segunda-feira, julho 04, 2011

UNOCHAPECÓ FEMININO VIAJA PARA COMPETIÇÕES NA EUROPA

A Unochapecó/NTozzo/ Female viajou no último domingo (3/7) para Portugal para uma série de jogos em solo europeu. Serão duas competições e um amistoso festivo e o objetivo da equipe catarinense é continuar com a rotina de títulos em 2011, iniciada na última semana com o tetracampeonato da Liga Futsal 2011.
A UnoChapecó disputará primeiramente o II Torneio Internacional Cidade de Espinho. A competição, vencida pela equipe em 2010, começa nesta segunda-feira (4/7) e segue até a quarta-feira (6/7). São seis equipes divididas em dois grupos, e as catarinenses estão na chave A junto com Restauradores Avintenses, de Portugal, e a Seleção de Angola. No grupo B, estão o Novasemente, de Portugal, Atlético de Madrid, da Espanha e Roerdalen, da Holanda.
A equipe chapecoense folga na rodada de abertura programada e só atua na manhã da terça-feira (5/7), contra as angolanas. À noite, o adversário será a equipe do Restauradores Avintenses. Os primeiro colocados de cada chave se enfrentam na decisão, que será realizada na quarta.
Depois, a Unochapecó fará um jogo festivo contra o Vermoim, em Braga. O adversário é o atual campeão português, e o confronto marca as comemorações da equipe lusitana pela conquista. Por fim, na quinta-feira (6/6), as catarinenses viajam até Lagoa para disputar a Copa das Nações, principal competição internacional interclubes de futsal feminino. O evento ocorre entre os dias 8 e 10 de julho e envolverá nove equipes.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SANTOS VENCE CLÁSSICO E CONFIRMA PRIMEIRO LUGAR

O Santos/Cortiana confirmou nesta segunda-feira (4/7) a liderança da primeira fase da Liga Futsal 2011. Jogando na Arena Santos, no litoral paulista, o alvinegro praiano derrotou o São Caetano/Corinthians/Unip por 3 a 2 e, a uma rodada do fim, abriu seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, não podendo mais ser alcançado pelos concorrentes.
O time santista tem agora 57 pontos, enquanto o Carlos Barbosa (RS), segundo colocado e única equipe que poderia tirar a liderança santista, tem 51. Além de confirmar a liderança, o Santos manteve chegou à décima oitava vitória e manteve a invencibilidade na Liga 2011.
Na próxima quarta-feira (6/7), os dois times encerram a participação na primeira fase da Liga 2011. Novamente fora de casa, o Corinthians irá enfrentar o Praia/Pepsi/Velox (MG), no ginásio Oranides Borges do Nascimento. Já o Santos viaja até o Sul para enfrentar o Atlântico Apti Uri Erechim (RS), no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS). Os dois jogos serão realizados às 19h15.
Depois do jogo, o goleiro Djony, que fez uma defesa salvadora no último minuto, ressaltou a vitória importante do time santista. “Clássico é sempre mais difícil, ainda mais com dois times de camisa, mas conseguimos vencer e garantir essa primeira classificação”, disse ele, em entrevista ao SPORTV.
No Corinthians, Fineo lamentou as falhas da equipe, mas ressaltou a luta da equipe. “A gente teve falhas, mas com o goleiro linha nosso time melhorou e quase conseguiu o empate. Agora é pensar na próxima fase e se preparar para isso”, analisou.
O jogo
O jogo começou truncado, com muita marcação das duas equipes. Sem espaço para atacar, os ataques começaram a arriscar em chutes de longe, mas não tiveram sucesso. O primeiro lance de perigo demorou, mas significou a abertura do placar.
Aos 9min48, depois de cobrança de escanteio, Fabinho segurou Deives na área, e a arbitragem marcou pênalti a favor do Santos. Na cobrança, Falcão bateu no canto, deslocou o goleiro Leandro Martini e colocou os santistas na liderança.
Sem se abater, o Corinthians buscou o empate e quase conseguiu logo depois. Em boa jogada individual, o fixo Paulinho Japonês saiu da marcação do fixo Neto com um belo giro, mas finalizou para fora e desperdiçou a chance da igualdade.
Aos 17min51, o Corinthians, que estava bem na partida, sofreu um duro golpe. Depois de levar o segundo cartão amarelo, o time ficou com um a menos em quadra, e o Santos aproveitou para ampliar. Aos 18min22, Falcão recebeu passe e chutou cruzado para marcar o segundo.
No segundo tempo, o Corinthians voltou mais ofensivo para tentar o empate, porém, a marcação santista era forte e eficiente. Aos 28min31, Deives recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os santistas com um jogador a menos por dois minutos. Mesmo assim, os corintianos não conseguiram aproveitar para diminuir a vantagem.
Perto do fim, o técnico corintiano, PC de Oliveira, colocou o ala Danilo como goleiro-linha. Porém, num primeiro momento, a estrátegia não deu certo. Aos 33min09, depois de defesa do goleiro Djony, Pixote arriscou de longe e marcou o terceiro do Santos.
Só que, aos 34min31, a pressão funcionou e Fineo descontou, dando mais emoção para a partida. Pressionando muito, o Corinthians não desistiu do jogo e, aos 38min48, Douglinhas recebeu dentro da área e finalizou no alto para marcar o segundo. No minuto final, o jogo ficou emocionante, e cada equipe acertou a trave uma vez. No entanto, o placar não foi alterado, e a vitória ficou mesmo com os corintianos.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BOM DE BOLA BATE A PORTUGUESA POR 2 A 1, REVIRA VANTAGEM A SEU FAVOR

Bom de Bola vira desvantagem e vai a Paulo Afonso em busca do empate
Bom de Bola-PE 2 x 1 Portuguesa-BA
Jatoba/Itaparica-PE - Jogo realizado pela primeira rodada da final da "II Copa da Amizade de Futsal 2011", foi realizado na tarde de sábado (02/07) entre Bom de Bola e Portuguesa (principal), na quadra do Clube Recrativo de Itaparica - CRI.
Para os públicos presente o jogo foi bem estudado entre as duas equipes, que seria resolvidos por pequenos detalhes, o time visitante entrou em quadra no sistema de marcação atraindo o adversário para contra atacar e não deu outra, aos 05min Cristian abre o placar aumentando a vantagem da Lusa que jogava por dois empates, por ter feito a melhor campanha da fase de classificação, para o dono da casa uma derrota seria chutar o balde, pois para reverter o placar no dominio adversário será mais complicado. A equipe visitante tentou administrar o resultado feito, gastando o tempo com maior posse de bola em quadra. O que não acontecia com os meninos do Bom de Bola que erravam muito nas finalizações, saindo de quadra em desvantagem por 1x0.
Como sempre acontece nos outros jogos da equipe pernambucana, os meninos retornaram com mais objetividade e um só pensamento, reverter a desvantagem dentro e fora de quadra, impondo seu domínio de guerreiros e mudar o placar a seu favor. E não deu outra, uma roubada de bola fez Gabriel aos 16min empatar o jogo desconcentrando todo o esquema tático aplicado pelos garotos da Lusa, que até o momento fazia uma marcação especial em cima do artilheiro da competição Sandro José do Bom de Bola que só aguardava uma oportunidade para deixar o dele nesse jogo, e não demorou muito para a estrela do artilheiro brilhar e virar o placar em 2x1, aos 17min do tempo final.
Um resultado muito favorável para equipe pernambucana, que vai em busca de mais um título, não menosprezando a qualidade e a capacidade da equipe adversária que merece todo respeito e cuidado.
Próximo jogo sábado (09/07), no ginásio Luis Eduardo Margalhães em Paulo Afonso-BA, horário a 15h:30min.
O Bom de Bola jogou com: Binho, Sandro José, Madeirinha, Hyhago, Gabriel, Pedrinho e Juninho.
Portuguesa-BA jogou com: Lucas, Cristian, Matheus, Boi, Rodrigo, Vinícius, Caio, Ramon, Alex, Marquinhos, Raian, e Júlio.
Por Joulle