quarta-feira, outubro 27, 2010

TÉCNICO DA SELEÇÃO SUB-20 BUSCA MAIOR ENTROSAMENTO

Seleção Sub 20 realizou seu último treinamento com bola no Brasil
Anápolis (GO) - O técnico da seleção brasileira de futsal Sub 20, Vander Iacovino, comandou na manhã desta quarta-feira (27/10) seu último treinamento com bola antes do embarque para a Colômbia, onde o Brasil tentará conquistar o tetracampeonato Sul-Americano da categoria.
Já de olho na estreia contra os equatorianos (sábado – 30/10), o treinador brasileiro continua dando prioridade as atividades táticas-técnicas. De acordo com ele, aprimorar o entrosamento é fundamental nesta fase de preparação.
“Temos procurado priorizar o entrosamento e a parte tática, pois nosso tempo é curto. Na Colômbia, o nosso período de treinamento ficará ainda mais limitado, então temos que aproveitar ao máximo o tempo que temos para melhorarmos alguns fundamentos”, analisou Iacovino.
Sobre as mudanças na ala (Franklin e Vinícius foram cortados por lesão muscular; Pierre e Luizinho chegaram), Vander lamentou os cortes, mas demonstrou confiança nos recém-chegados.
“Não é bom perder atletas no nosso último dia de trabalho aqui, mas os garotos que chegaram nós já acompanhávamos, até mesmo porque eles estavam na nossa pré-lista de convocados. São competentes, apenas não estão no mesmo ritmo dos demais”, comentou o técnico.
Por fim, Vander declarou que agora tem três alas canhotos no elenco. Antes, era o contrário. “O que muda é que agora eu tenho três alas canhotos e dois destros. Antes era o inverso”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

VITÓRIA VENCE O NAÚTICO E GARANTE CLASSIFICAÇÃO

O rubro-negro baiano entrou em campo na noite de hoje(27) à noite precisando apenas de um empate para garantir a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato do Nordeste. O Leão venceu com o placar de 2x1, soma três pontos e assume a terceira colocação, deixando para trás o Bahia que já encerrou sua participação na primeira fase.
Os gols da partida foram marcados por: Cristiano para o Naútico e Leilson e Kleiton Domingues para o Leão.
Com o triunfo o Leão chegou a terceira colocação, com sete vitórias, três empates, três derrotas e saldo de gols positivo de sete.
Na próxima quarta-feira, o Vitória faz sua última partida na primeira fase contra o Treze, dia 17 de novembro, no Barradão. Aguarde, em minutos, o video com os gols da partida
Náutico 1 x 2 Vitória - Campeonato do Nordeste
Data: 27/10/2010
Estádio dos Aflitos
Náutico: Rodrigo Carvalho; João Ananias, Renato, Saulo e Jamerson; Aurelino, Marcelo, Tiago Marin (Douglas), Tiago Lima e Francismar (Tácio); Cristiano (Emanuel). Técnico - Sérgio China
Vitória: Lee; Leilson, Dankler, Alan Henrique e Jacson; Marconi, Fernando (Esdras), Thiago Humberto (Arthur Maia) e Kleiton Domingues; Soares (Aldair) e Edson - Técnico: Ricardo Silva
Fonte: Futebol Baiano
Por Joulle

FLAMENGO X CORINTHIANS - CLÁSSICOS DOS MILHÕES PODEM DEFINIR NOVO LIDER

O Timão pode assumir a ponta de forma provisória se vencer o rival.

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Dono das duas maiores torcidas do futebol brasileiro, Flamengo e Corinthians fazem o chamado Clássico dos Milhões nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Engenhão, na abertura do Campeonato Brasileiro. Em ascensão, os dois times têm objetivos distintos dentro da competição, mas os alvinegros podem retomar a liderança.
Invicto desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo – já se foram quatro jogos, sendo duas vitórias e dois empates -, o Mengo arrancou um empate com o Vasco por 1 a 1 na última rodada e chegou aos 38 pontos, alcançando o 13ª lugar e se distanciando da zona de rebaixamento, entrando de vez na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Enquanto isso, o Timão vem animado com a vitória no clássico sobre o Palmeiras, por 1 a 0, na partida que marcou a estreia do técnico Tite e que também quebrou um longo jejum de sete jogos sem resultado positivo. Se vencer, o time paulista chegará aos 56 pontos e deixará a terceira colocação para assumir a liderança isolada, mesmo que seja de forma provisória.
Equilíbrio
Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, Flamengo e Corinthians se enfrentam há 92 anos e o primeiro confronto aconteceu em 1918, quando o rubronegro perdeu para os paulistas em um amistoso realizado. Ao todo foram realizadas 114 partidas, sendo 47 vitórias do Mengo, 23 empates e 44 resultados positivos do Timão.
Artilheiro está de volta
Depois de um início não muito bom com a camisa do Flamengo, o atacante Val Baiano caiu nas graças dos torcedores, mas acabou se lesionando e ficando de fora por algumas partidas. Liberado pelo Departamento Médico, o artilheiro ainda não tem a sua volta garantida, mas pode acabar ficando apenas como opção no banco de reservas, devido ao tempo que ficou parado.
Ainda sem saber o que é derrota sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Mengo promete partir para cima do adversário em busca de mais um resultado positivo. O meia Renato Abreu, autor do gol de empate no clássico contra o Vasco, acredita que será um grande clássico.
"É um clássico importante para duas equipes, existe rivalidade entre elas. São as duas maiores torcidas do Brasil. Espero um grande jogo, truncado, de detalhes. A equipe do Corinthians tem crescido, mas nós também. Será um clássico competitivo", afirmou o meia Renato Abreu.
Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
De olho na ponta
Sonhando com dias melhores depois que acabou com o jejum de vitórias, ao bater o rival Palmeiras, o Corinthians já começa a fazer as contas para conquistar o título do Brasileirão. O elenco sabe que se vencer o Flamengo, a ponta estará garantida, mesmo que de forma provisória, mas o pensamento é conquistar sete vitórias.
"Vencer as sete. É isso o que conversamos. Quem vencer as sete vai ser campeão. Dificilmente as equipes que estão na frente vão conseguir vencer todas. São jogos dificílimos, o Prudente deu mostra disso e sofremos isso contra o Atlético-GO. Não existe parte de cima ou de baixo, então vamos buscar respeitar os adversários como sempre respeitamos”, previu o capitão William.
Fazendo a sua segunda partida no comando do Timão, o técnico Tite espera manter o 100% de aproveitamento. Por isso, ele não terá nenhum desfalque por suspensão e ainda vai contar com o atacante Ronaldo Fenômeno, que espera voltar a vencer o time de seu coração. São cinco jogos, sendo quatro derrotas e apenas um resultado positivo.
Ficha Técnica
Flamengo x Corinthians
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 27/10/2010
Horário: 22 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Assistentes: Altemir Hausmann-RS (Fifa) e Roberto Braatz-PR (Fifa)
Flamengo
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, David, Welinton e Juan; Willians, Maldonado, Kleberson e Renato; Diego Maurício (Val Baiano ou Diogo) e Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxembrugo
Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo.
Técnico: Tite.
Fonte: Futebol Interior
Por Joulle

ÔNIBUS COM A DELEGAÇÃO DA PONTE PRETA SOFRE EMBOSCADA APÓS NOVO VEXAME

Os seguranças reconheceram alguns envolvidos
e registraram um BO
Campinas, SP, 27 (AFI) – A Ponte Preta mais uma vez decepcionou seus torcedores ao empatar com o Vila Nova por 2 a 2 no Estádio Moisés Lucarelli e viu suas chances de acesso ir por água abaixo. No entanto, a madrugada desta quarta-feira foi bastante tensa para os jogadores, pois o ônibus que levava a delegação para a concentração acabou sofrendo uma emboscada.
Logo depois do apito final, os torcedores se dirigiram em frente ao Majestoso e protestaram bastante contra a diretoria e também o elenco, devido a péssima campanha realizada na Série B. Por isso, os jogadores tiveram dificuldades para deixar o estádio e conseguiram sair apenas com a ajuda dos policiais. Mas os problemas estavam apenas começando.
Ao deixar o Moisés Lucarelli, o ônibus com a delegação alvinegra se dirigiu para a concentração, que fica na região do Alphaville, mas antes de chegar ao local acabou sofrendo uma emboscada. Um motoqueiro parou em frente ao veículo e logo em seguida começaram a serem arremessadas pedras em direção ao ônibus, trincando alguns vidros. Apesar do susto, ninguém acabou ficando ferido
Os seguranças da Macaca, que estavam dentro do ônibus, acabaram reconhecendo algumas pessoas envolvidas na confusão e na manhã desta quarta-feira foi registrado um Boletim de Ocorrência no 4ª Distrito Policial de Campinas. Ainda não sabe se foram torcedores da Ponte Preta que organizaram a emboscada.
Leandrinho
Um dos jogadores mais criticados no atual elenco da Macaca, o meia-atacante Leandrinho voltou a o time titular depois de uma cirurgia no joelho, mas acabou não agradando. Depois da péssima apresentação dentro de campo, o jogador ainda acabou passando por mais um susto na madrugada desta quarta-feira.
Ao chegar na região do Alphaville, Leandrinho pegou o carro e estava dirigindo para a sua residência, quando acabou sendo perseguido por outro veículo. No entanto, o meia acabou escapando e não aconteceu nenhum problema mais sério.
Fonte: Futebol Interior
Por Joulle

JUAZEIRO FUTSAL SUB-20 É BICAMPEÃO BAIANO


O Juazeiro Futsal Clube manteve o favoritismo e conquistou o bicampeonato baiano da caregoria sub20, derrotando a equipe da AABB na finalíssima, realizada em Salvador no último sábado (23). O título foi alcançado com uma campanha perfeita do time comandado por Josiel Brandão, que venceu todas as oito partidas que disputou, sendo 04 em casa e 04 fora, marcando 44 gols e sofrendo 15, com o ala direita Alan ficando na vice-artilharia pelos 11 gols assinalados.
O título
Jogando em casa com o apoio da torcida e precisando da vitória por ter perdido em Juazeiro no jogo de ida, pelo placar de 5 a 4, o time da AABB assumiu o comando do jogo pressionando o time visitante desde o primeiro minuto e logo o placar já assinalava 2 a 0 para o representante da capital.
Mas o time juazeirense não se desesperou com o revés inicial, fazendo prevalecer a sua principal arma, o toque de bola que destaca o espírito de coletividade de todos os jogadores. Com jogadas rápidas o Juazeiro virou o placar vencendo por 5 a 3 e levantando o troféu pelo segundo ano consecutivo. O título garantiu vaga no Campeonato Brasileiro de Clubes, competição oficial realizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
Juazeiro receberá Brasileiro de Futsal
Além da conquista do bicampeonato baiano sub20, mantendo a hegemonia estadual da categoria, o futsal da cidade também obteve outra importante vitória fora da quadra. O gerente de esportes do município, Gilberto Pacheco, que acompanhou a delegação juazeirense na final, se reuniu com o presidente da CBFS, Rosalvo Teixeira, para acertar os detalhes da inédita realização do Campeonato Brasileiro de Futsal em Juazeiro, previsto para acontecer no início de 2011.
O gerente de esportes informou que deu à Confederação todas as garantias necessárias para trazer a mais importante competição desse esporte, demonstrando o compromisso da Prefeitura de Juazeiro, mediante ação da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA), que cada vez mais tem alcançado importantes realizações na área, transformando Juazeiro num pólo esportivo nacional
Fonte: Prefeitura Municipal de Juazeiro
Por Joulle

PARANÁ MAIS OFENSIVO CONTRA O BAHIA

Na próxima sexta-feira o Bahia tem uma parada dura, enfrenta o Paraná Clube que nas últimas seis partidas, venceu quatro e empatou duas, sua última derrota foi em 1º de Outubro, quando foi goleado por 6 x 1 pela Portuguesa e para complicar, o Roberto Cavalo promete um time mais ofensivo do que no empate por 0 a 0 no clássico com o Coritiba. Se vencer, o Tricolor do Paraná alcança 46 pontos e, pelos cálculos do treinador, a equipe já eliminaria o risco de rebaixamento à Série C. Confira maiores detalhes do Paraná Club numa matéria do Correio
Nesta terça-feira, no treino coletivo contra a equipe sub-20, o treinador exigiu uma saída de bola mais rápida da equipe, principalmente pelas alas. Durante todo o treino, Cavalo também corrigiu o posicionamento do meia Wanderson, homem de cria­ção no meio de campo, que não foi tão bem no clássico do último sábado.
"Vamos transferir um pouco o foco da marcação para podermos agredir o Bahia, que tem um time leve e que joga fácil" avalia o treinador.
No coletivo contra a equipe da base, o técnico também aproveitou para avaliar mais um jogador que pode ser aproveitado, a exemplo do ala esquerda Henri­­que e do atacante Kelvin, que serão titulares na partida contra o Bahia. Trata-se do volante Lyon, de 19 anos, que é filho do ídolo paranista Adoílson.
Além de Lyon, Cavalo afirma que avaliará outros jogadores da base, bem como os do próprio elenco que deverão ficar no time para 2011.
"Te­­nho conversado sobre isso com a diretoria [avaliação da base e do profissional para a formação do grupo do ano que vem], mas no momento prefiro não comentar nada, até porque não estámos 100% livres do risco da Série C", enfatiza o comandante tricolor.
Reunião tensa
Antes do treino coletivo com a equipe sub-20, o elenco profissional teve que esperar a conclusão de uma reunião dos funcionários que trabalham no Estádio Du­­rival Britto e Silva com mem­­bros da diretoria. En­­quanto a reunião se desenrolava, os jogadores ficaram esperando do lado de fora do vestiário, sem acesso às roupas de treino.
Os funcionários reivindicavam o pagamento de parte dos salários que ainda não foram quitados. No próximo dia 5, o atraso salarial dos funcionários chega a dois meses. Os atletas tiveram parte de seus vencimentos atrasados quitados pela diretoria nos últimos dias.
Fonte: Futebol Baiano
Por Joulle

FIFA ADMITE ERRO EM FÓRMULA DO MUNDIAL CONQUISTADO PELO CORINTHIANS EM 2000

Em evento realizado nesta quarta-feira, na Suíça, Joseph Blatter admitiu que a Fifa errou na escolha do formato para o Mundial de Clubes de 2000, realizado no Brasil e conquistado pelo Corinthians. O presidente da entidade que comanda o futebol mundial destacou que o ideal seria que dois times do mesmo país não se classificassem para a final.
  • Arquivo FolhapressRoberto Carlos desdenha de título corintiano

    Roberto Carlos é destaque do Corinthians, mas não faz média com sua atual equipe ou com seus amigos. O lateral-esquerdo desdenhou da importância do Mundial de Clubes de 2000, conquistado pela equipe alvinegra.

    Ciente da repercussão negativa, o lateral-esquerdo emitiu nota oficial destacando que não houve menosprezo ao título alvinegro. Ele pediu desculpas aos corintianos que se sentiram ofendidos e alegou ter sido mal interpretado.
  • Naquele torneio, o time alvinegro venceu o Vasco, após disputa de pênaltis, no Maracanã. Blatter criticou a antiga fórmula de disputa do Mundial em evento que definiu o sorteio das equipes para o Mundial deste ano, marcado para acontecer entre os dias 8 e 18 de dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Internacional está na disputa pelo título.
“Tivemos uma final entre dois times do mesmo país. Corinthians de São Paulo contra Vasco da Gama. Isso estava errado e precisávamos de outro formato. Um Mundial não deve ter dois times do mesmo país na final. Tivemos que interromper a disputa, mas por diferentes motivos”, completou Blatter em seu discurso. O dirigente citou a falência da ISL, parceira da entidade máxima do futebol, que organizaria a edição de 2001 do Mundial na Espanha.
O Mundial de 2000 reuniu oito clubes. As equipes foram divididas em dois grupos, com quatro times cada. Em chaves diferentes, Corinthians e Vasco lideraram a primeira fase e garantiram vaga na decisão, sem necessidade de uma semifinal. O time do Parque São Jorge venceu. O Real Madrid ficou com o terceiro lugar, também após cobranças de penalidades. O Necaxa terminou em quarto.
A Fifa só voltou a organizar um novo Mundial em 2005, já com formato de mata-mata e com um representante de cada confederação continental. O formato garante vantagem aos clubes da Conmebol e da Uefa, que só iniciam campanha no torneio nas semifinais. A entidade não permite que dois times de um mesmo país façam a final.
O Mundial de Clubes de 2000 também foi alvo de polêmicas na última semana. Roberto Carlos disse que a primeira edição reconhecida pela Fifa do torneio interclubes foi um “Mundialito” e que alguns europeus não o levaram a sério. O lateral-esquerdo participou da competição com a camisa do Real Madrid.
"Era um Mundialito. Mas, sinceramente, muitos jogadores do nosso time ficavam acordados até as 5h, 6h. O pessoal não dormiu, muitos vieram aqui a passeio. Além do mais, os times europeus enfrentaram um calor enorme. O pessoal do Manchester United, então, lá no Rio, ficava só na piscina", disse Roberto Carlos.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

A CIDADE DE CARLOS BARBOSA VIVE CLIMA DE DECISÃO

As ruas estão enfeitadas de preto, laranja e branco
O clima de decisão da Liga Futsal vem tomando conta da cidade de Carlos Barbosa (RS). Aos poucos o munícipio vai sendo tomado pelas cores laranja, preto e branco em uma decoração especial. A motivação é a participação da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) na semifinal da Liga Futsal 2010.
Os atuais campeões da competição mais importante do salonismo nacional, estão em busca de uma das vagas na decisão da Liga. Para isso, os barbosenses terão de passar pela Malwee/Cimed, em um confronto que marca a reedição das finais de 2006 e 2009, anos em que o time laranja levou a melhor.
Para ajudar na torcida, 40 bolas gigantes, confeccionadas em fibra de vidro nas cores da agremiação gaúcha adornam os postes de iluminação pública. Há também cerca de 100 bandeiras nas cores do time espalhadas pelo munícipio.
Os enfeites foram colocados pela administração municipal, adquiridos pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. Da entrada da cidade até o início do Parque da Estação há bolas e bandeiras. As ruas do Centro recebem bandeiras e a partir da sede da Prefeitura até o ginásio serão alternadas as bandeiras e bolas nos postes.
O jogo de ida da semifinal entre Carlos Barbosa e Malwee ocorre neste sábado (30/10), no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, às 15 horas. A partida de volta será em Jaraguá do Sul (SC), no dia 5 de novembro.
No outro confronto semifinal, a Copagril/Faville/DalPonte venceu o jogo de ida diante do São Caetano/Corinthians/Unip por 2 a 0, em Marechal Cândido Rondon (PR). A definição do finalista neste duelo sai na segunda-feira (1º/11), em São Paulo (SP), onde ocorrerá a partida de volta.
Fonte: CBFS
Por Joulle

COPAGRIL VENCE CORINTHIANS E LARGA EM VANTAGEM NA SEMIFINAL

A Copagril/Faville/Dalponte (PR) saiu em vantagem na semifinal da Liga Futsal 2010 contra o São Caetano/Corinthians/Unip (SP). Nesta terça-feira (26/10), os paranaenses derrotaram os paulistas por 2 a 0 na partida de ida, que foi realizada no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), e agora estão a um empate da inédita final da competição.
O jogo de volta será disputado na próxima segunda-feira (1/11), às 18h45, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP). Para avançar, o Corinthians terá que vencer no tempo normal por qualquer placar e também na prorrogação. Caso o prolongamento termine empatado, a decisão da vaga será nos pênaltis.
O jogo começou em alta velocidade. Empurrado pela fanática torcida que lotava o Ney Braga, a Copagril começou no ataque e, antes dos cinco minutos, já tinha criado pelo menos duas boas chances, mas parou nas defesas do goleiro Leandro e nos erros de finalização. O time alvinegro, por sua vez, reforçou a defesa para agüentar a pressão e, nos contra-ataques, também levou perigo, mas não conseguiu marcar.
Na metade final do período, os dois times diminuíram o ritmo e a partida ficou mais equilibrada. Foi quando a Copagril aproveitou melhor as chances e abriu dois gols de vantagem. Aos 12min34, o fixo Renan recebeu passe na esquerda e arriscou. A bola desviou no fixo Arthur, do time paulista, e enganou o goleiro Leandro. Aos 14min30, o ala Gadeia recebeu passe e chutou cruzado para fazer o segundo do time paranaense.
O Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a empatar. Logo na primeira chance, o ala Simi teve a chance de diminuir, mas foi travado na hora do chute. Os alvinegros bem que tentaram, mas a defesa da Copagril esteve impecável e evitava todas as ações ofensivas do time paulista.
Quando os alvinegros conseguiram vencer a marcação, esbarraram no goleiro Léo, que praticou boas defesas, principalmente no segundo tempo. Quando o arqueiro esteve batido, o pivô Keke, sozinho na pequena área, se desequilibrou na hora de finalizar e mandou por cima a oportunidade de gol.
No fim, o Corinthians ainda tentou utilizou o ala Cabreúva e o fixo Arthur como goleiro-linha, mas não conseguiu diminuir e a vitória ficou mesmo com o time paranaense. Após o fim do jogo, Cabreúva foi sucinto ao comentar a partida. “A marcação do time deles foi muito forte, mas nós facilitamos também. Agora é melhorar e ir com tudo no jogo de volta”, afirmou.
Já o técnico da Copagril, Marquinhos Xavier, elogiou a atuação da equipe e ressaltou a vantagem que o time adquiriu ao vencer o jogo em casa. “A gente conseguiu diminuir a vantagem do Corinthians. O fato de termos nos aplicados no primeiro tempo foi muito importante, pois conseguimos quebrar a velocidade do time deles, mas não podemos nos iludir, pois sabemos que vamos sofrer uma pressão muito grande em São Paulo”, disse.

Fonte: CBFS
Por Joulle