segunda-feira, setembro 05, 2011

CARLOS BARBOSA VENCE O CORINTHIANS COM GOL NO ÚLTIMO SEGUNDO

Carlos Barbosa conquistou 16 pontos dos 18 possíveis na segunda fase
Com um gol no último lance da partida, o Carlos Barbosa bateu o São Caetano/Corinthians/Unip, por 2 a 1, no duelo válido pela última rodada do grupo B da Liga Futsal 2011, realizado no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), nesta segunda-feira (5/9).
O resultado deixou os gaúchos com 16 pontos e a melhor campanha da segunda fase da competição nacional. Já os alvinegros também garantiram vaga nas quartas-de-final do campeonato, com nove pontos e a segunda posição da chave.
O primeiro tempo teve o Carlos Barbosa tentando imprimir um maior volume de jogo. As chances de gol, no entanto, foram poucas e o placar ficou em branco na primeira metade da partida.
No segundo tempo, o jogo seguiu igual, com as duas equipes fazendo os dois goleiros trabalharem. Flávio conseguiu abrir o marcador aos 30min52, com um chute rasteiro de fora da área. O Corinthians buscou o empate aos 34min35, quando Alemão fez boa jogada pela esquerda e cruzou para PC escorar para o fundo do gol.
Quando o desfecho da partida parecia ser o empate, Leandrinho chutou forte e acertou o ângulo do goleiro Leandro, aos 40 minutos. “Sabíamos que a vitória seria importante para manter a primeira colocação, entrei para tentar acertei um belo chute”, destacou o herói da vitória dos anfitriões.
Já o arqueiro Leandro ressaltou a bela finalização que deu a vitória ao adversário. “Ele foi muito feliz, arriscou de longe e acertou uma bola indefensável. Enfrentar o Carlos Barbosa aqui não é fácil, o importante é que conseguimos jogar bem e isto nos dará confiança para o restante da Liga Futsal”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SÓCRATES VOLTA A SER INTERNADO EM SÃO PAULO

Ex-jogador, que passou oito dias no hospital, teve um novo sangramento e precisou de internação novamente nesta segunda-feira
Sócrates
O ex-jogador Sócrates foi internado novamente nesta segunda-feira num hospital em São Paulo. O craque que fez história no Corinthians tinha recebido alta no último dia 27 de agosto, após passar oito dias na internação. Segundo familiares do ex-atleta, ele teve um novo sangramento e foi conduzido às pressas ao hospital para ser submetido a um procedimento ainda não revelado.
No mês passado, Sócrates foi internado no dia 19 com uma hemorragia digestiva devido à hipertensão portal. Após uma semana na UTI, ele se recuperou e recebeu alta. Em entrevista ao Fantástico, o ex-jogador admitiu que seu problema era em decorrência do álcool.
- Eu pago pelo problema (do alcoolismo). Fundamentalmente (o problema é causado) por álcool. O fígado fica todo inflamado e não deixa passar nada. É como se fosse uma bomba de sangue represado, e ele vai ter de explodir em algum lugar. No meu caso, explodiu no estômago - falou Sócrates, na entrevista que foi concedida um dia depois de receber alta do Hospital Israelita Albert Einsten.
Na ocasião, o ex-atleta disse que não beberia mais.
- A abstinência vai ser total pra mim daqui pra frente. Mas, em seis meses, acho que meu fígado pode reunir condições de se equilibrar totalmente para que eu não tenha mais esse problema.
Paraense de Belém, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira tem 57 anos (19/02/1954) e começou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, integrando o quadro principal da Pantera em 1974. Após grande destaque no Paulista de 1977, quando a equipe do interior sagrou-se campeã do primeiro turno do estadual, o então atacante ganhou projeção nacional e, depois do Brasileiro daquele ano, foi contratado pelo Corinthians, onde se tornou referência e ídolo da Fiel.
Atuou no Timão até 1983, sendo personagem principal da chamada Democracia Corintiana, que dava liberdade aos atletas em troca de desempenho nos gramados. A política deu resultado, culminados com o bicampeonato paulista de 1982/83 (já conquistara o estadual em 1979).
Deixou o Corinthians em 1984, quando se transferiu para o Fiorentina, da Itália. Entre 1985 e 1987 defendeu o Flamengo, encerrando profissionalmente sua carreira após uma rápida passagem pelo Santos em 1989. Pela Seleção Brasileira, atuou nas Copas de 1982 e 1986. É irmão do também ex-jogador Raí (astro do São Paulo do fim dos anos 1980 e início dos 90 e campeão mundial com a Seleção em 1994).
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

AOS 33 ANOS, RENATO ABREU VIVE EMOÇÃO INÉDITA DE SER CONVOCADO PRA SELEÇÃO BRASILEIRA

Aos 33 anos, meia do Flamengo é o jogador mais experiente entre os convocados para o Superclássico das Américas, contra a Argentina
Renato Abreu
Renato vai completar o jogo de número 200 com a camisa do Flamengo na próxima quinta-feira, contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Mas o maior presente da carreira ele recebeu nesta segunda-feira. O camisa 11 do Rubro-Negro é o jogador mais velho entre os convocados por Mano Menezes para a primeira partida do Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 14 de setembro, em Córdoba. Na temporada, participou de 47 das 49 partidas do time. Ora meia, ora volante, ora lateral-esquerdo, fez sete gols. Além dele, Ronaldinho e Thiago Neves foram chamados.
Aos 33 anos, o meia é bicampeão paulista, bicampeão carioca, bicampeão da Copa do Brasil e campeão do Rio-São Paulo. Além da camisa do Fla, defendeu o Corinthians, clube que tem a segunda maior torcida do país. Mas nada que chegue perto da primeira experiência como jogador da Seleção Brasileira.
- Estava assistindo ao jogo (Brasil 1 x 0 Gana), mas tinha ido buscar as minhas filhas na escola. Meu assessor tinha comentado sobre a convocação, mas não sabia a hora direito. Saí para ir na padaria lanchar com alguns amigos e recebi essa notícia maravilhosa. Fiquei sem saber o que fazer. É difícil. Tanta gente com qualidade no Campeonato Brasileiro. Mesmo sabendo que só jogadores do Brasil seriam convocados, fiquei surpreso.
O jogador reconhece: esperava a notícia há muito tempo. Apesar de nunca ter sido chamado, jamais desistiu do sonho.
- Minha vida sempre foi de batalha. Ser lembrado aos 33 anos é magnífico. Sei o que passei e o que fiz e hoje estou conseguindo. Esperava ser chamado antes, mas pelo que tenho feito no Flamengo é uma alegria intensa. Pelo menos ter a chance de vestir a camisa da Seleção uma vez na carreira. Talvez seja por jogar em quase todas as posições. Isso não é muito comum, mas o Mano deve ter visto.
Ele espera que o entrosamento com os companheiros de clube seja útil no clássico.
- São dois jogadores que conheço muito bem, de muita experiência. Mas Seleção é diferente. Espero que este entrosamento seja positivo. É um clássico. Contra a Argentina é sempre especial existe a rivalidade. É como se fosse uma final de campeonato, um título em jogo. 
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

ETAPA FINAL DA VII LIGA NORDESTE FUTSAL ESTÁ DEFINIDA

Horizonte, Cruzeiro, Moita Bonita e Paulo Afonso formam o quarteto final da VII Liga Nordeste de Futsal
 
Adicionar legenda

O final de semana no Ginásio Esportivo Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Paulo Afonso, foi importante para definir quais equipes irão pra o Quadrangular Decisivo da VII Liga Nordeste de Futsal, sendo que as partidas de sábado tiveram um caráter de maior importância, visto que a Etapa Semifinal foi mais emocionante, uma vez que eliminaria dois dos quatro times que estavam lutando por duas vagas, tornando os duelos mais significativos porque carimbariam os passaportes dos quatro finalistas empenhados em seus propósitos: os dois da Região “B” (Paulo Afonso) e igualmente os dois da Região “A” (João Pessoa).
Em Paulo Afonso, 464 pagantes assistiram a Moita Bonita (SE) e Tigre de Garanhuns (PE) e depois a Paulo Afonso Futsal Clube (BA); em João Pessoa, estiveram se defrontando Cruzeiro (RN) versus Angicos (RN) e o Horizonte (CE) enfrentou a equipe do Quixeramobim do Ceará no Ginásio Ronaldão.
No Ginásio Ronaldão (RN), Cruzeiro e Angicos empataram em 03 x 03 no tempo normal. Na prorrogação, nenhuma das equipes marcou, forçando a disputa nos pênaltis e ai quem levou a melhor foi o time de Natal: Cruzeiro 05 x 04 Angicos. Na segunda partida, o cearense Horizonte derrotou o também time do Ceará, Quixeramobim, por dois gols a zero. Lá, na Regional “A”, saíram classificadas dos dois confrontos as equipes do Cruzeiro do Rio Grande do Norte e do cearense quinteto Horizonte.
Aqui na Capital da Energia Elétrica, o primeiro dos desafios foi deveras o mais disputado da Região “A”. Depois de um tempo normal aguerrido, com reação fulminante do representante pernambucano, assistimos ao empate de três tentos a três com o apontado favorito e bicho papão sergipano. A prorrogação de 05 + 05 minutos acabou em zero a zero, forçando a definição do classificado nos tiros livres da marca penal. Se o valente time Tigre do Estado de Pernambuco foi tão eficiente no tempo regulamentar, não poderia ter sido tão deficiente nos pênaltis. Ao todo, foram cobradas na primeira série, oito penalidades: Moita Bonita aproveitou três cobranças e só perdeu uma; Tigre perdeu três oportunidades e aproveitou apenas uma. Final: Moita Bonita (classificada) 03x 01Tigre (desclassificado).
No segundo jogo do sábado, no Ginásio Luís Eduardo Magalhães, o time Paulo Afonso F.C, comandado pelo técnico Mário Vitor, entrou em quadra com: Nenen, Renatinho, Luizinho, Anderson e Renan. Equipe local enfrentou o também representante baiano São Francisco do Conde, do técnico Diego, formado por: Rafael, Neto, Landão, Eliney e John. A Arbitragem ficou a cargo dos Árbitros Cristian Barney de Jesus (CE) e Marcílio Paulo da Silva (PE).
Já na primeira etapa o time de Mário Vitor vencia por três tentos a zero,gols assinalados através de Anderson, Renatinho, num golaço de trave a trave e novamente Anderson. Aos quarenta e cinco segundos da segunda etapa, Anderson fez gol contra num lance confuso na área e o goleiro, Nenen se machucou, sendo substituído por Bida. Júnior Negão fez 04x 01 e Alex 05x 01. O segundo gol de São Francisco do Conde aconteceu nos últimos segundos da partida. Final: Paulo Afonso F.C (classificado) 05 x 02 São Francisco do Conde (fora do Quadrangular decisivo).
No domingo, 04/09, chovendo bastante em Paulo Afonso, 304 torcedores se deslocaram até o Ginásio Luís Eduardo Magalhães para assistir ao jogo Paulo Afonso F.C (BA) x Moita Bonita (SE). Esta partida tinha a finalidade exclusiva de apontar quem, na Regional “B” da VII Liga Nordeste de Futsal, ficaria na primeira e na segunda colocação, para compor o Quadrangular Decisivo da competição.
Tanto em João Pessoa (Região “A”), como em Paulo Afonso (Região “B”), a rotulada etapa final (de cada Regional), foi uma composição inútil, sem sentido prático, uma vez que não se traduziu em nenhuma vantagem prática para o Quadrangular, que será disputado em nossa cidade, no Ginásio Esportivo Luís Eduardo Magalhães, a princípio marcado para os dias 16, 17 e 18 de setembro (sexta, sábado e domingo) , mas já existe o desejo de antecipá-lo para 15, 16 e 17/09 (quinta, sexta, ficando a decisão do título para o sábado, dia 17). Sabe por que a etapa final dos regionais não teve sentido? Porque só no Quadrangular Final (ai sim) os quatro times jogarão entre eles mesmos (cada um joga três vezes) e dele sairá o Campeão da VII Liga Nordeste.
A Tabela e os critérios de disputa do Quadrangular Final ainda estão sendo tratados na esfera administrativa do evento, e já se ventila, extra oficialmente, que a Tabela de Jogos deverá ser elaborada pelo pessoal da “Sede” (Paulo Afonso), em consonância com a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e FBFS (Federação Baiana de Futebol de Salão).
Resultados dos Jogos da etapa final dos regionais “A” e “B”: Em João Pessoa (Região “A”) – Horizonte (CE) (Primeiro Colocado) 02 x 01 Cruzeiro (RN) (Segundo Colocado); em Paulo Afonso (Região “B”): Moita Bonita (SE) (Primeira Colocada) 03 x 01 Paulo Afonso (BA) (Segundo Colocado). Sobre este jogo, que não acabou bem porque o jogador Alexandre fez uma gracinha e provocação no terceiro gol do time sergipano, falaremos na próxima matéria. Sem esquecer que a Arbitragem também estará no foco.
Para fechar, o Quadrangular Final da VII Liga Nordeste Futsal, que será disputado em Paulo Afonso, está assim composto: Horizonte (CE), Cruzeiro (RN), Moita Bonita (SE) e Paulo AfonsoF.C (BA). Todos jogarão contra todos e os detalhes nós daremos quando os tivermos em mãos. Fique ligado no nosso Site!
Fonte: CBFS/FBFS
Por Joulle

SANTALUZ APLICA UMA GOLEADA EM PAULO AFONSO DE 6 A 0 E AVANÇA NO INTERMUNICIPAL

Pela ultima rodada da primeira fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol, em partida valida pelo grupo 1, Santaluz e Paulo Afonso no Estádio Municipal Milton Góes em cidade de Santaluz.
O jogo iniciou com total domínio da seleçao anfitria, onde e aos 3 miutos e 59 segundos do primeiro tempo abriu o marcador com um belíssimo gol de Eri, na seqüencia da comemoraçao, antes do reinicio da partida o jogador Birobiro teve uma convulsao na intermediaria, preocupando atletas das duas equipes e a torcida. O atleta recebeu os primeiros socorros em campo pela única profissional de saúde presente e encaminhado ao Hospital Municipal, sendo medicado e depois liberado. Para o lugar de Birobiro foi substituído por Olodum.
Após o susto, o jogo foi retomado com a persistencia do ataque luzense encurralando a equipe de Paulo Afonso e aos 22 minutos o jogador estreante Diego Santos após um chute violento do volante Edmundo o goleiro espalmou e ele jogou para o fundo das redes marcando o segundo gol do selecionado de Santaluz.
Aos 43 minutos, o atacante Marcelo, ampliou o placar fazendo Santa Luz 3X0 Paulo Afonso, fechando assim o escore da primeira etapa. No segundo tempo a seleçao luzense veio mais forte ainda, com mais jogadas criativas, e o resultado veio logo aos 18 minutos de jogo o jogador Edmundo amplia o marcador fazendo Santaluz 4X0 Paulo Afonso e com euforia o narrador Joilson Reis da Santa FM, cantou o quarto gol de Santaluz assim: “balançou! balançou! balançou! e o placar mudou”.
Aos 29 minutos, o atacante Marcelo marcou 5X0 Santaluz, e aos 42 minutos de jogo do segundo tempo Eri deu números finais a partida fazendo Santaluz 6X0 Paulo Afonso. Final de jogo em Santa Luz.
A equipe de Paulo Afonso saiu muito chateada e nao quis falar com a imprensa demonstrando inconformismo com o seu resultado e principalmente com a falta de apoio da prefeitura.
O fato importante neste final de jogo foi a torcida e a equipe de dirigentes da Liga Desportiva Luzense (LDL) que ficaram monitorando o resultado do jogo entre Biritinga e Araci onde a seleçao de Araci vencia a partida por 2X0, mas novamente a seleçao de Biritinga repete a façanha e empata o jogo fazendo 2X2, levando assim a seleçao de SantaLuz ao primeiro do grupo 1, e Araci o segundo lugar.
A equipe da Santa Luz FM elegeu o jogador Eri como o melhor jogador em campo com suas tres assistencias nos gols realizados e também pelos seus gols.
Ficha técnica:
Santaluz jogou e venceu com: Rose, Totó, Cabuçú, Dei, Mumu, Diego Santos, Dílson, Edmundo, Birobiro, Marcelo e Eri. Treinador: Joao Carlos.
Paulo Afonso iniciou a partida com: Lupita, Daniel, Marlinho, Cadinho, Carcará, Momô, Tacinho, Tico, Paulinho, Cecinho e Fonfom. O Trio de Arbitragem foi formado pelo Arbitro: Alfio Pinto Neto de Conceiçao do Coité, auxiliado por: Ailton Cerqueira Ribeiro e Neilson Gil Ferreira.
Um fato curioso é a falta de transparencia da Liga Desportiva Luzense, onde até o presente momento, nenhuma das partidas realizadas no município de Santaluz nao se viu a presença de um médico dentro do estádio, e sim a presença de uma Técnica de enfermagem e uma ambulância, preferindo assim pagar uma multa que nao é barata do que pagar um profissional que possa contribuir decisivamente na saúde dos atletas que realizam a partida.
Na próxima fase Santaluz vai enfrentar as seleçoes de Alagoinhas, Feira de Santana e boa seleçao de Crisópolis, ainda invicta na competiçao.
Fonte:

HORIZONTE BATE CRUZEIRO FECHANDO A ETAPA DE JOÃO PESSOA

O encerramento dos grupos A e B da Liga Nordeste de Futsal 2011 teve o Horizonte (CE) batendo o Cruzeiro (RN), por 2 a 1, na manhã deste domingo (4/9), no ginásio Ronaldão, em João Pessoa (PB). O triunfo foi definido apenas na prorrogação após o empate por 1 a 1 no tempo normal.
As duas equipes seguirão na competição, para a disputa do quadrangular final.
O primeiro tempo terminou sem gols, mas na etapa complementar Zezo abriu o marcador para os potiguares, aos 23min58. Os cearenses conseguiram o empate já no minuto final da partida. Rude empatou o duelo aos 39min24, decretando a realização do tempo extra.
Na prorrogação, Franklin balançou as redes e decretou a vitória do Horizonte Futsal, aos 48 minutos, fechando o marcador em 2 a 1.
Na sequência da Liga Nordeste, Horizonte e Cruzeiro terão o quadrangular final, juntamente com Moita Bonita (SE) e Paulo Afonso (BA), que se classificaram após as disputas das chaves C e D, em Paulo Afonso (BA). As quatro equipes decidirão o título em um quadrangular, em que todos jogam contra todos, em turno único. A taça ficará com quem somar mais pontos.
O quadrangular final da Liga Nordeste está previsto para ocorrer entre os dias 16 e 18 deste mês. A oficialização do período, local de jogos e tabela será feita nos próximos dias.
Fonte: CBFS
Por Joulle

MARRECO VENCE E SE PREPARA PARA O DUELO CONTRA O CASCAVEL

A equipe do Simonetto/Marreco Futsal conseguiu uma vitória importante neste sábado (3), no ginásio Arrudão. O representante beltronense derrotou o Corbélia por 4 a 2 e entrou na zona de classificação no grupo B da Série Ouro Paranaense, agora com 16 pontos.
No primeiro tempo, os dois times se estudaram. O Marreco abriu o placar com um gol de Christian. A segunda etapa ficou eletrizante. O Corbélia abriu a sua defesa para buscar o empate e possibilitou oportunidades para os dois lados. O time beltronense não aproveitou as chances que teve e levou o gol de empate em uma bobeira da defesa, que deixou Daniel livre para balançar as redes.
Logo em seguida, mais uma falha da defesa beltronense e o Corbélia virou com um gol de Sineu, que bateu na saída do goleiro Felipe. O técnico Nelsinho Bavier colocou Fernandinho como goleiro linha e o Marreco passou a pressionar ainda mais.
Quando restavam menos de dois minutos para o fim, Christian marcou e deixou tudo igual na partida. Em seguida, o time visitante se desconcentrou na saída de bola e, 17 segundos depois, o Marreco virou com Emerson. Uma vitória suada e muito comemorada pela torcida local.
No próximo sábado, o Simonetto/Marreco Futsal jogará novamente em casa, contra o Cascavel, que está classificado para a terceira fase da Liga Futsal 2011 e faz boa campanha no Campeonato Paranaense. O jogo será às 20h30, no ginásio Arrudão.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL ABRE AMISTOSO CONTRA KUWAIT COM GOLEADA

Cidade do Kuwait (KUW) - A Seleção Brasileira começou bem a série de amistosos contra o Kuwait. Nesta segunda-feira (5/9), os brasileiros derrotaram o adversário por 8 a 1 em partida realizada no ginásio Al Roudan, na Cidade do Kuwait (KUW), no primeiro confronto entre as duas equipes.
Os destaques brasileiros foram os pivôs Dieguinho e Fernandinho, que marcaram três vezes cada. Ferrão e Maurício anotaram os outros dois gols brasileiros, enquanto Al Tufel descontou para o Kuwait. Porém, o grande diferencial da equipe verde e amarela foi o conjunto, que mostrou vontade e determinação.
No início do jogo, o Kuwait tentou atacar, mas a Seleção respondeu com gols. A 2min, o ala Fernandinho fez boa jogada no flanco da área e cruzou para o pivo Ferrão, que abriu o placar para os brasileiros. Pouco mais de um minuto depois, Fernandinho roubou a bola e tocou na saída do goleiro adversário para anotar o segundo.
Vencendo o jogo e dominando o adversário, o time verde e amarelo buscou ampliar a vantagem. Porém, em um erro de passe no ataque, o Kuwait roubou a bola e diminuiu a vantagem aos 5min, quando Al Tufel saiu sozinho com o goleiro Cidão e chutou rasteiro para marcar.
O gol animou a torcida presente no ginásio, e, em quadra, os kuwaitianos corresponderam e pressionaram em busca do empate. Eles chegaram a acertar uma bola na trave, mas o Brasil controlou a pressão e, aos poucos, voltou a dominar a partida.
Aos 10min, depois de boa jogada ofensiva, Dieguinho finalizou bem e marcou o terceiro gol brasileiro. Um minuto depois, foi a vez de Fernandinho ter a oportunidade e chutar rasteiro para aumentar a vantagem para 4 a 1. Aos 16min, Dieguinho recebeu passe e tocou com precisão, fechando o placar parcial da partida.
No segundo tempo, o Brasil voltou marcando forte a saída de bola do Kuwait. Aos 23min, a estratégia deu certo, e Fernandinho ficou livre com o goleiro Haider. O pivô brasileiro tocou rasteiro e anotou o sexto gol da equipe verde e amarela, que seguiu no comando do jogo.
Com velocidade e boa movimentação, a Seleção Brasileira envolvia a defesa kuwaitiana com facilidade. Porém, o gol não saiu por causa dos erros de finalização, que impediram um placar mais dilatado. A rede só voltou a balançar aos 38min, quando Dieguinho fez boa jogada individual antes de finalizar.
Pouco depois, o Kuwait teve um pênalti a seu favor. Porém, Dudu, que fez sua estreia na Seleção, fez boa defesa e evitou o segundo dos anfitriões. No minuto final, o Brasil puxou contra-ataque e Maurício chutou no canto. O goleiro Haider fez a defesa, mas ultrapassou a linha, e a arbitragem confirmou o gol brasileiro que fechou a goleada por 8 a 1.
Ficha técnica
Amistoso Internacional
Brasil 8x1 Kuwait
Local: Ginásio Al Roudan – Cidade do Kuwait (Kuwait)
Data:: 5/9/2011 (Segunda-feira)
Horário: 16h30 - horário local (10h30 – horário de Brasília)
Árbitro principal: Mohamad Al Hadad (Kuwait)
Árbitro auxiliar: Mohamad Albelashi (Kuwait)
Brasil:Cidão, Sid, Cabreúva, Fernandinho e Ferrão - Entraram:Dudu, Rafinha, Nando, Dieguinho, Maurício e Diece - Técnico: Marcos Sorato
Kuwait: S. Almosawy, H. Ashkenany, N. Almesnad, H. Hayat e A. Borashed -Entraram: A. Albasam, A. Almosbihi, A. Altawel, S. Almotari, A. Almotari, S. Almokami e H. Haider - Técnico: Fábio Cortez
Gols
Brasil: Ferrão (2min); Maurício (39min); Dieguinho (10min, 16min, 38min) e Fernandinho (3min, 11min, 23min)
Kuwait: A. Almosbihi (5min)
Cartões
Brasil: Cabreúva (amarelo)
Kuwait: A. Borashed (vermelho); S. Almokami, S. Almotari e H. Hayat (amarelos)
Fonte: CBFS
Por Joulle

DE VIRADA, MOITA BONITA BATE O PAULO AFONSO

Moita Bonita bateu os donos da casa por 3 a 1
Moita Bonita-SE
De virada, o Moita Bonita (SE) bateu o Paulo Afonso (BA) no jogo que encerrou os grupos C e D da Liga Nordeste de Futsal. O confronto, ocorrido na manhã deste domingo (4/9), terminou com o placar de 3 a 1 para os sergipanos, que saíram perdendo e viraram a partida com dois gols no segundo tempo, no ginásio Luis Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA).
As duas equipes já entraram em quadra classificadas para a fase decisiva da Liga Nordeste de Futsal, que está prevista para ocorrer entre os dias 16 e 18 deste mês. Além de Paulo Afonso e Moita Bonita, Horizonte (CE) e Cruzeiro (RN), que avançaram nos grupos A e B, que foram realizados em João Pessoa (PB).
As quatro equipes decidirão o título da competição em um quadrangular, em que todos jogarão contra todos em turno o único. O time que somar mais pontos será o campeão.
Sidinho abriu o marcador para os donos da casa, aos 6min35, fazendo o único tento da etapa inicial. Porém, logo nos primeiros movimentos da segunda etapa, Pita empatou para os moitenses, aos 20min45.
Os sergipanos viraram a partida aos 31min51. Ronald balançou as redes e determinou a reviravolta no marcador em favor dos visitantes, que conseguiram segurar ímpeto rival, que contava com o apoio da torcida e sacramentaram a vitória, faltando cinco segundos para o final do jogo, com um tento de Alexandre: 3 a 1.
Fonte: CBFS
Por Joulle