar a final e sabemos que isso é possível”, comentou o treinador do Osvaldo Cruz.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ESMAC DERROTA AABB; RN E DF SÃO REBAIXADOS

Aracajú (SE) - Jogando no ginásio Constâncio Vieira, a equipe da Esmac/Ananindeua (PA) derrotou a AABB/Getsemane (RN) pelo placar de 5 a 3. A partida, válida pela 5ª Taça Brasil Correios de futsal (1ª Divisão sub 17 masculina), foi disputada na tarde desta sexta-feira (20/5).
O primeiro tempo na capital sergipana foi de muita correria por parte das duas equipes. Ainda sonhando com a classificação, o time paraense começou melhor e ficou a frente no placar com duas falhas seguidas do goleiro adversário – Robson e Gigante marcaram.
Antes do intervalo, tentando livrar o Estado do RN do rebaixamento, a AABB se soltou mais em quadra e chegou ao empate. Diogo, aos 2min35, e Leonardo, aos 5min54, descontaram para os potiguares e deixaram tudo igual na etapa inicial – 2 a 2.
A partida continuou indefinida até os últimos instantes. Novamente a Esmac começou o período mais atenta. Com gols de Guilherme e Dieguinho, o representante paraense voltou a abrir dois tentos de vantagem no marcador – 4 a 2.
Restando menos de cinco minutos para o encerramento do duelo, a AABB acertou sua marcação e partiu para o tudo ou nada em Aracajú. Numa finalização certeira, o fixo Leonardo anotou seu segundo gol na tarde, o terceiro do time comandado por Helder José, mas não evitou a derrota (5 a 3) e o rebaixamento potiguar. Kelvio deixou sua marca e deu números finais ao confronto.
“Infelizmente não acertamos a finalização no decorrer do campeonato e isso nos prejudicou muito. Matematicamente ainda temos chances, mas a realidade é que já não contamos com a classificação mais. Agora é levantar a cabeça e pensar na próxima competição”, revelou Dhones Oliveira, técnico da Esmac/Ananindeua.
Com a vitória, a agremiação paraense segue na briga por uma vaga na semifinal, mas as chances são remotas, pois o time não depende somente de si mais. Já a AABB, que se despediu do nacional sem pontuar, não conseguiu livrar o Estado do Rio Grande do Norte do rebaixamento a 2ª Divisão. Devido ao resultado desta partida, o Distrito Federal, que é representado pelo Gol de Placa, também foi rebaixado.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CARLOS BARBOSA BATE O SÃO JOSÉ E VOLTA A EMPATAR COM O SANTOS

O Carlos Barbosa conquistou sua décima vitória na Liga Futsal 2011 na noite desta quinta-feira (19/5). Jogando no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), o time laranja bateu o São José/ValeSul Shopping, de virada, por 5 a 1.
A ACBF chegou aos 31 pontos, alcançando o Santos/Cortiana na liderança do campeonato. Os gaúchos, no entanto, levam desvantagem nos critérios de desempate, por isso, seguem na segunda colocação. Já os paulistas caíram para a 13ª posição, tendo acumulado 17 pontos em 12 partidas, até o momento.
No jogo, o São José saiu em vantagem. O ala Jé abriu o marcador, aos 3min48. Mas após aproveitar o rebote de uma bola na trave, Sinoê empatou o confronto, aos 8min57. A virada veio dos pés do fixo Rodrigo, nos instantes finais da etapa inicial, aos 19min39.
No segundo tempo, a ACBF conseguiu confirmar o triunfo. Tostão fez dois gols: aos 25min01 e aos 31min35, enquanto Carlinhos fechou a contagem, aos 35min57. “Tenho que parabenizar o meu grupo por esta grande partida. Ganhar do São José por 5 a 1 é algo que demonstra o quanto atuamos bem hoje”, destacou o técnico do Carlos Barbosa, Paulo Mussalem.
No domingo (22/5) os gaúchos irão até Suzano (SP), onde enfrentarão o Suzano/Drummond/Penalty. Os joseenses jogarão no sábado (21/5), novamente em território gaúcho, desta feita diante do Atlântico Apti URI Erechim, em Erechim (RS).
Fonte: CBFS
Por Joulle

SOL NASCENTE JOGA BEM E SUPERA AABB POTIGUAR

Aracajú (SE) - Sol Nascente (SE) e AABB/Getsemane (RN) estiveram frente a frente pela penúltima rodada da primeira fase da 5ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina – 1ª Divisão. Com uma boa apresentação, a equipe local venceu pelo placar de 3 a 0 e somou seus primeiros pontos na competição.
Lutando para livrar o Rio Grande do Norte do rebaixamento a 2ª Divisão, a AABB atuou com cautela, procurando estudar o rival nordestino nos primeiros minutos de partida. Do outro lado, o time da casa não quis saber de ficar na defesa e partiu logo em busca da vitória.
O primeiro tempo foi equilibrado e com poucas chances de gols. Com menos de cinco minutos de bola rolando, o fixo Carlos Alberto, o Tijuca, aproveitou uma das poucas chances que teve para colocar o Sol Nascente à frente no marcador – 1 a 0.
Em busca ao menos do empate, o representante potiguar foi para o tudo ou nada nos vinte minutos finais. Acuado, o Sol Nascente, do técnico Andelmo Santos, marcava meia quadra e tentava contra-atacar com velocidade para liquidar o jogo.
A tática sergipana não demorou a surtir efeito. Com o goleiro Jordan atuando adiantado, a AABB se descuidou do setor defensivo e sofreu o segundo tento aos 24 min - Ygor marcou para o Sol Nascente. O terceiro e último gol da vitória foi assinalado por Ailton, aos 28 min.
Nesta sexta-feira (20), data da última rodada da primeira fase, enquanto o Sol Nascente tentará ainda se classificar a semifinal do campeonato, a AABB/Getsemane brigará para que o Estado do RN não caia para a 2ª Divisão. Os dois clubes não dependem apenas de si para alcançarem seus objetivos.
Fonte: CBFS
Por Joulle

EDUCAR CONFIRMA VITÓRIA E VAGA NA SEMIFINAL

Aracajú (SE) - A equipe do Educar (SE) confirmou nesta quinta-feira (19) sua classificação a próxima fase da quinta Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina. Com a vitória de 6 a 3 sobre o Osvaldo Cruz (MS), o time sergipano chegou aos sete pontos no grupo B da 1ª Divisão do nacional.
O primeiro tempo no ginásio Constâncio Vieira foi jogado de igual pra igual, com várias chances de gols para ambos os lados. Empurrado por sua torcida, o Educar começou melhor, pressionando a equipe sul-matogrossense.
Com gols de Breno e Fellipi, a equipe sergipana de Nossa Senhora da Glória abriu vantagem com menos de cinco minutos de bola rolando. Sem se desesperar, o Osvaldo Cruz chegou ao empate antes mesmo do intervalo – Allef, destaque do time no campeonato, marcou duas vezes.
Apesar do vacilo na etapa anterior, o Educar se organizou no período final e partiu em busca da classificação antecipada, o que de fato ocorreu na capital sergipana. Enquanto Breno, Fellipi, Anderson e Allef (contra) aumentaram para o clube sergipano, Allef, agora a favor, fez para o Osvaldo Cruz, mas não evitou a primeira derrota sul-matogrossense na Taça BR deste ano – 6 a 3.
Soado o apito final, o ala Fellipi (autor de dois gols na noite), ainda em quadra comemorando o triunfo com seus companheiros, comentou a partida. Para ele, o Educar não está invicto por acaso.
“Agora precisamos entrar na fase semifinal concentrados, não podemos perder o foco neste momento. Ainda podemos melhorar nossa marcação”, revelou o capitão e camisa 8 da agremiação sergipana.
Fonte: CBFS
Por Joulle